Só existe recomeço na presença de Deus. - podcast episode cover

Só existe recomeço na presença de Deus.

Feb 15, 202321 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Eu digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se.

Lucas 15:7


Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 

2 Coríntios 5:17


"Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo. 

Isaías 43:18-19

Transcript

Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim, só existe recomeço na presença de Deus, senhor tende misericórdia de nós, perdoa pai. Todos os nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pela palavra, pela presença aceita, senhoras a nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos. Bem, dizemos, adoramos somente tu é o nosso Deus e em ti

confiamos. Longe de Deus, a nossa vida vai ser sempre erros. Existem erros que nós paramos para pensar nos arrependemos, porém, o orgulho muitas vezes nos impede de recomeçar e fazer tudo novo. Quando Deus está longe da nossa vida, o pecado ele toma conta dos nossos hábitos, o diabo, ele governa os nossos pensamentos. Não é à toa que a gente mente com tanta facilidade e não vê problema nisso. Nós falamos mal das outras pessoas. Nós fazemos algo para

prejudicar. Muitas vezes os comentários são desnecessários, nós podemos ajudar e não ajudamos. E assim a gente vai vivendo. E quanto mais nós praticamos essas coisas, melhor. Nós ficamos em praticar o mal. E é justamente assim tudo aquilo que a gente prática, nós nos aperfeiçoamos. Mas vai chegar um ponto dessa vida que tudo o que nós temos vai ser perdido. Tudo aquilo que nós acreditamos que era os nossos sonhos, que era a nossa base. Ela vai ser destruída e não há

nada que nós possamos fazer. Sabe por que que acontece? Isso porque o mal ele vem para roubar, matar e destruir. Então, enquanto ele tiver ligado a nossa vida, ele sempre vai dar alguns momentos de prazeres. Porém, com um custo muito alto. De vida e esses momentos de prazer, escadas, cada vez eles se tornarão mais raros. E aquele Belo história você

começa bebendo. Às vezes um copinho de cerveja e já fica muito doido e com o tempo você vai criando uma resistência que daqui a pouco é 10 e 15 e não parece que não mudou nada. E é assim que nós vamos nos aperfeiçoando naquilo que não é bom. Dentro de nós não existe o bem, porém, quando nós simplesmente aceitamos que não dá mais pra viver essa vida, que você já destruiu tudo o que tinha para ser destruído.

Já foi rejeitado, já foi humilhado, já tentou fazer tudo do jeito que todo mundo faz e ainda assim, dentro de você, sempre permanece um vazio. E uma solidão como um sentimento comum. As coisas às vezes, nem estão tão ruins, mas a tristeza ela simplesmente não passa. Você começa a olhar a vida de outras pessoas. De repente, começa a imaginar que se tivesse isso ou aquilo, as coisas seriam diferente. Não encontra uma resposta no presente, começa a olhar o passado.

Há momentos que você julga que era feliz porque nós temos uma memória seletiva, principalmente em relacionamentos. Nós só lembramos as partes interessantes e esquecemos o convívio. Quando nós estamos distante, porém, basta você se aproximar e perceber que os velhos defeitos eles permanecem lá. E essa pessoa que ninguém mais quer o lado já não tem mais salvação entre aspas para essa

vida. A pessoa que já destruiu a confiança de todas as pessoas que tinha já traiu os amigos, já falou mal, já foi pego na mentira, sabe? Está no fundo do poço, realmente. E aí a gente olha dentro da bíblia e descobre que o céu fica em festa. Quando uma pessoa dessa aparece, dá para entender essas coisas de Deus? Dá para entender o poder que o amor tem. Se a gente lá em Lucas 15, versículo 7, a palavra do senhor

diz assim. Eu digo que, da mesma forma, haverá mais Alegria no céu por um pecador que se arrependeu do que por 99 justos que não precisam arrepender-se. Quando nós reconhecemos que a nossa vida sem Deus, ela não

vale nada. Quando nós nos arrependemos de todas as coisas erradas que nós fizemos quando nós percebemos que sozinho já não dá mais, que nós queremos a salvação de Jesus Cristo e queremos entregar nossa vida a ele, a gente descobre que essa pessoa que aqui na Terra, todo mundo despreza, no céu, tem festa. Esse é o poder do amor. É pegar justamente aquilo que pro mundo está morto, mas para

Cristo está vivo. Deus estava esperando justamente esse momento que você percebesse que sozinho não dá mais. E se arrependessem dos teus pecados e de tudo aquilo que não vem de Deus e de toda aquela vida que você viveu longe de Deus e de todos aqueles planos que eram seus, que o senhor, ele não participou de nenhum? Quantas noites nos momentos de Felicidade você orou quando tudo estava bem?

Quantas vezes você agradeceu? É fácil a gente se esquecer de Deus nos bons momentos e no fundo lembrar dele, mas não tem problema. O importante é quando nós chegarmos nesse momento de nos convertermos nesse momento de tomar uma decisão pro resto da nossa vida e que ela dure por toda a eternidade. E nós cremos no nome de Jesus Cristo. Nós cremos no poder soberano de Deus. E por isso nós confiamos nas tuas promessas. E é tão bom imaginar que, por nossa razão. O céu está em festa.

Quando nós decidimos que eu não quero mais pecar, eu não quero mais mentir. Eu não quero mais me entregar essa vida que eu sei que é errada. Como eu sei que é algo errado, que depois que eu faço eu me sinto mal. É simples, se Deus é amor e eu sinto amor quando Deus está comigo, se eu faço algo e me sinto mal é porque eu estou fazendo algo por Deus não. Então, é justamente esse esse tipo de coisa que você sabe.

Que você faz e se sente mal depois de fazer, é as primeiras coisas que você precisa se arrepender. E entregar o senhor. E quando? Ele realmente. Realmente. Tiver dentro do teu coração, porque ele precisa ser convidado. Cristo, ele bate a porta, mas nós convidamos ele para entrar e você começa a purificar os teus pensamentos. Começa a mudar.

O teu comportamento, começa a ler a palavra de Deus, começa a selecionar melhor os ambientes que você frequenta, começa a ficar mais em casa, mais em silêncio, começa a reparar o mal que você fez. Sabe, e você não está fazendo isso porque você quer reconquistar alguém a não porque, cara, isso daí meu dá até nojo. Se você se aproxima de Deus por algo a para ganhar algo para conquistar algo, ai quero isso é a campanha, cara, você é

nojento, isso é nojento. Nós não, não é a mesma coisa de você falar que ama o seu pai ou a sua mãe, porque você quer ganhar um presente que se não tiver presente, você não tem amor, não funciona assim. Não funciona? EE aí nós temos que. Entender que quando Cristo ele entrar na nossa vida, ele vai fazer uma transformação. 100% as coisas do passado, elas não vão mais existir se a gente lá. Em 2 Coríntios 5, versículo 17, a palavra do senhor diz assim.

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram, eis que surgiram novas coisas. Olha um detalhe importante quando nós nos convertermos. As coisas antigas já passaram meu que tinha na tua vida antes de você conhecer, o senhor dificilmente vai estar na sua vida depois de você se aliar ao senhor, vai perder pessoa, vai perder amigo, vai perder lugar, vai perder um Monte de coisa.

Essas velhas coisas, elas não agregam nada na sua vida, então, Deus, ele vai colocar coisas que são dele, ele vai remover tudo aquilo que não é dele para colocar no lugar as coisas que

são dele. Eis que surgiram novas coisas, surgiram essas coisas que Cristo vai colocá-las, não estão na sua vida e às vezes você está desesperado porque não sabe o que vai fazer realmente o que vai ser feito, não estar na sua vida com as coisas que você tem, você não vai conseguir atingir o teu propósito é um Deus, ele vai proporcionar todas as coisas que forem necessárias e você não precisa ajudar Deus querendo escolher, querendo fazer que nós precisa fazer nada.

Apenas creia, esse é o nosso papel, crer, orar e acreditar. Se alguém está em Cristo, é nova criação. Então nós vamos nos transformar, nos modificar. E quando nós começamos a fazer essa transformação? Nós vamos notar. Que muitas coisas vão mudar.

Os nossos hábitos, os nossos gostos, o nosso comportamento, a nossa forma de falar, a nossa forma de de o horário, de acordar, de dormir, a forma que você tem em relação com a comida em relação com o seu corpo e aos cuidados que você tem com você, a forma que você se porta com outras pessoas, a forma que você ajuda, porque ela já não tem mais interesse. Então, Cristo, ele vem e faz uma transformação completa. Só que isso não pode se completar essa transição.

Se você ficar olhando para trás, se você ficar, porque naquela época, ai por que, cara? Aquilo já não existe mais. Se a gente for lá em Isaías 43, versículo 18 e 19, a palavra do senhor lá diz assim, esqueçam o que se foi. Não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma nova coisa, ela está surgindo. Vocês não a reconhecem até no deserto, vou abrir um caminho e riachos no Ermo. O senhor está dizendo nessa palavra? Esqueçam o que se foi, não vivam no passado, meu não olha para

trás. Não seja como a mulher mulher de ló, que Jesus, o senhor lhe disse assim, olha, não olhe para trás, vai explodir Sodoma e gomorra não olha para trás e ela olhou e virou uma estátua de sal. Deus, ele quer que você olha pra frente, Deus não quer que você olha para baixo, Deus não quer que você olha para cima, Deus quer que você olha para frente. Essa é a forma de nós

caminharmos. É olhando para frente, não tem como você caminhar para frente, olhando para trás, não vivam no passado essa ideia de ficar lembrando como era, lembra, cara. Lembrança já foi, houve, se aproveitou agora e vive o melhor que você pode para que você não sinta saudade. Eu não lembro de nada e toca o barco que aconteceu no passado. Aconteceu que passou, passou, já

foi, já foi e já era. E quando eu paro de fazer isso, eu consigo perceber que na minha vida, Deus está construindo algo novo e não num lugar que todo mundo imaginava. E não no lugar da forma que todo mundo pensava que o mundo já condenou você como um derrotado, mas Deus não. Vocês não a reconhecem? Quantas pessoas, depois que a gente se convertem, olhe para nossa vida e falar? O rapaz se era malucão mesmo em nossa? Mas que mudança em nossa? Mas você era assim?

Não te vejo mais pra rua, te vejo mais bebendo, não te vejo mais e as pessoas? Elas notam isso porque, porque Deus ele disse, eu vou fazer de você algo novo. A até no deserto. Eu vou abrir um caminho quando Deus ele faz a analogia do deserto deserto.

Lugar de solidão. Lugar de dificuldade, agora Deus, ele vai pegar aquele lugar de dificuldade, vai criar um caminho e vai criar um riacho e vai fazer algo que é impossível ter naquele lugar, então não importa onde você esteja, como você esteja, saiba apenas que o senhor te ama, que Deus ele está esperando o seu sim que você precisa se arrepender dos teus pecados se converter dos seus maus caminhos começar a viver o

que você sabe que é certo. Parar de procurar desculpa para não fazer o que você sabe que precisa ser feito, sabe? Chega um ponto que nós só temos que abaixar a cabeça e caminhar. Eu não tenho que ficar olhando os eu quero, não tenho que perguntar se eu gosto nem pra ser nada. Eu já contei para vocês aqui. Eu pesava, eu tenho 1 m e 90, eu pesava 69 kg. 69. Quando uma pessoa extremamente magra era só a capa da gaita, e aí um dia minha mãe me levou

numa nutricionista. E ela me passou um cardápio para mim comer umas coisas. Aí eu falei assim, poxa, mas deixa, eu não gosto das coisas que você passou, que estão em escopo. Não falou assim. Realmente, tudo o que eu te passei não são as coisas que que você come as coisas que você come é o corpo que você tem. Você tá feliz com o teu corpo? Eu falei, não? Ela falou, então você pega essa. Essa lista de coisas que você

não gosta, mastiga e engole. Que aí eu prometo pra você que você vai ter um resultado que você espera e aquilo sempre ficou na minha cabeça quando eu estava diante de uma situação que ainda que eu não gostasse, mas ela iria me fazer atingir o meu objetivo com dignidade, não praticando nada que fosse errado. Mastiga e engole, e as vezes é isso que nós precisamos fazer, mastigar, engolir, porque do meu jeito era aquele corpo. Se eu quero?

O objetivo, é sinal que do jeito que eu faço, não tá certo, então é melhor eu fazer do jeito que Deus ensina, entre aspas, mastiga e engole o evangelho. E no final, nós temos um resultado, uma nova criatura, vemos Milagres e vemos coisas e conquistamos a nossa dignidade, que as pessoas a tal ponto que ela fala, meu, eu não acredito que esse cara mudou, quem que ajudou ele a? Ninguém. Né? A conversão genuína é aquela que você vê que não foi apoiada em nada, só no Espírito Santo.

É quando os nossos joelhos se dobram, o nosso coração se arrependeu. Os nossos olhos enchem de lágrimas. É quando eu oro pedindo para Deus um caminho e eu seguro. Nessa oportunidade não largo mais. E é justamente assim. Que nós vamos vivendo, que nós vamos crescendo, que nós vamos cada vez mais mostrando para Deus que ele pode confiar em nós, aquele que pouco planta pouco, colhe aquele que muito

planta muito colhe. Então você quer plantar quanto você quer fazer, quanto você quer continuar que nem eu? Não? 69 kg comendo só o que gosta. Você quer ter algo? Além do mínimo, né? No mínimo eu já não tinha mais onde, não tem nada naquele corpo, eu já era pele e osso, já não tinha mais.

Hoje, o peso que eu tenho, eu peso 89 kg, olha a diferença de um peso para o outro e não tem um corpo de pessoa, eu faço exercício, faço as coisas, eu não tenho nada contra a forma que você cuida do seu corpo, mas eu gosto de cuidar bem de mim. Eu me sinto bem quando eu cuido bem das coisas que o senhor me deu. Então foi uma coisa que eu aprendi com o tempo. Que se eu não cuidar de mim,

ninguém cuida. Que a nossa saúde a gente entende o valor dela depois que a gente perde e que enquanto a gente tem força, é melhor sentir dor e seguir em frente do que ficar parado depois e vai sentir dor no mesmo jeito, a dor ela não, ela não é, é inevitável. Ela sempre vai existir de alguma forma, mas eu posso usar a dor para crescer. Bom, eu posso ficar parado sentindo dor, mas eu prefiro

seguir em frente. Eu prefiro que o senhor me capacite a chegar a lugares que eu não podia a caminhar no deserto por esse caminho que não existiria. A vê esses riachos, né? Eu prefiro olhar para trás e não vê nada, apenas o meu testemunho e dizer olha, um dia eu fui assim. E para Glória e Glória do senhor, eu não sou mais. Quem mudou a minha vida foi Cristo, porque quando eu vivia do meu jeito, era o 69. E aí a gente tem que começar a entender, né?

Aonde dói o que aperta. Até quando você vai suportar? Vamos caminho aí. No fim é a morte. Por mais que nós saibamos que todos vão morrer, existe um jeito de você chegar nessa morte ou você vai com dignidade. Você chega arrastado. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Se você precisa recomeçar, não é encontrando uma nova pessoa, não é encontrando um novo trabalho, não é saindo de um lugar, né? Não é nada, não é fazendo errado, né? Fazendo nada, começo ele começa. Em Jesus?

Jesus, não é aquele que você ouve na igreja que você imagina que seja Jesus é aquele de todo dia? É aquela vontade de você ler a bíblia, Alegria de ouvir um louvor, de dar um testemunho para alguém e testemunho. Não é ficar falando que Deus ou Jesus fez na conta da nossa vida, não é ter ser testemunha em terceira pessoa, é falar em primeiro. Enquanto eu estava gravando o áudio. Tinha um Arco-Íris no céu.

E eu não sei se você sabe o quanto especial é porque o Arco-Íris ele simboliza a. Aliança que o senhor fez após o dilúvio, então todas as vezes que você vê um Arco-Íris no céu, lê pra sempre que Deus ele está reafirmando aquela Aliança. E quanto mais nós nos aproximamos de Deus, mais em oração nós entramos involuntariamente. Chega um ponto que às vezes você começa a falar e não sabe nem o que está falando. Isso é maravilhoso, é maravilhoso. Não quer dizer que tudo está

perfeito. Não quer dizer que toda a comida que nós vamos comer, nós vamos amar de paixão, mas. A cura é maravilhosa. Alegria é bom demais. O resultado é bom demais e com o tempo você aprende a gostar dessas coisas. A tal ponto que você não consegue enxergar mais sua vida sem elas. Amém. Que Deus abençoe cada um de

vocês. Que o senhor participe da sua vida, do seu começo, esqueça o seu passado, vivo o seu presente, que o futuro é questão de oportunidade e da presença de Deus. Se você souber olhar pro lugar certo, todas as oportunidades estão lá. E ainda que você não seja a pessoa certa, saiba que para Deus o céu vai estar em festa quando você chegar. Amém Deus abençoe, feliz a nação cujo Deus é o senhor um bom dia.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android