Lançamentos e Destaques da Semana (17/10 a 23/10) - podcast episode cover

Lançamentos e Destaques da Semana (17/10 a 23/10)

Oct 11, 202544 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Descobrindo October Tide no topo de 2023 e as novidades que estão agitando o metal mundial!

Kilton e Rafa mergulham no universo do heavy metal com empolgação contagiante. O episódio começa celebrando o October Tide e seu álbum "The Cancer Pledge" como um dos melhores de 2023, destacando a pegada death doom sueca com influências góticas e os vocais marcantes de Friedrich Norman.

A conversa esquenta com as novidades do Battle Beast, especialmente o retorno ao power metal oitentista com toques de synthwave e os vocais extraordinários de Nora Lohrimo. Os apresentadores também exploram descobertas recentes de bandas femininas no power metal, como Unleash the Archer.

Entre análises críticas do Sabaton e elogios ao thrash técnico do novo Coroner, o trio passeia por subgêneros diversos - do black metal dinamarquês ao funeral doom polonês. Destacam ainda o trabalho do YouTuber Tiago Braga e suas análises históricas, além de defender a diversidade musical contra purismo excessivo.

Com humor e conhecimento, eles recomendam desde o progressivo An Abstract Illusion até o medieval Human Fortress, provando que o metal tem espaço para todos os gostos.

Ouça este episódio completo e descubra as próximas bandas que vão dominar sua playlist!

Transcript

Sistemas ativados, professores prontos para o lançamento. Destino, o vasto cosmos do heavy metal. Comandante da missão, Hilton Fernandes. Tripulação preparar para decolagem partindo em 32. Um. Abinal tá no ar? Tchau, saudações revinaldo. Davi tá aterrissando. E mais um episódio do sonar heavy nauta, o seu episódio semanal com os melhores lançamentos do mundo do do heavy metal. Meu nome é eu estou atrapalhado, mas estou com meu copiloto, Rafa Ferreira. Seja muito bem-vindo.

Muito obrigado a kilton e hoje é 11/10/2025, mas 2 anos atrás lançou um álbum aí que é o the Castle plad da banda october Tide. Que é um Def dum sueco. Olha só, defe dum sueco e aqui Elton, você que já tava ligado nessa nesses lançamentos desde muitos anos, este álbum foi o

melhor álbum de 2023 pra. Você foi top 3, cara foi top 3, esse disco foi top 3. Octobertyde, eu acho estranho, cara, que assim como nover doom, cara octobertyde faz novembers dum, faz defe dum e eles lançam disco em outubro e novembro. Correspondentemente cara. Maluquice, né, cara? É defedun, é defedun sueco, então assim, eles pé muito forte ali no gótico, estão com o pé muito forte ali No No no doom metal do do redomas para caramba, tá? E é muito classulo, cara, com muita qualidade.

Mesmo assim, cara, com muita qualidade. Eu sou muito fã desse disco e dessa banda, porque o vocal se chama. Fred e knorman e se você não pegou a referência é o Fred e knorn, vocal do catatonia, catatonia, que era um projeto com o Michael laker. Feltro de open fechou a casa aqui hoje. Pra entender, eu? Sou muito fã, cara. Eu sou muito fã de de catatonia, eu sou muito fã de open e gosto muito de oktobertede esses discos. De fato, foi 121 top 3 de 2023, cara.

E falando em metal, Rafa tem muito lançamento bacana essa semana, né? O metal não para, cara, não para. Toda semana tem muito lançamento. Eu sei que você acompanha tudo que está saindo. Fala pra gente o que está saindo nessa sexta-feira, agora no dia 17, de de do dia 17 ao dia 23 de dezembro, na semana que. Vem perfeitamente que outra? Então, já já começamos com aqui com 11 porrada, uma porrada bem de Power metal, uma porrada poderosa, né?

Vejo você que talvez tenha ficado bolado o que falamos mais. Essa semana que passou sobre o Power metal, não fique bolado, não fique, porque ainda tem muita coisa boa lançando aqui e nós temos aqui o álbum still bald da battle beaster não é um Power metal finlandês, é liderado aí pela nora lojemo. É uma banda que eu tô é uma banda que eu conheço, que eu conheci. Sabe como é que eu conheci o battle Beast através do cover de

Power Wolf? Eles fizeram um cover de Power Wolf. De uma das minha música favorita deles, de que também é a mais zoeira deles, que é a ressurrection. E foi também e o foi OA battle bisky gravou essa música, né? Pro pro álbum do tributo ao Power of que rolou, né? Para esse disco eu vou gravar

aqui. Top 3 do ano, battle bisk steelbaum top 3. Se não, se for o melhor, se não for o segundo, é top 3. Eu não sei o que está acontecendo com o bedelphe, eles estão muito bons, eles estão muito numa fase cara da carreira deles, eles estão muito, muito, muito alinhados. A gente falou lá sobre o marmolfear essa semana e não é ruim, mas podia ser melhor. A gente falou sobre Halloween, que é zuado, ação zoado, zoado, zoado, zoado. Ele falou puta, cadê o Paulo metal? Cadê o Paulo metal?

Tá aqui na nossa frente com o betel besta cara. Esse disco me deixou com a pulga atrás da orelha, porque quando eu penso em nora, lúrimo. Eu penso em drive. Eu penso, não vou cair a drive. Você não sabe, Rafaela comeu uma caixa de gilete com 16 anos e rasgou. Rasgou de tal forma. Só ela faz esse drive, só ela, só ela faz o drive dela. É impressionante, cara. O drive dela é impressionante nessa música. Eu não sei porque só só tem essa música, né?

Eu quero escutar esse disco, trazer esse disco, com certeza que. E o. Eu não sei se vai ter drive nas outras músicas, mas no single não tem drive. Então assim cara, pensa 11, sei lá, um nem abriu o jabar, NBA, ele inventou o gancho, indefensável ele fazia, ele armava o gancho pra fazer uma cesta, ninguém conseguia marcar e ele se tornou um dos maiores cestinhas dele assim, essa era a marca registrada dele. Imagina ele entrar no jogo e não dá nenhum gancho e mesmo assim

ganhar o jogo? Cara, é o que tá acontecendo aqui. É o que tá acontecendo aqui. Lura lucrimo é drive, o vocal dela é impressionante, o vocal dela é assim, é de outro mundo, o vocal dela, e ela vem para cá e não faz o drive dela. Ela tá dependendo completamente da banda, da do arranjo. E aí o battle bicho volta para sua raiz, né? E traz um Power metal muito dentro de uma fórmula redondinha dentro de 1/01/1 fórmula bem fechadinha. Com muito sentisador oitentista.

Rafa, eles têm uma pegada de sing to Wave. Eles têm 11 pegada de de de são oitentista e é muito bom, é muito bom, cara. Eu fiquei apaixonado nesse single, cara, tô. Eu tô num Viper pra escutar esse disco, cara, você não. Tem noção? Eu imagino. É assim, pra mim entra Power metal. Power metal. Pra mim sempre entra, sempre entra na. É heavy Power assim a gente que me chama mais atenção. EE na terceira colocação falta né?

Mas assim eu tava até lembrando de você, né, como a gente tirou 111 pequena folga do heavy nauta, eu tava pra te falar né, que eu tava ouvindo, tava ouvindo, a gente falou de Power metal e tava ouvindo uma banda de Power metal canadense de vocal feminino escutando muito ela essa semana, essas semanas que passaram, né? Tá aí, tá na igreja, eu sou essa igreja aí. Não, não. Você achou errado. Aquilo foi uma outra banda que eu conheci assim aleatoriamente. É four gotten Tales.

Four gotten Tales é uma banda. Tem pelhos, man. Uma banda de Power mesmo me lembrou muito. Happy zoad cara me lembrou muito happy zoad tem 3 discos só, mas gostei, gostei porque é o feijão com arroz de Power, meta que eu gosto, né? Não é uma coisa muito foda assim, né? Mas eu não podia deixar de fazer essa brincadeira contigo por conta da.

Dessa semelhança, né? Mas relaxe, porque eu já ouvi 3 discos do list de artes, na sequência é, eu parei justamente no Apex. Ainda não comecei a ouvir o Apex, né? Mas os outros que vieram antes dele, eu já ouvi todos eles, estou curtindo para o caralho. Não gostei muito do primeiro, não, o primeiro, sei lá não, não me caiu muito bem. Eu acho que é porque ele, o primeiro disco deles não é tão Power metal assim, é um pouco depois, é exato. E os outros que já foram mais

pobres? Pô, AA voz daquela mulher é impressionante, cara. É não, não existe. Eu nem posso. Boa voz também que ela tem. A voz dela é impressionante mesmo, cara, ela é meio eu não sei se ela tem 11 tweet, eu escutei, eu assisti algumas coisas, ela canta muito bem, mas ela achei ela meio antipática porque queria entrevistar ela um dia, queria ser amigo dela, que sou muito fã dela, mas a nula arroba nora lurimo, por outro lado, ela é muito simpática, ela toca em todos os lugares.

Você falou que conheceu ela no powerof, é a estratégia dela, a nora lurimo tá em. Todo, todo coletânea da Europa, da escandinávia ali. Ela tá incrível. Ela tá falando com todo mundo. Cara, vou até puxar aqui, OA capilara dela. Mas cara, você você escutou esse single aqui, o still Band? Ainda não. Não. Aqui, no, no, no, no nosso, no vídeo aqui, escuta o primeiro verso, me fala, o que você achou? Só o primeiro verso? Inclusive enquanto carrega aqui, né?

Eu tenho que completar esse seu, essa sua. Fala né, sobre ela tá em tudo quanto é lugar, né? EE, dizer que eu estou rapado para um projeto de Laura luhrmann com o Mike Portnoy. Quero muito ver isso. Já teve? Já com certeza teve. Não, eu não tô de sacanagem, cara. Hoje ele toca no Bell beest num outro trabalho chamado kivunkan Ty guard, finlandês não sei qual que é o nome. Ela, ela tem esse projeto com a Lauren luhmon. A lowren, ela toca numa outra banda de metal também a ao o

black sand, né? A netaloren toca no black sand, só que a nuraluzman e a netalo, elas são vizinhas na Finlândia. Vizinha parede cara. Vizinha de porta de parede, você? Não tem noção disso, cara. E aí, um dia? Mas eles? É, imagina a genziva que surge lá Na Na parada, né? As genzinha lá deve ser bem divertido. Cara, ela não. Sério, elas descobriram que são vizinhas, foram fazer um som juntos e gravaram 2 discos, que é a lorren lurimon. Maluquice, né?

E ela com certeza toca no rascata diola, que é o metal Jean finlandês já tocou no tucska thumani, que também era um metal Jean ao vivo, ela já cantou com o camilote, lógico que ela já cantou com o camilote, e ela já participou do arion, do even, do black Sam, do brimir, do cristol Ball, do fireproven. Grave Digger, hummerford heart, Hillary, heavy sauro, lazy bonds, magnous canals, flease gosta e pentaquil. Cara, cara, inclusive aqui não

pegamos Power Wolf, né? Não tá não tá aqui o Power Wolf meu. É porque AAA participação dela na realidade da battle beass, né? Foi a battle beass que teve um disco do Power Wolf que foi de tributo, né? Então, na verdade, várias bandas fizeram cada. Fizeram covers de músicas do powerwofer no estilo deles, né? Não foi tipo assim, no estilo do powerwofer, no estilo da própria Amanda.

Então a ressurrection by irection tá no estilo da buttle mees a secre and the wide tá no estilo do epica que eu gosto muito, mais inclusive da secre the wide cantada pelo epica do que pelo pelo próprio Power wolfen tem AA kisine Dyne mais que fez de lether brennight, que também ficou do caralho, é é o vete fez de uma música que eu esqueci o nome, mas acho que eles fizeram com. Como como o Falco e metal, mesmo cantado em em outra língua, acho que cantado lá no Galli.

Aí a música ficou irreconhecível e o cover que eu que eu mais achei escroto dessa. Daí quer dizer, realmente eu não gostei de nenhum desse cover que foi a ARM of the Night, que é uma das minhas favoritas pelo Amarante. Cara, ele ficou naquela versão daquela versão amrante, como é que é? Caralho? Aquilo não entra, não entra na minha cabeça não.

Então, mas é realmente está faltando coisa ali na da da Luna luhrmond, porque a Luna luhrmond no álbum o principal álbum, o ahmant, que é o manifest, não o principal amarenting, depois vem o emerett, então no emerett que é OOO manifest, que é o um dos principais discos do emerett, a Luana lu'hrman cantou lá uma música chamada strong cara, então realmente está faltando coisa ali. Tem mais coisa, cara, tem muito mais. A Luana ludman toca em todo

lugar, Rafa, todo lugar. É incrível, é incrível. Você saiu em um álbum Na Na Europa, você fala, pô, Ah, não, não, não vai tocar lá. Mas é isso, eu estou no hype. Eu estou no hype violento com todos os dias pro lançamento do steelbound do battle Beast. Cara, eu estou muito animado, estou muito animado mesmo que mais tem essa semana. Agora temos um temos de maluco. Vamos, vamos sair da da Finlândia pra ir pra Suécia, né? Ali do do ladinho.

Porque outra banda que falamos já no início dessa semana, né, cara? Tabato vai estar lançando o seu novo álbum Legends, né? E single? Antes que você vem a sua pergunta, esse esse single eu escutei, eu escutei sim do tempo. Confesso que assim cara, o sabbato, o sabbato também tem uma formulazinha lá. Você vê que várias músicas do sabado tem aquela. Mas deixa eu provocar vocês, você acha que a fórmula deles funciona pra um metal mais

media? Val. Medieval eu acho que não, realmente não quero, tanto é que eu não gostei, eu não gostei desse símbolo do temperce, né? Eu não gostei, mas Oo outro lá, o Wars of kam, eu gostei pra caramba, esse daí eu eu eu curti, eu curti bastante, achei o clipe, eu achei que o clipe ficou muito legal, ficou uma Vibe meio Uma Noite No Museu, né? Ficou uma parada bem legalzinha, mas é que tipo que o sábado ele tem uma, ele tem 11 formulazinha realmente pra coisa mais.

Quer dizer, entre aspas, né? Porque the less stander é um álbum do caralho. A música the less stander é muito boa também. É uma das minhas favoritas dele, então. Mas. Eu acho que o sabotão funciona muito bem na segunda guerra, na primeira guerra, na segunda guerra. Não sei, não sei. Só acho que a temática combina mais com a fórmula deles. Se você vai ter outros instrumentos, você precisa ter outra, outra, outras escalas. Até então aqui, parece que. É alguém encenando?

Musicalmente falando, estou falando do clipe, tá? Musicalmente falando, parece que alguém hoje encenando 1111, guerra medieval, musicalmente falando, mas quando eles fazem de last extende, eu escondo, falou. Realmente isso aqui é uma marcha de guerra de um exército de um talhão cara. É que eu. Consegui explicar. É porque o the last stand ele é sobre, é a invasão lá. A invasão do exército eu não lembro. Agora era o exército dos esgoto, eu não lembro agora é no Vaticano.

Então, se tipo, é um negócio mais medieval, que eu contei sobre a é delastender, sobre a criação da guarda Suíça, né? Sobre aqueles 100, 189 caras que seguraram os caras lá no Vaticano para que o papa pudesse fugir. Delastende fala sobre isso. Então é uma parada mais mediaval, né? Eu tô. Eu tô confundindo delastende com a história do do texano lá, pô. Two hard back. Essa daí é two Hand. Back two Hand back. Mas não sei. Eu acho que aqui, nesse, nesse single, pelo menos eu gosto da

ideia deles falarem as lendas. Então eles vão falar sobre Júlio César, sobre Napoleão, sobre jona d'ark, sobre templários. Gosto, gosto. Da. Discan, não sei se eu gosto do single e não sei se eu vou gostar do disco. É assim o. Engraçado, eu vi Oo vídeo do YouTube, o youtuber de história

que eu gosto pra caraca dele. Thiago Braga, não sei se você segue ele lá. O brasão de armas impérios AD são os 2. Se é tipo assim o conteúdo, conteúdo de história no YouTube assim, esse cara pra mim é o que faz melhor, né? E ele fez um, ele é detalheiro exatamente tipo, ele adora sinfon x, né? Ele ele é muito viciado. Em si. Né Thiago Braga? Thiago Braga, esperamos você aqui. Porra, que porra.

Se esse maluco vem gravar com a gente, acho que é um infarto, cara, que porra, eu sou muito fã desse maluco, né? Então ele é, ele fez 11 vídeo, ele faz de vez em quando vídeo vídeos falando de músicas com temas históricos, né? Então ele já falou de 2 e sábado ele já falou da Bell stand e falou da templess também, né? E da templess, quem, quem? Apareceu no vídeo lá pra dar uma palhinha. Foi o pra, foi o guitarrista do Edu Falange que eu esqueci o nome dele agora é o Rafael Mafra.

Rafael Mafra, então. Se ele, Rafa, se ele, se o guitarra do do André, do falácio que foi gravar com o Thiago Braga, eu consigo esse ZAP, Hein? Estou falando pra você que eu consigo esse ZAP, Hein? Então vamos, vamos, vamos trabalhar esses contatos aí. Então o aí ele foi tipo, só que Oo, Thiago Braga, ele focou na parte da letra mesmo, por falar de história, né? E o guitarrista do Edu foi pra foi, foi pra falar da música mesmo, né? E ele foi falando de várias

coisas, do elementos da música. Ele falou, pô, essa é tipo uma muito Roberto Barros, é isso? Mesmo abaton templer sangue, história e mentiras. Me explica aí? Exato. Esse vídeo aí é muito bom. E o Roberto Barros, ele fala, né? Ele fala tipo, é uma coisa muito comum no Power metal, que é a música que começa com o refrão, né?

Você vê que a música ela já começa com o refrão que você já vai sacar lá na frente, você já está preparado no refrão no início, pra você já estar bem conectado com ele lá No No meio. Ele até falou bem da música musicalmente, mas assim, eu, eu eu achei bem bem mesmo. Eu, eu fui mais da opinião do Thiago Braga, que ele também não gostou muito não dessa música não. Acho que é difícil você trazer. Você tem uma fórmula. Essa fórmula precisa ser estar

muito redondinho e você precisa. Aqui escutei a música e eu não consigo lembrar do riff. E eu não tenho aquela coisa da fórmulazendo, do sabbato com aquele tecladinho, né, que fica e ela parece uma cacetada. De música eu não gosto de sabbato, eu gosto do conceito de sabbato. Eu achei que tenho entre mais bandas que tinham que ter essa pegada de história. Tinha um armado aqui no Brasil, né? Uma pena, porque o armado é muito. Era muito bom. Morreu, né? Tão bom armada.

Nunca ouvia, não conheço. Armada nasceu e morreu muito rápido. Não sei se tiveram um disco lançado só e era o sabota brasileiro. Eles falavam juntos e sobre eventos históricos do Brasil. Cara, pegar aqui pra você, você vai gostar. E era Power metal, é bom. Ah, bom, isso acabou muito rápido assim, era um disco só. Acho que eu conheci. Eu conheci o sabaton justamente falando do que? Inclusive, eu vi aqui. Eles tiveram 43 discos com 2 singles mais recentes. Será que eles vão lançar mais

som, cara? Que legal. Então eles lançaram uma armada, que é o the last fairy West. Dom Pedro, depois quitéria, cara, fiquei curioso, vou dar 11 pesquisada aqui nesse nesse som, cara. Inclusive. Armada, está dentro de uma. De uma playlist do Spotify. Abraço para você, Hein Vine? Essa é a playlist sua tal espadinha é o nome da gente. A pessoa faz maldade, né cara? Mas é isso, tem sabot, o que mais vai ter essa? Além do sabot, nós vamos ter aqui o coronel com dissonance ter, né?

E isso é som, Hein isso? É som, cara. Thrash metal é a Suíça, cara, a Suíça que tem poucas banda que eu conheço, mas nenhum é thrash metal. Sabe, só só não precisa da croner mais nenhuma. Ficaram, é muito rico, ficaram. É um Power trio, Power trio de thrash metal e com muita propriedade. E é um thrash metal que eu gosto, cara, você vai me zoar, né? Mas é o é o thrash metal técnico. É, mas o importante do thrash metro é ser revoltado, cara. Se ele é se ele é revoltado com

técnica, tá? Tá dentro também. É um cirurgião revoltado, na realidade, mas é uma banda muito cirúrgica assim. Os rifles são muito bem cravadinhos. Eu não sei como Oo vocal consegue cantar e tocar, porque tem que ter 2 cérebros para fazer isso, cara, é, mas eu gosto, cara. Gosto muito de Warner. Estou muito animado com esse novo disco dos caras e o vocal ali, o Tommy vertelly, comentou. Simetre é sobre vaidade e ego, é como a auto obsessão pode ser

destrutiva. O álbum inteiro não pretende continuar legado, mas criar algo honesto. Uau. Renault, por exemplo, representa uma ponte, um passado sem buscar nostalgia. Eles têm uma fórmula e eles amassaram essa fórmula e isso está muito longe pra esse vídeo. É um álbum muito corajoso. Esse single aqui é maravilhoso. Renoble é assim, na minha opinião, como o trash tem que ser, mas não sei como vai ser. Oo disco, né? Então eu tô cara te manda com grandes lançamentos. Eu tô aipado pro coronel.

Olha aí, acho que cara, cada um pegou um aqui pra pra se rapar mais e nós 2 pegamos a barob isso. É muito bom, cara. Essa semana, cara, tô feliz essa semana eu adoro. Eu adoro viver o heavy man, cara, nossa vida tem uma cor diferente, né? Oi. Heavy metal faz a nossa vida. Tem uma cor diferente, né? Ah. Sim, né? Com certeza é tudo preto, né? Porque heavy metal é preto. Só com o medo é com o preto, mas é um preto feliz. Eu vou conversar. Aqui com os outros lançamentos da semana, tá?

Nós temos heashe em malacheus, acropules and bald, que é defin dum americano, Rafa defin dum americano. Cara, olha que maluquice meu. É batendo no top 3 pra buscar o top 3. Tem uma boa, uma boa escola de defedun assim, cara, não tem uma boa apenas que hoje Oo metal americano tá super, super no topo né cara? Então quem sabe é pra quem gosta de evoquem, pra quem gosta de head maness, que mais temos a. Quer dizer, nós temos também

mais Def doom aqui, né? Na verdade é um defvedor doom também nos Estados Unidos é que é o euvoquem com o seu álbum andacium, beleza arrastado, de clima fúnebre, atmosferas dessas vocas, cavernosos, bateria pesada, letras e retrospectivas, uma produção caprichada aí já não está lembrando muito? Def não, mas. O dunfe doom lento doom é mais lento, é mais pesado, mas é mais lento. O dun é mais lento que o dun. E o drone dum é mais lento que o funéon. Dum dá sono até, né?

Não, cara, não, cara. Mas nós não chegamos no funeral, não chegamos no funeral dum, não chegamos no drone dum também temos o overnest procession. É, os caras são fazer, olha que black metal, os caras são da Bélgica, né? Então a gente está falando de um som muito.

Difícil de ouvir, cara. Eu fiz uma resenha do orance pazzus e assim foi muito difícil fazer aquilo atrás, porque o objetivo aqui dessa pegada aqui do do crowd tourc ou do achiocellic black metal de vanguarda, como o orance paz, ou como a luctodolo, como o Dark Buda Rising é provocado. Secar é sim, deixar agoniado. Então eles exploram música tonal. Eles exploram uma sonoridade herége até, sabe os sons do inferno assim, cara, é um é

assim. O cara, eu não vou, provavelmente, eu não vou ouvir esse disco, mas pode ser um disco muito bom, mas não é meu. Não cheguei nesse ponto ainda não. Eu tô vendo. Não, não, não sou muito enxergado nesse som, não. Mas talvez que eu surpreenda, né? Tá? Uma música ou outra vai ser legal. Pra ver, não só escuto de metade de uma música e drop logo, mas enfim. Tem música, cara? Tem. É pra. Abrir os portão lá de baixo, né? Chamar o bazuzu aí para as coisas, é? Com. Certeza.

Você deve fazer um ritual fazendo compras, cara. Tô totalmente, né? Escuta não, mas quem toca? Sim, certeza. Aí esse cara seria um puta plot twist, a gente imaginando essas coisas assim. Aí, tipo assim, aí você vê uma tipo assim, um, os bastidores da banda, os caras tudo vestindo roupa Clarinha. Isso é tudo mais amor assim, imagina só que coisa? Eu acho que tem, senão você, coitado, é muito encosto.

Não é, rapaz? É. Então aqui nós temos a já já falamos de um atmosfrick black, agora tem brutal Def. Falamos de muito brutal Def essa semana também, né? Muito não, né? Eu que falei uma coisa, mas enfim. Você aí foi de sufocation dein peatles e pyrexia. Talvez o dainside também, né? É dainside ou dainside que fala, né? Assim, acho que o dainside. Né, o dainside dainside? Fizeram show aqui recentemente, passaram para o Rio, passaram para São Paulo também junto com

o berri. Mo, meu amigo meu foi. Ele é muito fã de black metal, né? Então, tipo, para ele, foi um show de uma vida. Olha aí, muito bom, cara. É Bluetooth. É bom, né, cara? Eu gosto. Eu gosto muito de sufocation. Muito sufocation Bluetooth Def está muito próximo de tack Def, cara, muito bom. Também temos aí o retchet com seu álbum de cay e eles que fazem o que? O tack Def como nós, que Def core americano não falei para você, né, que os Estados Unidos

está voando, né, cara? Tá voando, tá voando. Tá surpreendendo e surpreendendo bastante. De verdade, esses caras estão voando. Isso aqui é um disco aqui durante eu vou escutar também. Para fã de black, the live, birder, allegian Arts, spier, Arts, Spider. Não conheço, mas tem um nome muito legal. Já deixei num plea, save aqui já. Eu de walla e agora nós temos um black Def progressivo francês, né? Que é o decilium decilium na verdade, né?

Com o álbum abstraction coisa. Coisa interessante aqui, né? Black Def progressivo realmente é uma coisa que eu não consigo entender, mas. Recomendado para fãs de uma banda que você já falou aqui, né? E esse nome eu gravei porque ele é bem diferente, né? Com o bluetooths Nord você já chegou a falar dela? Aqui e é francês, né? Bluetooths Nord é francês, the f's, Bell Omega, eu acho que é grego, cara, acho que os caras são gregos, mas pode estar falando besteira aqui.

E o sarate, então assim, cara, o que que você pode esperar? Você pode esperar muito peso, mas esse peso ele tem que ser atmosférico, ele não é progressivo na pegada. Ele é mais possível ligada a gojira, então assim ele vai querer camadas sonoras 11, timbragem comum, ele vai ser pesado e ele vai ser atmosférico. É isso que vai ser esse som aqui. E é bom, é bom, boa noite, envolvi também.

Também temos aí o lançamento do grail Nights com seu álbum for ever, os gottemburg metal compower metal alemão, cara metal. Com uma pegada ali de meládica f metal, então ele é um pouquinho mais pesado, mas como o seu core vai lembrar o Hammer tom em hammerf é porra, é? Muito a pensar é pra mim totalmente é loer Hammer, Sabbath, hammerfeld, porra. Cara, mas eu gosto muito, eu gosto muito de de de de Power metal, acho que as pessoas acham que eu. Quem não gosta muito é o Rafael

Bittencourt, né? Ah. É, não tô falando isso aí não. Ih, pô, puxar rapidinho uma fofoca aqui, que até é que ele eu vi um vídeo daquele. Daqui do Rafael cassoto é que ele influencia lá, aí que ele fica entrevistando as pessoas assim e tal, ele fala, Ah, qual o melhor? É. Que é, qual o melhor? Qual o melhor, qual o melhor tipo subgênero do metal para você? Responde um. É, qual o pior? Tá aí ele fez isso com o Rafael bittecu, aí ele falou pra você, qual o melhor subgênero do metal?

Rafa betecu, Ah, fragmeta tal aí, beleza. E qual o pior? Ele, Ah, meta a espadinha, né? Aí eu caralho, velho, mas assim. Eu penso, eu penso assim, quero pelo menos um dos alvos mais badalados do Angra, que é o meu favorito, que é o que tem o Power Shadows, cara, aquilo é metal. Espadia puro, porra.

É muito metal. Espadia que tem o Power Shadows, tem muita coisa de prog também, mas OOOO mais forte dele é o é o Power. Rafa Bittencourt perdeu muito meu respeito, cara, ele tem o projeto dele, né, que é o. Amplifica o amplfia. E eu acho legal o podcast dele. Eu acho que ele faz um bom trabalho lá. Não tenho problema com isso, né? Agora ele tem vários apoiadores, logicamente no final. E os apoiadores você já viu.

Então. Às vezes ele faz um show lá, fala, vamos fazer um show para os apoiadores. Aí ele junta os apoiadores de lugar e Ah, o pessoal de heavy metal que ele conhece e faz um show meio que particular, sabe? Pessoal, um dia eu fui. Eu fui. Ver esse show. Mas eu eu peguei OA live meio atrasada. Eu peguei tipo, os últimos 30%. Eu já tinha passado as multas. Tava tipo na naquela fase da

zoeira que faz, sabe? Simplesmente os caras pegaram e começaram a pegar as guitarras e começaram a tocar a Anitta. Puta que pariu. Ih, aí o Bittencourt e o Bittencourt começou a rebolar. E aí, beleza, acho que o cara rebola falou assim, cara faz você quiser da sua vida, quer rebolar, rebola, não tenho nenhum. O pior não foi isso, o pior que ele falou depois o pessoal ficou zuando. Logicamente, tudo é Terra de

ninguém, né? É não, cara, vocês tem que entender música boa até em qualquer som e a Anitta é muito bom, isso me pegou, cara, isso me isso. Falei, Hum, tá passou, azedou, já, aí, azedou, cara, isso aí não tá pensando direito mais não. Eu acho que se o cara quer escutar a Anitta, escuta, quer rebolar, escuta, não tem problema nenhum com isso, mas fala você, Rafael Bittencourt, você fala que Anitta é bom, isso é rápido. Pegou muito mal o xará pegou muito mal. Xará é engraçado.

O xará eu fui dar. Uma olhada aqui em greyal Nights, você vai adorar a greyal Nights porque eles a pegada do som deles, eles são super-heróis da DC. Que foda. Tubon já dei pressave no disco deles aqui, rever e cara, musicalmente falando, tudo bom? É muito bom. Então dá uma olhada, cara, olhada no grail Nights é muito bom, cara. Que é a mistura de de descer com Power Rangers aqui que eu estou vendo a foto. Dele é muito fora. Muito fora, com certeza. Ué, não?

E o nome dos caras que nos vocais Sir optivos Prime das de guitarras cout cream, das outras de guitarras sover Storm da. Nas baterias Lorde drandtless e no baixo dunken mcloud, porra, não sou. Descer alemã, né? Totalmente. Vou vou trazer pra pra os nossos comentários no slekpit vou trazer isso com certeza é muito bom. Então na sequência nós temos um Melody Progressive that sueco que é o annabstrict illusion com

seu álbum the sleping sites. É recomendado para fãs aqui de le o blivescares perséfani e assim como kilton, neffany open. Claro, pior que perseff eu gosto um pouco, mas o upper de Neo blivescares eu gosto muito, cara. O beouscares é australiano, cara, é bom pra caramba mesmo, muito bom voy to Sleep. The ABES, the ABES and to with is LED metal italiano, cara, e aí, cara? Era bom slud já na pegada de mastodo, na pegada de cai leça, na pegada de berns, ou seja, no lado bom da força.

Então faz 1 dia que eu estou animado para ouvir, cara. Varia com o selo aqui outro de aprovação. Voltando aos Estados Unidos, nós temos aqui o touns, a banda touns, né? Com o seu álbum fair dakness é um black sled. Voltamos pro sled é que continuamos no. Slad, né? Mas é black metal aí. Aí tem o blackement. Aí não tem nada a ver com massa, não. Não tem? Tem mais a ver com o quê? Com Ken, mode Lord, mentes e primitive man. É mais mais pesado isso aqui, mais mais depressivo.

Agoniante na Alemanha é um movimento tradicional de ternot champion Night, imã deu. Uma travada aqui, você parou de falar já? Pode ir conseguir. Show de bola ainda que realmente deu uma travada. Não, não te ouvi. Então. Vamos aqui então mais um pouquinho pra cima com f ski, com qual é os quebra? É assim mesmo, talvez seja, perdoe meu dinamarquês, porque é uma banda dinamarquesa de black metal. Pode esperar o que é tinha uma esfera nórdica, melancolia, letras existenciais, a produção

bem e porca. Não é porca na verdade, né? Na verdade é mais ruim, crua, porcas angustiados e alguma coisa de falk aí, né? Você é fã de Panamá, com Woods of resolation? E esse mundo aqui que a gente já falou é que eu bom, não lembro bem de onde é. Acho que da Polônia, né? São Polônia. Muito bom, cara, temos Windows of Steel. Com Wind of time, que é um hard heavy metal, essa pegada

oitentista. New Wave of thurdition heavy metal, cara, mas a produção é um pouco mais limpa e você vai encontrar saxofone nesse som, cara, como é que é fã de riald fifty? Angel, eu? Espero menos que o que a linha de de sax lá do EP sax gale, né? É o único instrumento que dá para você ter sotaque, sotaque, dá para ter sotaque em em sax, não só sotaque regional, por exemplo, Ah, esse aqui é um sax, o cara toca e fala, esse cara aí é americano, esse cara aqui é brasileiro, esse cara aqui é é

de outro lugar. Você consegue perceber isso no sax como também de pessoa? É uma pessoa, o TAC é diferente, legal, né? Achar que dava para fazer isso com kazu, também com. O quê, kazu? Kazu é olha. Só eu tenho um? Essa que eu não vou soprar aqui não, porque você já tá de madrugada. Não dá, vai só a família vai adorar. Chamada de atenção aqui falando que eu tô falando muito alto, tanto é que eu baixei até um pouco a voz porque eu tô com porta fechada.

Mas enfim, é continuando então aqui ainda nos Estados Unidos em dash metal, né? Com o tribal gays e com unwaging brilliance recomendado aqui um som de brutal. Recomendado para você que é fã de Gate creeper, prosing soul e creepping Def. Quem é uma banda? Não é a música do Metallica, né? Que fique bem claro. Também temos grave rapper from well, quinto tundra, black and

strash metal americano. Também falei para você que os Estados Unidos está voando, voando, voando mesmo, cara falar quem é fã de Midnight do the userly toks home cost? Show de bola, continuando agora. Em black and também, mas black and deff da França, o blis of lash com methan sie couses nossa cara aí ó aí pra você que gosta de svart, crowd bellf e be hemoto, né? Que já falamos aqui mais cedo?

E cripta e cripta. E cripta black and deff é cripta, não tem outra, não tem outra referência, melhor referência que tem. Cripta é muito bom, né, cara? Cripta é muito bom. Também temos o World view com invencebel, que é um prog Power metal americano, tá? Então você vai encontrar prog mais tradicional, letra, uma letra mais trabalhada, solo bem trabalhado também.

Você está falando aí de prog metal para quem gosta de surt two reca trash show, adoro trash show e sem funex cara, então puta, tá na mesma, tá no meu radar esse disco. Tem funex que em março do ano que vem vai fazer show aqui no Brasil, vai estar vai estar no Rio e vai estar em São Paulo também, cara, esse show aí a gente vai. Estar nesse show aí, cara. Esse eu não perco de jeito nenhum, cara, pô, é sinfonex, porra, sabia? Que você não é tão fã de sinfonex, pô?

Porra, eu adoro, cara. Adoro sinfonex pra pra quem, pra alguém, pra quem que vive falando mal de prog, né, cara? De 22 minutos. Ah, mas cara, nossa deodice é um ponto muito fora da curva, cara, é muito fora da curva, né? Segue aí, segue com com eu estou escutando você pode? Seguir é o Thiago Braga, que eu falei mais cedo, né, cara? Ele é 1 MB, fã de de sifanex, né? Então assim, é um cara que ele já falou, eu, eu eu fiquei sabendo desse show justamente pelo Instagram dele, né?

Ele falou, caraca, vai ter no Rio. E ele e ele, ele dá, ele é aqui do estado do Rio de Janeiro, mas ele mora em Petrópolis, né? Então com certeza é bem capaz de eu esbarrar com ele lá. Então continuando aqui nós estamos um melodic black Def do Reino Unido com arjest arjess, pois mal com Moonlight Power Mans, né? A banda ir trazendo temas ocultistas, melodias grandiosas, rifes de hélio ambientações, esotéricas, vocal Sombrio,

históricas épicas. É atmosfera vitoriana que lembra muito o que the sett winder e sacramentum. Olha aí, cara, a gente vê pouco disco britânico saindo aqui, né? Pouco, né? E foi até. E A Terra é onde nasceu o heavy metal, né? Foi no Reino Unido, né? É hoje a gente falou essa semana de Pure das Lost, de é e é isso, caramba. Maluquice, né? Também temos o Human maluquice, né? Fortaleza humana é o nome do

disco. Fortaleza Power. Beto alemão tem uma influência megeral forte, tem uma reforma e dentro da caixa do metal. Alemão, para quem é fã de ordem ou Gun majesty e Prime move Pier.

A faquinha onde eu moro é do lado de uma outra cidade chamada São Roque. Minha minha filha nasceu em São Roque. Cara, esses dias eu eu estava fui no shopping lá, ao shopping da América, a gente foi lá e ao shopping aberto a gente foi nesse shopping lá é na vó, estava olhando assim, 11 Monte que tem aqui 111 Serra, eu não vi um castelo no meio da Serra. Porra, cara, maneira isso, Hein? É Castelinho, não, cara. Castelo, castelo mesmo, castelo

rapsoure o fire, cara. Aí eu falei, nossa, Amanda, minha esposa, olha lá que tem um castelo ali, cara, como assim, cara, você nunca viu? Eu falei, não, nunca vi. Ela abriu o Instagram, tem como ir lá fazer visita, jantar lá tem Batalha campal. Várias coisas, cara, eu preciso ir lá, cara, eu preciso ir lá, Hein? Cara, não um programou pra você fazer com em família, né? Com tua esposa, teus filhos dessa é cara, muito foda.

É aqui, aqui no Rio tem um castelo também, não desse jeito aí que eu vou, que você descreveu, né? O Castelo de Itaipava na verdade fica em Petrópolis também, já foi lá, então ele é mais. Não entrei, eu fui lá perto. Ele é mais ele é mais contido assim, né? Eu já entrei lá. Eu fui numa Festa Junina lá, achei bacaninha, assim, tal. Mas eu achava que IA ter uma experiência melhor, né? Mas medieval mesmo acabou que

não rolou. Quando eu falo que é um castelo, castelo, eu mandei aqui pra você o link é esse aqui, ó. E é no meio do do do negócio. É no meio do do, do da qual é o negócio? Do dos vales mesmo, do for the Kings for the Land. Tens bem mesmo. Né? Fico esperando, esperando. Tem um dragão aparecer aí também, né? Pousar ali no aí, ó. Isso é muito mais épico que o Castelo de Itaipava, cara, com certeza. Não, o castelo é o castelo mesmo, cara. O negócio é dica, cara, perto do shopping.

Catarina, Ah, eles tem um. Eles tem um Peru, um Peru com queijo, os bagulhos de medieval muito louco. Muito medieval mesmo. Então terminando aqui os nossos lançamentos da da semana, temos. That has poking com algo é legenda que é um funeraldum polonês, como o que o tom já falou aqui é funeraldum. É, é não funeraldum, é bem lento mesmo, bem arrastado. É um som assim, que tá sempre na marcha, muito lenta, mas muito bom.

E é esse aí, muitos lançamentos nessas cara, e a gente vai trazer aqui esses lançamentos semana que vem. Vamos trocar ideia desse cara. A nossa nave está sempre. Apanhar nessa jornada pelo universo do heavy metal, que são heavy metal de volta na segunda-feira com mais novidades do o Sony River. Nota termina aqui, mas você tem Oo snakepad todos os dias segundos amanhã lá vocês um bom final de semana e nos vemos nossa semana a gente. Valeu, cheguei no finalzinho, né?

Deu certo? Log finalizado próxima missão programada de segunda a sexta, às 6 da manhã. Siga o heavy Malta para sua dose diária de heavy metal até a próxima transmissão no heavy Malta.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android