Se afaste de tudo aquilo que pode te afastar de Deus ou te aproximar do pecado. - podcast episode cover

Se afaste de tudo aquilo que pode te afastar de Deus ou te aproximar do pecado.

Jun 24, 202217 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ser consumado, gera a morte. 

Tiago 1:14-15


Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo". 

1 Pedro 1:14-16

Transcript

Bom dia, tudo bem a Mensagem que Deus colocou para mim Hoje, ela diz assim, se a face de tudo aquilo que pode te afastar de Deus ou de aproximar do pecado sem Senhor tende misericórdia de nós, perdoa pai todos os nossos pecados livrai-nos de todo o mal, NOS afasta de tudo aquilo que não vem de TI. Nós agradecemos, Senhor, por mais esse dia, pela sua palavra, pela sua presença. Nós te amamos pai. Você louvamos, nós te bendizemos, nós te adoramos, pois somente tu Senhor é o nosso Deus.

Existem muitas coisas. Nessa vida. Que parecem bons caminhos aos nossos olhos, só que cada passo que a gente dá. Adiante a esse caminho. Nós NOS afastamos um pouquinho mais de Deus e quanto mais nós NOS afastamos de Deus, mais a escuridão e as trevas vão

começar a estar ao nosso redor. É fácil quanto nós estamos a viver num tempo de Graça, começar a viver de forma meio que arrogante, vivendo de forma como se Deus ele não existisse, como se o mau ele não pudesse estar nossa volta, como se tudo aquilo que tem acontecido fosse simplesmente um mérito. Então, a partir daquele instante, nada mais poderia dar errado. Você já conquistou como se Deus ele fosse algo descartável, recebeu a Bença, ela vai durar

para o resto da vida. Só que isso não é verdade? O diabo o que ele mais odeia é justamente isso, é o nosso louvor e a nossa adoração. Se a gente olhar a vida, de Jó ela representa muito bem o que o mau. Ele tem vontade de fazer na nossa vida, porque ele não consegue aceitar que nós adoramos o senhor por quem ele é o mau na cabeça dele. Nós adoramos ao senhor pelo que ele faz por nós, e isso não é verdade, o nosso amor por Deus.

Ele vem genuíno, vem da presença do Espírito Santo, vem da nossa confiança, vem da nossa fé. Não é à toa que certas pessoas, elas meio que vendem a alma ao diabo, em troca de bens e de posses para que nesse mundo pareça se alguém, mas vai estar condenado. Ao inferno. Na nossa ânsia de querer entender O Presente, muitas vezes nós jogamos fora uma eternidade inteira e o pecado. Ele está sempre aí para tentar te dominar. O pecado é aquilo que troca o momento pela tua eternidade.

Você está acostumado muitas vezes a comer migalhas que nem acredita que não precisa disso. Se a gente olhar lá na palavra de Deus nenhum. Thiago 14 versículo um Tiago versículo, 15. A palavra ela diz assim, cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido, então esse desejo tendo concebido, dá à luz ao pecado e o pecado após ser consumado, gera a morte. Que Deus Ali NOS ensina que tudo aquilo que a gente deseja acaba se tornando um pecado. Por quê?

Porque é um mau, ele consegue no seduzir através dos nossos desejos. Se você quer muito alguma coisa? Tem gente que precisar de dinheiro ou por querer comprar alguma coisa, ela acaba roubando, furtando, enganando. Não é atoa que a gente olha no Brasil e tem tantos golpes, tantas pessoas tentando enganar outras pessoas para roubar o

dinheiro delas. E o mau, aliás, justamente dessa forma, porque AA princípio parece que você está ganhando alguma coisa, que aquilo é algo muito bom, só que esse desejo, essa vontade, enquanto ela não é satisfeita, aquilo fica na sua cabeça, meio que martela no. Então você acaba criando soluções alternativos e nunca elas são boas. Ninguém pensa em trabalhar, ninguém pensa em conquistar. Ninguém pensa em ser inovador, não quer sempre na hora.

É aquele senso de quero ser rico, ganhando na loteria, trabalhando não, não, não trabalhando não, isso não é para mim a não esse cargo aí não é para mim não, não. Eu tenho que ganhar muito, porque eu quero sair com. Que eu quero ter casas grandes, eu quero morar num lugar bom para que os outros possam me invejar para que o pessoal do meu bairro olhe fala nossa olha Como Ele É rico, sabe que pensamento de gente pequena, não é?

Infelizmente, essa sedução desse pensamento desse mundo de ostentação, veja os clipes, muitas vezes músicas de funk, essas coisas é carro e motto, não é dinheiro, não sei. É uma vida que num num comércio não termina, não tem valor nenhum. Não tem valor nenhum, não leva nada a lugar nenhum. É um Tesouro que depois que morto fica tudo aqui pelos outros. Mas naquele instante, a princípio, parece que ele está tudo bem. Estou no carrão, né?

Estou com estou abafando. E nós buscamos uma vida um pouco além. Uma vida que ela está? Muito mais, muito além dos nossos Sonhos, dos nossos momentos, dos nossos motivos. Está muito além de tudo aquilo que nós podemos querer e sonhar. E, eu sei que às vezes não é fácil olhar os outros tendo as coisas, né? De forma errada e não se sentir tentado, ia justamente esse

esse. Esse é o mal do pecado, porque ele fica NOS atentando pelo simples fato de nós não conseguimos NOS contentar com as coisas que nós já temos e esse sempre querer mais e achar que a nossa Felicidade. Ela depende disso e ela não depende a nossa Felicidade. Ela depende do senhor da nossa relação que nós temos com Deus. E aí nós precisamos começar a pensar um pouquinho mais.

O pecado quando ele entra na nossa vida, ele acaba NOS dominando, pensa que é como se alguém tivesse alguma coisa sobre você que você quisesse que ninguém soubesse e ele ficaria te chantageando sobre aquilo. E essa informação, muitas vezes você acaba vivendo uma vida oculta, uma vida secreta e tem um curso de espiritual muito grande. Por quê? Porque Deus é a verdade e a verdade, ela não está na tua vida. Então como é que Deus pode estar na tua vida?

Se a gente ir lá em um Pedro versículo, 1416, a palavra ela dizer sim. Como filhos ou pedintes não se deixem ao mudar pelos maus desejos de outros outrora quando viviam na ignorância, mas assim, começando aquele que os chamou, sejam Santos, vocês também. Em tudo o que fizerem, pois está escrito sejam Santos, porque eu sou Santo. Uma coisa que nós precisamos aprender? É que existe uma divisão dentro da nossa vida, assim como a

gente olha. O calendário tem antes de Cristo e depois de Cristo, essa mesma divisão tem que existir na nossa vida, Então Vai ter Sonhos na sua vida, comportamentos na sua vida antes de Jesus começar a participar na sua vida e vai ter que ter comportamentos novos depois que Jesus participar da sua vida. E essa palavra, ela diz justamente isso. Para nós começarmos a criar novos Sonhos? Novos desejos ao almejar novas

coisas. Não simplesmente olhar ao que no passado eu fiz um plano, um sonho que eu tive antes de conhecer a Cristo e ficar tentando colocar esse comportamento Hoje. Porque se você notar as pessoas, elas vão começar a olhar você com outros olhos. Você é uma pessoa que possam ver ciclo, você é uma pessoa que compartilha um áudio sobre coisas da Igreja. Você é uma pessoa que, teoricamente as pessoas conseguem chegar, que você é uma pessoa de Deus.

Só que na hora de se comportar, você sai fazendo o que todo mundo faz. Aí fica difícil, então. Eu só vida antiga, ela tem que ficar lá no passado. Essa esse pecado que NOS dominava ele tem que ficar lá no passado. E você vai notar que quanto mais a presença de Deus ela está na nossa vida, mas nós conseguimos controlar os nossos impulsos e os nossos comportamentos, então eu preciso sempre escolher Se Eu sei que determinado amigo meu.

Muito, sempre que eu encontro, acabo fazendo coisas que depois eu me arrependo cara se amigo, infelizmente se conhece uma pessoa, mas Eu Não gosta de você. Porque aquele que te ama, ele quer o melhor de você. Ele quer que você chegue a lugares que você nunca chegou antes. E essa pessoa sabe que isso está te fazendo mal que você está lutando, que você está tentando sair dessa vida errada e a pessoa fica O Tempo todo de convidando. Vê que você está querendo um

outro caminho, uma outra vida. Ele fica, tipo, puxando para a vida antiga. Sabe naquele tempo, talvez fizesse sentido um amigo desse, porque você era tão diabo quanto ele você também fazer isso com a vida dos outros, mas você não quer mais ser escravo, você não quer mais isso para sua vida? Você não quer mais esse sentimento de morte, sentimento de solidão, sentimento de abandono. Então você vai ter que começar a fazer escolhas e a simples para a gente crescer aos olhos do senhor.

Ele disse, obediência. E se antigamente você não conhecia a Deus, você acha que você era um filho obediente ou desobediente? Já que nós éramos desobedientes, é só não fazer mais do que nós fazíamos antes que, aos olhos de Deus, íamos começar a crescer muito. Muito. E o pecado, a gente só percebe o poder dele quando nós tentamos ser melhores.

Tenta fazer um regime para você, vê tenta criar um comportamento de disciplina na sua vida para você ver o quanto é difícil e muitas vezes a gente não valoriza as pessoas que têm e essa disciplina e esse comportamento melhor, menos ansiedade, menos impulsividade. Menos comportamento de ficar gritando e de ficar berrando. E nós vamos perceber que Deus ele está na nossa vida, como quando independente de quem tiver perto de nós, nós continuamos sendo a mesma

pessoa. Não adianta a gente ficar se moldando, se moldando de acordo com quem está perto, a se Fulano está perto. Eu sou assim se Fulano está perto, eu sou assado a se se é o pastor da Igreja que está perto, nossa, virei o Santo, se não é Eu Não sou sabe palavra deixa muito bem claro, sejam Santos porque eu sou Santo. E a gente tem que perceber uma coisa que quando você está sozinho, talvez não tenha outra pessoa perto de você. Mas se você tem uma vida em comunhão com Deus, o Espírito

Santo está perto de você. Aí é questão o quanto você trata de Jesus quando pessoa? Ou, você acha que ele está lá no céu te olhando e não está perto de você? Ou se acha que quando você ora Sei Lá, é só a viagem da sua cabeça? Não, ele está ali há, mas Eu Não vejo. Com Coração você vê? As coisas desse mundo só servem para esse mundo, os teus olhos e para ver as coisas desse mundo, Deus, nós vamos ver com o nosso

interior. Nós vamos sentir com o nosso Coração. Ele está além dos nossos olhos para que a gente não pudesse ficar querendo desenhar. Ele eu fazia algo, sabe? Já não cai na tentação de ficar fazer a imagem de Jesus e de pessoas que serviram ao senhor e na Bíblia está falando, não façam imagens a, mas Eu Não, cara, não vou nem entrar no mérito, eu falo que está escrito. E aí que começa o problema que eu vejo às vezes 11 vontade muito grande de defender o errado e defendeu o certo ou não.

Vejo ninguém defendendo. É uma naturalidade para querer brigar, discutir sobre coisas que Deus abomina, mas aquilo que Deus fala que é errado, ninguém fala nada, não. A inclusão não é um mundo novo. Hoje não, nós temos de ser inclusivos. Sabe Deus, ele não obriga ninguém a seguir ele. Porque ninguém, ninguém você segue, por que você quer simples assim ou você segue ele integralmente ou não? Segue porque seguir meio Deus não faz que ele seja meio de Deus, que é Deus, é Deus

inteiro. Só vai acontecer uma coisa. Você Vai Ficar acreditando numa coisa que não existe. E se acha que o diabo que é o quê? Na tua vida, o que ele mais gosta de crente, meia boca. E não é à toa que lá em apocalipse Deus fala, olha, você seja quente, ou seja, seja frio porque é o meu vômito. E eu quem vive perto de mim não é? E quantas vezes meu pai, meus amigos, Né? E quem convive muitas vezes não manda eu ficar quieto perto de pessoas, porque eu sou quente, Eu Não Vou Ficar quieto.

Se Eu tiver que defender o senhor, eu defendo o senhor. E não é à toa que muitas vezes acabo perdendo pessoas aqui por falar o que está na Bíblia. Só que eu tenho a certeza de uma coisa. Que a vida daqueles que ficaram está sendo edificado porque a minha vida foi edificada por essa Mensagem. E Eu Não estou pregando divisão, Eu Não estou pregando, estou pregando a palavra.

Sabe, já tem diversas coisas no mundo que é para fazer esse outro tipo de coisa, mas nós fizemos uma pregação que ela seja verdade que ela possa mudar a vida das pessoas e que aqueles que pregam possam testemunhar esse tipo de coisa.

Sabe todos os dias, todos os dias, eu tento sentir aquilo que Deus quer entregar a Igreja e nós somos a igreja do senhor, ainda que você não se sinta parte, a sua casa é uma igreja, o seu Coração é um templo de Deus e esse acha que você está Longe da Igreja. Talvez você faça muito mais do que aqueles que estão na igreja. Se lê a Bíblia todo dia V louvor todo o dia, houve pregação todo dia tem gente que uma vez por semana e está salvo. E condena todo o mundo a não

teve uma vez que eu estava. Almoçando com meu pai e aí chegou um padre e falou, se não, você não vai negredo, eu falei, Eu Não vou é está desviado, não é? Cara, como é que eu posso olhar uma pessoa e levar a sério muitas vezes e às vezes parece que eu fico pegando no pé, mas não é que eu pego no pé? Eu posso contar as histórias que eu participo, que eu vivo em cio. Eu só posso contar aquilo que eu vejo.

Eu sou testemunha, Eu Não estou aqui inventando, nem pesquisando, nem procurando nem nada. São coisas que eu assisti que me indigna ou coisas que acontecem comigo e para mim esse é o evangelho que nós vivemos. É aquilo que acontece na nossa vida todos os dias. E Deus quer que você seja melhor, Deus quer que você seja obediente. Deus quer que você não seja mais ignorante que Hoje. Você conhece como funciona o mundo espiritual, as armadilhas, as tentações e tudo.

E você vai continuar cá caindo na mesma coisa. Vai continuar a viver na mesma mesmice. Quantos anos mais você vai querer perder da sua vida para descobrir que só existe um caminho que se você não passar por ele, não vai ter outro? Tenta fazer um pouquinho só do jeito que eu falo. Que é o jeito que está escrito na Bíblia, vê se as coisas não vão mudar da água por vinho de uma forma que você vai falar, porque é que eu demorei tanto tempo para fazer isso? E eu percebo que uma transição,

uma conversão foi genuína. Quando ela olha isso, ela fala nossa e deveria ter começado a fazer isso antes e todo dia a gente tenta despertar alguém para começar a Mudar de Vida e fazer tudo da forma que Deus ensina.

Pensa nisso. Tem um Deus que te ama um Deus que te perdoa um Deus que não quer olhar o teu passado, mas quero olhar o teu futuro que ele quer participar da sua vida, que ele quer te se apresentar para você que ele quer conversar com você, mas para isso, você precisa se purificar. Pelo menos um pouco. Com O Tempo a gente vai melhorando todas as coisas, aquilo que já dominava já não domina mais aquilo que era algo impossível. Hoje você olha falar, Hoje eu consigo.

Não vai ser do dia para noite e persistindo, é hora na insistindo e perseverando e Deus cada dia ele vem construindo um pedacinho de nós. A mãe. Se a faça de tudo aquilo que pode afastar de Deus, e Você vai ver o quanto Deus vai transformar a sua vida. Que Deus abençoe cada um de vocês. Que Deus te toque que Deus te guarde que Deus te abençoe. Que o senhor abençoe seu dia? Um bom dia que Deus acompanhe cada um de vocês.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android