Tudo de bom que temos e somos é graças a Deus. - podcast episode cover

Tudo de bom que temos e somos é graças a Deus.

Sep 27, 202219 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

E Deus é poderoso para fazer que toda a graça lhes seja acrescentada, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.

2 Coríntios 9:8


Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.

2 Coríntios 9:11

Transcript

Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim, tudo de bom que temos e somos é graças a Deus, senhor, tem de misericórdia de nós, perdoa pai. Todos os nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pela palavra, pelas vestes. Aceita, senhor, essa nossa oração. E se nosso louvor? Pois nós chamamos bem, dizemos, adoramos somente tu é o nosso

Deus em ti confiamos. Eu. Eu Acredito que a maturidade espiritual. Ela nos dá uma sabedoria que ela vai muito além a tudo aquilo que nós aprendemos de forma natural no mundo. Eu já comentei com vocês a dificuldade que eu tinha de pegar as coisas que eu fazia ou que eu escrevia ou sobre o meu trabalho e o meu esforço percebe a quantidade de palavra, eu, eu, eu, o eu. Ele é diabólico. Porque a partir do momento que só faz eu, você fez sozinho.

E eu fui aprendendo que tudo aquilo que eu fazia era inspirado por Deus, então aquilo não era meu. Eu participava junto com Deus, então era algo nosso. Por isso que quando Deus ele ora, o pai nosso é uma oração plural, porque que Jesus não disse pai e meu?

Porque o pai, ele é nosso Jesus, ele não tem a dificuldade de dividir a Glória dele com Deus. E é justamente esse o aprendizado que nós temos que ter tudo o que nós temos e tudo o que nós somos é graças a Deus, desde o princípio mais básico da vida. O espírito dele está dentro de nós. O fôlego do criador. Sem isso, seria impossível viver apenas de vontade. Não? Não se nasce uma pessoa apenas de vontade, um sonho não acontece. Não se faz um campeão apenas de vontade.

Quantas vezes você não se dedicou o máximo que você pôde e na primeira oportunidade você simplesmente perdeu tudo? Não é uma questão de sorte ou azar de preparação ou não, mas é uma questão de quanto Deus está dentro de você e o quanto aquilo que você deseja não vai corromper o seu coração. Se as tuas razões forem más, não tem porque Deus dá aquilo que

você quer. Se na verdade você quer ser rico simplesmente para ser maior, para que as outras pessoas possam invejar você, para que você possa postar fotos para que os outros possam admirar a sua beleza. Toda vez que os teus sentimentos tiverem ligado ao outro, e não há, Deus vai dar problema. E essa vaidade dentro de nós, isso não leva nada a lugar nenhum.

Então essa é a razão de muitas vezes as pessoas elas começarem a prosperar e depois acabarem perdendo tudo porque simplesmente aquela vaidade acabou provocando uma pessoa arrogante, uma pessoa que de repente conquistou tudo porque tinha humildade, tinha os valores e os princípios no lugar certo. Mas depois de um tempo, aquilo subiu na cabeça. Você já ouviu isso? Já percebeu isso até na própria bíblia diz que o amigo, depois que ele fica rico, muitas vezes ele pode sumir com medo de que

você peça algo emprestado. E essa é a questão, você é a pessoa que quer receber as coisas ou você é a pessoa que dá as coisas de qual lado você está? A prosperidade que Deus te deu. Ela permite que você abençoe a vida de outras pessoas ou você ainda continua naquilo? Estou enchendo o meu celeiro até a tampa e a dificuldade dos outros não é problema meu. Lá, em 2 Coríntios 9. Versículo 8, a palavra do senhor, ela diz assim.

E Deus é poderoso para fazer que toda a graça lhes seja acrescentada para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra. Que palavra poderosa Deus, ele deixa algumas certezas aqui, que para mim são muito importantes. Primeiro, todas as coisas que eu fizer com Deus junto, eu vou ter tudo o que é o necessário e tudo o que é suficiente para que

possa realizar em todo o tempo. Quantas vezes a gente não acredita naquela ilusão de que vivemos uma vida feita de momentos altos e baixos, felizes e tristes? Os contrapontos. Então, Deus, olha, é luz e hora e trevas, não. Deus é sempre luz.

Não existe inconstância em Deus. Só que quando falta sabedoria, falta conhecimento e o conhecimento do mundo não serve como sabedoria de Deus. O conhecimento do mundo não nos aproxima de Deus. Eu adoro conversar com certas pessoas quando eu escuto a palavra energia. Ai, porque o universo sabe, ele manda boas energias.

Eu não sei que planeta que vive essa pessoa, mas essa sabedoria ela não vem de Deus. Então, a partir do momento que eu, ao invés de acreditar no nome de Jesus Cristo e dar todo o poder a Deus, eu coloco isso simplesmente é o acaso que o acaso tem uma energia. Será que o diabo também não tem energia? Será que não é ele que drena toda a tua vida e cada hora mais você precisa ficar zen, cada hora mais você precisa de um remédio, de uma fuga, de uma

coisa. Enquanto aquilo que a gente recebe de Deus é completo e nós podemos transbordar em boas obras, então tudo o que vem da minha vida independente, seja em palavras, seja em gestos. Dá para se sentir que existe Deus tocando cada parte. Tem gente que tem dificuldade de entender o propósito de Deus para a vida de cada um, porque porque é apegado demais aos bens desse mundo. Então, por que que Deus daria bem se ele não consegue suportar o pouco, por que que deu? Daria muito?

Quanto mais a gente leia a bíblia, mas nós aprendemos a ler da forma certa. E eu, quanto mais eu leio as passagens que eu já li, mais de uma vez, cada vez eu entendo algo diferente. Cada vez eu noto que Deus está dizendo coisas ainda maiores e como essas palavras, elas tranquilizam o nosso coração. E como esses pensamentos elas estabilizam o nosso espírito. Então, nós não temos mais essa alma inconstante, porque a inconstância nasce do momento que eu não confio 100% em Deus. Onde?

Eu quero começar a colocar as coisas do meu jeito e que as coisas saiam do meu jeito. Eu de novo não é o sempre o eu querendo dar palpite nas coisas que são de Deus. Então, a partir do momento que Deus, ele nota que pode contar

com você. Que os recursos na sua mão serão destinados para que você faça o bem para que os dons que Deus te deu, para que o seu trabalho, o seu conhecimento e toda a sua boa vontade seja usado para Deus, para ajudar as pessoas e não simplesmente para a sua vida e para sua família. Não é atoa que chega um tempo que as pessoas que vivem o eu,

elas se sentem sozinhos. Frustradas, amarguradas, começam a questionar as coisas que tem, e acho que o problema é porque não tem um carro melhor, uma casa maior ou outro tipo de emprego. E aí começam se decepcionar com pessoas e certamente que pessoas são uma grande fonte de decepção. Porém, o amor e o perdão faça que nós possamos viver e suportar. Mas eu falo uma coisa para você, eu posso ter 2 tipos de relação. Quando eu ajudo alguém que está em necessidade é o encontro

agora te dão. A partir do momento que eu tento ajudar a quem não me pede ajuda, eu encontro a ingratidão. Então, quando você corrige um sábio, ele se torna ainda mais sábio, mas quando você corrige um tolo, você arrumou briga. Se a pessoa, ela vai vim para cima de você, ela vai vim falar sabe por quê? Porque ela se acha maior do que ela é. Ela trabalha no equívoco do eu.

Eu estudei, eu fiz, eu sei, eu li, eu dou, graças a Deus que o único livro que eu leio é a bíblia e para mim ele me basta, me capacita ao meu trabalho. E capacita a fazer todas as coisas, porque eu tenho acesso a uma sabedoria que nem o Google pode dar. Eu tenho acesso a um conteúdo que não está disponível em nenhuma plataforma, paga esse acesso ao conhecimento é um acesso que Deus dá através da inspiração. Então quando eu faço algo inspirado por Deus, certamente que vem inovação.

Certamente que vem coisas que estão além da nossa compreensão e através do nosso trabalho e a esse acesso. Deus, ele vai abrir as portas das riquezas para nós, para que nós possamos usar disso para ajudar outras pessoas, não para ser maior que outras pessoas. Então nós vamos usar isso para louvar o nome do senhor para poder ajudar lá.

Em 2 Coríntios 9, versículo 11, a palavra diz exatamente isso, que eu estou dizendo, vocês serão enriquecidos de todas as formas para que possam ser generosos em qualquer ocasião e por nosso intermédio, a sua generosidade. Resulte em Ação de Graças a Deus, então aquilo que Deus te dá. Seja um dom, seja recurso, seja o teu comportamento, seja o que for. Na ponta da linha, as pessoas tem que glorificar o senhor por

isso. Então eu nunca vou usar uma bênção de Deus para me tornar a maior que o outro. Ainda que eu seja ainda que Deus me coloque numa posição de destaque, nós temos que ser semelhantes a Jesus, que ainda sendo Deus, se humilhou a si mesmo. A gente olha o papel de Jesus, viveu comportamento de Deus e toda vez que nós tivermos cheios do Espírito Santo, nós teremos o comportamento de Deus. E tem gente que vive querendo há é porque estão isso ai é porque estão aqui.

Ele bate boca e não sei o que meu tá gastando energia atoa. Isso só desestabiliza o seu espírito. Isso só atira os ensinamentos de Deus de perto de você. Então, nós podemos, sim, ser generosos em qualquer ocasião. Nada vai nos faltar. Muito pelo contrário, quanto mais a gente divide, mais se multiplica, quanto mais as pessoas sonham com isso, mais Deus nos dá aquilo que as pessoas sonham. E Deus, ele não é simplesmente.

A capacidade de fazer o bem mais de ser o bem, de sentir o bem de dentro do nosso comportamento, produzir Esperança dentro do nosso comportamento de disciplina, ter auto controle. Nós estamos chegando perto. Se já não passou de 500 áudios gravados todos os dias, você sabe o que é isso? 500 áudios todos os dias você já pegou alguma coisa na sua vida a não ser coisas que são necessárias, como comer, ir no banheiro, beber água, até do nosso trabalho. A gente tem um Descanso até das coisas.

Você já fez isso. E isso não foi para mim, foi para Deus. E aí você olha falando nossa quanto, e eu estou a 1661 dias consecutivos lendo a bíblia todos os dias. E eu não falo isso para você, para me exaltar? Olha como eu sou, muito pelo contrário. Se eu posso fazer os 500 áudios, é justamente por ler Deus. Ele começou a me preparar.

A 1161 dias antes, para que eu tenha conteúdo, então percebe que quando Deus ele começa a nos preparar lá no começo eu nem sabia para que queria ser usado aquele conhecimento. Foram se passar praticamente 3 anos lendo a palavra de Deus para ver se eu não iria desistir disso. E eu continuo aqui todos os dias.

É versículo, é música, é passagem, responde, faz, é perseverando todos os dias e uma coisa que é muito importante, eu não recebo 1 BRL pra nada disso a minha vida financeira não depende nada disso, mas a minha vida depende disso. E quantas vezes nós não escolhemos apenas pelo dinheiro e nunca por aquilo que Deus coloca dentro do nosso coração todos os dias? Nós temos que acordar e fazer o

bem para alguém de alguma forma. Então, se de alguma forma esse áudio pode te fazer o bem, está te ajudando. Para mim está excelente, fabuloso, porque eu tenho certeza que essa é a vontade de Deus. Nós não anunciamos um evangelho para ter lucro. As pessoas que compartilham esse áudio fazem por amor, porque Jesus transformou a vida delas. Ninguém aqui está pregando pessoas. Nós pregamos a Jesus Cristo, nosso senhor, nós pregamos a mensagem por amor.

Não é para se receber dízimo, não é para fazer nada, é por amor. Eu me defino como cristão, Eu Acredito em Jesus Cristo, eu não sou obra da igreja, eu sou um fruto do espírito. Essa é a diferença de tudo. Porque se não fosse assim, eu não poderia atingir a todas as pessoas, principalmente aquelas que não têm a oportunidade de frequentar uma igreja, porque elas seriam julgadas pelos seus pecados. Eu já pequei e continuo pecando e pecarei, porque todos nós somos pecadores.

Agora, cada um pega de um jeito e eu não tenho direito de chegar na vida de ninguém e apontar o meu dedinho e falar olha, você vai estar condenado. Porque Eu Acredito na graça e na misericórdia de Deus e através de bons exemplos e através do Espírito Santo e através da nossa vida. Que eu vejo Deus levantando as pessoas que não deveriam ser.

Para ajudar aqueles que são? Então, aquele que você julgava aquele que estava perdido por amor ao senhor, pela misericórdia de Deus, encontrou um caminho, mas aqueles que se diziam salvos continuam perdidos. Parece o povo de Israel quando Jesus voltou, e eles preferiam crucificar o senhor que acreditar na mensagem dele, porém, os gentios quem eram os gentios eram as pessoas que não faziam parte do povo de Israel. Teoricamente, eles não teriam

acesso à beça. Nós somos gentios e foi onde o poder de Deus atuou mais. E a palavra diz, veio para o que era os seus e os seus não os receberam. E é assim muitas vezes na nossa família e é assim não. Lugar que a gente vive, vai ser assim, mas o importante é as pessoas que nós podemos alcançar e não aqueles que nós não alcançamos. Alguns vão se perder até a Judas, que andava com Jesus, se perdeu, quanto mais a nós pode o servo ser maior que o senhor. Não pode?

Então, tudo aquilo que aconteceu na vida de Jesus fatalmente vai acontecer de alguma forma dentro da nossa vida, mas nós não serviríamos como sacrifício a Deus. Somente Jesus poderia ser isso. Nós não, então cada um no seu papel, cada um no seu quadrado, cada um dentro da coisa, mas não existe nada melhor que a gente poder ler promessas dentro da palavra de Deus. Ler que existe o poder de Deus e vê esse poder atuando dentro da nossa vida.

E o nosso testemunho ser muito maior ao ponto de que você contar para alguém a pessoa diga, mentira, mentira, mentira. E por que? Porque o diabo tem dificuldade em acreditar nas coisas que são de Deus. E o poder de Deus não se compara a nada. Esse é o ponto em questão. O poder de Deus. Ele é superior à capacidade humana, ao conhecimento humano.

Se você precisa de um milagre, se você precisa ir além e começa a Manu é colocar a tua vida e os teus planos no lugar certo é saber que nós vivemos essa vida para servir, não para ser servido. Se você adora receber as coisas, ganhar presente, mas nunca dá para ninguém, nunca ajuda nada, só recebe, é o esponja só recebe, só suga. Cara, que vida pobre que você vive. Que pobreza espiritual. Se você não pode ajudar ninguém, você é o maior miserável desse mundo.

Apenas olhando, olha, quando eu tenho a mais, trata mal as pessoas, trata mal o pai, trata mal, mãe, vive apenas a sua vida. Achar que é maior que alguém. O inferno está cheio de gente assim. E como eu sei, não é porque eu condeno e nem porque eu julgo, mas porque a palavra de Deus me dá a luz. Se a gente começar a ler lá em provérbios. É um livro que não se precisa muita sabedoria para ler, porque ele dá exemplos de coisas que se pode.

Não se deve fazer de como é a vida de um e o que agrada a Deus ou não. Você vai notar que esse comportamento, o próprio Deus reprova sem arrependimento e sem pedir perdão. Não existe salvação. E não adianta, porque se não, Jesus estaria sendo injusto com todos aqueles que dedicaram e obedeceram a sua vida a servir o evangelho de Deus para Deus. Amém. Tudo de bom que temos. Tudo de bom que somos é graças a Deus. Agradeço ao alimento, agradeça

ao banho, as vestes, a roupa. Agradeço aos teus amigos. Agradeço as pessoas que te acolhem, as pessoas que te ouvem. Agradeço a Deus por tudo, por tudo, por tudo, por tudo, por tudo e sempre, sempre, sempre, sempre. Vou contar um segredo. Sempre que você reclamar de alguma coisa, você está reclamando de Deus. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês que o senhor de sabedoria e entendimento e aceitação para receber essa palavra.

Que você repense a sua vida e que a prosperidade, tanto física quanto espiritual e que você possa se tornar uma pessoa aos moldes de Jesus Cristo. Não apenas hoje, mas para todo o sempre. A paz de Cristo. Um bom dia.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android