Bom dia, tudo bem a Mensagem que Deus colocou para mim Hoje, ela diz assim. Todo sofrimento só acaba com oração e toda alegria só é completa com a adoração. Sem or tem de misericórdia de nosso perdoa pai, todos os nossos pecados livrai-nos de todo o mau, NOS afasta de tudo aquilo que não vende aqui nós agradecemos, Senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pelas vestes, pelo bem.
Envia pai, seu Espírito Santo, dai-nos sabedoria e entendimento, abre o nosso Coração e faz nós obedecer a sua palavra. Nós te louvamos, nós te bendizemos, nós te amamos, pois somente tu é o nosso Deus em que confiamos. O sofrimento.
Ele é proporcional à medida que nós questionamos as coisas, tudo aquilo que Eu Não consigo aceitar, tudo aquilo que Eu Não concordo de alguma forma, provoca dor, tristeza e sofrimento e meu Coração. Na verdade, toda vez que eu discordo do que acontece de alguma forma, eu estou condenando a Deus por aquilo. E Deus, ele não tem culpa de nenhum mal que acontece perto e nem no meio de nós, todo o mal. Ele é fruto dos nossos desejos e dos nossos pensamentos.
Mas existe algo que Deus ele deixou muito bem claro na sua palavra que nós podemos evocar o seu espírito e através do momento que nós oramos com fé e orar, nada mais é que uma conversa sincera que admitir que aquilo que muitas vezes você desejou não foi correto e não foi bom. Dá toda a glória a Deus e saber que ele é tudo aquilo que nós precisamos. Sabe que, através do amor dele, nós podemos ser restaurados. E ser renovados sem isso esse sofrimento, talvez ele nunca passe.
E não é à toa que algumas pessoas, elas entram num Estado de depressão, porque quanto mais tempo a gente passa sem orar, mais fraco, a nossa alma se torna. E quanto mais fraco nós estamos, mais oportunidade tem o mau de dominar a nossa vida de oprimir. E a partir do instante que nós estamos oprimido, tudo se parece e se torna difícil demais e aos poucos tudo aquilo que nós conquistamos vai se perdendo ao tempo. Chega a um ponto que você já não
tem mais nada. Nem razão de viver muitas vezes material, porque assim findou em dívidas e. E outras coisas e a gente acaba vivendo de uma forma que não orgulha ninguém. Da mesma forma, há alegria sem Deus, ela nunca é completa. Não existe coisa mais gostosa do que você sentir que você recebeu uma bênção de Deus, saber que é que o fruto daquilo que deu certo não foi por acaso, não foi por mérito e não foi por isso. Esforço foi por Deus.
Como isso se torna completo. É a mesma sensação de quando você perde algo. E você passa um bom tempo procurando, revira as gavetas e revira as coisas. A partir do momento que você encontra aquilo, como é bom sentir que você achou e algo que já era seu. Da mesma forma, também nós podemos sentir alegria quando nós encontramos uma pessoa que há muito tempo nós não vemos e como é bom encontrar um amigo e como é bom abraçar alguém que nós gostamos, como faz bem esses momentos na nossa vida?
Só que nada disso é completo. Se nós não reconhecermos que tudo aquilo só está sendo possível através de Deus e essa adoração. Eu conheço e respeito e esse louvor, ele é um Conselho de Deus para que, baseado NOS nossos sentimentos, nossos tenhamos esse tipo de atitude lá em Tiago, 5 versículo 13, a palavra do senhor diz assim? Entre vocês, há alguém que está sofrendo? Que ele olhe alguém que se sente feliz, que ele cante louvores. Esse mesmo pensamento. É a forma que Deus NOS ensina.
Que no momento que nós estivermos sofrendo é o ponto e é e eu vou me dizer assim é o START, né? Eu alerta para que nós possamos orar. É a mesma coisa quando você sente que você está com a bexiga cheio que está apertado, o que indica que você tem que ir no banheiro quando você sente sede. O que é que indica que você precisa beber água que você sente fome, que que indica que você precisa comer sente sono preciso dormir, vou te dar mais um indicativo, estou sofrendo. É preciso orar.
As partes que são fisiológicas. Nós entendemos muito bem e existe alguém que consegue ficar sem ir no banheiro, ficar segurando o xixi o dia inteiro por vários e vários dias não consegue. Vai chegar 1 hora que vai fazer sujeira na roupa. Da mesma forma, fome o sono, então não tem quem consegue deixar de dormir. E isso sem querer usar algum tipo de droga, algum tipo de coisa, porque normalmente não tem como e assim é o sofrimento
também. Se a gente olhar essa tristeza, essas coisas, dias, dias, dias, só alimentando isso, ela vai gerar um efeito totalmente ruim. Então, toda vez que você notar que está sofrendo esse sinal que você precisa orar. Só que serve qualquer oração a vou lá rezar, Sei Lá, um AVE
Maria não me desmerecendo. Sabe porque eu acho que toda forma de crença ela é válida, mas tem momentos que não é o suficiente, porque Deus, ele quer ouvir a tua voz, ele quer ouvir o teu Coração, ele quer ouvir os teus sentimentos aqui está falando, vá e peça para alguém olhar para você. Não ele está dizendo, Olhe. Não mandou ninguém. Você procurar uma pessoa, uma muleta espiritual, porque você vive uma vida sem comunhão com Deus e no momento que precisa,
vai pedir para alguém olhar. É claro que eu posso pedir no momento de dificuldade de tribulação. Deus tocou meu Coração. Olha peça por mão para curar na
cura. Sim, se você olhar esse Tiago versículo, 14. Ele vai falar para isso, tem alguém doente, então então você vai lá na igreja e pede para alguém orar por essa pessoa, ele vai Ungir, Deus vai curar ela nesse caso, sim, mas no caso de sofrimento e você com Deus e os teus problemas e o teu Coração e o teu comportamento, se é muito importante que a gente consiga entender e aceitar.
E mais um quanto continuar questionando enquanto tiver esse espírito de a não, porque Eu Não concordo não porque as coisas deveriam não, porque fulano não merece. Eu mereço. Fulano, não, não, não é justo. Cara deixa deixa para Jesus fazer essa interpretação de justiça ou não de merecimento ou não, ele faz muito melhor que nós que ele conhece todas as pessoas, geralmente o nosso julgamento se baseia apenas NOS nossos interesses.
Deus ele olha o todo. E se a gente ir lá em Tiago também no versículo 6 12. Olha como Deus, ele começa a dar um sinal de sabedoria para a gente. Feliz é aquele que nas aflições continua fiel, porque depois de sair aprovado dessas aflições, receberá como prémio a vida que Deus prometeu aos que o amam. Percebe que Deus diz que você não vai ter aflições? Não, Deus diz que você vai ter aflições e Como Eu tenho que passar por elas feliz e fiel poxa, mas está acontecendo tudo de ruim comigo.
Eu Vou Ficar feliz. Vou porque isso está demonstrando para Deus que eu confio mais nele do que na minha própria força do que no meu próprio entendimento e depois que eu passar por isso sem ficar reclamando, questionando, duvidando. Chora no sabe co pano fica a procura no outro tipo de religião. Outro a essa igreja não é boa, vem ou está nas da quinta pessoa? Não vou fazer, está cara, se mantém firme, fiel, fiel, não muda. E aí deu deixou muito bem claro. Quando isso passar, você vai
receber um prémio. E Deus prometeu esse prêmio para quem? Para aquele amo, olha como é interessante. No final de tudo, você vai receber um prémio. Vai descobrir que Deus te ama. Que, apesar de você ter duvidado muitas vezes, a partir do momento que você fez as coisas do jeito que ele ensina, você vai poder sentir esse amor porque ele está além do nosso entendimento e do nosso merecimento.
Deus um tá esperando que você deixa que você seja perfeito para que você possa buscar para que ele possa te aceitar? Não ele quer trabalhar no problema com você. Ele quer fazer parte da solução? Só que você precisa deixar e NOS momentos de sofrimento, você precisa orar para que o Espírito Santo venha ao teu encontro para que o Espírito Santo traga paz ao teu Coração, para que o Espírito Santo te de sabedoria para olhar. Além daquele problema, olhar de eternidade? Não, de momento.
Porque é o momento muitas vezes pode estar. Terrível, mas nós vamos NOS manter fiel a Deus nas nossas convicções, naquilo que a gente acredita e nós vamos ser aprovados por Deus e às vezes você pode estar olhando e se perguntando, nossa, mas porque é que Deus tem permitido que eu passe por tanta tribulação e é engraçado como que nós temos a mania de quando acontece algo ruim?
A gente vem questionário, pergunta nossa, porque é que Deus permitiu que aquele de ruim acontecesse na minha vida, porque ele permitiu aquela doença, porque ele permitiu que eu perdesse o emprego. Que a minha família fosse destruída, porque é que Deus permitiu que essas coisas todas pudessem acontecer? Não foi Deus que permitiu. Foi você que buscou. Foi você que escolheu errado?
Foi você que não orou, foi você que não fez a lição de casa e aí vem a consequência, a culpa é de Deus, que ele podia ter me livrado. Você desobediente ou não? Não, não, não, não, mas Deus podia porque Deus é amor, não importa o que eu faço, Deus e que pensamento. Quantos anos se vai chegar desse jeito? É onde seja, chegou Hoje. Né será que foi Deus que faltou no problema? Agora vou me perguntar mais um pouco. Eu adoro fazer perguntas da forma que a gente pensa porque deu.
Vem com a palavra de Deus e monstro que esse tipo de comportamento descrito na palavra que nós não vamos chegar a lugar nenhum. Se a gente, lá em Tiago 6 versículo 3 e 14 quer continuação do versículo de cima que diz sobre nós sermos aprovados por Deus, ele diz assim, quando alguém foi tentado, não diga esta tentação, vem de Deus. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo não tenta ninguém, mas as pessoas são tentadas quando são atraídas e enganadas pelos seus próprios
maus desejos. Você sabe aquela pessoa que veio para tua vida? Que destruiu a tua vida inteira e foi embora. Eu amor. É os é o amor. É o amor, não? Mas eu queria tanto ter alguém, porque todo mundo tem alguém aí, não importa se é cristão, você acredita nas mesmas coisas que você a não importa, que ele tem um passado ruim que ele já não deu? Certo?
Não, não, não. Isso não importa porque é eu vou transformar a vida dele porque Eu Não você percebe o tom da arrogância, não é porque eu que não muda minha própria vida, eu vou mudar a vida daquele carro e ele vai me servir. E aí, o que que cê acha que vai acontecer? Então não precisa nem contar da mesma forma acontecer troca um emprego, é porque você está mudando, vai me pagar mais.
Mas aqui se trabalhou a vida inteira, as pessoas ficam não, mas eu vou lá depois de alguma coisa errado, EA e a não porque eu estou passando uma dificuldade. Kariya vai pensando na sua vida, em exemplo, em exemplo, que você foi procurar o problema que você não tinha. NOS desejos que você criou, você o mal é coisa mais fácil que tem. Ele dá aquilo que você quer, porque daí você vai ser atraído a partir de ser atraídos. Se já foi, você colocou acima de Deus as tuas virtudes.
Vou dar um exemplo para vocês que eu tenho vivido de uma mente que eu acho a coisa mais curiosa do mundo. Você concorda que se você trabalhar em algum lugar? O simples fato de você trabalhar em algum lugar, não quer dizer que as pessoas daquele lugar, porque elas pagam o teu salário, elas têm direitos de pedir para você fazer aquilo que é errado. A não porque eu trabalho no lugar, então eu vou ter que
fazer o que é errado, não? E Ai que Deus em dia, estou a virtude a partir do momento que você defende aquilo que é certo, olha, Eu Não vou fazer isso, não é errado, isso se é contra a lei, Se Eu não posso fazer. É a mesma coisa, nós temos que ter com Deus, Se Eu sinto que Eu Não devo fazer, Eu Não faço. Então você é mandado embora para fazer o que é certo do que fazer, o que é errado e depois ficar com a consequência? E tem gente que parece que não pensa.
Não pensa. Sabe, não pensa acha que a regra é mais importante? A não porque é o meu trabalho. Eu vou perder cara. Eu pego para ficar do lado de
Deus, fazendo o que é certo. Eu pego porque perder não é isso, não é pka fazia errado porque alguém te dá dinheiro e ganhar dinheiro da forma mais desonesta possível, sabe não levar em conta nada, não levar em conta valores, não levar em conta tempo, levar em conta nada como se fosse um simples momento, como se cumpriu uma regra fosse mais importante. Isso é louco. Isso é louco.
A gente vive uma crise de pessoas que dizem que acreditam em Deus, mas você não vê crise nessas pessoas em lugar nenhum. Nenhum. Então a gente percebe que cada um no futuro, vai ter exatamente aquilo que merece, que aquela ambição daquela pessoa naquele instante, vai levá-la para o buraco e eu vou olhar para essas pessoas e vou ter dó dó. Não é sentimento de Deus, acha na palavra dizendo que Jesus teve e dó de alguém, Deus tem misericórdia, miséria, miséria,
dói. Eu queria achar que eu sou melhor que o outro. A não outro não merece, coitado, coitado. Coitado, se ele mesmo procurou mousse, ele mesmo plantou o mal se ele mesmo está colhendo o mal que plantou, eu vou falar coitado. Não, não, não, não, não. Eu Não tenho dó de ninguém. Sinceramente dó de ninguém. Eu tenho amor.
É diferente. Porque quando eu amo próximo a partir do momento que o próximo quer ser amado a partir do próximo, que o próximo quer se arrepender, porque precisa, Eu Não posso invadir a vida dos outros e querer pregar o meu Jesus para ele. Olha, eu vou a romã sua vida, você é um cachaceiro? Não, eu vou, não deixa ele tem o momento dele com Deus, Deus vai transformar o Coração dele, cada coisa ao seu tempo, cada coisa ao seu momento, cada coisa na sua ordem. Quem vai fazer a obra na vida
nossa é Jesus, não é? Eu Não é você, não é ninguém, não é o padre, não é igreja, nem o pastor, nem na de Jesus Cristo. Quem faz a obra na nossa vida é Jesus Cristo, quem pra pra? Para o modo e transformação a Espírito Santo. Esse sim é esse transforma mesmo. Então nós temos que colocar cada coisa em seu lugar e acreditar em cada coisa em seu lugar, então Hoje nós aprendemos 2 coisas que quando eu sofro, é sinal que a minha fome está com fome de oração.
E toda vez que eu estou feliz, a Felicidade é preciso que dentro de mim eu tenho esse sentimento de adoração, de louvar, de agradecer o senhor, de saber que aquilo é fruto de Deus e não simplesmente ficar feliz, como se Deus não existisse. Faça isso para você, vê que na provação de Deus tudo vai começar dar certo, e não porque à sua volta as coisas estão de certo. Porque ali diz, Olha, vocês com passar pela tribulação felizes, mas. Porque dentro de nós nós temos uma certeza muito maior.
Que nós temos um Deus que NOS ama, que nós temos um Deus que NOS olha. Que ele sabe a quantidade de fio que tem na nossa cabeça, que o nosso nome está escrito na palma da mão dele e que aonde a gente estiver enquanto a gente continua o bd sendo nós estaremos juntos e que se Deus colocou nós no meio de alguma coisa que não seja boa, aquilo de ruim que está acontecendo é fruto dos nossos próprios pensamentos. E toda vez que Eu Não concordo com Deus, eu sou concordando com o mau.
E dessa forma eu vou me aperfeiçoando e entendendo que do jeito de Deus é muito melhor. Também. Que Deus abençoe cada um de vocês que Deus possa tocar o teu Coração, que todo esse sofrimento se acabe mediante a oração e que toda alegria toda vez que aconteceu, você lembro de adorar e agradecer o senhor amém um bom dia que Deus abençoe.
