Episódio 98 - Você desperdiça a Graça de Deus? - podcast episode cover

Episódio 98 - Você desperdiça a Graça de Deus?

Aug 10, 202010 minSeason 1Ep. 98
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Texto e voz: Pra. Níssia Bergiante

[10/08/2020 – Devocional] Deuteronômio 11:6-32 + Isaías 63 + I Coríntios 15

Primeiro de tudo, precisamos entender o que é a graça de Deus. O que a Bíblia nos diz sobre ela. Vamos ver em alguns textos:

sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. 
*Romanos 3:24*

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.

*Efésios 2:8-9*

A graça representa a misericórdia de Deus. Nós, pecadores, fomos aceitos por Deus ainda estando imersos em nossos pecados. Não foi preciso primeiro mudarmos, pagarmos alguma promessa, para depois recebermos o amor de Deus. Nada disso. Ele já estava ali, à nossa disposição, quando decidimos por Ele. O processo foi simples. Deus sabia que não poderia exigir de nós um pagamento que não teríamos recursos para realizar. Como pagar o preço dos meus pecados?

Porém, *não é porque recebemos a graça, que ela tenha sido de graça.* Há uma grande diferença nisso. Realmente, para mim, não houve preço a pagar, mas alguém pagou em meu lugar. Como lemos em *I Pedro 1:18-19*

18Porquanto, estais cientes de que não foi mediante valores perecíveis como a prata e o ouro que fostes resgatados do vosso modo de vida vazio e sem sentido, legado por vossos antepassados. 19Mas fostes resgatados pelo precioso sangue de Cristo, como de Cordeiro sem mácula ou defeito algum”

Bem, então a minha salvação custou sim um preço. Mas foi como se tivéssemos uma grande dívida e uma pessoa, sem que ao menos pedíssemos ou soubéssemos, fosse lá pagá-la. Durante muito tempo nem ao menos sabíamos que a dívida havia sido quitada. E quando descobrimos, que alegria, que alívio! Mas muitos continuam vivendo a carregar o peso dessas contas nos ombros. Não descobriram ainda que a dívida já foi paga. Que não há mais nada o que carregar.

Porém, uma vez que descobrimos que a dívida foi paga, o que fazer? Bem, agora é hora de agir com gratidão. A minha vida então passa a não ser mais minha, afinal, fui resgatado. (continua)

For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android