Episódio 169 - Qual a imagem que você possui de si mesmo? - podcast episode cover

Episódio 169 - Qual a imagem que você possui de si mesmo?

Nov 17, 202015 minSeason 1Ep. 169
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Texto e voz: Pra. Níssia Bergiante

[17/11/2020 – Devocional] Gênesis 26 + Ezequiel 11 + 1Timóteo 1

Ter uma boa imagem de si mesmo é muito importante. A questão da autoestima, que representa aquilo vemos e pensamos sobre nós mesmos, deve ser sempre muito discutida em nosso meio, porque uma má compreensão, pode gerar até doenças e mortes.

Muitos suicídios ocorrem por essa má imagem que forjamos em nosso coração, ao nosso próprio respeito. Não conseguimos nos enxergar como o Senhor nos vê, e por causa disso, as mais diversas vozes que ouvimos neste mundo influenciam os nossos sentimentos. E é aí que reside o problema.

Não é só a baixa autoestima que oferece problemas. A alta autoestima também é um problema. Quando vemos em nós aquilo que não é tão verdade assim. Isso faz com que desenvolvamos uma visão distorcida do que somos, o que pode nos levar a viver uma grande mentira.

Há uma frase interessante que diz: “todos os fatos tem 3 versões: a minha, a sua e a verdadeira” Eu diria que, a respeito de nós mesmos há também 3 versões: a que nós achamos sobre nós, a que as outras pessoas pensam, e a que Deus pensa, e essa, é a verdadeira.

Mas como conseguir fazer esta distinção? Não é fácil. Conseguimos ter uma certa direção com o texto do devocional de hoje, em 1 Timóteo 1.

12Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me concedeu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério, 13a mim, que em tempos passados fui blasfemo, perseguidor e insolente; contudo, Ele me concedeu misericórdia, porquanto fiz o que fiz mediante minha ignorância e incredulidade; 14e a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim, com a fé e o amor que há em Cristo Jesus. 15Esta declaração é fiel e digna de plena aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior. 16Todavia, por este motivo mesmo, me foi concedida misericórdia, para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus, demonstrasse toda a grandeza da sua paciência, e me tornasse num modelo para todos quantos haveriam de crer nele para a vida eterna. 17Portanto, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, sejam honra e glória pelos séculos dos séculos. “ *(1 Tm 1:12-17)* (continua)

For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android