Episódio 110 - Em que devemos nos gloriar? - podcast episode cover

Episódio 110 - Em que devemos nos gloriar?

Aug 26, 202011 minSeason 1Ep. 110
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Texto e voz: Pra. Níssia Bergiante

[26/08/2020 – Devocional] Deuteronômio 23 + Jeremias 9 + 2 Coríntios 12

Você gosta de contar vantagem? Acha legal tirar onda? (Será que ainda se fala essa expressão? “Tirar onda”?)

O devocional de hoje nos ensina sobre o que devemos nos gloriar. Em Jeremias 9:23-24 ouvimos do Senhor o seguinte:

23Assim diz Yahweh: “Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte no seu poder, nem o rico nas suas riquezas. 24Mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em conhecer-me e compreender-me, pois Eu Sou Yahweh, o SENHOR, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, porquanto são essas as virtudes nas quais tenho grande prazer!” Assevera o Eterno.

Na minha Bíblia a tradução é bem bacana. Diz: “mas aquele que queria gloriar-se, glorie-se disto: De ter inteligência e me conhecer, porque sou o Senhor que pratico o amor, o direito e a justiça na terra. Porque, é disto que eu gosto.”

Eu gostei muito dessa frase: glorie-se de ter inteligência e me conhecer.

Já falei algumas vezes que aprender da palavra de Deus nos faz mais inteligentes. Desperta a nossa mente, melhora a nossa capacidade de leitura, e também nossa habilidade de falar. E isso não vem de nós. Mas vem dele, pela aproximação da presença de Deus, pelo Espírito do Senhor em nós.

Olha o que o Salmista diz: “Tenho mais entendimento do que todos os meus professores, pois os teus testemunhos são a minha meditação.” (Salmo 119:99 KJF)

Entretanto, esse conhecimento que vem porque começamos a refletir a presença de Deus em nós é totalmente perdido quando a soberba ocupa o nosso coração. Por que Jesus era diferente? Porque Ele era submisso ao Pai, e essa submissão transformava-se em autoridade no falar. (continua)

For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android