EP. 113 Homem com h minúsculo? - podcast episode cover

EP. 113 Homem com h minúsculo?

Jul 16, 20251 hr 3 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Transcript

Você é a favor de todos os homens? Não. De quantos? Não perguntou pra mim, mas eu também não. Quantos é a favor? No mínimo 3, sabe? O que eu achei que inverti é o Vênus teve, é Mano, inovação, tecnologia, cara leigos. A gente se deu ao contrário do que você falou. VT, é isso? Posso porcaria? Na próxima, o. Contrário posso, posso. Mano, não importa quem foi o convidado na próxima. Não pelo amor, presidente. Lula tá aqui? Lula, Ignacio, né que aquela?

Lula ao contrário? É seu cachorro Latino? Caramba, esse cachorro quase foi atropelado. Foi. Posso, posso. Deve. Um. 22. Ah, calma 3. Ah. Um. 2 3. O. Lá. L. I 2 eu sou Bruno desse Ramalho seja bem-vindo à leitura de mais episódio de qual você vê você quer balada? Episódio 124. 113 meu boy. Faz mulher. É, ele falou que IA ter o Lula. Aí, ó Luiz Inácio, por favor, eu estou de vermelho. Já é um sinal, é verdade. Felipe também. Confio, com certeza, os meus

olhos estão vermelhos. Esse cara é demais, velho. Ao meu lado, embaixo de mim, espiritualmente, embaixo de mim, você estava. É o mesmo os que vos fala, o homem mais adarado do Brasil, o homem o que Sade Novaes, o homem mais bonito da minha casa, porque eu também sou o único. Não, mas os cachorro conta. Seus cachorro é bonito. Não é? O louco. Só pra falar que eu sou mais bonito? Não, a briga é boa, a briga é boa a. Briga é boa? A briga é boa. Eu ganho porque ele tem muito pafo.

Ele é velho, né? Não escova dente. Não, ele é novinho. Ah, eu estou fazendo uns cachorro o. Outro já, 34 no máximo. Achei que tinha 19, esse cachorro. Não, Mano, esse cachorro aqui tem 22, Bolsonaro. Vendo o que que tá falando, Mano? Era 3 o que que tá falando com você em cima? Mano, quem tá falando com você é o cara que eu senti. É mais falta de você. Quem tá em cima de mim? Mano, isso, cara, infelizmente, não presencialmente. Felipe Vieira. Ei, galera, fala aí, tio, ô

louco, como assim? Eu gosto muito dele, cara, tem coisa que ele fala, me dá uma Felicidade absurda. Então vamos que vamos começar mais um episódio falando sobre aquilo que. Todos nós somos. Acreditamos ser? Vai ser? Que amanhã a gente não seja, né? Ah, não é verdade e tá tudo bem. Né, vamos dar nada? Vamos dar nada? Tchau, é. A gente faz outro senha. A pessoa. A pessoa vai embora no meio do programa. Gostei. Qual que é o tema? Cara, o tema é homem.

Como é ser homem? Eu tive 1 EUR de ena há uns 2 anos atrás falando sobre como a máscara, como a qual que é a palavra? Como que o machismo afeta o homem? Como o machismo afeta o homem, né? Eu falei bastante disso e acho que a gente pode ir pra esse lado também, a gente pode ir pra outros lados. Porque querendo assim, dentro de uma sociedade, pensando numa sociedade, as pessoas olham para nós. As pessoas nos consideram homens, desconstruídos ou não? Ou eu estou falando merdinha?

Eu acho que eu sou o mais dos 3, inclusive. É oxi, por que curioso? Não, porque eu acho só 00 embasamento o? Cara não chora em público, Felipe tá querendo bancar. Não. Eu fui no casamento. Eu fui numa boa desde 25 anos de um casal de amigo nosso, os caras. Você nem conhece. Não para, conheço, não para. Foi assim. Comecei a chorar. Sabe quando você começa a falar, Ah, eu vou chorar, meu, começa a escorrer. Aí eu falei, não, não vou segurar não. Não, eu acho que você.

Eu acho que você não é não meu, não acho que você está não. Você está no top 3 entre nós 3 com. Certeza, sim, com certeza. Eu estou no pódio. Gay, pode? Meu Deus. Gay pode, Mano? Se a gente aumentar os integrantes do leigos, não vai mais existir top. 3, né? Mas. Você acha que você acha que cabe aumentar integrantes dos leigos ou tá bom? Eu gosto de convidados. Tecnicamente a gente tem mais integrantes, a gente pensar todo mundo que já foi com o host em

algum momento. Ah, não, mas mas vamos pensar que a gente vai mudar para o formato mesacast a gente, pô, a gente vai se render o formato padrão. Eu vou me mudar para perto de vocês. E daí? Vai gravar um episódio por semana da mesa. É redonda? Acabou. Não precisa ser quadrado, é redondo. Verdade, Mano, a gente, a gente IA ser revolucionário nisso. Então, e é um microfone só, e aquela mesa que gira, aí na hora que alguém IA falar, gira. Tiver uma discussão, os cara fica aqui.

Ó, e o nome do podcast, você vai chamar na xícara? Exato. Faz o senhor girando o microfone. Na o microfone que ele fica na xícara. Eu não tem. Ricardo, pode começar. Manda eu tenho, eu tenho, eu tenho. É, rapaziada. Então a gente pode ir e sendo que o esporte difícil, vai olhar e falar, nossa, esses meninos têm muitos seguidores, vou dar risos e dinheiro para ele. E é isso que a gente quer, dinheiro, afinal de contas, segue a gente no em fama também em mulheres. Não mulheres, meu Deus.

Segue a gente no Instagram, arruma o Bruno DC Ramalho. Arroba ferviera underlines arroba Vênus Television leigos SA no YouTube Mano, você está moscando vídeos bem editados, bem elaborados, com transições com troca de cenas, roteiros com iluminação dedicada, 4K, 60 fps pra você. Isso mesmo. Áudio. Bineural é só um que sai de um lado, só um que passa pelo outro que faz plaw, entendeu? Tudo maravilhoso, Linde, perfeito para você assistir lá. De 2025 só tem novidades em

aguardem. Só tem novidades, só tem. Novo. De microfone novo? Celular com o celular com vendas TV novo? Celular com vendas TV novo? O celular comprou a casa e levou o Vênus de brinde, falou. Antes da gente começar compromisso, vai ter conteúdo no Venus TV, novo compromisso. No YouTube. No YouTube, no Instagram. Vai, vai, vai, vai, vai no compromisso, eu acho, eu acho um tek talk. segunda-feira tem conta do novo já. Compromisso firmado, compromisso firmado perto.

Minhas mães, senão os 33% do seu, do seu sucessão, vai, vai para gente, vai dividir entre eu e o Felipe. Beleza. Fechou, obrigado. Vamos começar falar de masculinidade? Vamos, vamos, vamos, vamos, vamos falar de masculinidade de homem, homens. Mano, já que você falou que você acha que você é o top um? Eu acho, Mano, por que desconstruído? Porque, tipo assim, você tem. Claramente um problema com choro, coisa que eu e o Felipe não tem. Tenho, Mano, mas chorar quer

dizer que você é desconstruído? Cara, eu acho que sim. Se você é um homem que se você é uma pessoa que chora em público, principalmente homem, eu acho que você quer dizer que você não tem medo nenhum, vergonha nenhuma. Mano, isso é. Verdade da sua emoção, isso é. Verdade, Mano, isso é verdade. Eu acho que eu IA falar porque eu sou mais desconstruído, mas. Eu falei só por por achar mesmo. Fizeram embasamento, fizeram embasamento, porque tipo assim,

é parando pra pensar mesmo. Eu sou com certeza vou mais desconstruído de Novaes. 100. Por cento, 100% porque. É sim. Porque nós 3 somos bem carinhosos com outros homens, né? Tipo, se eu encontrar o Felipe Vieira da rua, eu vou dar um abraço nele, certo? Se eu encontrar o Bruno, vou dar um abraço nele mesmo, nele querendo me bater. Entendeu? Mas eu vou. Aqui não vai. Você não vê 2 homens se abraçando. A criança falou do.

Seu sobrinho, né? Você abraça ele e o pessoal fica meio ih. Exato, exato. Por isso que eu chutei assim. Mas agora, pronto pra pensar, acho que nada a ver. Acho que nós te incomoda esse. E te incomoda? Não me incomodava muito, me incomodava muito, mas não incomoda hoje mais não, Mano. Antes, é normal. É nossa. E tipo assim, antes eu pensava, Mano, por que que o pessoal acha que eu não não sou hétero, que eu sou gay? Entendeu? Eu ficava, eu ficava tentando

adivinhar o porquê. Hoje em dia eu não ligo mais, se você acha é Mano, só porque eu beijo na boca de outros homens, entendeu? Aí hoje em dia não ligo mais tanto não. Eu acho que é a idade, Mano. A idade vai se passando, você vai de. Zero a 10 pensa Mano, pensa que real? Todo mundo, todo mundo novaesco. Fala Mano, o cara, esse cara é gay, esse cara é gay. E a ponta dança cafa que você é gay. Quanto isso vai te incomodar? É de 0 a 10, zero. Zero, então você teve um avanço

ali na tua masculinidade? Muito nossa, mas eu nunca tive masculinidade frágil, mas tipo assim. O que é masculinidade frágil, então? O que que é a masculinidade frágil? Acho que é se incomodar com isso. É, eu acho que é se incomodar. Tipo assim. Eu falava, vira, eu vou dar um beijo na sua boca se realmente ficar incomodado, realmente ficar bravo. Sai fora, Mano, você é louco? Tá ligado? Exato, Mano velho tá tirando parça aqui quebrada.

Meu, eu conheço umas umas 15 pessoas que eu falo exatamente assim, caramba, eu não entendi. Eu conheço umas 37, no mínimo assim, mas eu? Acho que é isso não vai a 4000 você. Conhece 4000? Só tem homem se não for a cidade sempre precisa de um homem. Mas o machismo, ele também pode vir de outras áreas sem ser homem, né? Porque, por exemplo, vamos lá, é, pô, todos nós aqui temos pais. Fomos criados por pais. Quantas vezes seu pai você viu seu pai chorar? Nossa, nenhuma.

Vi. Ah, acho que eu vi algumas. Eu consigo talvez contar nas mãos, porque eu eu vi sim. Eu vi sim. Mas poucas, né? Poucas, poucas. Eu também, Mano. Nunca vi meu pai chorar, nunca é isso. É uma parada que vem de casa, tipo, meio que a gente aprende a regar. Nenhuma, nenhuma vez.

Ó, Mano, vou contar um bagulho aqui, por exemplo, eu lembro de estar jogando videogame, eu e ele toca o telefone, Mano, há muito tempo atrás, não tinha nem WhatsApp, toca o telefone, é um irmão do meu pai, contando que a irmã do meu pai tinha morrido. A cena foi a seguinte, ela, ela era uma pessoa viciada, ela usava muita droga pesada, ela usou muita droga e ela não pagava energia dentro de casa porque ela não tinha dinheiro, usava tudo em droga, né? Usava vela.

Dormiu Chapada, a vela caiu no tapete, a casa pegou fogo, ela morreu asfixiada e queimou o corpo assim, muito pesado. Né? Meu pai não esboçou a mínima tristeza. A mínima da mínima tristeza. Eu sabia que ele estava triste, mas ele não esboçou nada. Zero. Mas será que é porque ele, tipo nossa, eu sou o macho alfa ele não sabe lhe dar? Eu acho que sim, mas não intencional. Eu acho que é uma parada que vem vindo, né? Tipo assim, pô, certamente o meu avô era assim, pai do meu pai,

certamente o pai dele era assim. Pô, legal que meu pai é da direção do seu avô, seu pai, né? Seu pai é mais velho que meu avô? Exato. Então, Mano, meu pai, ele tipo assim, isso a única emoção que ele sentiu. Acho que era raiva Extrema de qualquer coisa que de resto, Mano. Mano, é uma parada. Meio que animal, né? Raiva e tesão, sô. Inclusive a segunda ele sentia muito, porque ele me fez. Com quantos anos? Então? Mano, ele tinha muito assim,

muito absurdo, mas real. Mano, ele não esboçava muito tipo de sentimento. Mano, nem amor, né? Nem Mano, nem. Mano, eu não consigo. Eu não. Assim não é que eu não consigo, eu consigo. Mas é muito não natural eu chegar no meu pai e falar, Mano, eu te amo. É muito estranho. Tipo assim, eu não. Eu acho que ele não IA receber bem, não no sentido de sair fora, mas acho que ele IA bugar. Como bugar a mulher do Subway? Como bugar? Mas será que a questão do eu te

amo é a questão do que? Ou eu te amo como frase tem o tal do significado, porque às vezes um demonstração de amor é receptível, porque assim a fala aí eu te amo, sabe? Talvez, não sei. Eu acho que é a afirmação. Acho que tudo, o carinho também, se eu abraçar meu pai, ele vai bugar. Ah. Entendi, entendi. Meu pai é que é aquela pessoa, Mano, zero culpa dele. É ele, é aquela pessoa. Que tipo assim, é um abraço anual no aniversário? Caramba. Nem no final de ano.

Nem no final da final do ano estou nos abraço. Mas tipo assim, 11 abraço exclusivo para mim. É no meu aniversário. Caramba, que bizarro. Mano, seu pai não me. Abraçava nenhum aniversário, pai. Abraço, pai seu pai é muito mais filho do que o meu, né? Com certeza, se meu pai fosse abaçado todos os filhos IA ficar um 30 minuto só abraçando. E eu acho que a nossa geração chegou pra romper um pouco isso assim, tipo assim, tá, com certeza. Eu vi o Fred Mano, o Fred Desimpedidos, o Fred Bruno

agora, né? Ele, ele falando. Eu não lembro qual jogador chegou, né? Ele falou assim, pô, o bagulho que você tem que ser filho é muito raro. Intimidade, homem não tem intimidade com o pai, é muito raro isso. Mano. Quando ele ficou, meu pai ficou doente. Pra dar banho nele. Eu ficava, Mano, caralho, que vergonha da porra. Falei, Mano, meu pai também, né? Tipo assim, caralho. Não é como se ele tivesse visto o seu negócio.

O cara enfartou, o cara até vai avecer e minha maior preocupação era ver o PIP dele, tipo assim, coisa que eu, mas tava em choque. Que tabu do caralho. Mano, muito, né, chatão? Então, mas hoje em dia eu não deixo minha mãe me ver pelado. Não, não faz nem sentido ela ver. Não é que tipo assim, outro dia, outro dia ela estava com o monitor na mão, chegou, eu estava tomando um banho, eu falei, nossa, abri a porta do banho, coloquei a beiça para fora e falei, nossa, que legal,

mãe, deixa ali. Ela IA passando. Eu falei, não, calma, espera eu fechar a porta, pelo amor de Deus, pô, mas que que tem isso aí, meu filho? Eu falei, não, meu misericórdia para aqui a porta. Eu imagina assim, né? É diferente, né? Foi. Não, mas eu eu dei banho no meu pai muito tempo. Foi esquisito. A primeira vez? Foi. Pô, esquisito, fica tipo, entendeu? O olho puxa, automática, tipo, aqui ó, ó, ó, eles 3 feio, Mano. Fiquei aqui ó, entendeu? Só de cantola.

Mas Mano, depois de um tempo, acostumou o real. Ah, sim, eu vi o diário, eu vi o meu pai tomando 2, porque quando eu tava no hospital, na UTI, lá só. Caramba, Mano, que loucura escutar isso, porque eu lembro de vezes de ir tomando banho com meu pai, caralho. Mas crianção? Criança é tipo, tinha o dia de. Não, criança também eu tomava banho com meu irmão quando. Era criança, não, eu tô falando com o pai, entendeu? Com o negócio, eu nunca vi meu pai pelado.

Falei, caralho, não, eu lembro de não lembro de ver o meu pai pelado, mas eu lembro de tomar banho e tinha o dia da coça, né? Que arrancava o couro assim pegava a. Bucha. Agora vai falando, nossa senhora, isso aí é vermelho, mas é o que que esse negócio era? Bucha de esfregar o chão, né? Então. Eu acho que é raro isso aí que você tem seu pai. É com meu pai? Não tive, tive com meu irmão. Sim, talvez gerações mais próximas, né? Sim, com certeza, tomava banho com meu irmão direto.

Até hoje, até hoje não, mas hoje seria estranho, você entende? Muito, não. Hoje eu não consigo. Ô Bruno, Bruno, você passou no exército? Você tomou banho pelado com os caras lá? Como assim não normal. Não sei é, mas acho que o fator pai eu acho que Oo muito da masculinidade frágil ou muito do machismo. Ele vem do pai porque é a figura. É a principal figura masculina que você tem na sua vida. Certo, e acho que é vem da figura masculina, mas não necessariamente o pai é a figura

masculina mais presente. Eu acho o homem mais próximo, né? Boa. Então e eu sinto, e isso, por exemplo, AA minha esposa Andres, é, vou falar o que dá pra falar aqui sem, sem, sem expor demais. Mas ela teve uma figura paterna levemente incapaz. É, e às vezes a gente está vendo, sei lá, uma série, sei lá, mostrando um pai com o nenê. O cara faz um bagulho muito básico, muito básico, sei lá. O cara deu banho, não trocou a foto do nenê. Ela falou, ela fica, caralho,

que foda. Eu tipo assim, sim, Mano, o cara só sendo um magro. Tá ligado? Então, acho que a gente sociedade, a gente espera pouco. De um homem como um pai, a gente tem que esperar mais do pai. Não é estrutural, isso porque. O homem? Né? Que bancar a casa e a mulher tem que cuidar das crianças, eu acho. Até assim, porra, tá? Como que faz pelo o pai levar a criança no médico? Não é uma coisa que você aprende tão facilmente quanto uma mulher, né?

Eu acho isso erradíssimo. E não só isso, né? E foi o que eu falei, tipo uma mãe. Que levar o filho no médico? A gente fala normal. Assim a gente vê um pai. Não a gente, nós 3, mas tipo assim. Não, mas é gente. Até gente pela não, não incrível, mas pela questão de estranheza, porque não é algo comum, mas não que eu falo, nossa, que legal. Parabéns. Ela falou, você está fazendo o básico. Cara, é não nós, mas a sociedade. A gente se acha foda sendo pai. Puta pai.

O cara vai falar, nossa, esse é o pai. O cara fez, levou o filho no médico. É, o cara foi buscar ele na escola. É coisas que deveriam ser normais, né? Então eu acho que a gente durante o filho que quer ter filho, o verão também quer, mas não por agora, né? Eu acho que a gente tem muita. A gente tem a oportunidade de de reparar isso, de ser aquele pai que chora na frente do filho, pô, é normal homem chorar, que abraça o filho, fala eu te amo pro filho entender que que é aquilo.

E principalmente é. Acho que a figura masculina importa Pra Ele ver como, por exemplo, como que o Felipe trata a esposa dele. Pô, se meu pai trata minha mãe desse jeito? Com certeza se. Você tem uma menina? Ela vai olhar, pô, eu não. Quando eu for arranjar alguém, eu vou querer um mínimo igual o meu pai faz com a. Minha mãe? Exato. E a mesma coisa contrária. Se eu vou querer, vou tratar a mulher da mesma forma que meu pai trata a minha mãe. Então, acho que a gente pode

reparar muitas coisas assim. Que que que as nossas gerações passadas errou? E eu acho engraçado. Como que se quebra esse tipo de coisa? Porque pra você levar é, vamos falar assim, um trauma pra frente. É muito mais fácil de que você parar aquele trauma e seguir, né? Porque eu tenho 2 pontos que são bem Fortes pra mim, que são chorar, que eu, que eu me recordo do meu pai quando me batia, ele falava, não chora, se você chorar, você apanha mais. Bizarro, né? Nada a ver.

Isso travava que depois de um tempo. Sorri. Pra mim era a mesma coisa. Eu não lembro exatamente o que foi o trauma de sorrir, mas eu não sorria mostrando os dentes. Hoje faço questão de mostrar os dentes, mesmo que não sejam os melhores, né? Assim, nossa é facetas de de Diamante, nossa. De. Elefante? Não, mas é isso. É um traumas assim que eu não sei como chegou um estalo e consegui quebrar, entendeu? Ajuda assim, com certeza de chorar em relação a minha

esposa, outras pessoas vendo. Outras pessoas, outros homens chorando. A gente vai acabando liberando esses sentimentos, mas eu acho muito complicado. Alguns não digo nem é, acho que é traumas ou questões para se resolver. Por exemplo, Do Nada, vamos falar que esses homens que a gente conhece, que são os homens com h, minúsculo assim, o cara precisa fazer uma terapia. Como que é o estopim do cara ir lá e procurar um psicólogo,

seja. No serviço de saúde ou SUS, um convênio como eu não, eu não consigo entender como quebrar esses paradigmas, né? Eu vou te responder com exatamente o que a gente tá fazendo aqui. Quantas conversas você teve com outro homem e falar sobre ser homem, tipo assim, sobre chorar, sobre seu pai, sobre seus traumas? Quantas vezes na vida você teve esse papo que nós tá tendo agora?

Ah, cara, eu só tive no trabalho por conta de ser home Office e todo mundo dá um horário e a gente acaba conversando. Mas nada. É muito forte assim, não? Mas é. É poucos, não, não digo muito. Não, eu acho que é isso, Mano. Eu acho que a gente conversando, tipo assim, literalmente se expondo, se abrindo, tipo assim, por exemplo, falou, pô, eu tive vergonha de ver meu pai pelado. Invés de eu focar no maior, no maior problema, que era AVC, infarto, eu foquei no pênis. Eu acho.

Que é a gente se abrindo, Mano. Esses expondos. Quanto mais você se expondo, mais verdadeiro você é, mais como. Trazer pessoas pra esse lado, porque assim? Eu eu me vejo numa numa responsabilidade de tentar trazer mais pessoas. Não que eu seja OOO cara que vai aumentar a. Voz. Exato, não, não tenho. Mas a gente sabe que a gente é espelho pra todo mundo. Todo momento, por exemplo, eu tive é muito próximo do meu cunhado quando ele veio morar em Campinas, fazer o cutuca.

Depois ele tá agora na Unicamp. Eu tive muito presente com ele. A gente via claramente o que era o espelho, porque assim eu e minha esposa, a gente pergunta o nome do caixa. Às vezes eu olho no crachá ou alguma coisa, sempre respondendo o nome da pessoa, não o moço, o senhor e senhora, o nome, né? Mantendo ali AAA saudação correta, mas sempre pesquisando. E ele a gente percebeu que a gente foi espelho Pra Ele, porque hoje ele faz a mesma coisa. EEA? Gente sabe que em qualquer lugar

a gente é espelho. Como ser um espelho? Bom, né? Nisso é. Acho que é uma carga muito grande e difícil de você se controlar, porque tanto positivamente quanto negativamente, né? É. Difícil, mas eu acho que falando quanto mais a gente falar, a gente vai chegar em pessoas. E por exemplo, você falou é, às vezes é fácil ficar preso no ciclo, né? EEE só contagiar é as pessoas que você já conhece, você já

contagiou. Mas, por exemplo, aqui, o que a gente está fazendo, a gente pode estar Mano 11, cara que está ouvindo as vezes, pode ter tocado e eu acho, eu sinto também, que é é válido a gente focar um pouco na galera mais nova também, porque eu vi uma matéria esses dias que essa geração de molecada de 10 anos é a geração.

O machismo subiu Do Nada, o machismo vinha numa num declínio, num gráfico pra baixo e Do Nada, nessa molecária de 12 a 10 anos, as piadinha machista, Mano explodiu, alguma coisa a gente errou. Absurdamente explodiu ainda, Mano, porque o meu antigo trabalho era em frente à escola, então mandava meio-dia, soltava que era renca de criança, né, Mano? E é muita piada que tipo assim, é absurdo, você fala Mano, né, esse moleque tá falando isso,

velho, entendeu? E tipo assim, às vezes é de meninas que nem tão no ciclo social deles, nem meninas que eles conhecem, entendeu? É um pouco. Preocupante? Pouco, não é muito preocupante, Mano. Ó, eu até achei a matéria aqui da BBC news pela primeira vez na história, machismo é maior entre jovens do que entre adultos. Pesquisa da Laura bets, uma da principal voz do feminismo Reino Unido. Será que eles falam em tom de piada mesmo ou eles têm isso na

cabeça como verdade absoluta? Mano, eu acho que quando você é

uma pessoa que tenta melhorar. Eu acho que você não faz essa piada em voz alta, tipo assim, claro, nós não somos pessoas racistas, óbvio que não somos, é. Em nenhum momento, gravando ou em público, a gente vai fazer uma piada racista, nem que foi de zoeira, nenhum momento, nenhum momento ainda vai estar conversando alto e fazer uma piada racista como machista a gente não vai fazer talvez só tipo assim em off entre nós para fazer uma gracinha, uma

referência, talvez aconteça. Mas em público, só quem crer mesmo aquilo acho que faz é. Engraçado, porque se você estiver no meio de pessoas que pensam parecido e você é o diferente, é complicado você ir mudando. Eu tento. Estou no meio de pessoas que pensam totalmente diferente de mim. Eu tentar entender como eles pensam, sendo positivo ou negativo, uma coisa boa, coisa ruim, e tentar dar umas contornadas e indagar, eu não tenho nenhuma história assim,

nossa, mudei o cara. Mas eu sempre deixo ele pensativo, entendeu? Porque assim, Ah, mas mulher tem que lavar louça e passar roupa, lavar roupa e limpar a casa. Eu falei, tá bom, mas você sabe fazer isso. Você já viu como que é isso? Não é nenhum problema você saber a diferença de um desengordurante e desinfetante. Ah, mas não, cara, você você está sendo inferior, você não está tendo 11 visão ampla da coisa, cada um tem o seu lugar,

sim, mas o lugar que quer estar. Diferente de algo muito físico, né? Vamos falar assim, Ah, mas a mulher estruturalmente, fisicamente, ela não aguenta x peso? Não exatamente, mas é, mas você não consegue gerar uma pessoa dentro de você que você também é diferente. É, e aí vai, eu vou tentando entrar nesses e mails, tentando entender, mas o que eu consigo ver é que são bolhas. Hum, bolhas. E A Rede Social, ela acaba deixando você em várias bolhas.

Então isso da adolescência é assim, é difícil você chegar e conversar com adolescente hoje, qual que é a parada? Roblox é Pokémon card, é desenho que que é. E na nossa época era o que era uma coisa um pouco diferente disso, né? Não era tão ampla, né? É essas bolhas aí pra estourar. É muito complicado e eu quero ver isso na próxima eleição. Pra mim vai ser os, porque vai ter uma galera nova votando, vai. Ser a galera pós pandemia que virou 1617 18 do pós pandemia.

Exato, dá. Medo eu tenho medo desse pessoal aí, tá? Se você 1718 pós pandemia eu tenho medo de você. Né? Eu não tenho medo de você. Eu quero te conhecer. Aquela parada de pertencimento, né, por exemplo? Vamos Mano, vou citar o monarca. Aqui. Ele já ficou mais de 18 esse episódio. E não vai entrar nada? Não vai entrar nada do que ele falou aqui que eu vou falar. Mas ele tá lele da cuca. Ele claramente tá louco. Ele tá conspirações, ele.

Tá, ele tá dodói, ele tá dodói. Terra plana, o homem não foi pra lua, 11 de setembro não existiu, enfim, ele tá. Nessa. Antigamente, um cara desse, ele é maluco. Não tinha internet, então tipo, esse cara, ele ficava sozinho gritando pra parede, Ah, o homem nunca foi pra Lu, eu vou gritando pra parede, então não tá beleza, ignorava ele. Só que agora esse cara maluco, ele vai entrar num num fórum e vai ter um outro cara maluco, que vai ter um outro cara maluco.

Eles ainda são minorias, só que eles têm pertencimento em um grupo E juntos eles ficam muito Fortes. Entendi e acho que essa parada do machismo na adolescência também tá a mesma fita, tipo assim. Um vai fazer a piada machista aí o outro aqui também vai fazer. O outro aí falou, caralho, mas pertence a um grupo. É engraçado. Vamos ficar fazendo as piada dessa piada? É engraçado, é engraçado, engraçado. Só que engraçado é crime, né?

Mas e o inverso? Se você for considerar a questão de quantidade, se for são 3 maluco fazendo um podcast com uma ideia interessante. Ela vai ter um vamos falar assim, vai disseminar coisas boas e não só negativas. Como seria? Mas eu acho fi eu acho que tem muito. Muito mais gente boa do que gente má nesse mundo, mas assim, absurdamente. Mas por que que a gente mais se faz Oo rolê ficar entre aspas, mais noticiado? Porque eu acho que choca, tipo assim, uma pessoa. Uma pessoa.

Por exemplo, nós nós somos progressistas, certo? Nossas ideias políticas divergem em alguns pontos, mas na maioria deles, acho que eles batem um pouco. Nós somos pessoas, pô. Nós somos em prol do contra o racismo, nós somos contra a homofobia, enfim. É, a gente fala isso não é nada de especial, é o mínimo. Não sei se é contra o racismo, então não vai chocar vendo TV, é contra o racismo, uau, nossa, só que aí vendo TV é racista, porra, fodeu é o último caralho, que que isso cara aconteceu,

entendeu? Eu acho que choca. Mas Ah, entendi, entendi, tá? A gente já tá numa época que o céu é azul e ninguém se surpreende. Ninguém se surpreende. Exato, o amor do Sol é bonito e foda. Se você pesquisa na internet, você encontra. O natural é que as pessoas não seja racista, né? Quando ela é se fica what the fuck? 2025, meu irmão, você está fazendo? Mano, eu nunca encontrei um racista, cara. Vocês a Deus, Mano. Não eu já. Não, porque eu, eu, eu acho que

você. Encontrou você encontrou com a minha vó? Ah, mas a tua avó, ela falou 3 coisas. Eu não entendi nada que ela falou pra mim, gente. Então se ela cometeu algum crime na minha frente, eu não entendi. Mas enfim, eu não encontrei nenhum Mano. Ainda bem, você não sabe o que eu faria. Mano, não faz nada. Ah, mas se fosse com a minha namorada? Não faria nada. Você não faz, Mano? Não sei, Mano, porque? Choca.

Não sou, mas não sei, né? Mano, se você ficar Mano, se você IA chorar ou tipo assim, tirar ela de lá pra tipo é você pra que? Ela IA querer bater, você IA querer tirar ela de. Lá, provavelmente, provavelmente. Que fita, né, Mano? É foda. É foda. Porque tipo assim, Mano, é agressão. A gente fala, né, fogo no racista. Mas não, a gente não é literal, não é de fato. A gente não quer queimar no ser. Humano.

A gente quer que todos os racistas tomem no meio dos seus cus, óbvio, mas a gente fazer e tomar no cu é um pouco difícil pra gente, porque eu não conseguiria, tipo. Bata uma do. Cara, é matar uma pessoa que é racista, entendeu? De fato, não. Não tem aqueles, é o nome chama, não é paradigma. É alguma coisa assim. Pra que Oo? Paradoxo. Paradoxo se você está com um cara ignorante ou a Liberdade de expressão, ela tem um certo ponto que não atinge uma outra pessoa.

A partir do momento que ela está atingindo outra pessoa, ela não pode ser uma Liberdade de de expressão. Tem uma parada assim, né? Em relação? A. Porra, esqueci. Tem um meme muito legal porque assim, você é uma pessoa racista, tá? Isso daí não existe, não tem como ter nenhuma, é mensuração positiva, mas vamos falar, você é um idiota, mas o idiota ele tem Liberdade de expressão dele. Ele tá sendo idiota com ele mesmo ou não tá ofendendo

ninguém? Vamos colocar nesses pontos a partir do momento que você ofendeu alguém. É, você não é mais um idiota, você está sendo um criminoso. E aí tem tipo uns paradoxos assim da Liberdade de expressão, que eu acho isso muito difícil de entender, porque AA minha linha é diferente do do Vênus, é diferente do Bruno.

E pode ser que a gente esteja nós 3 numa mesma linha e pra entrar num consenso sobre o que está errado ou não, sei lá, o cara te fechou no trânsito, os 3 estão p da vida e vai, sabe aquele feito manada, aquelas coisas? Então eu acho. Isso eu não gosto. Vale até o episódio. Disso aqui foi debater sobre limite das coisas, né? Mano, eu eu acho que sua Liberdade de expressão acaba quando se fere alguém.

Mas fere de que forma, né? Será que é um fere porque você se feriu ou porque um terceiro view que eu te. Eu, eu já vi o que o que você quer dizer? Tipo assim, ferir, de que forma, né? Eu, eu estou ligado no que você falou. Eu também não sei explicar, mas eu tô ligado, filho. E, por exemplo. É muito estranho, cara, é muito bem mesmo. Eu falo assim, vendo você é feio, estou te ofendendo, certo? Me? Ofendendo. Mas não é um crime, eu falo que você é feio. Não, Mano quer?

Dizer, eu não tô ferindo, eu não tô ferindo a tua vida. A partir do momento que você fala Pra Ele, não que você é feio disso, só de feiura, mas ele se sente atingido a honra dele e eu confirmo isso. Você cometeu um crime mesmo falando que ele é feio. Não, eu IA dizer o seguinte, por exemplo, Ah, seu cabelo é ruim. Aí outra parada, né? Porque tem toda uma estruturação. Mano, vamos, homem, é. Homem macho.

Quer dizer? Cara, eu eu lembro do Johnny falando sobre o machismo, que de coisas que aconteceram comigo, de é no quartel, numa guarda Bandeira específica, sofrer assédio, Mano sexual, tipo assim, literal, na hora de tirar as fotos lá com as manhãzinhas, Mano, que que você faz? Você é um homem, o seu popô meu pipi. A partir do momento você é um homem. Uma mulher te aperta e você se é militar, você está em posição de sentido, você não pode mexer, presume se que você deve gostar

que uma mulher te tocou. Você não pode achar ruim, você entende? Como é que eu falei? O machismo afeta o homem, porque, tipo assim, eu achei ruim, mas eu não posso, senão eu sou gay. Como assim você achou ruim uma mulher Mano, te palpar, velho. É tipo, porra, eu tava num num relacionamento. Como assim? Tipo, não é pra acontecer isso. Eu não quero. Eu não quero ponto.

Sim. Rola, rola essas paradas assim que claro, porra, é muito menos homem que safia, sede do que mulher, pô, mas o cara, ele tem que ficar um pouco calado, Mano, senão ele vai ser tirado para bosta. Tanto que tem aquela velha piada, né? Uma mulher quando toma fora, olha para o cara e fala, você é gay, então porra, é essa caralho. Só estou muito rola, Mano. Quem, você é gay, Mano? Mas mulher leva. Fora de homem, né? Isso não tem, não tem esse contexto.

É isso que é engraçado, não tem esse contexto. Não existe essa possibilidade, Mano. Então é que entre alguns fatos históricos assim, né? Não existe o contexto. E aí você acaba tipo, muito louco. Mano, é falando sobre interior, né? Sobre masculinidade no interior é, eu sou zero ou o que o interior espera é de um homem, né? Você não usa a calça? É justa? Fívelão de. Não uso, não vou estar tendo. Camisa da Antônia. Não vou estar tendo. Infelizmente é a minha figura

masculina da da minha vida. É o meu irmão ratão, né? Um abraço. Ratão é inclusive que eu não sei novamente, cara, é o cara que me ensinou sobre a vida, é o cara que me criou, é ele foi ele e minha mãe foi o cara que fez tudo por mim, Mano. Entendeu? Ele falou que ele eu cuidar de mim fez ele ter vontade de ter um filho um dia. Eu achei isso muito fofo. Eu fiquei muito, muito. Feliz, Mano. Cuidar. De você. Mas enfim, Mano, é, eu passei um tempo afastado dele porque ele

mudou de estado, né? É por motivos pessoais dele. Épocas horríveis, ruins. Eu acho que era apelido. É épocas horríveis. E justamente essa época que ele mudou foi a época que eu pus, brinco que eu tenho um brinco no meu na orelha esquerda, certo? Eu coloquei brinco, eu, exato. Eu comecei a usar o short um pouco assim do joelho, porque eu achava bonito. Eu comecei a usar.

É meia alta, né? Eu ali até o comecinho da panturrilha, porque eu achei, achava bonito, uns tênis diferentes, umas camisa que não seja, não era preta, umas camisa rosa, entendeu? E eu não lembro se eu comecei a chamar o cabelo crescer. Eu acho que foi quando eu comecei a chamar o cabelo crescer. E eu todo dia eu ouvia comentários do tipo, é, pô, teu irmão foi embora você tapando, briquinho e deixou o cabelo crescer. Chama ele de volta.

Aí eu queria saber, tipo assim, o que que vocês acham dessa desse tipo de atitude? Tipo assim, você vê uma pessoa diferente? Eu não estava fazendo é, eu não estava fazendo algo que, né, mostrasse que eu era homossexual. Que tivesse também se foda, né? Que? Tivesse também, tudo bem, mas não estava fazendo nada. Aí eu queria saber de vocês aí, o que que vocês acham dessa atitude bacana? Querido amigo, que não citar o nome porque eu conheço.

Eu já contei aqui a história do meu pai com brinco, aqui não é podcast. Ah, eu? Acho que já, mas quando eu acho que o filho não sabe? É meu pai com Mano, 20 e poucos anos assim. Ele fez uma aposta com a galera do trabalho, uma zoeira. Não lembro o que que era, sabe? Problema de futebol, sei lá. Se o São Paulo ganhar tal coisa, alguém IA botar brinco e ele perdeu. Puta merda. E ele botou brinco, zoeira, normal, né? Não tinha nada demais, normal, só que beleza.

Aí no dia que eles, ele tipo assim, ele IA te colocar um brinco e pagava um rodízio. Aí ele falou, pro rodízio, meu pai foi pagar o garçom, queria expulsar ele. Mano chamou o segurança. O garçom, o gerente, Mano, chamaram o segurança pra pra expulsar ele porque ele era gay. Aí os caras tiveram que explicar, pô, é uma bosta, não sei o que lá. Tal que era um homem de brinco em 1980. Essa questão é a gente, como a

sociedade evoluiu um pouco, né? Hoje em dia é difícil você ver um homem sem brinco que não que tem Mano nem a. Gente 20. Anos eu não vi. Eu acho que eu nem reparo tipo assim, nem não é o que me chama atenção mais. Não tipo assim, eu chamava atenção porque eu acho bonito, né? Então acho que é por isso. Que eu IA falar me chama atenção, sim. Eu acho legal ver a diferença, eu acho. Eu só não coloco porque eu tenho medo de de de infeccionar, tenho.

É um puta rolê, Mano. Se for colocar, coloca com um cara que faz piercing, ela não vai colocar em farmácia. Não é já tendo cor piercing no bico do do peito? E eu falei, não, Deus. Do. Pra falar? Eu fui um dos primeiros a pôr brinco aqui em Novaes, né? Como um homem assim, né? Tipo macho que eu sou, é. Eu lembro que muitos amigos meus me zoaram, inclusive um pai de um amigo meu.

Na semana que eu coloquei um pai de amigo meu, ele falou, pô, vem em casa aí, você, o Léo que vocês são amigos do meu filho, vem em casa com meu lanche, aí que eu vou fazer, a gente foi, eu tava com um brinco, aí o meu amigo comentou assim, ó, lá o pai, o fer, pôs brinco. Aí todo mundo ficou tipo, aí, cara, pô, esse brinco. Aí o meu amigo comentou, vou ser o próximo, Hein? Aí o pai dele falou assim, vai que eu te pego no soco? E ele botou.

Não, mas o meu sobrinho que foi comigo, que me usou, botou, mas. Esse cara até hoje nunca botou brinco. Até hoje nunca botou brinco. Ah, vamos pagar Pra Ele, não brinco? É. Eu quero a vontade. Tá quantos anos? Faz muitos anos. Faz muitos anos. Faz muito tempo. Vai. Eu acho ridículo, Mano. Tipo você ter um brinco. Isso é motivo de alguma coisa ou você se vestir de um jeito?

Ô venão o eu cresci muito mais próximo da minha mãe e da minha irmã do que meu pai, porque ele viajava bastante do trabalho e tal. E desde pequeno, pô, vivi 2 Copas, né? Pequeno, 2 Copas do mundo, 3, né? Se for contar 2006, é 10 anos. Eu lembro a copa de 98, não lembro zero memória, mas eu já existi e é de 2001. Eu lembro muito pra caralho

assim. E eu lembro, tipo assim, minha irmã está fazendo a pintando a unha, fazendo as bandeiras do Brasil e minha mãe fazendo a minha também pintava minha unha, Bandeira do Brasil, verde, amarelo. Pra mim é tipo assim. Nunca passou pela minha cabeça que não era uma atividade que homens faziam também. E tenho um primo que inclusive está estudando pra virar padre agora. Ele era muito rock and Brown.

Ele pintava as unhas de preso também, então Mano, pra mim sempre fui preso, sempre estive presente nesse nesse meio pra mim nunca sequer cogitei a ideia de que não era algo masculino. E quando tipo assim, minha mãe passava base e a galera via zoava, caralho, como assim? Eu não tô entendendo. Eu não tava concebendo a ideia de entender o que que tava rolando até entender que Mano, o homem não pinta a unha nem fudendo, muito raro, muito raro, só que é mais rock and roll. Mesmo, né? Ah, cara.

Eu já tentei pintar unha e pintar unha uma ideia como fanikita, sabe? Tipo nossa, me dá um fanikita, falo, meu Deus, como que mulher consegue pintar? Eu acho que eu acharia estranho também, tipo assim, ver meu IA pintar e falar, Mano, nossa, porque eu estou há 20 anos vendo minha mão assim, né? Eu vi, nossa, o meu IA está pintado. Não. Até base mesmo meu, até base eu não. Funciona, mas é uma base, eu passeia também, Mano.

Cara, é, é. É uma sensação, mas ao mesmo tempo, eu. Sou o cara que vai comprar lá os esmaltes junto com a minha esposa, porque eu adoro escolher as cor, tipo cara, na hora. Ela tem quase a coleção toda da Anitta por estímulo meu. Isso é muito engraçado, porque quando você não tem esse tipo de sentimento, sentimento mesmo, até mesmo de sentir que aquilo lá é um preconceito, que é uma agressão, que aquilo lá é diferente. É muito engraçado porque tudo que vocês falam.

Estão falando, eu não consigo me colocar tão bem assim e ter uma empatia, né, tão forte, não acho que não é nem empatia, mas é aquilo lá, quando você se coloca No No lugar da pessoa, fica muito engraçado. Eu não consigo imaginar, eu não lembro de, sei lá, pode ser que eu tenha tido traumas quando era mais novo, IA acabar pagando, porque a gente percebe isso quando eu, ficando mais velho que muita coisa da sua memória,

esquece. Se eu não lembro de mais nada, eu não lembro desse tipo de coisa de de brinco, então eu lembro de. Colegas de escola que usavam brinco, eu achava que era descolado, sabe, mas não que era um preconceito. Mas ao mesmo tempo do que vocês falaram dos seus pais, eu lembro do meu até hoje, tipo assim, cara, tranquilo, longe de casa, sabe? Tipo, tudo certo, mas meu filho não. Aí você fala, porra, tem uns negocinhos assim que você entende como um duplo sentido, né?

É, é aquilo como a gente entende hoje como um preconceito, mas não era tão assim, era velado, né? Era uma coisa assim. Menino azul, menina rosa sabe amarelo é porque não sabe o sexo ainda do enxoval, sabe os negócios. Mano. E é a gente que vai mudar isso, né? Com certeza. Acho que já estamos já. É igual eu falei, pô, hoje em dia você vê todo adolescente de brinca, Mano, independente. Normalizou e não vai, né? A gente não falar que foi você, o cara que nossa o Salvador da

Juventude de novelha. Mas ele teve impacto. Você teve impacto? Com certeza ele colocou, é desculpa. E porque eu entendi, veio. Eu falei assim, mas não coloco, vai ficar da hora, isso aqui vai ficar bonito. Aí ele colocou, tá até hoje pro brinco, é? Eu IA falar alguma. Ah, eu não lembro da reação do meu pai quando eu coloquei brinco. Ele ficou, Ah, não vou fazer essa piada aqui não, você aquece. Olha o que você vai fazer? Eu não.

Eu não lembro da reação do meu pai se ele ficou puto ou não. Eu acho que ele não ligou. O pessoal falou, Ah. Chegou. Chegou porque eu falei, ó, pai. A gente fez questão de. Fiz. Porque eu falei assim, mãe, eu posso pôr o brinco? Aí falou só com o seu dinheiro, aí eu falei, aí eu falei, eu falei, Mano, eu pus o brinco aí, tá bom, aí eu, ó, pai, eu pus o brinco. Eu não lembro o que ele falou.

Eu acho que eu desmaiei, que ele deve ter me dado um soco na cara, mas mas o real não lembro a reação dele, mas eu acho que ele falou tipo, Ah, Mano, acho. Que ele tava muito bem pra ligar ele? Falou, Ah, beleza, Mano, ou ele já tinha aceitado que eu era gay naquele momento, né?

Pode ser também? Né, você falou de gay, gay, gay, lembrou de um fato muito interessante, porque meu pai chegou para mim um dia e falou assim, filho, foi a primeira vez que eu levei uma namorada para eles conhecerem, aí, né, estava, mas indo embora, ele falou, filho, eu jurava que você era gay, acredita? Tinha trazido uma namorada. Falei Sério, o pai, ele falou, Sério, você nunca falava de nada disso, não sei o quê. Pra você ver, né, é uma coisa muito às escondidas, mas na cara, né?

EE tipo o homem? Errado, né? É então o homem. Eu acho que ele tem essa cobrança dos amiguinhos, né? De de quem que você gosta? Quem que é mina? Que você. Pegou que que? Você beijou na boca que Mano, eu vou achar o bagulho mais ridículo do mundo, mas nisso até hoje eu acho. E o mais legal que vocês estavam falando disso, de beijou. Lembrei que tinha uma colega na época do do soma. Ela tinha um caderno com todos os nomes das meninas que ela tinha pego.

Eu falava assim, não acredito. Quem que é? Folhas e folhas e folhas, assim, tudo com o nome. Eu falei, não, eu peguei todas essas meninas. Ela era gay. E assim, de uma forma onde, onde não era. Não sei que se é errado ou se é certo, mas assim. Era uma inveja dela, como se fosse um menino pegador. Ela era uma menina pegadora de. Menino, parece que tá capturando o Pokémon, completando o Pokémon. EE não tinha um preconceito tão forte como se fosse um menino, entendeu?

Se fosse um menino pegador de menino, com um caderno cheio, sabe? Tipo, quando se tem essa é essa distinção de ser gay, menino homem, de ser gay, menina, mulher. Eu acho muito, muito, muito, muito ferrado, muito ferrado da cabeça. Tem muita coisa esquisita, né? O sobre se se é homem também, né? Eu acho que posso citar assim, por exemplo, meu sobrinho. Meu sobrinho não é meu primo. Ele é primo. É aquele tão mais novo que o

Google fala sobrinho. Ele é tipo 19 anos mais novo que eu. E eu tenho um tio com 1 ano mais velho que eu, como é que eu vou falar que ele é meu tio? Muito louco. Parece que é primo, né? É irmão, sei lá. Enfim, eu sou quase tio dele, né? 19 anos mais velho e ele não tem pai. Então a figura masculina que ele tem é o é eu, meu pai e o outro tio dele. Só que meu tio e meu pai são, eles são só zoeiro, eles só zoam eles não tem aquele vou chamar de pulso firme, não no sentido

agressivo. Eles não tem aquela figura masculina de ensinar, eles só zoam e meio que foi naturalmente acontecendo. Eu sempre fui essa, essa presença masculina de ensinar ele as coisas. Pô, ele tem 12 anos. Até tipo 10 anos. Ele não IA no banheiro masculino sozinho, Mano, ele IA com a mãe dele. Até um dia que eu falei Pra Ele, falei assim, Arthur, banheiro masculino, esquece. Ah, mas tenho medo, tá bom, nós vai junto. Só que você vai entrar no bock sozinha.

Não vou entrar com você então. Acho que a figura. Masculina, ela é muito importante na vida do da criança, seja menino ou menina, pra ensinar algumas coisas, Mano, porque tipo assim, pô, não dá moleque de 10 anos ficar entrando no banheiro feminino? Calma, ele é alto pra cacete, né? Ele é grande. Cara, eu acho. Isso, isso são coisas que precisam ser ensinadas e não se ensinam na escola, né?

Você lembra quem te ensinou a se barbear, passando algodão de baixo para cima para ver se não ficava nada? Tinha que me rapar tudo. São coisas assim, eu eu acho engraçado que eu já ouvi vitórias de de professores conhecidos. Que falavam assim, a criança chegava na escola cheirando merda porque não sabia limpar a bunda. Falei, cara, e é muito assim, porque você sabe como se não é um tabu não, gente, pega faz assim, é a mesma coisa quando falavam assim, não, você faz

xixi e limpa, né? O pipi para mim era normal e tem gente que não isso é coisa não, tem que balançar. E é muito engraçado porque são é situações de higiene masculinas. Básicas que são consideradas de certa forma, que perde a maldicuidade. Ah, o cara que fica passando aí AAAO, como que chama do lenço umedecido? Não, lenço umedecido, porra maior, bom, você limpa, depois passa um lenço umedecido, dá aquela geral e depois você banha, depois, quando puder, mesma coisa.

Você fez um número urgente, enxuga o bagulho lá, não precisa EE não tem esse tipo de ensinamento tão forte na minha visão, com a as gerações passadas, né? E é mais com homem. Porque com a mulher rola, rola aquele papo de AI, você vai virar mocinha, você vai menstruar na susta, você vai sangrar tal coisa, tal coisa, tal coisa. Uma mulher, ela para outra, sabe que precisa de um, de um protetor diário, de um absorvente muito, muito diferente do homem, né? O. Moleque não sabe, Mano?

O homem é muito cheio de tabu com essa porra de de com pinto. Mano, o homem é muito cheio de tabu com pinto. E bunda também, né? Porque, tipo assim, Ana, até hoje a porra. Até hoje é um tabu, man. É pra vocês. É um tabu. Vocês não tem idade? Zero. Eu já fiz. Um tabu, não? Eu tive 2 problemas com o fiofó e foram situações onde eu. Fiofó, eu não sabia como pesquisar, como procurar, né? Porque assim exatamente você não sabia.

Aí eu fui e o médico literalmente falou, vamos lá, deixa eu dar uma olhada aí, como que estão as coisas? Tipo, oi, né? Tipo, não falei oi, mas. Eu. Pensei, não. Aí existiu ali todo Oo Mini processo. Mas assim é um exame. Não foi o exame de próstata, mas foi um exame ali na região. Que precisava, então você fala isso? Simplesmente para o médico entender o que tava acontecendo. Aí você fala, nossa, como assim? E é uma coisa muito profissional, e é assim que

passa o tabu. Eu até às vezes brinco, é falando sobre isso para dar uma Liberdade para as pessoas também entenderem, mas se você tá com algum problema lá, cara, vai lá no médico é assim, Ah, ele não meu é exame de toque, precisa entender o que tá, às vezes é uma coisa muito mais séria, e aí eu brinco que eu já passei 2 vezes por isso, foi uma preliminar da próstata para entender.

Acabou e assim não teve nada daquele estigma que falou, nossa, é assim, não, gente, e assim, e a gente não sabe falar o que está acontecendo com o corpo masculino, com o homem, né? Com o corpo do homem.

Então, esses tipos de Ah, vamos fazer um exame, vamos fazer tal coisa, é difícil e a gente pode quebrar para o próximo, seja brincando ou entendendo e mostrando que é possível, graças a Deus. E sei lá, pela meia idade também não tinha nada e foi só um evento, é esporádico, ali passou e tudo certo, mas poderia ser o quê, um câncer de colo de não

esqueci o câncer de colo, né? Alguma é, podia ser várias coisas e se você não vai procurar, se você não vai comentar, se você não pesquisa, é, é. E assim, mulher deu um XYZ, cara, ela já manja tudo, minha esposa sabe de um Monte de coisa assim, de remédio, vai no médico e tudo muito mais. É o Bruno, ô, meu filfo aqui, tá? Tá saindo do sangue, cara. Não, não existe esse papo, né? É a. Mulher vai vai falar de? Menstruação a. Mulher, Ah, menstruação tá, meu fluxo, tá?

Não sei o que lá a mulher vai falar de exame de mama, Mano todo, toda mulher de transvaginal. Outra som do. Papanicolau é, mas vai falar o nome de um exame masculino? Porque? É piada porque é o dedo, cara, eu estou me planejando. Para ter filho, né? O próximo? Exame é testosterona, que é o de sangue, tem que fazer o exame do exame de espermograma. Cara, é muito engraçado. Porque tem todo um passo a passo, né? Como isso é engraçado mesmo, né, Mano?

Porque você tem que literalmente, né, velho? Você tem que fazer igual bozo. Exato, velho. E. Devolver um pouquinho pra você? Toma. E aí? Você não é simplesmente tá aqui. Não tem todo um processo, fica x dias antes sem fazer nada. É assim, assado, limpa aqui, limpa ali. Você fala poxa e é um tabu, mas é tão importante o homem quanto a mulher fazer pra que tenham filhos saudáveis e ver se tá tudo certo, porque a minha

esposa não engravida exatamente. E aí eu acho engraçadíssimo isso porque é um ponto de. Caramba, você tem quase 30 e está fazendo um exame de testoterona, que que está acontecendo? Como assim não? Mas você precisa se cuidar e mulher faz sempre isso, né? Ela já assim ela menstrua, já sabendo da menopausa. Você fala caralho, Mano, exatamente é. Ser homem? Também é difícil, tem. Muitas facilidades? É mais fácil do que difícil no geral, mas acho que a gente. Tem que se comunicar mais, né?

Acho que se perguntou como, como falando, tipo assim, pô? É, sei lá, broxei, sei lá, tipo assim, não tem porque ter tabu nessa porra, tá ligado? Sim, como se fosse, né? Pô, você é o único. No mundo inteiro é tipo você broxou, você é o único ninguém. Nunca broxou, é olha. Você falou como? Homem. É. Muito bom. E isso é isso, é? Isso as pessoas linkam. Né, com masculinidade, as pessoas acham que masculinidade. Esse é o cara que Mano máquina de sexo, testosterona, 999.

É as pessoas realmente. Acham bizarro, né? É bizarro, Mano. Daí a gente deixa essa. Pergunta pra você, isso aqui é ser? Homem, né? Responda aí nos comentários. Putz, Mano, essa pergunta é difícil. OOO, Santos vai. Responder? Põe de lá, quero responder em cima. Toda vez que eu falo o que eu falo dele, ele responde. É verdade, o Santos vai responder. Que ele vai falar, chuta. De vinho, vai falar? Pô, eu não posso fazer um jogo? Não. Sei o que vai. Falar Mano.

É uma pergunta? Difícil mesmo. O que é ser? Homem, Mano, o que eu vou? Diz o que é, o que define você ser um homem, um? Cromossomo, mas provavelmente homem. É. É um indivíduo ser humano. Ou. Indivíduo adulto do sexo masculino, não é? Então essa é aqui, você pergunta. O que é ser homem? É um banco meio. Filosófico, né? Tipo Ah. É falando homem? Humano. Homem de humanidade, essa cidade enxerga como algo masculino. É, eu tava querendo saber o que

que é ser? Um homem, tipo eu, o que que é ser um homem? O que que é ser uma mulher? É o inverso, entendeu? O que que é ser um homem? O que que é ser uma mulher, cara? E essa parada rapidinho pra gente acabar é. É extremamente esperado do homem ser o líder, ser o provedor e ser o protetor protetor, então, tipo assim, isso é uma?

Parada cara que? A gente aprende quando é criança, uma coisa que a gente aprende, Ah, quando você for andar de mão dada com seu namorado, fica do lado da rua pra proteger ela, tipo, se você for. Ver o carro for atropelar você se. Atropela. Por que? Como assim, velho? Você nunca viu isso ou não? Vi, não. Por que que até eu deixei ela do lado da calçada? Porque os cachorro morde, a

carrela delas os cachorro olha. Eu vou dar um ponto, porque se o homem morre, a gente não consegue continuar procriando, cara, não. Se a mulher morre quando o homem morre, não. Ah, não, mas tem muita mulher. Não precisa me arriscar, não. Mas eu acho que vem disso, Mano. Vem disso. Eu acho isso muito engraçado. Vem isso de sobrevivência. O homem tem pode ser que morra antes, porque a mulher consegue gerar um outro homem, então eu acho que é meio extinto, primata.

Do homem é gostei, gostei, com certeza. Mano, é, mas Oo meu ponto. É. Realmente é extinto. Eu eu faço isso às vezes sem perceber. Não Vem Pra Cá. Acho que a mulher nem percebe, se bobear. Direto, tipo assim, as ruas que eu sei que tem cachorro. Que fica para fora. Eu jogo a day para o outro lado. Então, tipo assim, ela vem para cá, porque aqui tem e ela só está falando, nem percebe. É tipo assessora. Não eu. Jogo. Perde arremesso, ela para o outro lado, mas o ponto que eu

quero falar disso assim, não. Acho que deve ser, tem expectativa nisso? Eu acho que o cara que não faz isso não é ele menos, não. Ele não é menos homem. É ele não. Ele não, não, não é porque ele não faz. Isso que ele é um namorado ruim, porque ele é um homem ruim, tá ligado? Às vezes só não é do perfil dele. Até porque, por exemplo, se é um casal de 2 homens. E aí, e aí, tá ligado? É, não. Eu vou proteger você. Não, eu vou. Proteger você vai carregando. O vidro, entendeu?

Mas Mano, é, eu acho que é isso. Porque então? Porque acho, entendeu? Cada um tem seu jeito. Por exemplo, a. Andressa, ela ganha mais que eu. O salário? Zero problema para mim, mas real seria um problema. Isso é mesmo homem? Isso é mesmo isso? Real seria um. Problema muito grande para algumas pessoas ganham. As pessoas tipo, transtornados, minha namorada ganha mais que eu também. E. Ela usa brinco? Eu acho que a. Gente, tá mudando isso porque antes. Era homem, provedor, mulher, casa.

E aí vai mudando, porque? Hoje, os 2 podem ser qualquer um dos 2, né? Os papéis ali em si não são mais os 2. Podem fazer os 2, né? É? Os 2 podem escolher. O da casa, os 2 podem prover. A casa exato, no banheiro. Tem trocador de fralda no masculino também. Antes não tinha, não tinha? Isso não faz sentido, não. Tendo masculino. Não pode. Você não pode ser pai solteiro? É. Você não pode ser viúvo. Você não. Pode só cuidar do seu filho enquanto sua mãe tá fazendo.

Sua mulher tá fazendo outra coisa. Você não pode ser um casal de homens. Você não pode sair com seu filho sozinho, tipo um pouco. De homens adota um filho, o. Cara, não pode trocar o filho dele no shopping porque não tem que ele tem que entrar no feminino. O que ele faz? Então? Bota no meio da praia de alimentação em cima da. Mesa, né? E troca lá e joga pra cima? Vamos isso, Mano, é isso. É isso, então é esse. Aí, gente, concluímos o que é ser homem? Não só iniciamos a discussão.

Do que é ser? Homem, mas mas é por isso eu IA falar. Concluímos paciente. Não chegar a conclusão. Entendeu por isso que eu IA falar que concluímos? Não? Concluímos assim, mas ser? Homem é aquele cara que você tem? Que pegar enxada, não pode dar brinco? Tem que pegar mulher o tempo todo. Só pensar em mulher e falar de mulher. Você tem que pegar mulher e o tempo todo, Mano, você tem que ter para minha esposa, entende? Mais de carro do que eu, caramba.

Ah, mas é outra parada, outra parada. Mano, tipo assim, mas já de ferramenta o homem tem que entender de ferramenta de carro eu concordo. Fala uma peça em casa, um motor. Onda. Vira, brequim o vira. Brequim. É bom a famosa rebimboca também, né, cara? É? Horrível isso daí, é? De carro é muito distinto, né? Alguma coisa assim, Ah, carro é homem, casa é mulher, né? Casa não vamos falar. É limpeza. Aí a gente vai é cuidar do Jardim, é mulher, cuidar do terreno, é homem.

Aí você fala, caramba, não é bem assim não. Muito louco, cara, eu tenho. Eu acho que eu falei isso do. Jornais, eu quero encerrar com uma dica para os homens solteiros, Hum, não é pra mim. Vou sair. Tchau. Pessoal, sobre tipo assim que. Falou o que que a gente? Pode fazer, né? Eu acho que uma coisa que eu notei tendo amigas mulheres. É, são caras roteiros. Você arranja um date, sei lá, Tinder baixou, Tinder, vocês vão no restaurante. Que que é isso aí? É esse?

Aplicativo eu também nunca ouvi. Falar mas, enfim, o ponto é. Mano, você é homem, tenta ao máximo trazer. Seguridade existe. Você fala em português, segurança. Seguridade. Tava lá na espanhol, tenta. Mas por que Sério? Você realmente pensou em seguridar? Desculpa, vou esperar, vou esperar o. O iniciar a dica no seguridar. Tá ligado o buzzlett Toy Story que colocam? Ele em espanhol, ele fica falando assim que tiraram a pilha dele, colocou embaixo, os pensa na? Segurança.

Da menina, no sentido assim de. Tenta proporcionar um. Porque para toda mulher, toda mulher, qualquer homem desconhecido, é um potencial estuprador, esse é real, isso é um fato que ela não te conhece, não sabe quem você é, então pensa nisso, tipo assim, invés de marcar, pô, vem aqui, não manda assim, vem aqui em casa, a mulher fica aí, tá, pô, porque ela que que que que eu vou na casa dele?

Marca num lugar neutro, vai no cinema que nem o Felipe Vieira fez com a Gabi, que ele contou no episódio dia das namoradas, vai lá ouvir marca um lugar neutro pra se sentir segura, fala sobre abertamente, sobre sobre sua vida, sabe, você consegue gerar. Segurança pra Pra Ela é não, não. Chama pra ir pra casa da primeira vez, seja escroto, mas não seja estranho. Também, né, porque? Não, estranho pode ser isso, não pode ser escroto, porque. É estranho, não é estranho desse

jeito. Que o Bruno disse, tipo assim, pô, vem aqui em casa? Estranho, às vezes nem tá na maldade, no sentido. De abuso. Mas é esquisito, né? Pensa que você é uma mina, às vezes até quer o cara, mas pô, na casa dele você fica meio, tá ligado? Se ele trancar a porta aí, pra onde que eu vou? Exato. Então lembre se de que um homem. Desconhecido é sempre um potencial suprador pra quando você estiver conhecendo uma menina, aí proporcionar a ela a segurança e a segurar dependendo

da língua que você. Está ouvindo, boa? Nossa. Cantor visto? Bora Bora é 5. Só.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android