Diogo - podcast cover

Diogo

Podcast by Diogo
Last refreshed:
Follow this podcast in the Metacast mobile app to refresh it and see new episodes.
Download Metacast podcast app
Podcasts are better in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episodes

A queda da Rede Globo?

O Big Brother Brasil está salvando a Rede Globo. Vocês não imaginam o quanto. A emissora, nos últimos anos, perdeu muito dinheiro e credibilidade. Fiz uma análise das razões dessa queda, a situação atual e uma opinião sobre seu futuro. Assista e deixe seu comentário.

Mar 02, 20217 min

Saudades do Centro que a gente não tem

O Centro de São Paulo figura hoje entre um dos piores das grandes cidades da América Latina. Você está feliz com isso? Certamente que não. Estou convencido que é preciso mudar para que tenhamos um Centro limpo e seguro! Acompanhem nossas redes! Facebook | Instagram | Twitter | Linkedin | Youtube >>> diogodaluzNOVO www.diogodaluz.com.br

Oct 16, 202010 min

Porque a Sabesp funciona em outras cidades e aqui não?

O fornecimento privado de água não é garantia de perfeição, mas dificilmente será tão ruim quanto um monopólio público. Mesmo pública, Sabesp tem quase 50% de capital privado. Acionistas dão as cartas e deixam milhões sem coleta e tratamento de Esgoto. A Prefeitura e a Câmara de Vereadores precisam enfrentar o problema da SABESP. Jogar água de esgoto nas Represas Billings e Guarapiranga de onde vem grande parte da água que tomamos é inadmissível! Acesse nossas redes e confira mais temas sobre a ...

Oct 09, 20205 min

Regras demais, atrapalham demais. O Urbanismo nas periferias.

E aí gente! O que sempre costumo dizer: Regras demais, atrapalham demais. Hoje, conhecemos a história da Dona Helena, moradora do Jardim Novo Pantanal na Zona Sul. Ela mora em um terreno de 80m² com 3 casas e 4 gerações de sua família. Por que ela não pode ter seu imóvel regularizado? Siga-nos em nossas redes! Facebook | Instagram | Twitter | Linkedin | Youtube @diogodaluznovo

Sep 26, 20207 min

Vamos cancelar o politicamente correto?

E aí gente? Como o mundo está chato! Vamos cancelar o "Politicamente Correto"? Veja nesse podcast o que penso sobre esse assunto. É fundamental que tenhamos nossa liberdade individual, desde que não faça nenhum tipo de mal a ninguém. Siga-nos em nossas redes! Face | Insta | Twitter | Linkedin | Youtube @diogodaluzNOVO

Sep 18, 20207 min

Prisão em Segunda Instância é Necessário!

E aí, gente? Hoje quero compartilhar minha opinião sobre a urgência que o País tem em retornar com as prisões já na Segunda Instância dos processos. Acompanhem-nos em nossas redes! Facebook/ Twitter/ Instagram/ Linkedin/ Youtube @diogodaluzNOVO

Sep 11, 20207 min

Votação, vai quem quer!

E aí, gente? No Podcast da semana eu falo sobre a estranha obrigatoriedade do voto em tempos de pandemia. Por que não flexibilizar isso? Acompanhe em nossas redes! Facebook/ Instagram/ Twitter/ Youtube @diogodaluzNOVO Acesse nosso site! diogodaluz.com.br

Sep 05, 20207 min

O Varal do Deixa pra depois

Vocês já pararam para observar os emaranhados de fios nos postes da cidade? É o reflexo da típica terra de ninguém! Sem regramento, fiscalização e responsabilização, algumas empresas aproveitam o espaço para contribuir com o desleixo de serviços que, muitas vezes, não ligam nada a coisa alguma. E qual é o resultado disso? Certamente, a clara falta de cuidado e o possível comprometimento da distribuição de energia em muitos bairros. Se a legislação que limpou a poluição visual de São Paulo deu ce...

Aug 28, 20206 min

Transporte: menos burocracia, mais inovação e concorrência

Transporte: menos burocracia, mais inovação e concorrência Você já parou para pensar por que o transporte tem de ser devidamente regulamentado, organizado e autorizado pela prefeitura? Quantas empresas privadas de ônibus e vans já tentaram oferecer serviço de qualidade ao cidadão paulistano? Veículos novos, conforto, roteiro estabelecido de trajetos, localização em tempo real, custo acessível e, imediatamente, a proibição municipal por serem consideradas “serviço clandestino”? Se hoje o aplicati...

Aug 21, 20205 min

O fim do Salário Esposa na Câmara Municipal

Pois é. Na Câmara Municipal as esposas dos servidores que não trabalham, o que é raríssimo hoje em dia, tinham direito a uma remuneração mensal de R$ 3,39 por mês. Isso mesmo! O Salário Esposa não pagava uma passagem de ônibus! E o que é mais estranho são os vereadores se gabando por terem colocado um ponto final nesse benefício, se é que podemos chamar assim. Notem que somente em 2020 conseguiram acabar com o tal benefício que existia desde 1979 e custava aos cofres públicos 500 mil reais por m...

Aug 15, 20204 min

Vans por aplicativo podem ser úteis?

Por que ainda não há vans por aplicativo em São Paulo? As Vans por aplicativo são uma alternativa prática, viável e acessível ao bolso dos passageiros. Além de funcionar bem, pode fazer a diferença no transporte da nossa cidade. Esse serviço permite aos usuários inserir o endereço do ponto de partida e do destino para que a rota seja traçada, informe o horário de embarque e a previsão de desembarque. Tudo pelo celular, até mesmo o pagamento da tarifa. Mas como sempre, lá vem os empecilhos impost...

Aug 07, 20204 min

Vamos comprar o Lixo que não é lixo

Como podemos manter a cidade limpa e um lugar agradável para a gente viver? Vamos falar hoje sobre a compra (isso mesmo) a compra do lixo que não é lixo! Acompanhe-nos em nossas redes! Facebook / Twitter/ Instagram/ Youtube @diogodaluzNOVO

Jul 31, 20206 min

A Sabesp trata 100% do Esgoto coletado?

E ai? Nesse podcast falo sobre o Esgoto da Cidade de São Paulo e sobre a despoluição de nossos rios. Será que a Sabesp cumpre o que promete? Siga-nos em nossas redes! Youtube | Instagram | Facebook | Twitter >>> diogodaluzNOVO

Jul 24, 20205 min

A Importância do Título de Propriedade

Nesse Podcast vamos ouvir sobre a Importância do Título de Propriedade e o porque defendo! Acompanhe mais em nossas redes: Facebook / Twitter/ Instagram/ Youtube >>>> diogodaluzNOVO

Jul 18, 20207 min

Aeroporto Campo de Marte. Por que faço voz para mantê-lo?

Oi, gente. Tudo bem? Hoje o Podcast Diogo da Luz - Opinião fala sobre o Campo de Marte. Por que desativar o aeródromo é uma grande bobagem por parte do Senhor Governador? Faço voz para manter o Aeroporto Campo de Marte funcionando! Acompanhem nossas páginas no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube @diogodaluzNOVO

Jul 11, 20208 min

Saneamento ao seu alcance - Novo Marco Regulatório

O marco regulatório do Saneamento é uma iniciativa que permite a participação de empresas privadas em licitações a fim de investir no tratamento e distribuição de água potável, coleta e tratamento de esgoto e coleta de resíduos. Com isso, até 2033, 99% da população poderá ser beneficiada.

Jul 03, 20206 min

Programa #1 Diogo da Luz - Opinião

👉 Nesse breve relato, Diogo coloca algumas sugestões práticas de como atuar em um momento complexo com bom senso e competência. 👉 Você conhece o Diogo da Luz? Então, prazer, sou Diogo da luz, apaixonado pelos assuntos da cidade. ______________ 👉 Sou piloto de linha aérea e produtor rural. Penso que chegou a hora de fazer mais pelas pessoas e pela sociedade.

Jun 23, 20204 min
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android