Sistemas ativados procursores prontos para o lançamento. Destino, o vasto cosmos do heavy metal. Comandante da missão, Hilton Fernandes tripulação preparar para a decolagem. Partindo em 32. Um. Abinal tá no ar? Saudações meu calor. Sejam muito bem vindos ao ravinal da top desde 2025 grandes e hoje eu estou muito bem acompanhado com meu copiloto, Rafa Ferreira. Seja muito bem-vindo. Muito obrigado kilton. E como vimos ontem, né, nosso top 10 já começou pegando fogo,
né? Então acho que ainda não, não, não vale a pena eu ficar enrolando aqui. Mais monólogo não, né? Acho que podemos ir logo para nossa oitava posição. O que que você acha? Eu tenho uma posição, mas eu só quero falar com você. Você tá ouvindo nosso episódio aqui? Não escutou o episódio de ontem? Volta lá, vai escutar a gente falou. Os 2 discos são obrigatórios. Eu não quero continuar, Rafa, porque eu não.
Para mim, os 2 discos que a gente colocou aqui na 19ª posição podiam ser 2 melhores do ano. Podiam, cara, olha aí. O que que mudou do que o tom de ontem para hoje, né? Porque você ficou me zuando lá? Porque o Avatar ficou em décimo e agora tá? Podia ser, podia estar em primeiro. Podia ser. E as portas que nós fechamos, as portas, as portas que nós fechamos na vida, nos nos forcem a seguir em frente, escutar episódio de ontem, cara, são quer apresentar para a gente, Rafa?
Vamos nessa e a nossa oitava colocação aqui no nosso top 10. Geminalta EDO mainstreet com o expresso da la Vita lunari. Olha só, cara, olha só, olha só que o Uber. Que que coisa sensacional, porque eu escutei esse disco esse ano, mas eu cometi uma gafe de não ter colocado ele aqui porque eu achei que não tinha sido lançado esse. Ano cara falou, sabe abril, se eu não me engano? Que coisa eu escutei, eu escutei.
Realmente esse ano. Mas ó, deixa eu mostrar aqui porque que você está com essa dupla faz sentido, porque esse aqui é um álbum. É 11 álbum duplo, né? E a segunda metade saiu esse ano. Pela metade saiu alguns anos que 2022, 1021, maio é esse aqui, tá vendo? O expresso da leve está no lunari, saiu em maio e o expresso da leve está. Solari saiu em 2018, entendeu? Então essa confusão, tá vendo até conseguir. Eu estou te interrompendo aqui. Fique em paz. Mas é, pô, é, eu poderia ter
avaliado esse algum também, né? Porque realmente foi um dos melhores pra mim do ano, apesar de. Você e aí, ouvinte revinalta, né, que acha que que tá sempre ouvindo eu falar com um certo, né? Nem desprezo, mas uma certa preguiça do progmeta, porque realmente eu não escuto muito, mas, pô, o meio chique, cara, aí eu pô, progmeta o nacional de qualidade, né? E não é só porque o Fabio é nosso amigo não, não é só porque o Fabio é nosso amigo não, mas porra, cara, é a banda é muito
boa mesmo, é competente, né? É um progmento. Limpo, né? É aquele que equilibra bem, né? As coisas que eu não gosto de prog metas, que são as músicas muito longas, com músicas mais curtas, né? E eu acho muito legal que não só nesse disco, mas como o outro do expresso, da lavita, né, que tem 11, umas nuances que lembram aquela, aquela estética circense, sabe? É, eu acho muito legal que eles levam isso pra música, né?
É, é, inclusive, é acho que isso que se tornou a minha música favorita do matric, né, que eu como eu escutei os discos todos esse ano, né? Ele tá justamente nesse disco, né, que é a Ghost cassino, né? Pô, eu adorei essa música, cara, eu adorei, ela me pegou de uma maneira, cara, que é indescritível, pô, feliz que essa colocação, né? E que tem uma é duplamente, né, porque é uma banda nacional aqui, o representante brazuca aqui no nosso top 10. Feliz muito demais, kilton, feliz demais.
Isso que esse disco aqui também tá é, eu sou um grande amigo do Fábio, fabião, gente fina estão aqui, ele vai estar aqui. A gente tem que trazer o Fábio para sentar e tem que falar sobre para fazer um especial para falar do expresso da Vita lunar. Espero de estudar la Vita solar, porque esse disco além de ser um Power metal com muito prog metal brasileiro, muito. Eu não consigo imaginar como
esse disco foi escrito, tá? Eu já escrevi discos na minha vida, Rafa, eu não consigo imaginar como esse disco foi o escrito. Eu não consigo imaginar. Eu lembro. Eu tive aulas muito tempo atrás com o beca ohrits, baixista do revelam, que também tinha músicas complexas demais. É, e eu lembro foi em 2006, 2007 e 2006, eu acho. Eu estava na casa do do biak ohrits, né? O baixista da revelam, e ele me mostrou a partitura de The End of time.
Que é uma música que tá no disco the symphon of good of good and Evil, de 2021. Cá pensar, e aí era minha? Nossa, esse aí é Oo expressão da Vita lunari, expressão da Vita solar, no caso, o lunari que está discutindo aqui, né? Que é esse que é o disco que eu tô trazendo como o oitavo ou melhor disco de 2025, expressão da Vita lunari. É muito complexa essa essa produção, então você tem toda razão, tem uma estética sedicense.
Isso vem de uma strike desde a época do do compresel, que é o debilt dos caras de 2011. Desde aquela época vem essa essa estética sedicense e é cara pelos pela identidade deles, tá bom, mas esse disco específico tem um outro conceito. Rafa, não é um conceito seicense apenas pelo conceito, é um conceito, é é um álbum conceitual que com assim.
Expresso da la Vita literalmente se traduz como expresso da vida, exatamente como se nossa vida, como se nossa vida fosse um trem com 2 estações e cada estação é uma hora do dia, no caso expressa da Vita solar e do dia expressa da la Vita lunar e da noite. E conta muito da história do Fábio Caldeira. Como é um disco muito pessoal isso aqui, então quando eu escutei esse disco aqui.
Para eu conhecer o Fábio, trocar ideia com ele direto, ele me falou, puta, esse disco aqui, essa música que eu fiz pensando no meu, no meu avô, meu avô me levar pra andar de trem cara. E aí eu cresço e eu faço um disco onde meu avô já morreu e eu faço um disco que fala sobre a vida e a morte, numa analogia de uma viagem de trem. E eu fico maluco, essa mensagem isso me deixa. E cada vez que eu escuto esse disco eu entendo mais e fico com mais essas perguntas.
Com diversas perguntas sobre esse disco que eu quero entender o cara. E é isso que me faz a espécie de uma vida lunada que me faz sangrar com discurso de disco. Se a gente escuta lunar vortex, temos a presença simplesmente do cara. Você tá de sacanagem com a minha cara, Rafa. Você tá com sacanagem com a minha cara? Se esse disco aqui não é um dos melhores discos do ano, cara. Não tem como não ser, né? Então England, né? Jim Gray e Roy canner.
Então assim, realmente merecidíssimo tá aqui no top 10. Talvez. Talvez, se eu não tivesse também cometido a gafe de achar que ele não era desse ano, ele estaria um pouquinho mais acima No No nosso ranking. É, mas é, não. Mas é incrível, cara. Isso aqui é incrível. É. Mas funciona com o que molatte lá no não com o conception, na verdade. Tá, tocou no pro do Power, eu acei, tocou em vários lugares. Aí ano passado foi até de viajando, não consegui falar tanto com ele por causa disso,
porque estava na correria. Mas 2026 tá aí, vamos sentar, vamos conversar com Oo. Fábio, que vai adorar conversar com ele, é o cara mais legal do mundo, gente humilde, humilde, toda a vida, cara, nossa, só que esse cara tá perdendo sacanagem com a minha cara, o cara é maestro, então eu vou ficar aqui, você vai falar eu te interrompi, cara. Vamos lá? Fazer uma brincadeira, só que com o Fábio, né? Que você falou que o ele é humilde toda a vida e que é difícil de ver isso no meio
pragmetro, né? Um pragmetro cara do pragmetro ser humilde, né? É brincadeira, gente. Brincadeira. Cara, mas ele era muito, muito humilde. Cara, ele, sou humilde demais, demais, demais, muito gente fina. Cara, você acha uma personal que apresentar agora, né? Agora você apresenta, agora a honra é sua. Agora. Sétima, sétima de 2025. Olha aí. Tirando o lugar aí do olha só, até agora já já entramos no nosso top 10 e nenhum até agora, mas. Um black metal aqui pela
primeira vez, né? Não foi um dos riscos de black metal que eu escutei esse ano. Não, né? Mas é, é é black metal americano, né mesmo? A Terra de Abe galilems Chelsea green. The né? Chelsea green, 2020 e 5 Bum de de o black metal, né cara? É, foi um ano muito bom, cara, porque lançaram muitos discos maneiras de black metal, né? E 90% deles sendo dos. Estados Unidos. Não, não cheguei a ouvir mais discos de black metal do que dos outros estilos, mas certamente 2025 foi o ano que eu mais
escutei o black metal na minha. Vida, cara. Então você está falando sobre isso, o black metal está mudando, você já escutou o black metal? Você escuta o heavy nauta, você heavy nauta, está ouvindo aqui, senta aí, vamos parar para lá, vamos para uma conversa séria com o heavy nauta hoje. Heavy nauta, você está ouvindo o nosso nosso podcast aqui se já escutou black metal sim ou não.
Ah, já escutei beleza, não, não escutei beleza, quem não escutou black metal ainda vai escutar musium tunk, é o screen. Escutar essas metas, essas estão sim, revolução No Break metal. Black metal mudou, tá? O black metal mudou, então se você não tem diferença, nunca escutou black metal, vai escutar que também você goste desse novo on, deve ser uma cara da black metal, mas se você já escutar black metal, vai escutar, vai escutar, vai escutar o micro, vai escutar o micro.
Que se você gosta, se você não escutou e gostou, não gostou, dá uma segunda chance porque mudou, mudou muito, cara, tá muito diferente, tá? Então quando você escutar um app gay, Williams, é um discos que eu mais gostei esse ano também, tá, mas já olha esse aqui, Ah, vamos ver, eu não sei, mas é um dos discos que um dos discos que eu mais gostei de ouvir esse ano também ele lê um novo lugar dentro daquimetro, ele é
atmosférico, ele. E traz OA angústia do black metal sem trazer os elementos de de é astibite de é de cromatismo de 111. Produção no fi tira os cessariamentos do black metal, mas traz a mesma angústia. Esse é o desafio do black do atmosfrick black metal. E você faz isso criando milhares de camadas sonoras de guitarra. Você gravar literalmente, você pode gravar 2000 camadas de guitarra para criar 11 sonoridade ali.
Isso com Abigail Williams, que faz isso muito bem, com Chelsea green, que faz isso muito bem, até já flertando um pouco com defcor, com mercur, com murmur, não é? O obsidian Tang faz Rafa. Então esse aqui não é o disco de black metal que eu mais gostei de, especialmente atmosférico e black metal. Mas na opinião eles caíram no ponto certinho, certinho, certinho de essa é a foto do black metal, porque ele não é um disco de black metal
atmosférico, disco atmosférico. Então eles fonte da de amiga Williams de Chelsea green, de mercur, de murmur Ban na fonte dessas bandas, mas resgatam Blast beat, tremo no picking. E cromatismo na medida certa. E ela coloca os sintetizadores, lembrando aquela onda do sinto e do black metal também. Então é muita referência aqui. É como se você tivesse, é como se você pegasse 111 livro, que é baseado no universo de outro
livro. E você vai lendo esse livro, você vai encontrando referências do livro que ele se referencia. Então o obsidian está olhando minha opinião, é um disco. Que esse é eclipse and World of score. É um disco que eu gostei, não é o que eu mais gostei, mas é muito original. Acho que é a sonoridade e o estilo, a pegada que eles chegaram a um lugar assim, sweat Sports, aí onde tem que ser assim, naveia Rafa, naveia, por isso que está aqui no nosso sétimo lugar.
Rafa, é isso aí, o bizidan tanga. É isso aí, então já já apareceu finalmente o primeiro black metal aí lá na no na nossa top 10. Né não, não apareceu nem na nas menções honrosas, né? Já veio aqui gerado no top 10. O que será que mais teremos pela frente? Revenauta estou ansioso, estou ansioso e estamos só no segundo dia de de top 10, né? Quer dizer, terceiro, contando com as menções honrosas, mas o segundo já com no top 10 de fato, né?
Temos mais 3 pela frente. Esse 100 e quinto lugar da manhã, Hein, Rafa? Deixe quinto lugar, vamos ver o que que? Tem o que que? Estamos esperando. Entrada, cara. E é isso pessoal. Amanhã a gente volta com mais top 10 revinal, tá? 2025. E é isso aí. Log finalizado próxima missão programada de segunda a sexta, às 6 da manhã. Siga o heavy Malta para sua dose diária de heavy metal até a próxima transmissão no heavy Malta. Tchau.
