Somente com a sabedoria da Palavra, podemos distinguir o que é de Deus e o que não é. - podcast episode cover

Somente com a sabedoria da Palavra, podemos distinguir o que é de Deus e o que não é.

Aug 29, 202430 minSeason 4Ep. 1212
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem.

2 Timóteo 3:1-3


Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus; parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente! Alguns deles entram nas casas e conseguem dominar mulheres fracas, que estão cheias de pecados e que são levadas por todo tipo de desejos.

2 Timóteo 3:4-6

Transcript

Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou pra mim hoje, ela diz assim Somente com a sabedoria da palavra de Deus Podemos distinguir o que é Deus e o que não é Senhor, tem de misericórdia de nós Perdoa, Pai, todos os nossos pecados. Livra-nos de todo o mal. Nos afasta de tudo aquilo que não vem de Ti. Nós agradecemos, Senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pela palavra, pela presença. Aceita, Senhor, esse nosso louvor, essa nossa oração, pois nós Te amamos, bendizemos, adoramos.

Somente Tu é o nosso Deus e em Ti confiamos. Somente a palavra de Deus nos permite aprender a reconhecer Jesus. Logo após a ressurreição, Jesus estava andando entre os seus discípulos e eles não conseguiam reconhecê-lo, mas eles podiam senti-lo. Ele sentiu que o coração deles queimava enquanto ele falava. Mas quando Jesus pegou o pão e deu graças, os seus olhos se abriram e eles puderam reconhecer Jesus.

Então nós temos o dever, como cristãos, de reconhecer o nosso Senhor, de saber como Ele age, como Ele pensa, As coisas que Ele já fez e as coisas que Ele faz. Porque a palavra de Deus permanece a mesma por todo o

sempre. O Senhor, Ele é bom. o Senhor ele é o amor então tudo aquilo que nós precisamos Deus pode nos dar e necessidade não é só bens materiais necessidade vai além disso necessidade é um propósito de vida é você poder servir ao Senhor de todo o coração é você poder estar na presença do Espírito Santo enquanto ele entrega recado as pessoas Não existe nada melhor do que esse sentimento.

Nada. Nada pode se comparar à presença de Deus. Mas nós precisamos buscar a sua palavra para poder aprender a reconhecê-lo nesse mundo. Nós estamos vivendo tempos difíceis. E o comportamento das pessoas, eles podem entregar a que espírito essas pessoas estão vivendo. interagindo com elas. A nossa fé fica evidente através das nossas palavras. A boca fala do que o coração está cheio. E sobre o que você tem falado? O que você tem sentido? Como você tem reagido no que você tem acreditado?

Aonde está a sua esperança? São perguntas que nem sempre a gente sabe responder. Porque a gente não para pra pensar. A gente fala, fala, fala, fala, fala, fala, fala e tá tão habituado a falar as mesmas coisas que já nem sabe se aquilo faz sentido ou não. Quando eu começo a ler a palavra de Deus, eu começo a entender exatamente como Deus pensa. Aprendo a dar a outra face. Aprendo a não julgar as pessoas. Aprendo o que é certo, o que é errado, o que é bom, o que é ruim.

O que Jesus faz. A importância da fé. A importância da palavra de Deus. E eu venho me aperfeiçoando numa área que eu não conhecia. Porque o Espírito Santo é Ele quem nos capacita. É Ele quem abre os nossos olhos espirituais. Eu vou ler um trechinho das Sagradas Escrituras. E esse trecho fala muito sobre o comportamento das pessoas. E eu quero que você pare e pense se você faz alguma dessas coisas ou se você convive com pessoas que fazem essas coisas.

Para você poder, primeiro... Purificar a si mesmo. O que é purificar a si mesmo? É poder se arrepender. Porque se eu me arrependo dos meus pecados, Jesus me limpa. Isso não quer dizer que eu deixo de ser pecador, mas eu passo a ser uma pessoa que consegue reconhecer quando o mal está usando alguma brecha que eu tenho para prejudicar outras pessoas e prejudicar a mim mesmo. Então eu começo a ter um entendimento maior sobre os meus sentimentos e as coisas que estão acontecendo comigo e à

minha volta. Coisas que antes eu não

entendia, porque a gente acha que é normal. sabe é sempre a mesma desculpa todo mundo faz ou quem não faz isso e na verdade está dizendo que espiritualmente existem pessoas que elas estão tomadas pelo mal e essas pessoas elas só vão trazer desgraça para nossa vida e o diabo não faz nada bom para ninguém viu fica sempre ciente disso então se a gente vai lá em dois Timóteo três versículo um a três palavra do Senhor ela diz assim lembrem-se disso nos últimos dias haverá tempos difíceis pois

muitos serão egoístas avarentos orgulhosos vaidosos xingadores ingratos desobedientes aos pais e não terão respeito pela religião Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. Então Paulo está ensinando Timóteo. Paulo está lapidando Timóteo através da palavra de Deus e através também do conhecimento que ele adquiriu evangelizando as pessoas. O que é evangelizar? É testemunhar. Às vezes parece que precisa de um curso.

Não, é só você falar o que Deus tem feito na tua vida, como Ele modificou o teu coração e a tua rotina. Evangelizar não é falar da igreja não, viu? Evangelizar não é convidar para ir na igreja, evangelizar não é colocar na saia do pastor, não é levar... não é nada. Evangelizar é anunciar as boas novas de Deus.

Exatamente isso. exatamente isso e nada além disso tá então quando nós evangelizamos as pessoas nós estamos dando um testemunho de como era a nossa vida e como a nossa vida se modificou graças a Deus e a sabedoria que nós adquirimos através da palavra de Deus Lembrem-se disso. Então, isso tem que estar fresco na minha memória, porque eu vou me deparar com isso diversas vezes. Nos últimos dias haverá tempos difíceis. Então, nós já estamos vivendo nos tempos difíceis.

E como eu sei? Porque eu encontro esse comportamento que ele está dizendo nas pessoas de hoje em dia. Então, esse tempo já começou. Quem não buscar a Deus vai reagir exatamente dessa forma. Então é fácil a gente identificar alguém que está afastado de Deus quando ela começa a contar a rotina que ela

tem. e no meio dessa conversa ela vai começar a colocar pessoas e vai ter situações que vão gerar gatilhos emocionais nela ou ela vai chorar ou ela vai ficar descontrolada ou ela vai relativizar todas as coisas e generalizar Então ela sempre tem uma crença fixa de que a solução do problema dela é quando XYZ acontecer. Então ela busca Deus não para que Deus purifique ela dos pecados, mas para que ela possa conseguir isso que ela acha que é a solução dos problemas.

Porque eu nunca vi ninguém vindo pedir para falar assim, você poderia orar para mim? encontrar Jesus, você poderia orar para Deus me perdoar? Não, é sempre pedindo alguma coisa, um complemento material para uma vida ausente de espiritual. E é isso. Basicamente se resume a isso. Então quando nós aumentamos a nossa sabedoria, nós começamos a aprender a distinguir as coisas que são de Deus e o que não é de Deus. Então quais os comportamentos que as pessoas vão ter nos

últimos tempos? Serão egoístas. As pessoas não sabem dividir nada. Elas só querem para si as coisas. Elas só querem saber do que é meu, do eu. Só querem privilegiar e favorecer as pessoas que elas gostam. E quem ela não gosta, ela ofende, ela prejudica, ela discrimina, ela rotula e faz as coisas. Nós não devemos ser assim e nós nem podemos ser. Porque Deus é amor. E o Deus que é amor é perdão. E o Deus que nós servimos veio

para salvar e não para condenar. Mas para salvar aqueles que se arrependem. Condenar sim, aqueles que não se arrependem. Então Deus não vai vir fazer mal às pessoas. Ele não vai fazer bem. Então é como se eu tivesse um lugar que existe a luz, mas você decide ficar no quarto do lado que não existe. É uma decisão sua. É uma decisão sua. Então eu tenho que prestar atenção se quando eu faço alguma coisa eu tenho a capacidade de dividir com os outros.

Eu tenho um costume que eu tenho desde criança, que se eu não tiver condições de comprar, vamos imaginar que nós estamos em três, quatro pessoas, e eu tenho condição de comprar alguma

coisa, as outras pessoas naquele momento não têm. alguma coisa de comer alguma coisa nesse sentido se eu não tiver condição de comprar para todo mundo comer eu não compro nem para mim comer se eu tiver que dividir eu prefiro dar maior parte para outra pessoa e ficar com a parte menor eu sou assim e assim que Deus ele me ensinou porque para mim aquilo não é a última vez eu sei que vai vir mais vezes eu vou ter mais oportunidades mas as

outras pessoas muitas vezes aquela é a oportunidade que ela tem então às vezes aquilo que é comum para você Para outra pessoa é um banquete, é uma coisa totalmente diferente. Por exemplo, se você pegasse uma pessoa que vive em situação de rua e você desse um pão ou alguma coisa que fosse super normal, que você come todo dia, e essa pessoa não come. Então, não tem problema a gente poder dividir aquilo que Deus

tem nos dado com as pessoas. E através desse exemplo, mostrado algo ainda maior que eles. As pessoas serão avarentas. O que é avarento? É uma pessoa que só pensa em bens materiais. É aquele que se preocupa com a vida nessa vida. Sabe por quê? Ele quer acumular o máximo que ele pode para, de alguma forma, mostrar que ele é um sucesso, que a vida dele deu certo, que o que ele faz é bom, porque ele é melhor. Ninguém vai levar o quê daqui?

Ninguém vai levar nada daqui. Se a gente tem o suficiente para poder viver, mas o mais importante, nós deveríamos ser ricos no amor, ser rico em poder servir, em poder ouvir a Deus no conhecimento, na sabedoria e não nos bens materiais. Porque até uma pessoa que rouba pode adquirir as coisas. Até os desonestos podem se passar por essa máscara de pessoas boas, de filantropos, de pessoas que ajudam os outros. Isso é o de menos. Isso é o de menos.

Isso faz apenas passar uma necessidade que ela é momentânea. Se isso fosse o suficiente, nós não teríamos pessoas sendo tratadas em psicólogos, em psiquiatras. Se fosse só o material suficiente para fazer alguma coisa, mas não é. Nós dependemos de coisas que nós não temos sabedoria para reconhecer. E nem sabemos que somente Deus pode nos ajudar nessas coisas. Então essa é a importância da nossa vida. Poder entregar a mensagem

verdadeira às pessoas. Para que elas possam conhecer o que é de Deus e o que não é de Deus. Colocar a esperança no lugar certo. Serão vaidosos. Será que nós vivemos num mundo vaidoso? Cara, essa coisa de harmonização facial, pelo amor de Deus, pelo amor de Deus. E o que é mais triste é quando você vê um sacerdote de Deus querendo se parecer com o mundo. Ah, eu tenho que se cuidar. Não, você vai me desculpar, isso daí não é cuidado não, tá?

Porque se Deus viesse e falasse que esses palhaços são a minha igreja... Eu não preciso ficar me parecendo com nada do mundo. Isso não quer dizer que eu tenho que ter uma aparência de relaxado, mas quer dizer que eu não preciso modificar artificialmente. Eu não tenho que estar bonito, eu não tenho que estar nada. Na palavra falava que Jesus era bonito ou não? Se a gente vai lá em Isaías. Isaías dizia que ele não tinha nada de bonito. Que as pessoas iam olhar para

ele e muitas vezes ter repulsa. Mas é as palavras de Jesus. Deus não olha a aparência, mas o coração. E aqui nós começamos a esquecer a verdadeira essência do evangelho. Quando nós tentamos nos parecer com aquilo que a mídia deve fazer. Ah, é um novo procedimento. E eu não estou criticando quem quer fazer. Você faz o que você quiser da tua vida. Você faz o que quiser. Desde que você busque ao Senhor, você faz o que quiser.

A questão é que a pessoa parou de buscar a Deus. parou de de tal colado na realidade que eu não consigo ver o Espírito Santo com o pelinho Jesus vamos fazer um procedimento Jesus vem aqui vem aqui que nós vamos aplicar botox em você porque você tá meio cansado de andar nesse sol quente aí se cabelo teu tá com as pontas secas vamos fazer umas mechas umas luzes acho que Jesus tava preocupado com isso essa é a preocupação de Deus Então,

olha o que ele está falando, a vaidade, só querer parecer por fora e não por dentro. Xingadores, ingratos e desobedientes aos pais. Você tem mania de xingar? Tem mania de ser ingrato, de não reconhecer o que as pessoas fazem? Desobedece aos pais, não consegue assumir, não consegue entender o que o pai e a mãe estão falando. Eu estou dando exemplos de coisas de pessoas que não têm Deus. Porque se nós tivéssemos Deus, nós não estaríamos fazendo essas coisas. Talvez você esteja num período

de conversão, de transição. Então são pontos que na hora que fizer, opa, me perdoa Senhor, é na hora. É na hora, bateu, lembrou pau. Por isso que ele fala, lembre-se, lembre-se. Não terão amor pelos outros e serão duros. Lembra do coração de pedra? Olha o que faz. Olha o nosso comportamento. A pessoa está sempre de mau humor, sempre de cara fechada. Eu faço questão de todo dia dar um bom dia aqui para aqueles que estão com ódio no coração ficar com mais ódio no coração ainda.

Eu vou esconder o Deus que está dentro de mim? É isso que a gente vai fazer? Esconder a alegria? Porque eu sei que a felicidade e a alegria, isso vem de Deus. É uma alma cheia e satisfeita do Espírito Santo. Eu vou viver como eu vivia no passado? De mau humor? Sempre reclamando? Colocando a culpa nos outros? Eu não quero mais isso para a minha vida. Eu quero viver o novo. Não terão amor pelos outros. Ah, mas é o meu marido, é o meu namorado, é o meu isso, é o meu amor.

Não, porque a igreja fala que tem três tipos de amor. Na Bíblia só fala de um. Não, mas é que ela foi aos gregos e recorreu à sabedoria de Platão e de não sei o quê. Ah, é o Filo. Você percebe que quando... A pessoa tem vontade de ser louca, ela consegue, porque o mundo está cheio de loucura. Tem um amor só e Deus é amor. Se não tem Deus, o coração é duro e não sabe amar os outros. Você está esperando o amor de uma pessoa que não sabe te amar. Acredita em Jesus? Foi convertida?

Já leu a Bíblia? Faz alguma coisa? Escuta louvor? Ela se policia?

e não faz nada disso mas ela ama ama nada tá escrito na palavra não ama não ama e não ama e não adianta ou você isso é sabedoria é você saber o que pode esperar assim como nós antes poderíamos ter toda a vontade do mundo mas sem Deus nós não temos a capacidade caluniadores incapazes de se controlar aí eu não consigo parar de comprar eu não consigo parar de fumar eu não consigo parar disso aí eu não consigo e é sempre sempre visto destrutivo arrebenta a conta do banco todas as vezes aí

joga lá nos pais ou joga no marido ou joga na alguém para pagar aí paga aí fica beleza aí daqui um pouco vai lá e faz de novo faz pior aí eu tô arrependido e é isso vive nisso enquanto a pessoa lá não reconhecer que ela é o mal na vida dos outros Ela tem que ter aquela atitude de Jonas dentro daquele barco, quando o barco estava perecendo e todo mundo orando e Jonas escondido no porão do barco, porque ele sabia que era ele que estava com problema com Deus.

E qual foi a solução que ele falou? Me joga para fora, me joga para fora que o problema vai ser resolvido. E às vezes nós temos que entender que o problema somos nós. Simples assim. Joga pra fora e deixa Deus cuidar de você. Porque enquanto eu não tiro as

máscaras do meu coração, não adianta. violentos e inimigos do bem quantos não nos persegue a esse cara aí esse cara aí não sei o que nossa porque ele não sei da onde a onde inimigos do bem e violentos porque que o relacionamento acaba na Maria da Penha isso quando não é a mulher mentindo né porque eu falo você que tem pessoas que passam do ponto mas também tem mulher que é mentirosa então o diabo tá tomando conta de tudo e esses são os últimos tempos Paulo continua lá em dois Timóteo três

versículo quatro a seis serão traidores atrevidos e cheios de orgulho amarão mais os prazeres do que a Deus parecerão ser seguidores da nossa religião mas com suas ações negarão o verdadeiro poder dela Fique longe dessa gente. Alguns deles entrarão nas casas e conseguem dominar mulheres fracas que estão cheias de pecados e que são levadas por todos os tipos de desejos. Então Paulo continua o que ele tinha falando para Timóteo. Serão traidores. Então são pessoas que você não pode confiar.

Ah, ele não tinha o direito de fazer isso comigo. Ah, ele não podia. Ele não consegue fazer outra coisa. A nossa natureza é ser assim. Se você está querendo fidelidade, se você está querendo alguma coisa diferente disso... Primeiro se converte, depois tenha relações com pessoas que têm o Senhor, senão isso vai acontecer com você.

Não adianta você ficar pegando o celular, não adianta você ficar com ciúme, não adianta você ficar no modo patrulha, ai porque não sei o que, e aí como que a pessoa faz? Briga, xinga, ó, você vê que o comportamento ele se retroalimenta, e fica, e fica, e fica, até chegar na agressão.

atrevidos que quer ser atrevido é ficar ali alfinetando você sabe que a pessoa já tá magoada já tá chateada mas o tempo inteiro você fica alfinetando vai lá e daquela alfinetadinha que ela cutucadinha aí fica cutucando cutuca cutuca quem que faz esse comportamento é o diabo quando você tá fazendo isso quem que tá você é o diabo então quando você vê esse comportamento de você ficar alfinetando os outros você já sabe o que que tá acontecendo com você é uma brecha que o

diabo tá usando Então é arrependimento, é oração e pedir pra Deus fechar. Cheios de orgulho. Faz tudo errado e fica feliz. Ai, como eu sou feliz porque eu bebo. Não, eu bebo um monte. Nossa, eu bebo um monte. Nossa. Então, eu tinha antigamente no passado, achava que o pecado era coisa de se orgulhar. Porque o homem sem Deus, ele acha que se você tiver diversos relacionamentos, vou usar um termo, pegar diversas mulheres, nossa, você é o cara. Isso não é bom. Isso é errado.

Só que nós fomos treinados para pensar assim, eu não vou colocar a culpa nisso, porque eu poderia ter negado isso. Então quando a gente pensa só na sexualidade, ah, eu gosto disso, gosto daquilo, ah, eu sou pan, ah, eu sou não sei o que, ah, eu sou bi, você não é nada, você é o que Deus te fez, o diabo está

falando que você é, você aceita ou não. você só fala que você gosta, porque você nem sabe o que é gostar, então para com essas maluquices, você acha que Deus só na tua forma, ele errou na hora de te fazer, ou você tem brechas, ou você tem medos, ou você tem frustrações, que você não está sabendo lidar, é isso, então nós temos que colocar as coisas como elas são, e não ter orgulho, parada do orgulho arco-íris, olha a palavra que está aqui, orgulho, e eu não quero nada de orgulho não, Eu,

se for para me orgulhar de alguma coisa, é daquilo que Deus fez na minha vida. Olha aqui, amarão mais os

prazeres do que a Deus. só vive atrás dos próprios interesses, só vive atrás dessas coisas, a vida é feita para isso, é para saber da viagem, é para saber da festa, é para saber do que vai fazer, do que não vai, é para saber da vida dos outros, é só isso, só fica atrás do que satisfaz, só quer comer, comer, comer, tudo que dá prazer, só que de forma descontrolada, é o baseadinho aqui, é o cigarrinho ali, é a bebidinha aqui, é a

cervejinha, não sei o que, só fica atrás disso. só fica atrás disso daqui um pouco chega a noite tá lá pornografia pau uma hora duas horas três horas e esse é a vida aí dorme acorda no outro dia arrependido arrependimento passa né arrependimento passa daqui um pouco tá lá de novo de novo de novo de novo de novo de novo de novo de novo de novo parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as ações negarão o verdadeiro poder dela. Adianta ter cruzinha no pescoço?

Adianta ir na igreja falar que acredita em Jesus? Adianta? Não adianta nada. Se eu não puder ver no comportamento da pessoa, não adianta nada. E tá cheio de falso crente por aí. O que mais tem é isso. Cara, se você não consegue olhar... que a palavra de Deus é o nosso guia, e entrar dentro de uma igreja e reconhecer o que é certo e o que é errado, você deveria estar preocupado em começar a ler a palavra de Deus para você poder entender o que

eu estou te falando. E é o que eu mais tenho falado. Leia a palavra de Deus. Leia a palavra de Deus. Leia a palavra de Deus. Se você frequenta a igreja e algum desses comportamentos que eu li você continua fazendo, saiba que você está morto espiritualmente. Porque isso não devia existir na tua vida. E não adianta puxar a carta do todo mundo faz. Faz sem Deus. Serão tempos difíceis, mas... E por que essas pessoas estão negando o poder de Deus?

Porque elas não acreditam que esse comportamento possa cessar, que ele possa parar. Então, através das ações, essas pessoas estão negando a religião. Porque a nossa religião se baseia em poder. Tudo posso naquele que me fortalece. Fique longe dessa gente. Aí vem a pergunta, pessoas de Deus estarão perto ou longe de você? Eu não tenho que estar preocupado, eu tenho que estar pensando nisso. E se é para ficar longe dessa gente e eu faço isso? Chegou um relacionamento, vai

ser de Deus ou vai ser do diabo? E olha onde vai parar a passagem. Alguns deles entram na casa e conseguem dominar mulheres fracas. e olha os homens aí chegando olha os varão chegando aí é bença é maridão hein ixi Maria hein você acha que essa pessoa tá entrando na tua vida para fazer o que é para te escravizar Ah mas será que tem isso olha a história de sanção e dalila que aconteceu na vida de sanção E aí Você acha que o diabo vai entrar na tua casa por

onde? É pra onde você colocar o teu amor. Aquilo que você achar que você precisa, é aquilo que você quer. Vai entrar e vai te dominar. que estão cheias de pecados e são levadas por todo tipo de desejo. Então o que está enfiando esse cara dentro da tua casa? São os teus desejos, é a vontade de amar, a vontade de ter alguém, a vontade que todo mundo tem. É porque passou o dia dos namorados sozinha, porque não tem com quem viajar, não tem com quem compartilhar as coisas.

Vai enfiar um cara desse dentro de casa. Mulheres fracas, mulheres tolas. E aqui nós estamos usando como exemplo, porque se tiver com o diabo dentro, importa se é homem, se é mulher, não importa. Eu estou usando a palavra como um exemplo. Depois você não sabe porque a tua vida não dá certo. Porque se você entrar numa relação sem Deus para te defender, o diabo vai tomar conta de você. Nós precisamos de Deus, tanto

homem quanto mulher. Deus tem que ser a nossa bússola, Deus tem que ser o nosso coração, Deus tem que ter dado o nosso entendimento. Então talvez você esteja vivendo esse relacionamento, que você não entendia o que era Deus, não sabia de nada, foi lá, quis brincar de amar, quis brincar de fazer e é isso. Eu não vou resolver a tua vida agora, nem falar para você faça isso ou faça aquilo.

A única coisa que eu posso falar é busque ao Senhor e ele vai te dar sabedoria para ver o que vai acontecer, o que tem que fazer. Eu não sou ninguém, eu não tenho capacidade, não sou conselheiro. Eu apenas aponto, esse cara aqui, Jesus de Nazaré, não fez muito milagre na terra dele, mas na nossa ele faz, porque nós temos fé e a nossa fé vem por conhecer a palavra de Deus, ele

pode te ajudar. então olha por onde o diabo vai entrar na nossa casa por aquilo que nós achamos que é o amor porque quem não sabe que Deus é amor acho que as pessoas ai mas tem três tipos de amor eu adoro essas religiões que começa e faz livre põe ai que gostoso Eu prefiro acreditar que Deus é amor e que aqueles que estão com Deus amam. Quem não está, não está. Prefiro ler essas palavras e entender que eu tenho que procurar isso no meu comportamento.

E se tiver, eu tenho que pedir perdão para Deus e pedir para Jesus me ajudar. Tenho que entender que eu já fui desses caras que entravam na casa das mulheres para dominar as pessoas, porque é isso que a gente faz. A gente quer achar alguém para a gente poder dominar, para que essa pessoa satisfaça os nossos interesses, que ela pague as nossas contas e é só isso. Como se a vida fosse isso, companhia, dinheiro e coisa. Não tivesse mais nada, não tivesse eternidade, não tivesse nada.

Amém? Somente com a sabedoria da palavra podemos distinguir o que é e o que não é de Deus, o que vem e o que não vem. Que o Senhor lhe possa tocar o seu coração, que o Senhor possa abrir os teus olhos espirituais, que nós possamos reconhecer Jesus em todas as circunstâncias. Senhor, nos perdoa por tudo aquilo que nós temos feito. Remove de nós todos esses comportamentos que não vêm de Ti. Nos afasta, Senhor, dessas pessoas. Porém, permita que voltamos para testemunhar sobre tudo aquilo

que o Senhor fez na nossa vida. Amém. Que a nossa vida possa ser servilo. Que a nossa vida possa estar repleta do Seu amor, do Seu discernimento e de toda a Sua sabedoria. Envie o Seu Espírito Santo, Pai, para mudar tudo aquilo que nós não podemos. Em nome de Jesus. Amém? Que Deus abençoe cada um de vocês. Feliz a nação cujo Deus é o Senhor. Um bom dia.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android