(YT) A Ford saiu do Brasil - Quem é o culpado? - podcast episode cover

(YT) A Ford saiu do Brasil - Quem é o culpado?

Jan 12, 2021
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

A Ford cometeu erros na sua gestão, e ficou para trás na corrida. Competição sendo competição. Mas o Brasil também não fez o dever de casa em reformas e avanços para atrair investimentos, e o fato de que perdemos investimento para a Argentina confirma isso. Os dois tem culpa. Em cima disso vem a discussão de subsídios, que no caso na verdade são descontos de imposto para montadoras. Nada de errado aí, imposto é roubo e é bom para todos que menos impostos sejam pagos. O curioso é que muitos aparentam achar que a solução é subir o imposto de volta. O problema no fim das contas é o Brasil ser um marasmo estatista e burocrático. Se não fosse isso, atrairia tanto investimento que a saída da Ford mal seria notícia. Quer investir em imóveis com a Urbe, com pouco dinheiro e sem complicação? https://bit.ly/InvistaUrbe Ganhe criptomoedas usando a internet com o Brave: https://brave.com/ide004 Abertura do canal feita pelo brilhante: https://www.youtube.com/3dproclass
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android