Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim, tenha fé em Deus, pois nosso sofrimento é mais imaginação do que realidade. Senhor, tende misericórdia de nós.
Perdoa pai. Todos os nossos pecados, livra-nos de todo mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pela presença, pela palavra, pelo alimento aceita, senhoras a nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos bem, dizemos, adoramos somente tu é o nosso Deus e em ti confia mozão. Quantas vezes você não imaginou que algo seria de um jeito e simplesmente foi completamente o contrário, a nossa imaginação, o nosso medo?
Não garante que as coisas aconteçam da forma que nós imaginamos. O que nós pensamos está muito mais relacionado à intimidade que nós temos com Deus do que propriamente as coisas que podem ou não acontecer. Não é à toa que nós definimos as pessoas como pessimistas e otimistas, porque porque, mediante a mesma situação, ambas têm um pensamento diferente. Você só sente aquilo que você pensa. E você só sente o espírito que
está perto de você? Quando Deus está perto de nós, nós sentimos paz, amor, Alegria, Esperança. Por isso que quando você frequenta um culto ou vai numa igreja que ela está repleta do Espírito Santo. Você acaba se sentindo em paz junto com todas as outras pessoas que estão dentro daquele lugar. Diferente de quando nós estamos em outro lugar. Longe da presença de Deus e ainda que exista uma multidão à nossa volta, nós continuamos nos sentindo sozinhos.
Quantas vezes também nós não chegamos em algum lugar e ficamos imaginando o que os outros estão pensando ou imaginando sobre nós e acabamos sofrendo por essa razão? Então, se os nossos pensamentos, eles forem tolos. É sinal que não é Deus que está perto de nós como eu sei disso porque falta sabedoria naquilo que nós pensamos. A maior parte do tempo nós pensamos em coisas que elas simplesmente não podem acontecer.
Você quer maior? O maior exercício de tolice é você ficar pensando nas coisas que aconteceu no passado, porque você não pode mudar mais nada dessas coisas e diferente da forma que foram esses acontecimentos, você vai acabar revivendo todas aquelas emoções negativas. Mas, ainda que no seu presente não tenha nada de errado pelo simples exercício de você pensar ou imaginar algo do passado,
você traz para sua vida atual. É tudo aquilo novamente, por isso que o perdão ele acaba nos libertando, porque esses pensamentos passados eles deixam de ter significado ou sentido, porque enquanto ainda eu espero justiça, enquanto ainda eu produzo raiva, eu tenho ódio ou simplesmente eu não consigo aceitar as coisas que aconteceram, eu continuo revivendo tudo isso. E ainda que no meu presente, e ainda que tenha um anos que algo já tenha acontecido.
Aquilo ainda toma um espaço grande na minha vida, então. Esse tipo de perturbação que nós causamos também é falta da intimidade com Deus. Se a gente vai lá em Lucas 24, versículo 38, a palavra do senhor diz assim. E ele lhes disse, por que vocês estão perturbados e por que se levantam dúvidas no coração de vocês? Quem disse isso foi Jesus perguntando aos discípulos após a ressurreição, porque eles estavam ali debatendo, apesar dos olhos dele estarem vendo algo diferente.
Eles queriam racionalizar o que eles estavam vendo e isso causou dúvida. E isso causou perturbação. Todas as vezes que eu perco a minha fé, eu me sinto perturbado. Vamos voltar de novo. Se eu me coloco mediante a uma situação, porém eu tenho fé em Deus, os meus pensamentos, eles sempre vão estar voltados a uma forma melhor do que aquele que não tem fé em Deus. Essa é a diferença de tudo, esse é o segredo de tudo.
Então a minha imaginação, quando eu tenho conhecimento da palavra de Deus, quando eu tenho intimidade com o Espírito Santo, quando eu tenho uma vida que eu oro o dia todo, quando eu tenho o hábito de ouvir louvores, quando eu pratico aquilo que o senhor ensina, por exemplo, não ficar fazendo mentira, não ficar fazendo fofoca, não ficar pensando mal das pessoas, eu pratico o perdão. Então assim, a minha carga
emocional, ela está muito baixa. Então os meus pensamentos, eles podem ser bom, e ainda que alguém faça algo desagradável, a minha espiritualidade está tão elevada e o espírito de Jesus está tão presente em mim e na minha alma. Eu tenho misericórdia, então eu tento enxergar aquela pessoa de uma forma ainda melhor do que ela mereceria.
Porém isso, ao invés de ser uma injustiça, muito pelo contrário, ela causa bem apenas a mim, porque porque era uma situação que eu poderia ter acabado sentindo ódio, raiva, frustração, amargura. E qualquer outro tipo de coisa, e ter perturbado o meu espírito, mas não e a mesma pergunta que Jesus faz pra você no dia de hoje, nesse exato momento, esquece o teu passado. Vamos imaginar que não, não tem nada, você acabou de nascer. O que está te incomodando?
Hã, mas é que o fulano há não, mas é que ciclano, mas é porque o cara esquece uma coisa que às vezes a gente se perde, é quando a gente justifica com algo que é possível, algo impossível. Se você é uma mãe, se você é alguém que terminou um casamento, alguém que perdeu um trabalho, alguém que aconteceu qualquer tipo de coisa, saiba que aquela vida que está ali, ela tem uma vida e ela depende de você e muitas vezes aquilo que você costuma ficar falando, a forma que você se expressa.
Você deprime as pessoas. Por que você encontra um culpado para para os teus problemas, não tira a culpa, não tira a necessidade que ela tem, não tira o que ela precisa da mesma forma, ou você fica reclamando do teu chefe, do teu patrão, do teu amigo e do cara, isso não muda nada. Essa lamúria, essa mania que nós temos de projetar sempre.
Negativo, dificilmente nós nos encantamos tanto por algo ao ponto de ficar contando quando isso é bom, mas quando é algo ruim, você tenha necessidade de ficar falando. Já todo mundo parece que quer contaminar o coração das pessoas. Sempre que eu tento manipular a ideia que um tem sobre o outro. Eu sou um vem de Deus. Se não faz parte daquilo. Quando nós abrimos a boca para trazer Esperança para as pessoas, não para trazer
discórdia. Há, mas porque não tinha o direito à mas por que isso não é certo, hã, mas por quê não sei o quê, cara? Tudo bem. Vai ter gente que vai nos perseguir, vai, porque assim como nós, procuramos as pessoas para evangelizar, para testemunhar o amor de Deus, para mostrar que a nossa vida ela tem mudado com a presença de Jesus Cristo. Vai ter gente que também serve o mal e ele vai vir querer se querer agradar o chefe dele, entre aspas.
Lá em 2 Timóteo 3 versículo 11, a palavra diz assim. Quantas perseguições suportei. Mas de todas essas coisas, o senhor me livrou. Se você tem fé em Deus, eu não preciso ficar imaginando que algo negativo vai acontecer. Olha o que ele disse, sou, tive muitas perseguições, mas Deus me livrou de todos. Então pra que que eu vou me preocupar com isso? Por que que eu vou gastar os meus pensamentos com isso? Para que que eu vou tirar a minha paz? Pra que que eu vou perturbar o
meu coração? Para que que eu vou ficar causando doença? Para que que eu vou causar dezonne? Pra que que eu vou causar problema? Chega um ponto que você não consegue mais nem viver, sua vida fica tão sobrecarregado depois não sabe por que que fica sentindo ansiedade, ansiedade, sabe por que que você sente, porque você tem um chamado de Deus. Tem uma necessidade de Deus, mas não sabe o que é Deus, é como a fome. Vamos imaginar que você não conhecesse a comida todos os
dias. Você vai sentir fome, mas você não sabe o que é fome, não sabe o que precisa comer. Então isso nunca passa. A ansiedade passa quando nós encontramos o nosso propósito. E o nosso propósito é porque Deus me fez. E o resumo de tudo isso vai ser para glorificá-lo, então você tem que se engajar em alguma coisa que faça parte do Reino de Deus, para que você possa, através de Jesus Cristo, conquistar a sua salvação e ajudar a divulgar esse evangelho para outras pessoas.
Você quer viver uma vida mais vazia, mais experiência na Terra mais vazia do mundo? Foi uma família só básica, sem Deus. Aí você vai ter todas as experiências negativas possíveis. Mas viu o combo combo tudo? Como muitas vezes tem uma casa no seu valor que tem o combo tem o marido, mas não participa da minha vida. Combo tem traição?
Combo acontece uma desgraça combo tem filho, é um drogado combo e vai vindo não tem Deus esquece pra nós que temos Deus para nós, nós vamos suportar a perseguição porque os nossos pensamentos estão guardados pelo senhor se imagina sem sem essa proteção? Porque é um ponto que a gente sempre esquece, é achar que nós podemos viver da melhor forma possível, sem Deus que tudo vai sair bem, não vai, não vai,
sabe? Talvez na tua adolescência foram a mulher mais bonita do mundo, o cara mais bonita, uma pessoa popular na escola e não sei o quê. Escolheu cara, você podia escolher a pessoa que você queria e aí o tempo passou e você tá aí a pista, e aí? E não tem problema, esse é o ponto em questão. Nós não estamos aqui para preservar, porque essa Juventude, essa beleza, ela vai passar e vai chegar a velhice.
Não é à toa que Deus fala, olha, busca o senhor no tempo da sua Juventude. Se não, quando chegar a tua velhice, você não vai suportar. Deus fala na palavra que os nossos piores inimigos serão as pessoas da nossa própria casa e você está aí ainda. Eu não estou falando pra você que é uma família, não é boa. Não estou falando que você não tem que ter sonho, estou falando nada, eu estou dizendo, se não
tiver, Deus não vai dar certo. Um ponto é um carro sem gasolina há, mas eu tenho o melhor carro do mundo, tem gasolina, não tem? Então você não vai para lugar nenhum. Meu amor, você esquece se esquece, esquece sem Deus nada dá certo e é Deus em todos, né Deus em um anão, porque eu vou na igreja, então reza vai falar, ninguém precisa ir pra salvação é essa? Aí você morre, vai pro céu, chega lá, ó, cadê meu pai? Cadê minha mãe? Cadê meu? Não está aqui porque?
Porque você não falou disso para ninguém, só para você, seu Deus, né, seu Deus, a minha fé é gostoso, né? Quando é meu. Pai nosso. Não. Jesus falava que o pai era nós, não é? Mas é meu Deus, meu, minha, não se Deus não participa das tuas coisas. Eu prefiro que as minhas coisas sejam de Deus, com certeza, porque eu sei que ele guarda, eu sei que ele protege, eu sei que ele tem sabedoria, eu sei que ele vai usar da forma que for necessária. Eu sei que Deus é justo, eu
confio nele. E esse é o ponto. É como se você desse pro seu pai ou sua mãe algo para eles guardarem. Você sabe que você pode confiar neles, que na hora que você precisar. Eles estão ali porque tudo que você tem foi eles que deram. Você tem essa relação com Deus e essa consciência de tudo o que você tem, foi ele que te deu. Ainda que você não merecesse, e ainda que ele desse mais que você conseguisse destruir tudo o que ele dava, ele é engraçado, mas é essa é a.
A parte? E uma coisa que nós temos que ter consciência é que quando Jesus, ele veio nos visitar. Ele nasceu como nós nascemos, ele viveu como nós vivemos. Ele comeu Jesus teve necessidades, foi no banheiro, tomou banho. Conheceu pessoas? Foi cuspido, foi humilhado, foi decepcionado, foi rejeitado, foi julgado quando ele tentava fazer alguma coisa que era na cidade dele. Ninguém reconhecia ele que era assim, meu filho do carpinteiro. Quem que é o filho do
carpinteiro? Então ele passou por tudo que nós passamos. E aí, sabe o que aconteceu por causa disso? Jesus, ele disse assim, olha, eu vou para o pai, eu vou, vou voltar pro céu, vou voltar pra onde, da onde eu vim. Mas eu vou fazer algo por vocês. Vou deixar um consolador. Vou deixar um Espírito Santo. Eu vou deixar alguém que apesar de você, não me não vê, você vai poder sentir que todas as vezes que você orar ele vai estar com você. Sabe por quê?
Porque eu entendo a tua dor. Eu entendo que nesses momentos você precisa de Alívio e eu vou estar com você. Quebrei os 2 versículo 18 por que tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado? Ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados. Então, quando algo dos perturbam quando algo nos tenta, quando algo sai fora do controle, tendo em vista que Jesus também sofreu esses mesmos sentimentos, ele vem nos socorrer através do Espírito Santo.
Você entende por que que a gente fala todos os dias, ô? Ori, Ori e às vezes eu falo, ore, você fala no seu orar. Orar é conversar com Deus. Se você sabe falar, você sabe, desabafar com amigo é isso aí, desabafou pra Deus. Você vai fazer em silêncio e falar para Deus. Quando eu falo para você ler a bíblia ai, mas é difícil.
Leia, você sabe porque difícil, sem Deus, com Deus, Deus tem sabedoria, você tem que entender que sozinho as coisas que você não é capaz de fazer com Deus você é. Você acha que Deus vê no que você tem vontade de fazer algo para ele? Ele não vai te ajudar. Esse é o problema. A gente sempre quer terceirizar, que é o mais fácil. O caminho mais fácil leva pro inferno. Não precisa fazer nada, só acordar e viver do jeito que você quiser.
Do jeitinho que você quiser, esse é o caminho que te leva a lugar nenhum. E aí você vai ter que viver. Olha o que Jesus disse, eu fui tentado, mas eu venho de socorrer e quem não tem Jesus é tentado e não tem ninguém pra socorrer. Então que esses pensamentos perturba those eles vão existir, vão porque porque o diabo é isso que ele quer fazer. Ele quer perturbar o teu
espírito. Ele quer testar a tua fé, ele quer vim te colocar contra a parede, ele quer te colocar em situações para ver o que você vai fazer, isso é um Belo do experimento e não está preocupado com você sabe porque que hora que você cair no chão ele vai pegar outro. E a hora que você tiver levantando, ele pega outro que é dele e coloca na tua vida. Aí você fala assim á não, esse é o meu amor. Ai amor adoro né? Ai amor, vem cá bem, vem bem, vem aqui, vem é né?
Que coisa, por que que na primeira dificuldade esse amor ele se corrói e se rompe? Por que que não existe perdão? Às vezes nós precisamos entender que as outras pessoas falham nas nossas falhas há, mas eles me gritou com minha irmã, você fez alguma coisa antes que é quando a gente conta uma história? Às vezes eu fico uma lacuna meu, Do Nada. Uma pessoa chegou extremamente, você não fez nada.
Você nunca alfineta. Você nunca fala, você nunca tira você nunca, nunca, fica testando, testando, testando. Nunca. Você está tratando da forma que é para apaziguar as coisas, mesmo realmente relevando, sabe, de boa, colocando o objetivo em em relação às coisas ou não, não. Então e aí depois você quer reclamar porque o outro saiu do carro, porque você ficou cutucando ele? Não suportou, cara. Complicado, né? E depois você não sabe que não se sente bem? Como é que vai se sentir bem?
Você não faz bem. Como é que você quer se sentir bem ou do outro aquilo que eu tenho para mim? Então, assim é aquilo de procurar Deus mesmo, parar de pensar no passado. Parar de ficar imaginando as coisas. Nós como seria bom se eu ganhasse isso. Nossa, como seria bom se eu tivesse aquilo. Nossa, como seria bom se eu fosse isso. Nós e vive num tempo fora de tempo e as coisas boas que estão acontecendo. Você não consegue nem reconhecer.
Porque na tua cabeça todo dia vai ser dia de oba oba, não vai, não vai. Tem dia que apesar dele ser simples, a presença de Deus vai fazer a diferença naquele dia. É um louvor que se ouve, é uma coisa que você canta, é uma oração que você faz, é uma comida que você pode tomar um cafezinho, um copo dágua, um banheiro. Cara, tem coisa mais gostosa do que você poder ir num banheiro?
Você só percebe isso o dia que você não consegue, você está constipado que você está, o que você está com dificuldade de fazer alguma coisa? Todo dia, às vezes não tem dor de cabeça, não tem nada. O dia que tem nossa terrível cara e os dias que você não teve, se agradeceu. Então você percebe quando a gente, a toli do daquilo que é normal e comum, a gente entende o valor, mas a gente não consegue reconhecer sem que isso seja feito. Então, começa a prestar o valor e dar valor.
Cara, pode comer um pãozinho, um negocinho, arroz com feijão, post osu. Sabe, nem sempre é dia de você comer um a mais é a não tem problema nenhum. Aprenda a gostar e valorizar as coisas simples, porque tudo tudo se torna bom. Quando a gente agradece a Deus e Deus, ele fala, receba tudo com gratidão. Com ações de graça? Se maravilhoso, maravilhoso. Tenha fé em Deus, pois nosso sofrimento é mais imaginação do que a realidade e você só vai entender essa frase quando Deus
tiver com você. Aí você vai ver que a sua vida, apesar de estar no mesmo lugar, tudo vai ser diferente, porque os teus pensamentos mudaram. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Que o senhor possa curar o seu coração, que você consiga praticar o perdão que você deixa o seu passado passar.
Perdoe. Não existe um culpado, não existe nada, deixa é melhor a gente viver daqui pra frente, cheio de amor e com Deus dentro do coração do que uma vida de amargura vivendo atrás de uma justiça onde, ainda que a encontrasse, não ia mudar nada. A satisfação de certas coisas, ela dura muito pouco, muito pouco. Porém, aquilo que Deus nos dá é eternidade. Que Deus abençoe cada um de vocês. Feliz a nação cujo Deus é o senhor. Bom dia a paz do nosso senhor Jesus Cristo.
