Brasil está 30 anos à frente na transição elétrica, diz Abraget
Jun 19, 2023•24 min•Season 3Ep. 423
Episode description
O presidente da Abraget (Associação Brasileira de Geradoras Termelétricas), Xisto Vieira, 79 anos, afirmou que o Brasil está 30 anos à frente das metas globais para a transição energética no setor elétrico. Segundo Vieira, o país operou nos últimos meses com 96% de geração renovável, através de matrizes hidrelétricas, solares e eólicas.
Ao Poder360, Vieira disse que o Brasil vive uma realidade diferente de outros países e precisa focar em como garantir a segurança energética do sistema atual. Na visão do especialista, outro objetivo do país precisa ser a manutenção da proporcionalidade das fontes renováveis e como equilibrar a demanda com a oferta em momentos de crise em algum dos modelos.
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android
