Somos a luz de Cristo e guardamos a palavra dentro do nosso coração, com fé e amor - podcast episode cover

Somos a luz de Cristo e guardamos a palavra dentro do nosso coração, com fé e amor

Apr 11, 202425 minSeason 4Ep. 1072
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

E as sementes que caíram em terra boa são aquelas pessoas que ouvem e guardam a mensagem no seu coração bom e obediente; e, porque são fiéis, produzem frutos. Jesus continuou: — Ninguém acende uma lamparina e depois a coloca debaixo de um cesto ou de uma cama. Pelo contrário, a lamparina é colocada no lugar próprio para que todos os que entram vejam a luz. — Portanto, tomem cuidado e vejam como vocês ouvem. Porque quem tem receberá mais; mas quem não tem, até o que pensa que tem será tirado dele.

Lucas 8:15-16/18


A mãe e os irmãos de Jesus vieram até o lugar onde ele estava, mas, por causa da multidão, não conseguiam chegar perto dele. Então alguém disse a Jesus: — A sua mãe e os seus irmãos estão lá fora e querem falar com o senhor. Mas Jesus disse a todos: — Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a mensagem de Deus e a praticam.

Lucas 8:19-21

Transcript

Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou pra mim hoje, ela diz assim Somos a luz de Cristo e guardamos a palavra dentro do nosso coração Confé e amor, Senhor, tende misericórdia de nós Perdão, pai, todos os nossos pecados, livra -nos de todo o mal Nos afasta de tudo aquilo que não vende Ti Nós agradecemos, Senhor, por mais esse dia Pelo alimento, pela palavra, pela presença Aceita, Senhor, essa nossa oração, esse

nosso louvor Pois nós te amamos, bem dizemos, adoramos Somente Tu é o nosso Deus e a gente confiamos Às vezes nós subestimamos a importância da palavra de Deus Se a gente volta lá no passado, quando nós éramos criancinhas Como que nós aprendíamos as coisas? Não era ouvindo as pessoas falando? Quando nós íamos numa escola, a professora colocava uma letra no quadro e dizia A,

e o que nós fazíamos? Repetíamos o som daquela palavra Repetíamos a grafia das coisas que ela mostrava E todo nosso conhecimento e o nosso aprendizado foi dessa forma Imitando as pessoas e aprendendo com aquilo que elas nos diziam Só que tudo isso não é o suficiente para nos ensinar sobre os nossos sentimentos Ou sobre os espíritos que estão perto de nós Então, de alguma forma, minimamente

nós conseguimos reconhecer as letras e as palavras E essa capacidade nos dá uma outra capacidade de se aproximar de Deus De entender aquilo que ele diz e mais, de receber o Espírito Santo dentro do nosso coração De poder sentir paz, de poder sentir amor E quando essas palavras, elas começam a ficar dentro de nós Da mesma forma que aquele conhecimento antigo que a professora disse A, B, C,

e foi nos ensinando a formar palavras Assim Cristo também nos ensina que nós podemos ser diferentes Assim Deus também nos ensina que existe uma eternidade e um mundo espiritual Então quando nós repetimos as palavras de Cristo através do nosso comportamento A luz de Cristo começa a brilhar em nós Porque outras pessoas que não conhecem ao Senhor Elas começam a ver algo diferente e a se interessar

E têm a oportunidade também de conhecer ao Senhor Hoje nós temos pessoas no meio de nós que elas nunca frequentaram uma escola ou uma sala de aula Então se você der um livro para ela, ela não vai conseguir ler Ela não entende o que é as palavras, minimamente talvez ela consiga escrever o próprio nome E entender um pouco sobre os números, mas de resto, nada Então

de que serve os livros para essas pessoas? Não servem de nada E assim também o Senhor, aqueles que não têm minimamente a capacidade de ler a palavra de Deus Ou de entender a palavra de Deus, são analfabetos espirituais Porque se você fosse numa escola onde você nunca tivesse visto uma letra A Nunca tivesse lido ouves como você poderia ter aprendido alguma coisa Simplesmente porque as

pessoas falavam Se isso fosse verdade os analfabetos não existiriam Porque eles ouvem as pessoas dizendo todas as palavras Porque eles também não sabem, porque é preciso ler É preciso se entregar, é preciso gastar tempo Então olha aqui de novo, como todos os dias eu falo Leia a palavra de Deus e deixe de ser um analfabeto espiritual Porque não tem condição, não tem condição, é a mesma coisa que uma

pessoa que não sabe ler Ela chega na outra pessoa e fala, você poderia ler esse papel para mim? Ou uma pessoa que não sabe ler quando usa o whatsapp, você sabe o que ela faz? Só manda áudio, só manda áudio, ela não consegue Você manda um texto escrito, ela fala, você poderia mandar um áudio para mim? E será que não é isso que nós fazemos quando nós acabamos pedindo para outras pessoas orarem para Deus

por nós? Por que nós mesmos não oramos? Por que eu creio que a fé da outra pessoa é maior que a minha? Você

sabe por que? Porque a fé vem por ouvir a palavra de Deus E quando você pede a oração de outra pessoa, você está dizendo Eu sou um analfabeto espiritual, eu não conheço a Deus E assim se você frequenta uma igreja, nossa, eu frequenta a igreja Eu sou da congregação, eu sou evangélico, eu sou adventista Eu sou católico praticante, eu sou pentecoceilás, um monte de

denominação Você lê a palavra de Deus? Não, só escuto o pastor falando lá na frente, na hora eu leio no panfletinho Sua na tua casa, nada, nada Só quando eu quero alguma coisa, aí vai ler Então como que você pode deixar de ser um analfabeto espiritual? Como? Como que a luz de Cristo pode brilhar em você? Como que a palavra pode morar

dentro do teu coração se você não conhece? Como que você pode ter fé se você não ouve a palavra de Deus? Como que você pode falar que sente o amor se Jesus não permanece em você? Se a gente vai lá em Lucas 8, versículo 15 a 15, 16 e 18 A palavra do Senhor lá diz assim E as sementes que caíram em terra boa São aquelas pessoas que ouvem e guardam a mensagem no seu coração Bom e

obediente E por que são fiéis? Produzem frutos Jesus continuou Ninguém acende uma lamparina e depois coloca debaixo de um cesto ou de uma cama Pelo contrário, a lamparina é colocada no lugar próprio Para que todos os que entrem vejam a sua luz Portanto, tome cuidado e vejam como vocês ouvem Porque quem tem que seberar mais Mas quem não tem, até o que pensa que tem será tirado dele Quem está

dizendo essas palavras? Jesus E aqui ele está explicando a parábola do sementador E eu fui exatamente na última parte da palavra Que é a parte que nós incentivamos Onde nós devemos ler a palavra de Deus E opedecer a palavra de Deus E as sementes que caíram em terra boa São aquelas pessoas que ouvem e fazem o quê? Guardam a mensagem de Deus Então nós não apenas devemos ouvir, mas guardar a mensagem de Deus E aonde

nós devemos guardar essa mensagem? Dentro do nosso coração E por que no coração? Porque como o Senhor mesmo nos ensinou Aonde está o nosso coração? Lá também está o nosso tesouro E qual tem que ser a característica do nosso

coração? Tem que ser um coração bom e obediente Obediente Eu tenho que colocar em prática as coisas que Jesus me ensina E não apenas ser um ouvinte Ou não apenas procurar o Senhor porque as pessoas estão procurando Porque se eu continuar fazendo isso Eu vou continuar sendo um analfabeto espiritual Dependendo de outras pessoas Para que eu possa entender o mundo espiritual Sendo que... vamos imaginar uma situação Você

está ouvindo uma pessoa fazendo uma pregação Mas você é um analfabeto espiritual Você não conhece a palavra de Deus O que que impede dessa pessoa mentir para você? Te enganar? Nada! Nada! Você não entende? É a mesma coisa se você der um papel para uma pessoa ler Você não sabe ler O que que vai adiantar? Você

vai confiar no que a pessoa disse? E se você estivesse em outro país Onde algumas pessoas falam outras línguas que você não entende Você está ali no meio ouvindo um monte de coisa Mas será

que aquilo é realmente o que você imagina? Então nós não temos como ter a certeza Se nem falando a mesma língua Muitas vezes nós conseguimos compreender uns aos outros Imagina sem falar Mas mesmo sem conhecer a palavra de Deus Uma coisa é fato Aonde estiver o Espírito Santo você consegue senti -lo É a mesma coisa de você entrar num quarto Aonde estiver luz você consegue enxergar Porque se não tiver luz

você não pode ver Então, mas precisamos ter um discernimento Para que isso seja uma verdade Então tá bom, nós ouvimos a mensagem de Deus Nós guardamos a mensagem de Deus dentro do nosso coração Nós obedecemos a palavra de Deus O que que vai começar a

acontecer? Eu vou produzir frutos Então através da minha vida sementes vão ser plantadas E outras pessoas vão poder ter o mesmo encontro que eu tive com Jesus E assim foi também na minha vida que outras pessoas semearam a palavra de Deus Então não tem como a gente ter fé Não tem como a gente ser amor se a gente é um analfabeto espiritual Não,

tem jeito E é um termo pejorativo e pesado? É, mas ele deveria te colocar em uma posição onde você deveria ficar preocupado Em aprender sobre a palavra de Deus E aprender não é fazer curso de teologia Deus é vida Deus é vivência, experiência, dia a dia É quarto, é oração, é choro, é lágrima É de missão de culpa Não é a gente perda ensinando, doutor, é mestre Cara, não tem nada Nada, nada disso

vai salvar a tua vida É Jesus que vai salvar E por mais que às vezes você ache que não entenda a palavra, não entende mesmo Ninguém entende Para entender a palavra de Deus é preciso que o Espírito Santo revele Por isso que Jesus, ele está explicando essa parábola Porque ele tinha dito que as pessoas não tinham entendido Então ele falou, eu vou explicar para vocês Para vocês eu vou explicar Então não se

preocupe, apenas leia a palavra E aí Jesus, ele faz uma analogia Ninguém acende uma lamparina E depois coloca debaixo de um cesto Ou de uma cama Pelo contrário, a lamparina é colocada no lugar próprio Para que todos entrem e vejam a sua luz Então ninguém esconde aquilo que aprende do Senhor As pessoas que obedecem ao Senhor Querem que os outros vejam, mas não os deveres religiosos Não as orações,

não nada mais Que vejam a imagem de Cristo Que vejam a palavra do Senhor sendo cumprida Travez da vida daquela pessoa Então ninguém esconde que é religioso Se é uma pessoa entrar no teu perfil de rede social Ele vai ver que você é uma pessoa analfabeta espiritual Ou vai ver que você é uma pessoa que conhece ao Senhor Minimamente, tem algum versículo da Bíblia Tem alguma coisa sobre Deus Se ajuda outras pessoas a

encontrarem Jesus Você dá flutos ou não? Você está ali vendendo o teu corpo Porque é a única

coisa que você tem? Porque aqueles que não têm espírito A única coisa que tem é a carne A carne é o pecado É o pecado, eu garantio os meus interesses Olha o meu corpo, olha a minha casa Olha o meu telefone, olha a minha família Aí o dia que a doença vem, não sabe o que faz Analfabeto espiritual faz campanha de oração E eu não estou dizendo que isso seja errado Porque a gente olha na Bíblia Quando

as pessoas da igreja eram perseguidas Eles pediam para Deus Mas eram pessoas que tinham uma vida de intimidade com Deus Clamando para o Senhor Existem uma diferença de pessoas que nunca viveram Deus Em hora nenhuma E na hora do problema é ter sim o namão É colocando para... E eu estou chamando a atenção Para que isso deveria ser o começo de uma coisa Que nunca deveria parar E não você encontrar uma benção A

solução de alguma coisa e continuar descartando Deus Mas eu fico tranquilo com isso E eu vou pensar por

que? Porque tudo que nós plantamos Nós colhemos E qualquer relacionamento sem Deus como nós falamos Ele não prospera Porque Deus é o amor Nós amamos Deus sobre todas as coisas Falamos também sobre a família espiritual Onde uma família ela é unida Porque espiritualmente Deus está dentro De todas as pessoas daquela família Então ninguém esconde que é cristão Ninguém tem vergonha

de amar o Senhor Ninguém tem vergonha de processar Sua fé Ninguém tem vergonha de falar de Cristo Ninguém Ninguém Tem gente que não gosta muito Que principalmente de meus familiares Que eu fico perto de pessoas que às vezes eu não conheço Porque eu vou pro embate Eu vou pregar Eu prego Quando eu tenho a oportunidade de pregar, eu prego Eu prego, eu falo de Jesus independente Da onde a

gente estiver Eu vou falar de Jesus Eu vou falar de Jesus Mas eu não vou impor Jesus as pessoas Dizendo, olha Jesus, vai te mandar pro inferno Mas dizendo, olha o que Jesus fez Na minha vida Eu vou tentar colocar pra ouvir o devocional Eu vou incentivar a Palé abri Porque a mesma coisa que eu faço nesse devocional Todos os dias São as coisas que eu faço fora dele Eu mostro a minha lamparina Pra que as

pessoas possam ver E olha o fim dessa passagem Tomem

Cuidado e vejam como vocês Ouvem Ouvem o que? Veja como vocês escutam a mensagem de Deus Vejam como vocês tratam A mensagem de Deus Se vocês azovem E colocam dentro do coração Se vocês azovem e faz de conta Que não é pra você, se vocês azovem E deixa no meio do caminho Se vocês azovem e faz de conta Que é pra outra pessoa Tudo isso vai dizer Quem vai estar na sua vida Se é Deus ou se é o diabo Se

é Deus ou se é o diabo Deus tem te chamado Todos os dias E cada dia você dá uma desculpa Desse mundo Ai, é o meu trabalho Ai, porque não sei o que Ai, porque não sei na onde Ai, porque não sei o que Deus nunca te pede nada Ele sempre teve lá A única vez que Deus te pede alguma coisa Você dá uma desculpa Depois não reclama Eu não estou rogando pragas sobre as pessoas Mas é a lei da semeadura Aquilo que nós

plantamos Nós colhemos Aquilo que nós dizemos que é importante Tem uma passagem Que a gente nota que a pessoa diz Olha, eu vou ser seu seguidor Jesus Mas deixa primeiro que o meu pai morreu Eu vou lá e vou lá e vou lá e vou lá e vou lá e vou lá e vou lá Deixe que os mortos enterrem os seus mortos Se você quiser, você vem agora Eu não tenho tempo porque você acha que é importante O reino de Deus Está

próximo Então Deus está dizendo Tomem cuidado e vejam como vocês ouvem Vejam o que vocês estão fazendo Com a minha palavra Olha agora, porque quem tem Receberá mais Mas quem não tem Até o que pensa que tem Será atirado dele Quem tem, receberá mais Mais o

que? Mais sabedoria Mais conhecimento Aqueles que colocam a palavra Dentro do coração, cada vez Vai ter mais E aqueles que simplesmente desprezam a palavra Até o pouco que tem Será atirado deles E às vezes a gente acha que a palavra de Deus É brincadeira, que a palavra de Deus Não merece Quando eu posto um versículo para as pessoas Tem gente que fala, ah, mais um versículo É um

versículo, pega um palito de fósforo Vai lá no teu quarto E acende o lençol da tua cama E vê o que acontece com o resto Ou vai na curtinha, ou vai com qualquer palito de fósforo Assim é um versículo Assim é um versículo no coração Daquele que crê É o fio que começa a ser puxado É a semente que a gente coloca na terra E vira uma árvida no fruto Foi por causa de uma passagem Que a minha

vida começou a mudar Porque eu comecei a ter discernimento O resto é consequência Ontem passou 2 .222 Lias onde todos os dias Eu leio a palavra de Deus 6 anos Consecutivos 6 anos 6 anos Eu tenho guardado a palavra dentro do meu coração E você, o

que você tem feito para Deus? Além de reclamar Além de ficar pedindo Até quando vai continuar sendo Analfabeto Espiritual Se a gente continua lendo a palavra de Deus A gente vai lá em Lucas 8 Versículo 19 a 21 A palavra de Senhor ela diz assim A mãe e os irmãos De Jesus Vieram até o lugar onde ele Estava Mas por causa da multidão Não conseguiram chegar Perto dele Então alguém disse a

Jesus A sua mãe e os seus irmãos Estão lá fora E querem falar com o Senhor Mas Jesus Disse a todos A todos Minha mãe e meus irmãos São aqueles que ouvem E E a mensagem de Deus E a praticam A igreja Às vezes ela tenta colocar Numa posição em Maria superior Até mesmo de Jesus Superior de anjos para superior a tudo Então Vamos continuar entendendo o contexto Jesus estava no meio de uma multidão

Pregando a palavra de Deus E as pessoas estavam ouvindo A palavra de Deus Então tinha muita gente perto de Jesus Chegou naquele lugar A mãe, Maria e os irmãos de Jesus E de ser Olha nós não estamos conseguindo Chegar até ele, fala que a mãe E o irmão dele está aqui Estamos aqui E a pessoa chega lá em Jesus E diz olha, a sua mãe E os seus irmãos estão lá fora E querem falar com o Senhor E olha isso Mas

Jesus disse a quem? Só a pessoa que perguntou Não Jesus disse a todos Então todo mundo ouviu O que Jesus estava dizendo E ensinando Minha mãe e os meus irmãos São aqueles que Ovem Ovem a mensagem de Deus E praticam Então É a mesma coisa que Jesus Estava dizendo lá em cima E a mesma coisa que nós pregamos todos os dias Escutem a palavra de Deus E por ouvir a palavra de Deus Nós nos tornamos Parte

da família de Deus Nós nos tornamos irmãos de Jesus Então olha que a família de Jesus Não era Maria Mas eram as pessoas Que ouviam e praticavam A mensagem de Deus Na carne de Jesus Maria era mãe Mas espiritualmente Todos nós somos irmãos E aquilo que eu expliquei Ontem pra vocês Sobre a gente nascer na carne Nascer no espírito Morrer na carne e ir pra eternidade Em espírito Olha como a mensagem de Deus

Ela é toda conectada Ela é toda amarrada E às vezes quando nós tentamos Idolatrar o homem Ao santo isso, o fulano daquilo A madre não sei o que O homem não O homem não, pelo amor de Deus O homem não É Jesus Se nós devemos honra e glória Alguém é a Jesus O Espírito que nós recebemos O Espírito Santo foi dado por quem Foi dado a Jesus O nome que está acima de todo o nome É o nome de Jesus Quem é o

caminho, a verdade A vida e ninguém vai ao pai A não ser por ele É Jesus Então não adianta a gente adulterar A palavra de Deus por ser um analfabeto Espiritual E quem inventar coisas que não estão na palavra E se você começar a ler a Bíblia Você vai cair o teu queixo Porque a maior parte Das doutrinas Elas não seguem a palavra de Deus Até certo ponto sim Até onde o interesse dela É demonstrar O que

ela pensa, ela usa a palavra Porque tudo aquilo que é do contraditório Ela não diz E aqui ficou muito claro Que Jesus disse A minha mãe e o meu irmão São quem ouvem e praticam a mensagem De Deus E são essas as pessoas Que entregaram a sua vida Jesus Que aprenderam a ler Através da Bíblia É um mundo espiritual Que ensinam a outras pessoas Que colocam Jesus em primeiro lugar Que amam as pessoas

Que tem fé porque elas ouvem A palavra de Deus que conseguem Conversar com Deus porque oram O tempo todo Então nós temos que tirar Essa religiosidade analfabeta De dentro de nós Porque nós somos ensinados errados Eu graças a Deus eu era teu Isso me deu uma vantagem Uma vantagem Porque eu não tinha doutrina dentro de mim Eu não tinha pego por nada E eu pude aprender lendo a palavra de Deus Lendo E eu

não comecei ler agora Em 2018 Eu leio desde que eu me converti E foi em 2010 Então Já tem muito tempo que eu venho lendo Entendendo, olhando Pensando, analisando E isso quer dizer que eu sou melhor Que qualquer pessoa Eu sou pior, eu sou pecador Eu sou tudo, eu não estou nem preocupado Em me comparar a ninguém A minha preocupação sabe o que é O que eu posso fazer a Deus Porque quando eu estou servindo os

meus próprios interesses Só faço besteira Mas quando eu estou servindo a Deus Eu levo a sério Aí é o ponto Então nós sempre vamos errar Mas nos momentos que nós estamos Servindo a Deus Nós precisamos servir com todo amor Sem olhar os nossos interesses Sem olhar nada, eu não tenho que pensar em nada Se Deus me chama eu vou Aonde Deus está eu quero estar Sabe

por que? Porque desde o começo Ele estava lá Mesmo quando eu negava Ele Ele estava lá Mesmo quando eu buscava os meus interesses Ele estava lá Mesmo quando Ele tentava através de outras pessoas Dizem, meu, se está estragando a tua vida Você está destruindo tudo Ele estava lá Mesmo quando Ele se tentava Chama atenção para o presente Que eu estava desperdiçando as oportunidades Ele estava lá

E hoje eu consigo reconhecer Porque eu posso ver a Sua luz E hoje outras pessoas Graças a Deus A influência do Espírito Santo Podem ver a luz de Cristo E assim como nós falamos algum tempo atrás Quando o nosso nome estiver escrito No livro da vida E nós chegarmos lá Nós queremos brilhar Como

as estrelas no céu Por que? Porque ninguém acende Uma lamparina e depois coloca De baixo de um cesto Ou de uma cama Pelo contrário, a lamparina É colocada no lugar próprio Para que todos os que entrem Vejam a luz Deixe que as pessoas vejam A luz de Jesus em você Já deu dessa vida Já

deu do eu Que Ele cria E eu diminua Amém? Que Deus abençoe Cada um de vocês Que o Senhor possa tocar o seu coração Que a luz de Cristo possa estar na sua vida Que você escute a palavra de Deus Guarde ela dentro do coração E obedeça Que você lembre sempre Que quem ouve mais receberá Mas aquele que rejeita Até o pouco que tem será tirado Não reclama Do que você pode Porque você mesmo escolheu

o que plantou Amém? Que Deus abençoe Cada um de vocês Feliz a nação, cujo Deus É o Senhor, um bom dia

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android