Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou pra mim hoje, ela diz assim. Tudo o que o senhor faz sempre é bom, e a vontade dele é perfeita, senhor tende misericórdia de nós, perdoa pai. Todos os nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pela palavra, pela presença aceita, senhor, essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos bem, dizemos, adoramos.
Somente tu é o nosso Deus em ti, confia mozão. Às vezes é difícil a gente conseguir entender tudo aquilo que nós vivemos, tudo aquilo que nós sentimos, porque em alguns momentos a dificuldade ela aparece e parece que não tem outra saída ou que nós não temos escapatória. Quanto mais nós sentimos medo de algo, parece que no futuro aquilo sempre vai acontecer e os nossos medos? Eles se tornam realidades. Mas a questão é. Será que o mal que acontece conosco é realmente o mal que
está na vontade de Deus? Ou será que as vezes que o senhor. Disse para que nós tomássemos cuidado, nós simplesmente não ouvimos e acabamos fazendo sempre aquilo que nós queremos. Quantas vezes antes de tomar uma decisão ou de fazer alguma coisa, você orou ou quantas vezes você fez algo baseado nas coisas que o senhor ensina na sua palavra? Mas não só conseguimos entender a vontade de Deus ouvindo Deus, se nós não buscarmos, ele sempre dificilmente nós vamos conseguir.
Praticar aquilo que ele ensina na nossa vida, talvez você vá na igreja uma vez por semana, escute um sermão de 1 hora, 1 hora e meia, mas isso é muito pouco. Se eu te contar algo, dependendo da complexidade do que for, você vai acabar. Não lembrando e muitas vezes vai esquecendo. E a maior parte do tempo nós esquecemos até os nossos próprios compromissos, quanto mais aquilo que Deus diz. Mas quando nós começamos a ler a palavra de Deus em casa mesmo, sabe?
Não fazendo um curso nem nada. Lendo, simplesmente deixando o espírito igui. Ano dia após dia, nós começamos a entender e a perceber que nem sempre nós fazemos as melhores escolhas e todas as vezes que as coisas, elas começaram a dar certo na nossa vida é porque nós fazemos sem mesmo sem consciência nem nada, exatamente aquilo que Deus espera que nós façamos. Quando nós tentamos ser parecidos com outras pessoas. Hoje nós vivemos uma era. Onde nós temos influenciadores digitais?
Então, o que é influência quando alguém ele vai lá? Sobre o seu comportamento e acaba moldando você daquela forma, então a gente acaba comprando o produto se vestindo, passando maquiagem ou sei lá o quê, né? EE acha isso legal e bacana e aquela ideia de curtir de comentário como se fosse a aprovação das pessoas?
Mas no fim, quando você deita na sua cama ou quando você tem as suas contas para pagar, ou quando você precisa mentir, porque todo mundo vai te condenar, se você contar a verdade, onde estão essas pessoas? Será que elas curtiriam você se elas te conhecessem realmente por dentro? Será que você seria a pessoa que você projeta sobre as pessoas? Se elas soubessem realmente de tudo, mas a verdade é uma só, ninguém é perfeito. Só que também isso não dá o direito de fazer tudo errado e
tudo da pior forma possível. Porém, nós temos uma saída e uma solução. Se a gente vai lá em romanos 12, versículo 2, a palavra do senhor lá diz assim, não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem se pela renovação da sua mente para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Não se amoldem, né? Não se deixem influenciar por quem, pelo padrão desse mundo e às vezes a nossa referência é
essa. Você tem algum cantor que você gosta há, você gostaria de conhecê-lo a tirar uma foto, alguma coisa, isso é idolatria. De alguma forma, você querer. E qual é o sentido da foto? Qual é o sentido de você quer mostrar pra alguém? Ou será que você vai esquecer? Você não vai saber essa ideia da gente registrar o momento é justamente para isso, para dizer, para olhar para outras
pessoas. Olha onde eu estou, quando você tira uma foto e posta de você comendo ou de você fazendo alguma coisa, o que que você, que imagem você está passando, olha o que eu estou fazendo e você não está, porque a maior parte das pessoas ninguém vai postar alguma coisa simples, você ali, sei lá, comendo o teu pão com manteiga numa casa simples, num prato. Tudo já gasto pelo tempo e coisa não. A gente vai querer compor uma foto para que o outro olhe e provoque algum algum desejo, sei
lá, de repente uma inveja. Eu não sei, sabe? Mas esse não é o padrão que Deus espera. Na verdade, Deus. Ele ensina a gente a dividir, né? Deus, ele quer que nós façamos pelas pessoas as coisas e aqueles que não têm condição, como que fica? Como que vive, né? Então a gente vive assistindo uma vida que muitas vezes nós nunca vamos viver. Que é isso? Somos uma mera mercadoria, será que Deus ele fez na minha vida justamente para ser isso e Deus ele fala, poxa, mas você quer
experimentar a minha vontade? Você quer comprovar que ela é boa, perfeita e agradável? A eu quero então, então eu tenho que se tornar o seu influência, eu tenho que se tornar a sua referência, só que Deus ele não tem uma Instagram, o Facebook, ele não vai postar vídeo, você vai ter que ir lá atrás da palavra de Deus e como que eu comprovo a vontade de Deus? É humano? É deixando que o Espírito Santo
me ajude. Abençoar a vida de outras pessoas a entregar um recado a conduzir elas pelo caminho eu ajudo, deixando que as pessoas vejam a luz que o senhor reflete sobre mim. Né? Então é, é, acaba se tornando uma coisa totalmente diferente da vida que eu vivia antes. Eu vivia mostrando a mim, né? Hoje eu vivo mostrando ao senhor, hoje eu vivo, glorificando ao senhor e atribuindo tudo aquilo de bom que estar na minha vida ao senhor.
Então quando nós deixamos que a nossa mente ela seja renovada, os nossos sentimentos também são renovados. O problema é que essa vida que nós vivemos hoje, da forma que nós conhecemos, ela tem modificado estruturalmente todas as coisas. É difícil, é difícil muitas vezes competir com um vídeo com uma imagem, né? Porque porque nós queremos consumir coisas rápidas.
Você olha, sei lá. Um exemplo, TikTok, pessoa vai lá e fica rodando o vídeo, você recebe um zilhão de informação muito rápido e daqui um pouco você não tem paciência de ouvir um áudio de 20 minutos, porque nossa, quanto tempo cara, você viu tanta porcaria que não podia mudar a tua vida em nada e não consegue ouvir 20 minutos de uma palavra que pode renovar atualmente, para que você possa comprovar que Deus tenha uma boa vontade. E agradável, para que você viva
de uma forma melhor. Então assim a nossa capacidade não é a nossa forma de ver a vida. Ela é tão tola que não permite nem que o senhor ele entre dentro da nossa vida, sabe? Então, se nós não começarmos a procurar viver de forma diferente e utilizar esses meios de comunicação para que o nome do senhor e para que outras pessoas possam encontrar o caminho, não tem sentido a gente
ser mais do mesmo. Isso é mais um num fede notícia que disse qualquer coisa que na maior parte do tempo as pessoas elas estão copiando as coisas, então elas copiam uma coisa daqui e joga lá, e é só isso, sabe, põem como se ela mesmo tivesse escrito uma frase, alguma coisa. Eu nunca me importei que se alguém copiasse eu dividi. Se eu compartilhar qualquer coisa que eu faço, porque porque as coisas que eu faço é pra Deus e Deus diz, olha de graça,
recebei de graça da raça. Então assim, ó, vamos, vamos junto, vamos semear. Palavra que essa intenção eu estou aqui para promover a mim mesma, mas para promover o nome do senhor. E você vê que quando você começa a tirar essa responsabilidade dentro. De você, as coisas, elas começam a se modificar de uma forma bem melhor dentro da nossa vida, principalmente os nossos sentimentos, o nosso sono, a nossa relação com outras pessoas, né? Nós temos uma vontade diferente
de fazer as coisas antes. Se uma pessoa fizesse mal pra gente, a primeira coisa que a gente iria fazer é fazer o mesmo para essa pessoa. Hoje nós pensamos diferente, quando alguém nos faz mal, nós agradecemos a Deus por não ser nós que estamos fazendo mal para outras pessoas. Então, quando a gente acorda, é uma das coisas que nós podemos pedir. Olhe, senhor, permita que eu não faça mal a ninguém. E não que se alguém me fizer mal, eu vou fazer de novo um Pedro 3 versículo 17.
É melhor sofrer por fazer o bem, se for da vontade de Deus do que por fazer o mal. Então, os nossos sofrimentos, se eles tiverem a razão certa, é muito melhor. É muito melhor, porque você tá tranquilo, mas eu não preciso. É esperar uma vingança ou ver a justiça, porque eu sei que Deus ele é justo e no tempo certo as coisas elas vão acontecer. Tanto as boas quanto as ruins. É a lei da semeadura, né? Cada um vai colher exatamente aquilo que tem plantado.
Não adianta a gente achar que vai ser diferente, você pode escolher exatamente o que você vai plantar, mas você só vai poder colher aquilo que você plantou. Então, onde você plantar e aquilo que você semear, saiba que cedo ou tarde, aquilo que você vai colher, então o mal, ele não pode fazer parte de nós, né? Não, não pode estar dentro de nós e a gente sempre se faz aquela pergunta, né, por que que Deus me trouxe à vida? Nós passamos por uma pandemia, quantas pessoas que nós amamos,
nós não perdemos nessa pandemia? Porque às vezes fica aquele aquele, aquela pulga atrás da orelha, né? Poxa, tanta gente ruim ficou, vivi tanta gente boa morreu, né? Por que, que Deus? Ele, ele permite isso porque, na verdade, a vida ela não serve pra viver 100 anos. A vida serve para que nós consigamos cumprir o nosso propósito e o nosso propósito. Ele está relacionado ao senhor, então todos aqueles que partem cumprir o seu propósito, porque nos planos de Deus não existem engano.
Claro que nem todas as pessoas, elas estão. Tô afim de Deus aí não é Deus que governa a vida dessas pessoas. Deus trouxe a vida todas as pessoas, mas nem todas as pessoas vão voltar pro lar. Tem pessoas que querem viver a Liberdade do jeito que ela quer, e tudo bem normal, sem problema algum. Cada um carrega o peso daquilo que acha que pode suportar. Se a gente lá em 2 Coríntios 5, versículo 9, a palavra diz assim, por isso temos o propósito de lei, agradar.
Que estejamos no corpo quer o deixamos então na nossa vida, qual é o nosso propósito? Agradar o senhor? Ponto, quando que eu sinto que eu estou fazendo o que eu tenho que fazer, que eu estou no lugar certo, que eu estou no centro da vontade de Deus, quando eu faço algo que agrada a Deus? Quando você se sente bem por fazer as coisas do jeito que é, certo? Ai, como que eu sei porque você sente paz, você sente tranquilidade, você não fica
mais se perturbando, né? Você não fica mais aflito, você não fica com temor, você não fica com nada dessas coisas. Você está lá bem, sabe, tá pleno. Então essa. Essa é o ponto principal da nossa vida. Enquanto eu não entendo que a que o meu propósito é agradar ao senhor, eu fico com ansiedade muitas vezes eu vivo de forma descompensada, tenho
comportamentos compulsivos, né? Tenho mania de querer ficar agradando as pessoas, porque quando a gente pensa que eu tenho que agradar, agradar quem agradar aquele que é o amor e quando Deus permanece em mim, o amor dele permanece em mim, então, se Deus não está em mim, o amor dele não permanece em mim, porém. Eu fui feito para ser amado. Eu fui feito para agradar a Deus, eu sou o templo de Deus.
E aí, o que que acontece? É um templo vazio, um templo sem amor, sentimento de solidão, sentimento de tristeza, sentimento de abandono. Há beleza? Há, mas eu não tenho sabedoria para interpretar esse tipo de coisas espirituais. Então eu acho que a falta que eu sinto de uma pessoa, beleza, vou lá, começa a me relacionar com alguém, dá mais certo do que errado. Acabou a vai estar lá um momento de prazer, beleza, beleza e depois, e o convívio e o resto. Não é?
Então, assim, aí você começa a buscar uma vida dentro de uma rede social que você não encontra muitas vezes dentro da sua casa e aí vivi. Aquilo não é tendo uma coisa e sonhando com outra e deixando o tempo passar para ver se alguma coisa muda aí no fim você não cuida nem de uma coisa nem de outra aí. E aí, como é que resolve? Aí eu vou no médico, já tem algum tipo de transtorno?
Envie, começa aquilo e vá rodando, porque é muito mais fácil culpar a doença lá na maior tem doença, eu sou doente, eu tive depressão, mas nunca parei pra usar isso e nem pra falar pra ninguém, ó tem depressão para que os ou tenha dó, nada. Eu só fui entender que eu tinha, pelo comportamento dos sentimentos que eu tinha, entendeu? Não porque eu usava aquilo para
falar. Hoje eu conto como testemunho para dizer para as pessoas, falou, olha, tem uma salvação, cara, minha vida mudou por causa disso, porque a minha mente foi renovado. O comportamento que eu tinha, que era que todo mundo fazia. Hoje eu não faço mais e isso quer dizer que eu sou melhor ou pior que alguém não quer dizer nada. Quer dizer que existe uma vida boa perto da vontade de Deus. Porque eu não preciso falar mal para as pessoas que eu não preciso ficar mentindo, que eu
não preciso ficar ofendendo. Eu não preciso ficar ostentando. Eu não preciso fazer nada que eu possa ajudar outras pessoas e quando eu ajudo outras pessoas eu sinto o mover de Deus perto de mim. Poxa, louvado seja o senhor. Sabe, às vezes a gente fica buscando um motivo, se não encontra até um motivo melhor que esse, o amor de Deus e a vida de Deus. Então, assim. Eu não sei o que você passa, eu não sei o que você tem sentido nem nada, mas nunca duvide das intenções de Deus.
E elas sempre são boas e toda vez que nós fazemos o bem é porque Deus ele está conosco e a vontade dele quando nós vivemos é perfeita para nossa vida, porque ela cabe exatamente naquilo. Não acha que Deus ele vai te dar um propósito que você não possa viver ou não vai capacitar para que você atinja seu objetivo, ele vai fazer tudo, só que não é necessário que você ostente nada disso para ninguém. O seu com Deus, o necessário. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês.
Que o senhor possa tocar o seu coração, que você possa realmente refletir sobre o seu comportamento diário, porque o maior veneno para nossa alma é tudo aquilo que nós fazemos diariamente, sem questionar o resultado, porque se não traz nada de bom, é mais fácil trazer algo de ruim, porque aquilo que é bom ele pode ser compreendido. Ele pode ser adquirido através das coisas que vem do senhor. Um bom dia, que Deus abençoe vocês. Feliz a nação cujo Deus é o senhor, fiquem com Deus.
