Episódio 155 - Você já cometeu algum crime? - podcast episode cover

Episódio 155 - Você já cometeu algum crime?

Oct 28, 202011 minSeason 1Ep. 155
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Texto e voz: Pra. Níssia Bergiante

[28/10/2020 – Devocional] Gênesis 15 + Lamentações 2 + 1João 3

Em I João 3, somos chamados há uma profunda reflexão sobre a nossa convivência uns com os outros nesta terra. Vemos tantas notícias ruins nos jornais. Crimes diversos, maldade espalhada pelo mundo, e sempre atribuímos o mal aos outros. Chamamos os criminosos de “homens maus”, pessoas terríveis. Até que, no devocional de hoje nos deparamos com a nossa própria maldade. Com uma frase descobrimos que, o homem mau na verdade somos nós. Que ver? Em *I João 3:13-22*

13Meus irmãos, não vos admireis se o mundo vos odeia. 14Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama permanece na morte. 15Toda pessoa que odeia seu irmão é homicida, e sabeis que nenhum assassino tem a vida eterna em si mesmo. 16Nisto conhecemos todo o significado do amor: Cristo deu a sua vida por nós e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. 17Se alguém possuir recursos materiais e, observando seu irmão passando necessidade, não se compadecer dele, como é possível permanecer nele o amor de Deus? 18Filhinhos, não amemos de palavras nem de boca, mas sim de atitudes e em verdade. 19Desta forma, saberemos que somos da Verdade e acalmaremos o nosso coração na presença dele; 20pois, se o coração nos condena, Deus é maior que nosso coração; Ele é conhecedor de tudo. 21Portanto, amados, se o nosso coração não nos condena, temos coragem diante de Deus; 22e recebemos dele tudo o que rogamos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada.” *(I João 3:13-22)*

Caramba. É como receber um soco na boca do estômago: “15Toda pessoa que odeia seu irmão é homicida” E ainda, no versículo 10 ‘10Deste modo, conhecemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus, nem tampouco aquele que não ama seu próprio irmão.” Então, pelo que lemos, podemos perceber que, em algum momento de nossa vida, fomos homicidas. E essa é uma dura realidade.

Veja só. Este texto é uma continuidade do que falamos ontem. A relação que tenho com as pessoas na terra determina se eu sou filho de Deus ou não. E se eu odeio alguém, aos olhos da palavra, sou um assassino. E por que isso? Vimos ontem que o ódio nos cega. Foi o que aconteceu com Caim e Abel. Caim ficou cego pelo ódio ao seu irmão. E essa cegueira o levou a cometer um assassinato. (continua)

For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android