Sem Deus não existe relacionamento, ciúmes não é amor e desconfiança não é cuidado. - podcast episode cover

Sem Deus não existe relacionamento, ciúmes não é amor e desconfiança não é cuidado.

Dec 12, 202221 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

porque vivem como se fossem pessoas deste mundo. Quando existem ciumeiras e brigas entre vocês, será que isso não prova que vocês são pessoas deste mundo e fazem o que todos fazem?

1 Coríntios 3:3


Porque Deus já pôs Jesus Cristo como o único alicerce, e nenhum outro alicerce pode ser colocado.

1 Coríntios 3:11


Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. 

Romanos 13:13

Transcript

Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje, ela diz assim, sem Deus não existe relacionamentos, ciúmes não é amor e desconfiança não é cuidado, senhor, tende misericórdia de nós. Perdoa pai. Todos os nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pela palavra, pela presença aceita, senhor, essa nossa

oração. Esse nosso louvor, pois nós te amamos bem, dizemos, adoramos somente tu é o nosso Deus e em ti confiamos. Aquilo que a gente muitas vezes entende como normal Deus, ele chama de mundano. Quem nunca sentiu ciúmes de alguma coisa se a gente nota desde criancinha? Se você pegar um brinquedo e colocar 2 crianças, aquele sentimento de Posse, essa incapacidade de dividir algo, ela é inerte. Ela é natural. Nossa, isso está dentro do nosso DNA, esse egoísmo, o meu. Lembra?

Antigamente tinha uma propaganda que falava eu tenho, você não tem. E é assim que a gente se sente na maior parte do tempo. O pouco que a gente tem, nós queremos cuidar de tal forma que aquilo parece que vai ser a única coisa que nós merecemos. É como se você fosse uma. Flor de plástico nunca vai crescer, nunca vai cair as folhas nunca vai acontecer nada vai ficar exatamente daquele

jeito para o resto da vida. Esse sentimento de ciúmes, esse sentimento de Posse, ele não vem de Deus, o amor que Deus propõe, primeiramente. Ele nasce em Liberdade. Segundo ele, não procura os próprios interesses. O ciúmes, ele é um atestado daquilo ser seu. Olha isso é meu e eu não divido com ninguém sem notar que eu tô pegando a vida da outra pessoa e aprisionando ela dentro do meu, do meu crivo, daquilo que eu acho certo ou errado daquilo que

eu tolero ou não. Tolero e a experiência de viver e todo o tempo que aquela pessoa teria para viver o seu chamado e o seu propósito foi surrupiado? Não existe diferença entre uma prisão. Em um relacionamento sem Deus, porque vai começar um conjunto de regras onde não vai existir Liberdade, porque porque não existe confiança. Se a gente lá em um Corinthians, 3, versículo 3. A palavra do senhor lá diz assim.

Por que vivem como se fossem pessoas desse mundo, quando existem ciumeiras e briga entre vocês? Será que isso não prova que vocês são pessoas deste mundo e fazem o que todos fazem? Será que isso não prova que são pessoas desse mundo? Deus, na sua magnitude, enquanto nós vivemos tudo aquilo que ele ensina e temos uma vida cheia do Espírito Santo aqui ficou uma coisa muito bem clara, o nosso comportamento. Tu vai ser diferente do comportamento daqueles que não acreditam.

Você quer saber se você é um cristão, olha o teu comportamento. Se você se comportar diferente de todo mundo, Cristo está atuando na sua vida. Se você não se comportar, Deus tá na sua boca, mas não está no seu coração. E isso, na verdade, é um problema. É, e não é. Por que? Porque existe um caminho que você pode percorrer para alcançar. É diferente de um sorteio. É diferente de uma coisa que você nasceu assim, não. Isso é alcançável a qualquer

pessoa. E, na verdade, a vida serve justamente para isso, para que nós possamos alcançar a nossa salvação. E quando nós alcançamos isso, quando nós nos aproximamos do senhor, os nossos sentimentos mudam. O nosso comportamento muda. A nossa prioridade, muda aquilo que nós valorizamos, muda e tudo muda em nossa vida agora. Ficou muito bem Claro quando existe ciúmes e brigas. Entre vocês.

Geralmente você sente ciúme de uma pessoa que você diz que ama de uma pessoa que convive com você, de uma pessoa que se você ficar doente, ela que vai cuidar de você, de uma pessoa que, se você ficar endividada, que se você precisar, É Ela que vai te ajudar. Sabe a pessoa que faria tudo por você e olha a retribuição que você dá de amor, ciúmes e brigas e Deus diz meu, isso não vem de mim.

Isso não vem de mim. E não adianta a gente querer ficar justificando eu justificar o errado, não resolve nada. Vou dar uma mão, vou dar uma situação bem trágica. Alguém pegou um carro, bebeu. Foi lá e matou alguém da tua família. E aí ele vai olhar para você, falou, olha, eu não tive a intenção. Vai, vai, vai reviver, vai tirar a sua dor, vai fazer aquela pessoa. Vim de volta. Não vai? Então justificar certas coisas

não muda nada, não muda nada. A melhor justificativa que nós podemos dar é a mudança de comportamento e o nosso toda vez que você quiser Viver A Vida de outra pessoa, você está fazendo exatamente isso. Você está sendo que esse mundo é? Ele tenta escravizar as pessoas o tempo todo. Vem com aquela ideia de que é pra te ajudar e no fim ele tá pegando tudo o que você tem,

você nem percebe. A maior parte dos relacionamentos é justamente isso, não existe Deus, só existe interesse, então ele vai pegar o que ele pode, o que lhe convém e hora que não tiver mais nada ele vai embora. Se eu te dou um chocolate. O que que você vai fazer? Você não vai abrir, comer, jogar a embalagem fora você é embalagem. Ele vai pegar o que você tem de bom e vai jogar o resto fora. Quando não tiver mais nada, ele joga fora. Quantas pessoas já não fizeram

isso com você? Agora a culpa é de Deus ou a culpa é nossa, que nós nos juntamos com quem não tinha e nós muitas vezes não tivemos isso. Então fica muito bem, Claro. Fica muito bem Claro, com 10 minutos de conversa com qualquer pessoa que você for se relacionar. Você conhece o coração delas, apenas colocando situações para ver como ela responde. Há, você pega o celular, não pegava o celular da hã, tá? Entendi, cara, não precisa falar mais nada, não precisa falar

mais nada. E aí, como que ele vai justificar isso? Vai falar com outra pessoa, não presta a não, mas a outra pessoa não. E então, então, agora você é a pessoa que determina, você virou xerife da vida das outras pessoas, você fala se é bom, se é ruim, se pode ou se não pode, se é ou se não é. Você é exemplo de que eu queria ver o que você já fez de grande na sua vida. Que contribuição que você já

trouxe para a humanidade? Quantas Almas você já ajudou se converter para Jesus e você está aí que achando que é a bússola dos homens é a salvação do mundo. Sabe, um pouquinho mais de humildade, um pouco mais de humildade, desse jeito não dá. A sua beleza. Com o tempo, ela vai passar o seu dinheiro acaba, e aí? E quando você não tiver mais nada para comprar as pessoas? E aí quando acabar o hype, como é que vai ser as coisas que que

sobrou? E quando a gente chegar no céu sem nada, você vai mostrar o que teus seguidores tuas curtidas na

casa que você mora lugar. Vai pegar teu celular, mostrar as foto, vai mostrar o quê lá não vai nada, você não vai salvar teu corpo, você não vai ter um Google para consultar para se fazer de inteligente, você não vai ter uma frase para copiar, para falar que foi você que escreveu, cara, eu acho uma coisa muito engraçada, mas é uma coisa que não me incomoda, porque assim tudo aquilo que eu posto, eu não sinto que é meu.

Eu sinto que é Deus dando de presente para as pessoas, mas tudo bem, tem gente que pega reposta, a frase marcou, ó isso. Um excelente. Eu não faço questão aqui. Eu estou para mostrar a Glória de Jesus, não a minha. Eu não faço questão que o meu nome esteja em nada em nada, em nada. E se eu já aprendi desde lá do começo? Desde lá do começo, se eu quiser ser usado. Se eu quiser ser usado, não é

para mim e para o meu interesse. Para o interesse de Deus é por interesse coletivo, é para um bem comum. É muito maior que eu, não é? O meu, é nosso. Só que tem gente que copia a minha frase. EE posta como se fosse dele. E aí, às vezes, ele curti as minhas coisas, eu entro e olho está lá a frase eu nunca vou brigar, não vou reclamar, né? Não tem os direitos autorais, mas o senhor, ele tá vendo o que essa pessoa está fazendo?

Então quando eu tento me passar por aquilo que eu não sou, tento falar aquilo que eu não falei, sabe, tem alguma coisa errada. Você, quantas pessoas não fazem isso? Pega um pedaço de uma música, eu pego um por um e manda lá como

se ele tivesse feito, sabe? Eu acho a coisa mais que eu, eu dou muito valor nisso, dou mesmo, dou valores, eu estou como Paulo, se for para me gloriar Amy glory nas coisas de Deus. Mas deu poder ligar um microfone aqui e ficar conversando com você sobre Deus se fosse necessário. Horas e horas e citando as escrituras, sem precisar ter preparado, sem precisar ter isso. Não quer dizer que quem faz isso está errado ou não é. Esse é o meu chamado, sabe?

Eu não tô aqui pra me comparar com ninguém. Quem tiver ajudando AA divulgar as Boas Novas do Reino, Deus está no mesmo time que eu, né? De Jesus falava, ó, se ele não estava para espalhar, ele está a favor, então vamos junto. E nós temos que ter isso dentro do nosso relacionamento, não se apropriar das coisas que são de Deus. E aí quando a gente pensa nesse relacionamento que tem brigas, ciúmes, você sabe porque que isso acontece?

Porque dentro de nós nós somos o templo do Espírito Santo dentro de nós, a nossa base tem que ser Jesus Cristo. Então quando eu coloco Jesus no lugar dele, todas as outras relações que eu tenho, elas ficam boas. Todas, todas um Corinthians, 3, versículo 11, porque Deus já pôs Jesus Cristo como único alicerce e nenhum outro alicerce pode ser colocado. Esse é o lugar que Deus já tem dentro de nós. Nada tem o tamanho de Deus para

preencher esse vazio. Mas se eu não conheço a Jesus e eu tenho a necessidade de amor, eu sinto que dentro de mim existe um chamado para amar. Aí eu olho uma pessoa, só que Deus Na Na escala do amor, ele disse olha amar Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo. Então eu posso amar ao próximo posso, mas antes de amar ao próximo eu tenho que colocar Deus no lugar dele. E aí eu não conheço ao senhor, e eu pego o próximo e coloco ele como meu alicerce meu. Não dá certo.

Quando você perder essa pessoa e perder, pode ser acabar um relacionamento, acabar um casamento é, sei lá, o primeiro namorado, sei lá, pode ser o que for. A pessoa falecer e for essa pessoa, o seu alicerce, alicerce é onde a gente pisa, é a base, você vai ficar sem chão, não vai saber o que fazer ou não, vai saber o que falar.

Vai desconfiar de todo mundo, vai ficar com medo de colocar alto no lugar, vai sentir muita dor porque o propósito da sua vida foi tirado o alicerce eu fiquei sem chão. Você já viu que às vezes uso uma expressão meu Porto Seguro. Olha, você é meu Porto Seguro o meu Porto Seguro é Jesus Cristo e ele é eterno, então ninguém pode tirar o meu meu Porto Seguro, nem a vida, nem a morte, nem uma pessoa, nem um acontecimento, nada é inabalável.

Agora, se eu coloco uma pessoa nesse lugar e essa pessoa sai da minha vida, eu não tenho mais chão. Perdi o chão. Quantas músicas a gente não escuta exatamente com essas frases? Que esses são os sentimentos e exatamente isso como que a gente vive sem isso. Só que se você fez o seu Porto Seguro, senhor. Se você acreditou nele, além

dessa vida. Que ele vá garantir a nossa ressurreição, que ele vai abrigar todas as pessoas que nós amamos, que nós ouvimos as palavras que ele tem, que nós praticamos as coisas que ele ensina, eu. Nós temos passado por um período muito Sombrio. De muita indecisão de muita dúvida, cara, eu tenho vivido uma paz tão grande, mas uma paz tão grande. Até mesmo o dia que a nossa seleção Ela Foi lá e perdeu cara pra mim. Tava tudo tão bom. Ganhando ou perdendo, você sabe por quê?

Porque os meus sentimentos não dependem do que Oo meu olho vê a Glória que Deus tem preparado para mim é muito maior, é muito maior, então tinha que acontecer tudo isso para que o nome do senhor pudesse ser glorificado e às vezes a gente fica aí achando que é do nosso jeito, num lugar. Sabe, em vez de gritar Socorro, Jesus, não Socorro sei lá quem. Estão pedindo Socorro para a pessoa errada. Quem tem o poder é Deus.

Quem tem a caneta é Deus e tá indo aí o vivendo, a humanidade e aí não sabe por que sofre porque não tem um alicerce. Tirar a base é como se tivesse tirado tudo. Eu não o meu, o meu Porto, ele não sai dali. Ele eterno, a minha casa foi feita sobre a rocha, a minha crença e o nome que Eu Acredito é o nome que está acima de todo

nome. E quando Cristo vive a nossa vida conosco, canso de dizer, já não sou eu, mais quem vivo, mas Cristo vive em mim e tem coisas que eu falo repetidamente, porque isso é a base, é a base, é necessário que isso esteja no teu coração e nos teus pensamentos, sem duvidar é a mesma coisa que eu não canso de falar olha quando ouve a palavra amor pensa em Deus, nunca em pessoas se eu falar amor de você lembrar de alguém, teu alicerce não é Deus.

Se eu falar amor de você lembrar de Deus, excelente, o resto vai vim abaixo da forma que Deus ensina o seu Porto está no lugar certo. Exatamente no lugar certo, romanos, 1313. Compor temo-nos com decência como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. Deus, ele deixou muito bem Claro.

Que o meu comportamento vai determinar a minha vida, a minha vida, então os meus sentimentos e a forma que eu me comportei baseado neles, vai dizer o que está em mim. O comportamento com decência quem haja luz do dia. Quem Deus está falando sobre isso? É sobre aquilo que você precisa fazer escondido. Aquilo que você não pode contar para as pessoas, porque você tem medo das pessoas te julgarem, essa é a decência que Deus espera de nós. E se você.

For se relacionar com alguém primeiro, seja essa pessoa. Depois cobre isso da outra pessoa. E a que Deus deixou uma divisão? E deixou comportamentos, orgias e bebedeiras. Imoralidade sexual e depravação. Não em desavença e inveja. Não são sentimentos que a gente olha no comum. Tivemos uma festa agora ultimamente. Eu não costumo ficar muito vendo essas coisas, mas. A farofa, ó que legal. Peguei tudo. Mundo. All deve ser maravilhoso, né? Deve ser o orgulho da mãe, né?

Olha, essa é minha filha. Ela beijou 30 pessoas numa festa. Olha Como Ela É virtuosa, uma mulher boa para casar, viu? Boa, e eu acho que ela tem todo o direito, se ela quiser beijar 50 pessoas, não tem. Pra mim não tem problema nenhum. Isso mostra uma coisa que, assim como eu, um dia eu precisava de salvação, e eu achava que isso era a virtude. Não é quantidade nossa. Olha quantas, né? O garanhão de hoje. Eu vejo que isso é feio porque porque a minha bússola moral,

ela mudou de lugar. Você que defendeu que ela deixa 6 30, se fosse a tua mãe, se eu falasse assim, olha sua avó, ela saiu, beijou 30 pessoas em. Olha. Que bom, né? A sua mãe foi lá e beijou 30 pessoas em legal, né? Você vê quando a gente defende a Liberdade de um estranho e não coloca lá dentro da nossa família? Ou a sua filha olha, sua filha está pegando todo mundo em. Então eu não sei, eu não sei para você o que é valor, o que não é, eu sei que isso é

desnecessário. O que que mudou, o que que significou aquilo? Não significou nada. Nada. Ai open bar, então vou beber como se eu fosse o. Não sei, não entendo isso. Hã, eu posso comer o quanto quiser, então como até passar mal, cara, aí a gente pega uma coisa que Era pra Ser boa e eu faço tanto que se torna ruim. Qual é o sentido disso? Qual é o sentido de sempre distorcer as coisas para tentar deixar melhor e, no fim, acaba trazendo uma consequência de pior. Então, eu não entendo.

Eu não entendo. E se você faz esse tipo de coisa também não entendi, não faça. Não faça. Se o seu maior sonho é ter uma família que não se destrua essa família. É Deus, ele tem que começar a tua base, abaixa a cabeça. Revê o que você já fez e todos teus relacionamentos reveja tudo o que você já teve de comportamento e de tudo. Só que isso não é base para a gente começar. Eu não aprendo com erros que Deus não estava junto. Eu aprendo, vivendo com Deus.

A sabedoria vem na vivência com Deus, não antes a vida sem Deus ela não ensina nada. É como se você tivesse um livro escrito numa língua que você não entende, sem luz, para que você pudesse ler, ele não serve de nada. Por mais que aparentemente você tivesse alguma coisa, você não tinha nada, isso não é base, seus relacionamentos passados

passaram passado passado. Não adianta você achar que vai encontrar alguém da tua infância, porque aquilo era amor, meu primeiro amor, bebi, cara, não é nada. Se Deus não tiver no meio, pode ser o primeiro segundo 30º amor que não vai adiantar nada. Você vai acabar lá no mesmo lugar que você sempre teve. É insanidade a gente tentar achar que as coisas vão mudar. Não sei porque você acha que vão mudar. Ai eu tenho fé, o que que é fé?

Que quer ter fé? A fé vem por ouvir a palavra de Deus, não porque eu imaginei e achar que Deus é obrigado a fazer o que eu quero. E aí, quando não acontece o que você quer, você fica frustrado. Eu acho que Deus não te escuta, será que tá certo isso? Ou será que você não está lendo a palavra de Deus, que o seu Porto não é o senhor se o teu Porto fosse o senhor, independente do que acontecer, você estaria bem. Agora não acontece que você quer você fica dando piti, chilique pra todo lado.

Então, assim, ou nós sejamos de Deus ou nós não sejamos. Ou nós vivemos aquilo que Deus ensinou, nós não vivemos ou nós temos um relacionamento com Deus? Para nós podemos relacionar com as pessoas ou nós vamos continuar tendo brigas, ciúme, só que quando você sente ciúme, briga, inveja e tudo mais, você sabe o que Deus não está com voce.se para você. Isso é vida. Amém, amém, eu respeito. Eu já vivi muito tempo assim e eu respeito. Eu não vou chegar para você,

falou. Nossa, está perdido em nós porque olha, cara, amém. Se você quiser um caminho, eu encolheu, sei encontro, não é? Eu sei um caminho, como chegar e

eu já cheguei, eu já passei. Se quiser, se não quiser, eu respeito até o dia, vê até onde o teu coração aguenta ver até onde você aceita sofrer, vê até o cara é OOO teu o teu a tua força é a bússola então você define se quiser um caminho melhor de amor o caminho que é reto e Estreito caminho onde Deus. Nunca vai te abandonar um caminho onde tudo vai fazer sentido. Nós estamos junto. Em Deus, ele não se esqueceu,

tá? Enquanto você ainda acha que tudo está perdido, Deus, ele sempre vem nos surpreendendo, amém. Que Deus abençoe cada um de vocês que o seu relacionamento e o amor a Deus sobre todas as coisas façam parte da sua vida e de tudo aquilo que você acredita. Tá? Ouça palavra de Deus, leia a palavra de Deus, escute louvores, coloque Deus em primeiro lugar da sua vida sempre antes de qualquer coisa pergunte pra Deus, converse com Deus, viva Deus, respire Deus, se não tiver nada bom para falar

silêncio. Amém. Deus abençoe cada um de vocês. Feliz a nação cujo Deus é o senhor um bom dia.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android