Sonar #004 - Bob Rock defende os álbuns "Load" e "Reload" do Metallica - podcast episode cover

Sonar #004 - Bob Rock defende os álbuns "Load" e "Reload" do Metallica

Aug 16, 20251 hr 27 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

O Sonar #004 mergulha na controvérsia dos álbuns "Load" e "Reload" do Metallica através das declarações recentes do produtor Bob Rock, que defende as escolhas criativas da banda após o sucesso massivo do "Black Album". Exploramos como a banda decidiu romper com as expectativas do público e as "regras não escritas" do metal para experimentar novas sonoridades influenciadas pelo blues, country e hard rock. O episódio analisa as tensões internas durante este período de transformação, a reação dividida dos fãs e como, com o passar do tempo, estes trabalhos ganharam uma nova apreciação crítica. Destacamos citações reveladoras de Bob Rock e dos membros da banda sobre o processo criativo e a importância destes álbuns na evolução artística do Metallica.


Transcript

Prepare se para embarcar em uma viagem pelo mundo do metal, esse é o sonar, o seu resumo semanal com as notícias, lançamentos e todo que você mais gosta no mundo do heavy metal. Sejam muito bem vindos ao nosso episódio número 4 do sonar. Revinalta o seu episódio semanal onde nós vamos falar sobre as notícias do mundo do heavy metal e o que está saindo da próxima semana. Você anotar na sua agenda e não

perder nadinha. E hoje a gente está aqui com a presença ilustre do autor Gustavo cornacione. Seja muito bem-vindo. Olha, já já me chamaram de muita coisa, viu? Mas isso aí é a primeira vez. Não, mas quem escreve o livro é autor, gente. Tá certo, é verdade. E olha que assim não, não é meu primeiro livro. Né? Olha aí, realmente é autor. Olha aí, tô tô brincando. É uma coisa. Que é certa. Eu já lancei 4 histórias em quadrinhos foram lidas por dúzias de pessoas. Dúzias, né?

Pessoas já foram lidas por centenas foram lidas por dúzias. Por dosens dosens of people e aí a gente pode falar sobre milhares, mas o. De. Quadrinista autor esse aqui vai ser o nosso o nosso tema aqui hoje de é revinalta é sonar. Revinalta número 4 de quadrinista autor de. De quadrinista, autor, o que que deu errado? Gente, sabe que eu nunca fui dos quadrinhos? Eu nunca fui dos quadrinhos. Esse cara eu já tentei. Eu já tentei ler quadrinho assim, sei lá, eu tentei ler super homem bate.

Não, não me pegou. Agora o que me pegou, eu li até um pouquinho, não muito. Não vou falar que eu sou o leitor, mas eu li um pouco. Mas eu gostei muito, foi x man x man me pegou, mas eu acho que me pegou pela questão do que me pegou depois, assim, me pegou na época, mas depois eu entendi. Por quê? Porque essa questão do do, do do Sharon, Sharon saver ser Oo Martin Luther King e o Magneto

ser o walconex, isso me pegou. Eu sabia que tinha uma coisa legal naquela história, eu lia, me envolvia, não entendi, depois eu entendi. Então, eu nunca fui dos quadrinhos, mas é que nem eu gostei cá.

Ah, mas assim, uma coisa que eu sempre falo quando quando alguém diz que tem dificuldade ou não se acostumou a ler quadrinho ou que talvez não goste de quadrinho, geralmente o que eu digo é que assim você só não encontrou o gênero certo dentro do quadrinho porque é igual falar assim, é tipo. Uma pessoa que, por exemplo, é, se ela só viu filme de terror e ela não gosta de filme de terror, ela fala que ela não gosta de cinema. Porque o quadrinho, nos fim das

contas, é uma mídia, né? O quadrinho, no fim das contas, é uma mídia. Você vai ter quadrinho de tipo x Men. Não tem nada a ver com Turma da Mônica, que não tem nada a ver com Pato Donald, que não tem nada a ver com duna, e todos eles têm. Quadrinhos feitos então é, é tipo x Men? É x Men colou em você, bastate um aí em você por uma questão, de repente outro quadrinho, talvez nada a ver com isso, tipo

um asterix da vida. Assim é, a pessoa pode gostar que no na verdade, o quadrinho é a mídia, né? É uma mídia. Calma aí, olha aí, muito legal. Começou muito bem esse programa hoje, gente. E você está ouvindo o heavy notas? Você tem intersecção heavy metal e quadrinho, Hein? Que vocês você lê nos seus horas vagas que remetem. Então tinha uma revista chamada heavy metal que tinha os quadrinhos, um negócio. Assim não tinha.

Tinha. Tinha 11 revista francesa, se não me engano, chamava heavy metal. Era de de quadrinho underground, futurista. Misturava fantasia com ficção científica. Era muito, muito, muito legal. É, chamava heavy metal, eu não. Agora eu tô na dúvida se ela era inglesa ou francesa. Eu acho que era francesa. Teve uma época que chegou, chegaram AA fazer 11 edição brasileira dela, chamada metal pesado. Só traduziram e aí ela era inteira aí ela era inteira feita por quadrinistas brasileiros.

E é muito legal porque assim tipo tem, é, ela tem a ver com com alguns gêneros do metal, porque tinha algumas histórias lá que eram de fantasia, né? Tipo capa, espada, essas coisas é misturava com ficção científica. Então, de repente, você tem lá 11 fantasia de capa, espada com nada, espacial e monstros. Era uma doideira, era muito. Legal, isso acontece porque o heavy metal. É uma mídia também, é leurnt, spoiler, leurnt, minha mídia é

predileta. Eu não sou muito dos filmes, eu não sou muito dos quadrinhos, eu sou gosto de série, mas eu não sou muito dos filmes, eu sou muito dos quadrinhos. Eu leio, gosto de ler bastante, que é o quinozinho aqui eu sou da, eu sou do. Não é muito de filme. Não, não sou muito do filme. Não sou. Acredita nisso? É. Vi algumas. Coisas assim, normal, sou muito do filme. Só porque eu fiquei na dúvida se você falou que. Tinham ficado na dúvida, vocês tinham falado que era ou que não era?

Não, não sou muito dos filmes, sou muito do do quadrinho. Eu gosto muito de livro, eu gosto muito de dessa mídia também, do heavy metal, contando histórias, né? É quando é quando tem uma obra de ficção científica retratada num filme, num livro, num quadrinho, num num disco, sempre o meu projeto vai ser um disco, mas aí é é por é por gosto pessoal. É uma coisa que eu que eu gosto há bastante tempo aí, mas. É, vamos.

Hoje é dia 13/08/2025. Ontem foi um dia muito especial porque ontem foi o aniversário do funeral do Metallica. Você acredita nisso? Aniversário da morte. Aniversário de morte foi aniversário de. Morte foi a missa de de quantos dias de tri? Ixe 91 pra cá, 34 anos, 34 anos de caramba. Tudo isso? Já 34 anos, cara, não você para pensar Oo etano é que está mais tempo morto do que vivo. Cara, né? Mas com qualquer banda que dura tanto tempo, isso acaba acontecendo.

Ah, eu vou ter que levantar a mão aqui e discordar. Qualquer banda, porque tem muita Iron Maiden, por exemplo. Sim, mas eu acho que. Mas eu acho que as bandas que continuam sendo. Interessantes e relevantes e tipo, tá andando pra frente. São minorias essas que são 80 anos. Não quer dizer que isso não acontece, não quer dizer que são são sempre minorias, não. Assim, vou ter que puxar a sardinha para o heavy metal de

novo, não, o podcast é disso. Tem muita banda de heavy metal que acaba é não sempre da vanguarda ainda, né? Então a gente pode bem, a gente não tô falando de Hermínio, porque a gente está falando de uma das que foi informada em 75 que até hoje está lançando um discos, indo para algum lugar. Um lugar que você gosta ou que você não gosta, eu não sei, mas está indo para algum lugar. Não está se repetindo, né? Não está se repetindo. Os caras não se repetem.

Eles estão sempre numa fase nova, ou seja, uma fase que você goste ou não, mas tá sempre numa fase nova. Isso é uma coisa muito interessante. O juda sprist pegou isso também. Né? O período da SPC, ele tá numa fase muito boa assim. Eles bem que ressuscitaram alguns anos atrás, é de cabeça aqui. A gente pode conhecer bandas mais antigas assim, mas tem muita banda média.

Não estou falando de banda nova, não falando banda antiga, banda aí de 20 anos que tá fazendo som, indo pra algum lugar hoje, incorporando novos sons, incorporando novas, novas, novos gêneros, porque como o black, como o black metal, como o heavy metal, não dá dinheiro, não é o não é o som do dinheiro, não é o som da tendência, as pessoas acabam sendo mais autorais, mas. Acabam sendo mais livre, né? De ir para algum lugar, né?

Mas tem muita banda, por exemplo, Metallica, o revinaldo chegou no número 4 do 4 para frente, não vai dar mais, vai ser cancelado aqui depois do revinaldo no número 4, porque a gente vem falar do metal e quando a gente não tem 2 notícias sobre metale que é muito interessante. Se a primeira é essa é o aniversário do black álbum. O black álbum não se chama black álbum, cara é um apelido, né? O black álbum é o Metallica, então autointitulado.

Nos anos 80, nos anos 70, para você ser a maior banda do mundo Gustavo kernschmani, você precisava lançar 5 discos bons. Se você lançasse 5 discos bons, você chegava no topo da cadeia alimentar, tinha essa métrica. Essa é a métrica 7080, por exemplo. Vamos pensar ali No No Iron Maiden, né? Deixa eu pegar aqui. Mas pera aí, isso aí, dentro do metal, você tá falando ou na ou na música em geral, do rock em geral? Então eu não conheço música em geral.

Tudo que eu vou falar aqui, eu vou falar de metal. Se eu falar de música, eu vou falar muito besteira. Não, não. O que eu estou querendo dizer? Essa, essa, essa tipo, como é que eu não posso dar para isso? Esse lema aí, essa ideia aí de que de 5 de 5 álbuns excelentes para você ser considerado lá na primeira prateleira, isso é uma coisa específica do metal? É. É do metal, isso é uma coisa específica do metal.

Isso é kilton em 2025, essa é minha tese, mas tem, mas tem um fundamental, vamos dar uma olhada, vamos pensa, vamos pensar no Black Sabbath, Black Sabbath pelas maiores bandas da história, né? Isso como a gente perdeu o hoje, aí então eles lançam o seu the built EOE 970, Black Sabbath do Black Sabbath, então, por exemplo, Black Sabbath, então Black Sabbath, eles lançam o seu the built, que é a invenção do heavy metal mesmo, que é o Black Sabbath.

Black Sabbath, 1907 tem um dos melhores álbuns da história. Depois eles vão lá e lançam para noite em 70 também. Cara, olha que legal, eles lançam o Black Sabbath fevereiro, isso eles lançam o Black Sabbath fevereiro e eles lançam o para noite em setembro de 70. Cara, olha que maluquice. Aí eles vão lá e lançam o Messer of reality de 71, a gente está falando de sweet leave, a gente está falando de today of the grave, a gente está falando de de soully two de cara you to The Voice.

Preferida do Black Sabbath? Você tem muito Bom Gosto, cara. Você tem muito Bom Gosto. Esse disco, esse disco tem. Essa é a última música que é o into the void, que é a música que criou o doom metal. O Black Sabbath é conhecido como protodum, ou seja, uma banda que deu origem ao doom metal. Mesmo, cara, eu não sabia disso não. Eles são. Conhecidos como protodum é na verdade heavy metal, com certeza, porque eles.

Tudo veio deles, logicamente, mas essa música específica Oo um to the void é conhecido como a música que deu origem ao dum metal. Então tudo hilo veio do dessa música aqui do mestre overy, elad, 71 vocês vão lá e lançam o Black Sabbath volume for que é algum dos meus álbuns prediletos do Black Sabbath. Você está falando de Snow Blind, você está falando de wills of comfield e está falando de muita

coisa boa, né? É para ler esses meus álbuns projetos do Black Sabbath é Oo. São os álbuns escondiu, né? Então eles estavam falando lá do hever and Hell e o hedless cross que é com OOO Tony Marken, ou seja, eu gosto do Black Sabbath sem o was bancada, né? Mas eu gosto muito do Black Sabbath também. E o quinto álbum dos caras, 73, é o Sabbath bloari Sabbath com o hino Sabbath bloari Sabbath também tem o are you o looking for today?

Spywarct, você está falando de músicas incríveis ali é um álbum muito bom, então são 5 discos muito bons dali pra frente que eu só cair, cara. Boa tarde, é ok, não é ruim, mas é ok, né? Você ainda tem ali super sars, você tem the read, mas de maneira geral, não tem muitas coisas famosas. E aí começou feio, ó, veio o technical ecstasy, que é ecstasy, que é um é zuado o never say die, que é ruim, e aí o auto sai da banda e aí vem o

Haven and health. Cara, o never say die foi Oo álbum pelo qual eu conheci o Black Sabbath. Mas eu acabei de elogiar você, cara. Não, não estou falando que é o melhor álbum do Black Sabbath se você foi a primeira coisa do Black Sabbath que caiu na minha mão, sabe? Você você escutou o air dance deles, essa música air dance? Escutei esse disco inteiro. Eu tinha, deixa eu ver. Acho que por volta de uns 12 anos e eu tava começando a eu tava. Eu tava começando a gostar de de de rock assim.

Por vontade própria, entendeu? Não era algo assim. Quem te deu, quem te deu logo o never say diy cara? Não, não, não me deram. Eu fui passar férias na casa dos meus meus avós Guaratinguetá e eu tinha primos mais velhos e tinha lá de repente um CD. Eu estava curioso, querendo conhecer bandas e tal, com 12 aninhos ali e tal. Os cara com uma capa de uns aviador, falou, é esse aqui mesmo? Eu vi um aquele CD com aquela capa lá, achei a capa maneira, falei, nossa, que legal.

Aí eu coloquei, então assim. É, você imagina para o moleque de 12 anos que tava começando a ouvir essas coisas, 12 anos eu tinha, isso foi em 1995. Então você imagina para mim, aquilo lá foi nossa, que tava distorcida, que errou. Me senti um agressor ouvindo aquilo lá coisa, né, já mais velho. E aí tocando música também, aí eu. Já tinha uma cabeça melhor pra

comparar. Aí eu fui ouvir os outros coisas do Black Sabbath. Aí eu conseguia posicionar o never say dy No No lugar dele ali na discografia, né? Fui ouvir o resto. Que é lá embaixo? É, mas é, mas, mas é. Mas até hoje eu tenho um caminho por esse disco, por ter sido o primeiro. Não tem algumas músicas ali que eu gosto. Até hoje aquela como é que é Johnny? Como é que é o nome? É Johnny? Johnny alguma. Coisa vou ter que pegar aqui que

eu não lembro. Puta, eu não vou lembrar, mas eu sei que tem 2 músicas daquelas lá daquele disco que até hoje, assim bobear, eu escuto. Você está falando de juniorzai ou Johnny blade? Johnny blade, as 2 músicas aí que eu acho que foi as 2 primeiras assim que eu ouvi lá naquela época, sabe aquela coisa assim que você você lembra a primeira vez que ouvi tal música te marcou? Eu lembro disso aí. Eu tava na no quarto do meu primo sozinho, tinha um tério dele lá.

Eu ouvi, me senti, né? Nossa, meu Deus, como eu sou malvado, estou ouvindo black zero. Vai sair um capeta nesse disco aqui pra fazer um fica? Com medo minha avó perceber. É, eu tive essa experiência, exatamente a mesma experiência. O primeiro disco de eventos que eu vi foi o keeper. Sabem que esse partido do Halloween mudou minha vida. A partir daquele momento eu descobri. Eu lembro claramente assim, eu consigo lembrar o dia, a ocasião que eu escutei.

E eu lembro do meu sentimento de nossa, eu preciso disso? E eu não sabia que isso existia. É, eu descobri algo que é parte integral da minha vida e eu não sabia que existia. Isso mudou minha vida naquele momento. Deixa eu. Fazer uma pergunta para você, o fato de você ter gostado muito jovem, de um estilo de música específico, é isso? O fato de você ter gostado e disso te afastou de outros estilos? Eu pergunto isso porque existem alguns estilos musicais que são

meio rivais assim, né? Tipo, o cara que é desse som não escuta aquele tal som tal. Eu sei que isso rolou comigo, mas eu queria perguntar pra você, é eu que tô fazendo entrevista agora? Então, no meu caso, eu tenho uma eu, eu tenho uma relação sinestésica com música. Mesmo assim, música para mim é algo muito, muito, muito importante. A minha esposa, ela tem uma relação sinestésica com comida e foi muito legal.

Quando eu descobri que ela tem essa, essa que funciona assim para ela, a gente planeja, a gente vai almoçar fora assim, a gente planeja um evento e Ela E Eu consigo ver ela desfrutando daquele momento e como aquela comida é mais do que um alimento, é muito interessante. Como para mim é bom, é legal, eu gosto. Para ela, uma experiência integral ali, né? E é a mesma coisa pra mim, com música assim e com música em geral.

Então, assim, eu escuto muito jazz, eu escuto muito, é, é low fire hoje pra caramba, é gosto muito de, gosto muito de ludiabets, gosto muito de de de Samurai Sean plus, então essas escutas que eu escuto. Eu escuto muito trilha sonora de

filme velho. Trilha original então eu escuto eu escuto algumas coisas você já saiu assim de Ah, deixa eu escutar aqui a trilha sonora do sei lá que eu uma trilhação que eu escutei não sei muita trilha sonora do Harry Potter eu gostava da enfim também tenho essa sinestesia não, não tanto, mas assim com música em geral eu tenho essa sinestesia mas o que o que acende uma chama? E isso é verdade, eu sou membro da igreja e da escrita nos dias seus pais se mórmon, né?

E eu fui missionário No No Rio de Janeiro e Espírito Santo, e eu sou também, mas eu fui missionário lá e quando você é missionário, você você descarta algumas coisas da sua vida, né? Relacionamento amoroso, você fica longe da sua família por 2

anos. Interesses pessoais, então eu não escutava música lá e aí tudo bem, era uma escoaminha, tava, tá certo, mas eu lembro de 1 dia eu estava andando na rua E sempre tenho acompanhando missionário, você nunca está sozinho, estava andando na rua, eu e meu companheiro me acompanhando de aidron você andando sábado de manhã.

E aí eu escutei um rif cara e tipo, fazia anos, o tipo um ano, um ano e alguma coisa que eu tinha ouvido e escutei um rif cara e eu e eu parei assim, falei da onde tá a violência em rif? Comecei a procurar e eu lembro que e aí, beleza, eu olhei, tinha um japonês lavando um cursa, eu falei, OPA, deixa, e aí, deixa eu falar com você e o cara tava escutando Halloween ali, até até era o rabbat Don comisy, que é um álbum ruim do Halloween, né?

Era um rifle assim que não estava muito tempo, né, uma produção que não estava muito tempo. Beleza. E aí depois disso Oo eu falei, cara, nossa, saudade do heavy metal. Eu falei pro meu companheiro, né? Há muito tempo que eu não escutou heavy metal, cara, e o cara falou é meu, quando você escutou aquele som, tinha uma chama no seu olho e eu não sabia de onde vinha, então é isso sim, é quem eu sou, mas eu não pensei de outros sons por conta do

heavy metal. Na adolescência eu me afastei de esportes por causa de som, então, por exemplo. Tinha um pessoal ali que eu não gostava muito na escola e eles escutavam new metal. Eu nunca gostei de new metal, eu nunca casei, mas eu nunca gostei de new metal. E eles faziam taekwondo. Então eu fiz questão de nunca nem chegar perto da academia. Taekwondo não estava deles. Comigo é. É bem parecido, cara.

Também tenho essa relação com música desde desde sempre, desde bem pequeno é a coisa mais é. A mais antiga com a qual eu tenho relação até hoje é cinestésico também. Eu, eu escuto música, eu falo que assim, olha, eu não preciso de um celular de fone de ouvido, nem nada. Eu escuto música na minha cabeça. Ela acontece ali, mixada, sabe certinho, com pamplos, 2 lados dentro da minha cabeça eu estou ouvindo.

Eu acho que isso, que o heavy, que o metal, que o heavy metal é pra você, eu tenho isso com blues. E eu não sei porque, mas eu simplesmente é, sabe? Não tem explicação de você falou, né, que OA música gostava de um estilo em específico, não te afastou de outro estilo musical, mas te afastou do esporte. Daí você contou a história. Não me não me afastou de não me afastou de esporte. Mas assim é. É quando eu tava No No no colegial, ali na adolescência.

Eu eu tava conhecendo blues ainda, mas assim, naquela época o meu negócio era grunge. Eu gostava muito de e aí assim é eu, banda que eu gostava mais era Soundgarden, que tem muito a ver com com Black Sabbath também, né? Você ouve Soundgarden? Eu vejo muita coisa Black Sabbath ali, com certeza. E eu e eu gostava tanto, gostava tanto e tinha banda e começava começando a tocar e estudar música, que assim OOO, que me afastou. Não foi uma decisão assim. Eu não quero envolver em tal

coisa que eu não gosto. Mas assim eu fiquei tão tomado pelo interesse por música que eu não me interessava. Por exemplo, em videogame, jogo de computador ou jogo de videogame ou RPG, todas aquelas coisas que meus amigos em volta faziam, eu não estava nem aí. Tanto que assim as pessoas vão falar comigo de de videogame. Eu sou péssimo porque, tipo, eu parei no PlayStation um, o tive o PlayStation um. O último FIFA que eu joguei foi FIFA 98. É porque aí AA música tomou conta.

Plur Song too, né? Song too, do Blur, é exatamente não, mas o mas o assim. Eu, meu padrasto, ele é um cara, ele tem uma assim, ele tem 11. Ele tem suas, ele tem suas questões. Ele é muito. Eu nunca nunca tive uma relação muito boa. Vamos colocar assim pra ficar fácil. Ele nunca teve uma relação muito boa, então assim, ele não foi muito em casa. Eu não. Eu quase não ficava em casa assim. Eu literalmente passava meses nas casas dos meus amigos assim,

né? Então, pra mim, jogar RPG, jogar basquete, jogar futebol, jogar vôlei é tocar. Eu sempre tive banda, desde os meus 12 anos eu tenho banda, eu tive banda initentalmente de 12 anos até minha filha nascer, aí 31 anos. Sempre usei isso como pô, se eu estou nessas atividades? Eu não preciso ficar na minha casa, então sempre estive muito envolvido nesse, mas sempre tudo premiado. A música 91 é uma data muito especial, só pra gente concluir aquela minha tese tese kilton no

2025, sobre discos bons. Black Sabbath, 5 discos bons se tornou a maior banda da história vamos pensar no Iron Maiden? Os caras lançam lá Iron Maiden, de 1980. Bom, depois vem killers de 81. Você tem noção que depois eles lançaram the number of the? O tem tem 2. O Paul Paul, Paul diano que falam daiano é com ele, os 2 primeiros são com ele. Purs to Wave.

Of traditional first Wave of bledish heavy metal, a 82 eles lançam the number of The Beast, com o Bruce Dixon começando, inaugurando o new Wave of bledish heavy metal. Eu lembro, eu lembro que eu via, eu, eu, eu lia muito aquela revista showbiz. Lembro. Não sei se você lembra dessa revista. Aqui não, pior que não. Era uma revista de música da veio ali desde os anos 80 e acabou no nos anos 2000 por aí, revista de rock. E aí eu lia lá essa essa sigla, né? ND?

HM. Eu ficava, que diabo é isso, velho? O nobe, né, é? Aí, depois de muito tempo, eu fui entender o que que era. A sigla é derrame. Nomes é é o new Wave of breakieve metal. Olha o new é o new Wave of the editional heavy metal que é um dos meus estilos prediletos hoje também. Mas olha só, cara. Iron Maiden, hillars. The number of the beat de 82 cara o the beat de Bruce Dixon no Iron Maiden é o the number of the beest. A estreia é como um dos talvez o

maior clássico da banda. Com certeza, com certeza. Depois eles lançam o Peace of mind de 83, que também é um disco icônico, e depois de 84 eles vão lá e lançam o Power slave. Pode você ter noção, cara, são os 5 melhores discos, são os primeiros. Discos aí aí é o teu um lance também, né, cara? Não é apenas você lançar grandes, é. Você tem 5 grandes álbuns que já é uma coisa complicada. Você tem 5 grandes álbuns de frequência. Exato, é. Essa é AA tese.

Desculpa, acho que eu não coloquei lá certson. Se você quer ser O Dono do Mundo no heavy metal nos anos 8070 80, mas geralmente 80, você lança 5 álbuns avassaladores na sequência. Né, cara? Acho que não é nem no heavy metal. Só qualquer artista que lança 5 álbuns de alto nível e sequência ele pode aposentar, velho. Depois disso eu não preciso fazer mais nada. Entrou pra história. Mas eu acho, eu acho que é isso mesmo assim acho que eu vou até

eu vou até patentear essa. Essa tese é o pentateuco do heavy metal. Você lança 5 discos incríveis em requência e aí você chega lá depois do do Power sleems se lançar um some Morning time, que é um disco que eu gosto muito do Iron Maiden, mas aí não é indiscutivelmente bom. Ele IA estar experimentando. Com progressivo, com sintetizadores. A primeira vez que o cara colocaram os sintetizadores no som deles, né?

E aí depois você sai. Enfim, aquele disco é o disco e marca o começo do sintetizador No No heavy metal, aí no heavy, cara, eu. Nunca soube disso, velho, eu acabei de. Descobrir com os técnicos? Fui fazer um som Pra Ele, né? Então é isso, ó. Black Sabbath, 5 discos dono do heavy metal Iron Maiden, 5 discos, dono do heavy metal vamos pro megadesh beauty dos caras 1985. Is my Business in Business is avassalador. Cara, ele está falando de uma

incrível dos caras aqui, né? Pois eles vão lançar. Você gosta de Megadeth? Cara, eu conheço pouco o que eu conheço, que eu ouvi, eu gostei. Olha aí, olha aí. Megadeth é muito bom, cara. Quer dizer, teve uma fase muito difícil do Megadeth. Uma fase muito próxima da do do Metallica, cara. As Megadeth e Metallica são muito parecidas, por isso que eles não se batem, cara. Que eles são muito parecidos. Muito parecidos assim, né? É bom, até mais que uma galera, é o David mustene, EOO, James

setefield. São muito parecidos, cara. E aí é meio difícil, cara, o Santo não bate. É o mustene. Ele era do Metallica no começo, né? Tem toda aquela história, não tem isso. Você sabe como você sabe como Oo. Cara, não, não sei. História com detalhes. Eu sei que ele era do metálica e ele deixou de ser do metálica à força. E aí depois ele teria formado o Megadeth. Bem, eu eu falei, tudo zoado aqui?

Não. Como o Megadeth foi, foi foi informado depois da saída do musta indo metálica, como que merda Megadeth nasceu, o mustain estava, saiu do mega, saiu do metálica, foi um caos. Inclusive a gravadora do Metallica era o mega force. Era a gravadora da metálica nessa época. O Evil sanne saiu da banda, né? Foi expulso da banda, e aí ele fez uma banda chamada mega death, bem sugestivo, e aí ele ele tava é na casa dele. E aí o ele escutou um cara tocando baixo, mas tava muito

alto. Ele pegou uma pote de planta, um vaso de planta, jogou pela janela, caiu lá Na Na sala do Davi e o cara saiu e os caras começaram a conversar e formou a David Mustaine e David. Eles transformaram o megadeff nessa brincadeira aí. Parece piada, mas foi de

verdade. Aconteceu assim, cara 75 aí eles lançam o pister cells but os bien, desculpa o mais famoso do megadefe, e depois eles lançam o countdown extration de 92, já na época aí do grunge, já com a música mais famosa do megadefe do megadefe, que é o counting counting now to. É cifra of the traction, né? Por exemplo, então 5 discos e chegaram no topo do mundo do heavy metal também o megadefe aí. E para terminar, o próprio Metallica também fez isso. Gustavo, olha só, debite dos

caras, killer nol. Cara, como esse disco é bom, cara. Killer nol. Esse disco é muito legal, velho. Esse disco é incrível. Meu esse disco e uma das melhores capas também do heavy metal. Uma das melhores capas do heavy metal, né? Então nós temos lá o killer nol, de 1983. Cara, depois desse lá lançam 73. Cara, eu sou de 87. Você está falando com um idoso

aqui? Depois nós temos o right the Lightning, que é o meu álbum predileto Megadeth, de 84 não do Metallica. Fala, isso confunde para você ver se não apanha por aí. Não, mas já vou ser. Eu já vou ser cancelado aqui. Para falar mal da Metallica, hoje não tem. Aí tem um right the Lightning de 84, que é meu disco predileto, do do do do fala metal, do Metallica. Depois nós temos o Messer. Of. Óppets de 86. Cara. Cara, esse aí é o incrível.

Esse aí é o meu favorito deles. Quer dizer, não sei. Não sei dizer se é o meu favorito. É o que eu mais ouvi. É muito bom, cara. É muito, muito esse disco. Eu escutei muito, muito esse disco, porque esse disco aqui eu eu tirei ele de ponta a ponta. Até tava gravando um review essa semana aí falando do do Phantom fire, do Phantom fire, um disco de despeed black metal, e eu. Lá estão contando essa história. Quando ele era mais moleque, a gente a gente não tinha acesso AA coisas, né?

Hoje eu tenho 3 baixos aqui em casa também um amplificador embaixo da mesa que tem me hospedais, eu tenho internet que pega OA tablet que eu quiser eu vou estudar, vou tocar, não tenho, mas não tenho tempo pra fazer nada eu não pego no meu baixo A A A A década, as 4, meu filho tem 7 anos, acho que faz 7 anos que eu não toco baixo. Ah, quando eu era moleque eu não tinha nada disso, de, de, de. No de de recurso, eu tocava com

baixo emprestado de amigo meu. Um grande abraço para você, William. Eu tinha muito tempo, cara, então me trancava no meu quarto. Ligava ali o walkman na caixa do de de caixinha de computador e tocava. E por algum motivo, não sei como, eu consegui unkbook desse disco do master of the e eu tirei isso. Alguém passou Na Na Teodoro Sampaio e comprou. Isso aí e. Esse negócio foi parar na tua

mão? Nos anos 90, para você arranjar ONG book velho era na Theodor Sampaio e foi o. Único que eu peguei na vida foi o único que eu peguei na vida. Nunca peguei nenhum outro na vida, sabe? Até achei estranho isso. Não sei, não acho que teve, cara. Eu acho que estava na capa do baixo, me emprestado do meu amigo, mas não sei. Eu peguei, não sei o que estava acontecendo, mas eu peguei. E eu tinha muito tempo e eu toquei e eu eu tocava esse disco

de ponta a ponta. Eu tirei todas as músicas e literalmente você sentava em casa e era 50 minutos tocando esse disco, né, cara? Então esse aqui é o que eu mais escutei do conselho do metal. Em 88 eles lançam injustess foral que muda um pouquinho a vertente. Mas por que que o Metallica é considerado uma das melhores

bandas de eventual da história? Porque eles, olha só, o que a gente tem no killer é muito diferente do que a gente tem no mestre of buppets, o que a gente tem no mestre of puppets é muito diferente do que a gente tem no Justice foral. Dá a impressão que todos os 3, impressão que todos os álbuns deles são todos, não, espera aí, vou refazer o que eu estou falando. Não nessa fase, nessa. Fase, dá a impressão que todos os álbuns deles eram meio conceituais, né? Não?

Conceitual, no sentido de. Não de história. Né? Único e Bla Bla Bla, né? Conceitual assim, olha esse álbum, ele vai ter essa cara. O conceito dele musical, pelo menos vai ser. Vai ser um que vai ser de um pouco diferente do anterior e tal. Não falo algo conceitual que ele está contando uma história assim, mas que assim são coisas fechadas assim que mais ou menos isso que você está falando é bem diferente do outro. Com certeza não exatamente isso. O clean now ele é muito mais cru.

O Ride like ele é cru, mas ele ainda tem uma direção mais europeia. O clean now é americano, é o thrash metal americano. O Ride like tá olhando pra Europa, cara, tá olhando lá pra pra. Pra Venom, cara tá olhando pra até o próprio motorhead. O master of master of buppert já tá olhando pro define metal, mas ainda é trash metal. O Injustice foral já tá olhando pro agressivo cara, olha a mudança 180° aí, meu. Eu gosto bastante do Injustice, é muito bom.

A impressão que eu tenho, impressão de uma pessoa que não é especialista em metal, mas que, por ser músico, a vida inteira convivi, eu escutei, sei. Das histórias, né? A impressão que eu tenho é que é um álbum quanto subestimado, às vezes por algumas pessoas. Mas eu acho ele muito bom. Só gostaria que o começo abaixo dele fosse fosse mais mais evidente, né? Então. Mas pessoal, o pessoal gosta de fazer isso mesmo aí, cara. Eu nem vou entrar nessa questão

que eu já vou ser cancelado. Vou falar de Cliff birton aqui, mas eu acho, mas aí você puxou1.eu. Acho que o Metallica é muito influenciado pelo seu baixista. Quando o baixista deles era o Cliff birton, o Metallica eram deuses do heavy metal, guerreiros do heavy metal. Quando entrou o Jason newster, eles se tornaram figurinha da MTV. Quando entrou o Jason e true Hill, eles eles aprenderam a tocar, é basicamente isso, assim, dentro do do do baixista que eles têm, eles vão para um

caminho. Os caras foram evoluindo. Mas não, mas isso aí é. As pessoas podem não concordar comigo, está tudo bem se eu não concordar que está ouvindo aí o mas isso é um fato, isso é um fato. O Kurt já deu entrevista falando, eu não sei tocar, mas os solos da da época do que não. E o cara falou isso, o cara olhou para nossa, cara feia falou isso? E a gente está aí pagando banda cover de Metallica aqui é o Metallica. Ele falou isso enquanto ele

tocava um awá, né? Eu imagino o kirkhament para no drive do McDonald's. A pessoa fala, pois não? É exatamente isso. E ele vem do tanque, cara. Ele nem tinha Mauá, cara, acho que se não tinha dinheiro, comprar o ar quando comprou e falar isso que eu quero pra minha vida. E aí a gente tem o álbum Metallica, que na verdade as pessoas conhecem como black album, né? E tá fazendo 34 anos nessas

ontem, né? Ou seja, hoje taba, true, enter, sandment, nothing else Matter. Está falando do disco mais bem sucedido aí do do Metallica, né, cara? Avassalador, blockbuster e bom. Bom, cara, eu gosto pra caramba desse disco aí. Eu, eu, eu estava. Tem tem uma música desse disco? Eu não, não vou me lembrar o nome agora. Você está falando de whateveremen room como? É que é a introdução dela, não é? É tipo um dedilhado de baixo assim, é essa aí, é, eu estava começando a tocar baixo nessa

época. Eu achava aquele aquela introduçãozinha, ele era lindo lá. Aí eu lembro, quando eu tirei ela, eu falei, puta, eu fiquei orgulhoso pra caramba. É muito bom, não, mas assim. É 5 discos na sequência, deuses dos heavy metal e o metal, que é isso que é o que é Oo metal? Que esse é o problema. Eles são o próprio Lucifer, cara, porque ninguém brilhou mais que eles nessa fase, entendeu, cara?

Eles são donos do heavy metal nessa época, porque cada disco é excelente, levando o metal para um extremo novo, para o novo, encabeçando o próximo. Ponto do mas, cara, uma coisa uma, eu não sei se eu vou estar falando besteira aqui agora. É bem provável, porque isso é uma coisa que eu faço muito, mas é. Uma coisa assim, esse disco é 91, né? Beleza daqui, ó, você tá pegando ali o comecinho do grunge, né? Exatamente isso. Aí você chega o load. Eu acho que ele é de 9596. 96.

E o Reload? 97. Então eles levaram 4 anos aí pra pra soltar coisa nova, o Metallica velho. A impressão que eu tenho é que ele é uma das. É uma das bandas assim que fazia. Tudo bem que eles não eram banda de Glenn metal, de hard rock farofa, tal, nada a ver com isso. Mas assim, aquelas bandas desses gêneros aí que eu acabei de falar, elas não passaram do grunge, né? O grunge matou aquele aquelas bandas ali, tipo, elas nunca mais foram a mesma coisa.

É o Metallica. A impressão que eu tenho é que ele foi uma banda que ele conseguiu, tipo, sobreviver. Né? Porque o grunge, quando ele veio ali, ele meio que subverteu a lógica toda, né? Não tinha que ter glamour, não tinha que ter, era um negócio meio, meio, meio no esculacho assim, meio visualmente falando, né? E também musicalmente, né? E aquelas bandas mais de hard rock, tipo, só vai falar de mutle Crew, boyson outras bandas lá, boyson você agora, eu não

lembro, você é? Pois é. Pois é um Boston Cinderela. Aquelas coisas lá, tipo elas. Até o bom jovem é. Bom jovem, claro. Pelo menos eu sempre guardei comigo isso, que assim tipo é Oo. Metallica, EOO Guns N' Roses, foram 2 bandas de rock dos anos 80 que conseguiram uma sobrevida depois do grunge. Essa coisa rara, mas acho que você tem um ponto, você tem um ponto muito válido porque o grunge foi uma avalanche. Na Na indústria fonográfica.

Galera a galera não tem ideia hoje do que foi aquilo lá. Não vou falar avalanche, o negócio tomou coração. A indústria da música foi influenciada. O Dio tenta fazer é grunge. 92 o Dio tenta fazer isso, cara, então é Dragon i of Dragon, deixa eu pegar aqui no disco dele. Então assim foi uma avalanche, só que 91, que é quando o grunge começa ali AA surgir. 90 e 92 + 91 é o ano. Esse é o interessante. O grunge realmente foi um avalanche, dominou o mundo,

dominou o mundo. Nada. Acho que eu não consigo entender, não consigo encontrar o alêgo cara, talvez OK pop hoje não acho que nem OK pop, porque existem K-pop e coisas ao ao mesmo tempo. O grunge não deixava nada coexistir. É. Não coexistia com nada. Era grunge, só o grunge veio. Matou todo o resto, né, cara? Matou todo o que vinha ao redor. Ele morreu, sim, mas é a projeção que Oo grunge teve. Avalanche que eles tiveram.

Enterrou, não enterrou, mas ofuscou essa palavra que eu tô procurando muitos outros movimentos que aconteceu no mundo do do heavy man. A gente tem o gottemburg metal e a é com eter Gates inflams EE soywork, 3 bandas lá em Gotemburgo, na Suécia, criando f metal melódico sueco que hoje é um dos estilos mais populares da Europa. Por exemplo, a gente tem na Itália o melodic Power metal com vision's fine laborance, EE Visions, fine laborance, EE

heleg. Por exemplo, temos aqui no Brasil, a gente também tem cor metomológico com Angra e afins. Nós também temos lá nos Estados Unidos, na Flórida, o nascimento do tack Def metal com Def a banda com morbid Angel e com crebal corpus. Mas aí já na Carolina do Norte a

gente tem, cara, olha, olha como tá esse mundo. 91 a gente tem na Noruega. O iner Circle of black metal, que é aquele movimento mais famoso do black metal que a gente tem corpus s pens que a gente tem pessoas que queimandou a. Referência visual que a pessoa leiga no assunto tem, né? Quando fala de black metal, ela vai automaticamente pensar nisso, né? Vem a imagem na. Cabeça, olha o tanto de olha como a cena musical tava voando em versos, lugares do mundo.

E tudo morreu por conta do green. Não morreu, mas foi tudo ofuscado por causa do do grunge. Porque aí o aí a gente também tá falando de uma época, né, cara? Que assim é Oo peso da decisão. Tava na mão das gravadoras ainda, né? É diferente do contexto de hoje. É aí gravadora, OPA, isso aqui que é a onda. Agora é nisso aqui que eu vou investir, né? Então começou a surgir com banda que. Pô, a cacetada de banda que assim, tipo ela, não, não era grunge, sabe? O grunge foi 11.

Situação, o grunge foi uma. Eu costumo dizer que o grunge não foi um estilo musical. O grunge foi uma consequência, sabe? Muito boa. Eu costumo dizer que o grunge não é 1 kg, porque não é difícil você falar assim, tipo, o que que é grunge, sabe? Exatamente o grunge. Ele é meio que uma consequência do isolamento que aquela região lá de Seattle tinha, né?

Longe as bandas não iam tocar lá, o extremo noroeste dos Estados Unidos e os caras, uma região fria que vivia de baixo de neve quase o ano inteiro em uma banda grande IA. Os caras começaram a fazer o tipo de som deles, aí o negócio estoura. Como é que um surge uma banda grunge na Inglaterra? Texto totalmente diferente aí, porque aí já pegou aí. A estética, né? A estética. Mas também porque já cresceram um olho, porque OPA, isso aqui tá, é isso aqui tá.

É uma mina de ouro agora, né? É assim, musicalmente falando. Tem uma fórmula pro grunge, né, que você pega ali 111 dum metal do Black Sabbath, né? Então não precisa ser dum metal, mas uma coisa que remete ao dum metal, né? A gente coloca uma carga de hard rock pesado ali. Isso a gente tá distorção das casas, distorção das casas e

tudo mais. E a gente traz ali pro folk americano, americano do Bob Dylan, cara, o próprio metal próprio alternativo do do americano, e o e o folk Americana do Bob Dylan. Você coloca essa mistura ali e você vai ter essa, essa estética do grunge. Mas não é pelo soul. Mas eu acho que tem ainda tipo, se você entrar, sair de grunge assim, da superfície, né? Falando das das 4 grande banda lá do Alice in chainsper jam.

Sound Garden Nirvana, se você ir para aquelas que são um pouco mais obscuras lá do início, ali do grunge mesmo, você vai ver que tinha muita influência de punk também, hardcore. The melvis. Dependendo da banda, você tinha uma influênciazinha de punk, Nirvana tinha influência de punk ali numa música ou outra deles lá pra caramba. O. O grunge ele evolui dentro do heavy metal. Pro lud que a gente tem hoje, né? Que é um mestre, o próprio the você acha que é? Uma evolução do grunge?

É o que eu falo agora, o Stone também, né? Então você tem a bifurcação, o grunge, ele vai para 2 lados, se ele é mais agressivo, ele vai para o slage, acaba sendo mais técnico, vamos pensar no mestal como como destaque e se ele acaba sendo mais focado na estética, então ele vai ser mais lento, mais arrastado. Aí ele chega no Stone que a gente está falando de Sleep, estamos falando de de dop smoker

Caio, por exemplo, né? Essa pegada aí é, eu nunca fui muito do Stone. Eu escutei algumas coisas de stoner, mas nunca vi. Muito comigo foi ao contrário, tipo, eu ouvi muito stoner e slud. Eu ouvi muito pouco. Né? Eu escutava mais em slug mestre ou não escutei para caramba. Master é muito master, é uma das bandas da vida, é slud, areness, cara, é incrível, inclusive OOO, vocalista do bearness, o John baily, ele é quadrinista, ele tem um traço incrível, procura

aí depois Baronesa, né? Bearness, qualquer capa do bearness, você foi feita pelo pelo. Pelo João bayrelli, mas de qualquer maneira, o grunge não é pelo som que o grunge chegou. Onde ele chegou? Ele chegou por algum outro motivo, talvez seja a convergência junto com AMTV, talvez seja a estética, talvez seja contra a reforma AO heavy metal. Mesmo assim, não a heavy metal mais ou como o gllay metal, o hard rock ou tudo isso junto, eu não sei, mas o grunge?

Junto com a com AMTVE, queira ou não, acho que. Sabe, se se você pensar na tipo revolução francesa, essa revolução, a revolução francesa foi um período longo, um Monte de coisa aconteceu, mas tem um momento que é marcante, sabe que que é a queda da Bastilha, tal. E eu acho que No No grunge, os meus like teen spirits, lá do Nirvana, foi AA Viradinha de chave ali, né? Mas, mas é uma consequência de um Monte de fatores acontecendo em conjunto, por exemplo.

Smells like teen split era uma música. Smells like teen split era uma música pop, sabe? É uma música pop, só que ela, a roupa que vestiram nela é uma roupa, um guitarra distorcida. Até estrutura de música pop que poderia ser dos anos 60, dos Beatles, estão fazendo aquilo lá. Realmente, Ivana é uma banda de música pop, só que com a roupagem ali do grunge. Isso acontecendo no momento que você tem AMTV ali no seu auge,

né? É assim, realmente, quem está escutando o ravinalta, que é mais novo, não tem a concepção do que foi o grunge. Eu tinha 4 anos, 45 anos, né, que foi em 91, em 97, mas só tinha não que não escutava isso com 5 anos, tá, gente? Mas eu consegui entender isso depois, só tinha grunge. O que grunge tomou por assalto? Realmente, algumas bandas sobreviveram ao grunge e, para sobreviver ao grunge, elas se adaptaram. Excetometálica metálica não se adaptou.

Então, OOOO, Guns N' Roses também não se adaptou. Eles fizeram o som deles lá, eles são remanescentes lá do do do hard chock e é uma banda que eu tenho, que eu não gosto nada, tenho nada de Guns N' Roses, que eu gosto assim. Mas eu entendo, eu entendo a importância deles, porque realmente fazer o sucesso que eles fizeram em 9193 é único, único. Então eu entendo, respeito, não eu. Nunca, eu nunca gostei de Guns N' Roses, nem naquela época até hoje.

Se eu escuto o rife, disse Tiago, ou mine tocano, eu procuro 11 furadeira para furar minha cabeça. Eu nunca entendia aquele rife assim. Eu não sei porque as pessoas gostavam. Eu nunca entendido aquele se. Eu, se eu fosse motorista de ambulância, eu botava aquele rife. Tocando na ambulância assim, quando eu tivesse que furar o trânsito, porque é tão chato que todo mundo vai afastar, sabe? Sair para com isso agora, realmente. Mas então aí hoje tem OOOO. Quem tem essa essa importância

deles conseguirem sobreviver. Mas aí, cara, eu olho para o Metallica. Eles não se adaptaram pelo grunge porque eles cegaram no topo do mundo em 91. Então você tinha o grunge e tinha uma banda que não IA ser afetada. Que era o Metallica, o Megadeth começou eles, é o megadeff. Eles foram gravar em estúdios de grunge para ver se conseguiam nadar nessa onda. Eventualmente o muçulmano foi gravar até em Nashville, lá para ver se ele conseguia ganhar um Grêmio.

O sonho dele ganhou o Grêmio e ganhou um Grammy, eventualmente o Metallica. Ele já eram donos da de tudo, do mundo do web, metal, e aí eles lançam discos em 96. Todo mundo falou, putz, os cara vão lançar um disco aqui, disco é esse load, eles vão lá e lançam o de cara. E é um disco que não é ruim para um disco comercial, mas é muito discrepante com tudo que o Metallica fez, até a gente, por favor. Dias atrás eu vi aquele. Filme, não eu. Também não gosto.

Dias atrás eu vi o Gladiador 2. Ah, sim, eu não assisti. Ficou bom então? Se ele não se chamasse Gladiador, se ele não tivesse a palavra Gladiador, se ele não fizesse nenhuma referência ao filme original, Gladiador tal ele seria, seria muito mais fácil gostar dele do que é. Olha aí. Pelo fato de você colocar ali que é Gladiador 2, você imediatamente tá comparando ele ao primeiro. Não tem como fugir.

E aí se você comparar. Deixa de aproveitar um filme bom, ele ele é só é um filme bom, só é um filme legal. Não, não é nem de perto o que o primeiro Gladiador foi, não chega nem perto, então, mas porque que eu? Porque que eu estou fazendo essa comparação aqui? Que Oo Metallica, assim ele chegou naquele ponto onde algumas raras bandas chegam, em que os caras fazem tanta coisa tão boa. Que a comparação com eles mesmos é muito, é quase uma maldição, sabe?

Depois dos caras terem vindo em uma sequência de 5 discos que eles vieram, eles superarem aquilo lá seria muito difícil, sabe? Então, assim, o load, o motivo da comparação é, o que eu quero dizer é o seguinte, se eu não sei que o load é do Metallica, o Reload é do Metallica. Eu gosto muito mais deles do que se eu. Do que sou souber, entendeu? Então eu gosto do load e do Reload. Se eles forem disco de um artista country que comprou uma distorção, esse é o ponto.

Tipo, se você esquecer que é o Metallica tocando aquilo? Ali eu falo que Metallica hoje é a é a maior banda cover de Metallica. A gente vai no show, a gente quer ver Metallica, mas eles vão tocar 5 discos que foram feitos 34 anos atrás. Cara, tudo que vem depois disso a gente tolera, mas o que a gente quer escutar são 5 discos ali. Assim, quando eles traziam o load, eles falam, cara, é o Metallica, todo disco, eles vão para um lugar novo e eles ditam para onde vai o heavy metal, os

caras são donos de tudo. E aí fala para gente, para onde vocês vão agora? E eles estão indo para o country, cara and two its Lips é uma música legal para MTV, mas é country, cara. Aquela country Mamma sed Mamma sed Mamma sed também está de sacanagem como é? Aquela lá é é coisa mais country, porque aquilo

impossível. Bom que o que o James Hetfield sabe cantar country, mas podia fazer um trabalho paralelo EE, inclusive ele ele deu essa mancada depois que depois do centenger ele lançou um disco com Lu Reed chamado Lulu, que também era um disco de country. Lá ele tem esse pé no country e depois ele tirou esse esse Lulu do da discografia do metal.

Não é um disco do metal original, pois não foi em 2006 7 foi entre o senanger e o the magnet, mas tiraram, tiraram, tiraram da. Na discografia, não é a discografia oficial não é Canon do Metallica. E aí, beleza, a pessoa fala meu, tá, vamos dar uma chance pros caras, os caras são deuses do metal, né, cara? E beleza ainda tem ali distorção, né, gente, o que que eles vão lançar depois 97, ano que vem?

Eles vão lá e lançam relode já começa com o nome, né, gente, que eles podiam colocar um nome diferente, não, mas não fala não, relode, cara, a gente errou, vamos fazer de novo, vamos, eles fazem de novo e dá errado e dá errado. Acabaram seguindo até tipo uma estética visual assim, das 3 capas mais semelhantes, né? O black album, uma capa toda preta, e aí os outros 21 capa toda preta também, com aquele detalhe ali que é uma chama, uma Lava, não lembro direito, como é

que é? Mas as 2 também bem semelhantes, então tipo, ficou uma, né? Já teve uma grande, teve uma grande mudança no black album. Que funcionou. Foi muito boa, beleza. Mas aí eles continuaram mudando. Depois ali eles mudaram tanto que se perderam. Os caras foram mudando, mudando, esqueceram o endereço da casa pra onde eles estavam indo, sabe?

Exatamente, cara. Então assim, tem uma questão, é muito difícil com Metallica, com reloade, que é o seguinte, talvez é normal você derrubar a bola, cara, normal, às vezes ninguém é perfeito, cara, tá tudo bem, ninguém espera a perfeição dos caras, mas beleza, vamos lançar um disco novo, vamos falar agora, beleza, fala pra gente, pra mim, vocês vão,

vamos ver, pra mim, vocês vão. Eles vão lá e lançam Reload, que tem uma música legal que é feel, onde metade que eu tô olhando pro hard rock, pro punk, tudo bem, eu não gosto, mas talvez seja para onde o heavy metal tem que ir, certo? Não, porque só tem essa música no disco inteiro, tem essa música no disco inteiro, tem the memória re Mans, que eu acho uma música mais profunda ali, mas é é country também com distorção. E é um for give in two, que indiscutivelmente é boa, mas não

sustento. Disse que não susteira a carreta. Carreira dos caras, o cara. Nunca, eu nunca, eu nunca consegui. Tipo, dá muita moral pra essa música, velho. Eu não acho ela ruim, eu não acho ela ruim. Isso que eu tô querendo dizer, eu não acho ela ruim, mas é. Eu ouvia ela sempre ficava meio com uma impressão assim, tipo, sabe quando você vai pesquisar uma música no YouTube, você gosta muito de uma música e você pensa, como ela seria num cover?

Aí você coloca num cover. Aí você ouve o cover e fala, Hum, esse cover não ficou legal? Às vezes você acha umas versões cover de músicas que são mais legais que originais. Aí é um four give entil. Sempre me deu a impressão de que era assim uma banda cover de metálica, cagando na um four give original. Então. Cara, eu sempre pensei isso com a com Guns and brows desse cara, sempre pensei puta. A gente está falando de alguma banda de jardio, que boa, só que alguém zoou e lançado.

E aí era Guns and brow, Guns N' Roses, desse. Super é um grande mistério pra mim o que que acontece com o Guns N' Roses? Date que a gente gostou disso é, então, mas você você assistiu depois você assistiu a eu não sei qual a temporada é, mas que o que o não é patroto, qual é o nome dele? Home lender home lender, como foi o português? Capitão pater, não sei. Capitão pater, o home lender Ah, você é dos caras, com certeza, você sabe disso aí, o home lender.

Lembra aquela temporada que o homem lender vai lá, então o pessoal enchendo o saco dele, ele vai EE, então o cara enchendo o saco dele, ele mata o cara e ele fala puta, vai dar merda, mas aí todo mundo celebra, ele fala é isso aí mesmo, eu matei mesmo, dá uma virada de chave, né?

É isso que aconteceu no longe comentário, eles lançam o clube totalmente comercial, flertando com o country, fizeram um disco por parecer na MTVA fanbase deles do heavy metal, fala pô, normal, às vezes a gente erra mesmo, né? Tá tudo bem, o Metallica olha para o outro lado e vê uma galera. Entrando na formação deles, pagando no show deles, pagando, comprando disco, comprando tudo, eles falaram, Ah, se eu matar mais? Uma vão lá e lançam eles vão lá. E lançam o relode.

Eles conseguem mais projeção, mais dinheiro, e aí eles pegaram o gosto e aí acabou dali pra frente, na. Verdade acabou na minha cara. Depois do relode, eles lançam aquele ao vivo com orquestra. Eu tenho, eu tive esse CD. Eles lançam garagem. Eu tive esse. CDE que assim nem é um disco original, né? Só só covers caras. Só covers caras.

E assim a galera vai lembrar eu. Eu, eu eu gostava de umas músicas dele ali e os valores que eu via nele é que ele me apresentou algumas músicas, algumas bancas que eu não conhecia. E aí daí, tipo, depois ele mostrou ali e falei, pô, que legal isso aqui. Eu fui ouvir a original. Eu falei, caralho, o que que metálica fez com a música? Mano, isso aqui é muito melhor. Mas aí eles já tinham esquecido como se toca. Eles tinham perdido a perdido a mão, então.

Eu gosto mais da versão do Bob Singer, que é do próprio Metallica. Porque aqui esse disco eles têm. Então assim, eles falam para todos, não. A gente queria fazer um disco de de garagem. A gente queria fazer um disco sem voltando às origens, que todo mundo fala, né? Mas eles provam problema porque eles eles tocam, por exemplo, o Stone code Crazy nesse disco que é dizem que a música que criou o thrash metal que é uma música do Queen cara nos anos 70, né? E fica muito zuado.

Eles tocam sabe, pra cadebra Dubai sabba cara e não fica bom, eles tocam merceful fate, cara, você está falando de thef metal? I Darling, era de quem? Era do merceul fate? Não, não era, né? O merceal. Feito é o merceal, feito a ideia mais Darling, eu não sei de quem que é, não acho que era. Alguma coisa de hardcore, wiskin de JAR, que é uma música que acho que é mais famosa do desse disco, que que ganha um clipe de MTVE, que ganhou tanto destaque porque ganhou um clipe, entendeu?

Essa é a pegada. Então assim, eles provam isso aqui é uma coisa que eles que eles. Que se tornou repetir, é é recorrente na carteira da metálica. Eles falam assim, não, esse disco a gente vai mostrar que a gente voltou à origem e eles provam que esqueceram como eles provam disco após disco após disco. Garantirin, que já prova, já

mostra isso. Depois eles vão lançam os OSM cifra metálica que eu entendo que tem 111, importância cultural enorme, não vou discutir isso, mas é uma banda cover de metálica tocando sinfônico. É ali, eles já entraram No No. No piloto automático, né? É já ali já já não era mais o Metallica já. Era foi Oo garage ainda ainda tem um aspecto de você ver o Metallica tocando músicas dos outros e tal. Não era nada ousado, desde o load já não tinha muita ousadia.

Eu vejo ali. Mas ainda tinha algum aspecto de você ver o Metallica tocando umas outras músicas de outras pessoas, outras bandas e tal. Quando quando eles chegaram com OSM ali para mim foi tipo. Sabe fazer uma comparação tosca aqui, mas tipo, o Titãs gravando acústico, sabe? Daqui pra frente é isso, sabe? Não, mas, mas eu acho que é muito, muito, muito boa essa comparação, porque o Titãs não é uma banda que eu gosto, é uma música que eu acompanho.

Mas eles são muito importantes pro rock brasileiro, indiscutivelmente. E quando eles vão fazer um acústico de MTV, eles falam, cara, o rock brasileiro agora. Entra na linha comercial, onde você faz uma versão acústica na MT. V é se. Adaptada. É que Oo Titãs, ele até essa fase, né? Experimentou bastante. Tem disco do Titãs que é influencia de grunge, tem disco do Titãs que é. São coisas bem diferentonas, umas músicas que tem lá se misturava.

Música do Arnaldo Antunes com música do Nando Reis, sabe? Tipo? Cara, não tem nada a ver uma coisa com a outra. Os caras experimentavam bastante, tanto que, né? Tiveram alguns fracassos de comerciais assim nesse período. Aí aí quando chega Oo acústico MTV deles lá e estoura, faz sucesso pra caramba. É dali pra frente. Piloto automático, né? De velocidade de Cruzeiro e vai, né? Mas é exatamente isso, Hein, cara? Eu concordo e é triste. É triste porque olha onde eles

estavam. A gente está falando do dos deuses do heavy metal, cara, com 5 discos que não são só bons, eles são desafiadores, são difíceis, são é na vanguarda e são excelentes e ditaram as regras dos movimentos impostos. Antes eles são o próprio Lucifer, e aí eles caem feio para o ugarajin que só que a queda sempre pode ser pior. Porque aí com a saída do com a saída do Jason new sted no garajink, eles fazem o infame Saint anger, que é onde o Metallica vai olhar pro new metalk.

Pô, mas nem o menino, nem o new metal, eu sou daquele jeito. Não, com certeza. Mas você, Gustavo, você tem um vídeo muito bom para música? Com certeza, porque new eu não não gosto de new metal. Metal não é meu som. New metal é um revival do grande, de certa forma, mas. Com outros, as influências. Tem muita coisa ruim de de new metal, estruturalmente falando, as pessoas gostam do quem quiser, por favor, o new. Metal que você gosta? Que eu goste? Não.

Mas tem uma que eu que eu acho boa, que é de sister verdão. Sister verdão é muito bom. Eu não gosto, mas é muito bom. É de sabe? Uma banda que assim não tem nenhuma banda que eu goste, a ponto de falar, ó, eu escutei toda a discografia, conheço tudo, não new metal não, mas uma banda de new metal que tem assim músicas que que eu gosto e gosto muito. Eu não passei a delas, ouvi o resto da discografia da banda, mas essas músicas eu gosto muito. Deftones.

Deftones olha aí o eu não gosto de Deftones. Eu sei que Deftones é muito bom. O meu primo é um cara muito musical. O cara mais musical que eu conheço na vida e a banda predileta da vida dele é Deftones. É eu, eu sou fascinado. Aquela música Minerva, não sei se você já ouviu. Não, não ouvi, mas o Deftones lança ceder nesse disco nessa semana, lança disco novo nessa semana, talvez apareça no rabinal, vamos ver, vamos ver se talvez aparece aqui.

Mas para você tocar new metal é tem muita coisa ruim de new metal, modving outras coisas lá, mas tem algumas coisas que são competentes. Sister verdão é muito competente, indiscutivelmente, corn é meio ruinzinho, mas enfim, e de maneira geral, você precisa de um baterista muito

competente para tocar new metal. Guitarra nem tanto, vocal nem tanto, baixista nem tanto, mas como baterista de ser bom e o last Ulrich é tudo menos competente, ele é jogador de tênis, cara, ele enrola na bateria ali midamente, né? Metade que eu nunca fui referência em bateria na história e tudo bem, acho que ninguém precisa ser referência a isso, só pode ser famoso quem é Deus da bateria. Não? Claro que não, ele fez o que tinha que fazer, mas para você tocar 1 m você precisa ter um

baterista. O coração do metro tá na bateria e não tem lá. Então você nem quer. Como você falou, você tem toda razão, nem consegue ser esse new metal. Bom, então você está falando dos deuses do heavy metal e dores das regras. Da onde? Onde o heavy metal com todo um tiro de vida tem que seguir caindo do topo pra fazer um disco ruim de new metal. É muito, é uma queda. Muito odiar demais do fã, né, cara? É com certeza, sem dúvida assim. Mas o fã já abstraiu.

O fã fica só com os primeiros 5 discos. E é isso, porque não tem como. 1 hora aí assim tipo, Ah, eu vou ser cancelado porque eu vou falar mal de metálica e tal, lembra essa galera que é que te cancelaria por você falar mal de metálica? Eles concordam que o Saint enger é o é muito ruim. Que eu não sei, que eu não sei. Eu não consigo definir o que passa na cabeça das pessoas, cara. Eu acho que é falta de de senso

crítico, sabe? Se nossa, eu estou falando mal das pessoas, o pessoal, acho que você cada um escuta o que quiser. Gente, eu escuto muita coisa ruim, eu escuto muita coisa ruim, mas eu sei que é ruim. Eu falo é ruim e eu escuto. Cara, eu vou te falar, velho, aquele disco lá é o meu problema com ele, cara, é que assim ele entrou naquela categoria de de de discos assim que que eu não consigo ouvir. Sabe, eu não consigo botar ele e escutar até o fim, nem que seja assim.

Olha, beleza, eu não gosto, mas eu vou ouvir só para analisar. Chega 1 hora que eu falo não para. Chega, né? Ah, tô exato, sem game. Não sei a esse ponto, né? É mais ou menos cada um escuta o que você tem problema. Tem um grande amigo, Caio Schiller, que tá tem camisa do cnegger. Não sei porque, mas ele tem. Mas ele mostra aqui OOOO comentário que eles. Assim, eles deixaram tantos anos porque entre o black album e o schennger está falando de

basicamente 12 anos. Então deixaram tantos anos a produção na mão dos outros, da gravadora, do produtor da MTV, que eles esqueceram como pegam a rédea de novo. Então eles vão lá pro Def magnetic, de 2008, que é aquele disco que eles falam, ó, agora a gente vai voltar as nossas origens, a capa é um caixão, a gente vai voltar a ser o que a gente é aqui, cara do do Metallica. E eles provam sistematicamente que eles esqueceram como faz sol. Eles não sabem mais solar, cara,

eles não sabe mais solar? Não só não sabe mais solar como o próprio. Isso foi nesse disco que o Kirk hemick fala, eu não consigo mais solar cada solos da época do que. Fala para mim, velho, eu sou uma pessoa que é de fora desse cenário. Meu, meu gosto por. Meu meu hábito de ouvir metal ou heavy metal. Ele é mais acidental do que proposital. Eu, eu escuto. Eu escuto mais outro outros gêneros, né? E acabo convivendo com outras bolhas. Um lançamento de álbum do Metallica hoje em dia, nos

últimos anos. Assim, tipo ele, causa impacto ainda ou não? Muito barulho, sim. Então, por exemplo, quando a gente fala das dos é as músicas mais ouvidas No No Spotify de heavy metal da história. A primeira é entre sandemdrometálica com 2.7 bilhões de please, só que quando a gente vai lá pra pra. Então assim, com certeza a gente está falando que tinha um disco cara de uma banda que do heavy metal é dono ainda de tudo hoje, porque com são aqueles 5 primeiros discos caras, eles

aqueles 5 discos. Eles que se colocaram como nós somos deuses dessa história que ninguém sabe mais do que a gente e ninguém consegue levar o metal para o futuro como a gente. EE, isso reflete eles terem AA no heavy metal. A música mais no Spotify é a música mais tocada da da do heavy metal na história no Spotify. Agora quando a gente vai para? De lista geral, a mais tocada da história é Blind Lights, do the Weekend. Eles tem ali shereran, tem the Weekend de novo, Harry Styles,

essas coisas. Mas a única música que aparece no top 20 é entre sand, né? Do Metallica. Então até hoje, sim, o Metallica é um lançamento do Metallica, um disco do Metallica. É muito, muito, muito relevante mesmo, é muito relevante. E aí no eles realmente tentam voltar a fazer thrash metal. Eles tentam voltar. Eles dizem que Oo déficit magnetic é a tentativa deles de a sucessão do black black album e falham miserávelmente assim eles não é não, porque assim. Eu não ouvi isso disso, cara.

Então eu não vou falar que ele é bom porque ele não consegue ser bom também, porque acontece o seguinte, você tem aquele no. Que é um thrash metal agressivo, é idêntico, tem um dinheiro de rua, tem uma questão ali de de ser bem, bem bem, é contraintuitivo uma contra reforma social, o Grenal bem cru. Eles tem o riderline que eles falam, não, beleza, é a mesma coisa que o Grenal, mas agora a

gente a gente vai fazer. Vamos trazer mais solo, trazer mais produção, vamos trazer músicas mais, mais, mais complexas, mas com o mesmo sentimento. Aí eles vem para o master of puppets, onde eles fazem a mesma coisa, mas estão indo para o death metal.

O cara que é considerado Def metal na época do nosso resto da 3, porque eles são muito mais agressivos, é é uma coisa muito mais, é muito mais pesada mesmo de esses for how eles falam não, não vamos trazer mais complexidade, mais couro, vamos ser mais ótimo. É um caminho 180, mas sempre ficou muito bom com o black um, eles também fazem trabalho ali e fala, cara, é, eu quero juntar tudo que eu fiz até agora. Eu quero ser um pouco de Def, eu quero ser um pouco de prog, mas

eu quero trazer uma caráter. É comercial, quero trazer um caráter olhando pro pro metal europeu, eu quero trazer esse, quero tocar na rádio, mas eu quero que a rádio toque distorção né? EE, beleza, funciona, está ótimo com o load, desculpa com Oo Def magnetic, eles deveriam seguir da onde eles estão fazendo, então assim, tem que olhar para esses primeiros 5 discos, tem que ter Def metal, tem que ter prog, tem que tem que ter mais. Onde você quer me levar?

Dentro do do da disputa ferimentalica depois do do do black alma, e eles ficaram fazem músicas genéricas, o Def magnec, o Def magnec, como ele foi composto. Eles ficaram 2 semanas no estúdio, fizeram rifes, fizeram centenas de rifes quando eles falaram, depois eles colaram os rifes que eles falavam que isso ficaram mais legais e que e construíram as músicas. E desculpa, dá pra sentir que um riff não conversa com outro notícia, entendeu?

É um problema. AA bateria do do lastwatch está muito bem produzida, mas não leva a lugar nenhum. É, não tem mensagem, é é assim, eles se baixo para você ter um disco autêntico, você o debaixo é do do trurilho e é um baixo super dentro da caixa, mas AAA timbragem dele. Tá lembrando o suicidel tenden está lembrando o new metal não funciona direito no final do dia.

O problema do defmagnad é que aqui, para você ser um Metallica, você precisa ter raiva, você precisa ter ódio, você precisa ser inconformado com a injustiça social e é difícil, quando você é milionário, você ser inconformado com a injustiça social. Alguma coisa tem certas coisas que você pede que não tem como recuperar depois. Né? Então o disco que não é autêntico, não é genuíno. Esse é o problema ali do defmagnad.

Aqui é o mesmo problema do hardwire socif the struct, de 2016. O mesmo problema. Do seven to Seasons, que é o álbum mais recente dos caras, de 2023. Nem vou entrar aqui no mérito, porque a gente já está aqui há 2 horas falando de Metallica, o que é muito bom, porque aqui estou assinando a minha carta de de cancelamento. E era a proposta da gente falar hoje do load, do Reload, do aniversário, do marque. Ao. Aniversário de morte. As pessoas, agora é a carta de. Gustavo falando de mal de

Metallica, rapaz. Inclusive, isso é importante. Quem é o Gustavo cornationi na pauta? Serra, fala pra gente, Hein? Eu? Eu sou é dos co apresentadores do o contato podcast, um podcast de podcast fala de et. Fala de et, meu velho, fala de et e você tem um livro? Célia também, né? Exato, agora a gente tem a tem uma campanha no catarse, né? De financiamento coletivo. De um livro chamado ruído oficial, como a cia manipulou. Foi o dia. Já ele tá faz 15 dias mais ou menos que tá.

A campanha no ar já chegou a 50% do valor arrecadado. Temos ainda um mês de campanha, tá um livro bem bacana aí pra quem gosta de conspirações e histórias do arco da praia. Olha aí, então vou deixar o link aqui na descrição pra você, não só para o contato podcast. Que é um podcast de que fala de ufologia, de ufologia, muito interessante. A gente fala lá que é o terceiro ano da faculdade de ufologia, então não tá no básico, tá mais No No conceitual.

E também vou deixar o link para para o catarse aqui do Gustavo cornatione. Eu preciso apoiar lá também, cara, eu vou, não vou apoiar apoiarei. Vamos passar os lançamentos da semana bem rapidinho, só para a gente, só para quem estiver ouvindo de fato anotar na sua agenda para perder a semana que vem, mas também. Para a gente conseguir encerrar, porque somos todos os pais e temos nossas nossos filhos para criar.

Eu vou passando rapidinho pelos lançamentos, mas aí se você tiver alguma pergunta, algum comentário, você vai me parando, tá bom, o que acontece bem rapidinho aqui. Maior lançamento da semana, bearning wiches inquisition cara berning wiches é uma banda só de mulher austríaca, ou seja, todas elas são bilionárias. Sabia que se a gente tem 7 a cada 10 pessoas, Genebra são bilionárias? Eu imagino que, porque eu não tô lá. Se eu estivesse 7 cada 10, se eu estivesse, eu era uma das 3 aí.

Com certeza não. Lá eu vi uma reportagem uma vez lá eles falando que nossa minha vida é muito estressante porque eu não consigo viajar. Todo mundo na, na, na, na minha escola, meu trabalho viaja para outros países. Nas férias eu não viajo. Aí o país fez, ouça viagem onde paga suas férias, paga sua viagem de férias no final do ano. De verdade, né não?

Eu não estou brincando, eu acho que o salário mínimo mínimo lá chega a algo como 34000 BRL um negócio assim, e aí essas meninas desse lugar forma uma banda de heavy metal threadditional new Wave of traditional heavy metal, tá bom? Destaque para a Laura goodmond a lista aqui da do Bernie witches, que tem 11 drive muito quente. Não chega a ser tão agudo quanto a duralú remolado battle bis, mas acaba sendo. Muito característico e um abraço pro Rafa, que grava com a gente

aqui. O heavy nauter, também membro aqui do do heavy nauter, grava o celular com a gente. Ele não veio gravar hoje. Tem algumas questões da família dele e ele é super parceiro aí da do Bernie witches tem foto e tudo mais. Você conhece Bernie witches, gosta de Bernie witches? Vai escutar burn witches. Agora não escutar, velho. Eu não conhecia, mas eu achei a proposta da banda. Você falou, fui, deu uma gugada aqui. Achei a proposta da banda.

Bem legal, cara. Coloca, coloca na, coloca na agenda que sai aí dia 22, sai aí. O álbum deles é inquisition e vale muito a pena, vale muito isso, você sabe, é o nome daquele esquadrão russo de aviadoras, que iam de noite e atacavam alguns alguns alvos dos aliados e destruíam. Elas vinham, atacavam, ninguém via elas, atacavam assim no escuro, atacavam ir embora no

inferno. Gente austríaca, bando, nossa, assim é uma bando da austríaca, cara, você acredita mesmo, só tem milionário lá. Deftones lança disco também o seu novo disco, private music, né? Então que a gente está falando, disco aqui não é o meu som, não é o meu som, mas esse disco eu estou. Eu estou muito curioso porque eles estão flertando com o showgase, cara, e aí começou a entrar na minha praia, pô, vai

ficar interessante. É esse disco aqui pra mim, eu vou escutar se for bom, se não, se for bom, não. Porque se eu vou falar qualquer coisa é é boa, não, né? Mas se for, se eu gostar, eu vou trazer aqui para fazer resenha na semana que vem aí do, do, do heavy. Nota, mas de maneira geral, tem 3 pontos interessantes para falar desse disco. O tino Moreno falou que o nome do disco private music é porque, cara, a gente está em uma época onde nada é privado, onde artificial faz faz Maravilhas.

Podia fazer o disco que a gente fez aqui, mas. É tudo meio que compartilhado, meio que público. Se eu quero ter uma coisa minha autêntica, tem que ser privada, estão falando que é uma coisa autêntica e genuína. Quero ver, vamos ver, vamos ver, vamos ver. Bundo é é um disco que está flertando com o chugais chugaze, que é um post, é uma vertente do post black metal. Estou curioso, quero saber como vai funcionar aqui, mas provavelmente eu não vou gostar. Eu não sou muito fã de deftons,

cara, você gosta de deftons? Eu. Gosto, cara, eu gosto. Como eu falei, não sou tipo. Aquele fã de carteirinha que sabe tudo da banda, mas algumas músicas da banda assim que eu gosto, eu gosto muito. Eu estou curioso para ver o que eles fizeram. É, não vou, eu vou escutar. Vamos ver, uma chance eu vou dar também. Temos aí o burning Sun, que é uma banda de Power metal da Hungria. Cara, eles estão lançando um grande bishop agora em 22 de

agosto, na mesma sexta-feira. Lá que eles vão, que eles vão que sair o disco do tanto do do deve tomar quanto o disco do do Bernie witches, né? É disco de metal, espadinha, então quem gosta de metal? Espadinha, espadinha é um disco, é um disco conceitual que fala sobre uma paladina emale contra um curto maligno. Então assim, é caricato, mas pô, é muito do que muito da minha formação como pessoa veio escutando algo. Qual que é o nome da banda mesmo? É o burning Sound?

Sound de filho ou Sound de soul? De soul é o soul. É escaldante, beleza? Tô procurando aqui. Tem os filhos do Sol é uma é um disco do tiera tiera Santa tiera Santa que é uma banda de Power metal com folk folk colombiana. EE, essa banda é húngara, né? Essa banda é húngara, cara. Isso aqui é uma banda húngara. Na Hungria tem o taikatafal, né? O maior nome do heavy metal na Hungria, o taikatafalto, que é uma banda de Avant garde, é uma banda de homem só, uma banda de

vantgarde. Avant garis, é um estilo muito difícil de ser ouvido, mas essa banda tão boa que os últimos 2 discos que eles lançaram, eles se tornaram um disco do ano, então é taeca tafalk, aí é não sei quantos eles lançam um disco do novo, mas provavelmente vai ser disco do ano aí de novo

também. Aí ó, vou passar rapidinho para os lançamentos aqui, só para a gente anotar, deixar registrado, temos o craturnas God of the trip, a gente está falando de um black metal, acho que esse disco aqui eu vou falar no na nessa semana, porque é black metal. Philip, Ah, não, eu sei, eu não vou falar sobre esse disco aqui. É black metal, filipino, filipino. Por que que eu não vou falar sobre esse disco? Por que que eu não vou falar

desse disco? Eu coloco a capa do disco na capa do episódio e essa é a capa mais no save forwork ever. A gente está falando ali de é um amônio atacando sexualmente umas mulheres agressivas. É um negócio do disco. O nome da da banda é cractones, o nome do disco. É. Olha que incrível, assim é uma banda que tá é. E assim, se você é fã do inpail nazarin, que é uma banda satan, que é uma banda muito controversa, você vai gostar do católogo, né?

Eles estão na mesma sonoridade aí do inpail nazarin, do plastom e do do Revenge também, né? Escutei, eu escutei o single desse disco aqui, achei legal, mas não dá para trazer porque senão vão me derrubar lá no Spotify, cara, não dá para trazer ou não coloca foto da banda, né?

Invés do. Da capa não, vamos ver como eu faço, porque não dá para conversar a capa também temos o action live The Flash behind a gente falando de thef, meta australiano, tem uma escola aí bem forte do thef meta australiano, tanto o disco quanto nova, né? A gente tem um defcor australiano aí com Oo puta. Eu não vou lembrar o nome da bandas mais novas, eu não consigo lembrar o nome, cara. É Park way drive, né?

Como parkway drive, por exemplo, que é um dashscore australiana, uma nova onda aí, mas tem coisas do old School lá do da Austrália que são bem características também, né? É, talvez eu não vou trazer aqui, porque death metal é um show que eu falo bastante e eu tô tentando pegar coisas diferentes aí, né, meu? Mas se você gosta aí de Bon thrower, the action aqui é um é um lançamento pra você.

Eu vou seguindo Gustavo, você separar, você pode reparar a qualquer momento aí. Para quem gosta do sinfônico, a gente tem um sinfônico holandês aí, que é o black breyer, a Tales on little death. A Holanda tem um sinfônico muito forte. A gente tem um app que a gente tem o after Forever, a gente tem o que sendria, a gente tem o delain, a gente tem o hidden tentation. Todas as bandas são holandesas e são de sinfônico metal, né? E a gente tem aqui o black breyer.

Trazendo um som, disse 11 disco de sinfônico metal da Holanda, né? É, eles trazem ali uma roupagem gótica. Vamos ver se se esse disco aqui é rende alguma coisa pra se discutir, porque como tem muito, acaba sendo meio que um pacião ali, né? Temos o reenforcer também no dia 22 de agosto, meu aniversário é dia 27 de agosto, então esses discos aqui pra mim são são presentes, por exemplo, OOO burn witches, né?

Temos o reenforcer. Com ice and theft, é uma banda de heavy metal, de Power metal, de heavy Power, é, é assim. Alemão, então a gente está falando da escola do blinze Garden, a gente está falando da escola do Halloween dentro da caixa aqui, cara, não tem, é, é assim, eu não escutei esse disco, mas eu tenho certeza que o andamento é 165 BPNS por minuto, eu não tenho dúvida disso. Tenho dúvida disso que é esse aqui, né? A gente tem um grande lançamento essa semana, que é o Vin the

cater whisper of that. Que é thrash metal americano, né? Mas é um thrash metal assim. A gente fala do thrash metal. A gente pensa no big four, thrash metal do Beer, né? A gente do thrash metal. Do Beer, do disco. Metallica, quando a gente pensa thrash metal americano, a gente pensa no Beer. Então a gente vai pensar ali. Metallica, Megadeth, Slayer e antrax, que eu concordo. Até não sei porque a antrax está No No, no Beer, porque eles são no Nova Iorque.

Não é belíssimos. Concordo que é bom e que vale a pena, mas esse som aqui ele parece mais Creator, parece mais um theotonic drash metal, sabe? É overkill, puta, Creator demais, cara, é característico assim, cara, não, algo que eu vou escutar, puta eu não vou fazer agora vou lavar uma louça, vou escutar Creator não, mas às vezes é bom escutar um Creator overkill também temos o desester. Two all idels, black and thrash metal alemão.

É difícil a gente ter leck and thrash metal, especialmente na Alemanha, então assim que é um disco muito difícil. 111 conjunção de fatores muito difícil, né? A escola alemã não é conhecida por por ser uma escola de black thrash, né? Então a principal referência aí é o do stroer six six six. Estou um pouco curioso para se dar esse disco, não é muito o meu som, provavelmente não vou trazer aqui. Beging foring, cest, going postal, brutal death metal brutal death metal é muito bom,

né, cara? É alemão aqui, e é para quem gosta de the forment and crane on the polin of the mnable patreed a defacement doom black death metal europeu, cara, porque são umas bandas que são os lugares lá, né?

Então black death é. Não são que as pessoas talvez Ah não, puta, é barulheira, não sei o que é nada a ver esse black Dead, nada a ver uma dos maiores bandas, a maior banda, acho que do heavy metal brasileiro hoje que é o cripta é uma banda de black and Dead metal, então assim quem está ouvindo aqui Oo heavy nota gosta de cripta, eles fazem um black Dead metal the facement promete fazer um som parecer como é que é o nome da guitarrista do cripto, você lembra?

Você você está falando da prica Amaral que saiu do cripta e foi tocaram nervosa? Uma loira, não. Uma outra, deixa eu ver aqui. Porque as você está falando da baixista, que a baixista é Fernanda Lyra, as guitarristas elas saíram são 2 novas, a Jéssica e a Tainá. É Jéssica, Jéssica do que mesmo? Jéssica, Jéssica, ainda vou saber sobre a. Espera aí, deixa eu achar, porque ela, se eu não me engano, ela é da cidade vizinha minha, que eu acho que ela é de Monte Alto.

Você está de sacanagem? Sério, deixa eu ver aqui. Pô, ela saiu da banda então, pelo visto? Então tem uma rotatividade grande de então instalar, não sei porque. Jéssica de falk, ela é. Ela é daqui de Monte Alto, do lado de Jaboticabal, é tipo 12 km. Olha aí, cara, ela saiu da banda pra mim. Ela não tá mais na banda não, né? Ela não tá mais Na Na banda. Tem que perguntar, faltou aqui hoje? Agora faltou o. O Rafa aqui, cara, porque o Rafa

é muito camarada dessas meninas. Aí ele tira, conhece a filha da leyra, ele tira foto e tudo mais, né, cara? Mas o bom, uma maior banda de heavy metal do Brasil hoje, sem dúvida. Então aí em Monte au tem uma das uma representante das maiores bandas de heavy metal do Brasil do mundo. Eu não sei se ela mora aqui, mora em Monte até hoje? Acho que não, mas muito provavelmente não. Mas ela é de lá.

A gente tem amigos em comum, músicos, né, que já tocaram com ela ou ela tocou com o cara e a gente se conhecia assim. Gente, eu vou seguir rápido, porque tem muita coisa para falar que tem muito discos saindo, tá ó, temos med Evil, Deam, Manuel Power of Dark, nesse sinal de que black metal grego é da pegada aí do brothing crise faz muito sentido.

Power swanes, Night Club, medível folk metal alemão é parece muito bom no papel, mas é lento, cara, isso aqui parece ser lento, nossa senhora, mas vamos ver, quem sabe é bom, né? É, eu vou pular essa aqui que eu quero falar por último.

In numberble forms pain e fuldiance deft metal americano para quem gosta aí de six sweentering contention from wonderland Power metal sueco cara na pegada de this dinest black East membernent muito bom isso aqui, cara, é malavich under the good, that Sound Grand core sled. Isso aqui é difícil de ouvir, cara, eu não consigo ouvir, cara, eu não consigo ouvir Grand score, até as pessoas que tem

slude aqui eu não consigo ouvir. Brotograph metal europeu, a cena pegada de sufocation and horse of penas. Isso que é difícil agora, porque você é os trevo aqui, ficou difícil de ler agora, Hein, cara? Pegan black metal austríaco cara na pegada aí de Luna, Aurora e Horn imperalist imperalist com o álbum Prime black metal Americana na pegada de vector eu queria só falar do Jack the joker. É um álbum que eu tô esperando pra caramba. É uma banda brasileira.

Jack the joker, com o álbum the Devil to pay in the backlands banda de progress of metal brasileira metal metal progressivo brasileiro na pegada de DT na pegada de Angra mas. Tem um pezinho no haking, que é o que a gente chama de Wear de metal. Eu vou falar isso que eu vou falar sobre a sobre como fazer a resenha nesse disco aqui, né? Mas é um prog metal com influências de música regional.

Então o Jacques joker não faz parte do movimento específico, mas tem um movimento que faz sentido nesse contexto, que é o levante do metal nativo, que é uma série de bandas armada, vudupreest, Arandu, araquuá, que são bandas que fazem heavy metal. Com uma temática brasileira, é o levante do do metal nativo Jack Dan. Do que Jack Dan joker, pelo que eu sei, não faz parte do levante do metal nativo, mas estou muito animado para fazer a resenha

desse disco aqui. Quanta coisa, cara, quanta coisa para gente terminar certo? Cara. É isso, muita coisa sair no revimento que eu gosto do momento é isso, cara, nunca decepciona. Gustavo, vamos encerrando o episódio de hoje. Muito obrigado. Participação, um prazer sentar com você por aqui hoje. E está a porta está sempre aberta, cara. Sempre que você quiser vim trocar uma ideia com a gente. Você está sempre convidado. Ou falar de música é um negócio que eu tenho.

Eu acho que eu tenho mais propriedade para falar do que falar de fofologia, na verdade. Olha aí. Eu está aí com o contato podcast, a gente está chegando aí 2 anos, lançando o livro e tudo mais, mas é. Música é uma coisa que sempre foi muito intensa, muito forte pra mim. Eu estudei tante, fiz cursos de produção musical, técnico de áudio e tal. Então assim é onde é o tipo de assunto que eu me sinto mais em

casa pra falar. Então eu tenho a oportunidade pra falar, ter ter uma oportunidade de falar de música e ser sempre um prazer, valeu? Fique em paz, que a gente vai chamar você. De bater um papo aí? Não. Pra mim foi um prazer também. Pra mim é a oportunidade que eu tenho de é o futebol de. Quarta-feira, né? É o futebol de quarta-feira, que literalmente hoje é uma quarta-feira. Quando o Rafa estiver aqui, a gente vai chamar você para

gravar aqui de novo. Você vai vai ser muito legal só adorar conhecer o Rafa. Ele é um cara muito, muito. Ele que gravou com o Vinícius, o Vini. O Vini é muito gente fina também, cara. O Vini estava tudo, não sei falar de metal, não sei. Relaxa. O mundo sabe falar, só ouve metal que a gente vai falar que não sabe falar de metal, cara. Eu não entendo dessas coisas. Relaxa, cara. Vamos trocar uma ideia só aqui? A ideia pra gente. Aqui é um momento pra gente trocar uma ideia.

Você que está ouvindo o heavy nota, lembrando que de segunda a sexta nós temos o heavy nota diário, onde nós falamos a isso todo dia está o novo nosso hotel line, de segunda a sexta 6 da manhã, sexta, sábado às 8:00 estamos no celular heavy nota. Lembrando que você pode seguir a gente Spotify, deixar 5 estrelas para gente deixar um comentário e estamos levantando voo nesse momento e semana que vem tem mais um episódio do heavy nota.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android