Sistemas ativados procursores prontos para o lançamento. Destino, o vasto cosmos do heavy metal. Comandante da missão, Hilton Fernandes tripulação preparar para a decolagem. Partindo em 321 abinal tá no ar. Saudações revinaltas, sejam muito bem vindos ao nosso plantão. Revinalta era o bris. Junto comigo hoje está nosso grande amigo, fiel escudeiro Rafa Ferreira. Seja muito bem-vindo.
Muito obrigado, kilton. E eu cheguei, eu confesso, aqui, para os nossos ouvintes, que cheguei aqui completamente é extasiado pela Alegria de kilton Fernandes. E até que me tirou de um jantar para eu poder estar aqui com vocês, para poder receber essa notícia. Olha que eu vou, estou recebendo junto de vocês, junto de vocês. Eu sabia que que que o kildo preparou aí? Estou curioso, estou curioso. Vocês vão ver esse react aqui, né? Gravado pra vocês. Gente, eu, não eu. Não procurei.
Nada. O universos separou a gente. 2025 não podia acabar antes dessa bomba, dessa bomba, dessa bomba, Rafa. Então, vamos lá, abre a pauta, eu vou começar lá, vamos começar com a pauta lá. Rafa, olha só, dezembro intenso para o battle pisk em apenas 15 dias, mudaram o metal. Em 2025, a banda finlandesa Power metal viveu uma sequência de acontecimentos impressionantes. Rafa. E o que que aconteceu com battle Beast? O battle Beast é uma das bandas mais importantes influentes do
Power metal moderno. Andar em helsing 2008. A mãe finlandesa rapidamente chamou atenção Internacional vencer o metal Beto do vack na opinar e firmar contrato com a poderosa gravadora nuclear Blast, né, que é a gente sabe, Power metal europeu, nuclear best tá tá ali de olho, né?
Isso daí a gente sempre sabe. Com 7 álbuns de estudos lançados, incluindo sucessos como a holy saver, de 2015, que estreou no topo das paradas finlandesas, e bring of pain, de 2017, o grupo consolidou se como uma das mais principais potências do. Metal melódico europeu, a banda reconhecida por sua mistura única de heavy metal tradicional, Power metal, hard rock oitentista, sintetizadores cinematográficos e sempre com refrões monumentais e uma energia voltada para grandes festivais.
Você gosta de berobist? Cara, andei escutando um pouco uma música ou outra. Aí você algumas aí que você inclusive me mostrou do do último disco deles, né? Que é. Eu faruqueiro Oo not of loun de novo, porra. Two bound. Eu sei que a gente tinha um bound, uma música do Levy, isso nada a ver. Não é isso aí, cara, eu sou muito fã, era o pisty desde o and room is saver a gente sabe que a Nura luhymond é monstro, monstro, monstro, monstro.
Ela é assim, é, sou muito fã de battle pistas desde o and rowly saver. Eu acho que o big of Penha onde eles conseguiram mais destaques, mas desde o and room saver eu já sou muito fã deles e é e assim a pegada deles é isso, é você fazer um Power metal com um pouco de. De hard rock, um pouco de, mas em geral Power metal, uma pegada do dentista muito forte e sintetizador, isso musicalmente
falando. Mas a grande diferença da banda que faz a banda chegar no próximo patamar é o vocalista é do alelubo, que comeu uma caixa de navalhas explodigem a 13 anos de idade e nunca se recuperou, porque a voz dela é muito rasgada. Ela tem um gutural, não é um gutural, um drive que me lembra assim, é um meme campster, lembra assim? Você diz que se não dependendo da da versão que me lembra 111 Anthony Romero, é
impressionante. Não tem drive melhor que o dessa menina do do do battle bis, tá, mas a banda, cara, essa banda aqui é uma banda muito grande e não nasceu do dia para noite. Era veio de uma banda anterior, né? O battle bish antes. Ali, ao longo, ela tem uma trajetória muito sorte. Então battle bicht demonstrou ali ser muito resiliente, né? Mesmo depois da saída do seu fundador e principal compositor, que é o anthon cabanen, em 2015.
Tá então ele, o dono da banda, é um cara chamado anthon cabanen. Tudo isso que a gente está falando de sintetizador oitentista, Power metal Wear, é o Anton cabanen, não são outras pessoas, é o Anton cabanen, tá bom, ele fez a banda, a banda ganhou metal o. OOO começou a participar do mero battle do vack, o vack e no penére e ele falou, cara, não estou gostando desse som e saiu da banda. Quando ele saiu da banda os caras, a banda foi lá e ganhou o
vaca e no penére maluquis cara. Famosa dor de cotovelo? É então a banda. Ali sobreviveu a saída do fundador, o principal compositor, o anthocabaling 2015, que aí ele saiu do do battle Beast, informou o beasting black. E tem um vocalista lá que canta que nem a Luna, Ruy do Lula do mas é um homem.
Então dá para ver que é estranho, é estranho a história do Antônio camarim e a primeira vocalista Lite Valo quem canta bem também mais perto do do nono, nono, nono, nono, nono, nono, nono, nono no é sacanagem, cara, é muito difícil você chegar perto da nono alúrimo, ela é muito carismática, muito profissional, canta muito bem, cara. A banda soube se arrebentar e manter uma agenda robusta de turnê pela Europa. Não só isso, a nono alúrimo, né? Participou de tudo quanto é banda.
Quem manda você está com vários hammerfel é rapsoury, cara, you name. Você pode trazer o que você quiser. Nuno tocou com os caras, cara. É quando ela veio para a banda de 2012. Ela marcou uma tradição na transição estética fundamental. Ela se tornou um rosto icônico do grupo por 13 anos, conduzindo a banda através de 6 álbuns, consumidor, identidade visual, visual e sonora que mistura teatro, figurino. Ela está sempre vestida de você assistiu aquele filme do Thor in
asgar de lá? Ragnarok, eu acho. Que a irmã dele está cheio, com umas fantasias, tudo espetadas assim. Preta é a Nuno aluno, ela vai tocar assim, cara, é incrível, é impressionante. Caraca, a de rela na Terra. Ela é. Ela faz cosplay e não cos pobre cosplay mesmo de de ela. Ela tem uma presença muito forte no palco, cara. Ela com certeza é o nome do battle Beast. E o battle Beast hoje é topo headline na Europa, cara. Pô, sensacional. Eu, eu confesso que eu preciso,
né? Assim como muitas e muitas outras bandas, né? Eu preciso realmente dar uma atenção maior. E como um grande fã do Power metal, né? Eu tenho certeza que eu tenho tudo pra viciar nesta banda sensacional, né? Escutando com carinho toda a discografia deles. Ah, ela tem que escutar mesmo, tem que escutar mesmo porque.
Principalmente o on holy saver é muito bom, cara, é muito bom assim, o bring of pain também, depois eles se perdem um pouco, mas de maneira geral é um disco muito bom e esse último disco deles eu trouxe aqui no River alta, a gente falou sobre isso esse ano você River alta aqui escuta o nosso episódio todas, nosso podcast toda semana vocês já ouviu a gente falar de steelbound aqui que é um dos melhores discos de 1 ano para
mim? Eu amo esse disco, cara, você tem que ouvir meu, não, só você, quem está ouvindo esse esse podcast tem que ouvir agora, era o best. É isso aí, escutem o que eu ainda não sei se verei nesta vida. O que eu estou errado? Uma indicação? Acho muito difícil, mas. Tem mais? Um. Parágrafo para você lá, Rafa? Esse último aqui, né, por tudo isso, né? É, deixa eu colocar um código?
Por tudo isso, os acontecimentos de dezembro de 2025 ganharam uma dimensão ainda maior, trata se de um momento histórico para uma banda que já provou sua capacidade de superar a adversidade de se reinventar. O battle bices não é apenas mais uma banda de Power metal, é uma referência de consistência, profissionalismo e evolução artística na cena do metal mundial. As notícias a seguir mostram como a banda finlandesa está mais uma vez navegando por um período de profunda transformação.
E é isso aí, cara. E agora que começa agora que começa. Né? Tirar Rafa? Vamos. Eu vou começar aqui. A notícia é número 1, tá bom, eu posso. Eu vou clicar aqui, Rafa, eu vou clicar. Posso começar? Você fala quando puder clicar. Clicar? Pode clicar. Pô, tô aqui na página já, já tô esperando. Eu cliquei aqui. Vamos lá. Primeira notícia, gente, tragédia embratislava morre durante show Rafa. Meu irmão é mesmo, Hein? Caraca. Em primeiro, você pensando que era alguém tinha saído da banda,
né? Eu tenho certeza. Tá pensando que alguém tinha saído da banda? É uma coisa bombástica é dessa, né? Né? Em primeiro de dezembro 2005, a gente tinha um show do battle bis at slava, capital da Eslováquia, quando sofreu um atacadíaco no meio da apresentação. Apesar do atendimento imediato de paramédicos no local, a pessoa não resistiu e faleceu. Rafa? Caraca, cara, na moral, nossa, tô chocado com isso, né? Chocado, cara. Nossa, é, é, é, parece que foi tipo assim, é, é uma coisa que a
gente lamenta, né? Mas o que a gente pode pensar é que tipo assim, porra, o cara tava muito emocionado lá e o coração do cara não lamentou, sabe? É, é, é surreal, né, surreal, mas é ainda assim, né? A banda interrompeu o espetáculo, né, e acabou não retomando, né? É, são eventos que são sempre extremamente chocantes, tanto para o público presentes quanto para os músicos, né? Gerando grande comoção em redes sociais na acenando metal. Eu já vi um negócio desse ao
vivo. O que o banguis open air, né? De quando era Summer brit do Brasil, em 2024, né? Teve uma fã que passou mal ali Na Na grade durante o show do do ex in tentation, né? E conseguiram avisar lá pra pra banda né, que o que estava acontecendo, eles pararam o show, pediram atendimento né Pra Ela e só retomaram quando resgataram né? A fã que estava ali né, e souberam que estava tudo bem né? E felizmente, felizmente, no caso dessa fã ficou tudo bem pelo que eu fiquei sabendo né?
Então tá tá tudo de boa né? O show ocorreu até o final, infelizmente ela não deve ter visto até o fim né, que devia de estar lá pra ver Oo estava perto da grade né, mas enfim. Mas deu tudo certo no final. Cara, uma vez eu tava. Eu lembro que eu fui comprar o ingresso pro show do Edguy. Na verdade era Viper Timo cotibelto tamanho Edguy. Era um festival chamado isso em 2002, 2003. Cara comprou esse ingresso lá na Galeria do Rock e eu comprei o ingresso. Apresentei porque acabou o
ingresso. Uma menina pulou lá de cima porque não conseguiu comprar o ingresso para ver o todo esse cara. Caraca, bizarro isso, muito bizarro. Carro, cara. Bizarro carro, cara. Começamos aqui com climão, né, cara? Climaço. O bero bis divulgou 11 comunicado nas redes sociais agradecendo a equipe local e ao promotor pela forma profissional e cuidadosa que lidaram com emergência. A banda também agradecer ao público pela paciência, respeito e compreensão durante o mesmo edifício.
Cara, metaleno não é não é um monstro, cara. Não tinha mais clima para continuar o show ali. Total, né, cara? Pô, né, realmente não, não tem, né, diante de uma coisa dessa, né, fazer o quê? Não sei nem mais o que falar, cara, é, realmente é é um guerreiro que você vai, né? É que todos nós head bangers, nós somos guerreiros, de certa forma, ainda mais o brasileiro,
né? O brasileiro até sempre luta mais do que os outros, é, então é então meus pêsames aí e a família que não deve estar escutando a gente lá falar da Eslováquia, né? Mas. É, as intenções é, são totalmente válidas, né os. Todos. Nando Award of metal. Olha aí esse show. O blue Bee estava fazendo ali a turnê europeia com a domínio e a hemagética é que estavam abrindo o show de dentro deles. A banda tava tá divulgando o sétimo disco de estúdio, o Steel Brown de 2005.
Chegou no segundo lugar nas paradas. Sucesso da Finlândia, cara segundo cara Maluquinho. Rafa, vamos pra segunda notícia pra melhorar o ônibus. Você vai clicar, você vai ler, começar a ler aí pra gente. A primeira, a segunda notícia. Então daqui, clicar na notícia número 2 e ver aqui com a surpresa que nós temos. Nora luremo deixa o Beto Beef após 13 anos. Que isso, cara? Que isso? Que isso? Não, isso é bomba, isso é bomba, isso é bomba. Eu falei que era uma porra,
cara. Ele estava esperando isso até o porra. Mais bombagem que isso só se ele soltasse dia 31 de dezembro. Acredita nisso, Rafa? Não, cara, que que é isso? Será que é? Será que já já anunciaram a Lírio neto? Será que ela IA para o Angra, galera? Segue aí, Rafa, segue. Aí não, não poucos dias após a tragédia de 15/12/2025, o barobice anunciou a saída da vocalista nora luhrman. Uma das figuras centrais da banda, por 13. Anos. A decisão foi divulgada pelo meio de comunicado oficial nas
redes sociais. O pero bicho explicou que a dura está deixando o grupo para focar em sua carreira solo, ao que ela não conseguiu explorar totalmente por causa da agenda puxada da banda. Eu pode me chamar de trouxa, pode me chamar de trouxa na minha cara que eu gosto, pode me chamar de trouxa que ela vai ficar só na carreira solo dela. Eu duvido. Eu duvido, Rafa. Daqui a pouco eu volto, aí vai ter um grande revival. Se é que já que não é o que está na terceira notícia, né?
Vai sair e vai, já voltou. Vamos ver, vamos ver, vamos ver. Eu falei que era bom ou uma Rafa. Eu falei. Zeca realmente não estava esperando por essa não. A formação da banda deixou bem claro que, embora estejam bem tristes após a decisão da cantora e agradece profundamente por tudo o que construíram juntos. O comunicado destaca os 6 álbuns gravados com nora e os 13 anos de música, turnês e magia vividos lado a lado, né? São uns fofos que é a cara,
porra, isso isso é legal? É, é, é, é sempre triste uma quando tem uma separação assim, mas é é feliz quando não é, quando não tem briga, né? O pessoal tá, termina tudo bem, né? Acho que isso é é que é o importante quando se tem ainda 13 anos de história, né, cara? Eles afirmaram que essas memórias nunca serão manchadas ou esquecidas, reforçando que a saída não é resultado de brigas. Haja uma mudança de caminho artístico.
No mesmo texto, Uber, bicho, falou que uma Nova Era, falou de uma Nova Era, falou de uma Nova Era, Rafa, e aconteceu anunciar a nova voz do grupo no dia seguinte, 3 de dezembro. Foi conhecido como ontem quem está gravando hoje, 16 de dezembro, ei, e aí, ó? Ih, caraca, isso é quem será que é então esse? Esse. Pois não, hoje não. Onde? Sim. Pois sim, sei quem que será que não é essa já agora já já já tem um pseu do spoiler aqui nessa Na
Na notícia 3, né? Mas Bora para notícia da nora primeira está se coçando aqui para aquele cara, ó lá. Nura também divulgou um comunicado próprio bastante emotivo, agradecendo a battle best e aos fãs. Ela disse que durante 13 anos pode crescer, aprender, se desenvolver e explorar quem é como musicista e pessoa dentro da banda. Cara, para ser honesto, Rafa anura é neste momento por cento da banda.
É muito é anura. O battle best é uma banda que tem um sabor diferente, assim eles têm uma sonoridade única, Power metal. Ou mais uma pegada, mais mais oitentista, sintetizador. Mas será que isso é suficiente para eles serem diferentes, serem únicos, ter uma identidade própria? Só essa estrutura talvez seja, talvez não seja. Rafa, Rafa. Então a minha pergunta, Rafa, agora que você escutou battle beat, não. Um grande conhecedor de battle Beast. Primeiro.
O que você achou? O que você achou da banda? Que você achou do No No no limu que você achou do battle beas? Cara, eu reitero o que eu falei antes, né? Que eu tô estou realmente muito, é como é que eu posso dizer? Acho que tem uma palavra que eu uso pra tudo que eu uso, pra tudo que que pode servir pra aqui também. Estou muito coisado de não de não ter dado atenção pra essa banda antes, cara, porque porra, realmente é uma banda sensacional, cara, é, é é como se tivesse juntado tudo.
Que você falou né? Heavy metal Power metal sintetizado anos 80, botou no liquidificador, bateu com o whey protein né, pra poder dar aquela substância e cara, e saiu um som porra, energético, de mais com muita energia, né? É EE realmente pela pelo que eu escutei aqui que você me mandou cara, Ah, muito dessa energia se deve a aos drives sensacionais de neura lourmos, né? Vai fazer falta, vai fazer. Falta o ponto. O ponto é, você acha que essa banda se sustenta? Fica em pé, sem a dura?
Essa é a minha pergunta para você. Olha, ficar em pé, eu acho que depende muito de quem vão botar no lugar. Eu assim, de início, acho que não, mas assim é, se forem substituir tipo uma, eu vou pôr um blease baile, por exemplo, fazendo aí alusão aí ao Bruce. É, acho que ela realmente não se sustenta, mas. Mas assim é. Já está aberto para teorias aqui que eu sei que que eu já vi que já foi anunciado, né? Só a data, dia 16, já foi anunciada.
Não dê clique na notícia 3 aqui. Não dê, não dê, não dê. Não vou dar ainda, né? Mas tá, tá liberado. Teoria ou não? Vamos, vamos. Segura. Segura, segura. Já já falar de teoria, mas assim eu vou falar aqui Oo que eu acho o problema o grande dificuldade do battle PIS nessa próxima fase deles. Agora eu acho que vai ser uma grande dificuldade. A gente começa a conjeturar, quem pode ser, quem não pode ser você conjetura, porque eu sei quem que vai ser. O que acontece.
Eu acho que é muito difícil o battle beat ficar em pé agora é muito difícil, porque isso já aconteceu. Aconteceu lá com o anthon cabaning na primeira fase do battle beat, o anthon cabaning voltou o battle Beast, então o anthon cabaning, que juntou essa salada de é de iowar, é a doutor Anthony rock, né? O é Roupa Nova com Jiu com Halloween, essa é o battle beist, é Roupa Nova. O DIU com o Halloween, só que você coloca, sei lá, 11.
Eu conheço um cara que toca esteisador no Brasil, mas enfim, coloca um cara fazendo estetizador ali, coloca muito estetizador em cima. Isso é o battle pist. Quem criou isso foi o anthon cabanin, quem era vocalista era a dura lurb. Aí eles começaram lá participar do metal metal battle do vaqueno pené.
Imagina você ser qualquer banda do mundo e ter que competir quão difícil demais, não só pela música, não só pela qualidade, por causa da lura, que é uma força da natureza no palco, ela parece um coelhinho da duracell, parece ela, ela é. A versão Bruce dakes de saia é impressionante, cara, impressionante, impressionante. E aí ele fala, não, não estou gostando. Por onde esse esse caminho musical está indo? Ele sai do batubist, ele monta o beisting black, que tem o mesma salada sonoro.
O beisting black é a mesma sonoridade de batubist. E o vocalista, eu não sei o nome do cara, é um finandês lá, esse cara canta que nem a Dora lúrimo. Então, na verdade, ele só não queria estar junto da dona lúrimo, ele queria, ele queria ter a banda dele, ele queria que a banda fosse dele, não da dona lúrimo. E o bellbist disse que eu vou falar é da Nura, é da Nura. E eu acho que ela ficou muito grande pro bellbist, porque ela toca em todos os lugares quando a gente pensa, sabe?
Ela participou de todos os projetos que a gente, a gente já falou isso algumas vezes, né? Mas ela próxima de dezenas, centenas de projetos com todo mundo. Ela conhece muita gente. E nesse momento ela tá falando, cara, eu preciso seguir meu coração e meu coração pede novas. Olha que coisa bonita. Eu preciso seguir meu coração. Meu coração pede novas aventuras e eu sinto que eu preciso voar com as minhas próprias asas para perseguir sonhos que só pode seguir se você se dedicar
totalmente a eles. Olha que lindo isso. E das palavras é isso é uma atitude muito Power metal. Falar que vai sair em novas aventuras só? Falou que Lima só falou. Falou assim, as próprias asas da águia, né? Igor Fly free? Igor Hart só falou falar isso. Então faz isso, é isso, é isso, é uma atitude. Essa essa daí é uma verdadeira paladina. Montadora de grifos, né? Pra que jogou warcraft? Ah, mas ela é Warlock. Cara, ela é. Ela é magra, é magra, magra,
violenta mesmo. O cara sabe o que que é magra, é bruxa. Revoltada. É o Warlock, é bruxa? É Ela. É Warlock mesmo? Mas o que acontece lá? Ela é lindo essa história por é o battle bicha. Eles estão com uma tabulando aí na mão agora pra resolver. Eles tem um abacaxi pra resolver agora, Hein? Será que vem segurar esse bo Rafa, na sua opinião? Vamos lá, vamos falar, Hein, que vem segurar esse bo agora, Hein? Então, cara, é juntando alguma, juntando as peças que nós temos
aqui nesta pauta, né, cuja? Eu vi que tem você botou um emojizinho pra cada uma das notícias, né? É num tinha um coraçãozinho preto, né? Uma notícia de luta, segundo é uma mãozinha dando tchau né saída dando aluno, sendo que na notícia já informa que tem já tem um substituto né, que foi é que foi anunciado e no terceiro tem uma Bandeira do Brasil. De início eu tava achando, porra, anunciaram um show no Brasil, não é um vocalista brasileiro. E quem eu puxei aqui?
Quem, quem, quem que eu puxei, da, da minha, da minha mente, dos meus conhecimentos, né? De que que teria um drive é não tão que não é um drive danira love, mas é um drive competente que eu acho que que isso poderia é ser aquela que que ou segure a tocha, ou está esquentando ou vai servir para esquentar o lugar, né? Guardar o lugar aqui da da nora love para voltar. Só tem um nome que me vem a cabeça agora. Nossa, tá muito errada que? É que era uma banda que eu já vi ao vivo, né?
11 banda que eu já vi ao vivo. Uma banda acho que abriu pro Iron Maiden em 2011, no show que eu vi, o show que eu estava na grade daquela grade que caiu e eu estava lá nesse show. Então que quem eu estou pensando aqui é Dani knowden, do da Shadow side. Cara foi o primeiro nome que me vê na mente. E o único, na verdade, né? Rafa, você é muito metalelo, cara. Você é referência o Rafa, porque você foi perto. Eu cheguei perto, foi. Igual foi igual, bata na trave.
Espero que não bata na trave de novo. Eu não estou confiante, não, mas enfim. Você tem mais alguém aí? AI, AI, Mateus. Rafa, você foi, você foi perto? Pô, decidir não, não. Que nem a Dani nuni não laíza Munhoz, talvez. Nossa, eu sou muito fã, entrevistei já, mas ela não tem esse drive, apesar que ela canta muito. Mas o drive dela no vamos lá, vamos descobrir quem que é. Então vai clicar na notícia 3 e você vai ler pra gente.
Rafa, pode seguir aí, Rafa. Vai clicando, então, clicando em 321. Mariana latorraca é a nova vocalista do barra o bicho aí. Orgulho brasileiro, cara, porra. Olha ela. Explodiu. Eu não conhecia ela não, e não de nome, pelo menos de nome assim eu não conhecia não. Rafa, eu fiquei em choque. Eu falei, eu não acredito, eu não acredito, eu não acredito. Cara, eu conheço a Mariana latorraca e o projeto dela, ele, a gente vai falar mais sobre isso, a gente vai falar sobre
ela da Mariana latorraca. Veja o projeto dela chamado expert edden, idem. Desculpa, mas ela pega 11 registro totalmente diferente da do Lula. Lúgimo se pra mim, Rafa. Marina latorraca, qual a chance dela entrar no birobins? Eu IA falar, sei lá, 1015 por cento ou menos, mas É Ela a nova vocalista. Isso é mágico, mágico, porque antes dessa gravação eu fui fazer minha pesquisa, eu fui escutar mais.
Marina latorraca, eu descobri porque que Ela Foi chama, eu descobri o disco que mostrou para o berobiss pode puxar essa mina que ela segura OBO pode segurar, pode puxar que ela vai segurar esse BO. Vai segurar, tá falando? Eu confio, mas o. Não é que se tida, eu conheço, é
eu não. Eu sabia que a Clementine delaoni fazia parte dele né, que é vídeo, eu estava atando é uma banda que eu escuto bastante é, mas as outras 2 vocalistas eu nunca tinha visto o nome delas, assim pesquisado pra ver de onde era, qual era a procedência delas, né, de onde veio e uma surpresa, sabendo aí que temos uma brasileira aí levando né, elevando né o patamar da. Da cena metal brazuca aí para para todos os cantos do mundo. E agora, né? Fazendo lindo aí no battle Beast.
Não é isso, cara? É exatamente. E a primeira declaração oficial dela foi, ela contou o que ao ver um e-mail o nome da banda e o nome dela no assunto, ela pensou que fosse engano Rafa. Quando ela percebeu que era real, ela disse que ficou extremamente feliz e honrada por fazer parte desse novo capítulo. Ela disse, é um pouco assustador seguir os passos de uma lenda do vocal como a nola Romeu. Mas que ao mesmo tempo é muito empolgante.
Ele elogiou muito o battle beat como uma das bandas mais trabalhadoras e geralmente talentosas que existem. Foi um ter orgulho de ajudar o grupo A continuar crescendo espalhando o heavy metal cara. Ela terminou de pet e o sinto porque vai ser muito divertido. Os primeiros shows dela como battle beat já são em março de 2026. O que Osaka o que o iosca na verdade, Earth beat, nurf, adlad, hellborn, Sidney e bruss Bey na austrive. Rafa, quem é? Segue lá embaixo lá.
Clica lá embaixo. Quem é Marina latorraca? Vamos lá. Marina latorraca é pro Lígia. Começou a cantar ainda na adolescência em bandas covers locais e desenvolveu desde cedo interesse tanto por rock quanto Oo teatro musical. Olha que maneiro, maneiro, pô. Decidido AA profissionalizar a carreira, buscou formação Internacional e ingressou na prestigiada escola Circle indsquare, em Nova Iorque. Né, estudando.
É teatro musical em um programa intensivo reconhecido mundialmente, lá profundo a interpretação, dança e cantam, convivendo com profissionais da broadwayne que referendo a sua presença cênica e versatilidade vocal de forma definitiva. Pô, olha só, cara, pô, será que tem cover dela de da front of the opper, né? Porque se ela teve proximidade com a Broadway, IA ser isso, IA ser maneira de ver. IA ser bem maneira ela, ela fez muito trabalho com o teatro.
Na Alemanha, cara. Pô, é isso aí, né? Aqui na sequência, né? Pode concluir os estudos?
Marina mudou se para a Europa, estabelecendo se principalmente na Alemanha, onde passou a conciliar teatro musical profissional com projetos de metal, trabalhou em montagem itinerante como dnard deck musical, em 2017, onde interpretou Mini Marques na turnê alemã comemorativa de 20 anos do musical Rent. É papel emocionalmente intenso e vocalmente exigente, que consolidou sua reputação como performer completa, capaz de sustentar shows longos,
narrativas dramáticas e interação constante com plateias diversos. É isso aí, É Ela. Mas tudo isso cara, acabou. Acho que não tinha outra, não tinha outra opção mesmo. Não, não então. Sei lá, tem todo esse background artístico, né? Então uma musicista, vocalista, cantora, é é dançarina e atriz. Formada realmente não é a cabeça, né?
Tem todo esse esse currículo, mas pra mim é quando eu escutei o exit Hiding, eu, eu conheço o exiting, eu fiquei um pouco assustado nela, vindo aqui pra pra pro battle pista, porque lá ela canta Lone duvision of Atlantis, que canta muito. Sou muito fã dela com a Anne a Brunner, que é do League of the storsham, mas basicamente ela, o maior trabalho dela é o exit exit a idem, não é o League of the storsham.
E lá é engraçado, porque a clementing lowing é responsável pela pelos registros mais altos, mais Agudos, a ena brilha é responsável pelos registros mais graivados, com drive mais rasgado, Rafa e ali na natorraca, responsável pelo vocal mais grave, uns mais baixos. Não escutei e falei, gente, porra, vai segurar esse BO? Eu fui escutar, eu fui escutar, eu fui escutar e eu, caramba, consegui. Quantas ela consegue, né? Muito competente. E eu fiquei preocupado com isso.
Preocupado é, fiquei preocupado, eu fiquei preocupado. E aí eu fui escutar. O. Então, elite é um trabalho dela que eu não conhecia. É o trabalho dela, dela, dela mesmo. Quando Ela Foi para a Alemanha, ela formou uma banda, ela fundou uma banda chamada féniton elite, que ela é dona. Ela É Ela que escreve, é compositora, canta, né? E eu? E sabe porque que eu não fui? Que eu não escutei esse, não conhecia essa banda, porque é uma banda de e tal alternativa industrial com new metal.
E aí, acho. Que essa, essa essa é a hora que você fala do Amarante, né, cara? Eu fui escutar isso aqui. Eu falei, gente, é tudo que eu não gosto. É industrial, é new metal. Como assim gente, está acontecendo? E aí eu fui escutar uma música chamada. É uma música que é industrial, que é tem bastante registro de número, especialmente olhando por Evanescence, mas é uma é 11 música muito competente.
Rafa é muito bem escrita, sabe o que ela traz nesse nessa, nessa música, registros graves, registros Agudos e drive. Ela traz muito drive. Eita porra aí. Ela em drive cara. É disso que o povo gosta, pô, é?
Uma música meio é uma música mais longa, é essa blue parte, é uma música mais longa, é uma música mais é que demanda mais, é uma música que tem 111 sensibilidade ímpar, é. Eu me conto que tem muito com o vocal dela e na verdade eu acho que o vocal dela, depois que eu escutei aqui o blue block no idem, ela está com outras 2 vocalistas, então fica meio que misturado aqui. Eu escutei o vocal dela dela
mesmo, sabe? Pra mim o vocal dela tem um registro muito próximo, um alcance muito próximo. Da Word gensen, do after Forever e do revemp e do nightwich, mas na época do after Forever, que é minha época predileta. Da frontencer after Forever, uma das bandas prediletas e a banda mais, digamos, agressiva do sinfônico do metal sinfônico, até porque o holandês, tudo que o holandês é mais agressivo.
Mas o que acontece nessa música? Rafa bublande, eu tava escutando, eu tava tentando entender e você tava do outro lado. Aí quando eu tava tentando, eu tava escutando saber, você tava tentando entender. Essa, esse meu, essa minha pegada aqui. E. No meio, no finalzinho da música, a senhorita, a Marina la torraca, me mete um gutural na minha orelha, Rafa. Puta errado, Hein? Orelha, cara, eu falei, não, ela tem toda ela tem todo o gabarito
para tocar. Lugar do o bero Beast encontrou a vocalista perfeita não para substituir a Dora Luís. Para levar o battle Beast, há uma Nova Era, há um novo momento, há um novo patamar, cara, impressionante. Eu tô muito, muito feliz com a Marina latorraca no battle Beast transmitir uma banda do meu coração. Mariana torraca, que é brasileira, vou fazer de tudo para trazer ela para cá, para a gente conversar com ela e
entrevistar ela. Pensei, cara, estou muito feliz, conheço muito por isso que eu falei para você, Rafa, minha cabeça explodiu, eu fiquei sabendo disso, estava na minha, na minha cama, eu pulei da cama. Que eu precisava de falar sobre isso aqui? E eu eu imagino o porquê, né? É o que eu falei antes sobre se não fosse, se não fosse nada bombástico, assim que eu IA até Sorocaba te enfiar a porrada, né? Fico feliz. Não vou precisar gastar ônibus e você não vai ficar escoriado.
Vai poder se recuperar aí da influenza sem grandes problemas. Sensacional. Estou muito, muito, muito animado, muito animado mesmo. A Marina latorraca sobre o que eu IA falar do emerren tem aqui nesse discurso aqui dessa conversa sobre battle Beast, cara Oo emerren conseguiu encontrar um campo porque eles trazem muita força na voz AA eles o talento do emerren, mas a banda é muito dentro da caixa
para conseguir vender. Muito comercial, por isso que as pessoas até o hermanret não é mais considerado a radiomente por causa disso, porque eles trazem muito de música eletrônica, é metal sinfônico, 2.0, entendeu mais para mim, o vocal, a qualidade do hermanoneto, eu gosto de
hermanote. Tá na Elis read e para mim, Elis read holandesa tem um registro muito parecido com a lauriensen e a Marina latorraca aqui No No franhomen Lite, para mim tem um registro muito parecido com a floriansen cara. Então assim, cara, eu não gosto de new metal, eu não gosto de de de de industrial. Não tem nada que eu gosto menos do que do que do que industrial e new metal. Nada, nada, nada, nada é o é o meu estilo menos preferido,
menos que eu não aceito ouvir. E eu escutando blue blood do Phantom lit, que é puro new metal, puro industrial, eu chorei com a voz da Mariana da torraca. Eu me conectei com esse som porque logo após o cultural que era entregue aqui, eu minha cabeça explodiu. Ela traz 111 sessão de é com com uma voz muito suave, muito soprano e muito vulnerável, que para mim, só quem faz isso é a florgência. Só florgência consegue ser tão forte e tão vulnerável ao mesmo tempo.
Vide your course no revemp. Que é considerado assim a música da vulnerabilidade do sinfonik Power metal, né, cara? Então assim, Marina, na torraca, ela não deve nada para a forniense, ela não deve nada para para elisirind. Ela É Diferente da No No aluno, mas tenho certeza que você vai fazer um excelente trabalho, cara. Estou muito, muito animado. É, é eu também. Pelo pouco que eu escutei dela no exitden, é realmente ela está. E além da do currículo dela aí, né? Da bagagem dela.
Então, assim, acho que. É realmente vai carregar o legado a frente, né? Porém, é, não acredito que isso vá ser definitivo, né? Como até como você falou lá, eu acho que ainda acredito que ela está só esquentando o assunto, esquentando o trono, né? Pra pra aluna lobo voltar futuramente. Mas pode acontecer. É assim quando a aluna quando eu vi que a aluna saiu, a pessoa assim, o nome que eu pensei, quem deveria estar lá?
É a nua durman, vocalista do scardust, uma das melhores bandas do ano para mim também o melhor disco, zoando para mim um dos melhores, né? É Ela, para mim ela faz o que ela dura faz, ela é, traz cultural, ela traz, ela traz, é solfejo, ela traz soprando, ela traz, é, é grave, ela traz drive, ela traz tudo, mas não foi, ela é a Manuela torraca que tá lá agora. Eu tô muito animado para isso. E a Nura lurero, quando será que ela vai?
Não é? Vamos, vamos ver como é que vai ser essa carreira solo dela aí, né, cara? Já fez que nem AA eleição it guses. Já soltou a música solo logo saiu ou não? Não. Ela não fez e eu não acho que ela eu não acho que ela vai fazer um. Ela vai ficar solo? Eu não acho, eu não acho, cara, na minha opinião, Rafa, eu acho que ela que ela pode voltar para o missing black, o Anton kabali, ela pode fazer os aventuras, o trabalho de solo dela, ela pode. Mas eu acho que ela também pode
voltar para o bichinho black. Mas eu acho que ela pode, cara. Acho Rafa que ela pode encantar, não é antienem? Tem era, cara, tem era. Ah, não sei, cara. Tem uma vaga lá, ela segura. Tem uma vaga vai pra fazer cultural que você mostrou aqui. Ela tá muito bem no drive agora. Será que ela era bom, né? Eu não duvido a capacidade dela, né? Longe disso. Foram o que? 4 músicas aqui que já me mostraram que ela é uma vocalista mais do que competente. E se ela e se ela for tocar no
Angra? No Angra, se ficar, ela cairia bem. No Angra, ela cairia bem no Angra. Mas tem ali o alheiro neto. Aí vai. Acho que vai fazer um bom trabalho. E numa ideia em bride? Eu nem conheço o som dos caras, eu conheço a banda, mas não conheço o som dos caras. A ideia em bride é, é, é. Um metalcore, né? Assim que ela. Não, não é entre um. Esse aí, Rafa, essa era a bomba que eu tinha pra trazer pra você hoje, você achou, cara? Ah, achei sensacional, cara, sensacional mesmo.
Valeu muito a pena ter engolido o resto da minha janta só pra vim aqui passar essa notícia pra vocês e reagir ao vivo, cara, porra, é sensacional, cara. Não, ninguém esperava né, cara? Foi um ano de de algumas despedidas, né aí, né Leone saindo, né? Você falou até do my dain braid aqui eu vi que o vocalista saiu esse ano também. É, não. Ela podia tocar no a nona Nunes não pode tocar No No the cates porque o vocalista também saiu.
Aí vários. Agora, agora vai ser, pô, será que vai estar todo mundo disputando ela, cara? Podia podia ter um tipo um reality show, ao invés de ser tipo um vocalista para uma banda. São bandas disputando um vocalista, cara. Acho que seria muito maneiro, muito legal. Aí a ideia, vou patentear. A gente veio aqui no nosso na nossa pausa de final de ano, né, cara? Estamos aqui no nosso a nossa aposta temporada. A gente veio aqui para falar sobre aí.
Você vê que mesmo de férias, né? O metal não tira férias e nós estamos aqui tirando um tempinho para poder noticiar isso para vocês, que a gente não pode deixar vocês sem sem receber uma bomba dessa no colo que nem a gente recebeu. Será que até a volta da próxima temporada não aparece mais uma notícia aí? Olha, ó, são 13 dias para terminar, é 2025 até até o Fernando, mas aí em janeiro já é o de janeiro de 2026 ainda era pós temporada, né?
Então vamos ver que que esses 2 meses aí nos nos reservam, mas aí. Vamos ver, vamos ver o que acontece, mas é isso, reinalta. Segunda a sexta, às 6 da manhã tem o episódio aqui com os melhores do ano essa semana. Hoje é quarta-feira. Então a gente está falando da posição 8 e 7. Rafa, a gente está falando da posição 8 e 7. Não, não. Hoje a gente está falando de melhores anos. Semana que vem a gente fala do nosso top 10. Na hora que vem o top 10 está maravilhoso, esse top 10 cara
maravilhoso. Vamos fazendo suas apostas aí pra saber quem quem que entrou nesse top 10 aí do revenauto? Faço suas apostas. Deixa nos comentários aí que a gente vai ler. E o ravinalta vai levantando o voo mais uma vez, mas amanhã, 6 da manhã, tem uma tal de novo do ravinalta. Isso aí, de segunda a sexta, 6 da manhã, não se esqueçam, a nossa alarme vai levantando o
voo e até a próxima viagem. Log finalizado próxima missão programada de segunda a sexta às 6 da manhã, siga o heavy Malta para sua dose diária de heavy metal até a próxima transmissão no heavy Malta.
