Somente com Jesus no centro, um relacionamento pode ter amor e respeito. - podcast episode cover

Somente com Jesus no centro, um relacionamento pode ter amor e respeito.

Apr 17, 202532 minSeason 5Ep. 1443
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Salomão amou muitas mulheres estrangeiras. Além da filha do rei do Egito, ele casou com mulheres heteias e com mulheres dos países de Moabe, Amom, Edom e Sidom. Casou com elas, mesmo sabendo que o Senhor Deus havia ordenado aos israelitas que não casassem com mulheres estrangeiras porque elas fariam com que os corações deles se voltassem para outros deuses. Salomão casou com setecentas princesas e também teve trezentas concubinas. Elas fizeram com que ele se afastasse de Deus.

1 Reis 11:1-3


Ele pecou contra o Senhor e não foi fiel a ele como Davi, o seu pai, havia sido. Também construiu lugares de adoração, onde todas as suas mulheres estrangeiras queimavam incenso e ofereciam sacrifícios aos seus próprios deuses. O Senhor, o Deus de Israel, havia aparecido a Salomão duas vezes e lhe havia ordenado que não adorasse deuses estrangeiros. Mesmo assim, Salomão não obedeceu ao Senhor, mas afastou-se dele. Por isso, o Senhor ficou muito irado com Salomão

1 Reis 11:6,8-10

Transcript

Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou pra mim hoje? Ela diz assim, somente com Jesus no centro, um relacionamento pode ter amor e respeito. Senhor tem de misericórdia de nós. Perdoa, pai, todos nossos pecados livrem nos de todo mal nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais Cidinha, pelo alimento, pela palavra, pela presença. Aceita, senhor, essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos, bendizemos,

adoramos. Somente tu é o nosso Deus e em ti confiamos quando nós não sabemos que Deus é o amor ou não acreditamos nisso com todo o nosso coração. Nós achamos que amar é encontrar alguém, que o amor são as situações as quais nós recebemos carinho, que amar é receber atenção, é ganhar presentes, que amar é estar junto, próximo, perto. Mas o amor não tem nada a ver com isso. O amor, ele é um espírito. O amor é o sentimento da presença de Deus.

E eu só consigo amar as pessoas. Sem interesse, além de qualquer circunstância. Se Deus estiver comigo, porque essa capacidade não está em nós. Por mais que nós tenhamos vontade de fazer as coisas, certo, no final nós vamos fazer o que é melhor pra gente. E nessas buscas e nessas idas e nessas vindas, nós vamos conhecendo pessoas. Nós fomos formando relações e destruindo relações.

Construindo amigo e destruindo amigos e essas pessoas, elas vão se modificando ao longo do tempo e conforme a felice vai chegando a quantidade de amigos elas vão diminuindo porque o tempo vai levando um a um, mostrando que cada um nessa Terra tem um tempo e tem um propósito e longe de Deus, nenhuma relação. Ela é saudável nem é sadia, então por mais que eu possa achar aqui. Eu estou construindo a minha família. Se o senhor não estiver dentro da minha casa, ela não vai ser edificada.

Se o senhor não é a base da minha casa, a minha família, ela vai ser destruída. E depois tudo que acontece dentro dessa casa sofre o reflexo dessas decisões. E nós temos que entender que quando nós fazemos diferente da forma que Deus ensina, ainda que nós possamos ter sabedoria, prosperidade, outras coisas, isso no final, não vai valer de nada. Porque Deus é o agora e a obediência é o hoje. Não é porque no passado você frequentou, você fez, você se batizou, você é isso, você o

passado, ele não alimenta hoje. Por que que nós comemos todos os dias? Por que que eu não chego e falo, olha, eu comi ontem, hoje eu não preciso porque a necessidade ela é diária, o amor ele precisa ser diário, o perdão ele precisa ser diário, não é algo que eu faço quando eu quero, do jeito que eu quero. Eu não posso criar uma meta e dizer, olha, senhor, eu já fiz demais por você.

Agora eu vou viver a minha vida. Porque bastou uma atitude que vai contra o que Deus ensina, que a escuridão volta pra nossa vida, se a gente vai lá em um reis 11, versículo um a III, a palavra do senhor. Ela diz assim, Salomão amou muitas mulheres estrangeiras. Além da filha do rei do Egito, ele casou com mulheres etéias e com mulheres dos países de

Moabe, Amon e sidon. Casou com elas, mesmo sabendo que o senhor Deus havia ordenado aos israelitas que não casassem com mulheres estrangeiras porque elas fariam com que o coração deles se voltassem para outros deuses. Salomão casou com 700 princesas. E também teve 300 concubinas. Elas fizeram com que ele se afastasse de Deus. Então, nesse livro de reis, ele conta as histórias dos reis de Israel e ele tá lá no antigo testamento.

Nós falamos esses dias sobre Salomão tá reclamando das mulheres, que entre 1000 mulheres ele não encontrou nenhuma e entre 1000 homens ele encontrou um que era apenas ele, né? O quanto ele tava chateado, magoado e o quanto Salomão insistiu em buscar alguma coisa. Ontem nós falamos um pouco sobre esse sentimento de buscar, de esperar alguém, essa eterna busca e essa eterna insatisfação. Que nós temos. E a vida de Salomão? Ela é regada de tudo aquilo que

o homem poderia desejar. Salomão tinha sabedoria que o próprio Deus deu, e a bíblia fala que ele era a pessoa mais sábia que já existiu e não existiria outra pessoa mais sábia que ele. Salomão era muito rico, tinha respeito, tinha construído o templo de Deus, participou o pai dele, tinha uma linhagem onde as pessoas obedeciam a Deus. Só que no final da vida, o que que começou a acontecer? Ele começou a achar bom, já construiu o templo, já servi

demais, a Quaresma terminou. Então eu posso voltar a minha velha vida, que não tem problema, durante esse ano eu já fiz. Será que isso é o suficiente para Deus? E aonde Salomão começou a gastar tempo antes, ele gastava tempo nas coisas que eram de Deus. Como já não tinha mais nada de Deus Pra Ele fazer, já não tinha obra, já não tinha tempo, não tinha nada. Ele começou a gastar tempo em pessoas, gastar tempo na onde,

procurando um amor. Se a gente vai lá em cântico dos cânticos, nós notamos que Salomão já buscava o amor. E mesmo depois de toda a sabedoria, ele não se viu satisfeito com as coisas que ele tinha e continuou buscando. E assim também a nossa vida. Quando nós estamos fugindo da nossa casa, da nossa realidade, das coisas, o tempo inteiro, nós estamos em movimento, tentando encontrar algo novo, comprando algo novo. Salomão amou muitas mulheres estrangeiras. Ele poderia ter escolhido alguém

perto. Mas não, ele foi escolher alguém longe. Aqui a gente tem que entender um contexto cultural que os reis eles costumavam casar com pessoas dos reinos, é? A vizinhança do pessoal ao lado, porque para fazer alianças militares, para que um atacasse o outro, para que tivesse uma certa Harmonia. Mas será que tendo Deus do nosso lado, eu precisaria estar fazendo acordo com os homens? Eu precisaria estar seguindo as tradições humanas e as coisas que todo mundo fazia?

Será que Salomão não devia ter levado em consideração o senhor? Isso é o temor? Ele não considerou Deus, ele só pensou no que ele queria a todo mundo faz. Qual é o problema disso? Deus, ele vai entender é por um bem maior que eu tô fazendo isso, não, eu vou ter mais recursos, eu vou ter mais condições, nós vamos ter mais

pais através disso. E ele continua citando, além da filha do rei do Egito. Primeiro, quando a gente ler a palavra Egito, que que você vai lembrar da escravidão, daquele povo que viveu escravo e que Deus libertou? Ele foi lá e pegou justamente a filha do faraó para casar com ela. Ele casou com mulheres, etese, com mulheres dos países de moábia, Moon e sidom. Então olha a quantidade de países. Se a gente olhar ali em Israel, a gente vai ver que é na

Turquia, na Líbia. Tanto no Egito, que fica um pouquinho mais para baixo que esse povo e essas pessoas. Eles começaram ali a se misturar e eles eram parentes também. Aquelas Terra não eram de pessoas. Só que o problema que apesar de ser parente de ló, não sei certinho os outros, as outras pessoas, mas aquela Terra, Ela Foi dividida entre as pessoas que serviram a Deus.

Porém, em algum dado momento, essas pessoas, elas pararam de buscar o senhor e começaram a adorar outros deuses, fazendo sacrifício, inclusive de pessoas pequenas, de crianças, tudo para tentar agradar. Então tinham deuses da Felicidade, da da fertilidade, tinha ideias, do amor e imagens. Então tudo isso acontecia naqueles lugares. E essas mulheres, elas cresceram vendo isso e acreditando nisso. Então essa era a base religiosa delas.

E você acha que daria certo? Uma pessoa que acredita em Deus, o senhor, uma religião monoteísta, só crê em um único Deus. Chegar num lugar aonde eles idolatravam e adoravam diversos deuses não vai dar certo, não adianta. Ah, mas quando ela chegasse lá, elas viriam que o senhor era o senhor, não dá certo. Por isso, nós temos que encontrar pessoas que tenham a mesma fé que nós, que creem nas mesmas coisas que nós. Se não for assim, sabe o que vai acontecer?

Nós vamos se afastar de Deus, porque Deus não vai morar numa casa aonde uma pessoa não edifica, aquela casa aonde o louvor não pode ser tocado, aonde Jesus não é o centro, a casa ela vai ser rachada, a casa ela vai ser dividida. E é por isso que vão começar comportamentos dentro dessas pessoas de fuga. Acaba trabalhando sempre, até

mais. Mais tarde, acaba não ficando em casa, acaba arrumando um hobby, acaba sempre estando viajando, ela está sempre fugindo daquele lugar, porque ela não se sente bem ali. O lugar aonde nós deveríamos nos sentir melhor é dentro da nossa casa, independente se seja simples ou não seja, é a nossa casa, é o lugar que Deus reservou, essa é a nossa origem. Deus. Ele falou, olha, entra no teu quarto e ora pro teu Deus, dentro do teu quarto, da tua casa.

É o lugar que nós devemos zelar, é o lugar que nós devemos limpar, é o lugar que nós devemos cuidar, independente da forma que seja. Não é o ambiente que me transforma em cristão, mas é o meu coração que está convertido a Cristo. Então aonde eu tiver. Vai ser sinônimo de cuidado. E Salomão saiu lá casando com essas mulheres de todo quanto é canto, tentando encontrar algo que ele não estava encontrando dentro dele, que era o quê?

A satisfação. Então ele sempre tinha a crença, sempre tinha a ideia que alguém podia trazer porque tinha dinheiro, tinha tudo que as pessoas era uma pessoa respeitada, era um rei, era conhecido, mas ainda assim, dentro dos sentimentos dele, não tinha algo bom. Casou com elas, mesmo sabendo que o senhor Deus havia ordenado aos israelitas que não casassem com mulheres estrangeiras.

Então o Salomão fez isso sabendo a opinião de Deus, se a gente vai lá em doutor anômio, ele vai falar sobre isso. Se a gente olha, depois que Salomão construiu o templo, ele vai falar sobre isso. Olha, se você começar a idolatrar outros deuses ou se você desobedecer as coisas que estão dentro desse livro, eu não vou estar mais com você. As coisas não vão sair bem para você. Ele se importou? Não.

Já achou que tinha feito demais. E é justamente isso, quando a gente usa Deus como uma muleta pra alcançar o meio, pra alcançar aquilo que a gente quer, não adianta a gente ter sabedoria se não tiver obediência. Não adianta conhecer a palavra se não tiver o Espírito Santo. Não adianta querer falar que é cristão se não colocar Deus em primeiro lugar. Não leia a palavra de Deus não

se colocar. A disposição de Jesus Cristo, nosso senhor, se não vir cá, isso é uma vida onde as pessoas procuram corpos AI eu olho alguém, AI achei bonito, AI vou tentar falar com essa pessoa AI então gostei, cara, que mediocridade é essa. Da onde que a gente começou a viver desse jeito? Da onde que a gente começou a se oferecer por tão pouco, por um olhar, por um abraço? Cara, desde quando a gente começou anão valer nada?

Sabe? É um desespero de sentir que bebe algo amargo para parecer que está feliz. É um desespero de sentir que se oferece como se você não tivesse valor nenhum, como se as pessoas fossem obrigada a aceitar essa miséria que você vive. A nossa boca reflete o nosso coração e a maior parte das pessoas está doente, só reclama de problemas. Só vive reclamando, só vive buscando, insatisfeita, falando mal dos outros, mentindo, enganando tudo, drogado, se não seja por drogas ilícitas.

São pelas coisas que vem de farmácia. É só isso, sabe? É uma geração dopada, só isso que existe e as pessoas não, porque, cara, nós temos que ter uma posição de humildade, de arrependimento, de olhar e falar, meu, não tá funcionando. Nós estamos muito Salomão nessa vida. Só buscando, buscando, buscando insatisfação, pessoas. E aí Salomão, ele foi ao extremo da loucura, da coisa. E Deus tinha uma razão dele não querer que Salomão casasse com essas pessoas.

Por que aos israelitas que não casassem com mulheres estrangeiras? Porque elas fariam com que o corações deles se voltassem a outros deuses. Por onde entraria a escuridão? Pelo relacionamento, por onde que o diabo entrou na vida? Já dão pelo relacionamento na onde que o diabo entrou na vida? De sanção pelo relacionamento na onde o diabo destruiu a maior parte das famílias.

Porque a palavra fala o que o homem uniu, o que Deus uniu o homem não separe porque que está tendo separação, porque o homem não separa, mas o diabo separa. E Jesus falava, é pela dureza do coração dessas pessoas, é por eu não viver o meu presente, é por achar melhor do que eu sou, é pelo vitimismo, é pelo tempo todo eu ter destruído tudo e ainda querer colocar a culpa nas

pessoas deu certo. Colocar a culpa nas pessoas deu certo, Adão deu certo, Eva, um culpando o outro deu certo, não, enquanto Davi cometeu todos os erros que fossem possíveis. Ele ainda continua sendo o homem, segundo o coração de Deus, porque Davi se arrependia. Ele olhava e falava, eu fiz errado. Eu me deixei levar pela emoção. Um tá certo o que eu fiz sem arrependimento. Não tem reconciliação com Deus. Você esquece, você pode morrer

orando. Se você não se arrepender e desfazer o mal que você tem feito, não adianta. Por isso que você tem a sensação que Deus tá longe ou que as coisas não estão acontecendo, porque que a dor fica dentro de nós, porque nós estamos fazendo tudo errado e Salomão foi lá pra dar pra ver. Não, eu sou uma pessoa sábia, eu sou o mais sábio, eu posso casar, eu consigo, eu sou forte. Ah, isso daí é fraco. Eu gosto de gente que usa determinados tipos de droga e aí fala assim, Ah, maconha ou azul

é mais fácil? Ah, isso é fácil. Larga o cigarro, larga a bebida, larga a cerveja, larga tudo. Se tudo é fácil para você, se você usa essas coisas, não, porque você é um dependente dependente. Se você tem dependência de alguma coisa, é diferente de necessidade. Se eu parar de comer? A minha vida ela acaba, se eu parar de beber água, a minha vida ela acaba. Essas outras coisas eu não dependo, elas não mudam a minha vida.

Então cuidado do que você depende, porque o dia que você não tiver mais dinheiro e vai chegar, vai chegar o dia, porque aquele que muito tem a mais será dado, aquele que pouco tem até o pouco que tem será tirado. Eu não tô profetizando, desgraça, mas o diabo ele é desses, ele só faz isso, então não adianta a gente querer olhar e ficar generalizando. AI não é AI porque não sei. Que não funciona assim, não funciona assim as coisas. E Salomão foi lá, não contente

em casar com as mulheres. O que que ele fez? Salomão casou com 700 princesas e também teve 300 concubinas. Elas fizeram com que ele se afastasse de Deus, que que tem te afastado de Deus? E olha que ele conquistou, Hein? Bastante, 700 e 300. Muitas mulheres, Hein? Olha você que você achava o Tigrão, aí o pegador, né? Ou você que é a mulher empoderada aí, que gosta de experimentar? Salomão experimentou de tudo a

custo de que? A custo da alma dele, a custo de se desviar de Deus. Eu já passei por esse processo de diversas relações casuais, como eu me senti um lixo? Um lixo sujo e eu não chegou um tempo que eu falei meu, eu não quero mais isso pra minha vida eu não quero mais me sentir um lixo eu não quero mais deitar e ver e esse sentimento eu não quero diabo dentro de mim eu não quero mais.

Depois que eu conheci o senhor eu já não me contento mais com pouco, eu já não me contento com nada, já não me iludo mais, sabe? Porque antes eu vivia imaginando as coisas, hoje eu vivo na realidade da palavra a verdade.

Sabe, já não tem mais espaço pra essas loucura, você consegue pensar 700 é muita gente, é muita gente, é muita gente, é muita gente, é muito problema, é muita gente pra querer ser agradada, é muita gente pra gastar tempo, é muita gente pra dar atenção e isso só mostra uma coisa, o descontrole. Eu tenho um braço, Um Par de braços, eu só consigo abraçar uma pessoa de cada vez. A minha atenção eu consigo dar pra uma pessoa de cada vez. E que eu abrace e quem Jesus

peça para eu abraçar. E que eu pense nas coisas que são do céu e que eu fale. Que um reflexo das minhas palavras seja o coração de Deus. Sem isso, a minha vida ela não

vai ter sentido. Você pode andar por todo canto, viajar para todo lugar, ver dinheiro na tua conta, pode fazer toda a loucura que fosse possível, pode estudar, pode achar que você tem sabedoria, pode achar que for sem Jesus não tem jeito, é, nós vamos continuar lendo nosso Salomão bacanão um reis 11, versículo 68 a 10, a palavra do senhor diz assim, ele pecou contra o senhor e não foi fiel.

Eu a ele, como Davi, o seu pai havia sido, também construiu lugares de adoração onde todas as suas mulheres estrangeiras queimavam, incensos e ofereciam sacrifícios aos seus próprios deuses. O senhor, o Deus de Israel, havia Aparecido a Salomão 2 vezes e lhe havia ordenado que não adorassem deuses estrangeiros mesmo assim. Salomão não obedeceu ao senhor, mas afastou se dele. Por isso o senhor ficou muito irado com Salomão. Então qual foi a consequência dele se afastar de Deus?

O pecado. O pecado é o que a desobediência é, Deus colocar dentro do teu coração. Não faça. E você sabendo que a vontade de

Deus vai lá e faz. Porque uma coisa é pecar por ignorância, a outra é pecar porque você não tá nem ligando, Deus não tem papel, Deus não tem nada, Deus não liga, Deus é amor é isso agora ficou bom, Deus é amor, ele tá aqui para me servir ele vai trazer prosperidade porque se Deus colocou um sonho no meu coração é para mim fazer estilo David Leonardo, não, eu vou fazer porque Deus colocou no meu coração, ué, Deus colocou no coração de Salomão que ele tinha que sair com 700 mulheres que

hora que ele batesse a 1000 IA dar. IA dar ponto, não, ele IA completar o jogo da vida, daí IA tá tudo certo. Qual foi o resultado disso? Gastou tempo em pessoas, se afastou de Deus, ele pecou contra o senhor e não foi fiel a ele como Davi. Davi teve todos os erros possíveis e inimagináveis, mas ele não pecou contra Deus, ele continuou servindo a Deus e é assim que a nossa vida precisa, ser resiliente. Vou errar sim, vou cair sim, mas eu vou voltar para o senhor

todas as vezes arrependido? Eu tenho um Salvador, eu tenho um pai, um pai que me ama, um pai que é amoroso. Ou a gente coloca o nosso coração no lugar certo ou não vai existir substância ilícita para acalmar o nosso espírito. O seu pai havia sido. Também construiu lugares de adoração onde todas as suas mulheres estrangeiras queimavam incenso e ofereciam. Ele pegou a prosperidade que Deus deu para ele. Pegou o dinheiro que Deus tinha

colocado dentro da mão dele, né? Dinheiro de impostos que ele colocou sobre as pessoas. Então existe um povo que trabalhava, que ficou bancando esse luxo. Parece alguém, alguma coisa que a gente vive hoje a cara, as coisas no supermercado. A caro, o imposto que você paga das coisas todo ano que você deixar de pagar a casa não é tua, o carro não é teu e as coisas não é tua. Olha, para você ver como quando quem governa uma nação não tem Jesus no coração, isso é palavra, você pode ler a

palavra. Se você acha que aqui nós estamos falando de política, nós não estamos falando de política, nós estamos falando de fatos. Isso está doendo no teu bolso hoje, né? E hoje nós vivemos o amor. Não é sobre política, é sobre Deus. Se eu não tenho temor ao senhor, por mais sabedoria, vontade, coisa que eu não posso ter, eu vou ter só corrupção. E não adianta. Os corruptos andam com os corruptos e as pessoas boas andam com as pessoas boas,

porque uma não tolera a outra. Não adianta você querer pegar as coisas de Deus e misturar, seja na política, seja na tua casa, seja na amizade, seja onde for, são opiniões contrárias, não adianta. Não adianta. E ele pegou os recursos e começou a construir templos para as esposas dele, para agradar aquelas mulheres que deviam estar reclamando para elas poderem queimar incenso. Você acha que ele não participava desses lugares? Então elas não acreditavam no Deus.

E ele acreditava, elas acreditavam e outros deuses. Aqui você lê com deuses com d minúsculo e ofereciam sacrifícios, pegavam os animais que o senhor tinha dado e dava para outras coisas, acreditando em outras coisas, como se o senhor não fosse o suficiente. É demais, não é? É demais. Aqui passa da conta e passa do ponto, aqui passa de todos os pontos possíveis. Pensa que você trabalha duro, que você tem um dinheirinho que

dá contato? Você dá uma mesadinha pro teu filho e o teu filho vai usar essa mesada só pra ficar Lucão ou pega esse dinheiro e põe lá no tigrinho e pau, ou pega esse dinheiro e coloca em lugar que não deveria estar colocando. Será que valeu a pena esse esforço? Se eu tirar de você para dar para uma pessoa, para ela ficar usando para esse tipo de coisa, é o mesma coisa que sentimento.

Nós conseguimos nos sentir traídos pelas pessoas, mas nós não temos, nós não conseguimos compadecer ao senhor quando nós fazemos isso com ele, quando nós pegamos os recursos. E olha que interessante isso. O senhor, o Deus de Israel, havia Aparecido a Salomão 2 vezes e havia lhe ordenado que não adorassem outros deuses. Então, Salomão, ele não podia falar? AI, senhor, eu não sabia.

Porque a primeira vez que Deus apareceu para Salomão foi quando ele pediu sabedoria, que foi através de um sonho. A segunda vez foi quando ele terminou de construir o templo e Deus apareceu e falou as mesmas coisas, porque ele já sabia que Salomão estava inclinado a isso. Ele já sabia o que IA acontecer, só que ele deu uma oportunidade. Então lembra sempre que nós sabemos o que vai acontecer e se nós não fizermos o que Deus diz, vai acontecer, vai acontecer. E depois não adianta reclamar.

AI eu tenho 1/6 sentido, sexto não é sexto sentido. Isso é o que IA acontecer. E você não ouviu a Deus para que isso não acontecesse. Você continuou buscando as tuas razões, você continuou buscando os teus interesses, você continuou buscando as tuas coisas e deixou Deus de lado. Não adiantou Deus ter falado com ele, não adiantou. Nada adianta você ler a palavra de Deus e Deus tá te falando um

Monte de coisa. Não adianta nada se você não tiver temor, se você não tiver a presença do Espírito Santo, se você não acreditar naquelas coisas, não significa nada. E é por isso que a maior parte das pessoas frequentam a igreja, elas só frequentam a igreja, elas não fazem parte do corpo de Cristo, ela só frequenta e cada vez tá mais cheia. É engraçado que quanto mais piora. A administração pública mais cheia, as igreja fica porque daí a pessoa vai lá orar pedindo pra melhorar.

Podia ter melhorado lá atrás, né? Podia ter buscado lá atrás, podia ter escolhido lá atrás. Mas não precisa vir a desgraça. Se você lê o antigo testamento, principalmente esse livro de reis, você vai ver como Salomão desgraçou a vida daquele povo. E você precisa assumir a desgraça que você fez dentro da tua casa. Dentro. Isso não é martírio, mas é

reconhecer. Eu fui o ELO de destruição, eu busquei a loucura das relações, eu não coloquei Deus em primeiro lugar, eu não escolhi através do que o senhor ensina e não adianta, se você já errou lá no começo, não tem, Ah, é estrangeira, já tava errado, acabou, Ah, mas era filha de fulano, era filha de ciclano, era, Ah, era uma pessoa trabalhadora, era, acabou, é estrangeiro. Quem que é o estrangeiro hoje é que não tem Jesus. Ler a bíblia todo dia? Já passou pelo processo de

arrependimento? É uma pessoa? Ah, mas não vou achar ninguém. Então seja a pessoa que alguém possa encontrar. Porque é melhor a gente viver essa vida ao lado de Deus do que viver dentro de uma casa brigando pra depois chegar ao ponto de agredir ou querer, né?

Se atentar contra as pessoas e cara, isso não é vida, você vai me desculpar, pessoa, chegar num bar, chegar num lugar, ficar agredindo mãe coisa é uma mulher, cara, não dá, você vai me desculpar, não vamos desculpar, cara, não precisa ser assim, nós precisamos fazer esse processo de autocrítica, não pode ser assim, não pode, eu tenho que olhar aqui. Se a minha família ela cresce pensando no senhor, ela tem a

oportunidade de crescer. Se ela não cresce pensando no senhor, ela se destrói e eu tô tirando a oportunidade de outras pessoas. E as vezes você acha que você só tá vivendo a tua vida e não tá fazendo mal pra ninguém, só buscando, né? Só no modo Salomão, Salomão, Salomão. E aí, valeu a pena? Valeu a pena destruir todas as coisas, valeu a pena, viu? Agora é sobre refletir sobre o passado, não é sobre voltar ao passado, ser hoje não tem nada haver com isso.

Se eu não consigo aceitar o meu presente, não vai existir mais nada, não existe outro tempo se eu continuo achando que vai chegar alguém, quem precisa chegar a Jesus? A música no final do devocional de ontem reflete muito bem isso, mas muito bem isso tudo que eu sinto. Reflete a falta de Deus ou a presença dele?

Mesmo assim, Salomão não obedeceu ao senhor, mas afastou se dele, Ah, Deus não quer, vou me afastar de Deus, não tô indo mais na igreja, não tô mais lendo a bíblia, não tô mais fazendo porque me incomoda, não quero ser hipócrita com Deus, então vá buscar as tuas coisinhas, vai fazer aquilo que desagrada a Deus, deita na tua cama. Sabe, sente AA tua masculinidade ou a tua feminilidade, sente o prazer, né? Seja seduzido pelo pecado, só que depois não reclama. Vai ter um custo isso e a tua

vida. O salário do pecado é a morte e vai chegar um tempo que já não tem mais satisfação, que já não é mais novidade, já não tem mais onde você se destruir que você tá velho, que nem a ferramentinha funciona mais o cabelo já não tá mais na cabeça, já tá branco parecendo um cachorro velho. Tem nada mais triste que você ver uma pessoa da mesma idade, que tá acabada. Você vai falar assim, nossa, a vida judiou desse.

Só que você imagina o sofrimento, quanto dinheiro não gastou, quanta cama não deitou, quanto bordel não entrou. Sabe quantas besteira no face? E a gente olha essas pessoas e é meu pai, minha mãe. Não precisa ser assim. E não é porque a pessoa errou, ela atrás que hoje ela não pode fazer diferente. Só que não queira as mesmas oportunidades. Depois que você destruiu tudo, você vai ter que desfazer e leva um tempo.

A gente leva um tempo pra se converter, pra se convencer pros nossos sentimentos mudarem, pra gente entender o que a gente fez, revisitar o passado. Eu preciso entender. Se eu quiser ter a oportunidade de ser melhor, eu preciso entender, eu preciso olhar lá atrás, eu preciso. Eu preciso entender que da mesma forma que Salomão, ele arrebentou com o Reino de Deus no meio por desobedecer, porque era para tá tudo bem, da mesma forma que Adão e Eva foi lá e desobedeceu, era para tá tudo bem.

A diferença, se a gente vai lá no novo testamento e vê o filho pródigo, é que ele fez tudo. Mas ele falou na casa do meu pai, Ah, eu vou voltar para lá. Eu vou voltar para lá. Eu vou dizer, olha, pequei sim, pequei contra os céus, pequei contra a Terra, pequei contra tudo. Pai, você me perdoa? E a nossa vida? Ela precisa ser assim, longe de Deus e escuridão, mas perto de Deus é amor, é luz e é salvação, amém.

Que você possa refletir sobre os teus relacionamentos, ao invés de culpar as pessoas, você também é um estrangeiro, lembra sempre disso? Você é estrangeiro ou não? Você é parte do povo de Deus ou não, você é filho de Deus ou não? Você já entregou a sua vida a Jesus, você tá levando em conta que Deus? Nos coloca na palavra ou não para você, você tá perdendo tempo se você seguir a Jesus Cristo ou a gente busca o senhor, eu não tenho o que buscar.

A busca vai ser constante e você nunca vai encontrar nada, porque na escuridão não se acha nada. Tudo é imaginação, tudo é alucinação, tudo é ilusão. Se arrependa, se arrependa, enquanto é tempo confessa os seus pecados para o senhor, muda a tua vida, os teus pensamentos, a tua ideia, leia a palavra de Deus, escute os louvores. Ajude outras pessoas também. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Feliz a nação cujo Deus é o senhor. Um bom dia.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android