Brasil perdeu tempo para investir em gás, diz entidade (em inglês) - podcast episode cover

Brasil perdeu tempo para investir em gás, diz entidade (em inglês)

Sep 16, 202418 minSeason 3Ep. 601
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

O vice-presidente da IGU (sigla em inglês para União Internacional do Gás), Andrea Steghler, enxerga com bons olhos as movimentações do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para aumentar a oferta de gás natural no Brasil. Na avaliação do executivo, o país deveria ter olhado para o gás como um insumo essencial há mais tempo, mas o mais importante, no momento, é manter essa direção e acelerar investimentos.

Steghler declarou que a versatilidade do gás como um insumo ao setor elétrico e à indústria está intimamente alinhado com a prosperidade econômica e que isso pode ser observado em diversos países como os EUA e a Noruega. Olhando com mais atenção para o setor elétrico, o executivo disse que a crise hídrica provocada pela pior seca da história pode ser um aprendizado para que os tomadores de decisão apostem nas térmicas à gás para segurança ao sistema.

For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android