Tranquiliza Senhor meu coração para que eu possa ouvir sua voz. - podcast episode cover

Tranquiliza Senhor meu coração para que eu possa ouvir sua voz.

Aug 29, 202321 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.

2 Pedro 1:20-21


Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. Vocês não o ouvem porque não pertencem a Deus".

João 8:47


Mas Jesus retirava-se para lugares solitários e orava.

Lucas 5:16

Transcript

Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz, assim, tranquiliza, senhor meu coração, para que eu possa ouvir a sua voz. Senhor, tende misericórdia de nós. Perdoa pai, todos nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti.

Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pela palavra, pela presença aceita, senhor, essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos bem, dizemos, adoramos somente tu é o nosso Deus e em ti confia mozão. Como que Deus ele fala conosco? Através de palavras, é através de sonhos, é através de visões como que eu posso saber que Deus

está falando? Deus, ele fala de diversas maneiras, só que uma coisa sempre fica muito evidente quando é Deus falando os nossos sentimentos. Se os teus sentimentos forem bons. Aquela mensagem, ela vem de Deus. Porque diferente. De qualquer outra coisa nesse mundo, somente ele pode produzir bons sentimentos dentro do nosso coração. Sentimento de paz, sentimento de Esperança, sentimento de Alegria, sentimento de controle. Você poder fazer aquilo que você tem que fazer.

E às vezes, quando as coisas, elas não saem do nosso jeito como nós queremos, fica difícil. Fica difícil acreditar em Deus, fica difícil achar que Deus está falando conosco. Fica difícil falar que tem fé, porque de alguma forma nós comparamos a nossa vida com a vida de outras pessoas e talvez seja muito mais merecedor. Você tem uma vida mais integral, você merece mais que os outros, mas para você sempre, tudo dá errado. E para os outros dá certo,

então. Nós não conhecemos a história de cada pessoa, nós não sabemos a razão de todas as coisas, mas dentro da minha vida eu consigo entender. Então, a primeira coisa que eu preciso fazer, a primeira acima de qualquer coisa, é entender que a vontade de Deus, nem sempre à vontade humana. Às vezes você pega a bíblia e eu, quando era ateu, eu também justificava isso, que a bíblia era um livro escrito por homens, tá bom?

Só que em que circunstâncias será que eles escreveram aquilo que estava lá, baseado nos seus próprios interesses? Como que será que funciona tudo isso? Porque uma coisa é fato, até mesmo nos dias de hoje, quando Deus está conosco, nós conseguimos reconhecer porque a presença dele é inconfundível no nosso coração. Quando nós fazemos uma oração para Jesus Cristo, é inconfundível o sentimento que nós temos é momentâneo, sabe naquele instante que eu já faço a oração.

Aquele espírito, ele já inunda meu ser Jesus, ele não recusa ninguém, ninguém que chama o seu nome. Ele vai olhar e falar assim há. Não vou não, você não para você. Eu não vou, porque ele tem paciência. Ele está esperando um arrependimento de cada pessoa para que você olha sua vida e perceba que tudo aquilo de errado que deu não foi culpa de Deus, foi culpa sua. As escolhas, as pessoas que na vida sua tiveram. As crianças que você teve, as expectativas, a razão, a

intenção, tudo foi sua. E aí você vê se vê, frustrado, isso perturba o teu espírito. Mas Jesus, ele quer te dar Alívio. Esse é o ponto em questão. Ele quer, ele não vai te perguntar nada, ele vai vir e vai dizer, olha, você entende o que você fez? Entendo você se arrependeu do que você fez, me arrependo. Você entrega a sua vida para mim, para que eu possa governá-la, você vai me não tranquilo.

E assim. E assim, se a gente vai lá em 2 Pedro, um. Versículo 20 e 21, a palavra ela diz assim, antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da escritura provém da interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana. Mas homens falaram da parte de Deus e impelidos pelo Espírito Santo. Então, tudo o que tem na bíblia não simplesmente foi escrito por humanos, mas foi impelido. Foi o Espírito Santo que ditou aquelas palavras para aquelas

pessoas. Mas aqui tem um ponto interessante. Primeiro? Ela não depende da interpretação pessoal. O que está lá é o que está lá. Não é uma questão de eu ter que ficar reinterpretando as coisas que estão na bíblia. E a segundo ponto, nada que tem lá teve origem na onde na vontade humana. Agora percebe que todas as vezes que nós oramos na maior parte do tempo, nós não estamos conversando com Deus, exaltando a ele e contando o nosso dia.

Nada, mas nós estamos querendo impor a Deus a vontade humana e olha como isso não funciona nada que tem na bíblia foi feito desse jeito. E por que que isso iria funcionar? Hoje nós usamos a bíblia como exemplo de pessoas que eles tiveram um relacionamento com Deus, onde nós vimos grandes prodígios e grandes Maravilhas. Coisas que nós não conseguimos nem imaginar e às vezes nem

acreditar. Só que tudo isso, cada frase, cada coisa que está escrita lá, é justamente para demonstrar o poder e a Glória de Deus. Então a gente não pode resumir o evangelho, simplesmente a nossa vontade. Eu sei que não é bom a gente ficar doente. Eu sei que às vezes acontecem coisas que a gente não pode entender. Eu sei que muitas vezes as coisas são injustas e eu sei também que às vezes parece que Deus ele não quer falar conosco, mas a questão é esse silêncio

que você acha que existe. Qual é a razão dele? Qual são as tuas intenções, como estão os teus sentimentos, como estão os teus pensamentos, tem momentos que é melhor acolher que simplesmente querer ficar dizendo a verdade a cada momento. Cada hora serve a um tipo de atitude. Nós temos que ter sabedoria para fazer a coisa certa do jeito certo. Por que que Jesus? Ele primeiro nos acolhe para

depois nos ensinar. Porque ele sabe que gritando, berrando e colocando contra a parede, não vai ajudar nada para ninguém, muito pelo contrário. Vai apenas atrapalhar Deus, ele ensina lá em provérbios que a palavra dura não é a palavra dita com raiva. Ela só aumenta a fúria, mas a palavra Mansa ela. Ela, calma, então será que é o momento de falar grosso, de falar, de falar duro, de ficar todo o tempo todo o tempo todo? Deus ele usa na palavra também.

Ele usa como referência uma mulher, dizem, olha, é melhor morar no deserto que morar com uma mulher briguenta. Então assim, às vezes nós vamos precisar sair de dentro do nosso ambiente. Para que nós possamos ouvir a voz de Deus para que nós possamos ter um encontro diferente com o senhor, porque num num num adianta, tem vezes que o ambiente que a gente vive, ele não tem Deus e no lugar que não tem Deus fica difícil, às vezes poder fazer qualquer tipo

de coisa. E a culpa é de quem é sua, sabe que você procurar um culpado, olha no espelho e falei, encontrei o culpado, você escolheu há, mas eu não sabia, mas foi você que escolheu. E às vezes, nós somos de um ponto que nós queremos fazer as escolhas, mas não queremos as consequências, digam os pais, né? Que simplesmente às vezes recebe um filho, ó esse filho aqui, você vai cuidar a. Mas não é meu filho, é meu, não, mas você vai cuidar porque você é meu pai.

Eu não tenho condição, eu não tenho maturidade, tá? Mas na hora de fazer você foi, fez, aí entrega. E ponto, essa vida. Que, entre aspas, parece que está sendo rejeitada pela mãe e pelo pai, ela não está sendo rejeitada. Porque na sua história, Deus escolheu alguém mais capaz para cuidar de você, para que você não se perdesse, e às vezes a gente olha e quer culpar o pai e a mãe há, mas quando eu cresci, eu não vive, vive em outra casa.

Deus te colocou no melhor lugar que você poderia estar para ser cuidado, então agradece ao senhor. Ao invés de reclamar. Que que eu falei quando a gente compara a nossa vida com a de outras pessoas e às vezes não entendem as coisas que estão acontecendo, fica difícil. Então Deus te colocou no melhor lugar do mundo para que você pudesse estar perto de pessoas que puderam te amar, que você pode ter a tua história, que você pode ter o teu momento.

Agradece a Deus e aqui veio um ponto, você quer ouvir a voz de Deus? Nós estamos na frase ela começa, tranquiliza senhor meu coração, para que eu possa ouvir a sua voz. Jesus, ele diz que apenas 11 jeito nós podemos ouvir a voz dele. E qual é esse jeito? João 8 47 aquele que pertence a Deus, ouve o que Deus diz, vocês não ouvem porque não pertencem a

Deus? Lembra também que agora há pouco Jesus estava tendo uma conversa conosco e ele perguntou se nós entregávamos a nossa vida a ele, se nós iríamos obedecer, nós íamos sim. Então nós passamos a pertencer a Jesus. Já não sou eu mais quem vive, mas Cristo vive em mim. Está bom, por essa razão eu escuto quem o Espírito Santo é o mesmo espírito que ditava a bíblia, a quem aos profetas. Esse mesmo Deus tem ditado a tua história diretamente a você, só que tem o ponto aqui.

Deus, ele vai editar. Se você não fizer ele para de falar, você não pertence a ele. Você não negou aquele que quiser me seguir, negue a sua vida e tome a sua Cruz e me siga se negou a sua vida, você tomou a sua Cruz, não fez nada, só tá aí reclamando, reclamando, reclamando, reclamando. A pessoa chata fala toda hora, a mesma coisa coloca a culpa o tempo todo nas mesmas coisas. Tem coisa que aconteceu que faz

1000000 de anos. Você está ainda falando mesmo depois de tanto tempo, continua falando as mesmas coisas. Cara, se isso não se resolveu até hoje, não vai se resolver e nem é para se resolver agora. O ponto em questão é que você perdeu o foco da sua vida, que é o que te pertence. Perdeu, está perdendo a oportunidade de ter uma história ao lado do senhor, de que Deus ele possa te usar, que você possa sentir muitas coisas. Muitas coisas, esse devocional,

para você ter uma ideia. Eu não preparo nada, eu simplesmente pego uma frase. Baseado na frase eu recordo mais ou menos onde tem alguma coisa da bíblia que tem o sentido daquilo beleza está pronta, é só isso, o resto é coração. Eu nunca sei o que eu vou falar, nem para onde vai. Eu simplesmente sei que a que eu, a pregação, ela vai começar no versículo, Na Na mensagem, mas eu não sei onde ela vai acabar. Às vezes Deus. Ele coloca uma história e coloca uma pessoa, coloca uma resposta

com eu estou servindo do quê? De canal, eu tô simplesmente emprestando a minha voz para que você que tem orado, acreditado questionado, receba isso. Não foi algo que foi preparado. Eu não tenho uma agenda que há anão, nós estamos no período da Páscoa. Eu vou falar da Páscoa anão nós estamos no período, não tem, não tem. Não tem, é para você sabe, é para você, para edificar a tua vida, para que você possa ouvir também a voz de Deus.

Eu jamais, jamais quero ser a pessoa que fica entre o seu povo e o seu Deus. Pelo amor, não, eu quero que você conversa com Deus. Você tem intimidade com Deus, você abre a bíblia, você ajoelha, você ora, você vai ser instrumento, você vai sentir o Espírito Santo, você, você sem nenhum intercessor, você diretamente com Cristo, tendo

uma vida cheia de amor. Cheia de Esperança, cheia de unção, cheia de graça, cheia de benção, sabe, você renunciando ao pecado, você renunciando tudo aquilo que te amarrou, tudo aquilo que te escravizou, você. Você tendo sabedoria, você você ser no canal de graça, na vida de outras pessoas, você, você que nunca pensou ser nada. Você que achou que estava no fundo do poço, você que achou que estava no fundo do buraco, você que achou que a sua vida não era importante, é você.

Você que já questionou tudo isso pra Deus é pra você. Todos os dias, a minha voz tá aqui pra você, e às vezes esse áudio chega e você nem ouve a essa ali. A mensagem é uma preguiça de ser feliz, que dá até nojo, chega a dar nojo. Sabe, Deus, ele prepara um espetáculo. É que nem o céu todo dia. Às vezes tem que ser o mais lindo do mundo.

As pessoas estão preocupadas demais com a vida dos outros e não tem um tempo para olhar um x um céu cheio de Estrela, não tem nada, não consegue contemplar nada. Cara, é sempre aquela correria, sempre aquele tumulto é sempre aquelas coisas cara em uma coisa é fato. Jesus, filho de Deus encarnado, pá, por que que Jesus? Ele costumava fazer uma coisa, ó, vamos lá em Lucas 5 versículo 16, mas Jesus retirava se para lugares solitários e orava

porque ele não queria ser. Interrompido por ninguém, e às vezes nós precisamos desses momentos, sabe, às vezes você sai da tua casa e dar a volta no quarteirão é você dar uma caminhada, é você sentar em algum lugar e ficar olhando nada. Aí você sentir a brisa do vento no rosto, sabe? Às vezes é você está por aí sem nada, sem preocupação, sem celular, sem, sem nada, sabe, sem nada, ouvindo aquele louvor. Zinho, aquele negocinho quilo,

sabe, tranquilo. Só que faz quanto tempo que você não tem um momento desse de repente entrar dentro de uma igreja que seja tarde, que não tenha ninguém se assentar no fundo de um banco e ficar ali só tá ali só tá ali conversando e falando e só. Você está aí se sentindo sozinho, que sempre buscando pessoas não tem com quem conversar, não tem que ter me desabafando. Esse é o tratamento que você dá para Deus. Você trata Deus da mesma forma e reclama contra as pessoas te

tratam. Você não consegue ser justo com Deus e vai ser justo com quem você pede uma justiça das pessoas. Mas você mesmo é injusto. Você é o primeiro a cometer isso. É o primeiro, então por que que será que Jesus? Ele se retirava para orar, porque nós precisamos desse tempo para poder olhar outras coisas. Nós precisamos de um tempo de sair desse ambiente que muitas vezes está contaminado, sabe? Quando nós voltamos, voltamos fortalecidos e não para brigar, para expulsar?

Não. Mas pra muitas vezes ficar em silêncio dentro de um lugar desse. Se você acha que um tolo ele pode entender a sabedoria, ele não pode. Se você acha que uma pessoa que não acredita em Deus, ela vai seguir o caminho, Jesus, ela não vai. Se você acha que uma pessoa sem Deus vai falar alguma coisa que preste, ela não vai. Então por que você fica gastando?

Saliva mostra com o teu comportamento que existe um Deus que te coloca de pé. Nos momentos que você tem que estar, que você ouve todos os insultos e todas aquela humilhação, mas você continua ali, porque não vai ser isso. Palavras não pode tocar um coração que está cheio de Deus porque ali dentro sabe que tentem a palavra de Deus. Tem um louvor, tem adoração, você vai trocar tudo isso pra ficar gritando e xingando e berrando com gente que não vale

nada. O nosso valor é o nosso comportamento, não é a nossa beleza, não é o dinheiro na conta. Olha para você. Os teus relacionamentos às vezes você olha uma pessoa famosa, bonito, então a gente começa uma relação pela beleza, mas ela acaba pelo comportamento. Pelo comportamento, quando a gente adquire sabedoria, a gente procura mais o comportamento e menos a aparência, porque Deus ele olha o coração das pessoas e não aparência, e mesmo as coisas mais bonitas.

Com o tempo elas enjoam. Então hoje, talvez alguma coisa possa te parecer a Coisa Mais Linda do mundo daqui um tempo. Aquilo perdeu a graça. E aí, o que que sobra? Um comportamento e um comportamento cheio do nosso senhor. Ele sempre vai ser bonito, uma atitude de amor, a Caridade, uma pessoa legal, sabe uma pessoa

que se importa. E eu não adianta eu querer ficar cobrando dos outros aquilo que eu não ofereço, porque eu quero amor, mas eu não amo ninguém, eu quero receber, mas eu não dou nada para ninguém, eu quero atenção, mas é só se você vive apenas os teus interesses, tá tudo errado, tá tudo errado. Eu poderia gastar esse tempo aqui, alguma coisa para minha vida. Querendo ou não, eu gasto pelo menos pelo menos umas 23 horas do meu dia para Deus.

Pô, no versículo, quando tenho uma frase no Facebook respondendo o versículo. Fazendo a pregação uma frase, quando as pessoas, elas enviam dúvidas no WhatsApp, no WhatsApp pro Lucas e ele às vezes não consegue responder. Ele me envia, a gente responde junto. A gente estuda junto e assim e assim, e quanto eu ganho por isso? Eu não ganho nada, não ganho

nada. Se você tiver um sorriso no rosto, se você puder sentir a paz do senhor, se você puder ser melhor na tua casa, se você puder de alguma forma ajudar ou encaminhar esse áudio para alguém, gastar um pouco de tempo, também tem gente que reclama até pelo tamanho do áudio. Nossa, mais 25 minutos, cara, tem alguém te dando alguma coisa a 25 minutos. Quanto tempo você gastou em alguém?

Hoje tem alguém que gasta todos os dias esse tempo por você, para que você pudesse ter uma oportunidade de salvar. Baseado num testemunho, não te pedindo nada. Quero ver alguém que pegou um áudio meu pedindo alguma coisa, pedindo dinheiro, pedindo. Nunca pedi nada, nunca pedi nada. Nada, nada, nada, nada e nem, nem, nem é essa a intenção desse mundo. Ninguém vai levar nada. Às vezes, as pessoas, elas estão tão gananciosas em ter alguma coisa e nem percebe, nem

percebe. Vai chegar um dia que essas coisas não vão poder salvá-las. E aí, nesse dia. É nesse dia, é nesse dia que você vai se arrepender. É nesse dia que você vai lembrar. É nesse dia que você vai cair a ficha. Eu gostaria que todas as pessoas elas pudessem despertar da melhor forma possível no amor, mas. Tem gente que gosta da tribulação. Tranquiliza, senhor, meu coração, para que eu possa ouvir a sua voz. Amém. Que o senhor, ele possa estar nos teus pensamentos.

Que essas respostas elas possam tranquilizar o seu coração. Que você possa ajoelhar mesmo e dizer olha, me perdoa, me perdoa, meu Deus por todos aqueles que eu culpei por tudo aquilo que eu fiz por todos que eu magoei e pede desculpa também para essas pessoas que você colocou uma carga emocional tão grande, tão grande. Quem nos perdoa é Deus, mas quando nós reconhecemos é nobre, porque o senhor, ele diz que

quando nós fazemos. Aquilo que nós gostaríamos que os outros fizessem por nós é ele agindo em nós, então que nós possamos ser também canal de graça, que nós possamos também entregar um pouco dessa paz que nós temos. E esse comportamento sempre tem que ficar muito evidente. Olha, Jesus tocou o meu coração. E eu queria te pedir perdão por tudo que eu te acusei, de tudo que eu fiz, e isso não quer dizer muitas vezes que tudo vai voltar a ser como antes.

Mas quer dizer que essas amarras não te prendem mais? Amém. Que Deus abençoe feliz a nação, cujo Deus é o senhor um bom dia.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android