Sistemas ativados procursores prontos para o lançamento. Destino, o vasto cosmos do heavy metal. Comandante da missão, Hilton Fernandes. Tripulação preparar para decolagem. Partindo em 32. Um. Red nauta no ar. Saudações heavy nautas, a nossa nave acaba de aterrissar em mais um episódio do nosso podcast diário com os melhores lançamentos do mundo do heavy metal. O meu nome é kilton Fernandes e hoje eu estou aqui sozinho apresentando o nosso podcast.
Vamos começar falando aqui de um aniversário, né? O nosso aniversário do dia. Que é o warlox cream and wither hack do Hell rapper. Olha aí, cara. Lançado em 17/02/2023, estamos estamos comemorando o aniversário de 3 anos desse Marco aí do black Speed metal. Olha aí, cara, real hiper é uma banda escocesa. Na Na verdade, eu trabalho ali do James Mac Band, né?
Na ativa desde 2014. Tá, então esse aqui é o típico, o trabalho de black metal, onde você tem um cara, no caso aqui o James macbane, e ele faz a guitarra, o baixa, a bateria, o vocal, inclusive ele coloca alguns umas algumas faixas de piano e alguns vocais harmonizados que lembram uma coisa até mais como sinfano aqui do black metal. Mas ele faz tudo aqui, cara. A diferença que a gente está
falando aqui de um som, né? De uma banda que traz o black metal, mas traz um elemento de Speed metal. Black Speed metal. Cara. Então é como se OOO emperter norueguês, tivesse um filho com o right's Sky do was of the was of the jericho do Halloween. É muito essa pegada, ou como se OOOO motorhead fosse mais cru. Mais tudo do que ele é de verdade. Então é um som muito específico de verdade. Aqui o warlox green and witter has é um álbum muito criativo.
Assim, é mais comum um artigo de criatividade dentro do black metal, até um pouquinho de levantidade, porque eles levam o black metal limite assim, né? Por exemplo, você tem uma música chamada mesterstood War, que tem 8 minutos. Gente, você está falando de uma música de black metal de Speed black de black Speed metal, com 8 minutos.
É muita coisa assim, né? Mas assim é muito criativo, muito criativo, muito bem feito, muito bem produzido aí, grande álbum de aniversário essa semana, cara de aniversário, lembra gente que o tempo tá passando tá passando pra mim, tá passando pro Rafa que não tá com a gente hoje, tá passando o tempo, tá passando pra você, ouvinte que tá escutando o rave nauta hoje também, cara, mas também está passando para o deeznider lá do twister Sisters. Inclusive o twister Sisters
cancelou. A reunião de 50 anos de banda por problemas de saúde do deeznider. Mas gente, 50 anos de banda é bastante tempo, né cara? O que acontece é que o deeznider hoje tem 70 anos de idade e ele está enfrentando alguns problemas de saúde Sério, por exemplo, uma artrite degenerativa e problemas cardíacos também. E esses 2 problemas estão impedindo ele de continuar performando com a intensidade, com a força. Com a firmeza característica do de snider, né? Então, o que aconteceu aí?
O twister sister cancelou todas as Apresentações de reunião planejadas para 2026. Devido a sérios problemas de saúde do deezider cara caramba meu, olha aí, o twister sister é uma banda que você vai conhecer aí, muito por conta do we are not Gun at Take It, né? Que é aquela música até meio caricata, né? Que tem parece que sei lá, um umas senhoras complementos do cabelo, roubaram a maquiagem da irmã e foram fazer um som, né? Mas Oo twister sister é uma
banda muito além disso, né? É um hard rock flertando com Power metal aí com. Com uma alternative meta em alguns momentos. Sul americano, né? Muito bom, muito consistente, cara. Logicamente a gente está falando de uma banda de 50 anos, vocês passaram por etapas. Tem coisas do do Twitter sister, que é muito legal e tem coisas do Twitter sister que poderia
melhorar, né? A realidade é que décadas de performance agressivas causavam danos permanentes ao corpo do deeznider, né, que hoje, como eu falei, está sofrendo com artrite degenerativa. E recentemente descobriu que o seu coração também foi afetado. Cara, o zaider revelou que consegue tocar apenas algumas músicas no show e dor e que impossibilita fazer show completo. Cara, olha que coisa meu, maluquice, né?
Cara, maluquice mesmo, né cara? E ele mesmo falou, eu não conheço uma outra forma de fazer rock in roll, a ideia de desacelerar é inaceitável para mim. Eu prefiro me afastar. Do que uma ser uma sombra do que eu fui, declarou Snyder em comunicado oficial. Inclusive cancelar um show que eles iam fazer aqui no Brasil, no bangers openaire é, não vão tocar aqui no Brasil, eles iam tocar aqui, né? Eles iam começar a sua turnê de de reunião é em 25 de abril aqui em São Paulo.
Cara, olha que maluquice, né? Cara, isso é muito bom, muito legal. Mas uma pena, uma pena. Bom, assim, por um lado a gente entende completamente, né, a ideia de chegar para todo mundo, como eu falei, né, a ideia de estar chegando para todo mundo aqui, cara. E por outro lado, a gente pensa, meu pô, twister Sisters, cara, como a gente vai viver num mundo onde o twister Sisters não toca mais? Cara, precisa colocar em
perspectiva, né, meu? Mas perspectiva é um assunto, uma discussão que é importante a gente ter em mente. Quando você está falando sobre uma banda tão importante, e agora entre a minha review desse ano, que é uma banda tão importante para o metal, especialmente para o black metal, como é o meijen? Cara? Vocês acreditam que o meiren é a banda basicamente criadora do
black metal? Ou pelo menos a grande pioneira que fez o block metal entrar no mundo do heavy metal, lançou disco agora em 2026. Gente, vocês acreditam nisso, cara? Se a gente parar pra pensar direito, aí o último disco deles foi o deman de 2019, há 7 anos atrás, e agora eles estão lançando o lettergey of death. Logicamente, eu fui lá escutar. Logicamente, eu estou trazendo aqui as minhas impressões, né? O que eu achei desse disco foi lançado agora no dia 6/02/2026 pela Century.
Miriam records, então, cara, o Mayhem é uma banda clássica assim. Eu acho que a banda mais clássica de black metal norueguês e eles que são ali super relevantes para cena, que é winder Circle black metal. Se você pensa em black metal, você pensa naquelas pessoas com o rosto branco e uns desenhos pretos. Assim você vai pensar em ler. Você está pensando em mim? Eles que inventaram. Não foi eles que criaram a black
metal, não foi? Mas com certeza, se a gente está falando de uma banda que representa tudo isso, é o menem, né? Tem no meio de muitas polêmicas, como igrejas Queimadas, assassinatos e muita música, né? Inclusive aquele aquele aquele filme que é muito legal, o Lord of Tales, que conta essa história aqui do. Mas em meio a todas essas polêmicas, o menem, ele criou uma solidariedade, que criou um estilo ali, né? E esse estilo perdurou. Assim, o black metal é um dos
estilos mais amados, né? Black metal? Toda semana a gente vê muito discos de black metal ainda não sabe? Saindo aí porque tem muita banda de black metal, muita gente influenciada pelo som dos caras aí. E eles trouxeram nesse disco aqui o little de up vf, a fórmula padrão ali, porque você pode esperar do black metal norueguês. Então ele traz uma densidade aí clássica, com muito peso, com muita velocidade, muita atmosfera.
E os elementos básicos do black metal, ou seja, hifes em cromatismo, Blast beach, o tempo todo, vocal estridente e uma sonoridade, uma atmosfera em lockrio, trazendo sempre tensão e nunca relaxamento. Isso é o cartilha do black metal. Eles inventaram essa cartilha logicamente vocês estão trazendo para cá. Sabe o que é interessante a gente pensar aqui também? A gente está falando de 40 anos de atividade também. Esse disco representa 40 anos de atividade do cara. 40 anos é
muito tempo, cara. EE, eu fiquei pensando muito sobre isso. Sabe porque que acontece na economia? Tem 1111 estudo aí falando que nos próximos 15 anos mais de 25 trilhões de dólares vão migrar dos baby boomers pra geração z então nos próximos 15 anos uma galera que hoje tem 708090 anos vai morrer normal e eles vão deixar heranças? Essas heranças somadas chamam aí 25 trilhões de dólares, que vai sair da mão dos baby boomers e
vai para geração. Isso vai transformar mercados inteiros, cara, como que vai ficar? É a geração, sei que é muito mais idealista, como é que eles vão investir em petróleo, como eles vão investir em armas, né? Então existe aí a Esperança que eles invistem em outras coisas. Eu duvido, eu duvido muito, mas não sei que não é um podcast de economia, né? Mas eu estava pensando sobre isso. Cara tem 50 anos de idade, Iron Maiden tem pra lá de 50 anos de idade.
O Maiden fez 40. Eventualmente nos próximos 152025 anos essas bandas não vão estar mais aqui e quem vai assumir ali? AAAA posição de maior banda de black metal do quem que vai levar o black metal norueguês pra frente, né? Então assim, bandas como meihing, como emperra, como um burzum como imortal, como Dark from. Elas definiram o que é o black metal lá nos anos 90, final dos anos 80, gente, mas vai chegar 1 hora que eles não voltam para carbice. E quem que vai assumir esse vácuo aí?
Eu tenho algumas apostas aí. Eu acho que o black metal norueguês em específico vai receber aí uma grande influência nos próximos anos do urge rad, que é um black metal bem ríspido, bem direto, né? Tem um espírito ali de true black metal mesmo. E que eu acho que eles vão levar a Bandeira aí do old School norueguês, cara.
Mas eu também acho que outra banda que vai brilhar aí é o keep of callessing, que é uma banda que gosto muito, cara, que mistura o black metal com deftech com tech Def americano. Então os IFS são rápidos, mas as linhas são bem trabalhadas. Cara, eles trazem esse senso de cinematografismo assim pro som, né? Então acho que é uma banda que. Representa muito a qualidade da música hoje, em 2020 e alguma coisa, então acho que o keep ficava assim também, vai levar
esse som para frente. Eu diria que o Ride também, né, que é basicamente o banda. É uma banda formada por exemplos do winder, que combina aí o black metal com o rock and roll, faz um black and roll, isso é muito legal. Eu acho que a gente vai ver aí um black and roll nos próximos anos com o Ride, não só com o Ride, porque a gente está falando de black and roll, a gente tem que falar de que vale
lehtac. Que valer tack, que é uma banda aí de black metal com o rock in roll e que é um black and roll, mas traz mais psicodelismo, traz mais experimentação. Então, se eu tiver que apostar em algumas bandas dos próximos 10 e 15 anos, que vão ser as grandes bandas do black metal, eu vou a isso. Eu vou apostar no UFRGS hall, no keep of callefing, assim no vide, no keevaler tack, né? Não sei, não sei se vou acertar, mas essa é minha aposta.
Cara muito legal, cara muito legal essa nossa segunda-feira. Amanhã tem mais heavy metal aqui com a gente. A nossa nave tá levantando o voo mais uma vez. Muito obrigado por nos acompanhar nessa jornada pelo universo do heavy metal. Não se esqueçam, heavy metal. Estamos de volta amanhã com mais novidades do mundo do metal. O snappad vai ao ar todos os dias, de segunda à sexta às 6 da manhã. Deseja a todos um ótimo dia e
até a nossa próxima viagem. Log finalizado próxima missão programada de segunda a sexta, às 6 da manhã. Siga o heavy Malta para sua dose diária de heavy metal até a próxima transmissão no heavy Malta. Tchau.
