#57 - Ao verme que primeiro escreveu meu frio podcast
Já pensou em escrever um livro? Tem algo na gaveta esperando? Amanda Candido e Gabriel Jorge Cohen contam como começaram e qual é o caminho.

Já pensou em escrever um livro? Tem algo na gaveta esperando? Amanda Candido e Gabriel Jorge Cohen contam como começaram e qual é o caminho.
Liberdade é fundamental? Sim. Logo, podemos dar palco para nazista? Não. Quem discorda é nazi? Nem sempre. Comunismo e nazismo se equivalem? Não. Tá confuso? Sim. Vai ouvir o #podcast para esclarecer? (aqui é Sim, blz?) #liberdadedeexpressão #naopassarão https://anchor.fm/depois-da-aula-podcast
Tem briga, guerra, erro, consumo, sujeira e vergonha. Obrigado pela audiência e pelo retorno!
Pesquisas, campanha, alianças, federação, terceira via. A gente explica tudo hoje. Ouça, critique e envie pro seu amigo que tá meio confuso com tudo isso.
Tá todo mundo errado!
Partidos políticos que são mais partidos do que políticos e que fazem política sem tomarem partido de que a política sem a presença de partidos que façam sentido para a política enfraquecem a política e consequentemente os partidos. Não entendeu? Nem nós. Mas a gente explica.
Estamos de volta! 22 já começa quente e tem muita coisa pra falar esse ano. Então o jeito é tomar uma aguinha. Hoje o assunto é a nossa água.
Muito obrigado pela audiência e, principalmente, pelos comentários e correções. Até breve! https://linktr.ee/depoisdaaula
Seu penhor dessa igualdade, vem cantar com a gente com esses braços fortes. E se você não sabe inglês, vem sorrir com essa tristeza linda. Hoje o papo é música.
Saudações à mandioca! A chef Bia Freitas nos contou sobre a realidade da profissão, a experiência nos EUA e as doideiras da pandemia nesse papo sobre gastronomia.
Você está alinhado com a frequência do sucesso? Que bom! Mas isso não tem nada a ver com a nossa conversa. O papo sobre mecânica quântica, emaranhamento e criptografia contou com o estudante premiado Henrique Guerra e nossa cientista favorita, Cristiane Tavolaro. Aqui é Física sem magia. Computadores quânticos IBM: https://quantum-computing.ibm.com/
Papo leve: guerra, genocídio e terrorismo. Hoje a conversa é sobre o marco temporal das terras indígenas e a tragédia no Afeganistão.
Nosso passado, assim como o presente, é repleto de mitos e mentiras. Hoje conversamos sobre o que significou, significa e significará a data de independência.
Ele mente! Frio também é aquecimento. Tem medalha aí. Estes são os adendos deste mês. Obrigado pelo retorno!
A Olimpíada já acabou há um tempo, mas ainda tem muita coisa pra discutir. Onde e como ficam os atletas até Paris 2024, quando resolvermos lembrar deles de novo?
Entraram num bar Newton, Einstein e Nolan e pediram um chopp quente. Como isso foi possível? Com filmes de ficção científica questionáveis!
O tempo. O que é? Onde vive? Do que se alimenta? Como aproveitá-lo? É possível viajar através dele? Segunda-feira, no Depois da Aula!
Hoje é o dia de discordar de todo mundo. Fomos do stand-up comedy aos protestos. Mas quem tá certo mesmo é o Minhocão.
Cuba voltou pras manchetes, o centrão ficou bom, erramos, e o gênero é neutro. Aqui estão os adendos. Muito obrigado pelo retorno!
Recomendações pra um inverno bem informado e com diversidade de emoções em streaming.
Continuamos com Nelson Munhoz falando sobre diversidade, tolerância e como essas causas têm sido apropriadas comercial e politicamente. Cá entre nós, a parte 2 está ainda melhor.
O papo de hoje é sobre o mundo do ensino superior e o universo LGBTQIA+. Para nos instruir e compartilhar sua experiência, recebemos o queridíssimo Nelson Munhoz. Esta é só a parte 1.
O novo reality show preferido do país: furdúncio, maracutaia e joões sem braços. Vamos tentar entender a CPI.
Obrigado pelos comentários e pela audiência. @_depoisdaaula
Comer pra se manter vivo? Pra afogar as mágoas? Contando caloria? Loucamente? A nutricionista e doutoranda Fabiana Smaira nos responde.
Continuamos com o amigo Paulo Eduardo e sua diligência para compartilhar informação fidedigna. Em tempos de fake news e de narrativa, precisamos muito disso.
O que é que anda pelo mundo, dá dicas de carnaval e tem conhecimentos que não servem pra nada? É o Paulo Eduardo, do podcast Inútil Pero No Mucho.
Voltamos das férias sem aviso com recomendações pra um fim de semana no sofá, passando do Brasil pela Europa até o Oriente Médio
Obrigado pelos comentários. Hoje tem recomendação de livros além dos adendos. Deu tempo de desabafar: odiamos Juliet e achamos o Gil um injustiçado.
Chove menos, gastamos mais, empilhamos concreto e lemos poesia. A luz tá cara e o rio paga a conta. Hoje voltamos a falar sobre a produção de energia.