Sem arrependimento, continuaremos vivendo eternamente longe da presença de Deus. - podcast episode cover

Sem arrependimento, continuaremos vivendo eternamente longe da presença de Deus.

May 19, 202538 minSeason 5Ep. 1475
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Como dizem as Escrituras Sagradas: “Não há uma só pessoa que faça o que é certo; não há ninguém que tenha juízo; não há ninguém que adore a Deus. Todos se desviaram do caminho certo, todos se perderam. Não há mais ninguém que faça o bem, não há ninguém mesmo. Todos mentem e enganam sem parar. A boca deles está cheia de terríveis maldições. Eles se apressam para matar. Por onde passam, deixam a destruição e a desgraça. Não conhecem o caminho da paz

e não aprenderam a temer a Deus.”

Romanos 3:10-12,14-18


Todos, desde o Leste até o Oeste, temerão o Senhor e o seu poder. Pois ele virá como uma forte correnteza que é levada por um vento furioso. O Senhor Deus diz: “Eu virei a Sião como Redentor para salvar as pessoas do meu povo que se arrependerem.” O Senhor diz ao seu povo: — Esta é a aliança que vou fazer com vocês: o meu Espírito, que eu lhes dei, e os meus ensinamentos, que eu lhes entreguei, ficarão com vocês para sempre. Vocês os ensinarão aos seus filhos e aos seus descendentes, agora e para sempre. Eu, o Senhor, falei.

Isaías 59:19-21

Transcript

Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou pra mim hoje? Ela diz assim, sem arrependimento, continuaremos vivendo eternamente longe da presença de Deus. Senhor tem de misericórdia de nós. Perdoa, pai, todos nossos pecados, livra nos de todo mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pela palavra, pela presença. Aceita, senhor, essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos, bendizemos, adoramos.

Somente tu é o nosso Deus e em ti confiamos quanto mais nós nos aproximamos de Deus. Mas nós conseguimos compreender o tamanho da escuridão que existia dentro de nós. E junto com a escuridão, a ignorância, porque a nossa mente, ela estava tomada pelo diabo e nós vivíamos uma ilusão. Acreditávamos que as coisas pudessem mudar o estado do nosso coração e que o amor nós poderíamos encontrar nas pessoas. E hoje nós sabemos que Deus é o

amor. E esse sentimento é a presença do Espírito Santo rondando os nossos pensamentos. Sempre que você se sentir triste ou ver que os teus sentimentos pioraram, para e lembra da última coisa que você pensou? Foi justamente ali que o diabo entrou dentro da tua cabeça e começou a te convencer a desobedecer tudo aquilo que Deus

disse a você. Então, quando nós nos fortalecemos no senhor, quando nós buscamos a sua presença, Lemos a sua palavra, ouvimos os seus louvores, testemunhamos frequentamos a igreja quando nós queremos estar junto dele, isso é sinal de uma coisa que nós nos arrependemos. Que nós reconhecemos que longe de Deus, nós tivemos uma vida totalmente errada, acreditando nas coisas erradas, buscando as coisas erradas, falando as coisas erradas.

Só que quando nós vivemos na ignorância, nós achamos que isso é uma escolha. Ah, pessoalmente porque ela quer mentir. Ela é infiel porque ela quer ser infiel. Ah, ela bebe porque é o jeito dela. E tudo aquilo que nós atribuímos a personalidade humana. Não existe vontade dentro disso. Quem por sã consciência diz, Ah, o meu sonho é ter depressão? Ah, o meu sonho é viver estressado, o meu sonho é sentir raiva. Ninguém deseja ser essas coisas ou senti las, mas nós sentimos. Por quê?

Porque os nossos pensamentos estão tomados dentro de nós. Não existe sabedoria, não existe arrependimento e não existe justiça. E não importa se você é rico, se você é pobre, se você é velho, se você é novo, se é teu parente, se é um estranho, seja lá quem for. Isso é um padrão humano. Nós somos pecadores desde que

nós nascemos. Se é herança que nós recebemos de Adão e Eva, você pode aceitar, você pode discordar, você pode refutar, mas os teus sentimentos acusam que a tua cabeça não consegue compreender certas coisas porque a tua vida

por fora. Não existe nada pra se reclamar, mas por dentro de você parece que a vida já não tem mais sentido se a gente vai lá. Em romanos 3, versículo 10 a 1214 a 18, a palavra do senhor, ela diz, assim como dizem as escrituras sagradas, não há uma só pessoa que faça o que é certo, não há ninguém que tenha juízo, não há ninguém que adore a Deus. Todos se desviaram do caminho certo, todos se perderam. Não há mais ninguém que faça o bem, não há ninguém mesmo. Todos mentem e enganam sem

parar. A boca deles está cheia de terríveis maldições. Eles se apressam para matar por onde passam, deixam a destruição e a desgraça, não conhecem o caminho da paz e não aprenderam a Temer, a Deus. Então, Paulo, nessa carta aos romanos, ele vem fazendo certas devagações, porque ele precisava explicar porque que Jesus era o Cristo, porque que ele era o redentor. E sabe qual é a forma que ele fazia isso?

Usando as sagradas escrituras. E logo no começo fica claro, como dizem as escrituras sagradas. Paulo se baseava para dizer que Jesus era o filho de Deus, na opinião dele, ou pelas sagradas escrituras. Então, se nós quisermos começar a ter uma base para poder dialogar dentro de nós, quebrando essas cadeias, quebrando esses gatilhos emocionais e essa dependência, nós precisamos da palavra de Deus.

E não tem jeito, por mais vontade que nós tenhamos que as coisas possam ser da forma que nós achamos, elas sempre serão da forma que Deus quer. Você pode construir muitos sonhos, mas se o senhor não estiver em seus sonhos, todos eles vão fracassar. E assim somos nós, eternos sonhadores, crendo que se tivesse dinheiro, o sentimento da ausência de Deus iria passar. Se você se casasse ou se você tivesse alguém, o sentimento da ausência de Deus IA passar.

Se você se casa, você acha que esse sentimento não passou ainda, foi porque você não teve um filho? Se teve um filho, acha que porque não foi uma menina ou um menino, IA sempre problematizando as coisas. E o tempo vai passando e certas coisas vão acontecendo e mesmo assim esse sentimento não passa. É por isso que, depois de uma certa idade, as pessoas elas se entregam à depressão, porque o diabo já não tem mais nada para por dentro da cabeça dessas

pessoas. E ela está vivendo em total escuridão ou em total ignorância. Então, Paulo, quando ele começa a explicar, ele vai falar, meus queridos, dá uma olhada no que a palavra de Deus fala. Naquela época, ainda era muito pior, porque a maior parte das pessoas não sabiam ler, dependiam do que outras pessoas Liam e explicavam para elas. Hoje nós temos a bíblia traduzida para nossa linguagem e existem diversas versões. Umas com as palavras mais difíceis, outras com as palavras

mais fáceis. Mas o importante não é qual versão da bíblia você lê, mas qual você se sente mais confortável. Porque quando nós vivemos longe de Deus, o primeiro gatilho que nós temos é, Ah, é muito difícil. Ah, eu não vou entender, eu concordo. E você está certo quando você diz isso, porque a bíblia é um livro que nós discernimos de

forma espiritual. No começo eu li a bíblia e não entendia nada, e tem coisas que eu já li várias, várias, várias vezes e eu venho entender agora e tá tudo bem, não tem problema nenhum ser assim, nós temos uma vida inteira pra aprender, não é uma coisa que nós vamos fazer hoje ou começar. Ah, eu já li uma vez na minha vida, a bíblia não é desse jeito, é todo dia, é todo dia, é toda hora, é sempre.

A busca ao senhor é inconstante, porque é o momento que você parar de buscar a Deus. O diabo vai entrar na tua cabeça pra colocar insatisfação dentro de você. Pra que você esqueça o valor das coisas que você tem, pra que você esqueça o valor das coisas que já fizeram pra você. Que você deixe de ser a imagem, a semelhança de Deus. Comece a se vitimizar, comece a reclamar, comece a colocar problema, comece a colocar gosto ruim nas coisas e criar

problemas com as pessoas. Começa a fazer fofoca, começa a querer cuidar da vida dos outros, começa a querer ter uma opinião sobre tudo. Então isso não pode estar em nós. Então? Paulo, ele recorreu as escrituras sagradas. Não há uma só pessoa que faça o que é certo longe de Deus, não há uma só pessoa que faça o que é certo. Isso não está na nossa vontade. Você vai conhecer pessoas que parecem boas. Porque elas mentem muito bem,

elas manipulam muito bem. Por isso que nós temos aquela expressão, Ah, a máscara dela caiu, Ah, eu conheci ela de um jeito e ela se tornou de outro. Ah, porque no começo não era assim, as pessoas, elas não mudam. Se elas mudassem, elas não ficavam indo de forma recorrente num psicólogo por tanto tempo, ou uma terapia ou um tratamento, não demoraria tanto, tanto, tanto, na verdade, não é o convencimento, é o esquecimento. Nós esquecemos das coisas e assim, as coisas elas vão passando.

Então essa palavra serve pra mim. Ela tá dizendo, Gabriel, você não faz o que é o certo. Por mais que você tenha vontade de fazer o que é certo, por mais que você acredite no final, você só tá buscando os seus interesses, não é certo? E quando você encontra os teus interesses, tem mais uma coisa, você nunca tá satisfeito. Nada disso adianta para você, nada disso tem valor. Depois de um tempo, não há ninguém que tenha juízo, não há

ninguém que consiga ser justo. Não há ninguém que entenda de forma plena, que saiba se colocar no lugar das outras pessoas, que saiba entender esse mundo espiritual. Se você tiver que julgar entre 2 pessoas uma que você não gosta e uma que você gosta, qual você condenaria? Você IA olhar os fatos, onde você falar, meu, esse cara não dá, eu não gosto dele, eu não gosto.

Ah, essa pessoa já vivi com ela, se você soubesse o que ela fez, ela me traiu, ela me enganou, ela me iludiu e a outra pessoa tá ali. Será que não foi isso que fizeram com Jesus? Prende Jesus, crucifica crucifica só o tabarrabás. Então dentro de nós não tá justiça. Dentro de nós não estamos prontos para ver isso, nós gostamos de ver a desgraça.

Se você olhar, dá muito mais ibope notícia ruim que notícia boa, tanto que você só abre o jornal, só tem notícia ruim, é só isso e é só isso que as pessoas buscam. Elas gostam de ver a desgraça. Quando a gente fala sobre fofoca, desgraça, e quando não está acontecendo nada, a pessoa inventa. Ela quer dar um ar de que ela sabe o que ela está falando e ela está tomada pelo diabo,

fazendo mal. Se as minhas palavras aos outros ouvirem fazem bem, é sinal que eu estou falando da palavra de Deus. Se as minhas palavras fazem mal, ou eu tenho que esconder ou eu tenho que justificar, é o diabo que está falando através de mim. Não há ninguém que adore a Deus enquanto nós estamos nessa condição de pecador. Eu posso frequentar uma igreja, eu posso abrir a minha bíblia, eu posso fazer o que for se eu não tiver me arrependido.

Se eu achar que a palavra não é pra mim, que eu não sou mau, que eu, eu, se não Jesus, ele não tem sentido. Nós vivemos em completa escuridão desde que nós nascemos e a luz nasce dentro do nosso coração. Quando nós encontramos o senhor, se eu não tive um encontro com Jesus, eu continuo perdido. Não é o batismo que vai trazer, mas é o motivo que eu me matismo. Batismo é do que é de arrependimento. Mas será que eu me arrependi? Será que eu entendi?

Será que eu tenho bagagem espiritual pra entender ou eu fui lá porque dentro da igreja os membros são batizados? EE eu entrei numa fila e me batizei e tá ali. Continua sentindo as mesmas coisas, vivendo as mesmas coisas, fazendo as mesmas coisas, só tá gastando 1 hora a mais. Dentro da igreja, é como se a

vida tivesse mudado. Percebe como é muito raso quando nós tentamos entender o senhor da forma que os humanos dizem que ele é. A bíblia ela é muito densa, o Espírito Santo. Ele é complexo, mas ao mesmo tempo ele é simples. Eu não posso explicar como a luz faz pra clarear, mas eu sei que quando eu tô perto dela, a escuridão, ela não existe. Todos se desviaram do caminho, certo? Então se todo mundo se desviou do caminho, é sinal que existia um caminho.

E Jesus diz, eu sou o caminho, eu sou a verdade e eu sou a vida. E ninguém vem ao pai anão ser por mim. Então qual é o propósito da nossa vida, encontrar esse caminho? Se eu não encontro esse caminho, qual sentimento que nós sempre falamos que nós estamos perdidos? Ah, estou me sentindo perdido. Sabe outra palavra que outras traduções da bíblia usa pra esse trecho? Inútil não é útil pra nada, é inútil. Então a minha vida, ela é inútil porque eu não tenho um caminho,

eu não tenho uma serventia. Todos se perderam, todos são inúteis, todos buscam apenas os seus próprios interesses. É como se esse barco que nós vivemos, ele estivesse afundando e ao invés de nós tentarmos fazer alguma coisa pra se salvar, no final nós estivéssemos ali. É aquela cena do Titanic que o barco está afundando, as pessoas estão tocando, alguns estão subindo no bote, outros estão tentando nadar e outros estão se afogando.

E a vida é isso. Enquanto você está ali tentando pegar as coisas de valor que existe dentro do barco, mal você sabe que aquilo vai fazer cada vez mais você afundar para baixo. Só que diferente daquele lugar aonde as mulheres ou os homens ou os ricos tinha prioridades, no Reino de Deus não funciona assim. Os últimos serão os primeiros, aqueles que se humilharem perante ao senhor. Serão exaltados aqueles que colocarem a sua confiança no senhor.

Aqueles que buscarem o arrependimento no senhor, que encontrarem a salvação no senhor. Não há ninguém que faça o bem. Não há ninguém mesmo. Ninguém faz o bem. Todo bem que nós fazemos é graças a Deus. É pela misericórdia de Deus, é pela presença do Espírito Santo. Ninguém faz o bem. Então, às vezes você está aí olhando, procurando um relacionamento, né? Eu vejo que hoje em dia.

As pessoas, às vezes elas tentam se encaixar dentro de de bolhas, de lugares, de coisa, e tá sempre ali naquela busca, né? A pessoa tá dentro de um mercado, ela tá buscando, tá dentro de uma farmácia, ela tá buscando, tá indo buscar o filho na escola, tá buscando porque o relacionamento antigo já não deu certo e tá sempre buscando, tá dentro da igreja, tá buscando, tá na rua, tá buscando, se pega um celular na mão, tá buscando e é isso. É como se a vida fosse buscar

pessoas. Buscar o prazer e quantas vezes você já não buscou e não encontrou? Isso é ilusão, exatamente. Isso é eterna busca onde eu acho que o vazio dentro de mim passa se eu encontrar a pessoa certa, não existe pessoa certa, ninguém faz o bem, ninguém faz o certo. Você deveria estar buscando a Cristo primeiro para você ser a primeira pessoa a ter o bem na vida e depois encontrar alguém.

Graças ao senhor, porque Deus diz que o relacionamento, a mulher abençoada, é uma bênção dele pra depois tentar formar qualquer outra coisa. Mas a gente inverte tudo, quer fazer faculdade, quer buscar dinheiro, quer ser famoso, quer ter alguém isso e antecipa tudo. E quando vê tá aquela bagunça e tá aquele bolo e só tem as fotos, fotos dum dia que você não subiu no altar. Que você colocou o nome da Aliança de alguém como se fosse nossa.

Agora minha vida começou. Eu vou sair da casa dos meus pais porque o meu pai, a minha mãe, é muito controlador, quer ficar falando o horário que eu faço isso e aquilo. E a gente cria milhões de desculpas para não entender o valor das coisas. E eu não estou dizendo, olha lá na minha casa, precisa ser um pedaço do céu. Ela vai ser se Jesus estiver lá dentro. Se Jesus não tiver lá dentro, é bebida, é gritaria, é briga, é desentendimento, é mesquinharia e é isso.

Isso é um lar sem Deus, não adianta. Então não adianta eu querer olhar, achar que minha casa podia ser diferente, que meu pai e minha mãe podia ser diferente de Deus. Tá falando meu, é todo mundo, ninguém é bom. Se alguém te fez algo, te deu mais do que você merecia, porque ninguém é bom, todos mentem e enganam sem parar. Será que nós vemos isso na internet? Será que nós vemos isso nos filtros, que você olha uma pessoa e já nem reconhece? Quantos tem coragem de se colocar?

Como estão sentindo? Imagina se nosso rosto tivesse, sei lá, alguma forma da gente ver que nós não estamos felizes? E as últimas músicas eu tenho colocado sempre a mesma moça em situações diferente, ela tava na balada, mas não tava feliz. Ela tava na igreja, mas não tava feliz. E o de hoje ela vai estar fazendo uma coisa muito especial e ela continua não feliz, porque a Felicidade não está nas coisas, a Felicidade não está no lugar.

A Felicidade vem quando eu aceito que eu sou pecador e Jesus comece a trabalhar na minha vida e eu me arrependo de tudo que eu fiz, isto é a Felicidade. A boca delas está cheia de terríveis maldições, elas se apressam para matar, então se eu não consigo. Argumentar com alguém, qual que é a ideia? Eu tenho vontade de matar essa pessoa, eu tenho vontade de

fazer isso. E a gente pensa, às vezes mentalmente, não que a gente queira fazer isso, mas olha, pra você ver a maldade, isso pra gente, às vezes é uma solução aí eu queria que essa pessoa pagasse, aí eu queria que ela fizesse, não é justo, e olha como nós também fazemos e todos fazem. Só que se eu me relativo, se eu me contento com isso, eu tô condenado, já tô condenado. Por onde passam deixam a destruição e a desgraça. Pessoas sem Deus é só isso, destruição e desgraça.

E vai chegar um tempo que ela vai destruir tudo. E aí quando nós encontramos essas pessoas que normalmente elas querem tirar a vida, porque elas já destruíram todos as relações familiares, destruíram as relações afetivas. Acabou o dinheiro, né? Porque já não tem mais como

fugir. Porque enquanto ela pode beber, enquanto ela pode se drogar, enquanto ela pode pagar acompanhante ou pode, sei lá, gastar dinheiro pra comprar a bolsa, um sapato, enquanto pode ali tá aí, beleza, depois que acaba a vida já não tem sentido e pronto, acabou a fuga. Não conhecem o caminho da paz e não aprenderam a Temer, a Deus. O temor da Deus vem da onde vem da palavra.

Então tudo isso que nós Lemos em Romano, que Paulo citou, vem da onde vem do Salmos 14. Vem do Salmos 5, vem do Salmos 10, vem de Isaías 59 e vem do Salmos 36. Olha como o Paulo usou 5 passagens pra explicar uma coisa pra eles. E olha como o Paulo conhecia a palavra de Deus. Então quando nós temos que argumentar, nós precisamos conhecer a palavra de Deus.

Se a gente continuar lendo, ele vai começar a como se ele tivesse juntando tudo em uma coisa só pra dizer, olha, Jesus é aquele que Deus disse que viria. Como eu sei isso? Lendo o profeta Isaías, se a gente falar em Isaías 59, versículo 19 a 20 IA palavra do senhor, ela diz assim, todos, do leste até o Oeste, temerão o senhor e o seu poder, pois ele virá como uma forte correnteza que é levada por um vento. Furioso, o senhor Deus diz, eu

virei Sião como redentor. Para salvar as pessoas do meu povo, se arrependerem. O senhor diz ao povo, esta é a Aliança que eu vou fazer com vocês. O meu espírito que eu lhes dei e os meus ensinamentos, que eu lhes entreguei, ficarão com vocês para sempre. Vocês os ensinarão aos seus filhos e aos seus descendentes, e agora para sempre. Eu o senhor falei, então, quem está conversando conosco? O profeta Isaías. Isaías está dizendo o que? O que Deus colocou dentro do

pensamento dele. Como que Deus fala conosco através dos nossos pensamentos, através dos nossos sentimentos? E qual era a promessa de Deus, se você vê? Paulo citas, Isaías 59, só que ele citou lá em cima, versículo 7 e 8, que as pessoas não sabiam encontrar paz. Que as pessoas, elas buscavam a destruição e tudo que acontecia era desgraça. Não parece um reflexo da nossa vida longe de Deus. Quer dizer que isso deixa de

acontecer? Não, mas quer dizer que nós entendemos a razão é a lei da semeadura. Todos, desde o leste até Oo Oeste, temerão o senhor. Quando ele diz do leste Oeste, ele está dizendo, olha, o mundo inteiro vai Temer o senhor, o mundo inteiro vai respeitar o senhor. O mundo inteiro vai considerar o senhor, vai pensar no senhor e que mais? E no seu poder, porque o Reino de Deus é poder. Você vive uma vida onde você não pode nada. E você acredita que o poder está na onde?

No dinheiro. E é por isso que as pessoas elas buscam dinheiro, porque elas buscam poder, elas buscam fama, elas buscam sucesso. Elas acreditam que o dinheiro poderia mudar tudo. O dinheiro ele pode trazer conforto? Pode, mas ele não pode mudar o que você sente, porque vai chegar o momento aonde não vai faltar dinheiro, aonde não vai faltar comida. E aí você vai começar a achar que o problema é as pessoas e começa a trocar pessoas. Ah, que as pessoas são falsas.

A palavra falou, todo mundo é falso, inclusive você, joia preciosa, inclusive você, você que gosta de julgar as pessoas, você que gosta de achar que os outros são piores e que você é melhor. Você quer ser melhor que os outros. Prove através do perdão, prove através do amor, prove através da obediência o conhecimento da palavra prove pregando o evangelho do senhor. É assim que nós mostramos o poder. Porque enquanto todos são limitados, são dodói, são

mimizentos. Nós não temos nada disso, nós não temos tempo a perder o amor, ele dura para sempre. E quem é o amor? Deus é o amor, mas nós não, nós somos o que nós somos, a paixão e a paixão, ela se gasta com o tempo. Por isso que relacionamentos sem Deus, eles têm tendência a declinar depois de um tempo. Pois ele virá como uma forte correnteza que é levada por um vento furioso. Então, a chegada de Deus, ela vai ser perceptível na nossa vida.

Quando a gente viu aquelas cenas do Rio Grande do Sul, aquela água chegando, aquelas coisas, ou quando nós vemos um tsunami, você vê que a água, ela tem uma força que ninguém pode controlar as pessoas. Mal elas podem se esconder, mal elas conseguem se agarrar as coisas. E a presença de Deus, ela vem com esse mesmo poder na nossa vida. Quando Jesus, ele chega, ele chega arrastando tudo. Tudo aquilo que é errado, tudo aquilo que não vem de nós. Esse é o verdadeiro batismo do

espírito. É quando ele leva para longe toda maldade, todo pecado, toda aquela vida suja que nós vivemos, todos aqueles pensamentos errados e tudo aquilo que nós fomos e sofremos e tudo aquilo que nós tentamos esconder das pessoas para parecer que nós éramos pessoas boas. Então o poder de Deus, ele vai virar com um grande Glória. E aqui, aparentemente, o que que

Deus tá falando? Tá falando sobre o que ele tá falando sobre Jesus. Por isso que eu falo que a gente precisa pelo menos umas 3 vezes ler o novo testamento pra depois ler o velho. Porque se você não conhece o novo, será que você conseguiria saber que ele tá falando sobre Jesus agora? Essa era a promessa de Deus pra um povo, que era aquilo de cima que nós Lemos.

Um povo rebelde, um povo mentiroso, um povo que enganava, um povo que não fazia o bem, o povo que desejava tirar a vida de outras pessoas, um povo que não amava, que não sabia o caminho da paz e que não sabia nada. Deus olhou para aquele povo e falou, eu vou dar um caminho para vocês, eu vou mandar o meu filho para dar o exemplo para vocês. O senhor diz, eu virei a Sião como redentor. O que que é Sião?

Sião é Jerusalém. Foi uma cidade onde Davi ele conquistou, que era chamada de casa de Davi, que foi onde foi construído o templo. Como Sião era uma área um pouco maior, eles usavam esse termo ao invés de falar em Jerusalém, porque ele estava dizendo, olha, eu vou chegar ali aonde? Jesus, ele veio aonde que o redentor veio aonde?

Que quem veio dar o exemplo veio foi justamente ali para salvar as pessoas do meu povo que se. Arrependerem então pra que eu possa acessar o por Jesus, eu preciso me arrepender. Então se eu busco o senhor e não me arrependo, se eu acho que o problema é das pessoas, que quem precisa mudar é os outros, o que eu mais vejo é a gente pedindo oração pros outros mudarem.

Ela encontra pessoas sem Deus. Ela principalmente também é sem Deus, porque é impossível 2 pessoas estarem tomadas pelo Espírito Santo e uma não incomodar a outra porque incomoda. Incomoda, incomoda e começa a ter briga e começa a ter discussão e começa a ter desentendimento. Ou os 2 estão no mesmo espírito ou não dá certo. O diabo só causa confusão dentro de casa, só causa confusão só o tempo inteiro. Confusão, confusão, confusão, confusão.

Pra que eu possa receber esse redentor, eu preciso me arrepender. Você já se arrependeu? E o arrependimento não é uma coisa que eu faço, Ah, estou arrependido, não. Conforme eu vou lendo a palavra de Deus, Deus, ele vai mostrando situações de coisas que aconteceram na minha vida, que eu não agi correto e ali sim eu vou vendo quanto mal eu sou e se eu sentir, porque tudo é sentimento, nada é obrigação, tudo é sentir que eu tenha que pedir perdão, que eu tenha que conversar, que Deus coloca

dentro do meu coração. Eu vou desfazendo esse mal ao longo do tempo. Mas é através de Jesus, o senhor diz ao seu povo, esta é a Aliança que eu vou fazer com vocês. Então, Deus, ele tá querendo

firmar uma Aliança conosco. Não é aquela Aliança que você sobe dentro de um altar, não sabe nem o que você tá fazendo ali, que você tem um conjunto de expectativas, que elas, se elas não forem satisfeitas, você vai separar da pessoa, vai pra um lado, um fio pro outro, cachorro pra um lado, papagaio pro outro e passarinho pra um lado e coisa pro outro. E aí? E eu não tô dizendo isso julgando ninguém, porque nós, longe de Deus, nós não temos

maturidade. Aqui não tem o malvadão, a malvadona, o certo, o que presta, o que não presta é é sem Deus, sem Deus não dá certo, lembra sempre. O nosso papel aqui não é pregar culpados, mas é encontrar arrependidos, porque assim Jesus, ele vai poder mudar a nossa vida e o nosso coração e tá tudo bem, esse é o nosso objetivo. Lembra que o caminho é esse que enquanto eu não faço isso, eu vou continuar me sentindo perdido? Então, qual é a Aliança que Deus

está fazendo conosco? O meu espírito que eu lhe dei. Então nós recebemos quem? O Espírito Santo. E a segunda, qual é a segunda coisa? E os meus ensinamentos, outras traduções, a minha palavra. Então, qual é a Aliança que nós fazemos com Deus? É uma Aliança no espírito e é uma Aliança na palavra que eu lhes entreguei. Ficarão com vocês para sempre. Então nós teremos o espírito e nós teremos a palavra leia a palavra de Deus, você não está recebendo algo que Deus te deu e

a sabedoria vem através da onde? Por espírito não é só pela vontade, você vê que isso é uma coisa que não é pregado dentro da igreja, a palavra não é colocada como leve pra tua casa a palavra leia, a palavra não, quem conhece a palavra é o pastor, quem conhece a palavra é o padre. Isso é o suficiente? Não, eles têm que fazer, nós não, nós só sentamos e pagamos. Cara, tá tudo errado.

Olha como a promessa do redentor vem pela palavra e a palavra que eu tenho que que eu tenho que fazer se a palavra tá comigo? Tudo que eu falo se baseia na palavra. Vocês os ensinarão aos seus filhos e aos seus descendentes, agora e para sempre. Que quem ensinar a palavra de

Deus, evangelizar. E por que que as pessoas não evangelizam, não evangelizam a casa, não conversam sobre Jesus na casa não tem o momento de oração, não tem o momento de conversar com Deus ou senhores, sempre aquela mesma coisa, sempre aquela repetição, não se evolui dentro da palavra. Você imagina, nós estamos chegando perto do episódio 1500, se toda vez eu ficasse falando a mesma coisa, vamos ligar aqui e ficar falando pai nosso e contando bolinha aqui.

E aí, que que você teria aprendido nesses 1500 episódios? Nada. Não tá nem pensando naquilo, tá pensando em outra coisa, tua boca tá falando uma coisa, tua cabeça tá falando outra e teu coração tá falando outra. É só isso. É cumprindo tabela e essa é a forma que nós não devemos viver, nós devemos viver no presente. Então quem tem que ensinar a palavra de Deus para as pessoas

somos nós. E se você encontrar alguém que conheça a palavra, você vai estar encontrando a Cristo na outra pessoa e a outra pessoa encontrando o Cristo em você. E é assim que o mundo seria muito melhor se todo mundo fizesse isso. Mas não importa o que os outros fazem, o importante é o que nós fazemos. E o finalzinho eu o senhor falei amém?

Louvado seja o senhor que nos deu um espírito, que nos deu a palavra, que nos deu um caminho, que nos ensinou através do seu filho Jesus Cristo, que cumpriu todas as promessas que veio e deu o exemplo. Que permitiu que nós pudéssemos nos arrepender. Que enche o nosso coração de amor, de sabedoria e de paz. Que nos ensinou que a Felicidade não está nas coisas, mas no seu espírito. Que nos ensinou que o diabo ilude a nossa cabeça e que nosso coração, longe de Deus, é só loucura e vaidade.

Perdoa, senhor, por tudo aquilo que nós fizemos. Nos ensina a fazer o certo, nos ensina a amar mais. Dai nos sua sabedoria, tá bem? Que Deus abençoe cada um de vocês. Feliz a nação cujo Deus é o senhor. Um bom dia. Se você soubesse quanto eu desejei e pedi a Deus pra te encontrar cada palavra loucura que eu fiz pra te achar. Em silêncio, pensando onde você estaria querendo te dar tudo, meu amor, e orando pra ti? Anjos do seu lado.

O amor é tão forte, mas a paixão não resiste ao tempo, não resiste ao tempo. A minha vontade era te ver dormindo enquanto caril, fazia certo de que eu sonho. Iria acabar quando você acordar cheia de amor, o vazio e não mais me sentir sozinha. Como se o humano se assem desse na vida do Sol ao meio-dia. No meu coração o amor é tão forte. Quando a morte mas a paixão não resiste ao tempo, não resiste ao tempo. Eu quero livrar vocês das preocupações.

Quando você estava sozinha, se interessava pelas coisas do senhor? Porque queria agradar a ele. Mas agora que encontrou alguém, começou a se preocupar com as coisas deste mundo, querendo agradar essa pessoa e por isso acaba dividido entre 2 direções. Eu queria poupar vocês dos problemas de quem vive um relacionamento em que Jesus não

é o centro. Irmãos, o que estou dizendo é isto, não nos resta muito tempo e daqui em diante, os que estiverem em uma relação, vivam como se não estivesse em uma. Lembrando que este mundo como está agora não vai durar muito. E este mundo passa e com ele tudo o que as pessoas tanto desejam. Porém, aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre. E este mundo passa e com ele tudo o que as pessoas tanto desejam. Porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre.

Ao lado de Jesus, nosso senhor.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android