Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim, tudo o que é feito com amor prospera. Senhor, tende misericórdia de nós. Perdoa pai. Todos os nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afaste de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pelas veias, pela palavra aceita, senhor, essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos, bendizemos adoramos somente tu é o nosso
Deus e em ti confiamos. Eu deixei letra maiúscula, a palavra amor, mas eu gostaria que vocês criassem a associação certa todas as vezes que você ouvir da palavra amor, eu gostaria que mentalmente você substituísse pela palavra Deus. Ou substituísse por Cristo ou por Jesus. Na nossa vida nós temos que deixar muito bem Claro o que é o amor e Deus é amor. Nós temos o costume de usar essa palavra para definir relações humanas afetivas. Mas não é só isso, o amor é algo de eternidade.
Então, a partir do momento que nós associamos ao amor, algo que é breve, que pode acabar e dentro do nosso propósito, dentro do nosso coração, existe uma sede de amor, que que vai ser dos outros dias. Se eu nasci para amar? E a criatura que eu amo é o perco que que vai acontecer da minha vida até o final. Como eu vou alcançar a minha eternidade? Então nós temos que morrer acreditando no amor para que nós possamos ser salvos. Vamos mudar a frase, eu tenho que morrer acreditando em Cristo
para que eu possa ser salvo. E aí eu coloquei na frase, aham, eu acho que é AA. O desejo mais comum, prosperidade. Mas a prosperidade, ela não é simplesmente financeira, a prosperidade, ela maior que nós possamos alcançar, é ter o controle da nossa própria vida. É você poder definir metas e alcançar as metas. É você poder viver de forma digna. É você não ter vícios, é você não ter gatilhos emocionais, é
você ser uma pessoa. Furada a parte financeira quando você chega mais perto de Deus, ela começa a vim assim, de forma natural. Primeiro que você para de gastar por impulso. Todas as vezes que nós estamos, de alguma forma, perturbados ou descompensado. Usou ansiosos ou nós temos tendência de gastar por impulso, de ficar comprando coisas que muitas vezes a gente nem vai
usar? Tenho certeza, vocês mulheres que forem mais novas, se você olhar dentro do guarda roupa de vocês, deve existir roupa que vocês nunca usaram. E por que compraram? Deve ter maquiagem, deve ter produto, deve ter Jóia, deve ter um Monte de coisa. E depois, o dinheiro que falta no banco. Ele está empregado nesse tipo de coisa. Até mesmo se a gente tiver um comércio ou qualquer coisa.
Se eu pego todo o meu dinheiro e coloco no estoque da empresa enquanto eu não vender esse estoque, eu não tenho dinheiro. E o problema é que determinado produto. Acaba vencendo. Eu tenho um prazo para pagar que se eu não vencer, eu também não consigo. Então assim, tudo que eu administro mal no final dá
errado. É muito fácil quando a gente faz as coisas quando tudo está sobrando, sabe quando a gente tem 11 salva guarda, quando a gente tem uma proteção, mas quando a gente faz as coisas realmente na ponta do lápis, onde depende tudo dar certo, nós precisamos ter uma sabedoria muito grande com aquilo que Deus já deu na nossa mão. Então a dificuldade que a gente passa não é que ela não estava na nossa mão, a solução ela estava. Só que simplesmente a gente trocou ela por algum sentimento
breve. Quanto dinheiro não se gasta muitas vezes com bebida, quando você sai a noite ou quando vai num lugar, pega a conta de um bar, quando você come apenas um lanche, toma uma água, um refrigerante, um suco e pega uma conta. Quando você vai fica tomando cerveja. Elas são totalmente
incompatíveis. Então, assim, tudo aquilo que vem drenando tudo aquilo que você acha que você precisa, eu concordo, não é normal e não é fácil você sentar é numa roda de pessoas onde está todo mundo lá bebendo e você está lá sem nada. Talvez o problema não seja a roda, talvez o problema seja
você estar no lugar errado. Lá, em um Coríntios 16, versículo 13 e 14, a palavra do senhor diz assim, estejam alertas, fiquem firmes na fé, sejam corajosos, sejam Fortes, que tudo o que vocês fizerem seja feito com amor, Deus, ele dá uma injeção de ânimo em nós e ele dá um direcionamento sobre as nossas atitudes. Quantas vezes alguém não pede pra gente fazer alguma coisa? A gente faz amargurado, faz com raiva, faz reclamando. Sabe por quê?
Porque muitas vezes, dentro do nosso entendimento, nós não recebemos recompensa nenhuma ou não estamos sendo agradecidos o suficiente por estar fazendo aquilo. E aí a gente acaba vivendo uma vida de la mure o tempo todo, reclamando o tempo todo querendo encontrar o culpado o tempo todo, comparando à mas se fosse para fulano não era não, mas se fosse, sabe, sempre querendo justificar a nossa falta de vontade de fazer as coisas. Então Deus, ele pede pra gente.
Fica alerta, eu queria ficar alerta, é, você está atento a tudo, a cada comportamento. Nós temos o hábito de criar comportamentos repetitivos, pega as coisas, fica compartilhando com todo mundo. Estava sentindo ansioso, fica mandando mensagem e fica infernizando e fica tentando tirar sarro e fica tentando brincar e fica, não sei o que, só que isso é por quê? Porque a pessoa ela já está perturbada e aí ela quer perturbar.
Outra pessoa que a ficar firme na fé é o continuar acreditando que o propósito de Deus está acima do presente, das circunstâncias que vai dar tudo certo. O que vai acontecer exatamente? O que tem que acontecer o melhor? Só que, na primeira dificuldade, a gente simplesmente abandona o barco e vai embora, sabe? Já começa a ficar. Então nós temos que ficar firme e para acreditar em Jesus e nas promessas dele, tem que ter
coragem. E o que que é ter coragem é ficar quando todo mundo está correndo, é tá calmo, quando todo mundo está desesperado, é você ser o ponto de equilíbrio, é você ter a palavra certa. Não adianta eu falar que Eu Acredito em Deus se eu não tiver o comportamento do Espírito Santo dentro de mim, não adianta nada. E tudo que eu fizer, eu tenho que fazer com amor. Tudo o que eu fizer, eu tenho que fazer.
Com Deus? Se a gente substituir a palavra amor, tudo o que fizerem seja feito com Deus, com Cristo. E o que é isso? É você orar e pedir pra Deus te resguardará te dar sabedoria, te dar força, te dar o propósito certo, te dá o comportamento que vai chegar no objetivo que eles esperam. É isso que é fazer tudo com amor não é fazer simplesmente por fazer, sabe? Muitas vezes fazer de qualquer jeito, só para falar que fez, sabe, você fazer. Com o zelo?
Olha, dentro do teu quarto, olha dentro da tuas roupas, do teu guarda roupa, de tudo o que você tem, está organizado ou tá aquela bagunça embolada, sabe? Tira as coisas que você não usa mais, dou para alguém, organiza, pega as coisas que já não presta, joga fora, sabe? Passa esse momento de reflex.
Ham, às vezes a gente fica querendo mais olhando para frente, mas não percebe que para trás o tanto de coisa que nós já conquistamos, o quanto de coisas que nós já desperdiçamos, se a gente não fizer uma análise da nossa vida? Com o olhar de hoje, olhar de cristão, olhar de uma pessoa que tem buscado a Deus todos os dias, olhar de uma pessoa que tem tentado ser melhor, você não vai aprender com os teus erros passados. O sábio, aquele que aprende com
o erro dos outros. Então, meu, você já teve uma vida, uma velha vida que não deu certo. Aprendi com essa vida. Aprende com os teus erros, porque certamente que se você não aprender, você vai voltar a cair nas mesmas armadilhas, sabe? Então, guarda o momento para você entrar dentro do teu quarto e o nosso quarto é um lugar todo especial.
Ele de Jesus, ele deixa muito bem Claro, olha, entra dentro do teu quarto, tranca a porta e ora em segredo para o teu Deus tão nosso quarto é um lugar de santificação, é um lugar que a gente dorme, é o lugar que a gente passa a maior parte do nosso tempo é o lugar que estão as nossas coisas, as nossas lembranças, saber se lugar ele tem que ser um reflexo daquilo que está dentro de nós, sabe um lugar que tem que ter zelo, limpeza, olha embaixo da cama, limpa embaixo da cama, limpa as
coisas, sabe? Me deixa em ordem. Sabe, deixa tudo em ordem. Não tenha medo de reviver as tuas lembranças, e eu tenho certeza que tem muita coisa guardada que te faz mal ainda. Eu não sei porque você continua aguardando. Sabe o que passou, passou o que acabou, acabou. Tem lembranças que não vão ficar. Você acha que o dia que você morrer, se alguém pegar essas coisas todas que você acha que ela vai fazer, só tem valor de seus coisas pra você, pra outras pessoas? Elas vão jogar fora?
É a mesma coisa, deixa uma casa de herança pra você ver o que que os filhos faz com a casa, eles vão vender e vão dividir o dinheiro e vai comprar besteira. Então a esse apego que a gente vive pelas coisas, sabe essa esse valor sabe se ha ha ha nossa, porque eu não vivo sem ó o cara é só pra você. Pega esse valor e deposita em Deus. Pega essa, esse, esse fogo, sabe?
Você coloca em Deus. Que aí você tem certeza que o dia que você partir você vai poder levar isso, se a gente ir lá em colossenses 3 versículo 2324, a palavra do senhor diz assim, tudo o que fizerem, façam de todo o coração como para o senhor e não para os homens, sabendo que receberão do senhor a recompensa da herança e a Cristo, o senhor que vocês estão
servindo. Nós temos um entendimento um pouco melhor quando nós fazemos algo para alguém, nós temos que fazer como se nós tivesse fazendo para Deus. E a nossa recompensa vem de quem vai vim de Deus. Então já não busca mais reconhecimento, não busca mais ficar comparando ai porque eu lavo a louça, fulana não Lava toda vez sou eu, tá? Beleza, e daí?
RAM com dedo teu. Se a gastar para que você ficar 10 minutos a mais no Instagram. Ou você ia gastar esse tempo evangelizando lendo a bíblia, estando mais perto de Jesus, não é? A gente sempre está querendo menos tempo, sobrar mais tempo pra gente fazer coisas que não tem nada a ver. Ai vai ficar deitada ai beleza, 1010 minutos deitada ai que tem deitado que os cara deita depois faz depois. Aproveita enquanto você tem saúde para viver, para servir, para amar, sabe, para, para se
dedicar, para buscar. Parece que tem que ficar doente, sabe? Tem que chegar no fundo do poço para lembrar que tem um Deus sabe, pra fazer as coisas do jeito certo. Pessoa desagradável, sabe? Então tem pior coisa que você ficar perto de uma pessoa que o tempo todo só reclama. Só falar mal é fofoca, é não sei o que o cara do céu. Sabia esse comportamento? Nós temos que observar se nós temos, eu abro a boca se for para dizer algo que prospera a vida de alguém, se for para
reclamar eu não vou. Eu estou servindo a Deus. Eu não vou reclamar, eu não vou reclamar. Nós temos que mudar a nossa postura e talvez você possa olhar e falar, eu não consigo. É muito difícil. Concordo plenamente que que a frase de cima, tudo o que fizerem seja feito com Deus, como eu estou, com Deus orando como eu, aumento a minha fé, ouvindo a palavra de Deus. Lendo a bíblia, ouvindo louvor, ouvindo pregação, colocando mais um momento de Deus durante todos os dias.
A igreja é muito importante, porém é um dia só, no máximo 2, a não ser quem trabalha na igreja, muitas vezes que vai ter, mas quem trabalha na igreja não está indo para receber. Ele está indo para trabalhar. Tem diferença? E o problema de quando eu faço algo todos os dias problema entre aspas, se nós Lemos a bíblia. Todos os dias eu tô lendo, fazendo algo para me instruir
quando eu sirvo entre aspas. Quando eu vou para trabalhar, eu me torno um hábito, um costume, e pode ser que eu acabo perdendo o respeito. Presta atenção numa coisa, as pessoas da sua casa, você trata pior do que um estranho na rua, porque um estranho na rua se não tem costume, não te conhece, não. Você tem que passar aquela imagem de uma pessoa educado, a pessoa da tua casa, não. Aí, isso é butina. Então esse respeito que nós temos que ter por pai, por mãe, seja lá quem for, é educação.
Nós somos a imagem e semelhança de Deus. É inadmissível ficar ouvindo palavras feias, ficar xingando, ficar fazendo. Fica isso. Eu falo, às vezes você saiu um pouco do trilho porque você está indignado com alguma coisa? É uma coisa, mas se expressar, sabe? Artista Dora faz pé, é que tem, cara, só fica falando besteira essas músicas de hoje só vulgarizam as coisas, só fica falando besteira.
O que que eu acho que isso daí entra da mesma forma que seu ou sua palavra aumenta a minha fé, fica ouvindo umas besteiras dessas. Eu tô olhando ao contrário, não adianta. Sabe, não adianta. Quando a gente escuta a música Sertaneja, fica lá. A sofrência é sofrência meu, aquilo é um culto à um homem ou uma mulher? Ao amor não há Deus aquilo lá, conta. A história de pessoas que colocaram o amor no lugar errado.
Ai bebida é cura, é remédio ai, porque não sei o que cara e a pessoa fica ouvindo aquela lá. Daí começa acreditar naquilo e acha bonito, acha bonito, bebe, chora e não sei o que hei. Cara, não dá, não dá tão fraco. Você acha que você tem um espírito de Deus? Você seria uma pessoa tão vulnerável, tão fraco, tão incapaz, tão impotente, tão dependente. Há não dá misericórdia, não dá.
Então nós temos que começar a nos libertar disso sempre que ouve a palavra amor, eu quero que dentro de você diga adeus, amor Deus amor Deus não escuta a palavra amor de outro jeito. Você pode ter uma paix. Ham, você pode ter um desejo, pode ter um ter grandão, pode ter o que for para um ser humano, mas Deus é amor. Nós vamos morrer acreditando nisso para que a eternidade possa vir para nossa vida.
Sem isso, não tem jeito. Então, se você não parar de começar a pensar na tua vida, que você é um ser que foi feito para ser amado, que muitas vezes foi abandonado, que muitas vezes aconteceu coisas desagradáveis com você, mas por mais machucado que você esteja quando Jesus, ele entra na nossa vida, ele
cura. Quando Jesus entra na nossa vida, ele dá entendimento e aquele passado miserável sabe de migalhas, ele deixa de existir para nós termos um amor maior, o desprendimento dessas pessoas, faça a faxina. Espiritual dentro? Do teu coração, dentro do teu quarto, dentro da tua vida, joga fora tudo aquilo que não vem de Deus, tudo aquilo que te machucou, tudo aquilo que faz mal para que esse tipo de lembrança? Para que apego nessas coisas? Sabe, fica naquela Esperança.
Ai vai voltar, vai mesmo, vai voltar nada. Deixa aí que Deus o carregue. Sabe, ó pra bem longe. É daqui em diante, a caminhada nossa começa quando a gente começa com Deus. Tudo o que você começou sem Deus não vai prosperar e não vai dar certo. Não adianta. Não adianta. Deus disse, olha, façam com amor, façam como se fosse para mim sem nem conhecer a Deus. Como é que você fez para Deus e fica querendo trazer essas porcarias para a nova vida que você tem? Não dá certo, não dá certo.
Pode ser o teu casamento, pode ser o teu trabalho, pode ser os teus amigos, pode ser a tua vida para seja lá o que for. Se não tiver. Deus não vai prosperar, você vai gastar uma energia muito grande, vai acabar se sacrificando no processo, vai perder a vontade de viver, vai perder o propósito
e o sentido da vida. Vai tacar associação errada da palavra amor vai ficar com um buraco dentro do peito, vai ficar se sentindo sozinho e acho que quando o bonito voltar, a bonita voltar vai se resolver tudo. Eu não vai, não vai quer continuar se enganando, continua. Continua, mas não vai, não vai. Quando você tira Deus da equação, nada vai dar certo. Lembra sempre uma coisa, nós estamos servindo a Deus, por mais que você não se sinta parte da obra.
Você é filho de Deus. Então, uma consciência disso. Dia da faxina, dia da faxina. Vamos criar espaço para que boas coisas possam acontecer. Vamos deixar as contas em dia, vamos deixar OA gratidão em dia. Vamos deixar tudo aquilo que é bom em dia para que Deus possa olhar para nós falar, ó, esse é um servo bom. E se eu conheço amém. Que Deus abençoe a vida de cada um de vocês. Que Jesus Cristo ajude você na faxina da sua casa.
Que Deus consiga colocar dentro da tua cabeça o entendimento de todas as coisas que Jesus leve para bem longe todo o apego, todo o ciúme, toda desilusão, toda amargura, todo choro, toda a tristeza e tudo aquilo que não vem dele em nome de Jesus Cristo, vá pra bem longe da tua vida. Deus abençoe cada um de vocês. Feliz é a nação que acredita no senhor. Um bom dia.
