Sistemas ativados procursores prontos para o lançamento. Destino, o vasto cosmos do heavy metal. Comandante da missão, Hilton Fernandes. Tripulação preparar para decolagem. Partindo em 321 abinal tá no ar. Mak you Cry and dance the eletroke mob é balançado no dia 27/01/2023 pela front tear records, algo que conta com 11 faixas, aproximadamente 43 minutos de play. Eletroke mob que é uma banda de hard rock de Curitiba, no Paraná.
Isso mesmo, lá de Curitiba. Nativa desde 2016, to make you Cry and dance é o segundo disco da dos caras. E o the beach? E é Oo, que só tem 2 discos até agora, tem o the short de 2020 e o tomake you Cry and dance de 2023. É mas que eu, formado atualmente por Renan zontan no vocal, Ben ur auwarter na guitarra em Yuri helero no baixo e Mateus sextado na bateria.
E você, está ouvindo o Reinaldo? O podcast que te leva para conhecer o universo do heavy metal todos os dias às 6:00 da manhã agora em janeiro, está terminando em janeiro. Essa última semana do 30 dias de metal BR, onde nós nós estamos aqui trazendo todos os dias de manhã uma banda de heavy metal brasileira que talvez você não conheça, mas que deveria estar maratorando maratorando sem parar nesse momento. Então vamos falar de Eletro, que mob hoje, cara? Vamos falar de gente famosa hoje.
Então o que acontece? Oo Eletro que mob começa em 2016 lá em Curitiba e no Paraná, quando o Renan Zonta tomou uma decisão muito ousada, eu vou sair de Cascavel para montar uma banda. Eu não, eu vou sair da minha cidade Natal, Cascavel, e vou pra capital em Curitiba pra montar uma banda. A ideia não era apenas tocar, ele queria algo Sério, ele queria ser profissional, ele
queria conquistar o mundo. Logo ele conheceu bem OA Warner, que é o guitarrista André Lester, da bateria, já amigos aí desde a faculdade onde ambos estudaram. Geologia, cara, olha que legal, uma curiosidade, se eu fosse geologista, se eu fosse cientista, eu seria geólogo, acho legal. Eles fizeram algumas audiências, eram alguns ensaios ali, mostraram que tinha uma química ali e fizeram, chamaram ali o Yuri e lera para tocar com eles na no baixo, né? E formou AA, formou banda.
A banda estava formada ali. Agora tem um ponto aí que talvez você conheça, cara, você que está ouvindo esse podcast aqui, o Renan Zonta, ele já participou do The Voice Brasil lá em 2016. Trazer uma visibilidade muito grande não só para banda, como para ele mesmo, nacional e internacionalmente.
Cara, em 2017, né? Então os caras formaram 2016, 2017 eles lançaram um livra Sky, que é um trabalho aí que chamou atenção de muitas gravadoras no site do rock, do hard rock, do heavy metal, inclusive a gravadora italiana from teers music. Cara, olha aí que já é conhecida por trabalhar com nomes bem grandes do heavy metal. A gente está falando de White Snake, a gente está falando de Journey, está falando de europeus, está falando de Def leppert. Só pedrada cara, né?
E aí em 12/06/2020 eles lançam o seu primeiro disco, o seu the beauty, né? O the charge, pela própria Frontiers music e aqui no Brasil sair pela Harry helion records. Trouxe 12 músicas aí e eles meio que falaram isso aqui, quem nós somos, né? Somos um. Esse aqui é o nosso cartão de de visita assim, né? Essa aqui é a nossa realidade. Então ele, ele, estou falando mais cru. Ainda dentro do start rock brasileiro, mas mais cru e teve um impacto imediato e muito grande. Cara, né?
Oo single desse disco, devin you know, alcançou 3000000 de plays no Spotify. Isso é grande demais, cara. Ficou 14 semanas seguidas a the build na categoria de mainstream rock and gather Church. Um dia esse disco alcançou a 22ª posição. Olha que interessante, depois de de story, Ah. Expectativa ali para o segundo álbum estava todo mundo esperando, né? E aí o processo de criação desse disco que é o tomake, o friend dance, levou quase 3 anos e foi ali, né?
Marcado pelo desafio de compor, por exemplo, pela pandemia. Então o próprio Ben wer explicou numa entrevista, não foi difícil, mas foi tenso e intenso. Muito diferente desse charge por muitas razões, né? É, quem fez essa produção foi o Amadeus de marketing, trazendo a abordagem aí mais mais é trabalhada no Bill beauty
beauty, né? E o que acontece que o próprio renaultzolta fez uma entrevista e falou, cara, esse disco Netflix pra render, você tem um objetivo bem claro, é antiab absurdo, tá então assim, ó, não seja um vacilão, não seja um arrombado bem agressiva o álbum, né? É uma resposta visceral a uma resposta muito crua aos tempos difíceis que o Brasil passou aí, de 2000, EEEEE, sei lá, 2013 até 2020 o Brasil passou, quer dizer, tá sempre passando, né?
Mas nesse momento foi difícil. É, e aí esse disco aqui tem algumas coisas que eu queria trazer, né? Primeiro é o single, né, que eles trouxeram mesmo, que é o sundace fowling, que música grudenta no bom sentido, cara
meu, é incrível, é, é incrível. Acho que essa música aqui condensa muito bem o super poder que Oo eletric mob tem, que é o seguinte, eles fazem você ficar com raiva, eles fazem você ficar, é é que você quer levantar e você quer lutar pela Liberdade do universo, assim você quer. Realmente protestar, você quer levantar, não é uma banda política, por exemplo, enfim, né?
Tem essa questão que o Renan não trouxe, mas não é uma banda que você vai escutar e vai falar, pô, você quer um campo político? Não, mas você, mas traz essa energia assim, a gente fala, não, eu estou aqui, pronto, vamos levantar, traz desse empoderamento, mas você pode dançar, é incrível isso, cara, porque é um som que realmente você quer bater a cabeça, ser muito envolvente assim, mas você dança.
Isso é um super poder, cara, assim eles pegaram, eles têm esse DNAE, é um DNA aí. Que eles estão trazendo do White que eles estão sendo, do the of leppert que eles estão trazendo
assim de muitas outras bandas. Cara é é pra mim, Oo eletric mob me lembra muito, muito, muito o pink cron sixty Nine, especialmente o pink pink sixty Nine, na época lá do Sonic damnight, que eu tinha sentimento de ser uma coisa mais ácida, mais agressiva, mais é crua, mais áspera essa palavra mais áspera, mas de ser algo envolvente que você não consegue
parar de ouvir. Tá muito legal então, mas o que eu queria trazer destaque aqui também é o welschain, que é uma música de de que é um hard rock bem característico, sim, mas eles conseguiram trazer elementos aqui de Baião. Olha que maluquice, trazendo identidade brasileira pra isso, né, cara, é bem interessante, cara, bem interessante é, são assim, realmente não é uma banda, não é uma banda esquecível, cara, não é esquecível, eles colocaram muito
trabalho na produção. Desse disco, da composição, A Entrega, e a gente vê isso em cada compasso, cara. A gente consegue ver isso em cada compasso, cara. Depois aqui da gravação do maker Pride desse teve uma mudança ali, né? O baterista original, o André leister, ele saiu da banda, né? Ele foi pro Rio de Janeiro e o Mateus sextaro assumiu bateria, né? Eles estrearam no Angra Fest, lá em Curitiba, então teve essa
mudança de é formação que. Funcionou muito bem aqui, eles conseguiram trazer essa essa pegada aqui, né? E é, cara, sei lá, eu acho que o hard rock deveria ser mais respeitado no Brasil. É, tem muita banda que faz hard rock, né? É volume de hard rock, tem muito atrela a bandas como Guns N Roses e coisas assim, né? Eu acho assim, cada um escuta o que quer, quem sou eu, quem sou eu para julgar o som do amiguinho, né?
Então assim, se Oo cara quer escutar Guns N Roses, ele escutou, o mesmo problema é que as pessoas escutam Guns N Roses e param lá, eles não seguem. Entendeu? Por exemplo, a gente você começou a escutar, está lá Halloween, você vai querer conhecer outras coisas, você vai conhecer stratorvales, você vai conhecer sonat arte, você vai conhecer game arey, você vai conhecer de gays, você vai conhecer Vantage e muita outra outras coisas ou não. Ah, não, eu escuto o tido of bodon, cara.
O tido of bodon é uma excelente importa ali para o melandic of metro, especialmente o finlandês. Então se eu escutar tido of bodon depois do escutado order, vai escutar é art anime. Você vai escutar muito as outras coisas. O que eu fico meio chateado com o ganza é que as pessoas começam a escutar ganza geralmente e não vão para frente, param ali. Ah, eu não gosto muito de som pesado, eu escuto ganza ou coisa mais pesada do que eu escuto.
Não, cara, tem muito mais atrás, eu acho que mais uma vez, né, quem sou eu para julgar? O sou um amiguinho, cada um escuto o que quer, mas eu acho que ganza tem esse problema, as pessoas param ali, né? Muito interessante, cara, é um detalhe muito negligenciado aqui no eletric mob. É que o Ben humor e o André leister não se conheceram num show, eles se conheceram na faculdade de elogia. E essa formação científica molda uma abordagem da banda de formas
sutis, mais profundas. Tem uma metodologia, tem uma experimentação controlada, tem uma análise rigorosa aí por trás, que parece ser 11 som espontâneo, então com certeza
tem uma identidade, tem. Uma personalidade, esse som inclusive, é muito difícil você conseguir uma personalidade tão forte no seu segundo disco com o disco de high rock, tá, eu sou muito assim, eu, eu nem, eu não escuto muito rock, eu escuto muito heavy metal, eu não escuto muito rock, não porque eu não gosto, mas porque eu acho que é difícil encontrar rock bom, é muito difícil porque como rock é mais simplista, não é simples,
tá? É mais simples, eu acho, é mais desculpa, é mais simples, não é mais simplista, né, eu acho excelente, eu acho que quanto mais simples 11 som, melhor ele é. Só que é difícil, é muito difícil você ser simples e não cair na caixinha do simplista. Enfim, eu acho que o rock tem muito disso, de tem muita coisa no rock é que é simplista, que poderia ser melhor trabalhado, explorado e não é, tá, mas tem, quando o rock é bom, é muito
bom, entendeu? E isso se reflete pra mim, pro hard rock é muito comum uma banda de hard rock fica na zona de conforto e não ir pra frente, entendeu? Chegar ali e só fazer o som pra pra pra base deles e não, não partir pra frente, é? Mas quando você encontra uma banda boa de rejoque, como é o Eletro que mob, os caras não tem
medo de fazer o som. Então com certeza o som aqui tem uma personalidade, é você consegue distinguir a timbragem do som dos caras e eu acho que vamos ser bem honestos, a bateria e o baixo faz um trabalho excelente ali, tá? Tem um timbre característico e tem rios que são muito envolventes e são fazem muito dessa parte aí de não sei se você ficar com raiva, mas também você, você dançar. Mas o Renan Zonta, o timbre que ele tem, a voz dele, que é um
timbre áspero. Mas ainda totalmente dentro do do espectro que a gente espera do hard rock, uma voz envolvente, carismática e com 111 timbre, mesmo uma tonalidade muito reconhecível. Eu estou escutando uma playlist no Spotify com 400 bandas, se passar um elétro que o nome eu vou conhecer. Então, se eu conseguir uma identidade tão forte como a deles dentro do hard rock e no
segundo disco, não é por acaso. Isso aqui foi planejado, que foi trabalhado, que foi experimentado, mas ainda assim soam muito espontâneos que esses caras.
Estavam andando na rua, pegaram o violão e começaram a tocar e descreveram esse disco, então assim, realmente é, com certeza, na minha opinião, está no topo do hard rock brasileiro, é, fico feliz que eles estão, que eles estão em projeção Internacional, espero que eles fiquem muitos e muitos anos aí com essa exposição Internacional, porque a gente precisa disso, precisamos mostrar para o mundo aqui, olha aqui, a gente faz hard rock com muita qualidade, o brasileiro é incrível, né?
O Brasil e o metal brasileiro depois dos 30 dias de metal BR, eu posso garantir isso com todas as palavras, o metal brasileiro. É maravilhoso. AA melhor metal do mundo e esse foi o nosso episódio do heavy. Nota de hoje, o podcast que te leva para explorar o mundo do heavy metal todos os dias às 6 da manhã, agora em janeiro a gente tem o 30 dias de metal BR,
onde todo dia a gente transou. Uma banda de heavy metal brasileira que talvez você não conheça, mas que você deveria estar ouvindo até furar, furar, até agora, até sem parar, essa é realidade a nossa 9 telefone do voo mais uma vez. Muito obrigado metaleiros e nos vemos nosso próximo episódio. Log finalizado próxima missão programada de segunda a sexta, às 6 da manhã. Siga o heavy Malta para sua dose diária de heavy metal até a próxima transmissão no heavy Malta, tchau.
