Aiii! Aiii! Aiii! São 6h30 da manhã e gostam? Deste tão assim mais grávido. 6h30 da manhã. Quero ir correr. Moropé de Monsanto. 6h30 da manhã ainda dá para a violação ou não? Aquelas é que acaba a violação da noite. Acaba o quê? Eu diria 4. 4 é o último trem da violação. 4, 4 e meia. Portanto, 6 e meia. Eu creio que já está tudo limpo, já está tudo em casa. De baixa de choverinho e já pode ser correr à vontade.
Sente que quando eu digo correr é de minutinho. Sim? De minutinho. Tô ali, ponho uma musiquinha, abando um bocado os bagos a correr. Ficou aquele soaresinho bacano, de baixo do teto. Tô soltinha, não estou? Tô me ta soltinha aqui nesta questão. Tô não estou. Vou correr, correr ali ao lado dos carros, ali no meio da autó... É ficha ir é esta hora porque em princípio ainda não há muitos carros. Portanto,
não estou a inspirar canseiro. Oi, portas está a abrir -se. Parece aquela música da Sara Tavares, né? Sara Tavares é aquela... Ah, carasas. Tando nossa, Sara Tavares. Sério, porta a abrir -se. Esprei -te por uma porta encostada. E fui fechar a porta. Fui fechar a porta encostada, as cicarras de luz. Esprei -te cá, tu fio bananão. Vou correr, porque o meu professor de tênis diz... Ele tem boeda graça. Eu
tenho um chapéu. Isto, se calhar, contado, ninguém acredita. Mas tenho um chapéu da cavileita. Se quiserem ter igual, personalizar os vossos chapéus, digam... Que tem o nome deste podcast. Não sei ser. Caso não estivesse reparado o nome do podcast. E fui lá para o trem, com o boné... Boné, como boné. A dizer, não sei ser e o gajo vira -se. Meu, sabe -se o que? Pois tenho outra dizer fazia -me,
mas fazia -te. Fazia -te, porque? Calma, vosso. Cuidado com esse tom. Vamo lá, tem muita calma. Lá vou eubo -sejar outra vez. Vou cortar. Anda. Vou correr por uma porta encostada, sem as chegadas de luz. Eu estive um assunto, qualquer para falar com vosco. Jogar tênis, pô -pô -pô. Que as vacas gostam de abraços. Vocês também são... Só não são festerianos, porque
não pensam no assunto. Por exemplo, peixe -o não consigo, mas não tenho a ver com ser festeriana ou não. Mét -o -me só nojo. Acho que peixe -se é merda. E tenho um episódio deste podcast lá, vou eu... Ok, esqueci -me de cortar. Tenho um episódio deste podcast só dizer que peixe -se é merda, por isso não me vou repetir. Mas eu não penso muito no frango, porque eu acho que frango... frango é feio. Eu
também não quero... Reparem, eu não preciso de comer coisas bonitas, eu não sou senóbe da aparência, mas frango, galinha, galinha, é horrível, é horrível. Vocês olham para eles e é nojento, são os últimos dinossauros que andam por aí, mas pavão, pavão come -se, pavão já é bonito, pavão já é algo que deveríamos comer, porque pavão está ali a dizer
''Pá, como me façam? Tem um booné dizer fazia?'' ''Pai, eu fazia o pavão.'' Patos. Hum, não é tão fiche porque quando vou ao parque da Serfini, quando ia, é que ele tem um lago à entrada com patinhos e não sei quem, então faz -me um bocado de confusão. Depois vem o peito congeladinho com aquela gordura ótima, e pensa -o nos patos ali. Esses já acho que são demasiado bonitos para ser em comídia, como eu, vamos
embora. E agora ia mesmo embora. Mais, mais papa. ''Pá, peru, estou a um bocado a cagar.'' Honestamente, peru, a carne é tão mac, eu acho que, enfim, estou a fazer um favor ao peru de estar a comer. Porco. Porco. É na boa, só que depois sei que os gás se veem durante horas e horas, se calhar é por isso que merecem. Oito horas a virem, se calhar o que é, mesmo de quem não, é mesmo quem não tem nada
para fazer. Olhem lá, um gás estar ali a vir -se durante horas e horas, enquanto come, enquanto faz as cenas, tem máquinas, tem máquinas para fazer, e mata como pombo. ''Tô bem sem comer pombo?'' ''Tô com o pássaros pequeninos.'' Comer assim, pítinhos, assim...
''Ai, que bom, olha, bicho pítinho que é um pequenino.'' ''Pedofilia tá errado.'' ''Comer pássaros pequeninos, vamos embora.'' ''Sardinhas bebês?'' ''Ainda tô com os bebês.'' ''Fazes acordar ali à noite.'' ''E nós já tamos pombo, comem bebês.'' ''Costavam com as sardinhas, comecei os nossos bebês.'' ''E os peixes a dormir?'' ''Os peixes dormem, não dormem.'' ''Ale já agora.'' ''Olha,
aqui é a minha mecinha, catarina palma.'' ''Que agora faz as tardes da antena.'' ''Tem um podcast de mentiros chamado ''Os Peixes.'' ''Tem memória.'' ''Acho que é isso.'' ''É mentiro.'' ''Nunca ouvi, mas ela é muito fiche.'' ''E o podcast também é a de ser alta.'' ''E uma voz super agradada.'' ''Pretanto fica lá, lá, lá, lá, lá.'' ''Peixes a dormir.'' ''Exatamente.'' ''Ficam soquietes do olhaberto.'' ''Os
peixes têm palpebras.'' ''Por que que os peixes não têm palpebras?'' ''Tem pulmonhos de lado.'' ''Até estão mais equipados.'' ''Tem vestido de landes -oilas.'' ''Não têm palpebras.'' ''Por que?'' ''Como é que se se duzen os os outros?'' ''Como é que é ali do pisco a pisco?'' ''Como é que é para aquela peixe?'' ''É que em peixe acha.'' ''E depois tentam piscar o alito da merda.'' ''Se
tiverem algo a algo a como cá do mais de cloro.'' ''Tem -lhe sempre a entrar.'' ''Ficam plantão para o olho.'' ''Quê dizer?'' ''E rímel?'' ''Zer rímel para os peixes.'' ''Como é que ficam atreendos?'' ''São todos iguais?'' ''Como é que sabem ser fêmea?'' ''Deve ter mais gordura.'' ''Deve ter mais gordura.'' ''E eu acho que se deveria diferenciar os géneros no peixe.'' ''Estou totalmente tranquila'' ''Com
a cena de falta de importância do género'' ''Na identidade de uma pessoa'' ''No entanto, num peixe eu acho que era importante a ver o sardinho.'' ''Era importante a ver a salmã.'' ''Era a giro, a ver a robala.'' ''Era a giro, a ver...'' ''Não sei mais, não me esdepeixem.'' ''Deixem a ver, não me esdepeixem.'' ''É pavão.'' ''Pos no Google, nomes de peixes, e apareceram me nomes fofos
para peixes.'' ''Pai, olha para isto.'' ''Pet e...'' ''Peludinha.'' ''Mas está tudo parvo, mas que raio de peixe?'' ''Peludinha.'' ''E quem é o peixe?'' ''E está no site petes .com
.br.'' ''Peludinha, Marie, mimosa, Molly, Molly.'' ''A giro, não é?'' ''Ah, como é que se chama?'' ''Barbê.'' ''Poca -Rontas.'' ''Carolito.'' ''Pininho.'' ''Tárcio.'' ''Golfinho.'' ''Pistacha.'' ''Poca -Tabel.'' ''Fido.'' ''Hado fido dido.'' ''Inacio.'' ''Pedrinho.'' ''Miado.'' ''Lião.'' ''Sofia.'' ''Tampinha.'' ''Mustardarosa.'' ''Pinque -Mari.'' ''Azbaninha.'' ''Borboleta.'' ''Primavera.'' ''Baguela.'' ''Dug.'' ''Linguado.'' ''Linguado.''
''Não é assim tão criativo, diria -lhe.'' ''Mas queria nomes de peixes, mesmo uma série, mesmo grandes nomes de peixes.'' ''Vou me irritar com estes sites.'' ''Já sei que estou a procurar uma cena demasiado básica que é nomes de peixes.'' ''Mas também os que os estavam a dizer.'' ''Temos duas categorias de tipos de peixes que é água doce, como em rios e os que vivem águas salgadas, como os mais poucos caráxas.'' ''Também
não precisam de ser tão paternalistas.'' ''Peixes de água doce.'' ''Ninguém sabe quem é.'' ''A tilápia.'' ''Podeia ser o tilápio.'' ''E a panga.'' ''Que é um ótimo peixe para crianças.'' ''Eles aproximam -se da criança e fazem isso.'' ''Oh, criança linda, quer brincar ao índio?'' ''Mas brincar ao índio.'' ''Ai, que lindo.'' ''Temos a salmã, a atuma, o sardinho, o merluzo, a caçã, a bacalhá.'' ''Sabe
bem que estou a curtir isto?'' ''Cos são os peixes que não têm espinhos, que é com mais rosas.'' ''Tilápio, a caçã, a linguada e o merluzo.'' ''Como incluir os tipos de peixes na dieta?'' ''Podemos.'' ''Pai, que nervoso que sai de paternalista.'' ''Obrigada neste lei.'' ''Açados, cozidos, grelhados ou cozidos no limão.'' ''E ampeiote.'' ''A ampeiote.'' ''Como é -se que eu ampeiote?'' ''A
ampeiote.'' ''Eu tive peixes em aquárias.'' ''Podeia tê -les assim a meio na sala.'' ''Mas tive peixes em aquárias.'' E recorde -me de um peixe, boi filha, que era o peixe beta. Que era um peixe guerreiro que tinha de estar a isolado dos outros porque começava ali a mamar a torta e direto. ''É peixe?'' ''Pumba, pumba, pumba.'' E depois havia um simpático, que era o limpa vidro. Olha,
que bem precisava cá em casa. Eu acho que se Deus me estiver ao ouvir, se faz favor, era transformar o peixe limpa vidro numa coisa assim de 50 centímetros por 5 e pôr ali a xuxar nos meus vidros, que eu não tenho. ''Pai, quem tem paciência para lavar janelas?'' Não é, porque poi chove. E ver -se na mesma, não parecei... Nunca fico a parecer óculos de padre, que é aquele óculo
que se vê o alho lá muito ao fundo. Como se tivesse não portas a chegar. Eu vejo, eu vejo tranquilo. Não é preciso, agora se tivesse lá um limpa vidro a xuxar, isso era algo mais agradável, pronto. Por falar em xuxar, me dá atenção. Olha, xuxar é express, no outro dia era um místico da oferta na Glovo e... Me dá atenção, faça atenção ao
xuxar da express. Faça atenção também, mas queridos amigos, a grandíssima tour do não sei ser compra em bilhetes que eu adoro receber do PAMINO. Ao longo do dia, no e -mail, ela dizia, ''Ah, compraram um bilhete?'' ''Eu sou tão ficha, as pessoas gostam de mim.'' ''Pas passar um bocadinho que fez só um bilhete.'' Não sei se era ao vivo.
Lisboa, dia de 27 de setembro, 16 de outubro no Porto, 17 de embraga, 18 em Liria, 25 em Coimbra. Os bilhetes estão à venda na Ticketline, ou então passem pelo link do meu perfil. Sigam -me no Instagram, dêem estrelinhas na Apple, classifiquem também isto lá para cima no Spotify, comentem os episódios que
eu ponho assim, então. E vocês, como é que é? E me demandarais que isto tenham um ótimo fim de semana, ou médio, pelo menos um médio fim de semana, e façam por não ter uma vida secante com a minha. É que eu ando a sentir que preciso dar aqui uma reviravota. Preciso me escrever tipo em canto, que é o nome do canto do filósofo, um bocadinho mais, ou fazer macrameco, uma
coisa assim. Beijinhos. Beijinhos é para desligar. Desliga -te -o, Deus. Isso é merda.
