Você recebe de Deus na medida que busca e colhe na medida que planta. - podcast episode cover

Você recebe de Deus na medida que busca e colhe na medida que planta.

Jun 05, 202219 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Lembrem-se: aquele que semeia pouco também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura também colherá fartamente.

2 Coríntios 9:6


Procurem a ajuda de Deus enquanto podem achá-lo; orem ao SENHOR enquanto ele está perto. Que as pessoas perversas mudem a sua maneira de viver e abandonem os seus maus pensamentos! Voltem para o SENHOR, nosso Deus, pois ele tem compaixão e perdoa completamente.

Isaías 55 7-8

Transcript

Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim, você recebe de Deus? Na medida que busca e colhe na medida que planta. Senhor, tende misericórdia de nós. Perdoa pai. Todos os nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por tudo que tem feito em nossas vidas. Nós agradecemos pela sua palavra e pelo seu Espírito Santo, por todo o amor e por todo o carinho.

Nós te louvamos, nós te bendizemos, nós te amamos, pois somente tu, senhor, é o nosso Deus e em ti confiamos. E se a gente notar Deus, ele sempre dá oportunidade que a gente possa escolher, escolher o que pensar, escolher o que fazer, escolher o que acreditar. Só que a diferença é que depende do que a gente escolhe. No final não acontece as coisas da forma que a gente gostaria, porque o simples fato de eu querer não quer dizer nada. O simples fato de eu ter vontade

também não quer dizer nada. Se a minha vontade tiver alinhado com a vontade de Deus, se eu faço bem, não esperando nada em troca no tempo certo, com certeza as coisas vão sair da melhor maneira possível, porque se Deus é amor. Por qual sentido ele faria que alguém que ama? Fizesse álcool da forma diferente daquilo que ele pensa ou acredita. A questão é o tempo que demora

para que as coisas aconteçam. É determinado pelo quanto a gente insiste em viver da mesma forma e ter os mesmos caminhos e a mesma crença. Se a gente ler lá em 2 Coríntios 9, versículos 6, a palavra diz assim, lembrem, se aquele que semeia pouco também colherá pouco, e aquele que semeia com Fartura também colherá fartamente. A sede que nós temos de Deus, a vontade que nós buscamos. Ela é um reflexo do que vai acontecer no futuro.

Então, se você tem o costume de gastar para Deus uma vez na semana que você vai na igreja, essa é a medida que você vai escolher. Agora, se todos os dias você acorda e a primeira coisa que você faz é buscar o senhor. Se você ouve louvor do dia inteiro, se você gosta de ver pregas ões. Isso é muito diferente. E isso não quer dizer que isso vai substituir a igreja, porque é uma coisa, não substitui a outra.

Elas se complementam. Então, não existe algo maior ou menor, assim como o pecado que pecado qualquer um deles é pecado. Eu, Deus, ele vai olhar da mesma forma. Uma pessoa que mata como uma pessoa que mente, só que na nossa percepção a gente quer colocar gravidade e não tem gravidade errado é errado. Se você tivesse um veneno na mão, faria diferença. Se eu colocasse uma gota de veneno ou um tubo inteiro de veneno, veneno é veneno. O propósito dele já é errado, e

esse é o problema. Só que na nossa cabeça um pouquinho pode. Para Deus, não funciona assim. Então a pergunta é. O que que você tem plantado, o que que você tem colhido? Como está a tua vida hoje? Como está o teu coração? Como está a tua Esperança? Como está os teus sonhos, como está os teus o teu sono? Como está a tua alimentação? Como que está os teus sentimentos? Tudo isso diz muito sobre o quanto você busca em Deus a tua resposta.

Busca em Deus a tua Esperança. Enquanto Deus participa da tua vida, porque a partir do momento que nós começamos a ouvir a palavra de Deus, nós deixamos de ouvir a palavra do mundo. Porque o mundo. Ele criou um padrão e toda vez que esse padrão não é satisfeito de alguma forma, eu sofro porque eu sinto que eu estou excluído, que eu sinto que eu gostaria de ter algo que eu não tenho. E aí, o que que acontece?

Nós começamos uma jornada onde nós tentamos moldar as pessoas baseado no nosso interesse naquilo que eu gosto, naquilo que eu acho, sem se importar se o outro vai ser feliz assim ou não. Porque a partir do momento que uma pessoa se relaciona com a outra, parece que existe uma obrigação de fazer o outro feliz. Não existe essa obrigação. O meu sonho não é o direito de modificar o sonho do outro. Eu vejo muitas pessoas reclamando que gostaria de casar e a pessoa está enrolando, entre

aspas. Ela, por que não escolheu outra pessoa? Há não, porque eu preciso. Ele precisa mudar, ele precisa melhorar. Por que não escolher um que já estava pronto? E se a pessoa é daquele jeito, isso, ela não tem capacidade. E se ela ainda não teve um encontro com Jesus e não pode fazer a obra na vida dela? Cada um vive o teu tempo, cada um tem o para o teu propósito, o teu chamado.

E não é porque os teus interesses tem urgência que as pessoas têm que abrir mão daquilo que elas são para se satisfazer e não é atoa que existe tanta infidelidade, tanta traição, tanta briga, tanto desgosto, tanta tristeza dentro de relações. Ninguém é feliz sendo aquilo que não escolheu ser simplesmente para satisfazer a vontade do outro, que nunca vai estar satisfeito. Por que a questão não é de dar pouco? O diabo, ele quer tudo. Deus se contenta com migalhas.

Se a gente olhar a própria palavra que ele, que semeia, pouco colherá pouco Deus. Ele permite que você semeia pouco o diabo, não. Ele quer tudo, ele vai te

arrancar tudo. Enquanto ele não vê o teu emprego destruído, a tua família destruída está só o destruída o teu carácter destruído o teu nome destruído a tua casa e tudo aquilo que você conquistou destruir ele não sossega Deus não, Deus tem toda a paciência do mundo para que você entenda olha meu filho, você planta um pouquinho qual é um pouquinho gostou do que plantou, gostou do que colheu?

Ai eu gostei papai planta mais um pouquinho vê se você não vai ter mais planta, mais um pouquinho, vê se você e a sede que nós temos de Deus e a vontade que nós temos de buscar a Deus isso vem criando um Jardim na nossa vida. Agora não adianta achar que você tem sonhos pequenos. E vai ter grandes coisas ao lado de Deus, porque não vai primeiro. Tudo que a gente sonha sozinho é

sonho. Nosso sonho nosso você vai conquistar com o teu suor que a tua lágrima com o teu sangue, com tudo e no final ele vai acabar. O sonho de Deus ele vem se construindo como uma pequena semente que você planta hoje e daqui um pouco ela some na Terra e parece que não aconteceu nada e você continua colocando água e a nossa água é a oração, a nossa água, nossa fé.

E de repente tem um brotinho. E aquele brotinho começa a sair e o tempo vai passando e você vai cuidando e daqui um pouco virou uma Arvorezinha daqui um pouco ela vai crescendo daqui um pouco. Nossa em folhas, e assim vai a hora que você vê, você tem o maior pra você. Ele falou, como que isso saiu de dentro dessa semente?

E assim é com Deus, só que quem fez crescer essa árvore foi Deus, não foi eu, é a mesma coisa que às vezes a gente tem dificuldade de entender quando uma pessoa tem um bebê. Não é que ela fala que deu a luz quem faz crescer o bebê dentro da barriga daquela mãe? É a medicina. Há é a minha vontade, não. Eu quero ser mãe, então vai crescer porque eu mando em Deus. Eu não tenho vontade nenhuma de me alinhar com Deus, de ficar mais perto.

Não, não. Eu vou na medicina, eu vou gastar dinheiro porque aí dá. E como é que funciona isso? E um milagre, o criador e tudo é tua vontade, o teu dinheiro ou ter recursos, isso basta, faz um empréstimo, faz. Se fosse assim, de um Monte de gente que estava com o nenê, não tinha adopção, não tinha nada, não é? Infelizmente, não é a nossa arrogância, arrogância, eu tenho dinheiro, então eu posso tudo. Você não pode nada, não pode nada, é escravo e é refém, refém de elogio.

Ai quero lay, quero curtida, olha a minha roupa, olha a minha marca, olha, olha como eu sou bonito, olha minha boca, olha, olha meu cabelo e aí, e aí, e aí, onde vai com isso? Abre a caixinha de remédio também para mostrar o quanto é perturbado, que não consegue. Mostra lá, olha aqui. Eu não estou dizendo que o remédio ele é ruim.

Eu não estou dizendo nada disso. Eu estou dizendo que quando o nosso espírito, ele está perturbado quando a gente colhe pouco numa alma que tem sede de Deus, é como se nós fosse um miserável espiritual e isso vai dar efeito colateral na nossa vida. Não adianta. Não adianta a gente, você não pensa que você vai tirar Deus da tua vida e tudo vai ficar bem, como se ele não fosse

necessário. Toda área da tua vida que não tiver Deus, você vai por um remédio, você vai por uma bebida, você vai por uma droga, vai para alguma coisa. Toda vez que você quiser culpar alguém pela tua infelicidade, não é você mesmo, você vai colocar alguma coisa, uma compulsão, alguma coisa vai ter. Pessoas sadias, não tem esse tipo de vontade, é o que eu chamo de sadio em paz com Deus. É saber que Deus ele é Deus. Você acha que dentro de nós não

existe uma luta? Não existe uma vontade, não existe nada, é, mas nós temos que negar isso. Para que Deus possa crescer dentro de nós se a gente olha lá em Isaías 55. Versículo 78, a palavra diz assim, procurem a ajuda de Deus enquanto pode achá-lo. Ordem ao senhor enquanto ele está perto, que as pessoas perversas mudem a sua maneira de viver e abandonem os seus maus pensamentos. Voltem para o senhor, nosso Deus, pois ele tem compaixão e perdoa completamente.

Deus, ele está perto. Deus, ele pode ser encontrado. Deus diz ordem, ordem. É, conversem, conversem com Deus, exponha Deus, mostra os teus pensamentos para Deus. Deus quer que a gente mude a nossa maneira de viver. E você acha que você vai chegar no céu vivendo do jeito que você vive? Se você não se sente perto de Deus, já tem uma resposta, é a maneira que você vive, é a forma que você fala, é os teus pensamentos serem maus. O tempo todo, julgando o tempo todo, condenando o tempo todo,

menosprezando. A ingratidão é um veneno para a alma do tamanho do mundo, porque se eu não consigo ser grato a Deus que me deu a vida é como que eu posso ser grato por qualquer pessoa que faz qualquer coisa a mim? E aí, como que uma pessoa dessa pode ser feliz? Como que uma pessoa pode ser ter sucesso, sucesso que às vezes uma pessoa tenha subido pisando na cabeça de todo mundo, depois chega lá em cima e fica sozinho? Para de pensar numa coisa.

Vamos pensar que você é um, você tem o direito de mandar qualquer pessoa que você não gosta para uma Terra distante e você não vai ter mais contato com essa pessoa e vai ficar todo mundo preso nesse lugar. Então vamos pensar que o primeiro dia você encontrou uma pessoa, ela, o seu olhar falar. Essa pessoa é muito feia, a feia. Eu não gosto de você, não vai para a prisão daqui um pouco

você tá andando de novo. Alguém disse uma coisa, você mandou para a prisão daqui um pouco você mandou para a prisão e foi mandando todas as pessoas não perdoam uma pessoa sequer. Chegou um tempo que você olha a sua volta, você está sozinho e todos estão juntos, presos dentro dessa prisão que você colocou. Será que isso muitas vezes não reflete a sua vida? Quando a gente vive sem o perdão, a gente vai acabar sozinho.

E eu não sei por que que você se acha melhor que as outras pessoas que você merece mais do que os outros. Qual é, qual é a história à humildade? Né? A compaixão, o amor ao próximo. Ele não existe, não é só você não. Você é importante porque você é melhor a não porque eu tive uma história sofrida, então eu não vou aceitar mais isso não, porque alguém me fez alguma coisa, todos vão pagar.

Você não é capaz de pagar o bem que você recebeu de Deus e ele quer cobrar o mal paga primeiro bem que você recebeu. Se sobrar alguma coisa, você pode cobrar o mal. É sempre essa ideia de que eu tenho direito, que direito que você tem, que você acha que você fez demais para ter direito de alguma coisa? Quanto Deus fala sobre humildade, ser vidão, amar ao próximo é dando que se recebe. Não pra você não, não, não, não. E percebe que é esse pensamento mal que te leva pro buraco toda vez.

E toda vez, e não para de cair e não para de tropeçar e não para de de toda vez conseguir perder, conseguir perder. Consegui perder. Consegui perder e vive uma vida inteira. A sanfona ano é estou lá em cima, estou lá embaixo, estou lá em cima, lá não. A vida é feita de momentos, uma pessoa que vive sem Deus, é feita de momentos, mesmo porque o diabo toda hora dá um pouquinho de corda e puxa de novo, dá um pouquinho de corda e puxa de novo, ele é sádico. Você acha que ele quer matar

alguém? Não. Ele quer se deliciar. Ele quer ver você lutando. Ele quer ver você sofrendo. Não é muitas vezes o que você quer fazer na vida das pessoas quando você discute com alguém, escolhe mentir ou distorcer a realidade, o generalizar não é isso que você quer causar? Dor quanto Deus fala em amor, você fala em dor porque você é especialista em manipulação e pegar a ferida e o coração das pessoas. Cara. Percebe o quanto é pesado a

gente ouvir isso? E as vezes muitas vezes pratica essa maldade, achando que é tudo normal em marido e mulher, ninguém mete a colher, é larga batendo. A mulher larga fazer tortura no marido, vai lá e ensina para a criança que é pequena ou de ao pai que não gosta. Cara, eu não sei que que você, que quem que está em você, você acha que essa atitude é de Jesus, essa inveja, esse ciúme, essa ideia de querer não deixar o outro fazer.

Não é? Mas o mais bonito de tudo isso, que Deus diz assim, olha, se vocês abandonarem esses pensamentos, se vocês começarem orar, eu vou perdoar vocês. Completamente. Tudo isso que você viveu vai virar uma nova vida, uma nova criatura. São novos caminhos, são novas coisas, é um novo motivo para viver aquela pessoa que vivia morta. Hoje vai reviver aquela pessoa que vivia dependente emocionalmente de outras pessoas que viviam de migalhas.

Vai deixar agora, enquanto você continuar culpando alguém. Se você não educa o teu filho, a culpa é de quem aí é do mundo, porque o mundo de hoje não, a culpa é tua, que é um banana banana, não conhece? Mãe boazinha? Não, não, eu sou o pai boazinha, mãe. É ruim ou sua mãe? Boa, cara.

Depois você não está mais aqui, a criança vira o Batman e aí aí fica aí dando trabalho para a vida dos outros, entra na casa dos outros, rouba as coisas dos outros, mata os outro, fica prejudicando a vida de todo mundo, porque. Porque teve um pai, uma mãe que não cuidou e é normal para gente? A gente vive numa sociedade que coitado dele não teve a oportunidade. Sério mesmo? Deus não deu oportunidade. Deus não quis que essa pessoa vencesse, então é uma vítima da

sociedade, não é? Esqueci. Percebe como a gente se acostumou a dar desculpa? Foi errado? Ia conviver com o veneno, ia chegar a tal ponto de achar que. A mentira não tem problema. O que eu não posso é matar. Tudo errado, tudo errado. E é desses pensamentos que nós temos que nos livrar. E preencher o nosso coração e a nossa cabeça com a palavra de Deus e com as coisas que Deus ensina. Sabendo que a partir do instante que nós fizermos isso a nossa

vida, ela vai mudar. E não porque as coisas nossa volta, elas vão mudar, porque dentro de nós um sentimento de eternidade começou a nascer. E aí você vai começar a ter controle sobre a tua vida. Vai começar a se cuidar, vai começar a comer de uma forma melhor, a dormir de uma forma melhor, a procurar coisas melhores. Você quer chegar para o céu ouvindo sertanejo todo dia você vai chegar lá e vai cantar o que? Jorge e Mateus para o senhor ou vai cantar uma lock?

O que você vai cantar? Um rock? Não quer dizer que você não possa ouvir. Às vezes uma música desse todo dia toda hora não dá 11 bom dia para Deus quando você acorda o primeiro pensamento que você vê, o que há, é preciso pagar uma conta. Obrigado, senhor, por mais 1 dia. Quando você toma um banho, quando você come, você agradece a Deus. Cara, ainda que seja um pão nossa, como eu adoro um pão com manteiga e um café nossa, uma delícia. Pão nosso de cada dia, um arroz,

feijão. Há, mas eu, como todo dia, Glória a Deus. Tem gente que nem tem o que comer, essa. Essa falta de percepção da bênção que acaba destruindo o nosso coração, porque você nunca se satisfaz com nada. Então, qual é o recado que Deus nos deixa hoje? Que é pra gente buscar ele, porque ele permite se encontrar, que a medida que a gente plantar a gente vai acolher. E o mais importante de tudo, sem Deus, nós não somos nada sem Deus, nós não colhemos nada sem Deus. Toda a busca em vão.

Simples assim. Amém. Que o senhor possa? Abrir a tua cabeça e colocar um pouco de sabedoria e no momento que você tiver fazendo qualquer coisa dessa que você conseguiu se encontrar, você lembra de Deus? E ainda que você se sinta fraco. Diga, senhor, me ajuda. Me ajuda aqui sozinho, eu não consigo. Sozinho, eu não posso sozinho, eu não aguento. E eu duvido que Deus.

Ele não vai vim te dar força. Que ele não vai vim te consolar, que ele não vai vim estar com você porque Deus deixou muito bem Claro em Isaías, eu estou perto de você, só não me senti porque você não, ora, você só não vende porque você não me chama e eu quero te perdoar. Porque. Porque eu tenho compaixão. Tá na tuas mãos, está cansado de colher pouco planta mais, faça mais para Deus, louve mais adore mais. Que Deus abençoe o seu dia a sua vida, os teus caminhos e o teu coração, amém.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android