Luís Marques Mendes: “Há estrangeiros a usar o SNS ilegalmente. O melhor caminho é discutir a Lei e ouvir os especialistas no Parlamento” - podcast episode cover

Luís Marques Mendes: “Há estrangeiros a usar o SNS ilegalmente. O melhor caminho é discutir a Lei e ouvir os especialistas no Parlamento”

Dec 15, 202437 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Luís Marques Mendes inicia espaço de comentário esta semana com aquilo que considera serem boas notícias para o país: os acordos entre os técnicos do INEM e o Governo, os fortes investimentos da Lufthansa em Portugal, o corte nas taxas de juro do BCE e o entendimento UE/Mercosul que pode vir a prevenir os futuros golpes económicos do protecionismo de Trump. Já sobre assuntos mais infelizes, como a discussão do uso abusivo do SNS por parte dos estrangeiros, o comentador pede que se ouçam os especialistas e, só depois, seja reformulada a lei. Traz também para a mesa com Clara de Sousa o tema da Via Verde para mão de obra imigrante, proposta do Governo que já está em conversações com as empresas, e garante: “É uma excelente ideia”. Ouça o comentário em podcast, emitido na SIC a 15 de dezembro.

See omnystudio.com/listener for privacy information.

For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android