Bom dia! Tudo bem? A mensagem que Deus colocou pra mim hoje, ela diz assim... Quando vivemos unidos com Deus, vivemos unidos com o amor. Jesus é nosso guia. Senhor, tende misericórdia de nós. Perdão, rapai. Todos os nossos pecados. Livra -nos de todo o mal. Nos afasta de tudo aquilo que não vem de Ti. Nós agradecemos Senhor por mais esse dia. Pelo
alimento, pela palavra, pela presença. Aceita Senhor essa nossa oração, esse nosso louvor, pois nós chamamos, bem dizemos, adoramos. Somente Tu é o nosso Deus e a gente confiamos. Nós sempre esperamos viver no meio do amor. Nós acreditamos que o amor é uma pessoa ou um gesto. Então a primeira representação de amor que nós temos, são dos nossos pais, da nossa
família. Das pessoas que nós conhecemos desde pequeno, porque você nota que existe um cuidado, um carinho, uma atenção, um sim importar. Conforme nós vamos crescendo, nós vamos creendo que o amor é encontrado fora de casa. É encontrando outra pessoa, é encontrando alguém ao qual nós vamos formar a nossa própria família. Mas será que o amor é
simplesmente a vontade de estar com alguém? Será que o amor é encontrar alguém que atraia os meus sentimentos, que eu admira a sua aparência? Será que o amor é só isso? Será que com esses elementos eu posso dizer que eu tenho uma família feliz? Será que aquele sim que foi dito dentro de uma igreja, ele vai durar por toda a vida até que a morte não separe? Ou na primeira briga o diabo vem e já separa? Porque
o amor longe de Deus não existe perdão. Ou será que o amor é algo espiritual que não está dentro de nós e não faz parte das nossas qualidades e das nossas virtudes? O amor sem Deus ele machuca. E quantas vezes nós não fomos machucados durante a vida? Quantos dias nós não vivemos decepcionados? Sem conseguir dormir, sem conseguir comer? Sempre
pensando nas mesmas coisas. E se isso e se aquilo, e se eu estivesse escolhido o outro e se eu estivesse falado confulando? Nossa, hoje olha a vida dele, parece que ele está tão bem e eu acabei ficando com esse. Como se o amor fosse uma questão de sorte. Será que se eu encontrar outra pessoa a minha vida vai dar certo? Ou estou condenado a morrer sozinho? Que sentimento de abandono? Nossa, todo mundo com alguma coisa
e eu sem nada. E sempre são esses os questionamentos que todas as pessoas que vivem afastadas do Senhor elas têm. Estando casadas ou não, estando em um relacionamento ou não. Porque nós somos perturbados de natureza. Quando cansamos disso, vamos nos divertir. Beber uma coisa ali, comer uma coisa aqui. São fotos, são viagens. E a gente acha que isso é o suficiente. Então enquanto eu não encontro
amor eu vou me distrair. E contrair dívidas. Chega um ponto que nós percebemos que tudo aquilo que nós imaginávamos que nós eramos, nós não somos. Que todos os planos que nós fizemos fracassaram. E nós perdemos a razão de viver. Sem razão, pra que tá vivo? Eu sei que você tem pensado em tirar a própria vida. Eu sei que você não suporta mais e tá cansado. Eu sei. Sabe como eu sei? Porque você vive reclamando disso. Posa
um sorriso, mas dentro do oréar. Existe uma tristeza que não cabe dentro do peito. Basta uma palavra pra que as lágrimas apareçam. Você não suporta pensar em mais nada. Tudo isso que eu tô dizendo, já aconteceu comigo. Já aconteceu com diversas pessoas. São diversas partilhas. E é sempre a mesma coisa. Porque o diabo ele nos ilude na nossa própria astúcia. Tudo aquilo que você sonha longe
de Deus, o diabo vai usar contra você. Pra te escravizar. Pô no perto e pô no longe. Dano e tirando. É sempre aquele gosto de quase. Quase deu certo. Eu quase venci. Quase aconteceu. Quase isso. Você nunca chega. É como se você comece e nunca ficasse satisfeito o tempo inteiro. Aquele sentimento de fome. Parece que a comida é abundante. Mas toda vez que vão te servir, te dão porção pequenas. E
aquilo sempre tá dentro de você. Porque a nossa esperança não tá nas pessoas e não tá nas coisas. A nossa esperança está em Deus. E quando eu espero no Senhor, eu acabo me ficando unido com o Senhor. Quando eu conheço o Senhor, não pelo nome de Jesus, mas eu conheço o Senhor porque, por diversas vezes, Ele
próprio enxugou as minhas lágrimas. Eu conheço o Senhor porque todos os dias, eu leio a palavra de Deus, todos os dias eu busco a Sua presença. Entre ouvir músicas que cantem o que tudo que eu vivi, os fracasso do meu amor, as noites de farra e as bebêdeiras, eu prefiro ouvir aquelas músicas que exaltam a majestade de Deus. Entre falar da vida dos outros, fazer fofoque às coisas, eu
prefiro falar da palavra de Deus. Entre pensar em tudo o que eu perdi e tudo o que aconteceu, eu prefiro pensar nas coisas que Deus vai me dar. Eu prefiro pensar no reino de Deus e na eternidade. Então, quando a minha mente muda, o meu coração muda. E ela não mudou porque eu sou melhor que as outras pessoas. Ela mudou porque o Espírito
Santo faz isso com a gente. Se a gente vai lá em 1 João 2, versículo 4, na 6, a palavra do Senhor, ela diz assim, Se alguém diz, eu o conheço, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e não há verdade nele. Porém, se obedecemos aos ensinamentos de Deus,
sabemos que amamos a Deus de todo o nosso coração. É assim que podemos ter certeza de que estamos vivendo unidos com Deus. Quem diz que vive unido com Deus deve viver como Jesus viveu. Então, João, ele está nos ensinando algo muito importante. Como
tudo que está escrito na Bíblia é importante. Até mesmo aquela lista de nomes que muitas vezes eu não consigo entender a razão, ela mostra algo importante, algo que é passado entre gerações, de pai para filho. E nós devemos romper esse ciclo de que cada geração ela cresce sem os valores da anterior. Se o Senhor for o nosso valor, nós queremos que os nossos tenham os mesmos valores que nós. Nós queremos que a nossa
família seja conhecida pela União. Eu e a minha casa serviremos o Senhor. É a certeza que nenhum vai se desviar e que nenhum vai perder, porque a base é muito boa. As tradições, os valores e os costumes são muito bons, porque são pautados na palavra de Deus. Então, João, ele começa dizendo, se alguém, se alguém diz, então, ele me chama a atenção a primeira coisa, que eu tenho que prestar atenção no que, no que as
pessoas estão dizendo ou proclamando sobre Deus. Eu o conheço. Ah, eu sou evangélico. Eu sou católico, não praticante. Eu sou católico, praticante. Sou testemunha de Jeová. Sou adventista. Sou da Congregação Cristã. Sou da presbiteriana de não sei na onde. Eu sou cristão. Eu não tenho nenhuma rotulação humana. Eu sou conhecido pela forma que Cristo me ensinou a ser conhecido. Tem alguma coisa de errado
nessa rotulação? Não sei. Porque o errado começa quando você usa o nome de Cristo, mas não está nem aí para Cristo. Vai porque não tem outro lugar para ir, ou porque é um costume e um hábito, não por amor. Não porque você que está perto do Senhor. Você quer aquilo que o Senhor pode dar. Isso é um rato. Isso é um rato. O rato só vive procurando comida. Até
que a ratoeira pega. Eu o conheço, mas não obedece aos seus mandamentos, porque todos os mandamentos são mentirosos. Uma pessoa pode conhecer o nome de Jesus. Pode. Mas ela precisa obedecer aos mandamentos. Se não é melhor falar que nem acredita em Deus. E você conhece os mandamentos? Nós não precisamos pegar as tábuas da lei, os 10 mandamentos e tudo porque
tudo se resume ao amor. E como tudo se resume ao amor, tudo se resume a Deus porque Deus é o amor. Então se eu não conheço a Deus, eu também não conheço o amor. E às vezes a gente fica lendo aqui sobre lei, sobre mandamento, sobre coisa. Ele sempre está falando a mesma coisa. Uma vida cheia do Espírito Santo. Porque a lei se traduz no nosso
comportamento, não nas palavras. Eu posso chegar numa pessoa e ficar recitando a Bíblia inteira para ela. Isso não muda a vida dela. Mas basta um olhar cheio do Espírito Santo. E ela dizer que cresce sim no Senhor. Isso transforma. E a partir desse dia que a
nossa vida começa a ser modificada. Não é porque nós conhecemos a Bíblia inteira, mas porque nós conhecemos o Senhor. Quando nós lemos a Bíblia, não é para saber o lugar que está os versículos ou as coisas, mas para conhecer como o Senhor age, como o nosso Pai, a nossa história, a nossa origem. Para saber como vai ser o céu e para saber todas as coisas. É como nós lembramos de casa.
Quando alguém falece, você tem saudade, você não pega as fotos, você não fica olhando, não fica vendo, não fica lembrando. É a mesma coisa que nós fazemos com a Bíblia. Só que é diferente que Deus está vivo. Ele não está morto. Mas as histórias que ele contam são todas nesse livro. E nós temos que conhecê -lo.
Então, se eu digo que conheço a Jesus, mas eu não sigo seus mandamentos, eu não conheço a sua história, ou eu não tenho uma vida cheia do Espírito Santo, eu sou o quê? Um mentiroso. Quem é o Pai da Mentira? O diabo. Hum, entendi. Então, eu posso ser do diabo mesmo sabendo o nome de Jesus? Sim. Porque se a vida de Jesus não se traduz na minha vida, minha vida, ela não vale nada. E é fácil entender aonde
Jesus está. Basta olhar os interesses das pessoas. Pois aonde está o nosso coração, lá também está o nosso tesouro. E não há verdade nele. Quem é a verdade? Jesus mesmo disse eu sou o caminho, a verdade e a vida. E ninguém vem ao Pai a não ser por mim. Então, já descobrimos duas coisas. Que vão existir pessoas que conhecem a Jesus, mas não seguem os seus mandamentos. E essas pessoas estão com
quem? Com o diabo e por quê? Porque a verdade não está nela. Quem é a verdade? Deus é a verdade. É muito claro, não tem nada de diferente. Então, se eu encontro uma pessoa que nem de Jesus ela fala, não precisa falar mais nada. A verdade não está nela e você se surpreende quando ela mente, quando ela engana, quando ela não faz as coisas do jeito que você acha. Ele não me dá amor. Como que ele pode dar amor,
criança? Como? Deus é o amor e a pessoa não tem Deus. Como que ela pode dar? Se eu chegar assim você me dá um milhão. Eu não tenho um milhão. Mas você tem que me dar. Não, mas eu não tenho. Claro, nós não podemos dar ao outro aquilo que nós não temos. E a fonte de amor inesgotável é o Senhor. E
nós só encontramos esse amor no arrependimento. Eu preciso me arrepender da minha vida que eu vivi longe de Deus, do tempo que eu passei mentindo dizendo eu conheço a Cristo. Eu conheço a Cristo. E na hora de se divertir, se diverte como um pagão. Na hora de fazer qualquer coisa faz como qualquer um que não conhece a Deus faz. Era melhor que nem conhecesse. Eu tenho no meu testemunho que
eu não conhecia Deus. Mas quando eu comecei a conhecê -lo, eu passei a amá -lo. E ele permanece mim e eu nele. Porque eu busco ele todos os dias. Ele sempre esteve na minha vida. Eu que desprezava sua presença. E hoje ele permanece. E hoje, eu lovo. Eu agradeço. Porém, se obedecemos aos ensinamentos de Deus, sabemos que amamos a Deus em todo o nosso coração. Amar Deus sobre todas as coisas
é obedecer os seus mandamentos. Obedecer o que o Espírito Santo coloca dentro do nosso coração. Se você faz algo que você se sente mal, você não deveria fazer. Se você faz algo que te faz bem, faça mais. E esse algo que você gosta, precisa estar ligado ao Senhor. Não ligado aos teus interesses. Porque um drogado adora usar droga. Só que isso rouba a vida dele, destrói a família e faz tudo. Então
o gostar nosso não pode ser ligado a prazer. Tem que ser ligado a espiritualidade. Tem que ser ligado a paz. Amor. A ligado a nada desse mundo que custe dinheiro. O amor de Deus, ele é gratuito. Se você recebe de Deus alguma coisa que você precisa pagar, você não está recebendo de Deus. Nós falamos sobre isso esses dias, que é de graça.
Graça de graça. Então nós descobrimos que nós amamos Deus de todo o coração quando nós obedecemos os mandamentos.
Quando nós obedecemos aquilo que o Espírito Põe só que eu também preciso conhecer a Palavra de Deus e conhecer é ler não é saber é ler que o espírito quem revela Então eu preciso ter vontade de buscar a presença de Deus todo dia é assim que podemos ter certeza De que estamos vivendo Unidos com Deus quem diz que vive unido com Deus deve viver como como Jesus Cristo viveu
Claro que nós nunca seramos Semelhantes a Jesus nunca nunca teremos a perfeição dele nunca conseguiremos Fazer mas quando ele está conosco nós somos pessoas melhores isso é um fato Então Cristo ele tem que se traduzir ao nosso comportamento Se eu comecei a ser uma pessoa melhor Se eu parei de chorar seu parei de reclamar seu parei de questionar seu comecei a servir seu comecei a ajudar Se eu me alegro quando o
nome de Deus é exaltado Se eu me alegro quando eu escuto um louvor Certamente que eu estou unido com Deus porque quem é unido com o mundo não gosta nada dessas coisas Coloca um louvor num churrasco Essas pessoas gostam de beber ouvindo esse tipo de música ela incomoda Coloca um crente dentro de um lugar onde está todo mundo ali muito louco Ele incomoda e é por isso que nós somos rejeitados pela maioria
Porque a vida de Cristo incomoda assim como Jesus incomodava aquelas pessoas na época deles Os mestres da lei e os fariseus Porque ele vivia a verdade que Deus colocava dentro do coração dele e se nós estamos unidos com Cristo Nós teremos os mesmos comportamentos que ele tem nós não vamos julgar as pessoas Nós vamos ajudar as pessoas a encontrarem o caminho quem é o caminho Jesus é o caminho Nós
vamos incentivar as pessoas a leirem a palavra de Deus Nós vamos compartilhar esse devocional e qualquer outra coisa que esteja ligado à Bíblia Então antes de você compartilhar qualquer coisa você deveria saber se aquilo está 100 % ligado à Bíblia Se não você está ajudando a divulgar conteúdo e coisas que não vão edificar a vida da pessoa Porque a vida inteira eu vi uma igreja que chora E eu lia na palavra que o
choro ia durar só uma noite e alegria vim de manhã Então eu acredito na igreja que chora na palavra de Deus eu creio na palavra de Deus Por quê?
Porque o meu choro parou e o meu choro era algo constante o seu choro vai parar Quando você confessar para Deus a tua culpa Quando você parar de querer procurar nas pessoas o amor que está em Deus Quando você parar de querer insistir nos mesmos erros se a gente continua lá em João 2 1 .9 a 12 a palavra ela diz assim Quem diz que vive na luz e odeia seu irmão está na escuridão até agora Quem
ama o seu irmão vive na luz e não há Nessa pessoa nada que leve alguém a pecar mas quem odeia o seu irmão está na escuridão Anda nela e não sabe para onde está indo porque a escuridão não deixa que essa pessoa enxergue Filinhos escreva vocês porque os seus pecados são perdoados por causa de Cristo Quem diz que vive na luz e odeia seu irmão está na escuridão Sabe aquela pessoa que você
precisa perdoar mas você não consegue Ela é a razão que você não pode continuar Pensando dessa forma nós temos que pegar em tudo aquilo que nos machuca e encontrar uma razão diferente Se nós quisermos viver de uma forma diferente o perdão não é algo que eu consigo fazer sem Deus assim como o amor Por isso que é difícil perdoar as pessoas Porque sem estar na presença de Deus o nosso Senhor nós
não conseguimos fazer isso porque quem dá o poder para nós perdoarmos é Deus Assim como nós somos perdoados Por ele nós aprendemos através do gesto dele a perdoar outras pessoas Quem diz que vive na luz e odeia o seu irmão Então de novo ele pegou uma pessoa que se proclama de Cristo que se proclama de alguma denominação Só que essa pessoa ela tem uma mágoa ela tem uma briga ela tem
um ressentimento ela tem alguma coisa contra alguém E não adianta você achar que você vai poder chegar no céu ou vai poder viver na luz sem perdoar essa pessoa Quem diz que vive na luz e odeia seu irmão está na escuridão até agora Adiantou saber o nome de Jesus adiantou fazer jejum campanha adiantou fazer aquarezmo adiantou Se no final tudo que tem dentro de você é um ódio uma raiva É inveja e aí? Ah
mas não tinha o direito e você tinha o direito? Você se faz com uma maior vítima e o maior prejudicado. O que que você já ajudou na vida de alguém? O que que você já fez por alguém? Você sempre fez buscando os teus interesses o que que você fez para Deus? Quando você salva a tua vida para fazer alguma coisa para Deus? Você gastou 10 minutos que seja? Quando? Então por que você acha
que as pessoas têm uma dívida tão grande? Por que você cobra tanto das pessoas sendo que você
mesmo nunca deu nada? Nunca fez nada e tudo que faz já pede de volta Nunca deu por amor nada Nada E é engraçado que quando eu escrevia poisias eu sempre escrevia que eu estava na escuridão E eu tenho um relato de outras pessoas que a gente partilha também que estão se converteram que se converteram Que também pensavam da mesma forma Eu tenho até uma música que chama nobreu Na escuridão Eu estava tentando
me encontrar e os meus passos estavam perdidos E olha como esse ódio, essa frustração e esse culpado
Por que isso daqui se traduz a uma coisa? Odeio seu irmão é coloca culpa em alguém Se você coloca culpa em alguém você está na escuridão É exatamente isso Ficar mais fácil da gente compreender dessa forma Quem ama o seu irmão vive na luz E amar o meu irmão é eu poder compreender que as pessoas são falhas Que longe de Deus todos nós pecamos e todos nós erramos E isso não é um alvará pra fazer
o que se quer Mas nós sabemos que Jesus ele Muda a nossa vida e nos transforma E quando nós vivemos sem ele não existe nada de bom que possa vir da nossa vida Então se eu me decepciono por eu ter escolhido uma pessoa sem Deus Eu sei que nós não escolhemos o lar que nós nascemos Em coisas que nós vamos sofrer ali que nós não merecemos Mas Deus ele pode reescrever a nossa história Então o que
aconteceu no passado por pior que seja, passou Se você chegou até agora aqui Vamos daqui em diante Esquece o que passou Só que não dá mais pra ficar olhando pra trás e pôr na culpa em alguém E justificando que a tua vida é um fracasso por causa disso Que você tem um descontrole alimentar, emocionar, financeiro e tudo por causa disso Ah chega de dar desculpa Vamos fazer o certo do jeito certo
porque agora nós somos a imagem e a semelhança de Deus Agora nós estamos unidos com o Senhor E unidos com o Senhor não tem espaço pra ódio, só tem espaço pro amor Quem ama o seu irmão vive na luz E não há nessa pessoa nada que leve alguém a pecar Porque ela não fica colocando a culpa nos outros Ela não fica mentindo Ela não fica distorcendo Ela não fica fazendo um joguinho mental,
chantagiano Ai por que você é isso Ai por que é
aquilo Ai... Então esse não é o nosso papel mais Daí já foi, essa vida velha e esse tipo de comportamento já foi Mas quem odeia o seu irmão está na escuridão Anda nela e não sabe para onde está indo Porque a escuridão não deixa que essa pessoa enxergue E é isso que a gente pensa mesmo, que a gente está perdido E olha pra você ver que não adianta a gente se aproximar de Deus Se a
gente não estiver disposto a revisitar nossa vida e entender o nosso papel Enquanto nós não fizermos isso, nós vamos continuar perdido Enquanto alguma coisa do passado te fizer chorar Te fizer mudar os seus sentimentos Roubar sua paz Que o diabo ele vem pra roubar, matar e destruir Como a palavra diz o ladrão Sempre que alguma coisa tem o poder de fazer isso nos teus sentimentos Você tem que entender que
ali está faltando o perdão Independente do que essa pessoa tenha feito Não é porque você perdoou que você vai voltar a conversar ou fazer Mas quer dizer que você entregou nas mãos de Deus Para que ele seja o juiz da sua causa E você não precisa mais ficar pensando nisso nem nada Porque Deus já está cuidando E aí nós vamos sair da escuridão E vamos começar a viver na luz E caminhar na luz é muito
mais fácil Porque nós sabemos para onde nós estamos indo Filinhos, escreva vocês Porque os seus pecados são perdoados por causa de Cristo Então quando eu ajo dessa forma, perdoando Quando eu coloco a minha esperança no Senhor Quando eu começo a me reconhecer Que se a palavra não tiver no meu comportamento Não adianta nada eu falar que acredito em Deus Porque eu sou mentiroso Eu preciso colocar
essa culpa em mim Porque justamente ser perdoado é ser de alguma forma Tirado toda nossa culpa Tirado tudo aquilo de dentro de nós Então nós precisamos através da sabedoria de Deus Perdoar a nossa história E isso vai ser feito na presença do Senhor É com oração, é com arrependimento É com mudança de vida Quando você colocar uma menta, segue a menta Leia a palavra de Deus todos os dias Que isso vai
facilitar muito a tua vida Que você não tem nem noção Uma coisa é você viver com fome Como você sempre viveu um miserável Recebendo migalhas Outra coisa é você se alimentar todos os dias espiritualmente Outra coisa é você viver com Jesus Junto com Jesus Isso não se compara Jesus sempre vai ser o nosso guia E a sua
palavra, a nossa bússula Amém? Que Deus abençoe cada um de vocês Que o Senhor possa remover toda a mágoa Todo o ódio, toda a frustração Do seu coração Que você tire esse sentimento de dentro de você De incompreensão Que essa escuridão ela vai passar Ela sempre passa Quando nós chamamos, quem pode resolver o nosso problema Quando nós buscamos a ajuda da pessoa certa Que é o Senhor
Quando nós paramos de acreditar nas pessoas Para acreditar em Deus Se você quiser acreditar em alguém Acredite em Jesus Se você quiser transformar alguma vida Que transforme a sua Se você quiser esperar algo Sempre espere de Deus Porque Deus não decepciona Amém? Que Deus abençoe cada um de nós Feliz a nação Cujo Deus é o Senhor Um bom dia
