Um coração sem Deus bate vazio, pois o que nos preenche é o amor. - podcast episode cover

Um coração sem Deus bate vazio, pois o que nos preenche é o amor.

Jul 01, 202319 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Ainda que eu tenha o dom de profecia, saiba todos os mistérios e todo o conhecimento e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei.

1 Coríntios 13:2


quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá. Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.

1 Coríntios 13:10-13

Transcript

Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim, um coração sem Deus bate vazio, pois o que nos preenche é o amor. Senhor, tende misericórdia de nós. Perdoa pai, todos nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti.

Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pela presença, pela palavra aceita, senhor, essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos bem, dizemos, adoramos somente tu é o nosso Deus e em ti confiamos. Eu Acredito que todas as pessoas já experimentaram o sentimento de solidão quando mesmo quando tem alguém perto de nós, parece que falta alguma coisa, aquele sentimento de vazio de vida sem

propósito. E quando nós começamos a procurar as pessoas ou conhecer as pessoas, uma coisa às vezes fica muito evidente que parece que ninguém nos entende. Parece que ninguém nos compreende. Por mais que nós contamos aquilo que nós sentimos, algumas pessoas definem como drama outras como frescura, outras nem conseguem imaginar. E nesse mundo imaginário, talvez nós acabamos vivendo sozinhos mesmo ao lado de diversas pessoas, e esse coração que ele bate vazio, ele começa a se

entristecer. E, no meio dessas tristezas, nós começamos a comparar a nossa vida com a vida de outras pessoas. Sabe por que que a gente faz isso? Porque a gente precisa encontrar um culpado. Qual a razão da minha vida ser um fracasso ou qual a razão de eu não me sentir amado? Dentro de nós existe uma vontade de ser amado e nós precisamos encontrar essa pessoa enquanto nós não a encontramos. Parece que algo dentro de nós fica comichando. Parece como se fosse uma ansiedade.

Parece que tá faltando alguma coisa e a gente não sabe o quê. De forma equivocada, às vezes a gente conhece uma pessoa, porque ela talvez tenha a aparência das coisas que a gente gosta. Ela olha pra gente e dá atenção e conversa e fala, e dentro de nós nasce um sentimento de interesse, de curiosidade, um sentimento instintivo, aquele mesmo que faz os animais se reproduzirem. Então essa atração que nós sentimos na maior parte das vezes, a gente confunde, achando

que isso é o amor. Um amor que ele se baseia simplesmente em interesses, porque a partir do instante que essa pessoa fizer qualquer coisa, qualquer coisa que fira os teus interesses, essa pessoa, ela vai ser taxada como a pior pessoa do mundo. E eu sempre fico pensando. De da forma que nós tratamos as coisas e as situações, principalmente que a gente vê em filme, vendo as coisas e a gente olha os animais também. Eles têm esse tipo de

comportamento. Se você olhar na rua, você já deve ter visto que quando tem uma cadela no cio, nessas que, infelizmente algum dono, né, muito cuidadoso, abandonou para a rua. E quando essa cachorra, ela tá no cio, vê aquele bando de cachorro atrás dela tentando, né? Ver quem que vai conseguir, seu macho que vai fazer ela reproduzir. Tudo bem, só que você concorda que no meio disso o cachorro, ele tem um hábito de cheirar um a bunda do outro, né?

Não faço ideia porque eles fazem isso, mas essa é a regra. Vamos imaginar que de alguma maneira, esse cachorro ele é, fosse como nós, que se uma pessoa beijar a boca da outra a partir do instante que ela, que nós acreditamos que ela esteja comprometida ou que ela jurou amor a nós, nós temos o direito. Quantas vezes nós não vimos, né? Uma pessoa sendo agredida, uma pessoa muitas vezes tirando a vida, sendo xingada, sendo

humilhada. Vamos imaginar que cada cachorro desse que encostasse um narizinho no bumbum do outro, nós fomos matar. Quantos cachorros será que teriam vivos hoje? Só que como é ser humano, né? Não tem problema, porque a porque ele definiu que era o meu amor, então eu tenho o direito de esfolar. Engraçado que quando a gente olha essa situação no animal, a gente vê o quanto é cruel isso, então tudo bem, a pessoa, ela me traiu. Ela não tinha o direito,

concordo. O que você quer fazer com ela? É a mesma situação. Cachorro cheirou o bumbum do outro e aí, vamos matar, vamos bater, vamos xingar. Ou é um cachorro cheirando o bumbum do outro? Tudo bem se aquela pessoa, ela não tem mais interesse na sua vida direito dela, assim como você também tem o direito de não querer mais e tá tudo bem, o que a gente não pode é achar que isso é o amor é suportar a humilhação de cada dia, é suportar aquela vida que todos os dias você vai deitar infeliz

e se sentindo vazio. Só que aí que está o problema, o problema não é o teu marido. O problema não é a tua mulher. O problema não é o teu filho. O problema não é o teu trabalho. Esse coração. Ele está vazio, porque o único amor que é capaz de preencher é o amor de Deus. Se a gente vai lá em um Corinthians 13, versículo 2, a palavra diz assim, ainda que eu tenho o dom de profecia, saiba todos os mistérios. E todo o conhecimento e tenha uma fé capaz de mover Montanhas se não tiver amor.

Nada. Serei outras traduções se não tiver amor nada, aproveitarei. O amor, ele é a base de tudo, não existe religião sem amor. Quando a gente fala, tem o dom de profecias, o que é um profeta? É alguém que nos dias de hoje, no presente, ele é capaz de dizer algo que vai acontecer no futuro.

Então isso prova que essa pessoa, de alguma forma, tem um relacionamento espiritual com alguma entidade, seja Deus ou seja, o diabo, porque o diabo ele também tem o poder de, entre aspas, fazer Milagres. Só que o diabo ele não salva a vida de ninguém, o diabo, ele não consegue colocar bons sentimentos no coração de ninguém, o diabo, ele não consegue fazer nada que Deus consegue. Tudo o que o diabo dá, ele toma diferente do senhor, que as suas

bênçãos, elas são eternas. Saiba todos os mistérios e tenha todo o conhecimento. Então é uma pessoa extremamente inteligente, uma pessoa culta, talvez uma pessoa que leu a bíblia 500000 vezes, que fez faculdade de teologia. Nossa, porque tem MBA porque tem não sei o quê e isso nossa, como eu sou burro, como eu sou cristão nossa, como eu sou letrado. Tá? Tem uma fé capaz de mover Montanhas.

Nossa, minha fé, Eu Acredito, não é porque o que eu mais escuto não, mas Eu Acredito em Deus, Eu Acredito. Tá? Tá sentindo um vazio ainda depois de tudo isso aí eu tô, que que tá faltando o amor porque sem amor nada serei sem amor, não me sentirei completo. E você achando que o problema é a pessoa que está do seu lado, não o que está dentro de você, o que que enche a bexiga é o ar que está dentro, o ar que está fora.

Se a bexiga vazia, o teu coração, essa bexiga precisa de ar por dentro, não ar por fora, nós precisamos nos encher do Espírito Santo. Nós precisamos entregar a nossa vida ao senhor. Nós precisamos conhecer a palavra de Deus. Nós precisamos conhecer ao senhor. Ontem nós falamos isso sobre conhecer a Deus todos os dias, uma pregação, ela completa a outra e talvez você fique curioso, né? Como que elas são preparadas ou como elas são? Se existe um roteiro, não existe.

Da forma que o pensamento vem, eu escrevo e junto com os pensamentos já vêm as palavras e aquilo ali 10 minutos pra simplesmente encontrar uma frase, mas nenhuma palavra. E o que você ouve todos os dias? É o que está dentro do meu coração. Não tem nada além disso. Então o meu preparar ele vem durante a minha vida.

Durante a leitura que eu faço todos os dias da palavra de Deus durante os acontecimentos durante o amor, porque aquilo que Deus diz olha, se fosse simplesmente pelo conhecimento e pela fé, isso não ia servir de nada. Por isso que hoje em dia as vezes a gente tem muita igreja, que ela tá cheia de membros mais vazia de Deus, onde não existe a transformação. Só existe o pagamento de dízimo

e alguma coisa racional, né? O bezerro de ouro, ele só mudou de lugar, não tem mais aquela transformação, já não é mais pregado o evangelho, eles estão interessado nos membros. Você é apenas mais um boleto, mas nada mais nada como se fosse um detento dentro de uma cela que tem um número.

Se não é nada além disso, nada além de um de alguém que precisa estar lá. Ao invés das pessoas estarem apresentando uma salvação em Jesus Cristo dizendo para você, olha esse sentimento que você tem sentido, tudo isso de ruim que você sente na presença de Deus, tudo isso sai, só que eu preciso conhecer a forma. Se eu ficar todos os dias aqui, repetindo exatamente as mesmas, ficar os áudios mais cansativos do mundo, mas eu preciso me arrepender.

Eu preciso dizer para para Jesus e confessar o meu pecado. Sem isso não tem jeito. Se a gente ficar querendo criar um Deus pra nossa, não, eu gosto disso não. Eu gosto das minhas sta toinha, não, eu gosto da minha estátua, eu gosto disso não, eu gosto daqui não porque pra mim é assim, cara, aí vou te fazer uma pergunta sentindo vazio. Ai eu tô, tá se sentindo triste sozinho, ai eu tô, tá errado, tá errado, tá errado que você tá acreditando, tá errado?

Tá vendo que Deus fala que não adianta você ser profeta, não adianta você ter conhecimento, não adianta você ter fé sem amor pro amor viver na nossa vida e às vezes a gente acha que o amor é nós que temos que fazer uma força para amar as pessoas e ser bons, não nós amamos porque porque ele nos amou primeiro, não existe amor sem Deus. Se nós estamos cheios de Deus, nós estamos cheios de amor, nós não mais nos sentimos vazios,

não mais nos sentimos sozinhos. Olha como a gente sabe falar o que sente, mas não sabe entender a razão. Então não adianta nada o sentimento, ele vai estar aí dentro. Você quer criar uma religião para você? Do jeito que você acha que é a melhor do mundo, uma que inclui tudo o que o pecado não tem problema, o Rui é isso porque e lá? Beleza, beleza. Você escolhe por quanto tempo

quer continuar vazio. Você escolhe por quanto tempo quer se sentir sozinho você escolhe por quanto tempo você acha que você vai encontrar um culpado que vai ser convincente de tirar todo esse sentimento? Você está tentando encher a bexiga por fora enquanto você ficar colocando o ar por fora? Não vai ter ar por dentro. Encontrar o culpado não resolve o problema. Nosso problema começa a ser resolvido quando nós entendemos que nós somos o problema.

Nós não somos a solução, Deus é a solução, nós só somos o problema. Então se a gente pega 2 pessoas que são só o problema e juntam elas, que que nós vamos ter 2 problemas agora? Se eu coloco 2 pessoas que tem problemas junto com a solução, que é Jesus, aí nós começamos a ter um relacionamento. E baseado nisso, as coisas, elas começam a ser diferentes e essas 2 pessoas que são problemas, são

imperfeitas, nós sabemos disso. Mas quando Deus vem na nossa vida, enquanto nós estamos na ação do Espírito Santo, nós nos tornamos perfeitos Como Ele É perfeito. A é. Não está inventando um Corinthians 13, versículo 10 a 13. A palavra, ela diz assim. Quando, porém, vier, o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá assim permanece agora. É estas 3 coisas, a fé, a Esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. Que que a passagem ela deixa muito bem claro.

Que quando o que é perfeito chegar, o imperfeito desaparecerá. Isso prova apenas uma coisa que é como o claro e o escuro, o frio e o calor, os 2 juntos, eles não existem, então se Deus está comigo, sou perfeito. Se ele não está em perfeito, se Deus está comigo, me sinto preenchido. Se Deus não está, me sinto vazio. Se Deus está comigo me sinto feliz. Se ele não está, me sinto

triste, se Deus está comigo. Amor, se ele não está egoísmo, ódio, inveja, amargura e tudo aquilo que nós sabemos, se Deus está comigo, paz, se ele não está, ansiedade. Olha como a ausência, a presença de Deus, ela define muitas coisas e às vezes a gente entende, falou, poxa, mas eu tenho orado, mas Deus, ele não me responde, parece que ele não

tem alguma coisa de errado. Tem porque enquanto a gente não confessa os nossos pecados, Deus, ele fala assim, olha, se você vier no meu altar, se você vier fazer uma oração para mim, mas se você tiver alguma coisa contra o seu irmão ou contra alguém, vai primeiro resolver esse problema com seu irmão. Quando você resolveu isso, você volta. E a gente quer que Deus resolva os problemas sem a gente

resolver o problema com ninguém. Deus quer que nós reconheçamos a maldade que nós fazemos, o egoísmo que nós praticamos sem isso, não adianta a gente, como é que Deus ele vai começar nos transformar, sendo que nós temos uma bexiga, mas ela tá furada. Não adianta ele querer ficar enchendo o que vai continuar vazando ar. Vê que às vezes a gente define,

né? Ai eu tenho uma brecha, ai é brecha isso daqui eu não consigo entregar pra Deus não, isso daqui eu gosto demais esse daqui a minha cervejinha você sabe que eu tô a cerveja vai acabar na cocaína.

Você sabe que a tua cerveja vai acabar no cigarro, você sabe que você beber, você vai acabar ligando para os outros que não deveria ligar, você sabe que você vai beber, você vai perder o controle então meu, se eu sei que eu posso perder o controle pra alguma coisa que domina a minha vida e estraga ela o tempo todo, pra quê? Quantas pessoas não perderam um ente querido porque algum espertão foi beber a cervejinha e pegou um carro e ceifou a vida de alguém?

Quantas não sofreram acidentes? Que simplesmente estão aí, vivendo com as consequências. E às vezes a gente acha que não, não tem problema, não é. É arrogância de sempre, né? Achando que é o dono do universo. Cara, você tem muito mais potencial de fazer mal para os outros que vem, porque o bem nós precisamos de Deus o mal.

Nós só precisamos de nós. Pensa nisso todas as vezes que você decide não orar todas as vezes que você decide se permanecer em perfeito todas as vezes que você define que o Deus é aquilo que você quer, não aquele Deus que está na palavra todas as vezes que você olha e tem um sentimento ruim dentro de você, você está percebendo o que está causando aquele sentimento ruim, mas não faz nada, muito pelo contrário.

Muitas vezes até alimenta e Deus ele vem colocando situações para que você possa refletir e você simplesmente faz de conta que não é problema seu. Agora, a parte mais importante desse versículo que fala sobre o amor é que às vezes a gente fica querendo aumentar a nossa fé, porque eu vejo muitas vezes a pessoa falou, mas eu não tenho fé. Quando a gente deveria dizer que eu não tenho amor?

Porque o amor que nos motiva é o amor que nos levanta, é o amor que nos sustenta, é o amor que nos criou. Quem é o amor? Deus é o amor e quando Deus ele ocupa o primeiro lugar da nossa vida, o amor. Ele reina sobre o nosso coração e aí todo aquele resto seja ser secular, seja ser independente. Eu já não me importo.

Eu sei que eu tenho que amar as pessoas mais a relação que eu quero manter mais forte é a com Deus, eu sei que ainda que eu tenho Esperança, mas se eu ficar esperando de forma amargurada. Se eu espero com tristezas, eu espero, com pesar se eu dou algo para alguém com tristeza, se eu faço bem, como se há, eu não sei se aquela pessoa merecia. Cara, é só o som do inferno. Inferno, quem é você para saber se alguém merece ou não, nós damos aquilo que nós recebemos de Deus.

Nós entregamos as cartas que o senhor, nós estamos aqui a serviço. Eu não estou aqui para se fazer o papel de Jesus, de julgar ou condenar ninguém. Eu tô aqui pra dizer, olha, existe um caminho e Jesus é o caminho. Existe uma palavra e a palavra dele é a verdade. Existe um coração que pode ser preenchido pelo amor de Deus. E você não precisa de ninguém, eu não estou te vendendo um remédio, não estou te vendendo uma cura. Não estou pedindo o teu dízimo,

não estou pedindo nada, nada. A única coisa que eu estou pedindo é de um espaço para que Deus possa dar tudo aquilo que você acha que precisa conquistar, sendo que já está dentro de você. É a presença do Espírito Santo que você está sentindo falta, não é de mais ninguém, não. Quando senti isso, ora leia a palavra, escute louvores à mas não passa. Confesse, porque se a oração não está sendo atendida, tá faltando confissão, admissão.

Quando você parar de culpar as pessoas, você vai encontrar o culpado que é você mesmo. E não tem problema. Porque o senhor é misericordioso e a Piedade de Deus se estende sobre todos nós. O maior deles, porém, é o amor, um coração sem Deus bate vazio, pois o que nos preenche é o amor exatamente a mesma coisa. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Que o senhor possa tocar o seu coração.

Que o senhor possa derramar uma unção de sabedoria no seu conhecimento para que você possa entender a razão de todas as coisas. Não existe culpado. Não existe nada que seja intransponível. Não existe nada que não possa ser feito com a presença de Deus na nossa vida. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Feliz a nação. Que Deus é o senhor um bom dia.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android