VitoriaSulCast #07 - Estatuto do Idoso
May 31, 2019•54 sec
Episode description
Olá! Vamos conhecer mais sobre os idosos. Os idosos são pessoas acima de 60 anos. O Estatuto do Idoso foi uma conquista do povo brasileiro em 2003 que se resultou da luta dos direitos dos idosos. Os idosos têm direito a passagem gratuita em transportes públicos, mas para isso é preciso apresentar um documento que comprove a sua idade. Todo idoso tem direito a receber remédios gratuitamente, principalmente de uso permanente como de doenças de diabetes e hipertensão. Nenhum idoso pode receber maus tratos nem discriminação. Quem fizer isso será punido com seis meses a um ano de prisão além de pagar multa.
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android
