Sem Deus não existe amor, não existe relacionamento que dure e não existe perdão. - podcast episode cover

Sem Deus não existe amor, não existe relacionamento que dure e não existe perdão.

Apr 01, 202427 minSeason 4Ep. 1062
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração.

Colossenses 3:14-16


Mas, agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar. Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.

Colossenses 3:8-10/13

Transcript

Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou para mim hoje? Ela diz assim, sem Deus não existe amor, não existe relacionamento que dure e não existe perdão, senhor. Tem de misericórdia de nós. Perdoa, pai. Todos os nossos pecados, livra-nos de todo o mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais dese dia, pelo alimento, pela palavra, pela presença. Aceita a senhora essa nossa oração, esse nosso louvor, pois

nós te amamos. Bem dizemos, adoramos, somente tu é o nosso Deus em te confiamos. Nós só aprendemos que Deus é o amor quando nós nos aproximamos de Jesus. Quando nós conhecemos a palavra de Deus, nós acabamos descobrindo coisas que nós nem imaginávamos. Na minha cabeça, quando eu não acreditava no senhor, o amor era uma pessoa e eu tinha que encontrála para que eu me pudesse sentir amado. E como sempre, ficava aquela expectativa de alguém dizer eu te amo. Mas hoje, entendendo melhor como

as coisas funcionam. Será que se algo fosse vermelho alguém precisaria me dizer que é vermelho? Sabe por quê? Porque o amor humano, ele é feito apenas de palavras. Eu não consigo ter certeza apenas olhando. Mas o que garante que aquilo que a pessoa diz é realmente o que ela sente? Nós não podemos ver os sentimentos, mas nós podemos ver

os comportamentos. Então, o amor não é uma palavra, o amor ele é um comportamento onde não é buscado seus próprios interesses, mas é a manifestação de Deus através de nós fazendo o bem. Sem se importar a quem? Então, nós não fazemos um juízo se a pessoa merece ou não, porque quando nós estamos tomados pelo Espírito Santo, o nosso papel é servir, é obedecer, é cumprir a vontade do senhor. Então, como que nós podemos nos aventurar em um relacionamento se o amor não está conosco?

Como que nós podemos suportar a imperfeição do próximo? Eu gosto de uma coisa, ele gosta de outra e tudo bem, cada um tem o seu jeito, mas se. Deus não tiver. Dentro do coração dos 2 vai existir uma falta de amor. E nessa falta de amor acaba existindo uma dependência emocional. É como se você tivesse um copo, tivesse um filtro, mas não tivesse a água, por mais que você aperte a torneirinha. Não sai nada dali de dentro e você se questiona, será que ele precisa me dizer que a água está

aqui dentro? Será que é preciso algum tipo de prova, algum tipo de coisa? Mas uma coisa é fato, a sede ela permanece, porque o que nós bebemos não é o copo e não é o filtro, é o que tem dentro dele. E sem Deus nós não temos nada dentro de nós. Por isso nós nos sentimos vazios e por isso nós nos sentimos sozinhos. Então, um relacionamento sem Deus, ele não pode durar e nem pode, porque sem Deus também não existe o perdão.

Certamente que um vai magoar o outro, um vai chatear o outro, um vai fazer algo que desagrada o outro. Mas a consciência disso vem através de Deus, porque dentro da nossa cabeça, quando Deus não está dentro do nosso coração, nós achamos que nós temos o direito de diversas coisas, porém nós. Não precisamos ter o dever de nada, é apenas um receber, sem oferecer apenas os meus interesses. Mas se você quer que uma relação dure, é preciso ter amor. E, acima de tudo, ambos.

Ambos. Ambos obedecerem o amor e conhecerem o amor, porque é o relacionamento que nós temos com Jesus que nos permite relacionar com outras pessoas. Se a gente for lá em colossenses 3, versículo 14 a 16, a palavra do senhor, ela diz assim. Acima de tudo, porém,

revistam-se do amor. Que é o ELO perfeito que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz como membros de um só corpo e sejam agradecidos a bitch ricamente em vocês a palavra de Cristo em si nem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem Salmos, hinos e cânticos espirituais. Com gratidão a Deus em seu coração. Que Deus pede acima de todas as coisas, acima de tudo, porém, revistam-se do amor. Quem é o amor?

Deus é o amor. Então Deus tá dizendo acima de tudo, estejam cheios de mim, estejam cheios do amor. Mas para que o amor possa habitar em mim, eu preciso ter colocado Deus acima de todas as coisas. Deus tem um espaço maior nos meus pensamentos, nas minhas decisões, nas minhas escolhas, em tudo aquilo que eu penso, em tudo aquilo que eu acho, em tudo aquilo que eu respeito, em tudo aquilo que eu sonho, em tudo aquilo que eu almejo.

Porque dentro de mim existe um sentimento de eternidade, então por eu estar cheio do amor, que que acontece? Ele é o ELO perfeito. Então eu consigo me reunir a todas as coisas com perfeição. Se a gente olha uma corrente, porque é que um gomo está preso no outro? Porque existem elos que se prendem uns aos outros? Sem isso, seriam 2 gomos sozinhos. Aquilo que segura corrente é Jesus, se ambas as pessoas, elas não tiverem Jesus dentro do coração.

Não adianta você querer ter um relacionamento, porque. É insuportável. Não é à toa que depois que uma pessoa casa, ela começa a criar hábitos que ela não tinha, principalmente de bebê, principalmente de criar algum escape ou alguma fuga. Porque você imagina uma casa onde um homem e uma mulher não têm Deus, já é um inferno. Aí você coloca umas crianças junto. Que não foram educadas, que não tem nenhum tipo de controle, não tem nada que que você acha que vira, vira um inferno,

literalmente vira um inferno. Por isso que as pessoas elas não suportam cada vez mais os pais acham mais cômodo. Você dá um celular para o teu filho onde aquilo está? Intoxicando a mente daquelas crianças, porque eu não gosto de julgar e nem quero julgar. Mas é impossível você não não notar que essa Juventude de hoje tem algum tipo de problema. Não tem sentido a forma que eles agem, a forma que eles falam, a forma que eles se comportam, a maneira das coisas.

Não tem sentido. Não dá pra você olhar aquilo e achar normal. É natural que aquelas danças, aquelas músicas, aquelas coisas, onde vai levar isso? Você imagina os filhos dessas pessoas? Você imagina se nós não tivéssemos a bíblia como guia? O que seria de nós? Por isso a importância dos pais educarem os filhos desde criança. Mas antes de querer converter o homem a mulher, seja lá quem for, você precisa fazer a tua relação com Deus.

Só que também depois que casa com qualquer coisa, não adianta vir, querer falar. Mas olha para mim, porque que não escolheu certo antes? Por que que estava com pressa? Ai porque eu queria sair de casa, então saiu de casa e aí mudou o lugar do inferno, porque a pessoa sem Deus faz um inferno

da onde ela estiver. Se ela estiver no trabalho, ela faz um inferno, se tiver em casa, faz um inferno, se estiver na academia, faz o inferno, se estiver na escola faz um inferno, onde tiver faz um inferno. Não sabe fazer outra coisa anão ser ficar falando mal dos outros e julgando os outros e condenando os outros isso e reclamando. EE se vitimizando.

É só isso. Então nós precisamos ter esse ELO para que nós possamos nos juntar perfeitamente com outras pessoas, então o amor é o ELO perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração. Que que é isso? Quer dizer que aonde eu estou sentindo paz? Deus está lá naquele lugar comigo. Se eu faço alguma coisa, que aquilo me perturba, se eu estou em algum lugar que aquilo me perturba, se eu faço algo que aquilo me perturba, o que que Cristo está dizendo? Eu não estou nesse lugar.

Eu não aprovo esse comportamento. Você não deveria estar ali. Então, quando a paz é o juiz no nosso coração, nós procuramos situações onde nós podemos sentir a presença de Cristo, visto que vocês foram chamados para viver em paz. Ah, como eu sei onde está o meu chamado, aonde eu sinto paz. Então, se você não sente paz em algum lugar ou algum tipo de situação, você não deveria estar

naquele lugar. É tão simples a gente entender os nossos sentimentos e é por ficar forçando situações que roubam a nossa paz, que pessoas vivem à base de remédio, à base de calmante, à base de droga e à paz de um Monte de coisa, porque simplesmente desprezam os alertas que Deus está dizendo, eu não estou com vocês. Ah, tudo bem, eu preciso suportar isso. E droga para dentro remédio.

Dentro, comida para dentro, bebida para dentro e vai levando o tempo e isso vai deformando o corpo da pessoa, vai deformando a Esperança, o caráter e tudo mais. Não tem como a gente viver no meio disso, então. Nós buscamos aonde nós temos paz, nós usamos Jesus como a nossa bússola e nós sabemos que nós somos membros do mesmo

corpo. Então o meu marido, a minha mulher, o meu filho, o meu amigo, uma pessoa que eu não conheço, um estranho que crê em Jesus Cristo, faz parte do corpo de Cristo, porque essas pessoas dão Glória a Deus e elas tentam levar outras pessoas mais perto de Deus. Então nós fazemos parte do mesmo corpo e sejam. Agradecidos a bitch ricamente em vocês, a palavra de Cristo habitar. Viver que que Deus está pedindo? Que a palavra de Deus esteja em nós?

Que que eu falo todos os dias? Leia a palavra de Deus, leia a palavra de Deus. E o que que Cristo está pedindo para você agora que a minha palavra habite ricamente em vocês? Você precisa conhecer a palavra de Deus minimamente, pelo menos para se você ouviu uma pregação ou lê uma frase no Facebook ou alguma coisa, saber se aquilo está de acordo com a bíblia ou se não está. Minimamente, minimamente, ensinem e aconselhem-se uns ao outro com toda a sabedoria, evangelização, testemunho?

Exatamente. Exatamente o que nós incentivamos, lei a palavra para que você possa ajudar outras pessoas a encontrar o amor, principalmente através do nosso comportamento. Não apenas das nossas palavras, mas nós conhecemos bem aquele que nos ama. E isso é o amor, amor é conhecer. E olha o que ele fala. Aconselho com toda a sabedoria e a sabedoria adquirida, como através da palavra de Deus, lendo a palavra nós adquirimos sabedoria, que é a capacidade de entender a razão de todas as coisas.

E quando eu entendo a razão, eu paro de me vitimizar, eu paro de querer culpar as circunstâncias e percebo que apesar de eu não ter todas as coisas a meu favor, pelo. De Deus estar comigo, todas as coisas ainda se são possíveis. Cantem Salmos, hinos, e. Hinos e cânticos espirituais, com gratidão a Deus em seu coração. Que que é isso? Os louvores. Não tem nada mais gostoso do que você cantar um louvor. Você está fazendo alguma coisa, está lhe louvando ao senhor,

está ali adorando ao senhor. Olha como que exatamente aquilo que nós incentivamos todos os dias é o que Deus incentiva também para que nós possamos ter uma vida em paz, para que nós possamos ter relacionamentos duradouros, para que nós possamos perdoar. Então a palavra de Deus precisa estar em nós, que o perdão não é uma coisa que a gente faz de bom, que muito menos o amor. Então nós precisamos de Deus para que minimamente nós possamos passar por essa vida

com dignidade. Se não, nós vamos passar mendigando as coisas de outras pessoas, fazendo coisas que nós não nos agradamos, sentindo coisas que machucam o nosso coração, achando que não existe um espaço para nós e que nós não somos dignos de nada. Claro que nós somos dignos. É que o problema é que nós tentamos começar tudo sem entender nada. Nós tentamos viver no começo, sem sabedoria, observando a vida de outras pessoas, achando que

elas sabiam que deviam fazer. Porque na verdade, a gente mede amor muitas vezes pela beleza, olha algo, acha que é bonito e por isso deve ser bom. Não tem relação assim. Não funciona? Não funciona dessa forma. Se a gente continua lá em colossenses 3, versículo 8 a 10 e 13, a palavra do senhor, ela diz assim, mas. Agora abandonem todas essas coisas, ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar.

Não mintam uns aos outros. Visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento a imagem do seu criador suportem-se uns aos outros. EEE, perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem-se como o senhor lhes perdoou? Isso ele está pedindo uma coisa para nós. Ele está pedindo, olha, você sente que eu estou com você? Sente. Você sente que eu tenho o

primeiro lugar da tua vida? Você sente que o Reino de Deus pode ser sentido, que a tua vida tem mudado, que os teus pensamentos eles têm evoluído, que o seu coração tem acalmado. Está mais tranquilo, está mais sereno, está dormindo melhor, está comendo de forma mais saudável, está tendo uma relação melhor com todas as coisas, ajudando outras pessoas também. Está lendo a bíblia, está fazendo poxa? Legal, vamos dar o próximo passo.

Eu preciso que você deixa de lado algumas coisas, mas agora abandonem, abandonem, deixem de lado todas essas coisas. Quais coisas, senhor ira? Que que é ira? Sabe quando o sangue sobe, ferve na cabeça? Sabe quando alguém fala alguma coisa que tiro o controle? Sabe quando alguém vem e fica te infernizando? Acontece alguma coisa? Você está ali no trânsito, o celular não pega. Essas coisas que às vezes são simples. Que você manda na parede e faz ai grita e berre coisa, então não pode mais.

Vai ter que abandonar isso. Você vai ter que começar nesses momentos a orar mais, a entender mais por que você está sendo tão intolerante. Que que está acontecendo com você. Por que que isso te tirou do Sério? Não é porque alguém te fez algo no passado que você tem que ser igual, principalmente se aquilo que alguém te fez não te fez bem e você não gosta. Pra que ser igual aqueles que te agrediram? Pra que copiar aquilo que não é bom?

Se nós devemos copiar algo, tem que ser algo que vem do senhor. Qual é a outra coisa? Indignação sabe o que é indignação? É quando eu misturo a ira e quero fazer justiça, então quando acontece alguma coisa que eu fico indignado, Ah, não é possível que isso aconteça de novo. Eu já falei quantas vezes pra você isso? E aí dali já vem uma situação que se perdeu totalmente, a razão. Porque ficou indignado porque não foi obedecido.

Então, novamente o diabo, ele usa de situações para que você perca a sua paz, e quando você perde a paz, ele entra na tua vida naquele instante e faz o que quiser. É por isso que você levantou a mão e acabou dando um tapa, falou coisas que não devia falar, fez coisas que não devia fazer, se colocou em situações que não precisava, está. Maldade querer prejudicar os outros? Achar se a pessoa merece ou não querer ficar fazendo picuinha, prejudicando, isso não faz parte de nós.

Olha o que Deus está falando, abandone, deixa que eu vou fazer justiça, você não precisa sujar as suas mãos, eu sou justo, não se preocupe, eu não pedi para você fazer isso, eu não pedi, então largue do mal para ficar junto do amor. Maledicência sabe o que é maledicência? Palavra esquisita, né? Nós não usamos ela no dia de hoje, mas nós fazemos é ficar falando mal dos outros, fazer.

Ficar fazendo fofoca, ficar julgando, ficar diminuindo, ficar inventando as coisas maledicência Deus está falando meu quando eu estou com você. Isso não é o comportamento que eu espero. Meu Espírito Santo não tolera esse tipo de coisa. Eu não quero saber a tua opinião. Eu não quero saber do que os outros fazem ou deixam de fazer, já que é para a gente gastar tempo. Vamos gastar tempo ajudando outras pessoas a encontrarem a luz. Vamos ajudar as outras pessoas a encontrarem a Jesus.

Não ficar ali simplesmente falando o que um fez, o que outro fez, o que o outro é, se não tá, se a maquiagem da outra parece uma palhaça, se não parece, se a outra passar filtro na cara ou não passa, se isso, se aquilo e. Cara, isso daí vai levar quem pra onde? Você diminui as outras pessoas. Pra quê? Pra você se parecer melhor. Não é necessidade disso. Qual é a necessidade disso? E linguagem indecente no falar. Vai falar de outra pessoa independente que a outra pessoa

tenha milhões de erros. Não é xingando a outra pessoa de bi, não é xingando outro de disso e daquilo, não consegue ter um diálogo decente, chega na hora de falar, é só xingando, só xingando, Ah, vai pá, quem? Não sei, Ah, o tempo inteiro você não consegue ter o controle de nada, não consegue falar uma coisa pelo que ela é cara, por mais chato, por mais gente que você possa ficar indignado, por mais tudo. Nós estamos na presença de Deus, nós precisamos ter respeito.

E eu me comploco em todas essas coisas aqui, tá? Não tô pregando aqui o primeiro que que é acusado. O pecado aqui sou eu, porque eu sou o primeiro que tá ouvindo todas essas coisas. E. E eu tomo como base isso. Só que eu percebo que com o tempo a gente vem melhorando, vem colocando as coisas no lugar certo, que a gente sabe que isso é umas brechas que o mal vou usar para entrar na nossa vida. Não mintam uns aos outros.

Visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas, então também é mentira. Também não tem se eu preciso mentir pra pra parecer que sei lá o quê. Ah, tá errado. Você precisa inventar uma desculpa. Se eu preciso inventar uma história, se eu preciso convencer a verdade, por si só, ela está pronta. Eu não preciso ficar inventando nada, nada. A gente tem que simplificar a nossa vida, a gente tem que simplificar o nosso coração, a gente tem que simplificar as

nossas escolhas. A gente tem que se afastar

daquilo que tira a nossa paz. Então também não é pra ficar mentindo e Deus tá falando, olha, vocês já se despiram dessa pessoa velha, agora tem algo novo dentro de vocês, eu tô com vocês, antes vocês se sentiam sozinho, agora vocês não têm mais, antes vocês não se sentiam amados, agora vocês têm o amor, antes vocês não se sentiam que eram perdoados, agora vocês estão perdoados antes da sua vida não tem um propósito, agora você tem um chamado, antes você estava condenado ao inferno.

Hoje tem um céu, tem uma eternidade. Hoje você faz parte de um corpo, de uma família, de coisas que antes você não tinha. Olha a tua vida hoje, como ela mudou e você ainda carrega. Vícios e hábitos de coisas que nem existem mais na sua vida. E esse homem novo, que que está acontecendo nele? Ele está sendo renovado em conhecimento, mas da onde está vindo esse conhecimento da palavra de Deus, do Espírito Santo, das revelações, das visões, dos louvores, esse devocional?

Quando eu vou contando a minha vida, são as coisas que eu passei depois do evangelho para a reanalisizar, o que aconteceu, porque na época todas essas coisas me machucavam demais. Eu não conseguia contar essas histórias sem chorar, sem doer, sem fazer nada. Isso daqui para mim era uma tragédia. Era uma tragédia. E hoje não. Hoje eu olho e falo, meu, da onde Deus me tirou. O louvado seja o senhor. E se a tua vida hoje é uma tragédia? Você precisa se renovar em conhecimentos.

Faz isso que Deus diz e vê se não funciona, porque eu não conheço uma pessoa que seguiu aquilo que Deus diz e não teve. Aquilo que Deus prometeu, eu não conheço. Mas enquanto você continua insistindo do seu jeito, dos teus caminhos, você não se despe desse velho homem, mulher, seja lá o que for, desse hábito que não presta para nada. E esse conhecimento que está sendo renovado, ele está deixando a nossa imagem semelhante de quem?

A do criador. E olha o que Deus fala, suportem-se suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Se eu vou ter que suportar, é sinal que eu vou viver no meio de gente chata, de gente que não tem Deus que se fizesse parte do mesmo corpo, tinha o mesmo espírito. Então vai ter gente que vai estar ali e a gente suporta. Gente é educado, não preciso ficar falando, não preciso ficar dando palco, não preciso fazer

nada. Eu só suporto porque eu sei que é uma pessoa que precisa de Deus e o meu papel é desprezar essas pessoas, não. O meu papel é mostrar que existe Jesus. O meu papel é mostrar que a palavra pode mudar a vida dela e você quer ver o diabo não gostar é da palavra de Deus. Então, quando uma pessoa vier com alguma coisa que seja anticristo, não que você vai ficar pegando o evangelho e tacando, mas tem a oportunidade de dizer o que Jesus fez na sua vida.

E aqui está, ó, perdoe, perdoem como o senhor lhe perdoou?

Então para mim perdoar o senhor tem que ter me perdoado para me perdoar eu tenho que ter me arrependido eu tenho que ter reconhecido então não adianta eu achar ai meu marido, minha mulher vai voltar porque eu perdoei ele Ah, vai dar uma semana, vai fazer tudo de novo não tem jeito sem o ELO perfeito, sem Jesus não tem como 11 relação dar certo não existe amor, cara ou você pára de se enganar ou você enche de Deus todas as tuas coisas para que tudo possa ter amor você vai

continuar aí se decepcionando todo dia ai agora ele melhorou ai porque ele me prometeu e vai fazer não, porque agora ele vai se tratar não, porque agora eu não sei não porque agora tem terapia ai, porque agora é sempre o agora alguma coisa, agora alguma coisa e o tempo passando e o tempo passando e o tempo passando e de. Agora em agora, agora, nada. Agora, nada. Agora nada. Deus é o amor. Pensa sempre nisso. Enquanto você continuar buscando amor nas pessoas, você nunca vai

encontrá o amor. Quando você procurar o amor em Deus e encontrar pessoas que têm o amor de Deus, aí você vai encontrar relacionamentos duradouros, seja de amizade, seja lá o que for, porque as pessoas, elas nem sabem o que querem. Muitas redes quer o caminho mais seguro. Quer alguma coisa nossa nesse mundo cristão, né? Nessas passagens de evangelização, a gente encontra de tudo, de tudo, de tudo.

Principalmente pessoas que não encontraram a sua, não entregaram a sua vida a Jesus, por isso elas nem sabem o que querem. Nem sabe o que querem. Amém, lembra sempre sem Deus não existe amor, não existe relacionamento que dure e não existe perdão. Que Deus abençoe a todos nós. Obrigado meu Deus, pela sua palavra. Obrigado, meu Deus pelo sacrifício que fez na Cruz. Obrigado senhor pelo Espírito Santo. Obrigado meu pai pelo perdão pela misericórdia e pela Piedade.

Obrigado meu Deus, pelo alimento. Obrigado senhor por me ensinar a fazer o certo quando eu fazia tudo errado. Obrigado pela paciência. Obrigado pelo carinho, pelo amor. Obrigado, senhor. Obrigado. Que Deus abençõe cada um de vocês. Feliz à nação cujo Deus é o senhor. Um bom dia.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android