Com Lula, auxílio iria a R$ 1.000, critica Fábio Faria - podcast episode cover

Com Lula, auxílio iria a R$ 1.000, critica Fábio Faria

Jun 16, 202243 minSeason 2Ep. 242
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

O ministro Fábio Faria (Comunicações) afirmou na 4ª feira (15.jun.2022) que, se Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estivesse presidindo o Brasil durante a pandemia, o governo do PT pagaria um auxílio emergencial de R$ 1.000 aos mais pobres. Deu a declaração em tom de crítica.

  • Leia a íntegra da entrevista de Fábio Faria ao Poder360 (106 KB)

Faria disse que o petista concederia o benefício de R$ 1.000 sem se preocupar com eventuais impactos no dólar e na inflação. Para o ministro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) teve responsabilidade fiscal e não adotou medidas populistas.

“Acredito que, se Lula fosse presidente, ele ia ‘fazer’ R$ 1.000. Não tenho dúvida, na minha opinião. Por quê? Ele não estava se preocupando se o dólar ia para R$ 10, R$ 12 nem se a inflação iria aumentar. Ele pegaria um eleitor sempre mais à esquerda. O presidente [Bolsonaro] foi contra isso”, disse em entrevista ao Poder360.

For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android