Se tirar Jesus, não sobra nada. - podcast episode cover

Se tirar Jesus, não sobra nada.

Jun 04, 202326 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Esta palavra é digna de confiança:

Se morremos com ele, com ele também viveremos; se perseveramos, com ele também reinaremos. Se o negamos, ele também nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel,

pois não pode negar-se a si mesmo.

2 Timóteo 2:11-13


Ora, para aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, tornaram-se participantes do Espírito Santo, experimentaram a bondade da palavra de Deus e os poderes da era que há de vir,

Hebreus 6:4-5


mas caíram, é impossível que sejam reconduzidos ao arrependimento; pois para si mesmos estão crucificando de novo o Filho de Deus, sujeitando-o à desonra pública.

Hebreus 6:6

Transcript

Bom dia, tudo bem? A mensagem que Deus colocou pra mim hoje, ela diz assim, se tirar Jesus, não sobra nada. Senhor, tende misericórdia de nós. Perdoa pai. Todos os nossos pecados, livra-nos de todo mal, nos afasta de tudo aquilo que não vem de ti. Nós agradecemos, senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pela palavra, pela presença aceita, senhor, essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós te amamos bem, dizemos, adoramos somente tu é o nosso

Deus e em ti confiamos. Eu gostaria que você pudesse imaginar sua vida se Jesus ele não existisse. A primeira situação que eu gostaria que você imaginasse é quando nós perdemos alguém que nós amamos. Imagina que você tá lá num velório e você tivesse que consolar essa pessoa, que que você poderia dizer para ela, hã? Ele curtiu a vida? Ele aproveitou tudo o que teria. Felizes, os vermes que vão comê-lo. E aí, como é que se consola alguém sem Jesus?

Naqueles momentos de dificuldade, onde nós perdemos alguém ou alguma coisa, sai fora do controle. Como que nós faríamos? Imagina sua vida sem a oração? Imagina as músicas sem o louvor? É o tempo inteiro alguém cantando que perdeu alguém ou é sobre sexo, ou é rap, ou é batida ou é coisa que você não entende ou é new age ou sei lá o quê. Ou é música antiga e só isso não existiria. Uma música para acalmar o teu espírito, para acalmar o teu coração.

Só músicas tristes, só músicas de recordações. Você imagina naquele momento que você estivesse se sentindo sozinho, onde não tivesse mais ninguém para conversar nem nada? E aí ia ficar pensando o quê nas coisas que aconteceram? Não teria algo maior que nós para nós pensarmos? Quem será que nos fez? Acho que eu vim do macaco mesmo, né? Pensa nisso. Cara, nós temos uma graça que ela é tão abundante e tão rica. Nós temos um sentimento que ele não iria existir, não existia o

sentimento de amor. Não iria existir, a Felicidade não iria existir. A Esperança, a perseverança, não iria existir os Milagres. Não iria existir nada, não iria existir. A sabedoria não iria existir. A palavra de Deus você imagina como que nós iríamos interpretar todas essas coisas que acontecem conosco? Nós viveríamos sentindo mal, mas não iríamos conseguir reconhecê lo. Iríamos achar normal mentir. A é normal, tem alguma coisa que as pessoas fazem. Por que? Porque também é verdade, não

iria existir. Você imagina tudo que todo mundo falasse, era só mentira. Tudo o que nós sentimos era só sabe o que que me faz pensar nisso? Você sabe o que que seria? A nossa vida sem Jesus. O inferno. O inferno é justamente isso, o lugar onde Deus não toca, onde cada um faz o que quer, do jeito que quer. Então a nossa vida era se tornaria o inferno pela simples falta de Deus. E às vezes a gente tira Jesus por qualquer coisa.

Essa ideia de que cada um vive a vida que quer, do jeito que quer, ela é verdade, é. Só que a partir do momento que você escolhe fazer aquilo que Jesus diz que não ou que não está na palavra, se a começou a viver o seu inferno. E eu sempre falo, tira Jesus, não sobra nada. E aí você começa a buscar coisas que não tem sentido e não é à toa que a droga e a bebida ela se encaixa tão bem dentro desse mundo, porque sem Jesus a vida é insuportável.

Então, o que nos faz sair desse inferno que seria eu, vivi, eu vivi 27 anos nessa vida sem nada, tinha tudo, mas não tinha nada, porque uma vida sem amor ela não é nada. Por mais que todas as pessoas se esforçassem para me amar, nada vai poder suprir a falta do amor de Deus. É como se você quisesse viver uma vida inteira se alimentando só de bolacha. Cara, pode matar a fome, mas

você vai ficar desnutrido. Então, às vezes não é questão do que você se alimenta mais do que a sua alma nutrido, que te deixa forte. Cara, uma pessoa sem Esperança é uma pessoa que joga a vida fora todos os dias e aí ela quer chamar atenção, ela não consegue crescer. Ontem nós falamos sobre deixar de ser menino. E ela continua querendo chamar atenção. É como se a vida fosse sempre sobre ela e todo mundo tivesse que servir ela. Ô, coitado. O pecado, e aí? Será que é digno de dó mesmo uma

pessoa assim? Ou já chegou a hora dela entender que, sem Jesus, não sobra nada, nem a vida que Deus deu pode ser aproveitada? Nenhuma das promessas que Deus fez pode ser aproveitada. E quando o senhor, ele vem na nossa vida. Ele mostra que aquele nada pode ser tudo. Então, da mesma forma que se eu tirar Jesus, não sobra nada. Se eu colocar Jesus, sobra tudo. Sobra tudo, aonde era a miséria começa a nascer coisas que não existia, aonde tinha sentimentos ruins, começa a ter bons

sentimentos. Aonde tinha desesperança, começa a ter Esperança aonde eu desistia. Na primeira coisa que acontecia, começa a ter perseverança. Antes eu vivi escravo e hoje eu sou livre. Antes eu mentia e hoje eu digo a verdade, se a gente for lá em 2 Timóteo 2 versículo 1113, a palavra do senhor lá diz assim. Esta palavra é digna de confiança, se morremos com ele. Com ele também viveremos se perseveramos com ele também reinaremos. Se o negamos, ele também nos

negará. Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar a si mesmo. Olha como Jesus, ele tem uma característica diferente. Ele não nos abandona, se morremos com ele também. Com ele viveremos e essa é a Esperança que nós temos. De um céu de um Reino da ressurreição. De que a nossa vida, que hoje está morta, ela vai começar a se tornar vivo. Então se morremos com ele e o que quer morrer com Jesus? É negar a sua vida?

Se você nega a sua vida, se você nega os seus interesses e começa a colocar os interesses de Deus no lugar dos teus. Você coloca Jesus na tua vida. Lembra? Sempre se eu não faço isso, eu tiro Jesus. Se o que sobra nada, se eu faço isso, o que que adianta, que que muda começa a sobrar tudo? Se perseveramos com ele também reinaremos com ele. Jesus não é aquele que vai te abandonar no caminho. Quando ele atingiu o objetivo. Às vezes a gente vê no trabalho uma pessoa que ela pisa sobre as

outras para subir por dinheiro. E o que que sobra? No final não sobra nada, porque se eu não tenho o respeito das pessoas, eu não tenho nada. Você sabe o que? Que característica é um bom líder ou um bom chefe ou alguma pessoa que merece admiração. É a capacidade que ela tem de despertar o melhor nas outras pessoas. É a confiança que essas pessoas têm. É o sentimento que não importa o que vai acontecer, elas não vão

abandoná-las. Você quer conhecer o coração de cada pessoa, coloca uma oportunidade para que ela possa controlar a tua vida. E ela vai ter que escolher entre fazer o bem e satisfazer os interesses dela. Essa foi a vida de Jesus. Ele sempre tinha essa opção na mão, fazer o bem ou satisfazer. E na bíblia, Deus diz que mesmo sendo Deus, não se comportou com Deus antes, humilhou assim mesmo, colocando a posição de servo e ele era rei.

Então ele desceu ao fundo porque por amor a nós, para que ele pudesse ser um exemplo que nós pudéssemos seguir para que ele pudesse ser algo que nós pudéssemos copiar para que ele pudesse mostrar que existe SIM 1 caminho e uma salvação. E se nós perseverarmos com ele também reinaremos e nós perseveramos, decidi gravar um áudio todo dia.

Eu Acredito que tem pessoas que escutam também, é perseverança, tem pessoas que compartilham também a perseverança, você que lê a bíblia todos os dias também a perseverança. Só que eu não vou incluir no bolo nosso aqui no bolo dos adoradores que todos os dias buscam ao senhor do que alguém que frequenta a igreja a frequentar a igreja. Ela é um complemento. A partir do instante que a igreja foi o único caminho que você encontrar, o senhor, você está morto. Quer que eu dou um exemplo

disso? A pandemia não permitiram que ninguém fosse a lugar nenhum, não podia sair de casa. E aí acabou o seu Deus, você está tão habituado a ficar lá dentro e aí acabou seu Deus. Para mim, continua do mesmo jeito, porque a adoração aqui está dentro de casa, está dentro do meu coração e é isso que eu quero despertar quando eu falo da igreja, eu não digo que ela não é importante, porque ela é o corpo de Cristo, porém a igreja tem que viver dentro de nossa,

no meu comportamento. Porque a partir do momento que eu defendo aquilo que é errado, eu não faço parte da igreja, porque enquanto você está dentro de uma igreja ouvindo um pastor falar e a música alta, a tua voz não é ouvida para ninguém. O evangelho não é pregado em lugar nenhum. Até Judas ouviu todos os irmãos de Jesus e o que ele fez no final, quando ele saiu da igreja e quando ele saiu da presença de

Deus, é justamente isso. EE aí então você quer dizer que se tirar a igreja não sobra nada, misericórdia, misericórdia. Nós temos que colocar Cristo como centro da nossa vida e mais ninguém. Jesus é o centro, é com ele que nós vamos reinar. É com ele que nós vamos perseverar. E olha que interessante, se o negamos, ele também o negará. Lembra que a gente sempre fala que Deus ele bate na porta?

Ele pede para entrar e eu posso dizer, olha, eu não quero que você entre aqui, tudo bem se eu não estou aí, eu não estou com você e olha como Jesus, ele deixa isso pra você. Olha, pode escolher quieta junto, eu estarei junto. Não quer estar junto, pode viver a tua morte, vive a tua vida do jeito que você quiser. E aqui tem mais uma coisa. Se somos infiéis, ele permanece fiel. Olha como a natureza de Deus não muda com as circunstâncias.

Eu posso falhar com Deus, mas ele não vai falhar comigo. EE essa é a característica que nós temos que buscar. Eu sei, vamos imaginar uma situação para que você possa entender isso que eu estou dizendo. Vamos imaginar que você prometeu dar alguma coisa para alguém. Um presente que seja. Você já comprou esses presentes? Tá lá na tua casa esperando uma oportunidade para que você possa

entregar? E aí, no dia que você vai levar O Presente para pessoa, você está lá no meio do caminho e você recebe uma mensagem, alguma coisa de alguém dizendo olha, sabe o fulano? Nossa? Ele falou tão mal de você, mas disse coisas tão horríveis. Olha, vou te encaminhar o áudio que você escuta e aí você ouve essa mensagem. O cara tá lá, te de shawano e a pessoa tá lá, desdenhando e fazendo tudo.

Você tá aquele presente na mão, começa a sentir um ódio, uma raiva dentro de você que não é sua e começa a pensar, nossa, eu ainda dá um presente pra essa pessoa e olha o que ele pensa de mim. Há. Não vou dar nada. É aqui que tem a diferença entre o que Deus faz, o que Jesus faz, o que nós fazemos. Se Jesus prometeu, é isso que é a questão da promessa, ele vai lá entregar esse presente e não vai falar nada. Ele vai dar O Presente e vai se abster.

Ele cumpriu a palavra porque ele entregar O Presente para aquela pessoa é mais importante. Por que? Porque ele vai estar em paz com Deus. Então ele não tá ligando que aquela pessoa, ela vai ter um benefício entre aspas. Mas. Ele vai estar em paz com Deus. Os humilhados serão exaltados. Às vezes nós queremos medir a, então não merece mais num rodar, então ele não vai receber O Presente, tudo bem?

E eu vou ficar como mentiroso para o senhor, então isso é ser fiel, permanecer fiel, independente do que o outro faça aquilo que você prometeu. Você cumpra que as tuas promessas estejam ligadas. Aquilo que você vai fazer e nada que aconteça, pode desfazer aquilo que você vai fazer.

Então, se você prometeu cúmplice, você começou, termina independente, independente se vai ficar no prejuízo, independente do que aconteceu, cumpre porque é melhor Deus do nosso lado, porque sem Jesus não sobra nada. E uma coisa que nós temos que entender também, essa caminhada que a gente tem com Jesus. Às vezes a gente começa a ouvir o áudio é a palavra de Deus, ler a bíblia e nota que os nossos sentimentos melhoram. E aí que vem o perigo, você sabe

por quê? Porque a gente não entende que a melhora é graças a Deus. E às vezes você melhorou e volta APK do mesmo jeito e acontece ainda pior. A gente já falou sobre os 7 espíritos, sobre você. Se converter entre aspas, né? Começar a buscar a presença do senhor e aqueles espíritos saem do seu corpo e você volta aquela vida velha. Ele volta 7 vezes pior e a sua vida se torna ainda pior. Do que eram?

E isso também acontece quando nós começamos nos aproximar de Deus e achamos que Deus é secundário, né? Que eu não preciso ouvir o áudio, os caras. O áudio é um apoio. Se uma coisa que você tem que fazer todos os dias, ela é a palavra, o áudio é um apoio. Nós trocamos experiências, né? A gente eu tento trazer dentro da minha vida e, dentro de tudo o que eu sofri, dentro de tudo que eu passei, é como que Jesus ele pode entrar na minha vida como se fosse uma pessoa. Um exemplo, né?

Um pai, um irmão, qualquer coisa e me colocar num caminho que eu pudesse viver de uma forma que fosse aceitável e sentir coisas que eu não podia sentir antes e viver coisas que eu não podia ter vivido antes. Então ele pegou aquela vida velha, cara, sinceramente, se eu parar para pensar hoje, como teria sido minha vida se eu tivesse permanecido naquele caminho, com certeza não estaria num lugar bom hoje, não sei, sabe, mas. Não seria um lugar bom como é a

maior parte da vida das pessoas. Se a gente vai lá em hebreus 6, versículo 4 e 5, a palavra diz assim, ora, para aqueles que uma vez foram iluminados. Provaram o dom celestial. Tornaram-se participantes do Espírito Santo, experimentaram a bondade da palavra de Deus e os poderes da era que advir. Então, nesse comecinho de passagem, que que o senhor. Ele está nos dizendo, olha, essas pessoas que. Experimentaram uma vez o dom celestial. Tiveram a presença do Espírito Santo.

Elas foram iluminadas, sentiram o amor de Deus, experimentaram a bondade da palavra de Deus. Então, assim que que isso demonstra que eu comecei a viver a minha vida da forma que Jesus queria, eu trouxe Jesus para o meu mundo. Então, no meu mundo, eu comecei a replantar, refazer a construir, entendeu? Começou as coisas a melhorarem. Às vezes você sabe o que que acontece, como a gente está tão

acostumado com aquela vida. Parece que a gente tá abrindo mão de alguma coisa, poxa, mas eu vou deixar de sair, poxa, mas eu vou deixar de beber? Eu vou deixar de fazer o meu rolê, poxa, mas eu vou deixar os meus amigos, cara, o que a gente não nota é que tudo isso que você está deixando é justamente aquilo que estava tirando tudo de você, é aquilo que estava te

deixando no buraco. Sabe aquilo que é só aquilo, então às vezes a gente vive por uma sexta-feira e um sábado, cara, a gente joga fora 5 dias da semana por causa de 2, então 5 dias eu vivo como se havia a vida não fosse nada para durante algumas poucas horas. Eu me senti alguém e nos outros dias todos eu ficar com aquele arrasto espiritual daqueles dias. Sem contar que muitas vezes

vende vidas. Há vamos comprar uma roupa, comprar um negócio à estraga o celular e perde o celular e bate carro e faz o seu cara e vira aquele regaço a vida. E é só isso, só isso. Então, assim que que o senhor está dizendo nessa passagem, olha, sabe, você que já me senti um dia, sabe? Você que já deixou participar, sabe você que não me negou porque aqui ficou muito bem, claro, se eu negar a Cristo, ele vai me negar também, cara.

E no dia que eu morrer, no dia que eu tiver com o celular, que eu vou consolar com quem, quem vai me consolar? Se eu já não tenho, se eu neguei ao senhor, ele não vem até mim. Agora vamos pensar um pouquinho que a gente sempre conversa sobre isso, cara, como que eu posso ter uma relação com alguém que negou a Cristo? Que a vida inteira dele já vai estar condenados, cara. Como que eu posso ter uma relação com uma pessoa dessa? Como que eu posso formar uma

família? Que valor que esse pai vai entregar? Que valor que essa mãe vai entregar para um filho, não vai entregar nada, não vai sobrar nada, sabe? Não é atoa que é grito, é Xingu, é Berro, é tudo cara, não é ator, vive dopado de remédio, cara, é isso que tem e é isso aí cresce uma criança que ela já, entre aspas, nasce num ambiente que é totalmente perturbado anão, ela é imperativa, não é essa cara, você criou a pessoa meio que dentro do inferno, porque se não tem Deus é um

inferno. Em todo lugar que não tem Deus é um inferno, porque. Então não tem jeito da gente chamar de outra coisa. E aí, o que que sobra? E o que que adianta? Vamos pensar aqui que que será, que Deus ele está dizendo, olha, se você me colocar na sua vida, se vocês sentir meus dons espirituais, se você sentir tudo aquilo, e se você me tirar da tua vida, você sabe o que que

vai acontecer? Hebreus 66, mas caíram, é impossível que sejam reconduzidos ao arrependimento, pois para si mesmos estão crucificando de novo o filho de Deus. Sujeitando a desonra pública. Então essas pessoas que conheceram todos os dons espirituais e depois elas caem, caem. Sabe por que que elas caem? Cai porque não confiam em Deus, cai porque quer Viver A Vida velha vida nova.

Ao mesmo tempo, o senhor diz, olha, se você pegar uma roupa velha e construir um pano novo cara, ela vai rasgar. Então não tem como a gente colocar na mesma roupa as 2 coisas. Não tem como a gente viver as 2 vidas. Não tem como ser luz e trevas. Então hoje a gente começa a escolher aquilo que é genuíno ou

no começo, escolher nada. E às vezes a gente sempre fala, vamos ouvir música gospel, vamos ouvir, vamos, só que tem cantor gospel que ele não vive aquilo que Deus prega, ele só canta música que é de Deus e às vezes você tá ali, ouvindo, achando que está tudo bem, que está tudo normal, porque hoje em dia nós temos que aceitar, cara, eu não preciso aceitar nada, eu tenho que respeitar é diferente. Mas para minha vida, para os meus valores e para o cristianismo, eu não tenho que

aceitar nada. Eu tenho que respeitar. Olha o irmãozinho ali, quer viver sem Jesus, pô? Show de bola, amém. Se um dia precisar, estaremos aqui. Mas eu não vou lá apoiar o pecado, como se fosse necessário, porque se não a gente pega as passagens da bíblia, escolhe só as que quer anão Deus é amor ou legal, legal. Por que será que ele destruiu Sodoma e gomorra? Eu não consigo entender há porque era uma cidade que estava em pecado há, tá? Entendi a então o pecado.

Tem problema? Por que que eles mataram Jesus na Cruz? Se adeus amor à foi por causa dos nossos pecados, há tá, por que que ele expulsou Adão e Eva do Paraíso? Hã, foi por causa do pecado. Entendi. Então Deus não gosta do pecado? Dá Deus, não, Deus não gosta, ué. Mas então, onde está o evangélico? Nós estamos tentando viver. Se o pecado não tivesse problema, por que eles ofereciam sacrifícios?

Por que que quando ele entrava no Santo dos Santos eles amarravam uma corda no pé do sacerdote com um sininho na roupa deles? Porque se ele entrasse lá em pecado, Deus matava ele. Aí o sininho parava de procurar e ninguém mais podia entrar lá dentro. Eles puxavam a pessoa morta pelo pé, a tá, mas por causa do pecado. O Deus de amor matou uma pessoa que era um sacerdote dele por causa do pecado. É. Nossa, que estranho, sumo sacerdote mais alto do todo que era da família de Arão.

É. Nossa, mas que estranho. Então, olha o que Jesus diz, é impossível que sejam reconduzidos ao arrependimento. Você sabe que o senhor está dizendo, não é que essa pessoa, ela não vai ter mais salvação, mas não adianta eu ficar buscando essa pessoa e querendo pregar um evangelho na cabeça dela, porque ela não vai ouvir. Ela precisa se reconduzir ao arrependimento.

Ela precisa entender. Num primeiro instante, nós evangelizamos, nós entregamos o amor, explicamos sobre a palavra, mostramos o caminho que é isso que os altos fazem. Depois você que caminha agora. Se você se desviar, é você que vai ter que reconduzir. Não adianta eu ficar falando para você ou irmão. Creia irmão, Oh, eu sabe, Oh não, e aí vem pedir oração? Faz tudo errado, acendo.

Ora pra mim, cara, eu não ouço, vai me desculpar, aqui nós ensinamos o evangelho se você quiser orar, você que vai chegar para Deus e falar olha, senhor, eu fiz isso, isso, isso. Me perdoa, cara. Assim assim não dá. Nós estamos interessados numa vida diferente, não interessado numa vida de emocionado. Hoje em dia sou emocionado. Ai essa música é bonita ai isso daqui não sei o que ai, cara. Não dá, não dá, sabe? Tira um pouco a emoção de lado,

começa a olhar. Começa a entender porque quando você faz isso, quando você conhece a história de Cristo e mesmo assim solta da mão dele, mesmo sabendo que sem Jesus, não sobra nada, você solta da mão dele. Depois você quer voltar lá, cara, você está crucificando Deus de novo por causa do pecado que vai acontecer de novo, cara, será que já não fosse suficiente tamanho do perdão que ele deu e tudo o que aconteceu ainda, você quer de novo, sabe?

De novo e de novo. Normalmente as pessoas arrastam tudo para dentro. É como se fosse Jonas dentro daquele barco, onde todo mundo que estava lá dentro estava condenado junto com ele, porque o pecado era dele, mas ele estava fugindo de Deus com outras pessoas e às vezes é isso que está acontecendo na nossa vida, não é macumba, não, não é nada, é a nossa escolha. É o momento que nós poderíamos ter feito diferente, porque quem é de Deus, o maligno, não toca,

cara. Faça uma escolha e lembra sempre se tirar Jesus não sobra nada. Amém. Eu queria especialmente que você pudesse entender uma coisa, se a parte de cima da mensagem que diz que você já foi iluminado, que você já provou dom celestial, que você já participou do Espírito Santo, que você conhece a palavra da bondade da palavra de Deus e os poderes de tudo aquilo que vai acontecer, cara. Se arrepende?

Se arrepende e volta pro caminho, porque agora não adianta mais ficar querendo buscar outras pessoas. Você já sabe qual é o caminho. Você já sabe que precisa fazer sua fazer. É só fazer. Só fazer. Que Deus ele possa tocar o seu

coração. Que o arrependimento possa entrar dentro da tua casa, que você cria o hábito da leitura da palavra de Deus que você coloque Deus em primeiro lugar da sua vida, não é igreja, Jesus não é Santos, é Jesus, não é a mãe de Jesus é Jesus, tudo é Jesus. Se você continuar vivendo com os outros, vai continuar sobrando nada. Se você continuar fazendo isso, você está negando o senhor, ele vai negar você. E não adianta você querer vir com um outro evangelho e vive, não é?

É desse jeito. Qual é do jeito que Jesus ensinou? É de jeito nenhum. Você tem mais tempo de vida ainda, você escolhe, quer viver o céu ou quer continuar no inferno? Amém. Que Deus abençoe cada um de vocês. Feliz a nação cujo Deus é o senhor um bom dia.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android