Vivemos em paz quando a nossa mente está controlada pelo Espírito de Deus. - podcast episode cover

Vivemos em paz quando a nossa mente está controlada pelo Espírito de Deus.

Jun 16, 202538 minSeason 5Ep. 1503
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza. Mas as que vivem de acordo com o Espírito de Deus têm a sua mente controlada pelo Espírito. As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente; mas as que têm a mente controlada pelo Espírito de Deus terão a vida eterna e a paz. Por isso as pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana se tornam inimigas de Deus, pois não obedecem à lei de Deus e, de fato, não podem obedecer a ela.

Romanos 8:5-8


Jesus respondeu: — A pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem, e o meu Pai a amará. E o meu Pai e eu viremos viver com ela. A pessoa que não me ama não obedece à minha mensagem. E a mensagem que vocês estão escutando não é minha, mas do Pai, que me enviou. Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês. — Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo.

João 14:23-24,26-27

Transcript

Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje ela diz assim, vivemos em paz quando a nossa mente está controlada pelo espirito Santo. Senhor tem de misericórdia de nós. Perdoa, pai, todos os nossos pecados, livra nos de todo mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pela palavra, pela presença.

Aceita, senhor, essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos, bendizemos, adoramos, somente tu é o nosso Deus em ti. Confiamos quando nós sentimos a presença de Deus, o nosso coração, ele fica em paz. Tudo aquilo que nós fazemos traz satisfação. A nossa busca deixa de ser pelas coisas do mundo, aquele sentimento de vazio, ele deixa de existir. Já não tem mais ansiedade, já não tem mais medo, já não tem mais preocupação. É porque tudo deu certo?

Não, mas é porque esses sentimentos sempre indicaram uma coisa que nós nunca percebemos, que Deus não estava presente na nossa vida. Deus não é aquilo que eu penso. Deus não é o que eu faço. Deus é um relacionamento que nós construímos junto do senhor com o Espírito Santo. Então, se dentro da tua vida ainda existe esses sentimentos, é sinal que um relacionamento com Deus não foi construído.

Construir relacionamento com Deus não é ir na igreja, mas é até a sua mente controlada pelo Espírito Santo ter os seus desejos controlados pelo Espírito Santo, você ter vontade. De servir ao senhor, de colocar Deus em primeiro lugar, de respeitá lo e isso não nasce da nossa vontade. Eu não olho em mim falar como eu gostaria de ser assim? Não. Mas eu preciso começar a reconhecer que a minha vida longe de Deus, ela não tem mais jeito.

Porque quanto mais tempo nós passamos longe do senhor, mais nós nos iludimos com as coisas e acreditamos que. Pela falta das coisas desse mundo que nós estamos assim e na verdade não é por causa disso. Nós sentimos falta é do amor de Deus. Nós sentimos falta é de que algo nos preencha com a sua verdade. E quando a vida acaba, o que que acontece depois? Nós sabemos o que acontece de alguma forma. Inconscientemente, nós sabemos o que acontece. É como se a gente tivesse dentro

de um barco que tá afundando. Só que o barco você pode ver o que tá acontecendo espiritualmente você não vê, mas o teu coração, o tempo inteiro aflito, diz, olha, nós não vamos ter um caminho. Olha essa direção que a gente tá seguindo não vai levar pra lugar nenhum. A tua alma já sente aquilo que a tua mente. Ela não consegue perceber se a gente vai lá. Em romanos 8, versículo 5 a 8, a palavra do senhor, ela diz

assim. Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza. Mas as pessoas que vivem de acordo com o espírito de Deus têm a sua mente controlada pelo espírito. As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente, mas as pessoas que têm a mente controlada pelo espírito de Deus terão a vida eterna e a paz.

Por isso, as pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana se tornam inimigas de Deus, pois não obedecem a lei de Deus e, de fato, não podem obedecer a lei. Quem tá conversando conosco, Paulo, nessa carta aos romanos? E o que que Paulo tá falando de novo? Parece que eu fico pegando no pé e todo dia trazendo o mesmo tema. A bíblia fala a mesma coisa em diversos lugares diferentes. Seja no antigo testamento, seja no novo testamento, seja por Paulo, seja por Jesus, a Batalha

acontece nos nossos pensamentos. Os nossos pensamentos não são escolhidos por nós, mas são os espíritos que estão perto de nós, que controlam a nossa mente e nós só sentimos o que nós pensamos. Se não é Deus que está perto da sua mente, os teus sentimentos serão sempre ruins. Se é o senhor que está perto de você, os teus sentimentos serão bons. Ah, mas eu não importa, é a mesma coisa. Se você sair lá fora e tiver

frio, você vai sentir frio. Por mais que você não goste do frio, por mais que você não concorde com frio, você pode sim escolher colocar muitas blusas, pode, mas o frio vai continuar lá. Nós não podemos fazer nada, nós podemos tentar nos abrigar, nós podemos tentar fugir. Mas o problema não está fora de nós, o problema está dentro e dentro de nós. Não existe o que nós possamos fazer. Aliás, existe.

Você pode se dopar de remédio, pode usar droga, pode beber, pode tentar acalmar a tua mente, mas a hora que o efeito passar vai voltar pior ainda, porque porque além da tua mente está contaminada, você está destruindo o teu corpo. E não é assim que a gente fica quando está de ressaca. 45 horas que você passou ali bebendo farreando e se divertindo rindo, né? Porque a Felicidade não tá em você. Você precisa beber pra poder sentir Alegria. Você precisa fazer alguma coisa

pra poder sentir prazer. Porque não existe nada de bom dentro de você, nem da tua mente, nem de nada. E a palavra diz porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada. Então olha que a palavra ela colocou alguns princípios em questão e colocou sobre a mesa o que? Porque as pessoas que vivem? Então, se a minha mente ela está controlada, a minha vida vai ser desse jeito.

Nós falamos esses dias sobre diversos comportamentos que indicam que Deus não está comigo, porque a mente dessas pessoas está controlada pela natureza humana. Quando a gente lê natureza humana, é o que vem de fábrica. Tá, é tudo aquilo que não é Divino, é tudo aquilo que já está nesse mundo. E você sabe quem controla esse mundo? O diabo, esse mundo jasno

maligno. Então, se a tua mente for controlada pelo diabo, o teu coração vai ser controlado por ele, os teus desejos vai ser controlado por ele. Você vai querer ficar acumulando coisas, seja quais forem, porque a gente acha que é pela quantidade que o vazio vai ser resolvido. Então não tem só um amor, tem muitos amores, não se contenta com uma coisa, tem muitas coisas. Não basta estar satisfeito pelo que é necessário, não precisa ter muito além, sabe?

A gente vai passando do ponto, daqui um pouco a gente se olha e está deformado, seja no corpo, seja no caráter, seja nas palavras. E ao invés da gente olhar esse tipo de coisa e falar, meu, eu estou passando do ponto, você sente que está passando do ponto? Mas parece que Jesus, ele não tem importância nenhuma na tua vida. Por que? Porque a gente aprendeu o diabo, ele amarrou certinho.

Quando você fala de Deus, a pessoa pensa na igreja e a igreja é feita de pessoas, não é feita do Espírito Santo, não, porque Deus, ele não habita em templo, feitos por mãos humanas, mas ele habita sim, em corações feitos de carne. Deus habita em cada pessoa, em cada mente. Como que você vai saber se a mente do pastor está controlada? Pela natureza humana ou pelo espírito de Deus? É porque ele está lá dentro falando da palavra.

O demônio também estava Satanás, quando andava com Jesus tentando convencer ele a desistir no deserto, também falava da palavra de Deus. A questão é, qual o interesse? Você está falando da palavra para pessoa despertar espiritualmente ou para ganhar o controle da mente dele e ela

obedecer você nessa vida? Enquanto nós Lemos a palavra pra obedecer a Deus, o demônio, ele usa a palavra pra você fazer obedecer a ele, pra pegar o teu dinheiro, pra controlar a tua vida, pra que você não possa servir a Deus. E nós não podemos servir a 2 senhores, não tem como 2 pessoas controlar a nossa mente, ou vai ser uma, ou vai ser a outra, ou vai ser Deus, ou vai ser o diabo.

Mas as pessoas que vivem de acordo com o espírito de Deus tem a sua mente controlada pelo espírito de Deus. Então, a nossa vida determina que espírito está em nós e quem está controlando a nossa mente. E olha a Inocência que nós temos. Nunca ouvi a pessoa falar de Jesus. A pessoa não tem uma vida regrada, vive atrás de boteco, vive atrás de bar, vive atrás de macho, vive atrás de dinheiro, só vive atrás de coisas desse

mundo. Escuta as músicas do mundo e não se incomoda, porque quando eu escuto a música do mundo, elas me incomodam. Eu não deixo de fazer as coisas porque eu não tenho. Eu sou obrigado a isso, mas

porque aquilo me faz mal. É a escolha que a gente faz é na mente, não é na vontade AI eu tenho vontade de ouvir, mas eu não vou poder mais ouvir AI mas eu não vou poder mais sair você pode fazer o que você quiser se você se sente bem fazendo essas coisas e sente mal não fazendo, faça o que o diabo quer eu sinto bem fazendo o que Deus quer para mim. O que Deus quer pra mim eu quero e eu me sinto bem cumprindo, além de Deus vivendo exatamente dessa forma.

E eu não preciso das outras coisas, as outras coisas me fazem mal, mas se o mal faz bem pra você, amém, amém. Cada um exalta o pai que tem, cada um faz aquilo que tá na mente. Não é isso, não é sobre isso que nós falamos, não é sobre isso que a palavra tá dizendo. Todos os dias eu tô falando a mesma coisa, com passagens diferentes. Pra você ver que a bíblia só fala sobre isso, você já ouviu isso sendo pregado em algum lugar ou não? Não é sobre isso, é sobre

Vitória, é sobre benção, né? Que Deus reservou bençãos pra isso vem se a menor parte do evangelho é sobre a benção, a maior é sobre salvação. Jesus veio pra que nós pudéssemos ser salvo, não veio pra trazer prosperidade, não veio pra trazer Riqueza. O dia que você morrer, eu quero ver você levar alguma dessas coisas que pra você hoje tem tanto valor chega lá no céu, as tuas mãos vão estar vazias. Você tem um relacionamento com Deus, teu nome está escrito no

livro da vida. Você se arrependeu dos teus pecados? Se arrependeu das coisas que fez ou não? As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente. Nós nascemos mortos espiritualmente, isso é um fato. E os nossos sentimentos, eles vão indicar isso. Você já se sentiu vazio? Já teve esse sentimento de se sentir sozinho? Se sentir vazio, você pode ter tudo, mas você sente que alguma

coisa tá faltando em você? Você sempre tá buscando alguma coisa, você sempre tá tentando preencher esse sentimento de vazio, sempre tá buscando prazer, tá buscando sucesso, relacionamento, distração, tá sempre planejando alguma coisa, precisa gastar tempo, tá sendo vendo um filme, tá sempre fazendo alguma coisa pra não perceber aquilo que tá dentro de você. Mas basta você parar, basta você deitar numa cama, basta você ficar em silêncio que a tua cabeça começa a comer você por dentro.

E aí vem aquela enxurrada de sentimentos que, ao invés de você entender que a ausência de Deus não, você vai procurar um culpado, que você possa ver o culpado, você pode ver sim. Vai num espelho que você vai enxergar. O culpado é o dono daquela mente, é o dono daquela cabeça. Segunda forma que nós entendemos que nós não temos é que nós estamos mortos espiritualmente. Nós não temos paz.

Pode, tá tudo bem por fora, dentro de nós tá um Turbilhão de ansiedade, tá um Turbilhão de culpa, de medo, de inquietação. A mente sempre tá em conflito, você nunca consegue obedecer nada. Você pensa uma coisa, pensa uma coisa, fala uma coisa, faz outra coisa, manda mensagem, apaga a mensagem, fala uma coisa, pede desculpa, depois fala de novo. Posta uma coisa, apaga a coisa que posta, curte, discurte,

comenta descomenta. E faz o tempo inteiro, são ações contrárias, porque não tem dúvida se a gente vai. Em Tiago, ele fala que a dúvida é como uma onda que joga a pessoa pra um lado e pro outro, isso não agrada a Deus. Deus é Deus de certeza, a verdade, ela não se modifica, a natureza de Deus não muda e assim, quando a nossa mente tá com o Espírito Santo, esse é o nosso comportamento. Enquanto nós estamos nos convertendo, é normal a gente

ficar. Oscilando, porque a gente vai aprendendo a confiar em Deus, aprendendo a expulsar o demônio da nossa mente e da nossa cabeça, tirando as ilusões, quebrando as cadeias, né? As fortalezas de pensamentos, nós falamos nisso esses dias. Nós vivemos uma vida indiferente pra Deus. Eu não tenho desejo de orar, eu não tenho desejo de buscar Deus, eu não tenho desejo de louvar, não tenho desejo de nada. Meu desejo é o mundo, o meu Deus

é o mundo. O meu prazer tá em ficar vendo as pessoas fazendo as coisas, o meu prazer tá em ter lá 10, mulher, 10, homem, 10. Estilo é contar, é poder falar, só ficar falando. É uma pessoa que não tem realização, ela só pode falar o diabo, ele mente, a mentira é ilusão, então ele só tem pra falar. Se a gente olha a Deus, o senhor tem toda a criação, tem o universo, tem o planeta, tem todo o que que o diabo tem pra

você, não tem nada. Ele não tem nada, ele surupia as coisas que é de Deus, se apropria e engana, e as pessoas são atraídas e enganadas pelos seus próprios maus desejos. É assim que o pecado nasce. Qual que é o outro sintoma que nós estamos mortos espiritualmente? A normalização do pecado. Aquilo que deveria incomodar não incomoda aquilo que deveria ser errado. A pessoa não acha que é errado, porque a consciência da pessoa

ela tá cauterizada. Ela acha que tudo que ela faz tá certo, que tudo que ela faz é aquilo mesmo, que as coisas são, que são, que tudo é imutável, que todo mundo é ruim, que todo mundo é, é sempre generalista. Isso é papel de uma pessoa que não tem sabedoria nenhuma. Essa é a forma que nós viemos. Então pensa bem, se você tá, tem esses sintomas, você acha. Quando você se relacionar com alguém, quem vai estar controlando a tua mente é o diabo. Você acha que você vai sentir ciúme?

Você acha que você vai brigar? Você acha que você vai gritar? Você acha que você vai ofender? Você acha que você vai

desconfiar? Você acha que você não vai fazer tudo atrás dos seus próprios interesses e a hora que for do teu interesse você descarta e assim a outra pessoa também vai viver exatamente dessa forma, porque sem Deus não existe o amor, sem Deus não existe o perdão, sem Deus não existe a sabedoria, sem Deus não existe nada, existe o mundo, só ele por si só. Só que você não vai sentir nunca nada de bom nesse mundo anão ser que você pague.

Porque se você não pagar, não adianta a pessoa, ela é incapaz de obedecer a Deus, ela vai lá, ela se compromete, ela faz mais aquilo, é um sacrifício Pra Ela, aquilo é muito difícil, tudo o que você falar, não, mas porque não sei o que, não, porque não sei na onde, sempre tem uma desculpa, sempre quer explicar e vive com uma sensação de quê? De que Deus, ele está distante de nós. Então tudo isso indica uma única coisa, que eu estou morto espiritualmente.

E essa é uma boa notícia. Se você sente alguma dessas coisas, se você vive com esse sentimento ou pensa dessa forma, você tá no Ponto Certo. Porque você já entendeu que quando você começar a ler a bíblia, quando você começar a ouvir os devocionais, como você ouvir os louvores a tua mente, ela vai ficar buzinando. Poxa, 30 minuto disso, poxa,

essa música de novo? Só que daqui um pouco você vai começar a olhar o teu sentimento e vai falar, rapaz, parece que alguma coisa tá. Parece que tirou uma Pedra do sapato, desencravou a unha. Essa é a sensação que a gente tem. Parece que quando sabe quando você vai em uma massagem, o negócio as pessoa dá aquela Estrela, você fala, rapaz, parece que o negócio ficou até melhor do que tava. E é essa sensação que nós temos

quando nós somos perdoados. O pecado ele para de oprimir a nossa vida, para de oprimir a nossa mente, para de tirar tudo. Aquela escuridão e a mensagem que vocês, OPA, desculpa. Mas as pessoas que tem a mente controlada pelo espírito de Deus terão a vida eterna. Então um tá com a morte espiritual, o outro tem o que? A vida eterna e que mais que essa pessoa tem a paz. Então eu sinto uma paz que eu

não sei da onde vem. Eu não sei porque eu tô sentindo isso, mas eu sinto e nós conseguimos perceber nitidamente quando Deus tá perto, quando Deus tá longe é a mesma coisa, vou usar a mesma analogia de novo. Quando está escuro, você não sabe. Quando está claro, você sabe. É a mesma coisa. Quando Deus está perto, nós temos uma tranquilidade, uma paz. Quando ele não está, nós temos ansiedade, perturbação e tudo aquilo que não vem do senhor.

Por isso, as pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana se tornarão inimigas de Deus. Quem tá controlando a minha mente é o diabo. O diabo é amigo ou inimigo de Deus?

Inimigo? Então vou me tornar inimigo de Deus eu não vou servir a Deus, eu não vou obedecer a Deus eu não vou prestar atenção nas coisas que são de Deus eu não vou buscar nada só que vai chegar um ponto aonde você vai ter servido tanto diabo que você destruiu tudo a tua vida você destruiu tudo ele já não tem mais nem o que usar você já não tem mais ilusão que você possa cair você já não tem mais o que buscar você já alcançou o que você tinha pra alcançar, você já

fez aí vem a depressão. A depressão é o carimbo de invalidez, ó, esse já não serve mais, eu vou pegar outro. E aí quando essa essa pessoa que vive ali como se fosse uma

âncora ali, né? Porque se a gente acha que uma pessoa doente dentro de uma casa, ela não muda a rotina da casa, ela muda completamente, porque a gente não casa com as pessoas ou a gente não convive com as pessoas, a gente não cria as pessoas para elas serem um peso morto ali dentro e fica só ali dentro, dentro de um quarto, reclamando, falando meu, e você não precisa estar dentro de um quarto para estar em depressão.

Eu tinha depressão e vivia para fora, trabalhava, fazia, fazia tudo, só que eu era morto, espiritualmente morto, completamente morto. Não fazia nada de bom, não tinha nada de bom, trazia uma carga espiritual tremenda para dentro da família e dos lugares que eu vivia. Trabalhava, sim, isso é o de menos, só que o problema não Era Eu, o problema é que todo mundo tem isso, esse é o ponto, todo mundo está com aquilo ali, ali dentro, só precisando um gatilho

para que isso possa se desarmar. Então nós nos tornamos inimigos de Deus e não podemos obedecer a lei de Deus por estar espiritualmente morte, porque a gente não entende essa lei e não aceita essa lei. Então ficou claro. Então agora nós vamos pegar um contraponto. Quem é o contraponto? Jesus Cristo. Se a gente vai lá em João xx, versículo 20, III, 2427, palavra do senhor, ela diz assim, Jesus respondeu, a pessoa que me ama obedecerá a minha mensagem. E o meu pai a amará.

E o meu pai e eu viveremos viremos viver com ela. A pessoa que não me ama não obedecem. A mensagem e a mensagens que vocês estão escutando não é minha, mas do pai que me enviou. Mas o auxiliador, o Espírito Santo que o pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo que eu disse a vocês. Deixo com vocês a paz, é a minha paz que eu lhe dou, não lhe dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem Aflitos nem tenham medo. Quem tá falando conosco?

Jesus Cristo. E ele colocou em xeque uma coisa aqui que é muito importante, o que que você faz com a mensagem que você recebe aí de Deus? E onde tá vindo a mensagem de Deus? Bom, se a minha mente tá sendo controlada por um espírito e esse espírito conversa na minha mente. E o meu coração sente quem tá falando comigo, a mensagem tá vindo na onde? Na minha mente. Então o que que Jesus tá

falando? A pessoa que me ama obedecerá a minha mensagem, a pessoa que me ama obedecerá quando eu pedir alguma coisa através dos pensamentos dessa pessoa. Então, quando eu falo mensagem, se você não tem discernimento espiritual, você vai achar que você vai ficar pegando a palavra, ela tem que ficar andando com a palavra. Eu tenho que decorar todos os versículos, não. É na mente, é na mente, tá? Então lembra sempre?

Porque se fosse assim, só a mensagem, um cego não poderia ver, não, não receberia essa mensagem. Uma pessoa que é deficiente auditiva, ela também não receberia essa mensagem. Então vê que nós estamos dentro de um plano, que é onde nenhum dos nossos sentidos podem se limitar a nós chegarmos na presença de Deus. A pessoa que me ama, a pessoa que me ama, você ama Deus acima de todas as coisas. Isso é uma escolha.

Quando eu olho a minha vida e vejo que algo não está bom e vejo que o senhor é o único que pode mudar isso, é o único que pode me ajudar. É o único que tem feito alguma coisa por mim. É o único que quis fazer alguma coisa por mim, sem, sem nada em troca, sem que eu merecesse, sem que eu pudesse oferecer alguma coisa. É o único, é o único. Então amar é dar algo sem esperar nada em troca. O amor vai além da nossa compreensão, vai além dos nossos próprios interesses.

O amor é a manifestação de Jesus Cristo através do nosso comportamento. Obedecerá a minha mensagem e o meu pai a amará. Então olha como nós somos conhecidos por Deus. Então eu não amo porque eu tenho vontade. Eu não amo porque eu acho bonito. Eu não amo porque eu casei. Eu não amo porque isso não significa nada. A gente está usando o comportamento de Deus para tentar emular alguma coisa. E ontem nós falamos sobre isso e vimos que não deu certo com o rei Davi.

Quando ele tentou simular a santidade sem a presença de Deus, eu e o meu pai e eu e o meu pai e eu viremos viver com ela. Então, quando nós estamos tomados pelo senhor, ele está vivendo junto conosco. Então, Cristo e o senhor, ele vive dentro de cada um de nós. Olha onde ele veio viver em nós, não veio viver na igreja. Talvez as pessoas que estejam na igreja, elas estejam buscando conhecimento de Deus, mas não são convertidas.

Porque se elas fossem convertidas, elas não estavam buscando conhecimento, elas estavam dando conhecimento e nós percebemos também e falamos. Que a pessoa que ela se converte, ela prega a mensagem de Deus pra todas as pessoas. Porque a mente dela tá tomada por Jesus Cristo. E aonde Jesus passava, além de dar os sermões, além de conversar, ele participava das coisas. Ele estava junto com os excluídos. A pessoa que não me ama não obedecem a minha mensagem.

Ele tá falando a mesma coisa que Paulo falou. A mente é controlada pela carne. Ela não pode me obedecer, quem tá junto de mim obedece. Então olha como é nítido quem tá com Jesus e quem não tá com Jesus. E não é porque o coleguinha é teu amigo, não é porque o teu filho não, é porque o teu pai não é porque a tua mãe não é porque nada você pode morrer de gostar de alguém. Isso não indica que ela tem ou não tem. É o comportamento que mostra e as palavras que mostra.

É a forma que ela vive. A boca fala do que o coração tá cheio e o coração tá cheio dos pensamentos que ela tem o tempo inteiro, as coisas que ela fala, as coisas que ela cita. Normalmente a pessoa fica ali falando, reclamando, fazendo. E a mensagem que vocês estão escutando não é minha, mas do pai que me enviou. Que que Jesus tá falando?

A minha mente estava controlada pelo senhor, então tudo aquilo que eu falo vem de Deus, ele fala isso o tempo inteiro, não sou eu que faço, é o pai que faço, não sou eu que isso é Deus, que isso. E a mesma coisa acontece com nós, quando uma pessoa, ela vem agradecer nossa obrigado pelo de você, não agradece a Jesus, não a mim, porque eu só sou a voz, eu estou emprestando a minha mente, o senhor vem e ele usa minha palavra, ele usa minha vida, ele usa os meus recursos,

ele usa porque tudo é dele. E a mesma coisa que ele tá falando aqui, é a mesma coisa que vai acontecer com você. É, você tá participando da obra de Deus. E de novo, a obra de Deus não é prédio. A obra de Deus é servir, gastar o teu tempo servindo aquilo, a mensagem que tá dentro da tua cabeça. Mas o auxiliador, o Espírito Santo que o pai vai enviar meu nome, ensinará a vocês todas as coisas. Então, às vezes a gente tá preocupado em não saber, poxa,

mas que que eu vou falar? O que que eu vou fazer? Você não precisa saber quando. Jesus, ele passou a experiência que nós estamos passando antes da sua morte e ressurreição. Ele falou, meu, eu não vou deixar vocês sozinho. Eu sei o quanto é ruim viver afastado de Deus. Eu sei quais são os sentimentos, onde ele passou essa experiência. Quando ele diz na Cruz que está consumado, nós falamos disso também. Esses dias ele falou, eu vou mandar o auxiliador.

Quem é auxiliador? É o Espírito Santo, que o pai vai enviar em meu nome e ensinará a vocês todas as coisas e fará com que vocês lembrem de tudo que eu disse a vocês. Então quem faz a gente lembrar de um versículo da bíblia é o Espírito Santo. Às vezes a gente começa a falar e nem sabe o versículo inteiro, tá? Mas a gente vai falando devagarzinho, vai aprendendo, né? Parece o chaves contando piada,

mas é normal. No começo meu é assim, foi assim, no começo de outras pessoas que eu conheço foi assim também, no seu começo também vai ser assim e não tem problema nenhum, sabe? A bíblia às vezes parece complicado, mas daqui um pouco a hora que você entende, a hora que você começa a ter um pouquinho de sabedoria, você vai

começar puxando o fio. E você vem vendo que todas as passagens, que todas as coisas, tudo está interconectado, são pessoas que tiveram a sua mente tomada pelo senhor, que tiveram comportamento extraordinários. Aonde Deus colocou dons dentro dessas pessoas que são os dons? São características que nós não temos. São características que que mostram que o Espírito Santo ou o espírito de Deus, ele está tomando a vida daquela pessoa. Então ela faz coisas que aparentemente são impossíveis aos.

Homens, mas não são impossíveis a Deus. E aqui o final vem algo que eu não sabia que existia. Primeiro já comentei com vocês que Deus era o amor, e segundo, que a presença do Espírito Santo. Ela mudava os meus sentimentos, deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhe dou. Jesus faz questão de dar algo que está nele a nós. Que é o sentimento de paz e o que que é a paz? Paz é tranquilidade. Paz é quando mesmo a nossa volta, tudo não está bem, dentro

de nós tudo está bem. Antigamente era o contrário, tudo a nossa volta estava bem e dentro de nós não estava. Então se inverte a lógica das coisas e sempre vai ser a inversão, enquanto um é escuridão, o outro é a luz, enquanto um é o ódio, o outro é o amor. Enquanto um é o medo, o outro é a coragem. Enquanto um é a ansiedade, o outro é a paciência. Enquanto dentro de nós tinha a fúria, a ira, né?

O grito se tornou Mansidão. Então existe esses opostos só de observar o comportamento da pessoa, ela não precisava falar nada. Você já consegue saber o que que tá acontecendo. Coloca uma pessoa sobre pressão que você vai conhecer o coração dela. Você vai ver se ela vai tentar resolver as coisas por Deus ou Por Ela mesmo. Não lhe dou a paz como o mundo a dá. Você acha que a paz do mundo é

boa? Se Jesus precisou mandar um espírito para nos auxiliar, para que nós pudéssemos na onde lembrar, lembrem de tudo que eu disse de novo, tá na onde? No pensamento de novo, o tempo inteiro. Não adianta, agora vamos pensar, se eu beber, eu vou lembrar a lei de Deus, se a gente vai lá. Em provérbios, existe um conselho para lammuel, que era um rei, a mãe dele dizer, ela fala, lammuel, não beba, porque se você beber, você vai acabar esquecendo a lei de Deus. Você acha que se eu tiver

chapado, eu vou lembrar de Deus? Eu vou conseguir conversar com Deus? Eu não vou, eu não vou, eu não vou conseguir obedecer, eu não vou conseguir fazer nada. Então a gente evita situações as quais nós não podemos servir ao senhor, não fiquem Aflitos nem tenham medo. Então, aflição e medo também não são sentimentos que vem de Deus mais do mundo. Deu pra ficar bem claro esses textos aqui onde? João, pra mim às vezes é um pouco difícil, porque ele é repetitivo, mas é porque Jesus,

ele deixa claro que. Quem nós estamos vendo é o próprio Deus e ele tem um cuidado especial com isso para não roubar a Glória de Deus. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Que o senhor ele possa tocar o teu coração, que você saiba que esse sofrimento ele vai passar, ele vai passar. Nada, nada pode se comparar Glória que vai ser revelada a

nós. Nada pode se comparar aquilo que você vai sentir quando você tiver uma vida em comunhão com Deus. Quando você tiver vivo espiritualmente, quando a sua mente não tiver mais sendo controlada pela natureza humana, você vai ver o quanto teu coração vai mudar, o quanto a tua vida vai mudar, sabe? Leia a palavra de Deus e permita que o Espírito Santo mude tudo em você. Tudo. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Feliz a nação cujo Deus é o senhor. Um bom dia.

Choro pode até durar a noite inteira, mais a Alegria vem. Com o nascer do sol, o senhor restaura quem está em pedaços e semeia a Esperança no coração desanimado, mas saiba que ainda é tempo para clamar. O deserto precisa ter hora para acabar. Parece Sem Saída, mas o mar vai se abrir, a Pedra vai rolar e o Lázaro vai sair. Eu penso. Em tudo o que sofremos nessa curta vida é que mais nada se compara com a Glória que cheira revelada. Com agora que está reservada.

E não se deixe cair nas mesmas armadilhas. A bebida não vai melhorar a sua autoestima. Cuidado com a língua. E com o que se diz? Zombar dos outros não faz ninguém feliz. O importante não é o quanto se carrega no bolso a marca da sua roupa, o carro, conforto, mas poder deitar na cama e simplesmente dormir. Com a certeza que é Deus quem te faz sorrir. Eu penso em tudo o que sofrem nessa curta vida que. Mas nada se compara com a Glória que será revelada, com a Glória que está reservada.

Mesmo nas lutas que você passa enfrentar do Deus do impossível não vai te deixar. Em cada oração, o espírito vem mudar e nos prepara para nos se habitar. Por pouco tempo, talvez vocês sejam afligidos por muitas provações, mas não desanimem. Essas lutas servem para provar que a fé de vocês é verdadeira. E essa fé, que vale mais do que o ouro, é purificada pelo fogo e resultará em louvor, Glória e honra no dia em que Cristo for revelado.

Mesmo sem vê lo, vocês o amam, mesmo sem toca lo, vocês creem nele. E essa feliz dá uma Alegria indescritível, pois sabem que no fim alcançarão a salvação da alma. É pra isso que ele está? Nos preparando. É por ele que seguimos orando, é Pra Ele que estamos louvando e é por meio dele que Deus está nos perdoando.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android