Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim, se eu começo pode ser Modesto. Porém, não se compara tudo o que Deus tem preparado. Senhor, tende misericórdia de nós. Perdoa pai. Todos os nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pelas vestes, pelo banho. Aceita, senhor, essa nossa oração, esse nosso louvor.
Pois nós te amamos, bendizemos, adoramos somente tu é o nosso Deus e em ti confiamos. Hoje a minha voz, ela vai estar um pouco diferente e eu estava pensando sobre isso. Vocês estão acostumados a ouvir dizendo exatamente as mesmas palavras todos os dias. Mas nota que com um tom diferente, não parece que é outra pessoa, porém, o que importa é o som da voz ou conteúdo da mensagem e assim Deus se faz presente sobre a voz de todas as pessoas usando de
você usando de mim. Então, no fim a mensagem ela não é minha, não é a minha voz, mas é a mensagem de Deus, porque independente da voz, não se altera o conteúdo. E eu tenho certeza que dentro de você existe uma ansiedade para que as coisas melhorem, para que a dificuldade passe para que tudo comece a dar certo. Às vezes você olha a vida de outras pessoas e parece que a deles já começou a acontecer isso. E você olha a sua.
Muitas vezes, de uma família bem humilde, uma casa que muitas vezes está precisando de muitos reparos. Você nem sempre tem exatamente o que você gostaria de para comer, mas nunca te falta nada e a gente vai assim, sabe? Sobrevivendo dia após dia. Mas se eu viver uma vida simplesmente observando o que eu tenho ou deixo de ter, talvez eu não consiga encontrar uma Felicidade nas coisas que eu
vivo. Então, apesar dessa modéstia da sua vida, eu tenho uma boa notícia para você e essa notícia, ela não se baseia apenas uma expectativa ou algo que eu quero para você, porque enquanto Deus está em nós, nós queremos o bem para todas as pessoas, mas quando Deus faz uma promessa, é como se fosse uma divida. Só que Deus, ele diz assim, olha. Eu te garanto que se você fizer desse jeito, vai dar certo. E qual é essa promessa? Que ele tenha algum melhor para
a gente no futuro. Só que para que nós possamos chegar nesse futuro, nós vamos ter que olhar o nosso presente, olhar ao nosso passado e incidente, ficar, por que eles não deram certo? Qual foi a razão disso? E eu te digo sem conhecer a sua história? Ele não deu certo porque, porque Deus não estava presente porque nós não fazíamos na forma que Deus ensinava, muitas vezes não era pra estar faltando nada hoje, porque por diversas vezes
nós gastamos. Sem nem pensar no amanhã naquela arrogância que sempre nunca vai faltar, sempre vai sobrar. E aí a gente olha dentro do nosso quarto, muitas vezes dentro das nossas coisas. Tem roupas que nós nunca usamos, coisas que nós compramos está lá. Não. Aparentemente, parecia bom porque estava em oferta, e aí a oferta acabou não servindo de
nada. Eu fiz um bom negócio, mas não tem serventia, então nem sempre aquilo que a gente compra, mesmo que seja num bom preço, ele serve para alguma coisa. A melhor coisa que nós podemos comprar é aquilo que nós temos necessidade dentro das nossas necessidades. Existe a vontade de utilizar aquilo que é necessário.
Se a gente ir lá em Jó 8 versículo 5 e 6 Deus, ele vai dar meio que um passo a passo de algumas coisas que nós devemos fazer para que essa promessa que nós, que Deus disse possa se cumprir na nossa vida lá diz assim, mas se você procurar Deus e implorar junto ao todo poderoso, se você for íntegro e puro, ele se levantará agora mesmo em seu favor e o restabelecerá. No lugar por justiça, que cabe a você. Então? A partir do momento que nós nos colocarmos diante de Deus.
E o que implorar não é justamente reconhecer. Que sem Deus não tem nada. Se uma pessoa colocasse uma arma na sua cabeça e te ameaçasse. Você de joelhos, você ia ia implorar pela sua vida, entendeu o sentido desse implorar é você dizer para Deus que a sua vida assim tem o valor e eu garanto que se aquela pessoa tivesse com a arma, você começar a justificar não, porque eu tenho família, não, porque eu não fiz
isso, não. Tudo aquilo que você tem vontade de viver, porém, não viveu, porque porque não deu o devido valor, ficou tão Encantado, iludido com outras coisas que quando estava para acabar, você conseguiu avaliar o que era importante. E esse é o estado que nós temos que chegar em Deus e dizer, olha, senhor. Eu reconheço. Reconheço que os meus caminhos não foram bons, que as minhas atitudes não foram corretas, que eu podia ter feito melhor. Que muitas vezes é na maior
parte. Eu vivi por mim mesmo que eu gastei tudo que eu joguei a oportunidade que eu tinha fora. E a partir desse instante, Deus reconhecendo a verdade em nós, a sinceridade das coisas que nós dizemos e o arrependimento. O Espírito Santo vai começar a fazer um milagre dentro do nosso coração. Deus diz sobre ser íntegro e o que é integridade é quando nada é alterado. E a integridade ela garante que exatamente aquilo que deveria se acontecer aconteceu. Vamos imaginar que alguém mandou
um pacote no correio para você. Outra pessoa no meio do caminho abriu e pegou o que tinha de bom dele, fechou e mandou entregar para você. Apesar de você ter recebido aquilo, não estava íntegro. Então não é o que você deveria ter recebido. E hoje a gente vive muitas vezes recebendo mensagens que elas não estão mais íntegras.
Não é aquilo que Deus quis. Ele retirou a parte que interessava a ele, te entregou o resto porque muitas vezes, quando a gente olha a bíblia simplesmente pelos mandamentos. Como se Deus não de não desce nada, como se Deus não fosse nada, apenas alguém que cerceia a Liberdade das pessoas e mais nada. Ele só faz isso. Olha, não faça isso, não faça isso, não faça isso, é pecado, é pecado, é pecado e a gente simplesmente acha que está perdendo tudo. Mas não é assim que funciona.
Na verdade, é aquilo que Deus diz para que nós não façamos. É justamente as coisas que vão nos escravizar. As coisas que vão prejudicar a nossa vida, as coisas que nós nos arrependemos. Se você notar, quando você se arrepende de algo e pede perdão, pode ter certeza que é pelos teus pecados. Ninguém pede perdão por amar.
Ninguém pede perdão por fazer aquilo que é correto, aquilo que é íntegro, aquilo que é direito, então a integridade é quando eu não adultero a verdade baseado nos meus sentimentos. Ou naquilo que me favorece? Um exemplo disso na bíblia, poxa Jesus foi lá, escolheu o Judas. A Judas traiu Jesus com um beijo? Será que se nós fôssemos contar essa história, nós iríamos contar ela exatamente desse jeito? Ou nós iríamos ocultar algumas partes para parecer que a culpa não foi nossa.
Deus, ele não tem necessidade de fazer essas coisas, ele simplesmente coloca lá a verdade. Ele não está preocupado se você vai acreditar ou não, porque aquela é a verdade e às vezes nós ficamos lá tentando nos humilhar as pessoas dizendo a verdade, tô tentando dizer o que ela quer ouvir, porque na verdade eu não estava preocupado com o que aconteceu. Tá preocupado com o que quer ouvir? E você fica ali se redimir, não se redimir, não se redimir é o se é verdade, já está dito, está
dito. E o bom da verdade é que ela não cabe explicação. Quando eu digo a verdade, eu não preciso explicar porquê, porque a verdade na maior parte do tempo que as pessoas estão te dizendo a verdade, eu vou colocar um entre aspas nisso. E elas estão aumentando e querendo dar detalhes demais de te convencer. Tem alguma coisa errada. Na verdade, ela não se importa com a tua opinião, porque ela é um reflexo. Ela é um fato, você acreditando ou não, ela continua.
Sendo um fato e a partir do momento que eu for íntegro, impuro, Deus se levantará agora e às vezes a gente tem esse senso de urgência achando que Deus não está fazendo nada. Será que não está faltando essa integridade, essa pureza? Nós conversamos esses dias sobre a pureza no olhar. Sobre o olhar, as coisas, sem maldade, sem julgamento. Deixa que Deus me faça ver da melhor forma possível.
Então, a partir do instante que essas 2 coisas começarem a participar do meu comportamento e na naquele instante, o Espírito Santo já vai estar dentro de mim e ele vai reestabelecer. Vai te devolver o controle da sua vida. Quantas vezes nós não somos escravos de comportamentos? Tenta fazer alguma coisa que você tenha hábito tirar. Quando você vê, você já está fazendo de novo sem nem perceber isso é muito preocupante, porque
eu tô no automático. Deus me deu o controle da minha vida, mais diversas coisas, eu faço por impulsividade automático, tem alguma coisa errada nisso. Quantos quanto a parte da nossa vida nós escolhemos viver? O cara está numa rotina tão doida que você jamais nem presta atenção nas coisas que estão acontecendo, nas coisas que você faz, chega uma mensagem, compartilhe, chega a mensagem, compartilhe. Nem assisti. Está mais interessada em compartilhar algo que entender
isso é verdade. Não é de hoje ou não é. Mas você quer um conselho que eu dou? Se algo te perturba, afaste daquilo que te perturba. Eu vejo pessoas que terminam o relacionamento e ficam lá como se fosse 11 sombra, né? O Ghost, o outro lado da vida, vendo que a outra tá tá fazendo e sabe, fica cultuando. Desejando de repente uma desgraça, umas coisas, sabe, ou procurando uma brecha para aparecer Oo.
Cara, acabou, acabou, vai viver a tua vida, a coisa mais preciosa que nós temos é o tempo, e a pessoa vive como se fosse um defunto, sabe? Fica velando. Aquele relacionamento acabou, acabou, acabou. Você sabe por que que acabou? Eu vou te responder, não foi a traição, não foi a mentira, não foi a falta de dinheiro, não foi a falta de amor, não foi nada, acabou porque não tinha Deus. E hoje você está aí, buscando Deus. Para estar a par esse buraco que a pessoa deixou na sua vida.
Mas esse buraco não deveria nem existir, porque esse buraco começou lá no começo, porque já não tinha Deus e ela serviu entre aspas, não cabe, serviu. A única pessoa que pode preencher o teu vazio é Deus, e ela simplesmente distraiu você disso. E aí? E aí? E a gente acha que ele não vive sem ninguém. Nossa, que ninguém vive sozinho. Concordo com tudo. É bom ter alguém perto, é bom, mas é melhor ter Deus perto, porque esse não nos falta. E se não nos trai, e se não nos abandona?
E se não nos julga? Deus é firmeza, pode certeza disso? Pode ter certeza se a gente vai lá em Jó. 8, versículo 7 a frase se baseia exatamente nessa passagem, o seu começo parecerá Modesto, mas o seu futuro será de grande prosperidade. Você crê nessas palavras lembrando que prosperidade? Pode não necessariamente quer dizer grandes recursos, mas. Mas. Mas você terá uma vida em abundância. Não vai te faltar mais nada. Tudo o que for necessário você
vai ter. Mais do que você precisa para que ainda possa ajudar outras pessoas, sabe? Então não se preocupe em comparar quem tem mais, quem tem menos, olha aos olhos de Deus, se nada te falta, como diz li Timóteo, se tendo o que comer e o que beber, esteja contente, esteja satisfeito. Porque quem tenta ficar buscando apenas riquezas vai encontrar a própria ruína. Se você não entendeu isso agora. Cara, acabou tudo, acabou esse evangelho e não vai poder salvar a tua vida.
Se você acha que você vai encontrar a Deus sem precisar ser íntegro, sem precisar ter puro, sem ser justiça, sem ler a palavra de Deus sem conhecer a verdade, sem cara, você esquece esse evangelho que você quer. Ele é seu, não é evangelho de Cristo, o evangelho de Cristo, ele é vivido por Cristo. Você vê o que é diferença, Deus, ele simplesmente ele não colocou as palavras, as palavras que estão escritas são de pessoas que viveram a bíblia, não é um livro de ficção que eu vou lá e.
Escrevo o que eu penso. A bíblia, ela conta o que aconteceu e o que acontecerá lá no apocalipse. Tá cheio de coisas que estão para acontecer. A segunda vinda do nosso senhor. E quando será? Eu não sei. Ele disse que teria guerras que teria as pestes, que na ação estaria contra a nação. Então vai acontecer um Monte de coisa ruim, vai. E nós manteremos a oração, a fé, a confiança.
Então, desliga um pouco essas notícias, você está esperando uma resposta, é a resposta, ela vai vir de Deus, não é sua. O que você pode fazer é cuidar de você, cuidar das tuas palavras, amar, perdoar e além, você está entendendo. Tira tudo aquilo que te impede de ser aquilo que Deus quer, porque enquanto você achar que a tua mágoa e o teu rancor é maior que a misericórdia de Deus, Deus não vai poder agir por você, não vai poder atuar por você. Assim como no exemplo do no
exemplo do começo do áudio. A minha voz, ela está com outro som. Mas eu sou o mesmo. De repente, a sua voz vai manter o mesmo som, mas a mensagem é a de Cristo. E essa mensagem, ela edifica, e não é porque eu peço perdão para alguém e aquela pessoa não me perdoa que eu não pedi perdão. Porque como ela poderia perdoar se Deus não está nela? Então não adianta a gente querer ter características divina sem quem não está com Deus, mas a atitude de Deus tem que partir de nós.
Não é porque existe incrédulos que Deus não existe, mas existe um direito à Liberdade de escolha. Você pode escolher o que você quiser dentro dessa vida, qualquer coisa. Só que no final você vai ter ou aquilo que você escolheu. Só que muitas vezes você quer escolher as coisas do teu jeito e quer do jeito daqueles que prosperaram. Se eles prosperaram, é porque fizeram da forma que Deus ensina. Há, mas tem pessoa que não acredita em Deus.
Tem Claro que tem. Se a gente ir lá, eclesiástico, Deus disse que ele vai dar essa tarefa de ajuntar riquezas que a pessoa vai trabalhar arduamente, mas ela nunca vai gozar de Felicidade de nada. Aquilo vai ser um fardo para carregar e na sua cabeça, porque ele tem um carro bom, é uma casa boa e feliz. Você vê como é que funciona, AAA ignorância, porque eu queria que você tivesse um dia para você entender. O que eu estou te dizendo?
Eu não falo isso, porque eu acho eu falo, porque eu sei, eu falo porque eu já vivi, se a gente olha. Na bíblia, ela diz assim, o que sabe, aquele que nunca experimentou? Se eu nunca experimentei, não tem como eu saber, é a mesma coisa que a gente faz quando é criança ou mesmo quando adulto. Alguém oferece alguma coisa, hã? Você quer comer isso à não gosto, ou seja, comer ou não. A gente é tão incoerente que nem experimentou, mas como você está? Eu não gosto.
Se permita experimentar a vida sem julgar, porque eu tenho coisas que antigamente eu não gostava e hoje eu gosto. Se permita, se permita viver o melhor que a vida tenha a oferecer, se permita viver as oportunidades que você tem para de querer que o seu gosto esteja em tudo. Às vezes, a vontade de Deus, Ela É Diferente da nossa.
O tempo de Deus. Ele é diferente do nosso Deus está te dando coisas e você simplesmente está achando que não é para você e são para você que de repente você não vai usar hoje. Mas são suas guarda amanhã. Isso pode fazer sentido. Guarda se prepara hoje. Você acha que quando vai existir uma Batalha, o soldado ele se prepara na Batalha ou se prepara antes? E você tá esperando a guerra, viu? Mas nem se preparou, cara, que você acha que vai acontecer com
você. Olha que a guerra vier, hora que a dificuldade aparecer, olha que a tribulação tiver cara, você vai cair mesmo, esteja pronto, ore continuamente, eu sempre falo a mesma coisa, vamos ler a palavra todo dia. Como afiar? Vamos estar afiada, afiada, Deus na palavra que ela é afiada como 2 gumes, ela penetra o íntimo nosso lá no meio. E aí sim, você vai olhar aquilo que você era sem Deus e olhar o que você se tornou com Deus incomparável, a tua origem, a tua história, o teu chamado, a
tua obediência. Mas não se perca no caminho. Porque é fácil a gente deixar a nossa vaidade querendo se comparar ao outro. Não caia nesse equívoco de se comparar a nada perante a Deus. Somos todos iguais e amen. Existem pessoas que tem chamado os maiores e pessoas que têm chamados menores, mas o maior não funciona sem o menor e nenhum menor. Sem o maior.
Tá tudo interligado, é a mesma coisa de você pegar o seu corpo e Deus usa esse exemplo dentro da bíblia, ele faz uma pergunta, ele fala assim, qual é o órgão mais importante que existe dentro do seu corpo? Qualquer um deles que você tirar não vai funcionar. E não adianta a gente achar que simplesmente ao coração é mais importante do que se ele parar o corpo morre. Vai lá no seu ânus, tranca ele e não deixa eu sair mais nada. Vê quanto tempo o seu coração
aguenta ficar batendo? Então, por mais insignificante que as vezes pareça que é uma tarefa, ela é essencial, pois é o todo que mantém a perfeição e nós estamos nos aperfeiçoando no amor, amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Valorize a vida que você tem hoje, ainda que fores um escravo e vieres a te tornar livre. Antes, trata de aproveitar o teu chamado. Aproveita a oportunidade aonde você estiver.
Leve o amor de Deus. Aonde você estiver viva intensamente aquilo que Deus coloca dentro do seu coração para de ficar buscando pessoas, para de ficar achando que idolatrando gente, idolatra a Deus. Se você quiser pessoas, não pessoas perecem, pessoas têm interesses. Quando acabar o interesse em você, você vai ser descartado. Ela vai pegar o que ela que se vai descartar e você vai ficar aí achando que não tem valor e você é precioso demais para isso.
Jesus te ama, Jesus te ama. Que sua vida não se define pela escolha de outras pessoas, é o seu sim para Deus que faz a sua vida começar. Então a prosperidade que você sonha dessa vida em abundância, É Ela. Existe, depende apenas de você e de mais ninguém. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Feliz a nação cujo Deus é o senhor.
