(YT) Privatização da Sabesp: o que a esquerda prefere? - podcast episode cover

(YT) Privatização da Sabesp: o que a esquerda prefere?

Dec 06, 2023
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

30% da cidade de São Paulo não tem acesso ao tratamento de esgoto. 90% do esgoto em Guarulhos não é tratado e é despejado no Rio Tietê. Mas quando a privatização da SABESP é proposta a esquerda faz gritaria. Porquê? Diversas pessoas, principalmente pobres de periferias, são constantemente expostos a doenças como diarréia, chagas e outras, devido ao baixo acesso a tratamento de esgoto. Engraçado que até hoje o governo nunca recebeu multa ou foi atacado pelos riscos de saúde pública que ele mesmo promove quando fracassa em saneamento. Mas voltando, sabe o porquê da esquerda não se revoltar com isso mas se revoltar com privatização? Porque ela não liga para os pobres, muito menos pra periferia. Isso se comprovou durante o debate sobre o marco do saneamento agora no governo Lula onde diversos deputados votaram pelo retrocesso. A esquerda prefere cargos e controle estatal. A periferia só importa durante a campanha eleitoral. Quer fugir do Brasil? Nos contate: https://www.settee.io/ https://youtube.com/c/Setteeio Nos acompanhe no Telegram: https://t.me/ideiasradicais Quer comprar Bitcoin no melhor preço do mercado? Bity! https://bit.ly/BityIdeiasRadicais
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android