Senhor, tende piedade e salva-me de mim mesmo. - podcast episode cover

Senhor, tende piedade e salva-me de mim mesmo.

Oct 12, 202324 minSeason 3Ep. 890
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Sabemos que a Lei é espiritual; eu, contudo, não o sou, pois fui vendido como escravo ao pecado. Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio. E, se faço o que não desejo, admito que a Lei é boa.

Romanos 7:14-16


Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer esse eu continuo fazendo.

Romanos 7:18-19

Transcript

Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim, senhor, tende Piedade e salva-me de mim mesmo. Meu Deus, tende Piedade de nós. Perdoa pai. Todos nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pela palavra, pela presença aceito à senhora, essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos bem, dizemos, adoramos somente tu é o nosso Deus e em te confiamos.

Chega um ponto da nossa vida que simplesmente os nossos sentimentos eles se tornam insuportáveis. É aquele momento de reflexão, é aquele momento onde olha, nós olhamos a nossa volta e tudo está destruído. Nada mais pode ser perdido. E quando a gente olha, percebe que tudo aquilo foi feito por nós mesmos, com as nossas próprias mãos. No fundo dos nossos sonhos, nós

queríamos as melhores coisas. Mas no final, tudo o que conquistamos foi o fracasso, a destruição, a desilusão e no meio disso tudo, perdemos até a nossa essência, a nossa razão de viver e tudo aquilo que nós imaginávamos para o futuro aconteceu exatamente o contrário, e às vezes nós nos questionamos, será que isso é uma punição? Será que isso é assim que a minha vida vai acabar? Por que que tudo dá certo para todo mundo, menos para mim?

A pergunta essencial sempre é a mesma, aonde está Deus dentro da nossa vida, aonde está Deus? Dentro dos nossos planos e dos nossos pensamentos, o que você conhece da palavra de Deus? O que você sabe sobre a luz? Como você se comporta igual todo mundo ou diferente? Porque é que você se acha melhor que as outras pessoas, sendo que você faz tudo igual melhor ou pior. Não é uma questão de dinheiro, mas de comportamento. E virtude, mas dentro de nós

existe um grande problema. Sabe qualquer o pecado, e talvez você nem consiga entender o que pecado é esse, que que é isso que na minha vida me controla? O pecado é aquilo que alimenta os teus desejos que satisfaz os teus pensamentos, é aquilo que troca a tua eternidade por migalhas. É aquilo que te faz sempre escolher o que é mais fácil, aquilo que não faz você suportar o tempo que queima o teu coração e ansiedade que faz você sentir medo, mas.

Vez, você não se sinta pecador. Você já percebeu que tudo na natureza, todos os animais, apesar deles não conseguirem se comunicar? Eles têm o mesmo comportamento mesmo sem dizer uma única palavra, parece que eles sabem exatamente o que devem fazer para sobreviver e continuar a sua espécie, e isso é passado pelo gna, pelo DNA, pela genética, pelo comportamento. Eu não sei, eu sei que dentro de cada ser vivo, existe algo que já vem de fábrica dentro dele e nosso. Caso?

É o pecado, não é algo muito bom, porque justamente esse pecado é aquilo que nos impede de nos entregarmos 100% para Deus. Mas ainda bem que nós temos uma solução para isso que é Jesus. Então, dentro de nós, esse vício, esse comportamento todo errado, ele existe. E se a gente continuar simplesmente fazendo que os nossos desejos pedem, nós vamos acabar nisso, porque a lei do pecado ela é maior do que a nossa vontade no fundo para.

Temos o controle, mas quando nós vamos ver o resultado das nossas ações, a gente percebe que não tem o controle nenhum. Por acaso alguém escolhe ser triste, alguém escolhe ficar fazendo tudo errado. Alguém por acaso escolhe sentir medo? Nada dessas coisas nós escolhemos, nós simplesmente sentimos, mas a bíblia, ela explica também sobre isso. Lá em Romano, 7 versículo 14 a 16 a palavra ela diz assim, sabemos que a lei é. Espiritual? Eu, contudo, não sou, pois fui

vendido como escravo ao pecado. Não entendo o que faço, pois não faço o que desejo, mas o que odeio e se faço o que não desejo, admito que a lei é boa. Vamos entender algumas coisas. Que lei é essa? A lei é espiritual, então nós estamos dentro de um mundo onde existem coisas que acontecem, que são espirituais. Vou dar um exemplo de uma lei.

Lei da gravidade, tudo o que sobe tem que cair, então por isso que nós não pulamos e saímos voando por aí e tudo o que tem dentro do mundo respeita essa lei e nós temos também uma lei espiritual, só que nós não podemos obedecer essa lei porque porque nós somos vendidos como escravos ao pecado, então, dentro de nós pode até existir a vontade de fazer tudo certo, mas nós não conseguimos fazer porque nós não entendemos o que nós fazemos quando a gente. Percebe?

A gente já fez. Por isso que uma pessoa, ela tem dificuldade de tirar um hábito da vida dela, de tirar um vício da vida dela. Por quê? Porque ela não tem controle sobre aquilo. Quando ela vê, vem um desejo incontrolável e cada pessoa ela é tentada pelos seus próprios desejos, esse desejar que que é desejar. Eu desejo isso. Eu desejo aquilo é querer, é mentalizar da mesma forma que nós desejamos que Deus aceite os nossos pedidos.

Que Deus faça as coisas por nós. Nós também desejamos que outros desejos nossos sejam satisfeitos e nem todos os desejos que nós temos eles trazem algo para prosperar a nossa vida. Talvez esses desejos vão nos levar para o buraco. Tem gente que tem desejo de beber, desejo de pornografia, desejo de ser isso, desejo de ser aquilo, desejos e, por um simples desejo, às vezes uma família, ela é destruída. Uma. Reputação e qualquer outro tipo de coisa por desejos e nem sempre depois.

A satisfação disso traz algo positivo porque depois vem o arrependimento. Nem sempre aquilo que a gente imagina acontece da forma que nós imaginamos, mas no fundo nós somos escravos disso. Nós não temos forças para lutar. E não adianta você olhar uma pessoa e achar que ela tinha alguma escolha. Ela não tem. Será que se você olhar e pensar sobre a escravidão, quem é escravo, ele não escolhe. Ele é obrigado. No passado, nós tínhamos pessoas que eram pegas como escravo.

O próprio povo de Israel lá no Egito, eles eram escravos. Eles eram obrigados a fazer tijolos e se não fizesse, apanhava. E se não os fizesse, morria. E era isso. Não tinha assim uma escolha. Então, exatamente nessa lei espiritual, por nós sermos vendidos como escravos ao pecado, nós não temos escolha, nós simplesmente seguimos atrás dos desejos que nós temos. Mas todos esses desejos aparentemente inofensivos, eles acabam nos enfiando em problemas cada vez maiores, e a nossa

vida. Com o tempo ela vai só piorando, só a ladeira abaixo e a gente às vezes vê pessoas que não prosperidade financeira, porque eu acho que são de menos. Mas a prosperidade espiritual, onde você pode olhar que o comportamento da pessoa mudou, a gente nota que Cristo ele vem tirando pessoas de perto de nós. Se eu pego a minha idade de.

Idade de sem Deus, vamos dizer assim, e olha os meus amigos, eu fui o primeiro a ser tirado daquele meio e muitos continuaram e muitos continuam até hoje, mas a minha vida ela mudou enquanto eu olho muitas vezes o meu corpo, o meu aspecto, a meu semblante, as minhas palavras, os meus pensamentos, o meu comportamento. Eles mudaram totalmente e eles continuam os mesmos. As mesmas conversas, os mesmos papos. Talvez a resistência a tudo aquilo que é ruim aumentou.

Porque quanto mais se bebe, mais você consegue beber, quanto mais você consegue tolerar certas coisas. Mas aquilo fica dentro de você, mas será que isso é viver? Pois não faço o que desejo, mas o que odeio, quantas vezes nós não criamos planos dizendo olha, essa é a última vez, eu não vou fazer mais isso, eu não quero mais isso para minha vida, eu sei que isso é errado, errar todos nós vamos errar, porque enquanto o pecado estiver dentro de nós, nós vamos continuar

errando. Tem pecados que nós protegemos, porque nós achamos que não podemos viver sem aquelas coisas. Por mais que às vezes sejam coisas que nós amamos, pessoas, fatos, acontecimentos. Não sei, tem coisas que simplesmente tocam mais no nosso coração do que outras e nem sempre nós conseguimos entender isso. Se a propósito, se é destino, se é divindade, se é o acaso, seja lá o que for, se é uma questão de gosto, eu sei que tem pessoas que elas deixam de existir

simplesmente fora pra passar. A existir dentro de nós, mas e

tudo isso que existe? Ainda assim, o senhor tem que ter o maior espaço dentro de nós e se nós quisermos viver uma eternidade, nós devemos renunciar tudo aquilo que nos domina, tudo aquilo que nos escraviza, tudo aquilo que nos impede de viver plenamente é. Aquilo que nós gostaríamos, e não aquilo que nós odiamos e se faço o que não desejo, admito que a lei é boa, então se dentro de mim existe uma vontade de fazer o bem, porém eu não consigo fazer.

Eu tenho que admitir que esse bem que eu gostaria de fazer é algo bom que esse bem que eu gostaria de fazer, está na palavra de Deus que esse bem que eu gostaria de fazer é o próprio Jesus que está agindo na minha vida, só que dentro dos meus pensamentos não basta eu apenas desejar, porque se eu perguntasse para você na maior parte do tempo, o que é que você fica pensando nos problemas na vida, no que se você gostaria

nisso ou naquilo? Eu se eu falar para vocês, vocês podem às vezes até achar loucura, mas. Eu muitas vezes me pego pensando nas coisas que eu Li Na bíblia, me pego pensando em coisas que eu fazia e não faço mais. Me pego pensando em coisas do Reino de Deus, em como eu poderia alcançar outras pessoas com a mensagem de Deus, não por vaidade ou por pessoas, mas por saber que essa mensagem ela traz Alívio e paz. Por muitas vezes me pego louvando, louvando, adorando, sentindo por outras.

Me pego orando. E algumas vezes me pego pensando, poxa, mas o que que Deus quer que eu faça? O que que você está querendo de mim? Mas dificilmente eu me pego pensando em alguma coisa da minha vida, nesse mundo. Tento ver as pessoas que estão perto sentir o que elas sentem e ver como eu poderia de alguma forma, dar alguma palavra de Alívio, ver se Deus que é realmente usar de mim para alguma coisa.

Então eu dou um significado maior à minha vida e talvez você possa olhar isso e falar assim, poxa, mas isso não encaixa na minha vida, na minha também não encaixava.

Mas quando nós buscamos ao senhor, quando nós cremos no senhor, como nós Lemos a palavra de Deus, cada vez isso mais toma a proporção dentro de nós e eu creio que se eu fosse dar um nome para isso, eu chamaria de fé, porque já que a fé vem pelo ouvir e os meus pensamentos estão inundados da palavra de Deus, não teria como definir outra coisa. É a fé atuando dentro de nós. É o Espírito Santo que antes nós nem prestavamos atenção hoje. Vive conosco?

Mas a lei do pecado, ela continua lá e eu preciso continuar alimentando meu espírito para que o meu lado espiritual ele fortaleça. Se a gente continua lendo essa passagem lá em Romano, 7 versículo 18 e 19, a palavra do senhor, ela diz assim, sei que nada de bom habita em mim, isto é em minha carne, porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas. Não consigo realizá-lo, pois o que faço não é o bem que desejo. Mas o mal que não quero fazer,

eu continuo fazendo. Sei que nada de bom habita em mim. Esse é o primeiro passo da conversão. Admissão de culpa eu me reconhecer, pecador, eu me reconhecer que eu não tenho nada de bom, que eu sou o maior vilão que eu preciso, da misericórdia de Deus, porque porque na minha carne? Não tem nada de bom, por mais que eu deseje fazer o bem, eu não consigo realizálo, porque para que nós possamos fazer o bem, é necessário que Jesus Cristo, para que nós possamos

fazer o bem. É necessário que a presença do Espírito Santo para que eu possa realizar o bem. Eu preciso de Jesus dentro do meu coração. Eu preciso conhecer a palavra, por isso que nós falamos todos os dias. Leia a palavra de Deus. Escute os devocionais, porque se você não continuar alimentando o teu espírito. Você vai voltar simplesmente desejar uma vida melhor e não ter essa vida. E não é culpa sua. E agora a gente vai começar pensar em algumas coisas. Você tá aí toda cheia de

desejos, cheia de sonhos, né? Tá faceira e. Aí você conhece alguém. Nossa, aquele alguém especial, bonitão, nossa. Que cara gato, trabalhador de família boa e lá não sei das quanto ele tem os olhos. Jeito que você gosta, nossa, uma pessoa doce pensa numa pessoa boa. Nossa, adoro nossa, mas como eu gosto de ouvir as pessoas dizendo que as pessoas são boas, nem Jesus aceitou esse título. Quando alguém chegou em Jesus e disse bom mestre, Jesus olhou para a pessoa e disse, por que

me chamas de bom? Bom mesmo é somente Deus.

Então para que nós possamos ser bom, o senhor precisa estar conosco, mas essa pessoa gata, linda, o amor da tua vida, aquele que vai vir ajudar a dividir as conta que vai aliviar o fardo que você não vai mais, se sente sozinha, ele vai abrir a porta do carro para você vai assistir a sua série os favoritas, ai vai fazer massagem, vai perguntar teu pé está doendo, meu bem, senta aqui que eu vou pegar nesse pezinho seu vem aqui eu vou cuidar do seu minha chuchuca.

Tá vendo que Deus está falando? Não existe pessoa boa, existe pessoa interesseira, existe pessoa que ela vai pegar tudo o que você tem de bom, entre aspas, porque o bom para ele é o que é o do interesse dele. Quando ele vê que não tem mais nada, ele descarta. E quantas vezes você já não foi descartada e no descarte fica os filhos que às vezes você cuida, às vezes você dá para a mãe cuidar ou enfia na casa de alguém, e aí? É 123, sempre achando que uma

criança nova vai solucionar. Todos os problemas, como se alguma coisa pudesse quebrar essa lei do pecado, por mais força que você faça, você nunca vai conseguir pular tão alto que possa quebrar a lei da gravidade por não importa o que aconteça, você não vai conseguir quebrar essa lei do pecado. Só existe um Jesus Cristo, só existe um sacrifício, uma pessoa que pode nos perdoar, que pode nos tirar dessa escravidão. Por isso que fala, aonde está o Espírito Santo se.

Tem Liberdade? Porque nós não somos mais escravos do pecado. Nós não somos mais escravos dos nossos desejos, então na minha carne não habita nada de bom, mas no meu espírito habita por quê? Porque é o espírito do próprio senhor. Quem está habitando em mim, porque tem o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo, nem você nem o cara bonito, nem seu pai, nem sua mãe, nem o seu chefe do

trabalho. E nem ninguém que não tem intimidade com Deus, então não adianta você olhar para as pessoas e achar que é uma causa de educação. Ai é de caráter, ai é de não sei o quê. A diferença é que, para que ninguém note nisso, nós mentimos, nós enganamos, nós manipulamos se nós temos a coragem de pegar uma foto sabendo que as pessoas sabem como nós somos e passamos um filtro nessa foto e postamos, é a troco de quê? É porque enganar alguém é para

enganar alguém. Você acha que se você fosse mais bonita, se você fosse isso aí as coisas seriam mais fato, pecado continuaria o mesmo. Se você tem um corpo perfeito, escultural, trincado, nossa linda, lindona, lindona. Construído na dor e da Renúncia, e uma pessoa que está ali comendo até o mundo virá de ponta-cabeça o mesmo. É o mesmo pecado, é a mesma dor. É a mesma frustração.

A diferença de uma talvez que umas despertem mais interesses vão se decepcionar muito mais, vão sair com mais pessoas e vão ver o pior do ser humano, de tudo quanto é lado, porque quanto maior o interesse, mais. Possibilidade de ser pessoas que vão vir trazer nada para nossa vida, porque pessoas que estão ao lado de Jesus tiram os pensamentos daqui, coloca os pensamentos no Reino de Deus, sabe que os tesouros estão no Reino de Deus, sabe que o importante é a eternidade, não

essa vida, e não esse mundo. Pois o que faço não é o bem que quero, o bem que desejo, mas o mal que eu não quero, eu continuo fazendo, sabe como que a gente quebra esse ciclo? Por que que o devocional ele é importante quando você escuta todos os dias e é sempre a mesma promessa. Se você conseguir ouvir pelo menos 3 meses seguidos a sua vida, vai se modificar por todo o resto dela, porque 3 meses que você se alimentar a sua alma, você vai ter uma consciência,

uma sabedoria maior você. Vai sentir coisas que você nunca sentiu, você vai quebrar todos os grilhões. Vai tirar essa dependência emocional que você tem, vai tirar esses sonhos tortos que você tem? Se você ouviu o áudio e ainda começar a ler, a bíblia vai começa em Mateus novo testamento. Vamos lá, você consegue. Nesses 3 meses, você vai ter lido o novo testamento inteiro. Depois você volta e começa de novo lá em Gênesis, coisa que você nunca fez.

Se você ouvir ainda louvores aí. Você vai começar a viver o Sobrenatural, porque já não tem o dessa vida. Esse é o combo completo. Esse é o combo completo, louvor, adoração e palavra. A sua fé vai aumentar, tanto que você vai ver que talvez você nunca tivesse tido isso na vida. Isso não quer dizer que você vai entender a bíblia inteira e que tudo vai se abrir, mas que você conhece o caminho e é só continuar caminhando. É só continuar fazendo, é só continuar fazendo certo do jeito certo.

E aí os teus desejos de fazer o bem não vão ser apenas desejo, você vai deixar de sentir que em você não habita mais algo ruim? Porque você sente que Cristo está dentro do teu coração, porque antes aquela alma perturbada hoje sente paz, aquela pessoa triste sente Alegria, aquela pessoa que era fraca hoje se mantém forte mesmo no meio da tribulação, aquela pessoa que chorava para tudo hoje, acha que está insensível porque já não chora mais para nada?

Hoje, ao invés de procurar as pessoas para desabafar, conversa com Deus o tempo inteiro e já não tem mais nada pendente ao invés de. Odiar prefere amar ao invés de condenar, prefere perdoar ao invés de pensar nessa vida, prefere pensar na eternidade ao invés de fazer fofoca. Hoje ela envia os devocionais ao invés de simplesmente usar as pessoas para satisfazer os seus desejos. Hoje, ele aproveita a oportunidade para entregar o

evangelho do senhor. Louvado seja Deus por tudo isso, porque nós sentimos que a graça e a misericórdia de Deus nos estendeu, e somente o senhor pode nos salvar de nós mesmos. Existe uma lei espiritual, você aceitando ou não, ela continua existindo, porque tem coisas que subexistem além da nossa

capacidade de compreensão. Tem coisas que nós só conseguimos discernir na presença do senhor, por isso que muitas pessoas que não acreditam em Deus tentam ler a bíblia e eles não conseguem entender o poder e a revelação, porque é um. Livro discernido nos espíritos você lembra quando você assiste aquele filme de bruxo, de coisa que tem aquelas palavras mágicas que depois de ditas, acontecem

alguma coisa? A bíblia é mais ou menos assim, quando a gente lê aquilo com fé, algo vem até nós, algo maior que nós, algo Sobrenatural, aquilo a nossa volta muda o estado do nosso coração muda quando nós oramos, nós sentimos uma paz, uma paz tão profunda, tão tremenda. Por isso que nós sempre aconselhamos. Não peça oração para as pessoas, porque quando você começar a viver realmente da forma certa, você mesmo vai conversar com

Deus mesmo. Você mesmo vai começar a entender que a nossa religião é o cristianismo. É o cristianismo, nós somos cristãos e isso basta, não importa o que aconteça aonde estivermos, nós podemos ter a nossa bíblia e fazer o nosso culto e ouvir o nosso louvor e o devocional vai chegando e cada dia mais pessoas e pessoas ajudam e eu fico muito feliz e grato por tudo isso, por poder participar junto com vocês disso tudo. Jesus é a cabeça e nós somos o corpo e cada um é importante a

sua maneira. Todos nós somos importantes nessa obra, amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Que o senhor possa tocar o seu coração. Que o senhor possa te livrar de você, mesmo. Que Deus tenha Piedade de nós, que Deus tenha misericórdia, que Deus possa nos perdoar. Perdão senhor Jesus, por tudo que nós fizemos perdão, pai, por tudo que nós traímos, por tudo que nós enganamos, por tudo que nós mentimos. Tem de misericórdia de nós.

Envie o seu Espírito Santo para que tudo possa ser renovado, tudo possa ser transformado, tudo possa ser modificado, dai a. Me a tua graça, pai dáme, perdoa-me. Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Feliz a nação cujo Deus é o senhor um bom dia.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android