Episódio 6 - Você sabe a diferença entre culpa e arrependimento? - podcast episode cover

Episódio 6 - Você sabe a diferença entre culpa e arrependimento?

Mar 27, 20209 minSeason 1Ep. 6
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Texto e voz: Pra. Níssia Bergiante

[30/03/2020 - Devocional] Levítico 6 + Provérbios 19 + Atos 11

No devocional de hoje gostaria destacar três trechos de muita importância para nossa meditação hoje. São eles:  Levítico 6: 12-13; Provérbios 19:23 e Atos 11:18.

Levítico 6:12-13 "O fogo, pois, sempre arderá sobre o altar, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto, e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas. O fogo arderá continuamente sobre o altar; jamais deverá ser apagado."

Provérbios 19:23 "O temor do SENHOR conduz à Vida; quem ama sinceramente a Deus viverá em paz e segurança!"

Atos 11:18 "Diante do que fôra exposto, ninguém apresentou qualquer outra objeção e passaram a glorificar a Deus, exclamando: “Sendo assim, Deus concedeu até mesmo aos gentios o arrependimento para a vida!”

Esses três textos tem uma profunda relação entre si. Para encontrá-la devemos observar mais atentamente.

Quando vivemos a nossa vida de forma independente de Deus e de sua vontade, achamos que temos o controle da situação. Eu escolho ir ali, vestir isso aqui, comer aquilo outro, falar com aquela pessoa e tal. *Essa sensação de controle nos dá o sentido de liberdade. Pensamos: "Tenho total autonomia. Sou livre."*

Esse pensamento, porém, é muito enganoso. Porque na ânsia de fazermos o que nos dá na cabeça, erramos muito. A primeira coisa que acontece é que nos afastamos realmente daquilo que é Espiritual. *Nossa independência não gera liberdade. Pelo contrário. Ela nos escraviza. "Como assim?", você pode pensar. "Não sou escravo de nada".*

Ah querido, *sinto lhe dizer, mas você é escravo de si mesmo. Das suas vontades, daquilo que gostaria de mudar e não consegue, de pensamentos que ocupam sua mente e não te deixam, que roubam seu sono e sua paz*. Essa escravidão pode ser física também, com vícios de todo o tipo. E não são apenas drogas e álcool. Podem ser remédios, pornografia, jogos, alimentos, seu corpo, sua beleza, seus estudos, ou seja, tudo aquilo que te domina, coisas que você não consegue controlar. *Você já parou para pensar para onde a sua pseudo-liberdade te levou?*

For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android