Privatização da Copel tem que sair até dezembro de 2023, diz CEO - podcast episode cover

Privatização da Copel tem que sair até dezembro de 2023, diz CEO

Nov 28, 202225 minSeason 2Ep. 324
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

A privatização da Copel (Companhia Paranaense de Energia) tem que ser feita até dezembro de 2023, afirmou o presidente da estatal, Daniel Slaviero, 42 anos, em entrevista ao Poder360. Esse é o prazo para o pagamento do bônus de outorga da usina Foz do Areia, principal ativo da empresa.

Esse processo de capitalização e de transformação da Copel em uma corporação tem que ocorrer até o 4º trimestre de 2023, mais especificamente até o início de dezembro. Nós vamos trabalhar com o acionista controlador [o Estado do Paraná] para preparar e tomar todas as providências para que isso seja feito”, declarou.

Segundo Slaviero, o governo do Paraná e o CCEE (Conselho de Controle das Empresas Estaduais) devem iniciar os estudos para estimar o valor da empresa e estruturar a oferta secundária de ações nas “próximas semanas”.

For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android