Bom dia, tudo bem a Mensagem que Deus colocou para mim Hoje, ela diz assim, quando o mundo tenta NOS destruir e que o poder de Cristo em nós. Sem or tem de misericórdia de nós perdoa pai todos os nossos pecados livrai-nos de todo o mau, NOS afasta de tudo aquilo que não vem de TI e nós agradecemos, Senhor, por mais esse dia, pelo alimento, pelas vestes, pelo banho, pela sua presença. Nós te louvamos, nós te bendizemos, nós te amamos, pois somente tu. É o nosso Deus em que confiamos?
Nós vivemos uma batalha espiritual, mas quem pode ver um espírito? Nós só conseguimos determinar o espírito que está perto de nós através do comportamento das outras pessoas e certamente se você tiver cheio de Deus o mal, ele vai colocar algumas pessoas ao seu redor tentando te prejudicar, tentando desferir, tentando te entristecer, te chatear, te decepcionar, nem todas as pessoas.
Você acha que são seus amigos? São realmente seus amigos porque em determinado momento, talvez eu possa ser uma pessoa que seja temente a Deus, mas por algum acontecimento da minha vida e o mundo totalmente o meu viesse. Mudo os meus pensamentos e o meu comportamento, e apesar de muito tempo, você me conhecer talvez o meu corpo, mas naquele instante o meu espírito ele está diferente e da mesma forma, você pode ter conhecido uma pessoa que ela teve uma vida totalmente.
Desnecessário vamos assim dizer, e Hoje ele encontrou Senhor e mudou de vida, então aquela pessoa que antigamente você via e olhar falava nossa, esse é muito doido em nossa, esse daí é, é tudo aqueles nome que a gente sabe, não é cachaceira B, drogada, vagabunda e sem vergonha e tudo aqueles nome. Feio não é que a gente merecia receber.
E quando a gente nota que o espírito que está perto de nós determina a nossa vida, a gente nota que às vezes uma pessoa ela pode ser da sua família, pode ser o teu irmão, pode ser o teu pai, pode ser a tua mãe, pode ser o teu filho, o teu esposo, teu esposa, um amigo do trabalho teu chefe, Sei Lá, pode ser quem
for. E essa pessoa, ela pode estar tomada pelo mau pelo simples fato da própria quem crença quando a gente deixa de orar para Deus, a gente, ora para o mal, aquele que não faz o bem, só faz o mal. Não existe um Estado neutro, não existe aqui a Eu Não tenho uma vida de religiosidade, Eu Não hora, não faço nada, mas eu sou uma pessoa boa, né? Eu estou, existe isso, daí não existe. Então, é? Eu Acredito que um pouco de sabedoria nós conseguimos
começar a perceber. Se há aquele que nós NOS relacionamento ou aquele que está perto de nós está brigando Espírito Santo ou está abrigando mal? E como é interessante que a gente nota. Que os nossos pais, quando a gente vive essa vida desviada, o quanto eles olham a nosso favor não é o quanto o nosso, provocando sofrimentos nele pela nossa vida.
A verdade é uma só, aquele que vive Longe de Deus tem uns que são mais evidente a vida que leva outros mentem mais se escondem, mais viajam mais, mas continuam sendo a mesma coisa e eu prefiro muito mais aquele que é o que é. Do que aquele que é esconde o que é. E aí a gente fica com aquela falsa sensação de que o outro era melhor que nós e na verdade. E isso não existe. Lá em 2 Coríntios 12 versículo 9 10. Pauli dá uma lição muito importante.
Paulo não deixa muito bem claro. Que doença que ele tinha, o que seria o Espinho na carne que ele cita, mas sim algo que incomodava Paulo e ele disse, Olha, EU já orei 3 vezes para Deus pedindo para que Deus me curasse disso e ele não me curou. E aí vem essa conclusão que eu versículo que eu vou ler para vocês. Mas ele me disse. Minha Graça é o suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.
Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regularizam me nas fraquezas, NOS insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, pois quando sou fraco é que sou forte. Paulo, ele dá uma lição. Muito importante. Que quando nós somos fracos, Deus NOS faz Fortes quando nós somos perseguidos, Deus pode melhorar o estado do nosso Coração quando nós estamos decepcionados, quando nós
estamos. Muitas vezes. Sem vontade de viver. E a gente começa a notar que Jesus, ele é justamente a diferença que nós temos, pois enquanto na fraqueza dos outros seria o fim na nossa fraqueza, é o nosso começo. É da onde vem o nosso poder quando Cristo atua em nós, quando nós já não mais conseguimos, é o senhor que vem e NOS ajuda, porque enquanto no meu entendimento eu simplesmente desejo condenar as pessoas,
destruir as pessoas. Deus, não Deus, ele vem sobre os meus pensamentos e coloca algo que é muito maior que eu, que é o amor, o perdão, a misericórdia. O arrependimento a partir do momento que eu começo a ouvir a voz de Deus dentro de mim, uma paz sem tamanho, ela começa.
A habitar também dentro do meu ser, por mais que às vezes eu quero afastar o mal de mim, por mais que as vezes eu quero que as coisas não aconteçam simplesmente viver numa vida onde tudo é sempre igual, onde não existe mal, todos os meus Sonhos se realizam, todas as pessoas são boas, não existe falsidade e não existe inveja. Não é essa vida. Você vai me desculpar, ela não existe. Então é mais sábio. Você se preparar para uma vida que você sabe que vai ter como Jesus, disse.
Conheci mundo você steroid terão aflições, mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo e nós temos que ter sempre essa certeza que na nossa fraqueza o senhor ele vai vir e vai NOS levantar e vai NOS capacitar e vai dar coisas que nós não teremos. Só que percebe que a fraqueza com Deus se torna força, então já não existe mais fraqueza diferente da fraqueza sem Deus que ela simplesmente ela vai ser uma característica.
Que ela é limitante. E aí, mas a gente às vezes fica pensando, fala, poxa vida, aquela pessoa, ela tem me magoado, ela tem me chateado. É, eu vou falar sobre Deus para ela e ela vai mudar e ela vai. A maior inocência que você tem e achar que vai a evangelizar o diabo está. Você vai sentar com o diabo do lado, você vai falar do amor de Deus, que diabo você vai contar os teus sentimentos por diabo e que diabo ele vai te entender e vai mudar a natureza dele.
Pois é, tá muito absurdo. É desse tamanho. Só gosta de Deus às pessoas que vêm de Deus. Quem não vem de Deus não consegue aceitar a palavra de Deus, não consegue aceitar as coisas que vêm de Deus. Eles não conseguem aceitar nossa Vitória, não conseguem aceitar nossa obediência, não conseguem aceitar aquilo que a gente fala. Mas esse tem um amigo que você senta do lado dele, vê que o
Caras é uma Praga, entendeu? Faz mal para a família, faz mal para a mãe, faz mal para pai, briga com todo mundo, briga com os amigo arrogante, se acha melhor que as outras pessoas, se acho que é um cara bonito cara, o cara podre sabe pessoal podre. Porque a beleza não é o corpo, a beleza e alma, porque nós NOS relacionamos com as pessoas, pelos nossos olhos, mas nós ficamos com as pessoas pelo comportamento que elas têm. Poxa, por mais bonito que seja uma pessoa, se ela só te tratar
mal, só te explorar, só te usar. Você Vai Ficar com uma pessoa dessa. Não vem. Não vai. O amor é algo para ser bom? Então não adianta você às vezes querer evangelizar ou falar de Jesus o que irei expor para aquele que estás e tomado pelo mau. Ele precisa ter um encontro com Deus para aqui. Depois ele entende aquilo que
você fala. Tem pessoas que eu converso com ela, simplesmente elas não me escutam por mais sabedoria, por mais razão, por mais convencimento que eu possa ter, ela simplesmente não me escuto e isso é uma coisa que eu aprendi, não se evangelizo diabo. Você pode usar um versículo da
Bíblia, mandar uma pessoa. Não é Deus que talento, enquanto aqueles que são de Deus se alegram quando oram quando louvou quando falam do senhor, aqueles que não são combatem lá em um João, 4 versículo 4 e 6, a palavra diz assim, filhinhos, Vocês são de Deus. E os venceram porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo. Eles vêm do mundo, por isso, o que falam procede do mundo e o
mundo os ouve. Nós viemos de Deus e todo aquele que conhece a Deus NOS Ouve, mas quem não vem de Deus não NOS ouve. Dessa forma, reconhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro. Primeira coisa muito boa. Nós vencemos, nós somos os filhos da luz. Nós vencemos esse mundo jaz no maligno, mas nós vencemos. Porque a nossa vida é terna idade. Nós vencemos com o bom combate, nós vencemos através do amor. Nós não vencemos usando mal, nós
vencemos. Por quê? Nós NOS unimos com Cristo porque nós colocamos Deus em primeiro lugar da nossa vida e como a presença do Espírito Santo é a paz que ri na. Em nosso Coração. Nosso Deus, ele é muito maior do que qualquer mau e isso é fato, mas isso também não impede o mal de tentar. Lúcifer sabendo que Deus era Deus, ainda assim ele tentou. E o mau ele vai tentar tentar são, ele Vai Ficar tentando. Você pode abrir uma brecha, pode você pode não abrir, pode
também. Vai do quanto você aceita aquilo que Deus fala ou não? Nós viemos de Deus, nós conhecemos a Deus, nós colocamos a honra a Jesus, nós não aceitamos outro fundamento a não ser Cristo. Nós adoramos ao senhor, nós não adoramos imagens. Não acreditamos nada que esteja fora da Bíblia. A nossa força é o senhor. E aí vem quando eu converso com alguém que está aberto a palavra, eu vejo transformação
na vida dessa pessoa. E eu consigo reconhecer, através das palavras dela, se Cristo está nela ou não. E lá no finalzinho do versículo, diz. Dessa forma, reconhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro. Qual o espírito está em você quando você ouve a Mensagem de Deus, Você concorda ou você discorda? O espírito da verdade concorda o espírito do erro discordo. E sempre discordando. Sempre a razão é dele, não da verdade dele.
Ele a molda, a verdade ao meu prazer dele, aquilo que ele acha que é. Então, muitas vezes Vai Ficar uma briga. Vai Ficar uma briga, às vezes você está lá tentando converter o teu marido, meu teu marido não quer saber de Deus, não adianta, você está ali querendo falar de Deus, o teu filho e teu filho, não quero saber de Deus.
A mas o que é que eu faço? Uma coisa que eu já disse ora a, mas Deus vai invadir a vida dele não, mas a sua casa estando cheia do Espírito Santo, eu tenho certeza que vai começar melhorar as coisas. Percebe que a oração é o espírito que vem para perto de nós? Não é o espírito que o projeto ele para algum lugar não superpoder, vai espírito pega, PES não vai, ele vem para perto
de nós. E a minha casa sendo um lugar de oração, aquela pessoa que muitas vezes está com problema ouvindo um louvor ouvindo a palavra, ainda que indiretamente, aquilo vem quebrantando o Coração. E ela vem aos pouquinhos aceitando e olhando a sua vida, percebendo que você parou de confrontar, de brigar, de questionar, já abre mão que você quer, ato, pode levar, vai, leva, leva vai. Não Vou Ficar discutindo com você, aprende a ficar em
silêncio. E aí a gente começa a olhar aqui a relação que um homem, uma mulher ou uma família tem que ter primeiro tem que começar em Deus, se não tiver Cristo em todo o mundo, uma olha vai usar de um. Para vinha lá pega e vai pinçar tua paz daquele dia e é nas pequenas coisas numa roupa que se leva ela no lugar e não a Pia e não há conta, é na casa, levava uma problema na cama que
você não arrumou. Se for preciso na toalha que não ficou dobrado na meia ai cara, é aquela velha discussão, é aquela coisa chata. É aquela coisa que muita gente dá, nem vontade de voltar para casa, para ouvir pessoa, piano na orelha. E Deus, ele fala muito em provérbios sobre isso. Sobre nós comemos, é melhor comer um pão seco. Nem paz do quê numa casa que tem um banquete, mas só tem briga. Quem que leva abrigo para dentro da tua Casa? Pois, a gente já sai para
trabalhar. Que aguenta tanta coisa fora, ainda volta para casa, está na pessoa lá esperando para isso. Não dá, não é a toa, sabe? Não é a toa que um relacionamento sem Deus no relacionamento a gente não pode chamar. E aí a gente vê pai criando filho no ensino, filho, há nada, não tem um freio, não tem um limite, não tem nada, tem um celular, tô cuidando toque Deus cuida, cuida quem vai cuidar é o mundo e os Filipe neto, né?
Não sei o nome cinzeiro cara é Anita, Ai que beleza vai lá liberação de droga, nem coisa AS é isso que você quer? Então, já que a gente vai defender coisas porque dá um dinheiro, vão defender a prostituição. Vão pôr a tua mãe, o teu pai para se prostituir. Que é que cê acha? Vão pôr, não é digno teu, vou a tua avó sei ladram ser bandido. Será que não existe outras formas? Será que essa é a bênção? Que Deus quer para nossa vida. Será que é justamente se
defendeu errado? E defendendo errado. Eu tenho que olhar na Bíblia, que é certo, e eu tenho que me alegrar com aquilo que é certo, não que eu acho que eu acho pouco importa. Sinceramente que eu acho pouco importa. O que você faz com a sua vida? Que se afaste com a sua sexualidade, que se faz com o seu caráter, só diz respeito a você.
Só que depois, se o Diabo te usar para fazer mal fofoca intriga te destruir, sabe se entrar num lugar uma pessoa fixe você fofo que não sei se daí cara, você ou um rap aí mãe é teu. Se você mente melhor que os outros, se os outros sabe que você faz, sabe, é teu. A questão toda é uma só. Jesus, Ele sabe de todas as coisas. Sabe quem você é e sabe do teu potencial? Talvez você desconheça por isso que você aceita por migalhas, né? Pelo caminho mais fácil vender isso.
Mas a partir do momento que você aceitasse a nova vida? Sabe começar se arrepender, pensar ainda que no começo passo uma dificuldade. Sabe ainda que no começo você se sinta fraco, ainda que no começo tudo pareça que não vai dar. Sabe. Tranquilo. Que é nesse momento que Jesus ele vai começar a atuar na tua vida. Naquele momento que você achou que já não tinha mais jeito que o mundo, achou que ele ia te
vencer? O poder de Deus começou a atuar em nós e através desse poder a nossa vida, ela, Simone e ficou eu sou testemunha disso. Eu Não sou a cara da universal, mas eu sou testemunha que Deus ele tem poder. Curioso, né? Porque é que Eu Não falo? Eu sou a cara de Cristo. Coloca-se a Igreja maior que o criador. Onde? Às vezes cansa sabe cansa a insistência pelo erro. Ir lá na palavra e o espírito do erro não é que a verdade possa NOS libertar, que Deus NOS dê sabedoria.
Também. Que Deus tenha misericórdia de nós. Que o espírito da verdade habita no nosso meio, que nós possamos não formar relações com pessoas que não conseguem suportar palavra de Deus, talvez no dia que ela se modificar novamente, tem um lugar à Mesa. Como diz lá no Salmos Se Eu não me engano. 23 que Deus vai colocar um lugar à mesa na vista dos meus inimigos, não é? E é justamente sobre isso que Deus está dizendo que nem todo mundo que está perto de você abrigo espírito que é dele,
infelizmente. Que Deus abençoe cada um de vocês. Que Deus tenha misericórdia de nós também, bom dia.
