Episódio 128 - Por que precisamos orar e jejuar? - podcast episode cover

Episódio 128 - Por que precisamos orar e jejuar?

Sep 21, 202012 minSeason 1Ep. 128
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Texto e voz: Pra. Níssia Bergiante

[21|09|2020 - Devocional] Deuteronômio 32:1-6 + Êxodo 32:11-14 + Jeremias 27 + João 8:1-20 + Jonas 1

Eu estou muito emocionada hoje. Estudar a palavra nos traz tanto prazer, tanta beleza, tanto refrigério... concordam? Eu não poderei abordar todos os aspectos destes textos agora. Tem muitos e muitos detalhes. Alguns ficarão para próxima. Por isso estudamos todo ano, certo?

Aproveito para fazer um parênteses de algo que penso ser muito significativo: pense sobre isso - hoje, todos da nossa Igreja, e muitos pelo mundo estão lendo e refletindo sobre os mesmos textos. Nós nos conectamos um ao outro, e formamos uma comunidade de indivíduos pulsando ao mesmo tempo por amor à Palavra. Esse, para mim, é um importante resultado ao fazermos o devocional.

Continuando a nossa semana temática das Festas, hoje iniciamos o nosso estudo sobre o dia do Yom Kippur, traduzido por: O Dia do Perdão, ou o Dia da Grande Expiação, como lemos em Números 29:7 “7No décimo dia do último mês, tereis uma assembléia santa. Jejuareis e não realizareis trabalho algum. 8Oferecereis um holocausto a Yahweh, que produza aroma agradável ao SENHOR: um novilho, um carneiro e sete cordeiros de um ano, que escolhereis dentre aqueles que não apresentam qualquer defeito.”

Também neste período realizamos a leitura do livro de Jonas. Este livro nos acompanhará nos próximos dias. E porque lemos Jonas neste período? Porque nele vemos um homem, que assim como nós, passou por maus bocados para aprender sobre arrependimento, o poder da oração, perdão e livramento.

No capítulo 1 vemos Jonas fugindo do chamado de Deus. Coloquei uma figura aqui para que você possa ver o quanto ele tentou fugir. Fugiu mesmo. Porém...

"Para onde poderia eu fugir do teu Espírito? Para onde poderia correr e escapar da tua presença? Se eu escalar o céu, aí estás; se me lançar sobre o leito da mais profunda sepultura, igualmente aí estás" (Salmo 139:7-8) (continua)

For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android