Brasil está 30 anos à frente na transição elétrica, diz Abraget - podcast episode cover

Brasil está 30 anos à frente na transição elétrica, diz Abraget

Jun 19, 202324 minSeason 3Ep. 423
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

O presidente da Abraget (Associação Brasileira de Geradoras Termelétricas), Xisto Vieira, 79 anos, afirmou que o Brasil está 30 anos à frente das metas globais para a transição energética no setor elétrico. Segundo Vieira, o país operou nos últimos meses com 96% de geração renovável, através de matrizes hidrelétricas, solares e eólicas.


Ao Poder360, Vieira disse que o Brasil vive uma realidade diferente de outros países e precisa focar em como garantir a segurança energética do sistema atual. Na visão do especialista, outro objetivo do país precisa ser a manutenção da proporcionalidade das fontes renováveis e como equilibrar a demanda com a oferta em momentos de crise em algum dos modelos.

For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android