Presidente da CNT critica baixo uso de ferrovias - podcast episode cover

Presidente da CNT critica baixo uso de ferrovias

Mar 13, 20232 minSeason 2Ep. 376
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Vander Costa, disse que as ferrovias brasileiras deveriam ser usadas com maior intensidade.

Foram implantados 510 km de trilhos em 2022. É a maior extensão desde 2014. A malha ferroviária brasileira atingiu 29.983 km. Costa disse que a expansão foi grande no ano, mas que o uso é muito menor do que seria possível.


O presidente da CNT defende obrigação de donos dos trilhos aceitarem mais trens cobrando taxa. Diz que a concorrência baixaria preços.


Ele é empresário no transporte de cargas por rodovias. Disse que não há conflito entre o transporte pelos asfaltos e pelos trilhos. “Os caminhões operam com maior eficiência em viagens de até 3 horas. Para grande distâncias o ideal é o trem”, afirmou.

For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android