Como usar astrologia védica (jyotish) para viver melhor? - podcast episode cover

Como usar astrologia védica (jyotish) para viver melhor?

Nov 14, 20241 hr 1 minEp. 946
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Como usar astrologia védica (jyotish) para viver melhor?

Transcript

00:00:00:00 - 00:00:20:27

Desconhecido

Vamo que vamo! Será que você pode prever o seu futuro? Então eu decidi fazer uma live já tem um tempo. To falando como a dupla, a gente faz essa live é uma live sobre como os Astrologia Védica de hotéis para você viver melhor. Então, se você não tem a menor ideia do que é Astrologia Védica nessa live de hoje, você vai aprender.

00:00:21:00 - 00:00:40:01

Desconhecido

A gente vai falar sobre alguns elementos muito interessantes, assim, principalmente a diferença da astrologia védica para a astrologia tropical, que é o que a maioria das pessoas conhece. Vocês lêem no jornal aí todo dia e tal. E Amado vai aplicar tudo isso ao meu mapa para dar alguns exemplos para vocês e espero que não me expor muito aqui em público.

00:00:40:01 - 00:01:10:21

Desconhecido

Então, salve, salve família, vida, Venda projetos de Santos no ar! E esse é o nosso projeto 800 Episódio 961 começando aqui. Semana passada eu estava off porque eu vim pro Japão, então estou agora falando com você de Sapporo, da maior cidade de Hokkaido. É preciso até falar baixo, porque o japonês é um povo que é silencioso, educado e eu sou um trombone no palco e preciso manter minha voz no nível educado.

00:01:10:23 - 00:01:33:25

Desconhecido

E aí estou aqui no Japão fazendo uma turnê sozinha pelo Japão há 45 dias no Japão. Então as próximas lives todas vão ser no Japão. Semana passada eu cheguei no Japão, estava num fuso meio maluco, Subi, escalei o Monte Fuji, fiquei uns três dias off line, mas enfim, agora eu voltei e essa semana estamos de volta. Terra Então deixa eu chamar uma do Cabral aqui e vamo que vamo.

00:01:33:25 - 00:01:54:18

Desconhecido

Manda o Cabral. Seja muito bem vindo ao Projeto 800 e Maduro já começa se apresentando pra quem não te conhece. E aí aproveita e fala um pouquinho sobre o que que é Astrologia Védica. Para quem nunca ouviu falar nisso e se tem diferença do que o pessoal lê no jornal todo dia de manhã. Perfeita. Bom dia gente! Para um dia, Matheus, boa noite!

00:01:54:20 - 00:02:23:09

Desconhecido

Não sei como você está no lado invertido 08h00 no Brasil 20h00 no Japão. Maravilhoso! Então, obrigada pelo convite. Primeiro de tudo, Matheus, é sempre uma alegria poder falar de antes e isso eu adoro quando tem gente nova para me escutar, porque o povo aqui em casa não aguenta mais me ouvir. Sabe dizer na voz de vocês eu ia ser essa pessoa louca andando pela rua e falando de astrologia aleatória.

00:02:23:12 - 00:02:50:29

Desconhecido

Então eu sou maduro, o prazer é todo mundo. Eu comecei, entrei nessa vida do conhecimento védico, acho que como grande parte das pessoas que estão aqui assistindo, praticando yoga e fiquei louca com ioga, foi aquele caso clássico de que fiz a primeira aula, Falei Meu Deus, é isso que é a vida. Larguei o emprego, larguei marido, casa e foi essa loucura.

00:02:51:01 - 00:03:16:27

Desconhecido

E depois nunca mais parei. Não, não me dei muito bem como professora de yoga. Era uma vida que eu achava complexa, mas me apaixonei pelo conhecimento védico. Então o próximo passo me parecia muito óbvio eu estudar ayurveda. Eu fui fazer formação e daí? Eu não gostava de dar aula de yoga, mas eu adorava falar sobre o assunto. Então eu fui trabalhar como uma como editora da Yoga Jornal no Brasil, na época que ainda tinha a revista.

00:03:17:00 - 00:03:49:24

Desconhecido

Faz tempo, né? Sim, sou um pé na bunda. Odeio mais do que isso. E daí? E daí? Eu continuei trabalhando muito tempo até hoje, na verdade com yoga, mas sem dar aula, sem ser professora e na minha primeira aula de Ayurveda, a primeira aula da formação, eu ouvi falar da astrologia védica e eu não era, eu era. Eu gostava de astrologia, tipo horóscopo da Capricho assim, mas nunca tinha feito meu mapa, nunca tinha.

00:03:49:26 - 00:04:22:00

Desconhecido

E daí quando eu já estava na revista, eu fui entrevistar acho que três astrólogos védicos, e eles na entrevista fizeram meu mapa e eu saí muito chocada. Falei nossa, como pode ser que essa pessoa sabe de mim melhor que eu, deve sair de lá. Vou estudar E daí não parei mais. Continuei e continuei fazendo meu mapa. Por muito tempo eu continuei, Desenvolvi realmente uma prática de de sadhana e uma prática de planejamento de acordo com a astrologia Védica.

00:04:22:00 - 00:04:46:14

Desconhecido

Então eu comecei antes de saber qualquer coisa do mapa, Eu não sabia nem que tinha Vênus no mapa. Eu usava a astrologia védica realmente como ferramenta de organização e de planejamento. E daí? Agora, já há uns dez anos eu estudo com bastante amor e paixão e devoção essa ciência, mas fala um pouquinho sobre o que que é assim do tipo porque tem.

00:04:46:14 - 00:05:10:13

Desconhecido

Tem um elemento que eu acho que as pessoas talvez não saibam, que é a ideia de que o momento do teu nascimento ele interfere de alguma forma na sua personalidade, na sua vida e também tem um momento que você está vivendo que é diferente do momento do seu nascimento. Então explica um pouquinho o que isso significa. Tipo assim eu saí de dentro da minha mãe, aí dei aquela primeira respirada e chorada.

00:05:10:13 - 00:05:34:17

Desconhecido

E o que aconteceu? Por que Saturno tem a ver com essa parada? Eu vou contar tudo, mas antes precisa muito eu te falar uma coisa. Mateus você continua sendo capricorniano Na védica. Lembra que a gente teve essa conversa? Você com certeza você não é capricorniano. Você está louco de verdade, Tariana? Então ele disse que quando você fala de você falou com certeza você agitar e você viaja.

00:05:34:17 - 00:06:00:22

Desconhecido

Você com certeza. Sagitário Você quer porque você tem dois planetas em Sagitário, tem jogo, você tem os planetas. Eu vou explicar melhor, talvez eu vou responder essa pergunta primeiro. Você tem dentro, dentro de uma de um contexto védico, a astrologia védica. Ela é de alta, que é a palavra da astrologia Védica. Significa ciência da luz, numa tradução livre do sânscrito, que não é meu forte.

00:06:00:25 - 00:06:26:25

Desconhecido

E daí? Tecnicamente, dentro desse corpo do conhecimento védico ou de outras, ele é considerado os olhos. Ele é um Vedanta e um membro do conhecimento védico, enquanto Ayurveda, por exemplo, é um upa Veda. Então tem toda essa estrutura do conhecimento védico. E como olhando o conhecimento védico como um corpo de conhecimento ou de outras, são os olhos, então as duas, as duas, onde quer que a gente olhe.

00:06:27:00 - 00:07:00:24

Desconhecido

Tipo a ciência da luz, aos olhos do conhecimento védico, remete a uma ferramenta, então uma ciência aonde você consegue enxergar melhor alguma coisa, enxergar melhor o que? Autoconhecimento é o primeiro de tudo, sem dúvida nenhuma. Mas daí já não é novidade, porque toda ciência védica fala disso, tem esse propósito. A gente consegue olhar esse aprofundamento no autoconhecimento dentro da astrologia védica, principalmente por duas dos objetos de estudo.

00:07:00:27 - 00:07:29:15

Desconhecido

A primeira é a lei do karma. Então, a astrologia védica é a ferramenta específica para a gente entender melhor como entende como funciona. Lei do Karma, que é uma lei de organização da manifestação que fala grosso em cima. O modo que toda ação gera um resultado. E para quem fez a ação, então porque é que a gente olha para o mapa do céu no momento em que você nasceu?

00:07:29:17 - 00:08:10:27

Desconhecido

Porque a Astrologia védica, assim como todas outras ciências védicas considera, é considerado uma ciência reencarnacionista. Então, todo o conhecimento védico tem um grande base no fato de que antes de você nascer, você fez alguma coisa. Então é essa alguma coisa que a gente vê no mapa astrológico? Como a gente vê uma estrutura de padrões comportamentais? Então a astrologia védica, ela é sim essa ferramenta para a gente estudar as suas tendências comportamentais e muito, muitos contextos.

00:08:10:27 - 00:08:45:09

Desconhecido

A astrologia védica é considerada a psicologia do Ayurveda, por exemplo, que tem esse nome, inclusive grade pizza. O braço e garra são os planetas e o nome dos planetas. Então a ciência que cuida de desequilíbrios? Mentais Não sei se esse seria o termo mentais. Não. De vez em quando se aplica. Exato. Exato. Então a ciência, o braço do Ayurveda que cuida disso, está muito conectado com a astrologia védica chamada Grade kite.

00:08:45:16 - 00:09:11:27

Desconhecido

É o tratamento dos graças. Tem outras tradições e outras explicações pra esse nome também, mas é uma referência bem clara. Então essa é a primeira coisa do por que a gente estuda o mapa natal? Porque por que a gente estuda astrologia de uma forma geral? Porque a astrologia a mostra como a lei do carma se organiza e como toda ação gera um resultado.

00:09:12:00 - 00:09:43:23

Desconhecido

A gente consegue ver o céu nascimento como um resultado das suas ações anteriores e isso traz padrões comportamentais. Então, esse é o primeiro objetivo da astrologia. É uma ferramenta de autoconhecimento para você ter mais clareza sobre seus próprias, as suas próprias tendências comportamentais. E a segunda o objeto de estudo é o tempo. A astrologia védica estuda as qualidades do tempo e isso tem um livro.

00:09:43:28 - 00:10:14:07

Desconhecido

Um livro do David Crowley maravilhoso, que chama A Astrologia de Circe e ele fala todo tempo, tem qualidades e toda ação feita em um determinado momento gera resultados com a mesma qualidade daquele momento. Então essa a gente ainda abre 1/2. Vou repetir essa frase e esse conceito, mas isso a gente entra na segunda parte dessa pergunta. A primeira é entender os seus padrões comportamentais a partir do seu nascimento.

00:10:14:07 - 00:10:51:00

Desconhecido

Você já nasceu com um monte de tendências, propôs e dos gostos e aversões. E isso você estuda no seu mapa natal. E 1/2 é você reconhecer a influência do tempo no decorrer da vida. Então os tem. Os momentos tem determinadas qualidades e tudo o que você fizer nesse momento vai gerar resultados com as mesmas qualidades. Então porque é que os grandes sábios da antiguidade estudavam os astros para saber o melhor momento para fazer um ritual para garantir que o ritual vai gerar?

00:10:51:00 - 00:11:19:06

Desconhecido

Resulta dados com as qualidades que eles desejam. Aí a gente extrapola isso para o melhor momento para casar, o melhor momento para lançar projetos, mudar de casa sempre com esse mesmo pensamento. Se lançar um projeto num dia de eclipse. O eclipse é um momento que tem uma qualidade que é muito inesperada, disruptiva. O Sol está lá de boas e de repente some, diferente de todos os dias.

00:11:19:08 - 00:11:40:14

Desconhecido

Então, o que eu fizer durante um eclipse gera resultados com essa qualidade. Eu, ou seja, eu sei lá, talvez eu resultado de alguma de um projeto que eu lançar durante o Eclipse ou de uma casa nova que eu mudar durante o eclipse. E o resultado tem as qualidades do eclipse. Então, a grosso modo, essas são as duas vertentes.

00:11:40:15 - 00:12:08:15

Desconhecido

As duas das seis principais vertentes do jogo três e Jataka, que é o estudo do mapa natal. Para você entender os seus essas tendências comportamentais. E a segunda é Murta, que é esse estudo do horóscopo verdadeiramente dito. Você estuda a energia do dia favorável pra quê? E é esse que é assim que se desenvolve essa influência durante a nossa vida dos astros.

00:12:08:21 - 00:12:36:24

Desconhecido

É interessante reconhecer de alguma forma que primeiro, o que eu acho óbvio que é esses corpos celestes maiores influenciam na nossa vida de alguma forma. Então isso eu acho que é absolutamente óbvio. Tipo, se a gente olhar para a interferência da lua nas marés, é bem matemático, físico. Então você pensa que o nosso corpo, ele é formado grande maioria por água.

00:12:36:24 - 00:13:03:13

Desconhecido

Se a lua interfere nas marés, será que a lua não interfere nas águas do nosso corpo também? Então, daí o poder gravitacional dos planetas. Ele afeta a saúde humana e a vida humana. Para mim parece meio incontestável a questão. A segunda questão, o que eu acho mais impressionante é que a gente consegue exercer algum tipo de conhecimento sobre isso, porque uma coisa é a realidade ser complexa, outra coisa é a gente.

00:13:03:13 - 00:13:25:19

Desconhecido

Limitados como somos, temos a capacidade de entender essa complexidade. Então o fato dos planetas interferirem em tudo eu acho óbvio. Agora, o fato do ser humano, do alto da sua ignorância, conseguir entender essas influências, isso acho me buga pra caramba. Pensar que eu consigo entender de certa forma, por observação. Continuo ao longo de milhares e milhares e milhares de anos.

00:13:25:22 - 00:13:47:10

Desconhecido

E o que acontece com um eclipse? Ou quando o sol está em tal lugar diferente? O sol tá apontando para lá e não para lá. Então acontece uma coisa diferente e a gente ter conseguido entender isso acho muito bizarro sim. Só os grandes sábios da antiguidade em estado sublime de meditação. Realmente, por aquilo conseguiam entender uma coisa dessas.

00:13:47:12 - 00:14:17:25

Desconhecido

Mas é muito lindo. Realmente é impressionante. O que me impressiona é a quantidade da complexidade realmente. Um dos meus professores, Robert Svoboda, ele fala uma coisa ele é super direta e objetiva. Ele fala o ser humano jamais vai entender a lei do carma. A gente não tem nenhuma chance disso. Eu tenho essa sensação também. Agora, qualquer coisa que a gente, qualquer coisinha que a gente consegue entender, além do que eu acho formador, é absoluta.

00:14:17:25 - 00:14:47:02

Desconhecido

E eu estava estudando. Tem um um pesquisador do comportamento humano que se chama John Dispensa. Ele é bem, bem midiático, tem muitos vídeos dele, muitos livros, e ele fala de um jeito muito simples. E eu estava ouvindo uma palestra dele sobre tendências comportamentais e é muito impressionante porque é conectar isso com os ensinamentos antigos. Porque é. Eu lembro quando eu comecei a praticar yoga, eu ficava muito bugada de ficar ouvindo.

00:14:47:04 - 00:15:04:05

Desconhecido

Você precisa Duas coisas que me deixava maluca, fraca. Do que você pode estar falando? Autoconhecimento? Eu ficava pensando gente, mas se eu não sei, eu sei quem eu sou, Se eu não sei quem eu sou, o quê que eu tô fazendo, assim como posso estar falando que eu preciso me conhecer melhor? Eu sou eu desde que eu nasci?

00:15:04:06 - 00:15:26:12

Desconhecido

Que. Que papo mais maluco é esse? Vou continuar aqui fazendo cachorro, olhando pra baixo que me faz bem e deixa esses loucos que eu falava deles. E a outra coisa é no momento presente, a mente no momento presente. O Galera está falando há milhares de anos que a gente precisa fazer isso e eu também ficava pensando na gente, Mas o que isso quer dizer?

00:15:26:18 - 00:16:00:17

Desconhecido

Porque onde é que está a minha? Por quê que o povo fala tanto e eles falam tanto? Porque a gente não está? E daí andando, né? Eu estudei não pouquíssimo de neurociência, mas escutando essas conversas, principalmente do jogo, dispensa os números. Eles são muito assustador. Eles que é, a gente tem aproximadamente 80.000 pensamentos por dia, só isso. Eu já falei gente, meu Deus, como a gente é louco De 60 a 80000 pensamentos por dia, É óbvio que não dá pra se prestar atenção em nada.

00:16:00:17 - 00:16:24:12

Desconhecido

Se você pensa em 90.000 coisas por dia, é óbvio que você não está no momento presente. E a segunda coisa é que mais ou menos 90 por cento dos pensamentos são exatamente os que a gente teve ontem. Exatamente. Então é isso aí. A gente voltando para o conhecimento ancestral. Isso são os padrões, essas são as forças dos padrões.

00:16:24:12 - 00:16:57:07

Desconhecido

Então, que chance a gente tem de criar uma realidade diferente? Qualquer realidade diferente. Se a gente pensar 60.000 coisas igualzinho durante o resto da vida, porque pensa, a gente parece que foi feito pra dar errado, né? Não parece que vai dar certo. Eu digo lá impressionada É isso. É aí que entra na hora que você pára para olhar o que você está pensando e como esses pensamentos repetitivos te levam às mesmas ações que vão gerar os mesmos resultados.

00:16:57:09 - 00:17:23:13

Desconhecido

Aí se acendeu uma luz. Um dia o texto dentro desse lugar maluco dos padrões. Aí efetivamente você consegue transformar alguma coisa na vida. Mudou na minha vida, Tá de boa. Eu não quero transformar nada. Não é possível. Você disse sim. Com 19 anos de idade eu conseguia me entupir de chocolate. Cerveja. Hoje em dia eu precisa transformar essa tendência comportamental.

00:17:23:13 - 00:17:47:04

Desconhecido

Eu não tenho nenhuma chance de eu mudei, o meu corpo mudou. Então não dá pra gente só sentar na alegria e ficar. Nesse momento você não entende um lugar e parece que em outros lugares, mas aqui não. Se você. Se você esquecer quem você é ou se você age em descompasso com o que você é, a conta lá chega, não tem jeito e chega muito rápido.

00:17:47:10 - 00:18:07:16

Desconhecido

Então e as pessoas que estão aqui? Elas têm interesse nisso tudo. Mas o Maduro. Então, na prática, eu pedi para você, para a gente dar exemplos práticos. Falei para Maduro pega o meu mapa e traz assim para as pessoas de maneira prática. Como é que é olhar? Como é que a gente usa esse conhecimento para conhecer alguma coisa.

00:18:07:18 - 00:18:32:16

Desconhecido

E aí encaramos essas questões astrológicas. São muito íntimas. Eu falei para Maduro faz o meu então, porque a gente já as pessoas, elas têm muito. Desde o início, quando me pedem qual sua data, eu sempre dou minha data, meu aniversário e aí sempre vem uma galera e fala assim Mateus, você está louco de dar suas informações? Porque as pessoas podem amarrar um feitiço na beira de uma estrada.

00:18:32:19 - 00:18:41:14

Desconhecido

Você quer largar? E eu sempre falo cara, para cada pessoa que faz uma maldição para mim tem 100 me mandando Reiki. Então.

00:18:41:16 - 00:19:07:00

Desconhecido

70 Você experimenta ir contra a comunidade do Vida Veda porque é verdade e eu mando para todo mundo os meus dados e as pessoas sempre me mandam Astro Cartografia Eu já recebo uns e-mails enormes, leituras. Eu amo, eu amo, eu escuto todos, eu amo. Aí eu falei Madu, vou tirar uma casquinha de você, Então aproveite e vamos explicar o que que é na prática, usando o meu mapa.

00:19:07:00 - 00:19:38:14

Desconhecido

Então, quais são os elementos mais importantes para começar? Eu sou um leigo completo. Não sei nada de astrologia. Estou na sua frente. Falo de mando. Quais são as coisas mais importantes que eu preciso saber? Perfeito. Então, começar partindo desse princípio, que é uma ferramenta de autoconhecimento, uma ferramenta de autoconhecimento psicológico, vamos dizer assim. A gente está olhando principalmente tendências comportamentais, o que me deixa num lugar muito confortável de estudo, porque esse lugar que você fala, o tema da Live, você consegue pegar o fator.

00:19:38:14 - 00:20:04:01

Desconhecido

Eu falei alguma Mateus chegou com o pé na porta, tipo lidar com a pergunta de milhão vamos? Ok. Então, a primeira coisa é que é para isso que serve a É aí que eu vejo a astrologia védica. Eu nunca estudei astrologia tropical, então estou sempre falando dentro desse contexto. Ela serve como uma ferramenta muito potente de auto conhecimento e é uma coisa assim.

00:20:04:01 - 00:20:38:13

Desconhecido

Para começar, é que os cálculos da astrologia védica, eles são diferentes do cálculo da astrologia tropical. Os cálculos da astrologia védica são os mesmos cálculos usados pela astronomia. Tem algumas diferenças dependendo da linha, mas enfim, eles são de forma mais ampla. Eles são cálculos observáveis porque a astrologia tropical quando fala o Sol entrou em Capricórnio, não está considerando a astrologia tropical.

00:20:38:13 - 00:21:12:05

Desconhecido

Quando fala isso, está considerando um espaço no céu e não uma constelação de Capricórnio. E a astrologia védica. A astronomia considera uma constelação, então é falando de forma muito simplificada, tem diferenças de cálculos, diferenças de 24 graus, o que faz com que muitos planetas no seu mapa natal mude. No seu caso, eu não conseguiria te tirar de Capricórnio, porque na astrologia tropical você provavelmente tinha o sol há 20 nove graus e alguma coisa de Capricórnio, tipo quase saindo.

00:21:12:08 - 00:21:33:02

Desconhecido

E na astrologia védica ele está bem no comecinho, tá cinco graus de tricórnio na casa do trabalho, então é Capricórnio com Capricórnio. Uma dor. Mas então, isso aí que você tá falando agora, por exemplo, que eu tenho o meu sol em Capricórnio, isso é a coisa. Pra quem não sabe nada, isso é a coisa mais importante que eu não lembro bem.

00:21:33:02 - 00:21:57:26

Desconhecido

É um pouco. Eu agradeço por essa pergunta. Bom, o Sol em Capricórnio, O sol então. Voltando um passinho para trás quando eu falo Eu sou de Escorpião. O que eu quero dizer para quem é completamente leigo é que dentro desses cálculos, quando eu nasci, o sol estava em Escorpião. Então o signo que você fala esse é o meu signo, é o signo aonde estava o sol quando você nasceu.

00:21:57:26 - 00:22:15:18

Desconhecido

De acordo com o cálculo que você for usar, o sol não é o Sol é, sem dúvida nenhuma, o corpo celeste mais visível do céu. É óbvio que ele é o mais importante, mas ele não é o que te dá as maiores qualidades, tipo o fato de você falar Eu sou. Porque por isso que a gente teve essa discussão.

00:22:15:18 - 00:22:36:02

Desconhecido

Uma vez eu falei pra mim, falei pro Mateus. Mateus De jeito nenhum de ser capricorniano. Com certeza absoluta ser sagitariano. É óbvio que ser italiano Você foi pra China estudar não sei o quê e depois foi para os Himalaias estudar, Deixou de ser sagitariano. Se a gente estava falando de sol e o sol dele é que continua em Capricórnio.

00:22:36:02 - 00:23:06:28

Desconhecido

Mas o Mateus tem dois outros planetas em Sagitário Mercúrio e Júpiter, e são os dois planetas dos estudos no signo dos estudos na casa dos Estudos. Então pensa o quanto a pessoa pensa no lugar de pensa? Pensa num mapa nerd? Exatamente. O negócio é que o movimento de Júpiter e de Mercúrio, por exemplo, não é constante. Então não dá pra vender horóscopo de jornal falando de Júpiter.

00:23:06:28 - 00:23:31:23

Desconhecido

Porque se você só sabe o dia que você nasceu, 19 de janeiro, Se você só sabe isso. O único ponto do céu que eu consigo prever onde está é o sol nessa data, porque todos os outros movimentos são inconstantes, Então o posicionamento do sol, ele é uma parte de oito partes muito importantes de uma parte de dez partes muito importantes no seu mapa.

00:23:31:25 - 00:24:11:12

Desconhecido

Como essas partes são importantes, como é que eu consigo olhar para o sol e ver tendências comportamentais no Mateus? Por que cada um dos astros estudados na astrologia védica influencia um aspecto da nossa personalidade? Então, mas o Sol influencia a auto imagem do Mateus e como ele se vê então e daí? Tudo que envolve auto imagem, auto estima, autoconfiança, auto imagem, como o Mateus se vê, e isso influencia em grande parte e obviamente, como a gente se posiciona, como a gente se mostra.

00:24:11:12 - 00:24:36:20

Desconhecido

Então o fato de se colocar como uma autoridade, por exemplo, tá ligado ao fato de você sentir que você pode ser uma autoridade e isso está incluso na auto imagem. Isso é uma. Mas você está falando do sol, não do sol em Capricórnio, Espanha falando do sol aí, como que é a sua auto imagem? Aí a gente olha pra como, Como que você se vê.

00:24:36:22 - 00:25:04:16

Desconhecido

Aí a gente olha para o signo onde está o sol e aí eu começo a conseguir estudar a sua personalidade. Um sol em Capricórnio e um sol extremamente objetivo e manifestado. Acho que poderia ser uma palavra de pessoas que querem Capricórnio a nossa capacidade de criar a realidade. Eu sempre penso de engenheiros assim, sair desse ambiente meio árido de construções e comprometimento e foco em direcionamento.

00:25:04:16 - 00:25:28:14

Desconhecido

Então uma dupla e eu vou te interromper 1000 vezes, tá bom? O Capricórnio da Tropical, ele é uma cabra da montanha. Tradicionalmente esses símbolos o Capricórnio, Áries, o escorpião, Eles são muito conectados com o tropical. Na Védica vocês usam a mesma simbologia, uma simbologia equivalente, quer dizer, o Capricórnio, que é o meu caso. Ele também é uma cabra da montanha.

00:25:28:14 - 00:26:18:28

Desconhecido

O Sagitário também tem aquela coisa do arqueiro ou são coisas totalmente diferentes? Uma. Então os signos solares, que são os signos do zodíaco, historicamente, até onde a gente sabe, eles foram incorporados ao Astrologia Védica com contato com os gregos. Provavelmente acho que eles ainda não eram chamados gregos, mas era. Era esse rolê, porque originalmente a astrologia védica ela é lunar, astrologia tropical e solar e astrologia védica é lunar, porque a Lua é o astro no nosso mapa natal, ou o astro no céu que influencia a nossa mente e de qualquer coisinha que a gente estudou de astrologia e de ciências védicas, A gente sabe que a mente é grande fonte e grande objeto de estudo.

00:26:19:00 - 00:26:56:27

Desconhecido

Então acho que segue mais ou menos esse princípio, né? A Lua influencia a mente, sentimentos e por isso ela tinha um destaque. Então os signos da astrologia védica originais eram os signos lunares, as Nakshatra, que são 27 e outro rolê. Os signos polares no geral tem o mesmo, tem a mesma simbologia e os mesmos significados. Capricórnio Na verdade o nome de Capricórnio é na cara que é um crocodilo, mas é um crocodilo meio tipológico também, que tem as mesmas qualidades porque é muito resistente, está sempre avançando ou ultrapassando qualquer obstáculo.

00:26:57:00 - 00:27:24:25

Desconhecido

Consegue viver em todos os ambientes, consegue viver na água, Consegue viver no Japão, na China, na Índia. E justamente ele vai passando calor, vai fazendo o que tem que fazer, beleza. Então, Astro No geral, os signos solares, os signos do zodíaco, como eles já foram incorporados e ao que tudo indica, já simbologia a simbologia seguem sendo as mesmas, entende?

00:27:24:25 - 00:27:45:15

Desconhecido

Então o sol é um elemento importante de como eu vejo a mim mesmo. E foi o que você falou. Pelo que eu entendi. E aí, quais são os outros elementos? Você falou que são dez, Eu já estou assim tipo caraca, como vocês conseguem calcular isso tudo, né? Eu sou uma astróloga moderna que precisa de de programas que vão colocar, mas eu consigo interpretar.

00:27:45:15 - 00:28:05:29

Desconhecido

Mas fico pensando também na antiguidade que tinha tipo antiguidade na antiguidade eles diziam que era um congresso tipo assim quando nasceu o Sidarta Gautama, eles falam fizeram 30 dias de congresso com um monte de astrólogos para fazer o mapa do moleque. Aí é diferente. Você está um mês com uma galera para fazer o mapa de um ser humano, não é?

00:28:06:02 - 00:28:37:05

Desconhecido

Não era humano com outro ser humano. Em 01h00 me fala tudo que você fala. Exato, amigo brabo. Eles são almanaques, almanaques astrológicos com as datas dos anos todas onde estava cada planeta maravilhoso. Admiro demais. E daí então os outros elementos. Então o Sol representa a alma, Mas estamos longe da alma, né? Mas ele representa a alma e num nível mais prático, o ego.

00:28:37:06 - 00:29:15:10

Desconhecido

É por isso que a auto imagem que eu represento é a Lua representa manas, a mente. Então, principalmente padrões mentais, sem paz, agitação, todas esses padrões mentais e sentimentos, então acaba tendo muito ligado também a sua, a sua capacidade de se conectar com o que você precisa autocuidado, auto nutrição. E aí vocês veem a lua da maneira. Por exemplo, na tropical eu tenho a lua em Leão, obviamente, e eu e no Na Védica eu sou a flecha Nakshatra são não é de leste.

00:29:15:10 - 00:29:37:05

Desconhecido

É maravilhoso. Exatamente, é que é uma serpente no final das contas. Então essas coisas tem a ver. Por exemplo, a minha lua sem leão com eu sei, Ashlyn, ou são duas coisas que não tem nada a ver. Na astrologia védica, a flecha e a última parte de câncer E a chinesa. Então o que o Mateus está falando? Pra quem não sabe, são as nakshatra, os signos lunares.

00:29:37:07 - 00:30:02:02

Desconhecido

E é muito interessante as leis em específico, porque como a gente estuda signos lunares, os signos lunares, eles são estudados. Por exemplo, a gente Capricórnio. Eu sei que Capricórnio e as qualidades de Capricórnio, eu conheço elas, porque é um signo de Saturno feito de terra. Então eu sei que Saturno é muito trabalhador. Terra é um elemento sólido e construtivo.

00:30:02:02 - 00:30:32:28

Desconhecido

Então eu entendo o que é Capricórnio. Os signos lunares, como não poderia deixar de ser, na cultura védica, eles são estudados pela mitologia de personagens, principalmente dos Puranas. Então os. Então, cada nakshatra tem um regente e esse regente. A história desse regente é o que traz a simbologia para esse lugar. As flechas são as nagas. As Nagas são as grandes guardadores, guardiãs dos segredos, principalmente de cura.

00:30:33:00 - 00:30:57:29

Desconhecido

É uma nakshatra de quem sabe lidar com venenos, então ela está chamando muito de demais, Não? Então é uma nakshatra muito farmacológica, porque ele é não dava para você assim, com esse mapa dá você fazer o que você quiser, mas com esse mapa eu não te colocaria como médico ou tipo, não sei como é que chama o médico tropical ou médico que é médico moderno.

00:30:57:29 - 00:31:27:28

Desconhecido

A gente chama de médico porque as nagas elas vivem um tipo nada louca nesse lugar, que é um reino onde elas guardam os grandes segredos e elas tem lidam com os venenos do mundo e elas guardam esses segredos muito bem guardados. Então o seu mapa, ele tem muito de jovem, místico e andarilho. Vai. É isso aí. Não daria para você ser tipo um cirurgião.

00:31:27:28 - 00:31:58:16

Desconhecido

É só ponto zen e assim faltar alguma coisa. E a lua? E a lua nesse lugar? Ela também. Ela tem outras qualidades, uma empatia maluca, maluca. Assim, se estás feliz da vida, Acordou de boa, sentou no ônibus, senta uma pessoa do seu lado, Tudo muda, até um pouco um pouco agressiva até. Eu. Eu sei. Mas é uma lua maravilhosa e uma lua cheia está no melhor.

00:31:58:24 - 00:32:24:26

Desconhecido

Dentro da astrologia védica, ela está nua. Ela está no signo de Câncer, então tem tudo a ver com cuidar, além de ter toda essa questão ligada a medicina e a farmacologia. Enfim, é uma lua que está muito conectada a cuidar dos outros, a nutrir e de cuidar de si mesmo e inclusive você. Você vai. Você acabou de entrar agora, no mês passado, dia oito, numa.

00:32:24:28 - 00:32:54:04

Desconhecido

Vou falar um pouco de Ayurveda. Isso aqui não. Astrologia. Você entrou numa regência da lua. Isso tem dois. Era para chegar no tema original da nossa conversa e aí então não dá para prever o futuro. Vou dar uma breve introdução sobre isso. Sim, dá para prever o futuro para responder essa pergunta. O negócio é que essa previsão do futuro, como funciona a previsão do futuro?

00:32:54:07 - 00:33:22:00

Desconhecido

Eu vejo os seus padrões comportamentais. Eu assumo que você nem sabe desses padrões de comportamento, então eles vão continuar te impulsionando. Você vai continuar agindo da mesma forma. Por padrão, você nem se dá conta que você está agindo, porque são isso que os padrões fazem com a gente. Se você fizer isso, se você continuar reagindo aos seus padrões comportamentais, eu consigo adivinhar o seu futuro.

00:33:22:02 - 00:33:44:20

Desconhecido

Porque daí eu sei que o sol vai passar pela sua casa dez e você vai ter um impulso X que quando esse impulso chega no seu mapa, nos seus padrões comportamentais, eu sei como você vai reagir, porque eu estou assumindo que você vai continuar exatamente a mesma coisa. Só que a gente tem isso, não é fatal, não é?

00:33:44:23 - 00:34:19:15

Desconhecido

Não é fatalidade, não é determinístico. Então é o destino fazer isso, a não ser que você sente aonde você está e não faça nada para se autoconhecer, para se auto transformar. Aí eu consigo prever o seu futuro agora. Nada te impede de transformar os seus padrões a não ser você mesmo, porque é muito ser animal dele. Porque. E é um contrassenso em termos, porque como é que eu transformo os meus padrões se eu tenho os meus padrões, se eu tenho um padrão de não transformar os meus padrões, como é que eu transforma um padrão de não sabe?

00:34:19:15 - 00:34:36:23

Desconhecido

Tipo, é meio macarrônico assim, no sentido de que é difícil. Tipo, se eu sou uma pessoa que tende a escolher sempre a direita. E aí você me diz olha, mas você sempre tem de eu escolher a direita e eu tenho que pensar tá bom, então o que que eu faço com isso? Ou vou escolher esquerda só para contrariar?

00:34:37:00 - 00:35:02:03

Desconhecido

Mas se eu posso sentir, é meio difícil navegar a superfície, Mas esse nó que a gente se mete a gente com o trabalho que a gente tem, a gente tem uma oportunidade maravilhosa de justamente entender o que transforma os padrões que são novos conhecimentos. Na hora que você tem um novo conhecimento, você tem outro ponto de vista. Isso te oferece uma oportunidade de agir diferente.

00:35:02:05 - 00:35:25:16

Desconhecido

E a gente vê isso no Ayurveda. É muito maravilhoso, porque que a pessoa chega, descobre e fala faça, Eu mudei tudo, eu tive uma aluna sua que deu esse esse depoimento em uma aula amiga eu estou te aqui te ouvindo falar, eu lembrei do Ayurveda e eu estudei com o Mateus e foi uma época maravilhosa, porque eu mudei tudo, eu comia diferente, eu acordava diferente e daí depois eu voltei.

00:35:25:21 - 00:35:50:02

Desconhecido

Hoje em dia eu voltei a beber, voltei a que a pessoa está falando exatamente o rolê que a gente tenta muito fazer. Rolante mesmo. E com vocês, um novo conhecimento que te oferece uma oportunidade de agir diferente dos seus pais, de primeiro enxergar que você tem um padrão. Eu nem sabia, eu acho, mas antes de olhar para ele, é isso.

00:35:50:04 - 00:36:16:11

Desconhecido

É assim, eu sei como é que eu não sei como é que você navega isso, mas você estava falando sobre como DJ Gente, tem um elemento do tempo, né? E eu falo muito isso por hoje para os meus alunos e alunos também, né? O tempo né? Kaila é uma das três coisas principais geradoras de karma que promovem ação, Então é a nossa relação com o tempo, Ela é muito fundamental.

00:36:16:11 - 00:36:34:15

Desconhecido

Então se eu tenho uma tendência a virar para a direita, isso é a minha tendência. Quando eu tenho 20 anos de idade, eu virei para a direita umas seis vezes já, mas quando eu tenho 30, eu virei 12. Quando eu tenho 40, eu virei 50 vezes para direita já. Então o que eu percebo? Eu fiz 40 anos esse ano, né?

00:36:34:17 - 00:36:59:12

Desconhecido

O que eu percebo é que tem uma diferença que tentavam me explicar. Quando eu era adolescente eu não conseguia entender que com o tempo você realmente vai exercendo o padrão de uma maneira tão firme e você vai vendo o tamanho do problema que muitas pessoas, muitos padrões podem representar pra sua vida. E aí você vai fazer terapia, vai fazer leitura de mapa, vai procurar ajuda pra dizer sim, cara, eu estou fazendo isso aqui desse jeito.

00:36:59:12 - 00:37:25:00

Desconhecido

Eu tô cometendo esse mesmo erro de maneiras diferentes há 40 anos. Eu acho que já deu esse movimento. Sei que você ainda está com essa visão. Eu me lembro da memória porque parece que faz milhares de anos que você está. Parece. É o que diz aí também. Exato. Exato. E aí eu acho que ter a sensação de olha, eu já estou fazendo isso e cometendo esse mesmo erro há muito tempo e parece que eu precisei.

00:37:25:02 - 00:37:43:14

Desconhecido

Eu precisei dar essa volta. Eu precisei viver tudo isso. Mas eu acho que agora eu preciso aprender a fazer isso de um jeito diferente. Aí mesmo que eu demoro uma década pra aprender a olhar pra isso de uma outra forma, eu preciso olhar, porque senão eu vou continuar dando com a cabeça no mesmo lugar, dando o mesmo murro, na mesma ponta da mesma faca.

00:37:43:16 - 00:38:07:04

Desconhecido

Então eu acho que um elemento do que você está falando que é muito impressionante é isso, toda ferramenta de autoconhecimento, ela tem o potencial de ser transformadora, ao mesmo tempo que por você está falando sobre tendências e hábitos e padrões. Muitas vezes a sensação que dá é que você não vai mudar. E aí entra aquela discussão enorme de livre arbítrio versos, destino.

00:38:07:06 - 00:38:38:24

Desconhecido

Se já está tudo escrito, relaxa e deixa a vida te levar. Se você tem gestão sobre as coisas, então é tudo. Sou eu e o indivíduo e parece que a realidade é uma mente, é uma dança entre essas duas coisas. E a astrologia mostra isso pra gente que gira, que gera esse ambiente que parece até meio paradoxal. Tem uma menina aqui da Silva falando conhecer o mapa não interfere no livre arbítrio, pois acabamos repetindo os padrões do mapa se você quiser repetir seus padrões que a vontade.

00:38:38:24 - 00:39:02:05

Desconhecido

Mas essa é a essência do livre arbítrio. E o que a gente estuda da simbologia e da filosofia védica? A razão da manifestação é o livre arbítrio. Então a consciência quis ter outros pontos de vista sobre a própria consciência. Então é preciso deixar a dor fazer as cagada, tudo o que ela tem que fazer, porque esse é um ponto de vista que eu quero ter.

00:39:02:07 - 00:39:29:17

Desconhecido

Então não teria, porque dentro da simbologia védica, óbvio, não teria por que ter a manifestação se não existisse livre arbítrio. Essa é a razão da manifestação, é a consciência querendo experimentar. Vai lá, faz o que você quiser que eu só quero registrar o que você está fazendo. E, no entanto, do outro lado a gente tem a lei do karma que diz que o que você faz você é obrigado a receber o resultado aqui nesse universo.

00:39:29:17 - 00:39:58:03

Desconhecido

Que coisa louca! Eu tenho que me responsabilizar pelas minhas ações. Quando vai, você vai colher, Você passou, você passou o cartão, você vai pagar a fatura, Esquece. E isso é o que está escrito. É isso que é o seu destino. Quando então você tem total livre arbítrio na escolha da sua ação. Você só é realmente limitado pelos seus próprios limites, pelas suas próprias crenças limitantes?

00:39:58:06 - 00:40:25:07

Desconhecido

Então é óbvio que tem. Tem esse rolê da lei do Karma reencarnacionista, que tem muita coisa que a gente não consegue explicar, como por exemplo, o seu corpo, o corpo, ele, ele é um campo muito fértil de karma, porque você já nasce com um corpo e dentro desse corpo é uma dor. Eu posso fazer muita coisa dentro do corpo que eu não consigo colocar os pés atrás da cabeça, mas eu não consigo correr mais nem se eu treinar muito eu nunca vou.

00:40:25:09 - 00:40:50:15

Desconhecido

Não é uma coisa que é possível para o karma desse corpo. Isso já é um resultado cármico. Eu nasço com o corpo, que é resultado de um outro momento que a gente não as Escrituras contam, mas a gente não lembra. A maioria de nós não lembramos. É, mas dentro desse, desse resultado que eu já nasci, com ele que eu preciso colher, eu posso fazer muita coisa.

00:40:50:16 - 00:41:17:24

Desconhecido

É a mesma coisa com o livre arbítrio da vida. Eu tenho algumas coisas. Eu sempre posso escolher a minha ação dentro da realidade que eu criei até aqui. Na hora que eu faço a ação, é meu destino receber o resultado. Daí acabou o livre arbítrio e eu não posso escolher esse resultado. Óbvio, né? Senão tudo o que eu faria teria o resultado desejado e a minha própria experiência não mostra isso.

00:41:17:27 - 00:41:39:20

Desconhecido

Eu não posso escolher esse resultado. Eu não posso escolher quando esse resultado vai chegar. A partir da hora que eu fiz entrar nessa esteira da Lei do Karma e eu recebo aquilo que o universo se organizou e você recebe em tempos diferentes da época do plantio. Então isso é outra coisa que eu acho que as pessoas muitas vezes não conectam.

00:41:39:22 - 00:42:06:06

Desconhecido

Tem planta que dá em um mês. Se você plantar 01h00 pro nóbis, se vai colher rápido, tem planta de uma manga que dá em décadas. De repente tu planta uma mangueira, você nem vai colher manga dessa mangueira, Alguém vai colher essa manga e você pode estar colhendo manga de uma mangueira que não foi nem você que plantou. Tipo assim se nasceu em São Paulo e aí você vai colher o ar de São Paulo, então assim, é maluco pensar que tem esse elemento de calor.

00:42:06:11 - 00:42:36:26

Desconhecido

O tempo também tá ali, fazendo você colher esse carma que você às vezes não entende como a cognição de um mais um é igual a dois que foi você que plantou, Digamos assim, mas você está colhendo. Então isso é de novo, é pra bugar. A mente do ser humano. É o fato de que existe uma desconexão temporal do momento do plantio com o momento da colheita e a gente tem um viés cognitivo de julgar o plantio pela colheita.

00:42:36:26 - 00:43:00:27

Desconhecido

Quer dizer, muitas pessoas elas acham que a decisão que ela tomou, por exemplo, foi boa ou foi ruim de acordo com o resultado daquela decisão. Mas muitas vezes a decisão ela é boa, é a consequência da decisão. Não é boa porque no momento que você está colhendo o seu julgamento, ele é diferente do momento que você estava plantando.

00:43:00:27 - 00:43:19:10

Desconhecido

Então eu agora e maduro, a gente decide que a gente vai amado, vamos descer ali e comprar um negócio de mercado. Aí a gente desce, vai comprar no mercado. Só que aí o nosso carro explode no meio do caminho. Aí, depois que o carro explodiu, a gente pensa nossa, nossa ideia de ter vindo no supermercado foi uma péssima ideia.

00:43:19:13 - 00:43:39:23

Desconhecido

A gente julga pela explosão do carro, que a decisão foi uma decisão ruim, Mas na hora que a gente estava tomando essa decisão, a gente não tinha como saber que o carro ia explodir. Então é muito delicado, porque muitas vezes a gente precisa escolher com as informações limitadas que a gente tem no momento da escolha e entre o momento da escolha e o momento da colheita.

00:43:39:23 - 00:44:05:21

Desconhecido

Tem um processo, tem um tempo que faz com que você ganhe novas informações e muitos alunos, muitos pacientes meus. Eles se chicoteiam na vida, na verdade, se chicoteiam, não chicoteiam a pessoa que eles foram há 20 anos atrás. Porque quando eu fiz um sei lá, quando eu fiz e eu falo Você não pode ser tão injusta assim com você mesmo, porque há você de 20 anos que plantou isso que você está colhendo agora e vai ter que colher.

00:44:05:21 - 00:44:23:14

Desconhecido

Não tem opção. Ela não sabia o que você sabe agora Ela estava fazendo as escolhas que ela podia fazer com o melhor que ela tinha disponível para ela. E você vai colher agora. E o que é muito importante sobre isso é que a gente também não entende como as coisas estão se desenrolando, que é esse negócio de prever o futuro.

00:44:23:14 - 00:44:43:23

Desconhecido

Aconteceu uma coisa muito interessante na semana passada que eu estava falando com as minhas alunas sobre Júpiter e Júpiter e o planeta da expansão, do crescimento. E daí a pessoa me escreveu Mas a gente precisa tomar muito cuidado quando você fala que vai fazer, eu estou aqui fazendo, manda pra Júpiter não sei quanto tempo e ele foi mandado embora do meu emprego.

00:44:43:25 - 00:45:06:12

Desconhecido

Eu falei Mas, querida, se você está querendo ter uma vida mais, mais próspera e expandida e esse emprego não oferece a oportunidade para você fazer isso, talvez o universo esteja se organizando para você ter outro emprego, porque só essa chance que você tem de ter uma vida mais próspera a gente não entende, a gente é, a gente é imediatista.

00:45:06:15 - 00:45:25:29

Desconhecido

Eu lembro de uma vez que eu fiz plantio a Karma. Na hora que eu tomei o primeiro copo de guia, eu falei Meu Deus, óbvio que eu não deveria estar fazendo isso, porque eu não estou vendo lá na frente. Eu estou sentindo isso naquele momento e na hora que acabou de jogar, você está tipo Nossa, que benção que são todos esses guias, Meu Deus do céu, Que maravilha!

00:45:26:02 - 00:45:47:10

Desconhecido

A gente não entende como as coisas estão se desenrolando e a gente é imediatista, então eu quero a minha prosperidade. E esse é um dos grandes problemas de prever o futuro. Porque quando as pessoas é tipo a pegadinha da astrologia, quando as pessoas chegam pra mim e fala assim eu quero saber o meu futuro. Normalmente a pessoa não tem uma pergunta sincera.

00:45:47:10 - 00:46:07:28

Desconhecido

Primeiro de tudo, ela não quer saber o futuro, ela quer saber quando o futuro que ela deseja vai se manifestar. Então pessoa passar E quando eu vou ficar rica, já assumindo que a pessoa vai casar e vai ficar rica que está faz parte, Já é uma pergunta que não dá pra você mexer nesse mapa aí para ser amanhã ou aí.

00:46:08:01 - 00:46:30:25

Desconhecido

Aí virou um negócio chamado que traz a pessoa amada em três dias atrás, justamente, já tive esse problema. A pessoa falou Quando é que eu vou casar? Ele refutando? Eu revirei o mapa da pessoa e não consegui achar uma diquinha de que ela ia casar. Falei ah, quem sabe no ano que vem. Aí a mulher, todo mundo que eu falo fala a mesma coisa, Todo mundo fala que vai.

00:46:30:27 - 00:46:55:15

Desconhecido

Eu falei quem sabe? É verdade, minha senhora, quem sabe você tem uma outra coisa pra pensar na vida. Então e daí? Eu tenho uma professora maravilhosa de astrologia, a Atena. Ela fala Ok, e que bem que vai fazer você ter essa informação exata. Se você vai ser milionário, em que momento você vai ser milionário? Se você sentar e ficar esperando?

00:46:55:15 - 00:47:26:25

Desconhecido

Talvez realmente sem nem jogar na mega-sena, talvez alguém perca o bilhete, cai no seu colo, vai pro filho se tiver no seu carma, mas saber o futuro assim, saber oportunidades no futuro. Por exemplo, eu posso te contar para você agora, Mateus, que agora que eu vou casar e ficar milionário. Ainda mais desde agosto, a questão casa aonde você mora se tornou vai entra num período onde esse é o assunto.

00:47:26:25 - 00:47:45:27

Desconhecido

É um prazer, trabalho, mas casa é um assunto muito importante. Agora, de agora até o começo do ano que vem. Então você tem que ter seis meses onde a questão casa. Eu tenho certeza absoluta que vai te permear, meio ligado a trabalho. Onde é que é o meu trabalho e onde é que eu vou morar com esse trabalho?

00:47:45:29 - 00:48:08:05

Desconhecido

Esse é um assunto que eu consigo falar isso pra você nos próximos seis meses. A questão casa é uma questão importante ou madura, mas fala por que você está falando isso aí? Mas é bem, você falou do sol, você falou da importância do sol, você falou da importância da lua brevemente. Aí agora você falou que tem um trânsito, uma coisa assim, que tá acontecendo.

00:48:08:09 - 00:48:36:04

Desconhecido

Aí eu tô meio bagunçado aqui. Então, como eu nunca tinha deixado de falar muito sobre isso, mas eu comecei falando que cada astro cuida de um aspecto da sua personalidade. Sim, é o processo. Ele é tão o universo, Ele é tão organizadinho, ele é tão cósmico e tão caótico que dentro de uma vida que o ser humano tem a capacidade de ter de 120 anos, é o mesmo, a mesma matemática do Ayurveda que não estamos sendo bem sucedidos em seguir.

00:48:36:04 - 00:49:02:26

Desconhecido

Mas enfim, é o que as Escrituras falam os planetas. Eles se alternam em relevância pra você olhar pra esse aspecto da personalidade, se desenvolver. Então você passou. Durante o maior período da vida, 20 são narradas, são grandes períodos durante 21 anos, o que se fala é que você foi regido por Vênus. Então, qual o bônus da sua vida?

00:49:02:29 - 00:49:26:01

Desconhecido

Os assuntos ligados a Vênus rádio da minha vida, foi regido por uma vida adulta, foi toda regida por Vênus. Por isso é verdade pra todo mundo ou é só o meu mapa pessoal, Mas é o mapa, é o Mateus. Eu estava sendo regido por Vênus, pela Lua, pelos últimos 20 anos. E daí? Vênus no seu mapa está em Escorpião, na casa oito.

00:49:26:01 - 00:49:58:25

Desconhecido

Então é todo um lugar muito ligado a entrar dentro de você mesmo. O desenvolvedor. São assuntos místicos, sem dúvida nenhuma. Meu. É como que você se relaciona com outras pessoas a partir dessa realidade onde você enxerga uma realidade mais expandida? Vamos pensar assim mas e como isso afeta a forma como você se relaciona com as pessoas? A grosso modo, isso era Vênus nos diferentes cenários e daí entrou um período de regência do Sol o ano passado.

00:49:58:27 - 00:50:25:15

Desconhecido

Desculpa, esse ano, em abril, o final de abril desse ano, qual é o período do sol? Ele é um pouco mais curto, mas não deixe o sol aí. O sol é tão legal. Ele é legal, vai até 2030, mas tá bom, tá bom, tamos no 30, Tá bom, tá bem. Agora, seis anos, três anos de sol, dá pra pegar um bronzeado bom, Eu vou ter que passar protetor solar à beça.

00:50:25:17 - 00:50:51:20

Desconhecido

E o sol? Ele tá com sol, faz. Você nasceu quase meio dia, então o sol ele do céu. É um período importante de você olhar pra como vocês podem funcionar, enfim, várias outras coisas. Mas pra falar da casa e quinta você tem esse período de até 2030 muito voltado pra você desenvolver a forma como você se vê e a partir daí a forma como você se posiciona no eu.

00:50:51:21 - 00:51:18:02

Desconhecido

Bem estranho, porque você já você me parece que é tão definido nisso. Você faz o que você faz e você se posiciona também, mas é mais no over, pode ficar melhor ainda. Você ouviu o sol? Notícias boas e daí tem isso. Tem essa ferramenta que é a melhor ferramenta pra prever o futuro na astrologia védica, que são esses períodos de regência do Sol.

00:51:18:02 - 00:51:40:06

Desconhecido

Então eu sei que durante esse período de 30 anos você tem um ambiente muito favorável para se desenvolver, para desenvolver a forma como você se vê, como você se posiciona, transformações importantes de trabalho. Só que isso eu te falar isso para mim, eu nem considero uma previsão do futuro, sabe? Eu estou falando pra onde é que está fluindo a energia e você faz o que você quiser com o seu futuro.

00:51:40:06 - 00:52:07:23

Desconhecido

Pensando nisso, você usa essa informação e daí tem um outro regente que é um sub regente que a Lua, que começou agora em agosto e a Lua está no seu mapa natal, está em Câncer. Tinha a flecha do super bem posicionado e está na casa da casa. E daí ainda tem uma ferramenta que são os mapas visionários na astrologia Védica, que são muito potentes para a previsão.

00:52:07:25 - 00:52:30:26

Desconhecido

E você tem o Sol e a Lua e Marte juntos no mapa divisional da casa, que facilita uma festa e que continua porque depois então você está na regência do Sol, na super regência da Lua e essa, sob a regência da Lua, vai até fevereiro do ano que vem e de fevereiro a junho entra uma sub regência de Marte.

00:52:31:03 - 00:52:46:15

Desconhecido

Então você continua com a energia fluindo para o mesmo lugar que é esse lugar. Meu trabalho é a minha casa, meu trabalho é a minha casa. Não, não vai casar, mas talvez eu fique mais.

00:52:46:17 - 00:53:05:12

Desconhecido

Então, até fevereiro eu continuo solteiro. De acordo com a sua lei, segue uma lei, os mapas de casamento e de andar das amigas. Isso é uma live inteira. Depois, se você chegar lá, se vocês quiserem, bota aí nos comentários. A gente faz uma live inteira sobre quando é que o Mateus vai casar. Eu já estava todo mundo, não posso olhar.

00:53:05:14 - 00:53:31:09

Desconhecido

Mas agora a gente tem tipo mais cinco minutos de live. Não dá tempo de nada. A gente tem que fazer dez horas de live. Mas oh, eu acho que assim, cinco minutos, se você puder. Não de repente do meu mapa, Mas você falou do sol, você falou da lua e você falou que tem mais uma galera e assim, cada pessoa que está aqui na Live agora e deve ter quase 400 pessoas ao vivo com a gente, milhares vão ver isso depois tem um próprio mapa.

00:53:31:11 - 00:53:51:22

Desconhecido

Então isso é uma adulta falando para mim, as pessoas terem uma noção de como é que é uma leitura acontecendo, mas cada pessoa vai ter a sua própria história, o seu próprio fluxo, o próprio carma e tal e tal. E eu queria que você falasse um pouquinho sobre quais são os outros elementos brevemente que que eu vou conhecer.

00:53:51:22 - 00:54:15:02

Desconhecido

Assim, se eu me aprofundar nisso tudo, o que é mais que eu vou conhecer sobre mim? Então, dentro desse poder, dessa visão, bem dentro dessa visão védica, que fica mais fácil de explicar, só ego e a alma, a Lua, o que está, o que está no seu mapa é o seu inteiro. Por isso que esse lugar tipo Eu sou o Capricórnio é uma caixa muito pequenininha, porque você tem todos os signos e o seu inteiro.

00:54:15:02 - 00:54:40:10

Desconhecido

Você não é Capricórnio. Então, começando pelos astros, que são os verdadeiros graças, são os verdadeiros regentes. O Sol te fala seus padrões em relação a ego e inspirações, que é como a gente se conecta com a alma. A Lua fala de manas, fala da sua mente e sentimentos, Marte fala de Virya, fala da sua força do corpo físico.

00:54:40:13 - 00:55:07:20

Desconhecido

Mercúrio fala de Buddhi, fala do seu intelecto, Isso é a sua capacidade de conexão das coisas. Então comunicação escrita e as diversas formas de comunicação. Diplomacia está muito ligado a Mercúrio, Júpiter que fala de Diva. Então Júpiter é o conhecimento e a sabedoria. A gente pode pensar assim, né? A sua capacidade de se conectar como? Com uma sabedoria.

00:55:07:23 - 00:55:38:23

Desconhecido

Vênus fala de chucra, fala da sua capacidade de escolhas férteis, escolhas produtivas e isso inclui relacionar mentos. Saturno fala da sua capacidade de perseverar, perseverar quando as situações não estão favoráveis, então é sua capacidade de se manter em pé de ressaca quando as coisas estão dando tudo errado e a sua capacidade de de ter resistência e se manter em pé, aí a gente tem água.

00:55:38:23 - 00:56:07:21

Desconhecido

É que toda a riqueza são os nodos Norte e do Sul, que são os pontos matemáticos de eclipse. Então, quando você nasceu, os eclipses estavam acontecendo em determinada área do Sol, que no seu caso do seu mapa era ruim. Touro é quieto em Escorpião é e Ketu. Eles falam de um caminho da alma de uma forma muito simplificada, então Ketu fala de habilidades que você desenvolveu nas vidas passadas.

00:56:07:24 - 00:56:34:03

Desconhecido

Irado fala de para onde você precisa caminhar nessa vida interessantíssima, inclusive muito suas preferidas. E no seu caso, em parte, por exemplo. Vem desse lugar do conhecimento profundo e místico e da onde você vem, o que você desenvolveu numa vida recente, passada e precisa caminhar para entender o rolê da vida material? Tipo então como eu, garanta a segurança aqui?

00:56:34:04 - 00:56:57:27

Desconhecido

Como faz para administrar os meus recursos para aprender isso? Que massa! E daí? A gente tem todas as constelações do zodíaco que falam, que dão qualidades para esses posicionamentos dos astros. E a gente tem as casas astrológicas, que são as áreas da vida. Então, se eu falo que você tem carro em Touro, na casa dois, por exemplo, era água.

00:56:57:27 - 00:57:30:09

Desconhecido

Fala do desenvolvimento dessa alma. Touro fala de cuidar de recursos e a casa dois também fala de cuidar de recursos, de fala, de manter a segurança. Fala de artha. Então, como você desenvolve a arte e como você lida com essas? E daí? Você tem alguns elementos. Nossa, muito de alguns elementos. Então a complexidade que é porque no caso do meu mapa, como meu mapa, ele é conjugado, acaba que acho um pouco mais fácil porque o touro está na casa do Tom de O touro é militar, você tem ascendente em Áries.

00:57:30:09 - 00:57:52:19

Desconhecido

A maioria das pessoas que não tem ascendente em Áries como eu, O mapa ele é todo mais distribuído e coloca mais umas incoerências e complexidades muito interessante nesse momento. Exatamente. E daí você consegue traçar conclusões porque você tem essa quantidade. E tipo, quando você tem alguns pontos, você consegue traçar uma reta, Você tem. É complexo, mas é isso que torna possível.

00:57:52:19 - 00:58:21:21

Desconhecido

São esses diversos elementos que fazem com que eu seja capaz de chegar a algumas conclusões. Sim, isso é muito maravilhoso, mas hoje a gente não tem mais tempo, Mas acho que está até avisando aqui para os meus alunos que eu estava cinco minutos atrasada e eu tenho paciente também para aprender. Agora vamos fazer isso de novo, que eu acho que eu acho que deu para dar algumas ideias para as pessoas sobre se você pode ou não prever o seu futuro e como é que você usa astrologia védica para você poder viver melhor.

00:58:21:21 - 00:58:42:09

Desconhecido

Então é uma ferramenta muito profunda de autoconhecimento. Amador dá cursos, inclusive você pode ver ali do lado do nome dela arroba mando Cabral para vocês que estão no youtube. Na descrição desse vídeo tem o link do Instagram da Madu, então vai lá e segue amador, Se quiser manda um DM para ela. Madu dá cursos e ensina vocês a como faz isso.

00:58:42:16 - 00:59:03:11

Desconhecido

Você não faz leitura amador, mas você ensina as pessoas a hoje em dia faz pouquíssima leitura, mais sim eu ensino as pessoas a estudar o próprio mapa e usar essa ferramenta em benefício maravilhoso. Eu acho que esse estudo é mais interessante muitas vezes do que uma leitura, porque com a medida que você vai estudando, você tem tempo de se aprofundar.

00:59:03:13 - 00:59:26:12

Desconhecido

Sei lá, vai ver você não é igual a ler horóscopo, é legal, você conta no boteco das amiga, mas não te influencia na verdade, na vida. E o estudo mesmo é muito profundo e realmente dá uma chacoalhadas bem interessante na percepção, né? Tira você desse lugar e eu acho que para as pessoas que tem a tentação de pensar assim, ah, não faz diferença nenhuma, então deixa a vida, não, Sei lá, eu acho que faz sim.

00:59:26:12 - 00:59:45:09

Desconhecido

Então assim, fica aqui o convite para você se aprofundar no tema autoconhecer. É sempre melhor você se conhecer do que você não se conhecer, Mesmo que você esteja encalacrado num momento brabo da vida que você vai ter que encarar, que não tem muito que fazer e é mais fácil saber, é melhor saber do que não saber do que mais alguma coisa de despedida.

00:59:45:09 - 01:00:09:12

Desconhecido

Várias coisas podemos falar dez horas, mas agora temos outras coisas para fazer e não descobrimos. Então quando é que eu vou casar? Fica para a próxima live, Nada tema para a próxima live, combinado? Obrigado pela presença de todo mundo. Obrigado Cabral. Brigada pelo sempre pela atenção. Matheus, Agradeço demais o convite. Boa viagem por aí! Bons ventos. Até a próxima.

01:00:09:14 - 01:00:24:24

Desconhecido

Tchau, Tchau galera.

01:00:24:26 - 01:00:35:09

Desconhecido

O.

01:00:35:12 - 01:00:40:16

Desconhecido

Celular.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android