Sistemas ativados procursores prontos para o lançamento. Destino, o vasto cosmos do heavy metal. Comandante da missão, Hilton Fernandes tripulação preparar para a decolagem. Partindo em 321 no ar. Indo zero episódio final do top 2 2025 do heavy Malta, meu nome é que eu tô Fernandes. Estou muito bem acompanhado nesse sábado, final de dezembro de 2025 de Rafa Ferreira. Seja muito bem-vindo. Muito obrigado, kilton.
E estamos aqui, finalmente, neste episódio derradeiro, revelando qual será o segundo e o primeiro lugar do nosso top 10. Que as as posições mais cobiçadas aqui fomos surpreendidos, como todo episódio estamos sendo, né? Mas fomos surpreendidos com a medalha de bronze sendo do Ghost, né? Acho que foi uma surpresa que que eu também não estava esperando, né? Mas vamos ver aí o que o algoritmo nos reserva. Nossa, Rafa, agora eu tô com luz
demais, estou preocupado, cara. Você que sabe, eu posso apresentar segunda e você? Apresenta o primeiro. Beleza, só clica aí. Na nossa medalha de prata ficou o que eu achei que seria o primeiro lugar, a morphis com borderlands. Olha só, cara, nós 2 avaliamos isso. Por isso que eu achei vai ficar em primeiro lugar. O morphis vai ficar em primeiro lugar. Eu não acredito nisso, Rafa. Inacreditável, não temos defendum. Olha só, não tem defendum ainda. Não pode, né?
Isso, Rafa, a menina. Nossa, você quer começar falando do amor? Fiz. Com certeza. Vamos lá então, cara. Então a amor fiz, falou outra. Grata surpresa deste ano, talvez. É, tenha sido a primeira grande surpresa de ser indicação do kyoton, pô, da de indicação do kyoton, que falou, cara, escute o amor, escute o amorfo. E é assim, e graças a é isso, parece que o meu aplicativo de streaming pegou a indicação do kyoton porque eu estava escutando uma música que eu não lembro agora qual.
Eu até mandei o print na hora pro kyoton. Olha, eu tava escutando que eu tava escutando Avatar, até tava escutando a música do Avatar. E no mix da faixa, veio OA morphis, né? Veio o bonnice, que é justamente dessa desse disco aí da do bordel, né? Eu mandei até porque eu tô, olha aí, escutou o que você precisava, né? Escutou a sua indicação de que eu precisava escutar a morte, mas a partir desta música, né?
Eu fui atrás do álbum, cara, e que álbum sensacional, cara, sensacional é, foi pra mim uma ótima porta de entrada pra banda, né, porque eu eu não tinha ouvido nada, absolutamente nada deles. Apesar de eu já ter ouvido falar da banda antes de de você falar tão apaixonadamente sobre ela que eu já tinha ouvido falar, mas eu nunca tinha ido atrás dela. E cara, foi um só. Você que me pegou, pegou de jeito, cara, pegou, agora pegou de jeito que é. É um Melody que deve é oftal,
muito competente, né? Esse vocalista aí, o Tommy Austen, né, cara? Porra, é um é um cara que também me surpreendeu porque. Quando eu comecei a ouvir, achei que eram 2 vocalistas que tinham 2 vocalistas na banda mesmo, né? Porque o Ken é tão diferente do cultural e porra, não é o mesmo. Cara, cara, putz. Grila cara que? Banda foda, foda mesmo. Vou, vou falar um Monte de palavrão aqui porque é verdade, não tem o que?
Oo. Que falar mal do amorfists, cara, sei lá, eu gostei desse disco por inteiro, inteiro, inteiro, inteiro. Gostei bastante. Eu. Me me deixou curioso para escutar a discografia completa da banda, né? Já já entrou no meu coração uma morffice, né? Tá aqui e não sai cara mereci dia, quer dizer, para mim, merecia o primeiro lugar. Eu achei a minha aposta era que o borla IA ficar em primeiro lugar, né? Não levou nossa medalha de ouro, mas tá aí, né?
A medalha de prata tá muito bem representada para ele. Com medo do que vai estar lá? Senhora, esse disco do esse disco do do. É. A morphs é muito bom, é muito consistente. Eu acho que assim é os tempo com a morphs, é, é uma banda, é é que sempre traz um disco legal, sempre tem um disco que traz um top 10 assim, sabe? Mas fazia tempo que eles não lançavam um disco, então é você nunca escutou morphs começa a
escutar por aqui. Então, assim, por um lado eu escutei muito esses discos, gostei muito desses discos. Por outro lado, eu acho que ele é muito original, muito, muito original. Quem se ele devesse ele ter um pouco mais de um passo para frente. Mas é tão bem feito que é o amorfice, é o amorfice no seu melhor, na sua melhor forma, cara.
A gente está vendo o Black Sabbath, o number four, a gente está vendo Metallica no black album, a gente está vendo era o Maden no do, no, no, no, no, no, no, no, no, The Beast, só que é a morphis, né? Assim, né? A morphis sobre um gether um e some são bandas que estão levando o melhor do que ODF metal, fulano desse pra frente
nessa nova cena, né? E eles conseguem ali trazer um pouquinho de Power metal, um pouquinho de prog, um pouquinho de de DF doom, mas no final de tudo é um grande DF metal né? DF metal melódico, muito dessa pegada.
O vocalista e Austin é um monstro, né, porque ele está falando aí de um vocal muito limpo e muito agressivo ao mesmo tempo, e lembra muito essas e assim, e o vocal dele tem um timbre muito próprio de mórphs, você coloca mórfs numa playlist, aí eu vou pegar, putz, isso aqui é mórfs, né? Isso aqui é o ele é o vocalista, né? E também essa pegada deles nunca terem só um estilo, estarem viajando por diversos estilos, né? Enfim, gostei muito disso, estou muito feliz que está em segundo
lugar. Estou preocupado com o primeiro agora, porque eu acho difícil ser melhor que a morte. Esse cara, esse vamos pro primeiro. Será que vai ser um defum nesse primeiro lugar, Ceará? Eu, eu já sei que vai ser. Eu acho que eu estou fazendo a matemática aqui. Eu acho que eu já sei. Vamos lá, vamos lá, vamos pro primeiro lugar, o grande risco de 2005, segundo final, olha isso, Rafa, vamos falar de faust. Rafa, eu quero começar falando de faust. Pois é, né, cara?
E eu, em nenhum momento, em nenhum momento, eu achei. Quando você vê com AA ideia da gente fazer o top 10 assim que teria um disco de black metal no primeiro lugar. Já, já começamos, já começou aí. E foi ainda mais impressionante, porque fui eu que rezei esse disco e eu que botei ele aqui no top. Eu não IA imaginar, cara. Pergunta pro Rafael antes de 2025, porra, tu vai fazer um top 10 e vai botar um disco de black metal como o que tu mais gostou no ano vai falar, você tá maluco?
Eu nunca, eu nunca vou fazer um negócio desse, jamais vou fazer um negócio desse. Mas aí chegou 2025, não só comecei a escutar mais black metal, mas como eu conheci o faust, né? Um black metal, né? Cantando sobre necromancia, cara. E como vocês muitos sabem, eu sou muito. Eu sou muito fã da do arquétipo de necromante né No No nos RPGs né, então essa daí pra mim foi foi 11 match daqueles né? Total né? É pra quem não gostava né, não gostava e não ouvia de jeito nenhum.
Black metal foi um foi uma surpresa muito grata né? Se descobrir gostando de várias bandas no estilo né? E ainda mais dando um primeiro lugar, uma medalha de ouro, né? O troféu do top 10 revinalta. Aí parou o Fausto. Eu não imaginava, cara, eu não imaginava. Como eu falei, meu, botaram na morte e chegou no numa dum jeito que. Mais cara, não, eu fico. Estou muito feliz, muito feliz pelo nosso top 10 aqui, porque
ele é um top 10 sem viés. Era como você falou, cara, se a gente pensar, a gente não coloca. O Fausto em primeiro lugar, a gente pensar, não vou colocar um álbum de black metal falando que a melhor coisa que saiu descendo foi um black metal. Black metal é francês, um black metal francês de um homem só não vai pensar. Só que se você for escutar, você vai entender que isso aqui não é só um black metal francês, um homem só é um Melody que black
metal. Rafa, e eu já falei que não ouvi na alta que tem um estilo muito raro. Mas muito, muito consistente, muito fora da caixa e que todo mundo gosta que é Melody, que black metal. Rafa, muito difícil você encontrar banda de melódica e black metal, muito difícil você encontrar banda de melódica e metal, mas quando o black metal tem uma veia melódica, ou seja, dá uma flertadinha com melódica de f metal finlandês, fica muito bom. E é o que temos aqui.
A gente está escutando um disco, está escutando um Titãs, bodon. Com vocal mais cultural estridente, ou seja, menos inteligível e ou teria mais Blast beat e uma produção mais lowfi. É isso que a gente está vendo aqui então, OOO, moço, lá esqueci o nome dele, o micro hester que é OOO que vai toca tudo lá No No faust ele bebe na fonte de melhores que left metal com black metal tradicional, ele bebe na fonte de battle de mortal de suder.
De they action, mas ele também está olhando lá para o black bread, que é moletic black metal. Então assim, cara, não vou falar muito. Posso poderia ficar tarde falando sobre isso aqui, mas é isso, cara. É uma banda de black metal melódico. Melhor disco de 2025, cramps, do faust. Ralf, eu estou muito feliz com esse episódio. Eu também estou e um recado aí para o senhor Michael Helton, né? Pode vir aqui, né, buscar o seu troféu, né, que vai estar
marcado aí com o primeiro lugar. Revenauta 2025, né? O que você mereceu? Você mereceu. Pode vir aqui buscar. Antes, né, Rafa? Impressionante, cara, isso aí. Chegamos ao final do nosso top 10 melhores discos de 2025. Ravinalta, não chegamos no final. Da nossa próxima temporada, tá?
Chegamos no final do ano, Rafa, então assim, pra você que está ouvindo o heavy now, um Feliz Natal, feliz Ano-Novo pro 20, pro final de ano que ano que vem, 2026, tem episódio do heavy, nota todo dia, de segunda a sexta, a partir de janeiro, tá bom, mas são episódios que vão estar gravados. A gente vai estar umas férias agora, né, Rafa? Então a gente para de gravar agora e volta só no finalzinho de janeiro, em janeiro não sai nada também, né, Rafa?
Não sai nada no ser janeiro também não precisa ficar preocupado, né? Não exatamente, né? Assim como o Réver, alta, a galera do do metal aí tá tirando férias também, não tá lançando nada. Vai começar a. Lançar não sai nada, não sai nada em 2026, em janeiro, vamos ver o que sair em 2020 eu vou pegar a lista para você, o que sair em janeiro? Em 2026 aqui II neon't the still II you't be under black. Eu adoro been the black. O último disco do mega leve e
sai de orelha. Ou seja, não saiu nada mesmo, realmente não sai nada, então. Assim, o que acontece? A nossa, a nossa após temporada vai até o finalzinho de janeiro. A gente volta com a nossa temporada regular. Segunda a gente vai ter um episódio de segunda a sexta, segunda a sábado. Perdão. Pra gente de janeiro, mas são episódio, já vão estar gravados, tá, pessoal? A gente vai voltar fevereiro, comecinho de fevereiro. A gente já começa com nossos episódios já falando sobre esses discos.
Estão saindo aqui já tá bom, final de ano, final de ano 25, prazer receber vocês aqui pessoal, na nossa nave. É isso aí, gente. Tem o aí. É boas festas, né? Um feliz 2026, né? Com muito peso aí na nas suas caixas de som e fone de ouvido. Né? E nos vemos ano que vem, com sempre muitos lançamentos. Melhores notícias, né? E também top 10 inusitados. Um abraço. Valeu. Log finalizado próxima missão programada de segunda a sexta, às 6 da manhã.
Siga o heavy Malta para a sua dose diária de heavy metal até a próxima transmissão no heavy Malta. Tchau.
