Este é o meu filho muito amado!
Com o seu batismo, o Senhor santificou as águas com as quais fomos batizados. Por isso somos filhos de Deus, verdade que fundamenta todas as nossas ações.

Com o seu batismo, o Senhor santificou as águas com as quais fomos batizados. Por isso somos filhos de Deus, verdade que fundamenta todas as nossas ações.
A adoração dos Reis Magos nós dá exemplo dessa atitude fundamental, que nos confere grandeza, liberdade e sentido.
Os Reis Magos viram a estrela, um sinal de Deus, e a seguiram. Sua viagem é uma parábola da nossa existência.
Deus nos enche de graças, sempre. Ter um olhar agradecido é perceber que também as dificuldades e aquilo que o "mundo chama de mal" é motivo de ação de graças. Essa atitude nos leva a pedir e confiar nesta ajuda divina.
O Evangelho do último dia do ano nos lembra que Cristo é o princípio e o fim de todas as coisas. O Verbo se fez carne e habitou entre nós!
Examinar a nossa vida em 2022 para fazermos metas realistas e as necessárias para o próximo ano.
Deus quis se encarnar em uma família. Pedir pela nossa família e procurar que a nossa vida seja a construção de um lar mais luminoso e mais alegre
O episódio da matança de crianças inocentes aparentemente contrasta com a mensagem do Natal. No entanto ela nos ajuda a entender o sentido mais profundo do nascimento de Jesus, que veio para sofrer e morrer pelos nossos pecados.
Queremos estar diante de Jesus como estiveram Maria e José. Fomentar o silêncio, entrar nas cenas do Evangelho e fazer oração mental.
Para captarmos o mistério do Natal temos que ser almas simples, a exemplo de Maria. Quantas complicações podemos nos libertar se soubermos deixar que o Menino Jesus nos fale!
São José é exemplo de obediência, virtude que nos enche de paz, alegria e nos ajuda a sermos mais livres. A obediência não é atitude de escravos ou de pessoas sem inteligência ou iniciativas, mas virtude que nos leva a "plena liberdade do amor"
Deus preservou Maria do pecado original, e ela é nosso ideal de santidade. Estamos chamados à santidade, a nos afastar e vencer o pecado.
O Advento é tempo de esperança. A esperança é virtude teologal que acende fogueiras de amor, nos leva a luta, a trabalhar com inteligência, esforço e solidariedade.
São João Batista prepara a vinda de Cristo com um chamado a conversão. A proximidade com Cristo e os bens que ela traz são os principais motivos para a conversão, que é para todos nós.
O tempo do Advento nos lembra a espera do povo de Israel pela chegada do Messias. E nos lembra que vivemos na espera da sua segunda vinda. Nossa atitude deve ser a da vigilância através do exame e da luta.
Querer transmitir as verdades da fé é natural em um cristão. Temos a certeza que a Palavra de Deus é dirigida a todos os homens e todos podem entende-la. Contudo é necessário comunicar bem essas verdades.
A última semana do tempo comum nos lembra o nosso Juízo Particular e fim dos tempos, quando o Senhor virá para julgar a todos. Ocasião para melhor o exame e fomentar os desejos de purificação.
A responsabilidade é a atitude cristã perante as circunstâncias da vida. O cristão não se esconde mas escolhe, decide, responde aquilo que a vida exige dele. A própria fé é uma resposta a Deus que se revela ao homem.
Todas as virtudes nos levam a amar, mas a temperança exerce um papel especial pois modera e equilibra a busca do prazer. Os bens dessa terra, pela temperança, nos aproximam de Deus e, sem ela, podem nos afastar.
Cristo reinou servindo. Nossa vida se engrandece quando nos decidimos a servir a todas as almas.
Pensar no nosso destino eterno e tirar consequências é uma atitude que nos leva a aproveitar melhor a vida, sem nos deixar paralisar pelo medo.
Vivemos momentos de ansiedade e tensões. É a ocasião para edificar a ordem interior e crescer na serenidade, que nos dá paz de espírito e equilíbrio.
Um cristão sempre será aberto ao diálogo e à convivência com todo tipo de pessoas. Ele sabe conjugar a paixão pelas soluções políticas, pela busca do bem comum e a liberdade de expressão e opinião.
São Miguel é o príncipe das milícias celestes e os cristãos sempre o invocaram na luta contra as ciladas do inimigo.
A beleza é um atributo divino. Buscar a harmonia no vestir, falar, comportar-se e em todos os modos como nos expressamos (também nas redes sociais) é uma exigência do seguimento de Cristo.
A parábola do juiz iníquo é uma parábola sobre a fé. Fé que se manifesta na oração confiante e perseverante.
O agradecimento é uma manifestação da fé. Um dos dez leprosos, ao perceber que estava curado, voltou e agradeceu a cura que recebera. E recebeu uma segunda cura, a salvação.
Santa Teresinha foi uma dessas almas pequeninas que agradavam Jesus. O abandono exige humildade, fortaleza e, sobretudo, piedade. Fazer atos de abandono a Vontade de Deus.
No dia 02 de outubro São Josemaria viu a mensagem que Deus quis relembrar na Igreja: todos podem ser santos em qualquer trabalho honesto.
O amor a Deus deve ser vivido com todas as nossas forças: da vontade, da inteligência e dos sentimentos. Os dois obstáculos principais são a preguiça e os apegamentos.